Orações de Santa Catarina de Alexandria: para o amor, amansar e mais!

Orações de Santa Catarina de Alexandria: para o amor, amansar e mais!

Conhece as orações de Santa Catarina? Venha saber como a intercessão da santa pode ser benéfica em sua vida.


Quem foi Santa Catarina?

Imagem de Santa Catarina.

Famoso nome que intitula o estado homônimo da Região Sul do Brasil, Santa Catarina nasceu na Alexandria, Egito. Foi filha de família ilustre da região e pertencia à linhagem direta de reis e governadores de seu país. Era dotada de brilhante inteligência e possui dons assertivos que a levaram, aos 13 anos, a ser mestra nas sete artes livres que são eloquência, poesia, música, arquitetura, escultura, artes plásticas e coreografias.

Por sua convivência com mestres da sabedoria, aprendeu sobre os mistérios da religião cristã. Influenciada pelo cristianismo de sua mãe, no início declinou-se para religião. Porém e com o passado tempo, aceitou a vida cristã e logo receberia seu batismo.

Para saber mais sobre a história de Santa Catarina, prossiga na leitura do artigo e descubra suas orações, indicações, mensagens e outras curiosidades sobre a santa altamente venerada pelos catarinenses, que dedicam a fé e crença em suas orações à religiosa.

Conhecendo mais sobre Santa Catarina

Livro fechado.

Santa Catarina possui história rica e cercada de informações contextuais e que levam à crença de seus milagres. Respeitada e venerada na igreja católica, ainda é pouco conhecida, mas tem profunda admiração dos habitantes do estado que leva seu nome, na região sul brasileira. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre a história, origem e mais informações sobre a vida da santa.

Origem e história

Conhecida como Catarina de Alexandria ou Grande Mártir Santa Catarina, foi notável intelectual que nasceu no século 6 e é reverenciada como um dos 14 santos auxiliares. Convertida ao cristianismo em sua infância, teve uma visão aos 18 anos. Fora levada ao céu e, diante do menino Jesus e da Virgem Maria, casou-se misticamente com Cristo.

Anos depois e revoltada com a crueldade do imperador de seu país na perseguição aos cristãos, resolveu enfrentá-lo com os ensinamentos religiosos. Insatisfeito com tamanha ousadia de Catarina, o imperador convocou os 20 homens mais sábios para confrontá-la.

Porém, Catarina, diante de suas convicções e sabedoria, conseguiu converter os homens ao cristianismo. Mesmo com a ameaça de morte do imperador aos sábios, estes o ignoraram e passaram a exercer a nova religiosidade. E para piorar, a santa conseguiu converter a esposa do imperador e o chefe da guarda. Catarina foi condenada à morte e padeceu sobre torturas e castigos.

Milagres de Santa Catarina

Dentre seus milagres, há relatos de que Santa Catarina é intercedida por mães que pedem seu auxílio na amamentação de seus filhos. A história conta que, ao ser decapitada, suplicou a Deus para que todos aqueles que pedissem por ela, tivesses suas graças alcançadas. Como mistério maior e ao ser decapitada, ao invés de sangue saiu leite de seu corpo.

Em outro fato considerado milagroso. Após a morte de Catarina, seu corpo teria sido transportado por anjos até o topo de Jebel Katerina no Monte Sinai. Três séculos mais tarde, o corpo teria sido encontrado por monges. Suas relíquias permanecem no local até hoje.

Joanna D’arc também faz parte dos milagres de Santa Catarina. Ela teria sido orientada pela santa para encontrar a espada que mudaria a história da França contra os ingleses.

Características visuais

Em uma de suas imagens, Santa catarina está encostada em uma roda. Traja roupas santas cobertas por um manto azul claro. Na figura, há um anjo colocando uma coroa de flores na cabeça da santa. Ao fundo e no alto, é possível avistar uma luz vinda do céu, representando momento santo que é atribuído à Catarina.

O que a Santa Catarina representa?

Santa Catarina representa a devoção pelo cristianismo e ao catolicismo. Em sua missão de converter as pessoas que conhecia, Santa Catarina pregava que Deus e Jesus Cristo eram os reis que governavam o mundo e estava acima de qualquer imperador de sua época.

Na tentativa de fazer com que a religião poderia salvar o mundo e não obstante, impedir a perseguição aos cristãos, Catarina era mal interpretada por suas ações. Tanto que, em confronto com o imperador, acabou condenada à morte por sua pregação.

A santa representa a fé a devoção pela igreja, em um misto de sabedoria, acolhimento e amor ao próximo e a Deus.

Devoção no mundo

Santa Catarina é bastante cultuada no Egito, país de sua origem. No Brasil, tem grande veneração pelos catarinenses, no estado que leva seu nome na região sul brasileira. Pelo mundo, é possível encontrar igrejas com altares dedicados à santa.

Em países como Colômbia e Índia, também há conhecimentos sobre a santa, através de desenvolvidos e aspectos culturais que levaram à construção de igrejas locais. No mais, no Brasil, é possível encontrar imagens de Santa Catarina em diversas igrejas por cidades brasileiras.

Oração de Santa Catarina para os inimigos

Mãos em cima de uma bíblia.

Há muitas orações a Santa Catarina. Na oração de Santa Catarina para vencer os inimigos, as indicações e significados possuem poderes que incentivam a pessoa a praticar a oração para ter dias melhores. Conheça a seguir mais detalhes e aprenda as palavras santas.

Indicações

A oração é atribuída para afastar os inimigos e impedir que o mal vença sobre os devotos. Ao sentir-se incomodado, você pode invocar proteção à santa e sentir-se envolto de sua força que impedirá a ação de pessoa com más intenções sobre você e sua família.

Significado

A oração significa a presença da santa para afastar ou abrandar o coração daqueles que tramam o mal sobre as pessoas. Na intenção da paz, a reza contém elementos suficientes para disseminar a paz e grandeza no amor àqueles que precisam de amor em seus corações.

Para que as palavras surtam efeito, mantenha sempre a fé, perseverança e crença em suas orações proferidas à Santa Catarina. Sinta-se leve, pleno e protegido após emanar seus pedidos para Catarina.

Oração

Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.

Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.

Santa Catarina, rogai por nós. Amém.

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Oração de Santa Catarina para proteção

Mulher orando.

Para sua proteção e de outras pessoas, a oração de Santa Catarina é certa para que suas palavras à santa garantam a importância e bem estar de sentirem-se protegidos. Por meio da fé e confiança, a oração visa trazer àqueles que pedem por intenções, o poder divino de emanar paz, serenidade e proteção aos necessitados.

Indicações

A oração por proteção à Santa Catarina indica seu envolvimento em proteção, segurança e paz. Trazendo conforto e esperança aos corações dos que desejam cuidados físicos, a oração é certeza de que Santa catarina zelará pela saúde, união e sabedoria dos que tomam a fé como certeza de graças a serem alcançadas.

Significado

A oração, por meio de seus versos e palavras, traz melhor expressão de que a proteção de Santa Catarina é a verdade sobre a fé por meios das palavras à santa. Através da confiança plena na realização dos pedidos, o devoto cria expectativas à sua vida para bons caminhos e nada deve temer em sua confiança à Santa Catarina.

Oração

Espírito Santo, entre em meu coração;
atrai-o a Ti por Teu poder, ó meu Deus,
e concede-me caridade com temor filial.
Preserva-me, ó lindo Amor, de todo pensamento mau;
aquece-me, inflama-me com o Teu querido amor,
e toda dor me parecerá leve.

Meu Pai, meu doce Senhor, ajuda-me em todas as minhas ações.
Jesus, amor, Jesus, amor. Amém.
Deus eterno, Trindade eterna,
Você fez o Sangue de Cristo tão precioso
por meio de Sua participação em Sua natureza divina.

Você é um mistério tão profundo quanto o mar;
quanto mais procuro, mais encontro,
e quanto mais encontro, mais procuro por ti.
Mas nunca posso ficar satisfeito;
o que eu recebo sempre me deixará desejando mais.
Quando Você enche minha alma, eu tenho uma fome cada vez maior
e fico mais faminto por Sua luz.

Desejo acima de tudo ver Você,
a verdadeira Luz, como você realmente é. Amém.

Oração de Santa Catarina para trazer o amor

Mãos em formato de coração.

Nada melhor do que um amor cercado de bênçãos. Para fazer este pedido à Santa Catarina e tornar-se bem aventurado no amor, demonstre agradecimentos por ter a companhia de alguém especial. Na oração, mostre sua gratidão e peça à santa para que diariamente o maior dos sentimentos prevaleça em sua vida. Para sentir-se abençoado e resguardado no amor, conheça a oração a seguir.

Indicações

Para manter o amor entre seus entes queridos e pessoas próximas, a oração é indicada para manter o amor sempre fortalecido. Para isso, dedique suas palavras com devoção, amor, fé e firmeza a cada verso proferido. Pense em todos que ama e peça a mesma reciprocidade a você.

Verá que, diariamente, o amor transbordará e terá oportunidades de ser feliz e manter a harmonia junto daqueles que ama e que te amam.

Significado

Como diz pelo nome, a oração representa o amor em suas puras e doces palavras. É a prova da realização dos desejos deste sentimento. Contudo, profira em suas palavras que conhece o amor, na intenção de que a querida Santa Catarina fortaleça seus pedidos. No mais, aguarde os resultados. Mantenha sua fé e gratidão sempre em evidência.

Oração

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim.

(Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar.
Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

(três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome),
Debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres.

Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela.
Amém.

Oração de Santa Catarina contra acidente

Mãos unidas.

Para sentir-se guardado e protegido contra acidentes, nada melhor do que contar com a proteção de Santa catarina. Peça para que a santa traga proteção a você e à sua família, e que ela impeça qualquer situação de perigo em locais de grande movimentação. Com sua fé, terá mais cuidados no dia a dia e perceberá um escudo de proteção que envolve você e as pessoas que ama. Conheça a oração no tópico a seguir.

Indicações

A oração tem forte indicativo para evitar quaisquer tipos de acidentes que envolva você, sua família e pessoas próximas. Independentemente do tipo de acidente, profira sempre suas palavras ao se ver em situações inesperadas ou apenas para proteção diária. Diga à santa para que livre você e as pessoas próximas de situações de perigo e que representem ameaças.

Significado

Em seu teor, a oração representa proteção. Significa sentir-se livre de ameaças, situações ou para evitar que o medo se instaure em momentos inoportunos em sua vida. Peça à santa diariamente, para que seus dias e de sua família sejam tranquilos, de paz e para que a santa sempre evite os males e desavenças ocasionais.

Oração

Ó Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto sois invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente.

Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato. Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar.

Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte. Santa Catarina, protegei-me e salvai-me. Amém!

Oração de Santa Catarina para amarrar um amor

Homem fazendo uma oração.

Está sentindo que o amor de sua vida está passando por você e não te dá a menor chance? Santa catarina te ajudará nessa missão. Para evitar que seu amor vá embora e afaste qualquer possibilidade de uma relação, conheça a oração que pode te ajudar a ter seu amor sempre com você e quem sabe, para o resto da vida. Acredite em suas palavras e tenha fé. Continue lendo e descubra como.

Indicações

A oração a Santa catarina para amarrar um amor é indicada para quem sofre pelos sentimentos em ter a seu lado aquela pessoa tão especial. Se quer contar com a presença da pessoa amada em sua vida, faça a oração. Acredite que por meio de suas palavras, poderá usufruir do amor que sempre quis, devido sua fé e esperança serem sempre altas.

Significado

Como diz o nome da oração, amarre seu amor com a ajuda de Santa Catarina. A santa foi uma pessoa humana, que acreditava na crença católica e pedia paz por seu povo. Por isso, ela é a mais indicada para te ajudar na tarefa de manter seu amor a seu lado. Confie, acredite e esteja certo que Santa Catarina vai te ajudar.

Oração

Querido Deus Misericordioso, com o teu amor incondicional mostraste-me o caminho da bondade, do amor e do respeito pelo meu próximo. Seu amor não tem limites e agradeço por todas as vezes que você veio resgatar minha alma, curar meu coração e proteger meu corpo e meus entes queridos.

Hoje peço-vos que depositeis toda a vossa misericórdia sobre a vossa fiel serva Santa Catarina, para que ela possa ouvir a oração que hoje trago.

Querida Santa Catarina. Mãe dos homens, boa mulher, com a firme convicção de que nenhuma alma ou pecado pode quebrar. Você me mostrou o que é o amor incondicional, amor que suporta até mesmo as piores torturas porque é real e abençoado por Deus.

Hoje peço-te, Santa Catarina, que cries em meu parceiro e eu um amor tão forte como aquele que sinto pelo Senhor. Um amor que não pode ser destruído por nada, que os pecados não podem enfraquecer, que as mentiras não podem arranhar.

Interceda por mim diante de Deus e peça ao Senhor para amarrar com seu fio de ouro o amor que sinto pelo meu parceiro. Nós somos feitos um para o outro, nosso relacionamento já foi abençoado por Deus e eu quero que ele permaneça assim pelo resto dos nossos dias.

Protegei-me com o vosso manto de amor, Santa Mãe, para que todos aqueles que quiserem afastar-nos e romper com o nosso amor sejam enfraquecidos e cessem a sua inútil tentativa de nos separar. Faça-os ver que somos mais fortes do que nunca e que o nosso amor é pela vida.
Amém.

Oração de Santa Catarina para fazer o amor olhar para você

Mãos em forma de oração.

Para que seja bem sucedido no amor, atualmente um sentimento pouco praticado, você pode recorrer à ajuda de Santa Catarina nessa situação. Mesmo que não encontre alguém ou não veja o amor batendo em sua porta, as palavras à santa poderão te ajudar a encontrar este sentimento que te fará sorrir plenamente com satisfação, glória e alegria. Entenda mais e conheça a oração nos próximos tópicos.

Indicações

Por ter sido uma pessoa adorada em sua época, catarina se popularizou como santa e beneficia milhões de pessoas no alcance de graças. Para que você seja bem sucedido neste pedido, mantenha suas palavras com firmeza à santa e perceba que em breve terá os resultados esperados. Com isso, verá que o amor pode ser encontrado facilmente na vida.

Significado

Como já diz o nome, a oração compreende o amor, alegria e paz de espírito no coração. A oração trará a certeza de que será bem aventurado em suas buscados e não tardará a sorrir quando encontrar a pessoa amada ou que deseja ter a seu lado. Acredite, tenha fé, perseverança e paciência.

Oração

Esta oração é a mesma do tópico “Oração para trazer o amor”.

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim.

(Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar.

Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.
(três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome),
Debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres.

Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela.
Amém.

Como fazer uma oração de Santa Catarina corretamente?

Mulher fazendo uma oração perto de uma bíblia.

Para fazer corretamente a oração de Santa Catarina, concentre-se. Mantenha a seriedade e respeito. Profira suas palavras com fé, amor e gratidão. Faça com que seus pensamentos cheguem a Deus e à santa. Peça por aqueles que tem intenções e quer interceder. Mantenha a fé, creia em suas palavras e na boníssima verdade da santa.

Demonstre que conhece a vida de Catarina Lembre-se de quanto ela se esforçou para levar sua fé às pessoas e precisou sentir o martírio da dor para que fosse acreditada. Cultive seu afeto e atenção. Não se esqueça que o foco de suas palavras é para o auxílio aos necessitados. Siga os méritos que Santa Catarina obteve em sua vida e procure por caminhos que elevem seu espírito, e seu estado de benevolência e graça. No mais, seja muito próspero e feliz. Desejamos saúde, paz, harmonia e muita paz em seu coração. Que Santa Catarina te abençoe e te proteja.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.