Odu 2 Ejioko: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

Odu 2 Ejioko: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

As pessoas regidas pelo Odu 2 Ejioko são alegres, amam demais e são muito intensas. Conheça mais detalhes sobre esse Odu.


Qual o significado do Odu 2 Ejioko?

Odu 2 e seu significado

Ejioko é o 2º Odu, do oráculo de ifá. No merindilogun, é representado por duas conchas abertas e quatorze fechadas. Quando cai assim, quem responde é Ibeji e Oxalufan, e têm significados como casamento, disputa por amor, inveja e briga de irmãos com relação a herança.

Mesmo que Ibeji responda essa caída, Oxalá comanda, porque Ibeji possui uma personalidade um pouco instável. Quando esse Odu aparece na 4ª caída, significa surpresas boas, dinheiro, amor, e assuntos relacionados a eles. Na 1ª caída, é sobre mediunidade. Nas outras caídas é relacionado a
indecisões e até gravidez.

É um Odu feminino representado por um feto no útero, que faz referência à influência que possui com relação a abortos. É um Odu ligado às “Kennesis”, que são espíritos feiticeiros femininos. Muitas mulheres grávidas têm medo deles por esse motivo, pois possuem o poder de provocar abortos prematuros.

Características de Ejioko: o Odu número 2

odu 2

Cada Odu possui suas características: qual é o orixá regente, a cor predominante, o elemento que rege, pontos cardeais, entre outras. Logo a seguir você vai saber todos os detalhes sobre as características de Ejioko, o Odu 2.

História do Odu 2 Ejioko

Haviam vários príncipes na disputa pelo poder e havia fidalgos vindo de várias outras cidades. No meio deles havia tela-okô, que não tinha meios de subsistência.

Um dia, enquanto roçava a terra, onde havia colocado o ebó que ele tinha feito conforme fora pedido, tela-okô bateu a enxada em um forno que abriu e lhe causou muito espanto.

Ele chamou todos que estavam mais longe e disse que ele tinha afundado o buraco da riqueza. Quando ele percebeu que era um tesouro da fortuna, ele mudou de repente.

Ele começou a dizer que tinha encontrado apenas um buraco com orobôs e que eles eram tão alvos que pareciam moedas. Por esse caminho de odú, é possível entender que não devemos falar de onde tiramos nossas riquezas e nem a quantidade.

Tudo isso para evitar inveja, perseguidores e também ladrões.

Orixá regente

Os orixás regentes de Eijoko são Ibeji e Obá. Ibeji protege os gêmeos Taiwo e Kehide. As crenças africanas dizem que Kehnide enviou Taiwo para ser supervisor do mundo por ser o irmão mais velho.

Obá é esposa de Xangô, é uma guerreira que usa as cores vermelho e branco e usa um arco e flecha. Consideram que ela é a senhora da Sociedade Elecô.

Pontos Cardeais do Odu número 2

Cada posição dos pontos cardeais possui um orixá e um odu de Ifá, e cada uma das direções emite um tipo de vibração. Na verdade, os africanos, de onde origina o jogo de búzios, não falavam pontos cardeais, colaterais e subcolaterais.

Mas eles sabiam que nesses pontos haviam tipos diferentes de vibração, e cada uma foi associada a um odu ou orixá. Essas posições são importantes para tudo dentro do candomblé: quando é feito um ebó de limpeza, por exemplo, a oferenda tem uma posição e uma direção para ficar. 

A construção das casas de santo também é feita de acordo com a posição e a direção indicadas pelos quatro principais odus e os orixás que a pertencem.

Assim, a vibração do odu número 2 é correspondente ao ponto cardeal Oeste-Noroeste.

Elemento

O elemento regente de Ejioko é o Ar e também terra sobre o ar. O que predomina é o elemento terra.

Entretanto, a Água é um elemento muito forte. Todos os rituais que são dedicados para esse Odu são feitos na margem de um rio ou cachoeira. Ejioko tem associação com a água, que parece calma mas é forte.

Por a água ser um elemento fluido, Ejiokô e todos que o possuem como signo, estão sempre tendo dúvidas sobre todas os aspectos de sua vida. Esse é um Odu que questiona muito.

Partes do corpo

Ejioko rege algumas partes do corpo e funções relacionadas com o órgão sexual masculino, que são pênis, testículos e duração da ereção, mas também atua no estômago. Podem ter doenças como gastrite, estomatite, impotência sexual, inchaço e doença venérea e, no geral, todas relacionadas a doenças estomacais.

Esse Odu tem uma forte ligação com a reprodução de uma forma negativa, como aborto e impotência sexual. E também por seus nativos serem pessoas muito amorosas, que gostam de ter várias relações sexuais e fazer diversas mudanças de parceiros, é preciso tomar muito cuidado com essas partes.

É necessário ter uma atenção maior com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e outras doenças dessa área do corpo, assim como doenças do estômago. Fazer exames regularmente, tanto do órgão sexual, quanto do estômago, é muito importante para evitar problemas futuros.

Cores

As cores do Odu 2 são as derivadas do vermelho, mas Ejioko também aceita o negro e todas as estampas que tiverem essas duas cores. Sua figuração indica luminosidade e transparência.

Então, tente optar sempre por usar essas cores, tanto em roupas e acessórios, quanto em objetos e decoração. São uma homenagem e uma forte ligação entre o nativo do Odu 2 e seus orixás regentes.

Pontos vulneráveis

Os pontos vulneráveis de pessoas com esse Odu são a vesícula e o fígado. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a saúde desses órgãos. 

Fazer exames regularmente, cuidar da alimentação, tomar bastante água e evitar bebidas alcoólicas são algumas medidas que podem ser tomadas para prevenir qualquer tipo de problema com essas partes, que já são vulneráveis por causa do Odu 2.

Proibições

As proibições de Odu Ejioko

No Odu 2, a única proibição é de comer abacaxi. Mas, também é alertado e solicitado que não se coma carne vermelha de qualquer tipo. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas.

Há indicações de se ouvir mais música, principalmente as que são alegres e que cultuem os Ibejis, com um altar ou com entregas em jardins ou margens de rios. Comer inhame e manga também é uma boa ideia.

Lendas

Uma lenda diz que príncipes e outros da nobreza estavam disputando o poder. Porém, um deles tinha menos bens que os outros. Um dia, esse homem humilde, chamado tela-okô, roçava onde tinha colocado uma oferenda.

Quando ele bateu na enxada, sentiu algo na terra, parecia um baú. Ao abrir, ele se assustou com o que viu. Ele até chegou a chamar aqueles que estavam mais afastados para mostrar, mas desistiu.

Logo que percebeu que era, de fato, um tesouro, ele disse aos amigos próximos que era apenas orobôs, um fruto sagrado, e que pareciam ser apenas moedas.

Ele entendeu, então, que ele não deve contar de seus ganhos e riquezas para outras pessoas, pois pode existir inveja e até furtos.

Tendências para Odu número 2 Ejioko

Tendências do Udu 2

O Odu número 2 Ejioko pode indicar algumas tendências positivas e negativas para sua vida. Com isso, você pode tomar mais cuidado e ficar atento aos acontecimentos, a fim de talvez evitar algum infortúnio. Ou pode se preparar para uma boa notícia. A seguir, estão algumas dessas tendências.

Tendências positivas

Em tendências positivas, Ejioko pode mostrar atitudes puras e inocentes. Revela sensibilidade para artes, dignidade, evolução material e espiritual. Há também a possibilidade de conquistar cargos elevados e vitórias. No amor, revela encontro de dois amores, casamento e relacionamento sexual. Também algum empreendimento que terá sucesso.

Tendências negativas

Tendências negativas, Ejioko indica um possível aborto ou nascimento prematuro. Indica inveja de outras pessoas, um olho grande que causará atraso na vida e trabalho de feitiçaria. Também indica sintomas de melancolia, se perder por um amor, uma separação na família (normalmente de mãe e filho), frigidez em mulher e impotência em homem ou algum inimigo oculto.

Personalidade do Odu 2 Ejioko

Odu 2 personalidade

A personalidade de quem possui o Odu 2 Ejiko é muito intensa. São agressivos e amorosos, intuitivos e exigentes, livres e ciumentos. Por isso, é uma boa ideia procurar um equilíbrio. Veja abaixo mais detalhes sobre essa personalidade.

Sexualidade

Aqueles que possuem esse Odu têm uma sexualidade aflorada e são ótimos na cama. Embora alguns possam ser um pouco agressivos, no geral, também são bem amorosos. São adoradores de casos rápidos e mudam sempre de parceiros.

Mesmo que eles sejam abertos nos relacionamentos e estejam sempre com uma pessoa diferente, são muito ciumentos e costumam guardar rancor com facilidade.

Mesmo assim, são pessoas que mantêm sua jovialidade, e isso é uma característica muito marcante delas.

Sensibilidade

A sensibilidade das pessoas com Odu 2 também é algo notável. Possuem personalidade forte, são sinceras e não gostam que sejam falsos com ela. Normalmente são um tanto nervosas, o que pode criar atritos com quem está ao seu redor.

Entretanto, a sensibilidade contribui para que sejam pessoas bastante intuitivas e honestas. São alegres, brincalhonas, felizes e com muita sorte na vida.

Algumas outras características são: confiança, voluntariedade, generosidade, prepotência e exigência. Essa última faz com que imponham suas vontades e isso pode acabar criando inimizades.

O sucesso das pessoas de Odu 2 só será concretizado quando aprenderem a guardar para si os sentimentos e emoções. Por serem muito sinceras e impetuosas, acabam demonstrando para todos aquilo que sentem e pensam. E isso pode prejudicá-las de alguma forma, as pessoas podem se aproveitar de suas fraquezas, por exemplo.

O sucesso pode chegar mais fácil se elas aprenderem a ficar mais reservadas com a maior parte das coisas. Ser sincera e aberta demais nem sempre é bom.

Vícios

É comum que pessoas com esse Odu tenham vícios em jogos, bebidas e em relações amorosas. Devido às características de sua personalidade, esses três elementos são os mais perigosos para as pessoas regidas por esse Odu. 

Adoram jogos, apostas, festas, bebidas e são pessoas que amam demais, estão sempre trocando de parceiros e indo em busca de uma nova relação. Por isso o vício em relações amorosas. 

É recomendado tomar cuidado com o exagero desses três, buscando manter um equilíbrio para não se tornarem, de fato, um problema e um vício. m problema.

Odu 2 em diferentes áreas da vida

Mulher de braços erguidos sobre o mar

O Odu 2 pode te ajudar a entender como funcionam diferentes áreas da vida, como amor e saúde. E, sabendo disso, você pode tentar mudar alguns hábitos e atitudes que mais te prejudicam do que ajudam. Veja mais sobre eles logo abaixo.

Odu 2 no amor

Odu 2 no amor pode ter a necessidade de ter mais de uma pessoa e mais de uma relacionamento até encontrar um para firmar parceria. Pode acontecer um relacionamento paralelo antes de realmente firmar essa relação.

Um conselho para pessoas de Odu 2: Ame com respeito, pois sem respeito não pode existir amor. Não é possível amar sem cumplicidade, diálogo e paciência com os erros do seu par. Isso deve ser recíproco.

O amor acontece naturalmente, mas para que a relação cresça é preciso maturidade. Além do amor, o restante deve ser conquistado e cultivado, como uma flor que precisa de água para crescer.

Odu 2 no trabalho

No trabalho, é importante não dar ouvidos a conversas de pessoas que só querem causar intrigas. Desvie o foco disso e não dê a atenção que elas desejam.

Direcione o seu tempo em construir coisas importantes para você e seu trabalho, que vão te dar recompensas no futuro. Não entre na provocação de outras pessoas, faça sua parte.

Com relação a dinheiro, essas pessoas não ficam ricas, porém conquistam uma vida feliz apesar das dificuldades. Elas também possuem um espírito voluntário e se importam muito com os outros.

Não possuem apego com dinheiro ou bens materiais, por isso gostam de compartilhar com os outros e com quem precisa.

Odu 2 na saúde

O Odu 2 na saúde diz muito sobre o emocional, e pode ser um Odu que revela a tendência a falta de maturidade em não se cuidar. Ou seja, não vai ao médico, não faz exames, não cuida da saúde.

Pelo emocional forte, pensa que aguenta tudo e não precisa de cuidado necessário e especializado. Mas, não caia nessa. É importante estar sempre atento e se cuidar devidamente.

Os excessos podem prejudicar o seu organismo, por isso é importante que você cuide muito bem da sua saúde e de você. Também é importante relaxar, descansar a cabeça e comer bem. Não corra tanto por conta do trabalho, você precisa de tempo para se recuperar desse ritmo acelerado.

O Odu 2, Ejioko, pode estar relacionado à problemas amorosos?

Odus

O Odu 2 Ejioko está relacionado com dúvida, com duas ou mais opções, dois caminhos. É a dualidade. Esse Odu têm uma forte tendência para casos amorosos, o que pode indicar alguns problemas nessa área.

A pessoa que é regida por ele é livre e desapegada e gosta de estar com várias pessoas ao mesmo tempo ou então de pular de um relacionamento para o outro. Mesmo ela sendo assim, é uma pessoa extremamente ciumenta, algo que pode atrapalhar muito uma relação e causar conflitos.

Positivamente, ele indica um encontro amoroso, casamento, uma boa convivência, parcerias e relacionamentos e uma gravidez feliz. Mas, negativamente, indica alguns problemas amorosos que são o oposto dos pontos positivos citados.

Pelo lado negativo, esse Odu têm uma forte energia de conflitos familiares e pode indicar separação de casal, traição da mulher para o marido, e aborto. Brigas entre irmãos por herança também são possíveis.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


búzios

Artigos relacionados


Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

O jogo de búzios é o oráculo das religiões africanas que pode revelar muito sobre os caminhos a percorrer. Descubra todos os segredos!


Odu 15 Obeogundá: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Odu 15 Obeogundá: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Conheça sua história do Odu 15 Obeogundá, seus orixás regentes, as características positivas e negativas e sua personalidade. Clique e descubra!


Odu Odi 7: Orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Odu Odi 7: Orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Conheça Odu 7 Odi e seu significado para o amor, tendências positivas e negativas, seus Orixás regentes e como ele pode auxiliar no autoconhecimento.


Odu 14 Iká: orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Odu 14 Iká: orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Considerado um Odu da sabedoria, Iká responde a quatro orixás e é conhecido por trazer um imenso senso de responsabilidade e um saber excepcional. Confira!


Odu 4 Irosun: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Odu 4 Irosun: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Conhecer seu Odu é conhecer a si próprio e suas características. Descubra tudo sobre o Odu 4 Irosun com a leitura desse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza