Orações de São Miguel para descobrir a verdade de alguém. Confira!

Orações de São Miguel para descobrir a verdade de alguém. Confira!

A oração a São Miguel Arcanjo é muito útil para descobrir a verdade que é omitida pelo outros. Quando feita com fé, revela o que de fato é a realidade. Confira!


Por que fazer oração de São Miguel para descobrir a verdade?

Ilustração de São Miguel em um dragão

Um dos motivos para fazer a oração de São Miguel é descobrir a verdade sobre algo. A partir do momento em que você decide fazer essa oração, ela se torna uma grande aliada em sua vida, pois por meio dela, é possível descobrir coisas que nenhuma pessoa te contou. É importante ressaltar que a verdade não virá por meio de revelações, e sim por intermédio do Santo.

Também é importante lembrar que você só deve fazer a oração quando se sentir devidamente preparado para descobrir toda a verdade, caso contrário, essa prece pode causar um choque profundo em você. Em determinados casos, não descobrir a verdade sobre algo é a melhor opção, mas isso depende apenas de você. Quer saber mais sobre a oração de São Miguel para descobrir a verdade? Confira nesse artigo!

A história de São Miguel, importância simbólica e aparições

Estátua de São Miguel Arcanjo

Miguel é um dos três arcanjos da mais alta hierarquia dos anjos. São Miguel tem como função ser um mensageiro dos decretos de Deus na Terra. O nome “Miguel” é originário da língua hebraica e significa “Quem é como Deus?”. Saiba mais sobre esse arcanjo nos tópicos a seguir!

História de São Miguel Arcanjo

Miguel é um nome de origem hebraica que significa “Quem é como Deus?”. Este nome também significa “semelhança de Deus”. São Miguel também é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro que defende o trono de Deus. Conforme a crença Católica, Miguel é o protetor do Povo de Deus.

São Miguel Arcanjo, de acordo com as Escrituras Sagradas, é o comandante do exército dos céus. É ele quem dirige as miríades de anjos que permaneceram leais a Deus. Entre outros nomes, Miguel é conhecido como Arcanjo da Justiça e também Arcanjo do Arrependimento. Ele está na linha de frente, sempre combatendo as forças malignas.

Importância simbólica do Arcanjo

De modo geral, o arcanjo é representado com uma capa vermelha, uma espada em uma das mãos e uma balança na outra, pois esses são os símbolos universais de justiça. São Miguel recebe o título de “arcanjo” por ser considerado o líder de todas as hostes de anjos. Ele é considerado um símbolo de proteção, santidade e justiça, afinal de contas, essas qualidades fazem parte de seu caráter.

Conforme alguns registros da Igreja Católica, existe uma misteriosa linha reta que percorre todo o território da Irlanda e vai até Israel. Essa linha é chamada de Linha Sacra de São Miguel Arcanjo. De acordo com a crença, ela é um símbolo do golpe de espada que Miguel deu em Lúcifer, para mandá-lo para o inferno.

Aparições de São Miguel Arcanjo

Além daquelas descritas nas Escrituras Sagradas, tanto no Novo quanto no Antigo Testamento, São Miguel Arcanjo ainda apareceu diversas vezes na história da Igreja. Em uma de suas aparições, São Miguel surgiu na cidade de Lorena, na França, para uma pastora chamada Joana, uma menina analfabeta de 15 anos.

Ela foi convidada por São Miguel Arcanjo a vestir-se de cavaleira e comandar os exércitos franceses. Joana partiu para cumprir o mandado do arcanjo e conseguiu libertar a cidade de Orleans. São Miguel também apareceu ao imperador Constantino, que se converteu ao Cristianismo um tempo depois. Além dessas, existem outras diversas aparições milagrosas desse arcanjo.

O que o Arcanjo Miguel representa?

O Arcanjo Miguel é um anjo que está presente em diversas crenças e nas mais variadas religiões. Ele é um símbolo de proteção e cura. Esse anjo possui imagens em quase todas as igrejas católicas espalhadas pelo globo, seja de barro ou em quadros, e também está presente na casa de muitos fiéis.

A principal representação de São Miguel Arcanjo é a de proteção, pois todos os fiéis o vêem como um anjo protetor, que está sempre a postos para defender o povo de Deus de todos os perigos que a vida possa apresentar, além de livrá-los de todas as armadilhas do inimigo.

Características visuais do Arcanjo Miguel

As características do Arcanjo Miguel podem gerar um certo espanto, pois ele é uma figura emblemática. Não existe nenhum outro ser nas hostes celestes que represente tão claramente a oposição entre as forças do bem e do mal.

De modo geral, nas imagens dentro das igrejas católicas, São Miguel é representado derrotando um demônio, além disso, ele sempre está com a sua espada, pronto para batalhar.

Além desses, existem outros elementos visuais que chamam bastante a atenção nas representações de São Miguel, como por exemplo, as asas, a balança e as correntes. A balança é um claro indicativo de justiça e as correntes representam os vícios humanos.

Festas e patronatos de Arcanjo Miguel

Nas Igrejas Católica, Anglicana e Luterana, a festa a São Miguel Arcanjo ocorre sempre no dia 29 de setembro, de acordo com o calendário ocidental, mesmo dia em que se comemoram os arcanjos Gabriel e Rafael. Na Inglaterra do período da Idade Média, essa celebração era chamada de “Festa de São Miguel e todos os anjos”.

Já a Igreja Ortodoxa comemora essa celebração a São Miguel Arcanjo no dia 8 de novembro. Nessa data, ele é homenageado como o comandante supremo dos anjos. No período cristão medieval, Miguel, junto com São Jorge, se tornaram santos patronos da cavalaria medieval.

Curiosidades sobre o Arcanjo Miguel

Existem diversas curiosidades sobre São Miguel Arcanjo, entre elas, o fato de que ele é conhecido como “pescador de almas”. Esse título atribuído a Miguel explica o porquê dele estar carregando uma balança nas imagens. Além da balança, ele também é representado com uma espada.

Outra curiosidade sobre São Miguel Arcanjo é que ele possui um Santuário inteiramente dedicado a ele aqui no Brasil, mais especificamente na cidade de Bandeirantes - PR. O Santuário atende aos pedidos de oração, realiza missas diariamente e possui diversos artigos. Acredita-se que São Miguel Arcanjo tenha aparecido durante a construção desse santuário.

Referências a São Miguel

Mãos em sinal de oração em um fundo preto com fumaça branca

Existem diversos escritos sagrados que contêm menções a São Miguel Arcanjo. É possível encontrar informações sobre ele em diversas fontes, seja na Bíblia Hebraica, no Novo Testamento, em Livros Apócrifos ou nos Manuscritos do Mar Morto. Saiba mais a seguir!

Na Bíblia Hebraica

Conforme a Bíblia Hebraica, ou seja, o Antigo Testamento, o profeta Daniel teve uma visão depois de passar por um longo período de jejum. O anjo que foi visto por Daniel foi Miguel, o qual ele identifica como um protetor de Israel.

Ele também se refere ao Arcanjo Miguel como “um dos primeiros príncipes”. Além disso, a Bíblia Hebraica mostra que Miguel irá proteger o povo de Deus no “tempo de tribulação”. As principais referências a Miguel no Antigo Testamento estão presentes no livro de Daniel. Algumas estão relacionadas ao “fim dos tempos”, outras se referem a época contemporânea do reinado na Pérsia.

Novo Testamento

No Novo Testamento, Miguel é descrito travando uma batalha no céu com Satanás. Depois desse conflito, Lúcifer é atirado para a terra com os anjos caídos, onde eles ainda tentam atualmente desviar o caminho da humanidade. O relato dessa batalha travada no céu está no livro de Apocalipse no capítulo 12.

Em um outro trecho do Novo Testamento, mais especificamente na epístola de Judas, Miguel é mencionado como sendo o arcanjo quando ele confronta Satanás mais uma vez. O motivo do conflito entre eles dessa vez era o corpo de Moisés. Outra referência do Novo Testamento a Miguel aparece em 1 Tessalonicenses 4.

Apócrifos

Os livros apócrifos são livros que não fazem parte do cânone bíblico oficial. Esses livros possuem valor histórico e moral, contudo, crê-se que eles não foram inspirados por Deus, por isso não servem como base para doutrinas. No livro de Enoque, um dos livros apócrifos, Miguel é designado como o príncipe de Israel.

No livro dos Jubileus, ele é mencionado como sendo o anjo que instruiu Moisés na Torá. Já nos Manuscritos do Mar Morto, São Miguel Arcanjo é mostrado travando uma batalha contra Beliel.

Manuscritos do Mar Morto

Desde a sua publicação no ano de 1991, quase todos os manuscritos descobertos no deserto da Judeia, que são comumente conhecidos como Manuscritos do Mar Morto, que o estudo acerca da angeologia judaica sectária e extra-bíblica teve um grande avanço em suas pesquisas.

Conforme os esses escritos, Miguel é representado como a figura celestial de Melquisedeque exaltado, elevado aos céus. Ele também é referido como “príncipe da luz”, que combaterá o “príncipe das trevas”, que é Satã e Belial. Esse confronto acontece no fim dos tempos, logo quando o “Mestre da Justiça”, o Messias escatológico surgir.

Antes da oração

Mulher em área externa, em um gramado, orando com olhos fechados em direção ao céu

Muita gente acredita que a oração a São Miguel Arcanjo é muito difícil de ser feita, mas na realidade ela é muito simples de ser feita. O grande diferencial dessa oração, é que São Miguel é um dos santos responsáveis pela revelação da verdade, por isso, ninguém vai conseguir te enganar. Saiba mais a seguir!

Em quanto tempo a oração se realiza?

Essa oração a São Miguel, a fim de descobrir a verdade, funciona rapidamente, por mais que o tempo em que a oração faz efeito varie entre as pessoas. Também é importante ter em mente que o tempo dos santos é diferente do tempo do indivíduo que deseja descobrir a verdade sobre algo.

A verdade deve vir à tona em cerca de uma semana. Por isso, o que você deve fazer é orar e esperar pelos resultados porque eles certamente virão, no momento em que você menos espera. Você não terá dúvidas quando a verdade vier, pois ela será manifesta de forma clara, para que sua mente não fique confusa.

Quem pode fazer a oração de São Miguel para descobrir a verdade?

Não existem restrições quanto às pessoas que podem fazer a oração a São Miguel Arcanjo para descobrir a verdade. Independente de credo ou a frequência com que uma pessoa vai à igreja, ela pode realizar essa prece. O único requisito para a realização dessa oração é que o indivíduo creia e confie plenamente nos santos.

Se não for assim, pode ser que o indivíduo que está realizando a oração simplesmente não veja o seu pedido atendido, nem receba nenhum tipo de auxílio espiritual. Por isso, da fé depende a eficácia da oração a São Miguel Arcanjo.

E se a oração não funcionar?

Ela dificilmente não funcionará se você exercer fé, confiar e esperar que o resultado em breve chegará. As orações que são dirigidas aos santos são as mais diversas possíveis, mas todas são atendidas conforme a vontade de Deus. Por isso, procure confiar na resposta dos Santos, de nada adianta orar sem crer de fato que a resposta virá no tempo certo.

A oração a São Miguel Arcanjo serve para descobrir a verdade que mudará a sua vida de uma vez por todas. Você não vai permanecer sendo enganado pelas pessoas ao seu redor, o conhecimento divino estará com você.

Oração de São Miguel para descobrir a verdade 1

Pessoa orando em fundo preto

A primeira oração dedicada a São Miguel Arcanjo serve para fazer com que a verdade venha à tona em praticamente todas as situações. Não importa quem está mentindo para você, nem a verdade que está sendo omitida, tudo será revelado nessa oração. Confira!

Indicações

Nessa oração, tudo o que você precisa fazer é uma prece a São Miguel Arcanjo, falando para ele o que você quer descobrir por meio dessa prece. Procure sempre se colocar humildemente diante desse anjo e exercer toda a sua fé, na certeza de que suas orações serão ouvidas e a verdade será revelada.

A oração a São Miguel Arcanjo é bem simples, contudo, não se deve menosprezar o seu poder. Você pode rezar ela em qualquer hora do dia, basta acender uma vela branca no final da oração.

Significado

A oração a São Miguel Arcanjo é repleta de significado. Ela revela o poder de um anjo de luz em revelar a verdade a uma pessoa desamparada, que está cansada de ser enganada pelos outros. A justiça também é evidenciada nessa oração, pois nela, o fiel clama para que o arcanjo seja justo.

Nessa oração, o fiel também clama pela intercessão de São Miguel Arcanjo, a fim de que ele revele a verdade que ninguém mais quer mostrar para essa pessoa, que muitas vezes se encontra desamparada e sem um rumo para seguir. Nessa oração, o fiel também demonstra confiança no poder do arcanjo e em sua glória.

Oração

“São Miguel, tu que tens todos os poderes do mundo, tu que és capaz de fazer todas as coisas boas acontecerem, intercede na minha vida hoje e para apenas um pequeno favor!
São Miguel, tu que és justo, tu que não gostas de pessoas falsas e mentirosas, ajuda-me com todas as tuas graças para que eu não me mantenha na ignorância e no mundo da mentira.

Ajuda-me a saber a verdade de uma vez por todas, algo que eu sinto que está errado e que eu deveria saber.
Meu querido santo, ajuda-me a saber: (fale aqui o que pretende saber)

Eu sei que estou sendo enganada, eu sei que as coisas não são como me dizem, por isso peço a tua gloriosa e poderosa intercessão.
Por isso peço que recorras a todos os teus poderes para me mostrares a verdade que mais ninguém me quer mostrar.

Confio em ti meu querido santo, confio em todos os teus poderes em todas as tuas gloriosas graças.
Que assim seja,
Amém.”.

Oração de São Miguel para descobrir a verdade 2

Mulher rezando com fundo azul

Muitas pessoas consideram que a oração a São Miguel Arcanjo é difícil de ser feita, contudo, a verdade é que ela é extremamente simples. O grande diferencial presente nessa prece é que o arcanjo é responsável pela revelação da verdade. Confira!

Indicações

Essa oração pode ser feita por qualquer pessoa, independente de crença, cor da pele ou alguma outra característica. O importante é exercer a fé, sem ela, a oração não será atendida. Você não precisa se preocupar com nenhum tipo de ritual, contudo, se você se sentir à vontade, pode acender uma vela branca em homenagem a esse arcanjo.

Isso deve ser considerado mais como um agrado do que como uma oferenda e fica ao critério da pessoa fazer ou não. Procure fazer essa oração com bastante responsabilidade, por isso, só ore por coisas que realmente queira descobrir, pois de nada adiantará no futuro cultuar São Miguel Arcanjo por ter revelado coisas que te machucaram.

Significado

Nessa oração, o indivíduo reconhece a intercessão de São Miguel Arcanjo em toda a sua vida, guiando seus passos e o protegendo de todo mal, além de trazer pessoas honestas e fiéis para a vida dele. Na oração, o indivíduo também suplica para descobrir toda a verdade, por mais que isso venha a ferir o coração dele.

Outra súplica feita nessa oração é para que o indivíduo não permaneça na ignorância, sem descobrir a verdade por trás dos fatos. A força mental também é pedida por meio dessa prece, para que ele possa suportar quando a verdade vier à tona. Por fim, o fiel pede para que São Miguel Arcanjo proteja sua mente e coração a fim de que ele viva mais tranquilo e feliz.

Oração

“São Miguel, tu que tens me ajudado tanto até aqui, hoje te peço para que me auxilies em minha caminhada, fazendo com que a minha vida se torne mais verdadeira e repleta de pessoas honestas e fieis.

Me sinto enganado(a) em uma situação, por isso peço para que você faça com que eu descubra toda a verdade, mesmo que isso venha a magoar o meu coração de alguma maneira. Não deixe com que eu viva a minha vida na ignorância, isso vai me chatear.

Cuide de minha mente para que eu fique preparado(a) para receber toda a verdade e somente a verdade. Faça com que as pessoas não consigam mais mentir para mim, faça com que eu perceba as suas intenções apenas por seu tom de voz.

Cuide de meu coração e de minha mente, quero saber de tudo o que acontece em meu redor, assim viverei muito mais tranquilo(a) e muito mais feliz. Amém!”.

Como fazer uma oração de São Miguel para descobrir a verdade corretamente?

Mãos na direção do sol em sinal de oração

A eficácia da oração depende de alguns fatores, entre eles a fé que o indivíduo expressa na intercessão de São Miguel Arcanjo, contudo, já é possível observar os efeitos em menos de 24 horas. Tudo o que você precisa fazer é rezar uma das orações a esse Santo antes de ir falar com a tal pessoa que está omitindo a verdade.

De modo geral, essa oração faz efeito sob a pessoa mencionada na prece e ela acaba contando o que estava escondido por um longo tempo. Então, antes de ir falar com a pessoa que está mentindo para você, busque sempre rezar alguma dessas orações. O mais correto é que essa pessoa conte toda a verdade já no próximo encontro que vocês tiverem, isso revelará se a oração foi eficaz ou não.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.