Lua na Casa 10: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 10: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

A Lua posicionada na Casa 10 tem um papel muito importante apontando os objetivos da sua vida. Aprenda sobre no artigo.


Significado da Lua na Casa 10

lua casa 10

A Lua é um planeta que fala sobre o psíquico, o subconsciente e sobre como se lida com diversas questões emocionais, inclusive a própria estabilidade mental.

Enquanto a Casa 10 é casa regida por Saturno e Capricórnio, tendo como área a vocação de cada um e o modo como o reconhecimento e o status serão adquiridos. Esta Casa também inclui a expectativa da pessoa em torno dessas questões.

Ou seja, a Casa 10 traz uma área alheia às emoções, super objetiva, voltada para projetos e o social. Como seria possível um planeta que traz uma carga emocional tão forte atuar em um campo objetivo como a Casa 10? Entenda a seguir, neste artigo.

A Lua e as Casas Astrológicas para a Astrologia

lua casa 10

Para entender como uma Casa Astrológica que lida com fatores sociais pode lidar com a influência de um planeta com energia intimista como a Lua, vale entender primeiro o que cada elemento representa de forma aprofundada, como será feito a seguir.

A Lua no Mapa Astral

Lua é o planeta astrológico do subconsciente, por isso através da Lua existem referências maternas, o tipo de criação da infância, instintos, desejos e impulsos inexplicáveis.

É um planeta que fala sobre seu emocional, sobre sua capacidade de se aproximar das pessoas em relacionamentos saudáveis e estabilidade psicológica. Signos regidos pela Lua, por exemplo, geralmente têm características de cuidadores, delicados, sensíveis. Essas características são influências diretas da Lua nesses signos.

Significado da Lua para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, a Lua representa as mulheres em geral, mas em especial, a mãe, inteligência e o plano mental, tudo que envolve questões privadas e familiares. A Lua garante grande capacidade mental e prosperidade para quem a tem em destaque no mapa.

Uma lua forte no mapa acentua essas características e prevê uma pessoa carismática, que sabe o que quer, notívaga, interessada em religiosidade e que pode apresentar problemas de estômago.

As Casas Astrológicas no Mapa Astral

Casas Astrológicas são as doze divisões que existem no mapa astral. Cada casa apresenta áreas da vida que serão influenciadas pelos signos e planetas.

O signo presente naquela casa e os planetas estacionados ali determinarão várias características sobre a área da vida correspondente a casa. A primeira casa, por exemplo, é o ascendente e este reflete a forma como aquela pessoa é vista pelos outros.

Significado das Casas astrológicas para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, assim como na tradicional, há 12 casas astrológicas cada uma com um signo que a representa, mas na Astrologia Védica, o planeta referente à casa é também muito importante.

Através das Casas Astrológicas são apresentadas as facilidades e obstáculos que a pessoa terá durante a vida. O ascendente aqui também ganha um status diferente, indicando o planeta principal do mapa e a área de destaque na vida da pessoa. Uma pessoa com ascendente em Gêmeos, por exemplo, tem Mercúrio como o planeta mais importante do mapa e comunicação como o ponto central da vida.

A casa 10, Casa do Meio Céu

A Casa 10 é a casa regida por Capricórnio. Ela reflete sobre as ambições e força de vontade. A partir dos planetas e o signo em que a casa está é possível perceber no que a pessoa não tem medo de falhar, quais são os objetivos de vida daquela pessoa, ou seja, aponta sua verdadeira vocação.

Não há previsão na Casa 10 de sucesso financeiro, mas indica as recompensas baseadas em status e reconhecimento dos seus pares. Líderes de movimentos sociais, por exemplo, são pessoas simples, mas reconhecidas enquanto liderança por outras pessoas e seu objetivo não está atrelado a dinheiro, mas às propostas do movimento.

Aqui são feitas as perguntas “o que você deseja construir na sua vida?” e “que lembrança você quer deixar para os outros?”, pois aqui também está regida a imagem pública e as recompensas que o ego precisa para se satisfazer.

Assim, a Casa 10 acaba ligada aos objetivos, prestígio, possibilidade de tornar-se autoridade e ter sucesso em sua carreira ou atividades. Não é uma casa sobre emoções ou sentimentos, mas sobre o status social possível de ser alcançado no seu meio.

Lua na Casa 10 do Mapa Astral

lua casa 10

A Lua está em detrimento em Capricórnio, o que torna a Lua na Casa 10 um posicionamento enfraquecido, apontando algumas possíveis dificuldades. Acompanhe.

Características Gerais de quem possui a Lua na Casa 10

Como explicado, a lua fala sobre questões íntimas, familiares e subconscientes e na Casa 10 está posicionada numa casa sobre coisas materiais, objetivos, reconhecimento, o que pode parecer bem contraditório.

É certo que a pessoa com Lua na Casa 10 tem muita dificuldade em estabelecer distinção entre vida pública e privada, pois, por algum motivo, eles são objeto de atenção. Pode ser por mérito próprio ou por terem crescido em uma família conhecida.

Tão acostumado que está de ser o centro das atenções que não é difícil uma pessoa com Lua na Casa 10 escolha uma profissão que trabalhe com o público e mantenha esse destaque. No geral, são pessoas que não passam despercebidas.

Outra questão é o peso das expectativas e responsabilidade que essa pessoa tem, um traço capaz de criar grandes dificuldades no desenvolvimento pessoal. É trabalhando nesse sentido e superando os desafios baseados nas expectativas que os outros têm deles, tornam essas pessoas com Lua na Casa 10 se tornam tão resilientes e esforçados.

Lua no Próprio Signo ou Signo de Exaltação na Casa 10

Esta é uma combinação que torna o posicionamento da Lua na Casa 10 muito positivo, principalmente se a Lua do mapa for Lua Cheia ou Crescente. As características que a Lua traz tendem a se ressaltar, como o carisma, o desejo por um mundo melhor e o trabalho com ativismo.

Lua no Signo de Debilitação na Casa 10

A Lua na Casa 10 já cria bastante sensibilidade, junto a um signo debilitado como Capricórnio, cria muita vulnerabilidade às opiniões alheias. E estar sempre sob o olhar do público o faz buscar uma imagem perfeita e idealizada que também pode causar bastante sofrimento. Tome cuidado para não ferir sua autoestima a ponto de começar a agir mal de propósito.

Lua na Casa 10 em Trânsito

Em trânsito, a Lua na Casa 10 destaca a necessidade de aprovação. É um período em que o desejo de recomeçar se intensifica, de tentar coisas novas ou buscar o que é realmente seu desejo. De tentar uma nova carreira, por exemplo.

O valor de figuras de autoridade também serão revistas nesse período, no sentido de questionar o papel delas e se você está sendo lido como um igual entre seus pares. Problemas com a família podem surgir durante a Lua em trânsito na Casa 10.

Sua reputação pode sofrer danos nesse período que te deixarão muito aflito. Cuidado com suas ações, estão todos observando. No mais, é um bom período para decidir sobre mudanças de carreira e trabalhar bastante. Aproveite para escutar o que as pessoas pensam de você e trabalhar isso de forma saudável.

O indivíduo com a Lua na Casa 10

lua casa 10

Após o estudo sobre a Lua e as Casas Astrológicas, neste tópico estão presentes aspectos gerais sobre a pessoa com a Lua na Casa 10. Aqui estão descritos possíveis desafios, personalidade e traços marcantes. Confira.

Traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 10

Pessoas com Lua na Casa 10 são curiosas e têm uma visão diferente do que querem da vida. Há um objetivo, geralmente ligado à fama e reconhecimento, mas até encontrar o que eles realmente desejam fazer, serão várias tentativas.

São também pessoas que gostam de cuidar, buscando encontrar soluções pacíficas para todo o tipo de problema.

Aspectos positivos

Pessoas com Lua na Casa 10 são pacifistas por natureza. Sempre em busca de equilíbrio interior e a paz mundial como um objetivo de vida. A Lua traz características de generosidade, gentileza e compaixão como meios dessa pessoa alcançar o reconhecimento desejado.

São pessoas muito comprometidas com o bem comum e o trabalho que escolherem, possivelmente tenderá para essa vocação.

A generosidade da pessoa com Lua na Casa 10 é uma característica interessante, pois nasce do desejo de fazer bem para sociedade e ter o retorno da sociedade validando-o como uma boa pessoa, mais do que um desejo desprendido.

Aspectos negativos

Como ponto negativo, está a insegurança dos que possuem Lua na Casa 10. Eles odeiam receber críticas e podem passar muito tempo infelizes, tentando responder à expectativas e idealizações. Inclusive, são capazes de guardar rancor por muito tempo quando são criticados.

E, dependendo do posicionamento de Marte e Plutão, podem ser bastante vingativos. Por serem, geralmente, pessoas que não sabem separar a vida privada da pública, há a possibilidade estarem envolvidos em escândalos ou terem seus momentos de fragilidade expostos.

Caso a combinação da Lua na Casa 10 com outros elementos do mapa seja desfavorável, junto a questões próprias da pessoa, não é difícil que a rejeição a torne uma “ovelha negra” alguém, que busca o imoral e má-fama ativamente.

Preocupação com o status

Ainda que não saibam ao certo o que querem da vida, o posicionamento da Lua na Casa 10 traz o desejo de reconhecimento e de estar no meio de pessoas influentes.

Esse tipo de socialização é lida como reflexo do próprio sucesso e muito valorizado pela pessoa com a Lua na Casa 10. Por isso, é muito provável que essa pessoa se torne um profissional reconhecido e influente em seu meio.

Procura por reconhecimento

Além de estar no meio de pessoas que considera bem sucedidas, quem possui Lua na Casa 10 precisa de admiradores. E, como essa pessoa não sabe diferenciar o público do privado, constantemente os tratará como pessoas da família e não terá medo de se expor.

As crises emocionais de quem tem Lua na Casa 10 vêm da falta de retorno e reconhecimento dos outros pelos méritos.

Carismático

São pessoas que gostam de agradar, de certa forma, e por serem pacifistas, geralmente são bem vistas por todos. É fácil gostar de alguém tranquilo e esforçado.

Outra questão que faz essa pessoa ser considerada carismática são os interesses voltados para questões coletivas. Combinado a outros elementos do mapa, pode ser alguém prestativo e sempre disponível. E se dão bem com figuras de autoridade, como o chefe, os pais, professores, etc.

Bons líderes

Pessoas com essa combinação não têm desejo de liderar, mas acabam liderando por serem carismáticos, por atraírem pessoas para si e seus objetivos. Ou seja, não há uma relação de poder entre as pessoas, mas um grupo que se une porque acredita em um propósito.

Além da facilidade que tem em se aproximar e lidar com figuras de poder. Por serem pessoas que se validam pelo status do círculo social, não é difícil que pessoas com Lua na Casa 10 se envolvam em posições de liderança a partir dessas interações sociais.

Comportamentos e relações do indivíduo com a Lua na Casa 10

lua casa 10

Indivíduos com Lua na Casa 10 têm sonhos grandiosos e amam estar entre as pessoas. Aqui, estão especificadas características dessa pessoa em diversos aspectos da vida, confira.

Relacionamentos

Em relacionamentos, o objetivo da pessoa com Lua na Casa 10 é encontrar alguém que seja uma figura de destaque e lhe ajuda na busca por reconhecimento e status.

É possível também que busque no parceiro, pessoas que se pareçam com os pais. Ou que se aproximem de pessoas do trabalho para relacionamentos, pois a carreira os influencia muito.

Trabalho

A relação com o trabalho é boa e tende ao sucesso. No geral, tendo uma boa relação com todo tipo de figura de autoridade, inclusive os chefes.

A união entre vontade e desejo interior criam pessoas geralmente esforçadas, que se destacam em profissões que trabalham com cuidado e bem-estar, ou que criem métodos que facilitem o dia a dia, ou melhorem a comunidade.

O problema é decidir por uma carreira. E, até a escolha em definitivo, a pessoa com Lua na Casa 10 tentará várias profissões completamente diferentes. Sorte ser uma pessoa muito esforçada e esse relacionamento positivo com a chefia.

Saúde física e mental

Há uma certa delicadeza em relação à saúde mental. A pessoa com Lua na Casa 10 é muito suscetível à pressão da família e das outras pessoas, fazendo escolhas que não queria para agradar e atender a uma expectativa. Por outro lado, a falta de reconhecimento os deixa desmotivados e tristes. Essas são causas a serem trabalhadas para evitar humores depressivos e doenças mentais.

Família

Seus sonhos pessoais e objetivos de carreira estão misturados a um ponto que eles não se distinguem mais. É possível que a pessoa com Lua na Casa 10 tenha seus sonhos todos voltados para o trabalho e o sucesso que ela pretende alcançar, deixando família de lado.

Para pessoas com esse posicionamento, casar vem depois do sucesso profissional. E buscarão pessoas do mesmo meio, ou que tenham reconhecimento igual ou maior que o próprio, como uma forma de adicionar status para si.

A pessoa com a Lua na Casa 10 deve estar atento à depressão?

lua casa 10

Saúde mental é um tema que deve ser objeto de cuidado para todos. No contexto atual, de inseguranças e medos, é muito comum a aparição de doenças mentais. E independente de mapa natal. Por isso, a indicação para todos é priorizar a própria saúde, inclusive a saúde mental.

Dito isso, pessoas com Lua na Casa 10 têm várias questões que as tornam muito suscetíveis a problemas emocionais e doenças mentais.

A pressão e a expectativa desde cedo sobre essa pessoa, a posição dos pais, principalmente da mãe, dentro da comunidade servindo de exemplo e de comparativo do lugar que a pessoa deveria alcançar são fatores que podem trazer a sensação de incompetência desde muito jovem.

Essa pessoa também busca a validação de seu caráter e sucesso através das outras pessoas. Sem constante retorno positivo, ela pode se sentir fora de lugar ou desvalidada. A pessoa com Lua na Casa 10 é a que faz boas ações na espera ser amada em retorno, porque é através dessas ações que os outros se interessam por ela.

Por ter uma relação tão disfuncional com o outro, não é difícil que um retorno positivo menor ou desagradar alguém cause muito sofrimento. E que haja anulação de outros interesses pessoais por aquele que lhe dá mais reconhecimento.

Esse tipo de atitude pode engatilhar doenças mentais e precisa ser trabalhado. Nesse sentido, a pessoa com Lua na Casa 10 precisa, sim, estar atenta à depressão.

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números