Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!


Por que fazer oração pelo casamento?

Homem rezando.

O casamento é uma etapa muito importante na vida de muitas pessoas. Existem aquelas que sonham com esse momento durante anos e anos. Assim, pode-se imaginar a felicidade quando conseguem finalmente encontrar aquela pessoa com quem passarão o resto de suas vidas.

No entanto, a vida nem sempre é um mar de rosas, e assim como tudo nela, o casamento também possui as suas dificuldades. Dividir a vida a dois não é uma tarefa fácil, afinal, problemas podem surgir a qualquer momento. Desse modo, é fundamental que você tenha discernimento e paciência, para não desistir do matrimônio em meio às turbulências.

Assim, sabe-se que a fé pode ser uma grande aliada, quando o assunto é crise no casamento. Por conta disso existem inúmeras orações que podem trazer esperança e conforto para sua relação. Acompanhe as melhores a seguir.

Oração por um casamento abençoado

Mulher rezando.

Com toda certeza ter um casamento repleto de bênçãos é um dos maiores desejos de todo o casal. Afinal, ninguém gosta de problemas, desentendimentos e coisas do tipo.

Porém, pode-se dizer que a vida sempre tem suas batalhas diárias. Assim, é fundamental que você sempre se apague a fé, e reze diariamente para agradecer e alcançar os seus objetivos. Confira a seguir a oração para se ter um casamento abençoado.

Indicações

Dedicada a Deus Pai e Deus Filho, essa oração é composta de palavras fortes e poderosas. Assim, se você tem fé no Senhor e confia cegamente nos planos que Deus preparou para você, então essa é a oração indicada para você.

No entanto, vale lembrar que de nada adiantará a oração ser forte, se suas palavras forem proferidas da boca para fora. Portanto, escolha um local calmo, onde você possa se concentrar e reze com muita fé.

Significado

Essa oração consiste em pedir a Deus para que Ele possa derramar o seu Espírito sobre o seu casamento, e assim, espalhando bênçãos para a vida do casal. Além disso, essa prece é um pedido para que tanto você, quanto o seu parceiro, possam sempre saber o caminho certo a seguir.

Assim, reze com fé para que seu marido sempre honre você e a família que juntos construíram. Tenha a certeza que se você confiar verdadeiramente nesta oração, terá bênçãos infinitas em seu casamento.

Oração

Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal. O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.

Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo. Oro para que este marido sempre honre e ame sua esposa, preferindo-a acima de todas as outras. Oro para que esta nova esposa respeite e ame seu marido sempre.

Dê-lhes uma porção extra de tua graça para lidar com algumas decepções que a vida pode lançar em seu caminho. O mais importante, mantenha-os perto de ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará . Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar, e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém .

Oração pelo casamento em crise

Mulher rezando.

O casamento é pra ser algo harmonioso, onde um ajuda o outro a crescer. No entanto, certas divergências podem causar conflitos que venham a estremecer essa relação.

Em um primeiro momento, a separação certamente é uma das primeiras coisas que se vem à cabeça. Porém, saiba que a paciência e a fé podem lhe ajudar a vencer a crise em seu matrimônio. Acompanhe a oração a seguir.

Indicações

Feita diretamente para Jesus Cristo, essa oração também conta com a ajuda dos anjos, no qual os fiéis pedem por essa intercessão. Essa oração consiste em uma conversa franca com o Senhor, no qual são colocados em suas mãos todos os problemas do seu casamento.

Entenda que não existe crise que resista ao amor de Deus. Entretanto, é fundamental que você confie Nele, sabendo que Ele sabe o que de fato é melhor para você. Deixe, portanto, que Deus aja em sua vida.

Significado

Em busca não só de cura, como também de libertação, essa oração auxilia contra as angústias do matrimônio que vem lhe afligindo. Aquele nó na garganta, coração apertado, enfim, seja lá qual tem sido o problema em seu casamento, saiba que essa oração tem o poder de curar todo mal que tem lhe rodeado.

Assim, diante do santo poder de Jesus, ajoelhe-se e peça para que seja quebrado qualquer tipo de energia negativa que esteja presente em seu casamento.

Oração

Senhor Jesus, neste momento eu quero me colocar diante da Sua presença, e lhe pedir que envie os Teus anjos para estarem comigo e se unirem a minha oração em favor da minha família.

Temos passado por momentos difíceis, momentos dolorosos, situações que tem tirado a paz e a tranquilidade de toda a nossa família. Situações que tem gerado em nós angustia, medos, incertezas, desconfianças; e por isso a desunião.

Não sabemos mais a quem recorrer, não sabemos a quem pedir ajuda, mas temos a consciência de que precisamos da Vossa intervenção. Por isso, no poder do Teu Nome Jesus, eu rezo para que seja quebrado toda e qualquer situação de interferência dos padrões negativos de casamentos e relacionamentos que os meus antepassados tiveram, até os dias de hoje.

Padrões estes de infelicidade na vida matrimonial, padrões de desconfiança entre os cônjuges, hábitos compulsivos de pecados que foram se arrastando de geração em geração; entre todas as famílias, como que uma Maldição. Que seja agora quebrado no poder do Nome e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não importa onde isso se iniciou Jesus, não importa quais foram as causas, eu quero pela autoridade do Teu Nome, clamar que o Teu Sangue seja derramado sobre todas as minhas gerações passadas, para que toda a Cura e Libertação que precisa acontecer, atinja também à eles agora, no poder do Teu Sangue Redentor!

Rompe Senhor Jesus com toda e qualquer expressão de desamor que eu possa estar vivendo dentro da minha família, situações de ódio, de rancor, de inveja, de raiva, desejos de vingança, desejo de terminar o meu relacionamento; de seguir sozinho(a) a minha vida; que tudo isso possa neste momento cair por terra Jesus, e que vença a Tua presença em meio à nós!

No poder do Teu Sangue Jesus, eu coloco um fim a todo o comportamento de indiferença dentro da minha casa, pois isso tem matado o nosso amor! Renuncio ao orgulho de pedir perdão, orgulho de reconhecer os meus erros; eu renuncio às palavras malditas que eu pronuncie sobre o meu cônjuge, palavras de maldição, palavras de humilhação, palavras que o(a) feriram, machucaram e deixaram marcas negativas em seu coração.

Palavras malditas que o(a) diminuíram, verdadeiras maldiçoes proclamadas em minha casa; clamo e rogo o Teu Sangue Redentor sobre tudo isso Jesus, Cura – nos e Liberta – nos das consequências que hoje se reflete em nossas vidas devido a todas estas realidades.

Renuncio as palavras malditas que proferi sobre a casa onde moro, pela insatisfação de morar nesta casa, de não me sentir feliz nesta casa, eu renuncio a tudo o que eu possa ter dito dentro da minha casa de palavras negativas.

Renuncio as palavras de insatisfação que lancei sobre a nossa realidade financeira, pois apesar de recebermos pouco, apesar do orçamento mensal ser bem justo, nada nos faltou Jesus. Por isso também lhe peço perdão! Perdão pela ingratidão, por não conseguir ver na minha família, uma família perfeita. Perdão Jesus, porque sei que agi errado muitas vezes, e quero a partir de hoje recomeçar.

Perdoai também Jesus aos meus familiares por todas as vezes que algum deles possam ter desonrado o Sacramento do Matrimonio, lançai sobre eles o Vosso olhar de Misericórdia, e restabelece a paz aos seus corações.

Quero pedir que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre nós, sobre cada membro da minha família…Que o Espírito Santo possa com Vossa força e Vossa luz, abençoar todas as minhas gerações passadas, presentes e futuras.

Que a partir de hoje possa surgir no meu matrimonio e no matrimonio dos meus familiares, uma linhagem de famílias comprometidas com Jesus e com o Seu Evangelho, que venha a surgir uma linhagem de casamentos profundamente comprometidos com sacralidade do matrimônio, cheios de amor, fidelidade, paciência, bondade e respeito!

Obrigado Jesus porque ouves a minha Oração, e se inclina para ouvir o meu clamor, muito obrigado! Consagro a mim e toda a minha família ao coração Imaculado da Virgem Maria, para que ela nos abençoe e nos livres de todo e qualquer ataque do Inimigo! Amém!

Oração pelo casamento que passa por problemas

Mulher rezando.

Se você tem passado por problemas em seu matrimônio, primeiramente acalme-se e entenda que você não é a única pessoa a enfrentar isso. Por mais que seja algo indesejável, problemas no casamento podem ser algo mais comum do que você imagina.

Assim, tranquilize-se e com muita fé acompanhe a seguir a poderosa oração para um casamento que passa por problemas, Veja.

Indicações

Indicado para todos aqueles que estão com o coração aflito, essa oração consiste em mandar os problemas do seu matrimônio para bem longe. Durante essa prece, o fiel reconhece que um casamento perfeito não existe.

No entanto, mesmo em meio a divergências, ele deseja passar por uma relação harmoniosa. Assim, se você se identificou com o que foi descrito acima, concentre-se e reze ao Pai com muita fé.

Significado

Se você sente que precisa pisar em ovos para conversar com o seu parceiro, percebe que a relação vem se tornando desagradável, instável, etc, saiba que pode ter encontrado sua prece ideal nessa oração.

Ela pede para que qualquer desconfiança que comece a se transformar em agressões, xingamentos, ou coisas do tipo, possam ficar bem longe de você e seu companheiro. Desse modo, resta a você, rezar com fé e confiar que os céus farão sempre o melhor para você e sua família.

Oração

Deus de amor, Pai querido, meu matrimônio está passando por um grande conflito, que parece interminável; e quando penso que essa fase está acabando, começa tudo de novo.
Há dias em que as nossas conversas são como alfinetes, como espinhos na carne: tudo parece acusação e ofensa.

Todas as coisas tornam-se desconfianças, tudo que dizemos transforma-se em agressões verbais; tudo é motivo para retomar fatos e erros passados, e só vemos os defeitos um do outro. Há momentos em que me pergunto se meu casamento vai sobreviver aos desafios que estou vivendo.

Se o matrimônio é um pacto divino, por que é tão difícil evitar que a santidade do amor seja contaminada pela suspeita? Se nos comprometemos um com o outro no altar do Senhor, se prometemos amar um ao outro, na alegria, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas, como, de repente, nosso relacionamento se transformou em brigas e indiferença?

Ajuda-me, Senhor, a me lembrar de quando nos conhecemos, das maravilhosas qualidades que vimos um no outro, dos dons, carinhos e sonhos de um futuro de amor e amizade, da relação fundamentada no respeito, do passo a passo da construção de uma família maravilhosa, de todos os sonhos que sonhamos juntos, de sermos amparo um para o outro, da época em que não brigávamos nem discutíamos, de quando não nos ofendíamos mutuamente.

Sei que é importante lembrar sempre dos momentos alegres e felizes que vivemos a cada dia, por isso vem, Senhor, reacender em meu coração essas memórias, a chama de amor que nos mantém vivos e unidos, dá-nos essa graça.

Ajuda-me, Senhor, a superar as dificuldades da convivência diária e a lembrar que fizemos a opção de partilhar a vida juntos, até que a morte nos separe. Ajuda-me a fazer a minha parte para honrar e manter meus votos.

Sei que muitos problemas poderiam ser resolvidos sem mágoa, sejam financeiros – problemas de gastar demais ou economizar demais, deixar as contas atrasarem, comprar sem necessidade – ou afetivos – a cobrança exagerada de atenção e demonstração de afetos, a implicância com defeitos comuns, a indiferença, a desvalorização do outro, a priorização do trabalho ou de bens materiais.

Tudo se torna motivo de raiva quando nos esquecemos de que estamos unidos no amor de Deus. Liberta-me, Senhor, desses males! Que eu me disponha a deixar passar os pequenos desentendimentos, que nada significam se comparados com as grandes bênçãos partilhadas em nosso relacionamento.

Ensina-me a confiar no meu cônjuge e em Deus nos momentos mais difíceis e amar nos momentos de desacordo; a silenciar diante das ofensas verbais e críticas; a acreditar; a resignar-me diante de um olhar de acusação; a compreender o outro diante das ameaças de abandono, de separação; a lutar pelo casamento quando o outro diz que não há mais amor, porque em Deus o amor jamais acaba.

Dá-me a coragem e serenidade para enfrentar as situações e sabedoria para buscar soluções. Dá-me a graça de saber perdoar, e que todo o ressentimento seja lavado de minha alma pelo Teu sangue redentor.

Hoje, descobri que o casamento perfeito não existe e quero aprender a lidar com as imperfeições a partir de agora. Quero viver cada momento do meu matrimônio de forma plena, sabendo que o relacionamento precisa sempre de um estímulo e de um esforço para vermos mais as qualidades do outro do que seus defeitos.

Nós nos casamos para nos apoiarmos um ao outro e para juntos superarmos as dificuldades que sozinhos não éramos capazes de enfrentar. Obrigado, Senhor, por me lembrar de tudo isso, pois quero buscar minha reconciliação, colocar docilidade e respeito no relacionamento, pois o amor só sabe amar.

O que estávamos vivendo era apenas uma afetividade, uma relação, um coleguismo, e não o relacionamento matrimonial que nos comprometemos a ter diante de todos, no altar. Peço, Jesus, que arranque de minha alma as lembranças dolorosas, que coloque Teus anjos em minha casa e expulse daqui todo mal, toda desconfiança, toda agressividade e mal-entendimento, toda e qualquer força maligna.

Se alguém desejou algum mal para nós, para destruir nosso casamento, seja por inveja, seja por magia negra, feitiço ou de qualquer outra forma, entrego-o em Tuas mãos, e que essas pessoas sejam por Ti abençoadas, assim como eu quero que seja o meu lar. Que tenham a graça do Senhor em todos os lares. Amém!

Oração pelo dia do casamento

Mulher rezando.

O dia do casamento com toda certeza é uma das datas mais importantes da vida dos noivos. Assim, é normal criar uma ansiedade em volta desse dia. Por conta disso, alguns medos podem tomar conta da sua cabeça.

Como por exemplo, chuva no grande dia, a ausência de convidados, etc. Desse modo, saiba que existe uma oração especial para que corra tudo bem nesse grande dia. Confira a seguir.

Indicações

Indicada para toda noiva ou noivo que está ansioso ou inseguro com o grande dia do seu casamento, essa oração promete trazer a calmaria que o coração dos noivos precisa. Assim, além de rezar com fé para que tudo dê certo nessa data especial, também se esforce para manter a sua calma, de maneira que consiga curtir e aproveitar muito o dia do seu casamento.

Deus sabe o quanto você esperou por essa data, assim, deposite nas mãos Dele todas as suas aflições. Confie que o Pai fará sempre o melhor para a sua vida.

Significado

Essa prece trata-se de uma conversa bem leve com o Senhor. Nela o fiel expõe a Ele o quanto esperou por esse dia, e o quanto essa data é importante. De coração aberto, a oração ainda admite o quanto esse casamento também é parte dos planos de Deus, depositando assim a Ele tudo que estiver relacionado a isso.

A oração finaliza agradecendo as bênçãos que Deus enviou ao seu casamento. Portanto, ressalte isso, continue agradecendo e confiando no Senhor.

Oração

Deus, esperei tanto por esse dia. Estou radiante de felicidade! Passei boa parte da minha vida sonhando com o momento em que eu subiria num altar e encontraria o amor da minha vida me esperando, para que diante de Ti firmássemos um compromisso e uma aliança de amor para sempre.

O casamento é um plano Teu e eu sou a pessoa mais feliz do mundo por viver esse amor que o Senhor separou e preparou para mim. Te agradeço por tamanha bênção e te entrego cada parte dessa relação, para que o Senhor nos guie em cada planejamento dessa nova vida.

Sei que o melhor ainda está por vir e que esse é só o início da construção de uma linda família. Obrigada por toda a graça derramada sobre nós!

Oração pelo casamento restaurado

Mulher rezando.

Assim como um casamento pode ser uma das coisas mais felizes do mundo, ele também pode ser motivo de muitas tristezas. É muito doloroso ver que você já não consegue mais tem uma convivência saudável com alguém que sonhou passar a sua vida toda.

Porém, saiba que nada está perdido. Acalme-se e confira a seguir uma oração poderosa para restaurar o seu casamento. Veja.

Indicações

Se você ama o seu companheiro e sonha em manter uma família e um casamento harmonioso, porém sente que essa relação já se quebrou, saiba que essa oração é indicada para você.

Essa é mais uma oração que se trata de uma conversa franca com o pai. Entenda que primeiramente o importante será acalmar o seu coração e ter muita fé. Além é claro de fazer a sua parte para manter as boas relações. Feito isso, coloque tudo nas mãos de Deus, e entenda que se for para se manter nesse casamento, assim acontecerá.

Significado

Essa oração é feita sob o poder do nome de Jesus Cristo. Assim, com palavras fortes, o fiel pede para que todo tipo de ódio e energias negativas seja cessado de seu casamento. Além disso, outro trecho muito importante da prece pede para que você se livre de qualquer chance de passar por um casamento infeliz.

Desse modo, saiba que se realmente o melhor para o casal for uma separação, Deus lhe mostrará os caminhos e sinais. Resta a você apenas ter fé e confiar nos planos divinos.

Oração

No poder do Nome de Jesus Cristo, oro contra todos os padrões de infelicidade matrimonial profundamente inseridos em minha família. Digo NÃO e clamo o Sangue de Jesus a toda supressão de cônjuge e todas as expressões de desamor conjugal. Faço cessar todo ódio, desejo de morte, maus desejos e más intenções nos relacionamentos conjugais.

Ponho um fim à toda transmissão de violência, a todo comportamento vingativo, negativo, à toda infidelidade e engano. Detenho toda transmissão negativa que bloqueia todos os relacionamentos duráveis. Renuncio a todas as tensões familiares, divórcio e endurecimento de corações, no Nome de Jesus.

Ponho um fim a todo sentimento de sentir-se preso na armadilha de um casamento infeliz e todo sentimento de vazio e fracasso. Pai, por Jesus Cristo, perdoai meus parentes por todos os modos pelos quais possam ter desonrado o Sacramento do Matrimônio. Por favor, fazei surgir em minha linha de família, muitos casamentos profundamente comprometidos, cheios de amor, fidelidade, lealdade, bondade e respeito. Amém!

Oração pelo casamento ser abençoado por Deus

Mulher rezando.

Ao se casar com alguém, certamente um dos maiores desejos dos noivos é ter um casamento abençoado, cheio de paz, harmonia, companheirismo e alegrias. Assim, é preciso que você tenha em mente duas coisas.

Primeiramente é necessário que faça sua parte. E em segundo lugar, entenda que a oração é algo fundamental para isso. Por isso, é fundamental que reze com fé todos os dias. Confira a seguir uma oração ideal para esses momentos.

Indicações

Se você sente que encontrou sua alma gêmea e deseja viver para sempre com ela, tendo uma relação abençoada e harmoniosa, então essa oração é indicada pra você. Sabe-se que Deus abençoa todos os seus filhos, no entanto, isso não quer dizer que você não precise rezar para ele.

Muito pelo contrário. Conversar diariamente com o Pai é fundamental para ter uma vida ainda mais abençoada e harmônica. E isso vale também para o seu casamento. Portanto, faça essa oração todos os dias.

Significado

Essa oração consiste em pedir para que Deus Pai e Deus Filho derramem o seu espírito sob sua relação. Assim, você abre seu coração para que o Senhor possa tocar o seu coração e o de seu companheiro, de modo que você consiga sempre saber qual o melhor caminho a seguir e o que fazer.

O mais importante é saber que apesar das divergências que poderão surgir em seu caminho, entenda que Deus nunca o abandonará. Resta a você apenas ter fé e confiar.

Oração

Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal. O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.

Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo. Oro para que este marido sempre honre e ame sua esposa, preferindo-a acima de todas as outras. Oro para que esta nova esposa respeite e ame seu marido sempre.

Dê-lhes uma porção extra de tua graça para lidar com algumas decepções que a vida pode lançar em seu caminho. O mais importante, mantenha-os perto de ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará.

Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar, e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém.

Oração pela transformação do casamento

Pessoas rezando.

Se você ama seu companheiro (a), no entanto, sente que seu casamento precisa passar por uma transformação, e se renovar, entenda que além de se doar ao máximo para essa relação, também será fundamental que você recorra à fé.

Continue acompanhando a leitura atentamente e conheça a seguir a poderosa oração capaz de transformar o seu casamento. Veja.

Indicações

Essa oração é indicada para todos que sentem que o seu casamento precisa passar por uma renovação. É natural que com o passar do tempo, a relação caia na rotina, ou que as divergências do dia a dia provoquem desentendimentos entre o casal.

Tudo isso pode fazer com que o casamento se desgaste, provocando ainda mais problemas para o seu matrimônio. Assim, se esforce para manter um bom relacionamento e reze essa oração com fé.

Significado

A oração feita para transformar casamentos é dedicada à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Assim, ela trata-se de uma súplica feita para que os céus lhe ajudem a ser alguém generoso dentro de seu matrimônio.

Além é claro de trazer um pedido para que esse matrimônio seja fortalecido, restaurado e transformado. Reze com fé e confiança ao Pai.

Oração

Querida Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é minha (meu) esposa (o), a quem Sua perfeita providência planejou para mim desde toda a eternidade.

Permita que eu sempre a (o) trate com realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que ela (ele) merece. Ajude-me, Senhor meu, a ser generoso em meu casamento, para dar tudo à minha (meu) esposa (o), sem esconder nada, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo por tudo o que ela (ele) faz por mim e por nossa família. É muito!

Por favor, fortaleça e proteja nosso casamento, assim como todos os outros. Ajude-nos a rezar juntos todos os dias. Permita que confiemos em Ti todos os dias da forma que o Senhor merece. Por favor, faça que nosso casamento seja frutífero e aberto à Sua vontade no privilégio da procriação e no cuidado com a vida.

Ajude-nos a construir uma família forte, segura, amorosa, cheia de fé, uma Igreja doméstica. Querida Santíssima Virgem Maria, confiamos a ti nosso casamento. Acolha a nossa família sempre debaixo de seu manto. Temos plena confiança em ti, Senhor Jesus, porque sempre estás conosco e busca constantemente o melhor para nós, trazendo todo o bem, inclusive a cruz que o Senhor permitiu em nossas vidas.

Querida (o) (nome do cônjuge): Você e eu somos um. Prometo que sempre vou te amar e ser fiel, nunca te abandonarei, daria minha vida por ti. Com Deus e contigo em minha vida eu tenho tudo. Obrigado, Jesus! Nós te amamos.

O mundo precisa dos testemunhos de casamentos fortes e bonitos, está ansioso por esta luz. Devemos criar uma cultura que incentive o casamento e a família. Estas palavras devem ser ditas com reverência: O casamento e a família são sacramentos sagrados do Amor inestimável de Deus para o mundo.

Assim, o que Deus uniu, o homem não separe”. (Marcos 10, 9-10). Nunca permita que nenhuma pessoa ou qualquer outra coisa inferior a vocês lhes separe. Deus é com vocês, Deus é amor, o casamento é amor e o amor perdura sobre tudo o que vier, não chegará seu fim (Ler Coríntios 13, 7-8).

Sejamos agradecidos a Deus pelo dom de nosso cônjuge, somos chamados a ser um só agora e para a eternidade. O senhor os abençoes e lhes faça um casamento santo no amor.

Oração pela bênção do casamento

Mulher rezando.

Mais uma oração dedicada a Cristo, essa oração consiste em pedir para que Ele abençoe seu coração e o de seu companheiro, fazendo assim com que essa relação seja repleta de bênçãos.

Se é isso que você deseja, então siga acompanhando essa leitura atentamente e conheça a seguir todos os detalhes dessa poderosa oração. Veja.

Indicações

Essa oração promete ter poderes suficientes para quebrar qualquer tipo de barreiras, protegendo assim, seu casamento de qualquer tipo de mal. Desse modo, quando nenhum mal pode te atingir, é evidente que você ficará rodeado apenas de coisas boas, e consequentemente repleto de bênçãos.

Assim, seja qual for a situação do seu matrimônio, saiba que nunca é demais pedir por bênçãos. Reze com muita fé, e confie todos os seus planos matrimoniais nas mãos de Cristo.

Significado

Primeiramente, você precisa saber que não se deve recorrer a Deus apenas quando se está precisando de algo. Não se deve lembrar-se do Pai apenas nos momentos ruins. Muito pelo contrário, você deve conversar com ele e agradecer, por todos os dias de sua vida.

A oração que você aprenderá a seguir consiste em pedir bênçãos para o seu matrimônio. Assim, não deixe para fazer isso apenas quando estiver passando por um problema no casamento. Faça com que essa oração seja parte de sua rotina.

Oração

Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de (Nome do marido ou esposa). Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade.

Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal. Derrame vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor, para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti.

Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa. Conserva-nos no amor puro e verdadeiro e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio, estejam sobre nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Oração pelo casamento e restauração do amor do cônjuge

Mulher rezando.

Ao falar sobre orações para o casamento, uma das mais procuradas certamente trata do tema da restauração matrimonial. Tanto que durante esse artigo, você já pode acompanhar uma, e agora terá a oportunidade de conhecer a outra.

Portanto, se o seu casamento está precisando de uma restauração, mantenha a calma e reze com fé. Acompanhe a seguir.

Indicações

Ter um bom casamento requer cuidados. Não é porque você já conseguiu conquistar o seu amado que essa partida está ganha. É preciso cuidar, zelar, ser companheiro, entre outras coisas. Assim, sabe-se que nem tudo é perfeito, é não é sempre que se consegue manter tudo isso, principalmente em meio a certos problemas diários.

Desse modo, se você acredita que seu casamento está caindo na rotina, e já não sente mais tanta conexão com o seu parceiro, provavelmente vocês estão precisando de uma renovação. Portanto, saiba que essa oração poderá lhe ajudar.

Significado

Essa oração é muito forte, pois já inicia com o fiel mostrando que sabe que o Senhor é necessário em todos os momentos de sua vida. Reconhecendo assim, que precisa Dele para tudo.

Dessa forma, a oração pede para que Deus possa ensiná-lo a ser cada vez mais uma esposa ou marido melhor. Afinal, Deus instituiu o casamento para que fosse separado apenas com a morte. Portanto, será fundamental que você se esforce para superar todas as barreiras que possam surgir na sua vida matrimonial.

Oração

Senhor, necessito de ti acima de tudo. Sem o Senhor eu não sou nada. Reconheço minha insignificância nessa situação e não sei como agir. Por favor, meu Deus, me ensine a ser um(a) marido/esposa melhor. O Senhor instituiu o casamento para que só a morte separasse o casal.

Eu quero ficar com (fale o nome da pessoa) até a morte. Eu quero passar o resto dos meus dias com ele(a). Se eu tiver errando em algo, me ajude a ver onde é e me dê sabedoria para resolver. Não estou te pedindo nada além disso, só quero que restaure meu lar, minha família, meu casamento.

Senhor, só posso recorrer a ti, me ajude. Desde já agradeço pela restauração do meu casamento, porque sei que o Senhor fará grandes maravilhas. Amém!

Como fazer uma oração pelo casamento corretamente?

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Antes de iniciar qualquer oração existem certos pontos que você precisa se atentar e ter em mente. Primeiro, saiba que a fé é o ingrediente principal para que qualquer pedido feito por você possa ser atendido pelo Pai. Em segundo lugar, é sempre importante que você procure um local calmo e tranquilo, onde consiga se concentrar para realizar suas preces e se conectar verdadeiramente com os céus.

Por fim, voltamos ao primeiro ponto, ao falar novamente sobre a fé. Ter fé, não é apenas acreditar que seus pedidos serão atendidos por Deus. Ter fé é acreditar naquilo que não se vê. É confiar sua vida e todos os seus planos a Cristo, tendo a certeza de que ele saberá fazer sempre o melhor para você.

Portanto, se você tem passado por problemas em seu casamento, faça a sua parte para manter as coisas bem, mas acredite também que Cristo saberá o que é melhor, tanto para você, quanto para ele. Assim, confie o destino de seu matrimônio nas mãos do Pai, e deixe que Ele faça o melhor para todos.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.