Plutão na Casa 2: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 2: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

A Casa da Fortuna pode ficar ainda mais favorável com Plutão. Leia mais para entender o que acontece quando você possui esse posicionamento


O significado de Plutão na Casa 2

Dado com o símbolo de Plutão no mapa astral.

Possuir Plutão na casa 2 traz aspectos que são vantajosos, mais até do que se pensa. O primeiro deles é maior capacidade de se refazer, de reconstruir a vida. É quase como se o indívuo com esse posicionamento florescesse no caos.

Plutão para a astrologia é aquele que serve de moradia para toda a força escondida. Mas quando está posicionado sob a segunda casa ele aguça a sensibilidade para perceber o potencial das coisas e recursos. Tem uma visão mais panorâmica da vida material

Plutão na casa 2 significa ainda possuir um sentimento de autossuficiência, ou seja, forte vontade de fazer tudo sozinho. Sua busca exclusiva por segurança e poder pode fazê-lo ter muito apego a tudo que possui. Continue lendo para conhecer mais significados.

Significado de Plutão

Planeta Plutão.

Ainda há muitas controvérsias de cientistas sobre Plutão. No entanto, para a astrologia ele ainda é considerado o ultimo planeta na ordem de proximidade do Sol no firmamento. Além disso, ele é um elemento surpresa de influência na personalidade.

Continue lendo e descubra as histórias em torno de sua existência.

Plutão na mitologia

Na mitologia romana Plutão é o herdeiro dos Infernos. Essa responsabilidade foi dada a ele para que pudesse prosperar onde ninguém mais conseguiria. É um ser mítico de aniquilaçao mas também de transformação. Os romanos faziam suas preçes a ele quando queriam prosperar em momentos de dificuldades.

Análogo a Plutão, os gregos têm Hades, o deus do submundo, título que, segundo a mitologia, batalhou muito para ter. Tinha o poder de julgar as alma e tabém de restituir a vida, se quisesse. É retratado como um ser impiedoso e frio.

Plutão na astrologia

Plutão, Deus do Submundo, astro que governa o signo de Escorpião. Na astrologia, as energias de Plutão estão se transformando. Ele representa ainda as forças subconscientes, ou seja, vibra em tudo que está abaixo da superfície.

Com base em suas origens Plutão, por sua vez, é astro da profundidade. Assim, pessoas nascida sob a regência necessitam significados mais profundos em tudo que fazem. Supervalorizam momentos, amizades e diversos acontecimentos ao longo da vida.

Fundamentos de Plutão na Casa 2

Dado com o símbolo de Plutão.

Plutão pode ser muito revelador em um nativo. Mas para quem ja é do Signo de Escorpião, um perfil mais complexo e carnal já é esperado. Contudo, na casa 2 remete a um posicionamento interessante visto que ela é correspondente ao signo oposto a esse regente.

Continue lendo para entender no que isso consiste.

Como descobrir o meu Plutão

Somente um mapa astral individual pode te dar a localização da casa em que Plutão estava posicionado no momento de seu nascimento. Para isso, você precisa ter em mãos o dia, mês, ano, lugar e horas exatas em que você veio ao mundo.

Após isso entenda que Plutão impõe vibrações transformadoras para a casa sob qual ele está submetido. É importante lembrar que existem tendências positivas e negativas. No entanto, Plutão pode ser um planeta maravilhoso que lhe dá poder regenerativo, profundidade e carisma.

Significado da Casa 2

Casa 2 na astrologia refere-se a sua atitude psicológica em relação ao conceito de posse, ou seja, o que você pensa possuir, o que você quer possuir e pricincipalmente o que é importante para você em sua vida sem que isso seja necessariamente um bem material.

Para melhor entendimento, podemos dizer ainda que a segunda casa astrológica diz respeito aos valores concretos. Nesse viés, é a parte da sua psique que trabalha para criar tudo que pode lhe dar sensação de estar seguro, tudo que é necessário e útil para sustentar sua vida.

O que Plutão revela no Mapa Astral

É muito óbvio que a segurança para qualquer nativo dependa de realizações materiais, pois essa é principal forma de satisfazer a necessidade de segurança e certezas da psique humana. Assim obter um lar e/ou condições dignas de vida é o que sustenta o significado de Plutão na Casa 2.

Isso ocorre porque possuir as melhores coisas que pudermos é o vai garantir a sobrevivência nessa Era. A Casa 2 é essencialmente materialista, e não há nada errado com isso visto que já existem outras casas dedicadas a outros campos da vida.

Plutão na Casa 2

Plutão na Casa 2 traz ao seu nativo uma energia de autossuficiência. Apesar disso parecer bom e, às vezes realmente é. No entanto, para alguns indivíduos este pode ser um posicionamento muito complicado. Isso porque Plutão traz ums senso de urgência para tudo.

No desespero pela segurança que precisa, o nativo vai trabalhar duro por aquilo que ele quer, mas vai esquecer de viver. Por outro lado, o posicionamento de Plutão proporciona uma concentração especialmente alta permitindo um trabalho contínuo sem a sensação de fadiga.

Plutão na Casa 2 Natal

Plutão na Casa 2 Natal é o termo designado aos indivíduos que possuem esse mesmo astro regente de nascimento, ou seja, são os escorpianos. Esse fenômeno aumenta a taxa de vibração de influência sob o mapa astral.

Contudo, a posição Natal indica que a evolução se concentrará no momento presente e não em processos evolutivos futuros. Portanto, trabalha-se de com ativação de gatilhos de sobrevivência ou trazendo à superfície comportamentos que precisam ser transformados.

Plutão na Casa 2 no Mapa Anual

Na Casa 2 de um Mapa Anual, Plutão tende a melhorar habilidades para ganhos finceiros. A Casa também fica regida por um sentimento de autossuficiência. O nativo tem forte hábito de fazer tudo sozinho. Até mesmo as tarefas das quais não entende

Na astrologia Plutão possui uma órbita irregular e não fica o mesmo período de tempo em cada signo. Portanto, o tempo de permanência de Plutão nos signos varia de 12 a 32 anos. Por transitar longamente e passar a maior parte tempo retrógrado é pouco prestigiado.

No entanto, podemos dizer que Plutão passa uma geração inteira em casa signo no Zodíaco, formando nativos diferentes a cada década. Por exemplo, a ultima vez em que Plutão esteve em Touro foi por volta de 1880. Atualmente está sob Capricórnio onde permanecerá até 2023.

Plutão na Casa 2 em Trânsito

Naturalmente, o trânsito de Plutão pelas Casas do mapa é um dos movimentos mais receosos da astrologia. Quando este transita pela Casa 2 a tensão ainda é maior. Isto ocorre porque a segunda Casa é justamente a que move a área financeira.

Em muitos sentidos a transformação que Plutão exige em qualquer plano do mapa astral são medidas dolorosas. Nesse sentido, o astro da mudança prevê que o indivíduo viva uma experiência um tanto radical nos seus ganhos.

Tal mudança pode ser para mais ou para menos, o importante é que isso vai fazer com que repense seus valores e o que realmente significa segurança para você.

Traços de personalidade de quem possui Plutão na Casa 2

Reflexo com vida própria.

Possuir Plutão na segunda Casa do Mapa astrológico nem sempre quer dizer tudo será favorável, fácil e divertido, muito menos que não enfretará questões com as quais deva aprender. Nesse sentindo, continue lendo para entender do que se tratam essas questões.

Características positivas

Normalmente Plutão na Casa 2 vibra de acordo com a personalidade de cada nativo. Um exemplo, é que geralmente esse astro traz pouca empatia e enorme interesse pela vida material, o mesmo posicionamento em um nativo de Peixes flui em mais compassividade e interesse pelo outro.

Contudo, no geral, Plutão exerce abundância de acordo com sua época e tendências de cada nativo. Nesse viés, teremos como características super positivas e um indivíduo mais engenhoso, impecável em seus compromissos, intuitivo, lógico, prático e seguro.

Características negativas

As características negativas de Plutão na Casa 2 não são uma condição irremediável para o nativo. Muito pelo contrário, são apenas tendências podem aparecer ao longo da vivência e podem permanecer caso não sejam reconhecidas e tratadas.

Desse modo, por essa localização de Plutão podemos prever um indivíduo que poderá vir a ser mais calculista, obsessivo, egoísta, indiferente e muito teimoso. Apenas certas situações da vida podem fazer algumas dessas caracterícas virem à tona.

Bons com finanças

Que Plutão na Casa 2 pode trazer à superfície uma habilidade com finanças já não é mais segredo. Mas, o indivíduo poderá executar com grande astúcia os seus planos mais simples, podendo alcançar em pouco tempo aquilo que os outros levariam anos para conquistar.

Plutão não significa riqueza e abundância material, mas na vida intelectual também. O posicionamento desse astro também trás uma mentalidade divina para as artes e espiritualidade. A capacidade de pensar à frente de seu tempo também o levará à riqueza material de qualquer maneira.

Ambiciosos

A posição de Plutão na segunda Casa astrológica indica a proeminência de um indivíduo metódico, prático, paciente e persistente. A ambição, nesse sentido será muito positiva e assim, acumulará bens lentamente, mas com segurança e consistência.

Sua ambição será guiada pelo tempo de estudos e pesquisas alinhando adequadamente tudo aquilo que for investir. A precisão será uma peça chave para sua tomada de decisões. Nada do que for comprado ou vendido ficará sem ser minimamente calculado.

É, portanto, esse cuidado e delicadeza nos negócios que o fará crescer alcançando aquilo que deseja.

Autodestrutivos

A autodestrutividade está entre as características negativas. E está sendo mensionada separadamente nesse artigo pois, é uma das mais importantes, sobretudo, a que precisa ser entendida com muita precisão a partir das tendências de cada nativo possuidor de Plutão na Casa 2.

É importante lembrar que Plutão é o planeta da transformação e regeneração . Em sua 2ª Casa, Plutão significa que você teve que trabalhar duro para transformar seus recursos - dinheiro, posses, poder, energia - em formas mais sólidas e duradouras.

Nesse caminho Plutão na Casa 2 pode ficar viciado em refarzer-se ao mínimo sinal de insatisfação. Assim, o indivíduo pode exercer a persistência de um modo errôneo. Entrando e saindo de planos e metas. E nesse sentido entra-se na autodestruição pelo desgaste de sua energia vital em infinitos inícios.

A influência de Plutão na Casa 2

Mapa astral.

As casas da astrologia são as áreas da vida em que nos sentimos mais confortáveis ​​ou desconfortáveis. Se Plutão está em sua 2ª Casa, você tem um desejo e influências subconscientes específicas dessa posição. Nessa parte do artigo, portanto, as descreveremos com mais detalhes.

Amor e sexo

A presença de Plutão na segunda casa tem um efeito poderoso sobre as relações que ele tem com as pesssoas, e ainda, da própria relação dele com a vida amorosa e sexual. Assim, no amor o indivíduo terá grande senso de lealdade apesar de não possuir tanto apego pessoal.

A vida sexual desse nativo, contudo, será muito agradável, pois teremos um indivíduo atento a si e inclusive ao próprio prazer. Diz-se que Plutão revela o pior das pessoas, mas nesse caso, traz a superfície mais do que suas obsessões materiais, mas também seu anseio por vários prazeres individuais.

Saúde

Sua saúde é muito afetada pela pessoa que tem tentado ser. Apesar de lidar com tudo com autodomínio e disciplina essa não é uma área que vá controlar em momentos de crise. Principalmente quando deixa para cuidar de si quando está financeiramente estável.

O que você deve aprender é que se cuidar com o pouco que possui não é um ato de descanso como costuma pensar. Pelo contrário, ao fazer isso de imediato, nem que seja aos poucos você pode nutrir um sistema de apoio para o seu desenvolvimento contínuo.

Dessa forma, não precisará parar todos os seus projetos por causa de uma crise na área da saúde.

Família

No âmbito geral, o contexto familiar é algo para se constituir quando tudo que envolve a vida financeira desse indivíduo flui ou está estável. Se o indivíduo, já constitui uma, essa no entanto será uma das motivações para obter bens materiais e de sustento.

Em um estado de constituição familiar, esse posicionamento indica uma vontade de trabalhar duro para o que você quer e um espírito progressista focado em aumentar a segurança material, inclusive, para trazer uma vida confortável aos seus entes queridos.

Carreira

A energia de Plutão na casa 2, por sua vez é focada em tudo aquilo quepode gerar segurança material. Nesse viés, se ter uma carreira pode gerar o mesmo sentimento, portanto, nisso também o indivíduo com tal posicionamento irá direcionar sua atenção.

A carreira é praticamente o pilar de sua personalidade e existência, e por isso, vai se dedicar a adquirir conhecimentos, habilidades e tudo o que ele precisar. Isso porque esse nativo possui uma perspectiva de longo prazo, provavelmente ficará em um determinado emprego por um bom número de anos.

Mudanças nesse sentindo só ocorrerão na sua vida muito mais tarde.

Um pouco mais sobre Plutão na Casa 2

Dado com plutão.

Não se pode, portanto, bater o martelo em nada na astrologia. Nesse caminho, podemos dizer ainda que não basta somente saber que planeta está posicionado nas casa astrológicas, mas é descobrir inclusive como ele está prospectado para entender em que ritmo caminham as energias emitidas por ele.

Nessa parte do artigo, entenda as demais possibilidades de prospecção de Plutão na Casa 2

Plutão retrógrado na Casa 2

Quanto aos efeitos de Plutão retrógrado na personalidade não há nada o que temer. O indivíduo pode enfrentar longos momentos de paralisia na vida financeira e emocional. Mas se precisar refazer seus caminhos de vida, Plutão, nesse sentindo, lhe dará sinal verde.

O evento retrógrado traz nada mais do que desafios. Portanto, podemos esperar uma abordagem mais suave e cautelosa para transformações complicadas que poderemos experimentar com esse movimento de Plutão na segunda Casa.

Plutão em Revolução Solar na Casa 2

Em termos de revolução solar, Plutão na segunda casa favorece a vida financeira. O que vai ocontecer nesse período são possibilidades à vista. O indivíduo vai ter muitas opções de qual caminho vai percorrer para melhorar a vida material

O ponto importante é que esse investidor deve conter é a empolgação. Isso porque as possibilidades, embora sejam encantadoras, devem ser estudadas como em qualquer período da vida. Não confunda esse momento com sorte, conte sempre com o bom senso trazido pela atenção e pesquisa.

Sinastria de Plutão na Casa 2

Esse é o período em que indivíduos com Plutão na casa 2 irão de deparar com desafios relacionados o seu dinheiro. É um momento em que você dará uma pausa para seus anseios e ambições relacionados a essa área, seja por cansaço mental ou por influência de alguém.

Não significa que isso seja bom ou ruim, apenas atente-se quando isso acontecer. Trata-se de uma fase em que você irá retratar-se com seu propósito e obter novas motivações para sua vida. Aqui você vai resignificar seus valores.

Plutão na Casa 2 é um bom posicionamento para o trabalho?

Home office.

A casa 2 associada a Plutão designa ao indivíduo um sentido mais aguçado para perceber o potencial das coisas. No entanto, a vida desse nativo não funcionará como mágica por causa disso. As conquistas que ele deseja vão ocorrer desde que haja muito trabalho envolvido.

Com isso, Plutão na casa 2 é um bom posicionamento para quem foi educado desde criança para entender o poder e a importância do trabalho. isso porque, ele também depende de um alinhamento com a educação na infância para ser favorável.

No sentindo da astrologia, interpreta-se Plutão na Casa 2 com a eminência de uma transformação no âmbito financeiro. Isso significa que vai chegar um momento da vida em que seus verdadeiros valores virão à tona e seu trabalho deverá estar alinhado a isso. O sentimento é de que tudo estará nos eixos.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.