Energia sexual: Tantra, Feng Shui, perfumes, cores e mais!

Energia sexual: Tantra, Feng Shui, perfumes, cores e mais!

A energia sexual se relaciona com o desejo sexual e a própria criação. Aprenda a despertá-la estimulando seus sentidos e parceiro com estas técnicas poderosas!


Como funciona a energia sexual?

Casal se beijando na cama.

A energia sexual é uma energia criadora que pode ser moldada e transformada. Ela funciona através da energia que corre em seu corpo e que o conecta à sua alma e ao cosmo. O poder da energia sexual é imenso, a ponto de ela guardar dentro de si o mapa da sua alma e traços da sua própria consciência.

Por isso, a energia do sexo é considerada como a forma mais plena de luz que verte sobre o seu ser e define quem você é. Muitas pessoas usam o termo energia sexual também para se referir ao que é conhecido por “tensão sexual”, ou seja, a atração e o desejo sexual que você pode criar ou ser desencadeado em você por uma ou mais pessoas.

Uma vez que a energia sexual está ligada à criatividade e a habilidade de manifestar aquilo que se deseja ter na vida, preparamos este artigo para que você possa trabalhar com esta poderosa energia. Além disso, trataremos também de métodos de estimular a sua tensão sexual por meios de técnicas milenares como o Feng Shui e o Tantra. Confira.

Cores para auxiliar na energia sexual

Casal deitado na cama, abraçado.

Ao trabalhar a energia sexual, a visão é, sem dúvidas, um dos sentidos mais proeminentes. Você provavelmente sentiu desejo por alguém só por olhar ou teve seu interesse sexual despertado por um gesto ou simplesmente um objeto.

Devido à importância da visão, apresentaremos os efeitos das cores sobre a energia sexual a seguir para que você as utilize para estimulá-la.

Vermelho

O vermelho é a cor mais sensual de todas. Ele é intenso como o fogo e traz consigo a energia como a sensualidade, a paixão, a intensidade e a intimidade. Além disso, o vermelho estimula a libido, fornece mais energia e está relacionado à virilidade e ao sexo.

Por isso, muitos lugares, como o caso do Distrito Vermelho em Amsterdã, utilizam esta cor para indicar sexo. Você deve utilizar a cor vermelha sempre que desejar provocar o desejo em alguém ou aumentar o seu poder de atração.

Rosa e Salmão

Tons como o rosa e o salmão são utilizados por trazerem a sensação de serenidade e paz. Além disso, eles criam a atmosfera de romantismo ideal para casais, despertando uma paixão suave e estimulando a energia do amor e o vínculo entre eles. Prefira tons mais pastéis, pois tons mais vibrantes possuem energias mais intensas.

Lilás

O lilás é uma cor extremamente poderosa quando o assunto é energia sexual. Além de trazer serenidade, ele propicia uma energia calma que aconchega os parceiros. Ademais, acredita-se que esta cor esteja intimamente ligada à sexualidade e, por isso, ela é geralmente utilizada para atrair a atenção de parceiros sexuais.

Laranja

O laranja é a cor da energia e da atração. Sua vibração traz alegria e estimula a felicidade. Deve ser utilizada para criar uma energia mais jovial e estimular os sentidos. Além disso, ela traz consigo o senso de aventura e é, portanto, ideal para afastar o tédio e sair da rotina. No quarto, deve ser usado com moderação, para não ter efeito adverso no sono.

Amarelo

O amarelo é a cor ligada à lealdade, boa sorte e felicidade. Além disso, ela representa a saúde e riqueza, estimulando a energia do casal. Ela é extremamente indicada para abrir o canal de comunicação entre o casal, portanto, se você precisa melhorar o entrosamento com o seu parceiro, esta é a cor ideal para ser utilizada.

Verde

O verde é a cor para aqueles que desejam estabelecer vínculos e compromissos. É ideal para quem não gosta de se arriscar e que precisa cultivar uma natureza mais generosa e sólida, com um parceiro mais dependente. Por isso, ele está associado à segurança. Além disso, o verde acalma, traz bem-estar e é considerado a cor astral de Vênus, o planeta do Amor.

Perfumes para auxiliar na energia sexual

Silhueta de uma mulher nua na janela.

O olfato é um dos portais de ligação para o cérebro. Através dele, com o uso de aromas específicos, é possível não somente auxiliar na energia sexual, como também criar uma atmosfera propícia para o ato sexual mais prazeroso.

Por isso, selecionamos sete perfumes diferentes para que você possa borrifar no seu quarto ou utilizar, para despertar a sua energia sexual e, claro, do seu parceiro. Confira.

Âmbar

O âmbar é uma resina com notas cítricas e amadeiradas que lembram o cheiro de uma floresta. Ele é considerado um tônico natural, e você pode utilizá-lo para expandir os seus sentidos durante o sexo ou até mesmo durante as preliminares para aumentar a energia sexual e o entrosamento do casal.

Seu cheiro é extremamente estimulante para homens, que tendem a ter seus instintos mais primitivos ativados com esta fragrância. Você pode borrifar o perfume de âmbar no quarto ou usá-lo quando desejar despertar o interesse sexual de um homem.

Rosas

As rosas têm sido há muito associada ao amor e ao sexo. Regida por Vênus, o perfume de rosas cria uma atmosfera sensual, propícia para o romance e o sexo. Ele é extremamente poderoso quando utilizado para conquistar homens. Mas atenção: ao usar seu perfume de rosas, é importante que você escolha que tipo de rosa foi utilizada. Confira a seguir:

- Rosa amarela: boa para melhorar o entrosamento do casal.
- Rosas brancas: estimula a paz, deve ser utilizada apenas para reduzir a energia sexual ou para um sexo mais “básico”.
- Rosas cor de rosa: excelente para criar uma atmosfera de romance, paz e vínculo.
- Rosa laranja ou pêssego: ótima para aumentar o tesão e estimular o poder de atração.
- Rosa vermelha: indicada para sensualidade, intensidade sexual e paixão.

Camélia

O perfume de camélia é regido pela Lua. Ele é excelente para estimular a luxúria, além de ter o poder de realizar desejos. Deve ser borrifada no quarto do casal antes do sexo, para garantir mais prazer e estimular as fantasias sexuais. É ideal para ser usado por casais de mulheres.

Lavanda

A lavanda é popularmente conhecida devido ao seu aroma calmante e suas propriedades ansiolíticas. O que poucos sabem, é que seu perfume também pode ser utilizado quando se deseja trabalhar com a energia sexual.

Além de remover bloqueios relacionados à energia do sexo, o perfume de lavanda é ideal para estabelecer vínculos e para se reaproximar da pessoa amada.

Narciso

O perfume de narciso é usado principalmente para estimular a cumplicidade entre o casal. É o perfume ideal para estimular casais homossexuais masculinos, já que Narciso está relacionado ao amor entre iguais. Ele é regido por Vênus, o planeta do amor e pelo elemento água, regente das emoções.

Pinho

O pinho possui um aroma amadeirado com notas cítricas que remetem a florestas coníferas europeias. Seu perfume é utilizado para estimular os sentidos, dos homens em especial, trazendo mais potência e aumentando a atração.

Baunilha

O aroma de baunilha é um dos mais apreciados na perfumaria mundial, especialmente devido ao seu poder afrodisíaco. Além disso, a baunilha é excelente para atrair a atenção de mulheres, pois aguça os sentidos e desperta a sensualidade.

Outras dicas do Feng Shui para melhorar a energia sexual

Casal se beijando.

O Feng Shui, uma prática milenar chinesa baseada no Taoísmo, pode ser utilizada para melhorar a energia sexual. Para isso, é importante verificar como está o local em que o casal passará mais tempo: o quarto. Indicamos a seguir como utilizar os princípios do Feng Shui em técnicas simples e eficazes, que consistem em alterar alguns elementos da sua decoração. Confira.

Pintura do quarto

Muitos não sabem, mas a cor das paredes do seu quarto e da sua roupa de cama influencia diretamente na relação do casal. Por exemplo, paredes e lençóis brancos não são indicados, pois, de acordo com o Feng Shui, o branco é a cor da monotonia e da falta de energia. Para melhorar o entrosamento do casal, você pode apostar nas seguintes tonalidades:

- Amarelo: excelente para comunicação, sucesso do casal e alegria.
- Laranja: traz alegria, energia, vitalidade e frescor juvenil.
- Rosa: promove amor romântico, serenidade, paz e cria uma atmosfera acolhedora e sensual.
- Verde: traz segurança, equilíbrio e frescor.
- Vermelho: estimula a paixão, melhora o humor, aumenta a sensualidade, sexualidade e o tesão.
- Violeta: estimula a serenidade, a calma, mas deve ser evitada por pessoas psíquicas.

Importante: as cores amarela, vermelha e laranja não devem ser utilizadas para pintar todas as paredes, pois elas são cores estimulantes e isso pode ter consequência no seu sono. Use-as em detalhes apenas ou na sua roupa de cama.

Quadros e gravuras

Se desejar criar um ambiente mais provocante, estimulante e convidativo para o sexo, você pode decorar seu quarto com quadros ou gravuras com temas que remetam à sensualidade e a sexualidade.

Corpos nus, silhuetas, ou simplesmente partes do corpo que estimulem o desejo como a boca, os seios, as nádegas ou até mesmo a marca da roupa debaixo podem ser utilizadas como motivos da decoração do seu quarto. Outra opção é de imagens de mulheres ou homens nus ou casais ou grupos praticando sexo.

Se preferir algo mais discreto, invista em quadros abstratos, com cores estimulantes com o vermelho, ou flores e cogumelos que remetem à genitália feminina ou masculina.

Pedras

As pedras e os cristais podem ser utilizados para estimular a sua energia sexual. Para utilizá-los, escolha aquelas com tons vermelhos e rosas, pois estimulam os chakras relacionados ao sexo e aos sentimentos. Alguns exemplos de cristais para o amor e sexo são:

- Cornalina: aumenta o desejo sexual e confere mais energia e potência.
- Geodo: representa a pessoa receptiva, utilizada para estimular os órgãos penetrados.
- Granada: aumenta a potência sexual e garante mais poder.
- Lingam de Shiva: representa a pessoa penetrativa, utilizado para estimular órgãos externos.
- Quartzo Rosa: ideal para sexo mais romântico e para criar vínculos.

Decoração

Se desejar, você pode decorar o seu quarto para estimular a energia sexual nele. Por exemplo, a cor vermelha é ideal para flores, cortinas e lençóis. Lembre-se apenas de não exagerar. Para limpar o seu quarto de influências negativas, escolha flores como o lírio e a rosa branca. Além disso, as violetas são excelentes para trazer mais paz.

Rosas vermelhas são excelentes para estimular os sentidos, apimentando o relacionamento. Na sua cama, o tom rosa é ideal para casais que precisam reforçar o seu vínculo. Além disso, é importante que você escolha elementos que possam estimular a imaginação do casal e incitar novas e intensas experiências.

Duplas e casais do Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, é importante que o quarto do casal possua símbolos que remetam à dualidade ou a temas como o amor, a amizade, sinceridade, o carinho e o vínculo. Por exemplo, fotos do casal são sempre uma boa escolha.

Não precisa ser do casamento apenas, escolha fotos que mostram o companheirismo e que remetem a momentos felizes que viveram juntos. Além disso, você pode incluir objetos como pares de velas (de preferência nas cores rosa ou vermelha), além de elementos que lembrem o amor como flores.

Estátuas de casais nus também são excelentes para estimular a energia sexual no ambiente. Da mesma maneira, casais de animais são símbolos de sorte e união.

Técnicas do Tantra para aumentar a energia sexual

Mulher de toalha, enquanto o homem a olha na cama.

O Tantra é um conjunto de práticas originárias no Oriente que visam intensificar ou reativar a conexão sexual entre o casal, por meio dos estímulos do sentido e técnicas como a respiração. Aprenda 5 técnicas eficazes para que você possa aumentar a sua energia sexual e ter mais prazer, a seguir.

Respire fundo

A respiração é a primeira chave para aumentar suas energias sexuais. Portanto, experimente respirar profundamente, para que, à medida que o ar penetre o seu corpo, você possa conectar os sentidos e estimulá-los.

Ao respirar, foque no presente e esteja atento aos sons, cheiros, aromas e toques do seu corpo com a superfície em que se contra e, principalmente, com o seu parceiro. Lembre-se que o ideal é dominar a técnica de atenção plena e respiração sozinho para depois tentar combiná-la com a do seu parceiro.

Você notará que, ao praticar a respiração em conjunto, você aumentará a sua intimidade e conexão sexual.

Olhar fixo

Os olhos são as janelas da alma. E, de acordo com os ensinamentos do Tantra, são através dele em que o vínculo pode ser estabelecido. Além disso, a troca de olhares garante maior exposição, confiança e propicia a sensação de entrega do casal.

Para praticar esta técnica, olhe para os seus próprios olhos no seu reflexo num espelho. Então, estabeleça diálogo consigo mesmo, dizendo o porquê você gosta de si mesmo. Além de ser uma ótima prática de amor-próprio, você ganhará mais confiança para fazer o mesmo olhando para os olhos do seu parceiro.

Sensibilidade do toque

O toque é o sentido capaz de provocar uma resposta espontânea no corpo do outro. Ao tocar alguém, você estará adentrando o mundo dessa pessoa, de modo que ela automaticamente reagirá ao seu estímulo. Por isso, use este sentido ao seu favor.

Tão importante quanto o toque é a sensibilidade. É importante experimentar diferentes intensidades, pois, a depender de como você toca alguém, você receberá respostas diferentes. O abraço é uma forma excelente de descobrir o quanto alguém gosta de ser tocado.

Você pode praticar o toque em si mesmo: comece realizando uma automassagem para, após conhecer as suas próprias respostas, você possa guiar o outro no seu corpo e também estar pronto para descobrir o corpo do outro com o seu toque.

Falso até sentir

A técnica “falso até sentir” se baseia na prática de se concentrar numa área específica do corpo até você conseguir senti-la, sem precisar tocá-la. Para praticá-la, você precisará se concentrar bastante, num processo parecido com a meditação. Então, após respirar profundamente, pense numa área do seu corpo, como o seu pé esquerdo, por exemplo.

Então, tente sentir o seu pé sem movê-lo ou tocá-lo, apenas sinta-o. Comece com a temperatura, então foque em mais detalhes como os ossos, músculos ou até mesmo no pulsar sanguíneo na área. Após praticar com diferentes zonas do corpo, é essencial que você passe a fazer a técnica com suas zonas erógenas e com os órgãos genitais, a sós. Finalmente, faço o mesmo com o parceiro.

Sem expectativas

Finalmente, a quinta e última técnica consiste em não criar expectativas sobre as quatro técnicas anteriores. É essencial que você as pratique no seu tempo até conseguir apurar todos os seus sentidos. É igualmente importante que você não se deixe levar pelo seu lado mais racional, nem tente mecanizar o processo.

Tão importante quanto o destino é a jornada até ele, então relaxe e aproveite o máximo do seu desenvolvimento, para que, assim, as suas práticas possam moldar a sua experiência e a sua energia sexual.

É sempre possível melhorar a energia sexual?

Casal se beijando.

Sim. Por se tratar de uma energia vital que flui dentro de seu ser, é sempre possível melhorar a energia sexual. Para melhorá-la, você pode trabalhar inicialmente consigo mesmo, pois é essencial que você conheça bem o seu corpo, especialmente se você deseja conhecer o corpo dos outros.

Durante esta fase de exploração, você pode praticar os exercícios apresentados neste artigo que são originários das técnicas do Tantra. Além disso, outra ótima opção é usar terapias complementares diversas como a Cristaloterapia ou os princípios do Feng Shui para pôr sua energia sexual em fluxo, pois sua estagnação é bastante problemática.

Para melhorá-la, você pode também recorrer a terapeutas certificados ou pessoas especializadas na área. Lembre-se que o primeiro passo para a melhora é querer melhorar para, assim, agir para manifestá-la. Desta forma, você poderá se beneficiar desta energia poderosa e obter uma vida mais plena e prazerosa.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


autocuidado

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

A Síndrome do pensamento acelerado se manifesta pela aceleração dos pensamentos. Mas não é só isso. Confira todas as características do quadro aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.