Energia positiva: como atrair para sua casa, trabalho e mais!

Energia positiva: como atrair para sua casa, trabalho e mais!

Você tem se sentido muito desanimado ultimamente? Se sim, confira nesse artigo como atrair mais positividade para sua vida. Clique aqui!


O que é energia positiva?

Mulher de roupa vermelha comemorando em um fundo azul

A energia positiva pode ser compreendida como uma soma de atitudes e pensamentos que inspiram a motivação do próprio ser. Dessa forma, a energia positiva está presente na crença em desenvolver boas ações e ensinamentos passados através das experiências vividas. Bem como portar-se com otimismo em relação ao futuro e a humanidade.

Desde que essa energia está presente nas ações e pensamentos, a positividade pode ser estimulada e sentida através do contato com outra pessoa, do ambiente ou pensamento. A energia positiva pode ser elevada e vibrar dentro de você e ainda se manifestar ao redor, provocando crescimento, aprendizado e evolução.

No seguinte tópico, você encontra os passos essenciais para atrair a positividade para si. Continue lendo e aprenda como ter uma vida mais plena e equilibrada.

Como para atrair energia positiva para você

Duas imagens de uma mulher comemorando sobrepostas no pôr do sol

Como a energia positiva está diretamente ligada a bons gestos e boas intenções, para atrair a energia positiva para você, é necessário que você deposite mais fé nas outras pessoas e em si.

Compreendendo o quanto essa postura pode ser difícil de assumir, apresentaremos ainda nesse tópico algumas atitudes simples que podem te ajudar a atingir o equilíbrio. Dessa forma, se sentirá mais disposto, confortável e aberto às possibilidades de mudanças. Por isso, continue a leitura desse tópico e descubra como atrair a energia positiva para você.

Começar o dia bem

Cada dia é uma oportunidade para tentar de novo e fazer melhor. Quando se passa a ver a vida dessa forma, se torna mais difícil de sofrer porque hoje não deu certo. Quando o dia não sair como o esperado, lembre-se que o amanhã existe para ser diferente. Portanto, comece cada novo dia da melhor forma possível.

Para aumentar a positividade em você, é importante que seu dia comece bem. Busque cultivar sentimentos e pensamentos agradáveis e motivadores logo no começo. Encontre em sua mente as coisas que te trazer alegria, conforto e/ou esperança e deleite-se deles enquanto inicia o dia.

É claro que além dos pensamentos, as boas ações são necessárias. Por isso, cuide do seu corpo adequadamente. Faça a higiene necessária e não deixe de se alimentar. Ofereça a si mesmo um pequeno agrado e não esqueça daquela pessoa que pode ter o dia um pouco melhor com a sua gentileza.

Ver o lado bom

A forma como você vê cada coisa será responsável por gerar energia para você, sejam boas ou ruins. Portanto, reclamar de uma grande pilha de louça suja, o dia chuvoso ou do cachorro que faz muita bagunça não vai ajudar a atrair as boas energias para a sua vida.

Mas se você se esforçar em alternar sua perspectiva para algo mais positivos, poderá gerar boas energias. Ver o lado bom pode não ser simples sempre, pois estamos muito focados nas chateações e adversidades que essas coisas proporcionam.

No entanto, se você encarar o monte de louça suja como o reflexo de uma refeição farta, o dia chuvoso como a oportunidade para que a natureza dê frutos e o bagunça do cachorro com a presença de um animal disposto a dar amor e alegria, você verá que nem tudo é ruim.

Despertar seu poder

Apesar de nem todos saberem, todos os indivíduos possuem uma força poderosa capaz de transformar de forma grandiosa qualquer coisa a que se propuserem. E é com o objetivo de transformar sua vida que você deve despertar a sua força interior agora.

Para isso, é fundamental que você reconheça que tem o potencial necessário para mudar tudo que te impede de sentir e viver a felicidade. Você tem dentro de si toda a energia necessária para que se sinta completo e atinja seus objetivos. Você só precisa despertar essa força e trabalhar com ela. Então, acredite nela.

Encontrar a cura interior

A dor física e emocional faz parte de ser um ser humano vivo. É praticamente impossível viver sem se machucar de alguma forma. Ainda que seja algo comum, que todos compartilham, a dor de cada pessoa é única e deve ser tratada com respeito e cuidado.

Porém, a principal pessoa que deve olhar para a dor que sentimos e temos carregado somos nós mesmos. Quanto mais tentamos ignorar a presença dela, mas permitimos que ela fique e cresça.

Por isso, aceitar esses sentimentos e permitir que eles passem é o caminho para encontrar a cura. Somente dessa forma você poderá desbloquear sua energia e seguir seu caminho para a felicidade.

Fazer o bem

Como já foi dito anteriormente, a energia positiva emana das boas práticas. No entanto, fazer o bem deve ser uma prática diária, se predileções por causas ou pessoas. Para que verdadeiras boas energias possam ser geradas para você a partir das suas ações, as atitudes e intenções precisam ser tão legitimas quanto.

Por essa razão, fazer o bem sem escolher quem será privilegiado deve ser uma prática aplicada no seu cotidiano. Pode incluir nas suas boas ações simples gentilezas que você estiver disposto a suprir para as outras pessoas, como buscar café, oferecer ajuda em alguma dificuldade ou dividir algo que você tem em abundância com quem precisa.

Saber esperar

Além de esforço e dedicação, para atingir o sucesso é preciso paciência. Algumas coisas podem levar mais tempo para serem construídas do que outras, independente de quão rápido queremos que aconteça. É importante se aprenda a esperar pelo tempo certo para evitar a frustração.

Se você tem falhado frequentemente com seu objetivo, é o caso de rever o método que você tem utilizado. Comece analisando suas atitudes para descobrir se não é mais prudente redirecionar o caminho que tem traçado ou esperar um pouco mais para que o tempo seja perfeito.

Afastar-se energias negativas

Existem casos em que o desequilíbrio de energia não é causado por uma geração de energia de energia positiva baixa em você, mas pelo convívio com pessoas que estão agindo de forma muito negativa.

O melhor a se fazer nessas circunstâncias é se afastar das pessoas que apenas te julgam e criticam sem contribuir com a sua evolução. Pessoas que gastam muito tempo reclamando atraem energias ruins e pesadas que podem afetar a sua felicidade, comprometendo o seu bem-estar.

Ademais, infelizmente, uma pessoa que está precisando muito gerar energias positivas para a própria vida não será suficiente para emanar a energia positiva para aquelas outras pessoas. A mudança delas precisa vir de dentro delas próprias.

Aproximar-se de pessoas positivas

Na mesma proporção que pessoas carregadas de energia negativa tendem a influenciar a sua própria energia, pessoas cheias de positividade também podem te influenciar. A diferença é que em vez de drenarem a sua boa energia, elas vão multiplicá-la, assim fazendo com que se sinta muito melhor enquanto e depois de estar com elas.

Conviver com pessoas positivas é transformador, pois você terá ao seu lado uma companhia capaz de motivar e impulsionar as boas energias dentro de você. Diante disso, você tem motivos plausíveis para se aproximar dessas pessoas, mas é essencial que toda a luminosidade que elas refletem em você seja retribuída. quando você retribui o amor e carinho, a positividade é gerada para todos.

Deixar o passado lá atrás

A nossas experiências fazem tão parte de nós quanto nossa própria pele. No entanto, uma vez que nos apegamos demais a história, não abrimos espaço o novo. Alguém que vive remoendo o passado, desperdiçando tempo com as próprias lembranças e pensando no que tinha em vez do que ainda se pode ter, nunca poderia viver de verdade.

Se você tem feito isso, esse é o momento de desapegar. Do passado, apenas as boas recordações e aprendizados devem ser guardados conosco como uma um bem precioso que podemos utilizar para fazer a diferença. Todo o resto que tem te consumido precisa ficar lá para trás.

Não se preocupar com o futuro

Apesar de opostos, o passado e o presente compartilham de um mesmo aspecto relacionado a nós, seres humanos. A semelhança entre eles consiste no fato de que nenhum está ao nosso alcance, pois tudo que temos é o presente.

É possível recordarmos o passado e sonhar com o futuro, mas nada além do agora é concreto, independente de quantos planos sejam feitos. Cada segundo seguinte da sua vida pode ser alterado com incontáveis possibilidades. Tudo que resta a você, como um dever de vida, é aproveitar onde está agora. Portanto, deixe de se preocupar tanto com o futuro.

Como atrair energia positiva para sua casa

Mulher sentada no sofá com fone de ouvido e aparência tranquila

A relevância de atrair energia positiva para a sua casa consiste essencialmente no fato de o seu lar é o ambiente você retorna para descansar e recuperar a energia que utilizou durante o dia em outros ambientes ao longo do dia.

Por esse motivo, é fundamental que sua casa seja carregada de positividade. Nos seguintes itens, apresentaremos a você alguns métodos eficientes para te ajudar a atrair a energia positiva para dentro da sua casa. Continue lendo e confira.

Abrir portas e janelas

A circulação do ar e a entrada de luz exterior auxiliam na movimentação das energias. Um ambiente bem iluminado e arejado provoca o ânimo necessário para revigorar a sua família e você, deixando-os prontos para recomeçar no dia seguinte.

Além de colaborar com o humor por tornar o ambiente mais saudável e agradável, as energias negativas serão dispersadas. Enquanto isso, a positividade é gerada e cada vez mais impulsionada. Dessa forma, o que é bom entra e o que é ruim é expulso.

Usar incenso

O costume de queimar incensos remete às práticas de meditação e espirituais. São utilizados por otimizar o ambiente a energia do ambiente, proporcionando uma atmosfera mais serena que é perfeita para inspiração de energias positivas. Dessa forma, quando você leva esse hábito para dentro de sua casa, você prepara o seu lar para criar boas energias.

Caso o cheiro e a fumaça incomodem, é aconselhável que você mantenha o incenso perto de alguma janela ou numa área externa. O incenso ainda produzirá o mesmo efeito de espantar a negatividade e cultivas as boas energias, proporcionando equilíbrio dentro do lar.

Livrar-se de coisas quebradas

O próximo passo para gerir energia positiva dentro da sua casa é se livrar dos objetos quebrados. Ainda que tenhamos certo apego, coisas quebradas acumulam energias negativas nelas e no ambiente que estão.

Considere se aquele objeto quebrado dentro da casa realmente ainda tem serventia, pois se não tiver, é melhor jogá-lo fora. A única maneira de evitar que objetos quebrados não tragam atraiam negatividade para o seu lar é consertá-los ou retirá-los de casa.

Fazer uma boa faxina

A sujeira a atrai e mantém as energias negativas exatamente da mesma forma que os objetos quebrados as guardam. Fazer uma boa faxina é um passo importante para expurgar tudo que não deveria estar dentro do seu lar.

Não deixe que sua casa acumule poeira, musgo ou qualquer tipo de imundice que pode abrigar a negatividade. Você se poderá se sentir mais acolhido dentro de uma casa bem limpa enquanto as energias ruins serão expulsas.

Pintar uma parede de amarelo

Amarelo traz consigo uma onda de boas vibrações. Ela passa alegria, energia, disposição, ânimo e motivação. Diante disso, quando você pinta uma das paredes de sua casa com amarelo, todas essas vibrações positivas vão tomar conta do seu lar.

Uma simples parede pode provocar diversas sensações que auxiliarão na atração de positividade para você e sua família. Sempre que olhar para sua parede amarela, todas essas energias fortes e envolventes vão entrar dentro de você, cultivando o que tiver de bom.

Tentar reduzir pontas

Uma recomendação do Feng Shui é diminuir e evitar móveis com quinas pontiagudas. O formato da ponta que se assemelha a ponta de uma flecha não traz a ideia de conforto para sua casa. Pelo contrário, traz com sigo a ideia de hostilidade e conflito, assim carregadas de energias negativas que podem afetar você e sua família.

Enquanto móveis com quinas arredondadas carregam a ideia de conforto, além de serem mais seguros. Dessa forma, quando você investe em moveis sem pontas, energias positivas podem dominar o ambiente da sua casa.

Proteger as entradas

Seu lar deve ser um ambiente calmo e sereno para que você possa relaxar e se nutrir de boas energias. Às vezes, cores escuras ou vibrantes podem acabar sobrecarregando o ambiente, impedindo que você possa se acalmar dentro dele como deveria.

Por isso, é recomendável que você opte por cores neutras para as paredes da sua casa. Escolha cores que remetam a mesma ideia de tranquilidade e paz que você procura para sua casa. Essas cores vão ajudar sua mente perceber que o momento de descansar chegou, além de deixar o ambiente mais leve.

Usar espelhos

As energias entram em sua casa através das janelas e portas, portanto estas devem estar bem protegidas para impedir que qualquer energia errada passe para o lado de dentro. Para purificar e proteger as entradas, recomendamos que você limpe as janelas e as maçanetas das portas com uma simples mistura de vinagre branco, suco de limão, água e sal.

Além de impedir que a negatividade entre, esses ingredientes também ajudarão a expurgar as energias negativas de dentro para o lado de fora. Para garantir que tudo esteja sempre protegido, inclua esse processo nos dias programados para limpeza na sua rotina.

Escolher cores neutras

Com o objetivo de atrair mais energia positiva para a sua casa, espelhos revelam-se um excelente investimento. Apesar de parecerem simples objetos com limitadas funções práticas, eles conseguem atrair um grande volume de energia positiva para o ambiente que estão localizados.

Ademais, espelhos também auxiliam na tarefa de limpar a mente, proporcionando calma e permitindo que você volte a pensar com mais clareza. Esses benefícios não deixam dúvidas de que só fará bem deixar alguns espelhos em sua casa. Mas lembre-se de escolher aqueles com formas arredondadas.

Colocar sal nos cantos

O sal é capaz de absorver as más energias, o que faz dele um ótimo instrumento para tirar a negatividade da sua casa. Tudo que você precisa fazer é colocar um pequeno montinho de sal em cada canto da casa e deixá-lo lá por dois dias.

Nesse tempo você já será capaz de perceber a mudança na atmosfera do ambiente, como se estivesse ficando mais leve. Tendo passado as 48 horas desde que deixou os montinhos nos cantos, o trabalho já estará feito. Tudo que você deve fazer é recolher cada um deles com uma vassoura e jogá-los fora.

Como atrair energia positiva no seu trabalho

Colegas de trabalho segurando lâmpadas

Partindo do pressuposto de que você passar grande parte do dia no ambiente de trabalho, é importante que o astral e energia desse ambiente estejam altas. Quando o seu local de trabalho estiver carregado de negatividade, as más energia afetarão seu bem-estar e ainda não permitirão que você seja tão produtivo quanto deseja.

Todos nós temos sonhos e objetivos que nos esforçamos para alcançar, então é melhor que o local de trabalho esteja apto a filtrar as energias, espantando as energias negativas e atraindo boas vibrações. Por isso, nesse tópico vamos apresentar a você algumas orientações para deixar seu ambiente de trabalho e equilibrado. Confira nos itens a seguir.

Limpeza

Um bom começo para melhorar o ambiente de trabalho é fazer uma limpeza geral em sua mesa, assim como todo e qualquer outro móvel você use (sejam armários, prateleiras, divisórias ou cadeiras). Faça uma seleção de coisas que você não usa mais e livre-se delas. Mantenha apenas o que você realmente usa.

Livre-se também de toda a sujeira, pois ela acumula a energia negativa nela. Assim que você concluir a limpeza, vai sentir que o local está mais leve e agradável. Depois que tudo estiver limpo, poderá seguir para o próximo passo.

Organização

O segundo passo é organizar o ambiente. Deixar todos os seus objetos em ordem é fundamental para melhorar sua eficiência e disciplina. Uma mesa bagunçada afetará diretamente sua produtividade em qualquer tarefa que tentar exercer. Para que você possa progredir, a organização será essencial.

Busque deixar tudo separado por categoria e em lugares que você vai lembrar com facilidade onde estão. Perto de você deve ficar apenas o que você vai usar com mais frequência. Assim que tudo estiver no devido lugar, tudo vai será mais claro e objetivo, direcionando as boas energias para você e seus deveres.

Alinhamentos

Os alinhamentos da sua sala podem parecer um mero detalhe para muitas pessoas, mas um posicionamento planejado faz toda a diferença no resultado do ambiente. Isso se deve ao fato de que o fluxo de energia deve ser adequadamente direcionado para o ponto certo.

Desde que a energia Chi entra e sai pela porta, se a sua mesa de trabalho estiver localizada de frente para a entrada, você receberá energia em excesso. Essa grande quantidade de energia vai te deixar hiperativo, ansioso e sem foco. Se esse for o caso em seu escritório, aconselhamos que mude essa situação dentro do que for possível.

Cuidados

Quando você analisa os seus dias de trabalho, você percebe que está se sentindo disperso, desanimado ou sonolento? Se a resposta dessa pergunta for sim, é sinal de você precisa tomar alguns cuidados extras para especificamente afastar energias negativas que estão sendo depositadas em você.

Às vezes o seu desempenho no trabalho pode ir mal por ter alguma coisa, alguma situação ou especificamente alguém sugando a sua boa energia. Para se proteger da inveja alheia, aconselhamos que você coloque bem de frente a você um baguá de proteção. Essa é uma das famosas e eficientes técnicas do Feng Shui para melhor a energia ao redor.

Flores

Colocar flores naturais no local de trabalho é outra boa solução para se proteger da negatividade alheia. Escolha por flores brancas ou vermelhas e elas vão chamar e segurar a atenção e energia negativa das outras pessoas para elas mesmas.

Dessa forma, as flores vão equilibrar o ambiente, eliminando as más vibrações atraindo energias favoráveis para você e quem estiver ao seu redor.

Objetos

Algumas escolhas de objetos dentro do ambiente de trabalho podem te ajudar a atrair boas vibrações para você e seus projetos. Colocar alguma coisa dourada em seu escritório pode atrair prosperidade, por exemplo, da mesma forma que flores amarelas e vermelhas simbolizam a energia da riqueza.

Por isso, arranjo de girassóis em cima da mesa não seriam apenas um item decorativo bonito, mas também atrairia o sucesso financeiro para você.

Computador

O trabalho é uma importante parte da vida, mas não é tudo. Portanto, quando estiver no trabalho, você pode usar a tela de descanso do seu computador como um lembrete das alegrias que você tem fora do trabalho, como sua família, um pet que você adora, uma viagem que fez ou quer fazer, ou um objetivo que almeja conquistar.

Imagens como essas devem te trazer alegria enquanto trabalha, além de te motivar a fazer o que você tem que fazer na rotina. Imagens felizes como essas vão te encher de boas energias, então aproveite a oportunidade.

Por que atrair energia positiva?

Pessoa no cume de uma montanha comemorando

Depois que você já descobriu como atrair energia positiva para você, para o seu lar e para o trabalho, vamos retomar o porquê da importância de atrair essa energia para você:

A vida é cheia de altos e baixos, mas vivemos apenas de baixos quando não trabalhamos no equilíbrio de energias. E diferentemente da energia positiva, que circula, a energia negativa se estagna e acumula. A única forma de livrar da energia negativa é atrair boas vibrações para você e os ambiente que frequenta.

Enquanto a energia negativa nos tira a motivação de viver e fazer qualquer coisa, as boas energias nos inspiram, nos movem e nos proporcionam felicidade. Se estamos vivos, devemos viver da melhor forma que a vida tem a oferecer e isto significa viver com positividade.

Agora que você já sabe todas essas técnicas, que tal atrair mais energia positiva para você? Experimente esses métodos e sinta sua vida mudar para melhor. Você vai perceber que ela ficará mais virtuosa, prazerosa e simples. Aproveite!

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


autocuidado energias

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números