Carta 35 (A âncora) no baralho cigano: Veja combinações e significado!

Carta 35 (A âncora) no baralho cigano: Veja combinações e significado!

Tem curiosidade sobre a carta 35, A âncora, do baralho cigano? Clique e descubra tudo sobre ela e suas combinações com outras cartas!


Significado da carta 35: A âncora no baralho cigano

A carta 35, ou A âncora, em fundo cor-de-rosa.

Cada uma das 36 cartas diversas do baralho cigano possui um significado próprio, representado pela figura estampada nela. Esses significados abrangem várias áreas da vida, como a amorosa, a da saúde e a profissional. A âncora é a figura da carta de número 35, e possui sentido duplo: dependendo do contexto atual de sua vida, pode ser um sinal positivo ou negativo de estabilidade.

A âncora simboliza rigidez, estabilidade, paralisação. Por isso, ela pode ser negativa: algo está prejudicando sua evolução pessoal, como a perda de controle ou o medo de arriscar, te levando ao conformismo e à estagnação. Entretanto, ela também pode ser positiva: uma parada para reflexão ao organizar seus projetos e êxito na busca por realização, segurança e felicidade.

Além da perspectiva do momento atual de vida, a associação da carta 35 com outras cartas do baralho cigano também reforça seu significado positivo ou negativo. Assim, para entender melhor qual a interpretação da carta Âncora na sua vida, como também conhecer as combinações dela com outras cartas, continue lendo.

Significado da carta 35 ou A âncora: Baralho cigano

O baralho cigando e, ao centro, a carta A âncora.

Se você está em um momento de imobilidade, a carta Âncora revela que ser conformado ou ter pensamentos pessimistas está te impedindo de raciocinar com clareza, o que trava suas iniciativas de mudanças na vida. Se, por outro lado, você for uma pessoa centrada e estiver em um momento de busca por progresso, a estabilidade material e sentimental com certeza figurará em seu objetivo final.

Dessa maneira, se a estabilidade necessária ainda não existe, é preciso estar focado em consegui-la, e isso virá através de atitudes. O velho deve dar lugar ao novo, principalmente em esferas como a do amor, do trabalho e da saúde. Veremos agora quais os significados que a carta 35 do baralho cigano revela dentro de cada uma dessas esferas.

Carta 35 (A âncora) no baralho cigano: Amor e relacionamentos

Para quem está em um relacionamento, a carta da âncora revela uma estabilidade sentimental, mas é necessário analisar se é advinda de amor e confiança ou de comodidade. Na segunda situação, um dos envolvidos está se prendendo nessa relação, pois ela garante algum benefício estável, como o afeto, a fonte financeira ou o equilíbrio psicológico.

Porém, o amor é o essencial para construir uma relação próspera e saudável, então é preciso uma conversa entre os dois para melhorar certos pontos, se for o caso. Se isso não acontecer, uma separação é a melhor saída para que as duas pessoas achem parceiros que possuam melhor sintonia com cada uma delas.

Para a pessoa solteira, A âncora indica um apego a algum relacionamento anterior. Pensamentos e sentimentos desse tipo atrapalham novos relacionamentos, já que o indivíduo sempre busca ou compara os novos pretendentes à pessoa desse passado.

Sendo assim, é necessário que o solteiro organize as emoções e a mente primeiro antes de conhecer outras pessoas, pois só assim será possível encontrar alguém que ele amará de verdade e que o amará de volta.

Carta 35 (A âncora) no baralho cigano: Trabalho e negócios

Para quem está empregado ou ganhando dinheiro de forma autônoma, a carta 35 sinaliza o desejo de sentir segurança e estabilidade no trabalho e nos negócios. Para isso, é fundamental se dedicar a adquirir mais conhecimento, de forma a se destacar na empresa ou ramo de atividade, o que também possibilita assumir posições mais desafiadoras se for solicitado.

A carta da Âncora também aponta para quem permanece no mesmo emprego ou ramo por muito tempo por medo de se aventurar, mas, ao mesmo tempo, não se sente realmente realizado e não se esforça em mudar isso. Nesse caso, é importante analisar se a atividade profissional atual é mesmo a desejada e buscar se capacitar para atingir novos patamares, ou trocar de área ou emprego.

Para a pessoa que está sem emprego, a carta indica que uma oportunidade surgirá, e que a fará se sentir estável. Por isso, é preciso continuar procurando por novas vagas e estudando, de forma a não se estagnar.

Carta 35 (A âncora) no baralho cigano: Saúde

A carta 35 demonstra uma saúde estável. Todavia, ela também alerta para problemas como retenção de líquidos, inchaços nas pernas, artrite, comorbidades nos pés e calcanhares e torções.

Por essa razão, é importante se cuidar e realizar exames habituais para manter essa estabilidade, dando atenção a qualquer tipo de dor, mesmo que ela seja leve.

Algumas combinações da carta 35 no baralho cigano

Cartas de baralho cigano espalhadas por superfície.

Além do aspecto do momento atual da vida do consulente, a proximidade da carta 35 com as outras do baralho cigano também é um aspecto que define seu significado cósmico positivo ou negativo.

Dessa forma, continue acompanhando para conhecer possíveis combinações da carta Âncora com as outras 10 primeiras cartas do baralho para descobrir quais indicam bons e maus presságios.

Carta 35 (A âncora) e carta 1 (O Cavaleiro)

A combinação da carta Âncora com a carta 1, O cavaleiro, indica boas novidades. Notícias agradáveis no trabalho virão, alguém novo chegará, um evento feliz logo acontecerá ou, ainda, a estabilidade desejada logo será atingida.

Nessa combinação, o Cavaleiro significa movimento, uma realização de objetivos que já está a caminho. Por isso, indica que esses bons sinais estão vindo e que também é preciso se mover na direção deles, ou seja, se preparar para sua chegada.

Carta 35 (A âncora) e carta 2 (O trevo)

A carta Âncora, combinada com a carta 2, O Trevo, significa um destino alegre e boa sorte na resolução de problemas simples e passageiros.

O Trevo representa obstáculos e tropeços que podem ocorrer em nosso caminho, e que exigem atenção para serem superados. Graças à estabilidade simbolizada pela carta 35, esses problemas se tornam momentâneos, o que proporciona alívio rápido e novas aprendizagens de vida.

Carta 35 (A âncora) e carta 3 (O navio)

A combinação da Âncora com a carta O navio é um bom presságio, pois indica movimentação: a chegada de longas viagens e de compromissos satisfatórios e produtivos.

Sozinha, a carta 3 indica mudanças e busca por novos horizontes. Por isso, na associação com a carta 35, aponta para transformações positivas e favoráveis, que conduzirão à estabilidade e tranquilidade.

Carta 35 (A âncora) e carta 4 (A casa)

A âncora e a casa combinadas representam uma estabilidade positiva: um lugar em que se viverá por um bom tempo, uma família estável, renovações concluídas ou, ainda, que o ponto alto do sucesso será atingido.

No baralho cigano, a carta 4, A casa, representa ambiente familiar, de trabalho ou de estudo, sendo um indício de equilíbrio. Com A âncora, indica solidez e concretização de objetivos, mostrando o alcance da prosperidade que estava sendo desejada.

Carta 35 (A âncora) e carta 5 (A árvore)

A carta da Âncora, combinada à carta da árvore, indica um caminho de progresso, uma vida longa e saudável e estabilidade no emprego. Por vezes, também sinaliza uma oportunidade de trabalho que será relacionada à saúde.

A carta 5, A árvore, significa fertilidade, desenvolvimento, vitalidade e saúde. Por isso, junto à carta A âncora, aponta para um crescimento sólido e frutífero em diversas áreas da vida, ocasionado pelo planejamento e implantação de projetos individuais bem pensados.

Carta 35 (A âncora) e carta 6 (As nuvens)

A combinação da carta Âncora com a carta 6, As nuvens, simboliza incertezas e instabilidades interiores ou exteriores, que encontrarão equilíbrios momentâneos. Isso porque As nuvens, carta 6, indica um momento tumultuado, de crise, em que não se enxerga nitidamente possíveis soluções.

Entretanto, é necessário se fazer valer da estagnação sinalizada pela âncora para pensar com calma e racionalmente sobre esses problemas. Deve-se manter em mente que eles serão solucionados cedo ou tarde, pois, após a tempestade, sempre vem o sossego.

Carta 35 (A âncora) e carta 7 (A serpente)

A combinação da carta Âncora com a carta Serpente, infelizmente, indica um mau presságio: a chegada de surpresas desagradáveis e a ocorrência de traições em relacionamentos pessoais ou envolvendo colegas de trabalho, o que atrapalha a estabilidade emocional e profissional.

No baralho cigano, a carta 7, A serpente, sinaliza inveja e discórdia relacionadas a pessoas próximas. Por isso, é preciso ter cuidado com as amizades e casos amorosos e se afastar de quem tem atitudes duvidosas, de forma a não deixar sua tranquilidade e segurança serem abaladas.

Carta 35 (A âncora) e carta 8 (O caixão)

A carta 35, combinada com a carta 8, O caixão, tem um significado negativo: a âncora simboliza o trabalho e a confiança, e o caixão, o final de algo. Assim, a combinação indica o fim ou perda de um emprego, como também um fracasso por ter confiado muito em alguém.

Apesar disso, esses finais indicam novos começos. Isso porque a carta O caixão aponta não só para o que acaba, mas também para o que começa. Dessa forma, é importante superar as dificuldades que chegarão e continuar a buscar por conhecimento e amadurecimento.

Carta 35 (A âncora) e carta 9 (O buquê)

As cartas A âncora e O buquê combinadas simbolizam um evento a ser celebrado: sua meta será atingida, você ajudará um amigo a atingir um objetivo, ou o valor do seu trabalho será reconhecido.

A carta 9, O buquê, significa beleza e felicidade, e continua sendo positiva, mesmo se estiver ao lado de uma carta negativa. Assim, sua associação com A âncora sinaliza para a concretização de planos e sonhos, além da alegria que surgirá graças a isso.

Carta 35 (A âncora) e carta 10 (A foice)

A carta Âncora, combinada com a carta 10, A foice, aponta para uma separação inesperada ou uma mudança súbita, e que irá abalar a estabilidade atual na área conjugal ou profissional.

No baralho cigano, a carta A foice simboliza cortes e rompimentos bruscos. Assim, junto da carta da âncora, sinaliza o ponto final de um relacionamento amoroso estável ou uma ruptura no trabalho, como uma demissão, por exemplo. Consequentemente, indica rompimentos dolorosos, mas que possibilitarão novos ares e oportunidades e levarão a uma estabilidade mais satisfatória que a anterior.

A Carta 35 (A âncora) é sinal de segurança e estabilidade?

Duas pessoas tirando cartas do baralho cigano.

A âncora simboliza firmeza, estagnação, emperramento, solidez. Por isso, é um sinal de segurança e estabilidade, o que será bom ou ruim, dependendo das circunstâncias atuais da vida do consulente e também das cartas que se mostrarem próximas à carta 35.

Assim, se o momento vivido não for satisfatório e a carta relacionada à carta 35 indicar maus presságios, a estabilidade representada pela âncora terá um sentido negativo: uma condição está limitando, conformando e impedindo que a pessoa procure se movimentar para progredir.

Porém, se o momento vivido for benéfico e dinâmico e a carta associada representar bons presságios, a estabilidade simbolizada pela carta 35 terá um sentido positivo: a busca por crescimento e novos desafios levará à solidez desejada em diversas áreas importantes.

Assim, de maneira geral, a carta Âncora pede dinamismo e ação. É necessário se livrar de pensamentos e atitudes que prendem e pesam, e continuar seguindo por um caminho que incita mudanças. Dito isso, o momento é de puxar a âncora do cais atual e viajar por novos mares, soltando a âncora apenas para atracar em lugares essenciais à sua segurança e felicidade.

Autor deste artigo

Apaixonada por letras, literatura e arte, e por isso uma alma curiosa que sempre escreve e lê tudo que pode sobre os prazeres, os sentidos, os mistérios, o real e o abstrato que regem a orquestra do que é viver e pertencer a este mundo.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!