3 de paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

3 de paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O 3 de Paus mostra uma jornada que está diante dos seus olhos. Além disso, ela pode indicar viagens internacionais, relacionamentos a distancia e oportunidades.


O que significa a carta 3 de paus no tarot?

Cartas de Tarot espalhadas.

A carta 3 de paus é um Arcano Menor do Tarot. Seus significados estão associados aos temas como a tomada de iniciativa, a coragem para avançar e as oportunidades de expansão. Além disso, este arcano está associado também à mente aberta, podendo significar longas viagens, incluindo aquelas rumo ao exterior.

Por isso, esta carta sinaliza um momento ideal para se abrir para oportunidades que irão aparecer, simbolizando também sua expansão pessoal com a possibilidade de crescimento.

Uma vez que esta carta indica também mais convicção e planejamento para o futuro, ela também pode significar que você está pondo seus planos em prática e, assim, lançar as fundações de uma vida mais estabilizada.

Neste artigo, apresentamos, portanto, as ferramentas necessárias para que você consiga acessar o conhecimento presente neste Arcano. Pronto para expandir seus horizontes? Então vamos lá.

Fundamentos da carta 3 de Paus

Cartas de Tarot espalhadas.

Para iniciarmos o estudo da carta 3 de paus, é essencial investigarmos a sua história. Além disso, uma vez que a simbologia presente nesta lâmina é essencial para compreender os seus significados, é importante passearmos pela sua iconografia, além de explorarmos temas mais universais como o seu elemento regente. Confira.

História

A História da carta 3 de paus se confunde com o desenvolvimento do Tarot. Inicialmente utilizado como um jogo de cartas comum, o Tarot ganhou mais popularidade a partir do momento que ele foi empregado para fins divinatórios.

Os primeiros baralhos de Tarot provavelmente se originaram na Itália no fim do século 14 ou início do século 15. Um dos mais antigos Tarots de que se tem conhecimento e que ainda está preservado é o Tarot de Visconti-Sforza, que contém elementos de figura folclóricas ligadas ao carnaval.

No caso da carta 3 de Paus, sua representação varia bastante de acordo com o baralho que você possui. O Tarot de Marselha, por exemplo, apresenta apenas o número e elementos decorativos que remetem ao naipe de paus. Já no Tarot de Waite, é possível ver uma cena cotidiana, com mais elementos que facilitam a leitura, especialmente de principiantes.

Iconografia

Na lâmina 3 de Paus do Tarot de Waite, vemos uma figura masculina olhando para o mar. Outros elementos importantes para a sua interpretação são:

1) sua roupa, que denota que ele possui uma boa posição social;
2) seus ombros largos, símbolo de força;
3) o navio que se aproxima, sinal de bons negócios;
4) os tons dourados presentes na carta, sinais positivos.

Provavelmente, estes elementos mostram que ele é um comerciante ou que está simplesmente ansioso para embarcar numa nova jornada. Devido a esta descrição, a carta 3 de Paus representa uma missão, a energia da criação e o desejo de buscar algo, numa missão cuja atmosfera é positiva e regada de otimismo.

Esta carta simboliza, portanto, negócios, comércio e seus pontos chaves estão ligados a conquistas, aventuras, viagens e o desejo de se lançar numa jornada.

O naipe de Paus

O Naipe de Paus é regido pelo elemento fogo, cuja energia é masculina. Os significados das cartas deste naipe estão atrelados à energia primordial em torno da inspiração, trazendo consigo as vibrações para desenvolver mais força, intuição, determinação, criatividade e o entusiasmo, temas estes ligados à essência do elemento fogo.

Assim como o fogo é utilizado em sua faceta construtiva como a produção de materiais e até mesmo o cozimento dos alimentos, ele também possui uma energia destrutiva e avassaladora. Por isso, o naipe de pais também está ligado ao lado mais destrutivo do fogo.

Cartas desse naipe são mais frequentes quando as leituras tocam em temas como espiritualidade, energia, ambição e expansão.

Elemento Fogo

O fogo é, sem dúvida, um dos elementos mais fascinantes. Associado à energia masculina conhecida por Yang, ele assume caráter inquieto, ativo e dinâmico e sua natureza é essencialmente passional, intensa e energética.

Consequentemente, este elemento está associado à impulsividade, ousadia, criatividade, espontaneidade, conhecimento e sentimentos ardentes, que requerem apenas uma fagulha para provocar um verdadeiro incêndio.

De acordo com a tradição esotérica ocidental, o Fogo é proveniente da direção Sul e está ligado ao verão e aos espíritos elementais conhecidos por Salamandras. Suas cores de poder são aquelas encontradas em suas chamas, como o laranja, vermelho e tons amarelados.

É um elemento de essência transformadora, podendo construir, purificar ou destruir com a mesma intensidade. Em sua faceta mais destrutiva, ele está associado à explosão, impaciência, compulsão, raiva e imediatismo.

Significados da carta 3 de Paus

Baralho de Tarot.

Como toda carta do Tarot, existem muitos significados associados à carta 3 de paus. Por isso, apresentamos suas principais mensagens na seção abaixo. Confira.

Tomar iniciativas

A energia do 3 de Paus diz respeito às iniciativas. Assim como a figura representada na carta, é essencial que você saia da sua morada e aja para encontrar o seu caminho. Aproveite que esta carta traz mais convicção e confie em sua força interior para alcançar os seus objetivos.

É somente através de sua iniciativa que você alcançará os seus objetivos e se projetará para as terras que estão além de sua visão e que figuram em seus sonhos.

Ter coragem para avançar

Uma vez que você tomou a iniciativa para vislumbrar aquilo que deseja e planejar o seu futuro, é chegado o momento de buscar dentro de si a coragem necessária para avançar. O 3 de Paus mostra que a sorte favorece aqueles que cultivam a coragem em seu coração. Portanto, ouse, pois é somente a partir de sua ousadia que você poderá avançar, como sugere esta carta.

Oportunidades de expandir

Quando o 3 de Paus surge, é momento de olhar além. Novas oportunidades irão aparecer no seu caminho e muitas destas trarão consigo a possibilidade de expandir a sua visão sobre o mundo. Portanto, é momento de se preparar para o que está a caminho, especialmente considerando o planejamento do seu futuro e certificando-se de agir para torná-lo realidade.

Longas viagens

Assim como o homem representado na carta está vislumbrando o mar, o seu futuro também reserva grandes viagens. O 3 de Paus surge para indicar longas viagens e, portanto, esteja preparado para embarcar num período de mudanças, em que será necessário sair da sua zona de conforto e, possivelmente, conhecer uma nova cultura.

Assim como ele mantém seu olhar para horizonte e mantém sua mão firme, segurando uma estaca fincada no chão, é importante estar seguro das suas decisões e planejar os seus futuros passos, pois assim o seu sucesso será garantido.

Manter a mente aberta

O 3 de Paus indica que você precisa olhar além do mundo ou do ambiente em que você se sente mais confortável. É chegada a hora de manter a mente aberta, pois o seu crescimento pessoal depende de se livrar de crenças limitantes para poder, assim, forjar o seu caminho rumo ao sucesso.

Esta carta trata justamente desta oportunidade para expandir os seus horizontes para perceber as oportunidades que estão além da paisagem e do mar que você encara. Assim, você verá uma vida com mais sucesso, felicidade e estabilidade.

3 de Paus no amor

Cartas de Tarot espalhadas.

O 3 de Paus pode surgir em qualquer tipo de tiragem. Por isso, é importante estar atento às nuances de significados que esta carta assume em leituras específicas. Nesta seção, apresentamos sua relação com temas relacionados ao amor, coração e aos relacionamentos.

Separamos suas interpretações em duas categorias centrais, caso você se encaixe no grupo dos solteiros ou dos comprometidos. Confira.

Para comprometidos

Se você está num relacionamento, o 3 de Paus mostra que é importante pensar nas metas que vocês desejam alcançar como casal. Além disso, trabalhar juntos para alcançar estes objetivos é outro elemento essencial desta carta.

Caso você tenha acabado de começar um relacionamento, é importante planejar para estabelecer uma base segura para que ele possa se desenvolver. Por indicar viagens, é possível que um de vocês viaje por um período devido ao trabalho. Ele pode indicar também o começo de um relacionamento a distância.

Se o 3 de Paus aparece invertido, não é um bom sinal, já que indica falta de progresso ou até mesmo de perspectiva para o futuro. Você pode estar se sentindo podado ou até mesmo ter a impressão de que está abrindo mão de coisas importantes por causa do seu relacionamento.

Para solteiros

Se você está solteiro, esta carta significa que você está numa fase para aproveitar este momento sem compromisso, então experimente o máximo que puder. O 3 de Paus também pode significar o início de um relacionamento de verão ou o encontro com um possível romance enquanto viaja.

Ele também indica possibilidade de relacionamento a distância. Se invertido, você pode estar preso a feridas do passado e, por isso, a sua vida amorosa acaba empacada. Pode indicar também o fracasso de um relacionamento a distância ou o recente término de um amor de verão.

3 de Paus no trabalho

Cartas de Tarot espalhadas.

Quando o assunto é trabalho, muita gente pode ficar um pouco nervosa, já que é através do emprego que se consegue manter o mínimo de condições para viver uma vida digna. Por isso, apresentamos a seguir os significados do 3 de Paus no campo profissional.

Como você verá, incluímos seus significados para empregados, desempregados e aspectos financeiros gerais.

Para empregados

Se você está empregado, o 3 de Paus fala sobre oportunidades de explorar a sua carreira. É momento de deixar de hesitar e ousar para alcançar os seus objetivos. Você pode, por exemplo, tentar uma transferência para outro país, caso trabalhe numa multinacional.

Se invertida, ela indica frustração, estagnação. É possível que você tenha perdido a oportunidade de mudar de emprego e se sentir frustrado por não ter aceitado a mudança. Pode indicar também desafios no ambiente de trabalho.

Para desempregados

Se está desempregado, o 3 de Paus mostra que você em breve receberá uma nova oportunidade de trabalho. Há chance de você buscar o que procura fora do país. Lembre-se de aproveitar as oportunidades e se lançar para elas.

Caso apareça invertida, você está se limitando bastante na sua busca por trabalho. É essencial que você veja além para poder encontrar mais oportunidades e, assim, ter o emprego que merece.

Aspectos financeiros

Quando se trata de aspectos financeiros, o 3 de Paus na sua posição natural é um ótimo sinal. Ele indica que você conseguirá colher os frutos dos seus trabalhos e expandir os seus horizontes financeiros.

Se estiver invertido, no entanto, você está estagnado no mesmo lugar. A situação atual não é positiva e você tem a sensação de que não consegue mudá-la. É sinal de caos financeiro e de falta de controle com seus gatos.

Combinações com a carta 3 de Paus

Cartas de Tarot espalhadas.

Uma vez que o Tarot é constituído por 78 cartas, as quais surgem em leituras a partir de tiragens, é muito comum que as cartas sinalizem significados diferentes quando estão combinadas. Por isso, trazemos a seguir os significados de combinações positivas e negativas com a carta 3 de Paus, para que você possa fazer uma leitura com uma interpretação mais precisa. Confira.

Combinações positivas

Estas são as combinações positivas mais frequentes do 3 de paus:

3 de Paus + O Mago: talento para a escrita. Negócios online.
3 de Paus + A Imperatriz: oportunidade para trabalho com Home Office.
3 de Paus + Temperança: estudos fora do país. Trabalho jornalístico como correspondente internacional.
3 de Paus + 6 de Espadas: viagem.
3 de Paus + 9 de Copas: sucesso em provas, realizações na sua carreira.
3 de Paus + Cavaleiro de Ouros: oportunidade de emprego na indústria criativa.
3 de Paus + Rei de Ouros: expansão das oportunidades dos seus negócios.
3 de Paus + 6 de Copas: decisão acertada.
3 de Paus + Rei de Paus: negociações internacionais.

Combinações negativas

As combinações negativas mais comuns para a carta 3 de Paus são:

3 de Paus + A Torre: dificuldade de cumprir tarefas e atender às demandas.
3 de Paus + A Lua Invertida: procrastinação.
3 de Paus + 5 de Espadas: rispidez e grosseria.
3 de Paus + Quatro de Copas: procrastinação.
3 de Paus + Cinco de Copas: decepções.

Um pouco mais sobre a carta 3 de Paus

Cartas de Tarot alinhadas.

O 3 de Paus também pode surgir em leituras sobre temas diferentes dos que foram apontados até agora. Consequentemente, se você busca respostas e um guia para interpretar seus significados quando o tema é a Saúde, você encontrará o que precisa a seguir.

Incluímos também os seus significados quando a carta está invertida, bem como os desafios e as dicas sobre esta carta.

Na saúde

Na posição natural, o 3 de Paus significa período de recuperação de uma doença. Por estar relacionado a viagens, pode indicar que você precisa se vacinar para viajar para o exterior ou que você fará um tratamento fora do seu país de origem.

Quando está invertida, significa que você terá chances de ficar doente ou se acidentar enquanto viaja. Por isso, tome suas precauções para evitar possíveis dores de cabeça. Pode significar também insatisfação devido ao período lento de recuperação do seu corpo.

Carta invertida

O significado geral do 3 de Paus invertido trata de que, apesar de ter dado início uma jornada ou até mesmo alcançado certo desenvolvimento pessoal, você não obteve os resultados que esperava. Isto provavelmente ocorreu devido a bloqueios ou atrasos, com os quais você não contava.

No entanto, mesmo não tendo alcançado as coisas que gostaria ou como gostaria, esta carta mostra que você progrediu em muitos aspectos e adquiriu habilidades para se preparar melhor para possíveis novas jornadas.

Por isso, esta carta também sinaliza que você deve planejar para assuntos do futuro para estar pronto para as novas oportunidades que surgirão.

Desafios

Os desafios trazidos pelo 3 de Paus dizem respeito a sair da sua zona de conforto. Mesmo o fato de uma viagem ao exterior poder significar a realização de sonhos e a expansão de seus horizontes, ele exigirá muito de você.

É possível que você tenha dificuldades de se assimilar à nova cultura ou de interagir com as pessoas por questões relacionadas à cultura. Além disso, no caso de relacionamentos amorosos a distância, a falta de contato físico pode trazer problemas para você. Portanto esteja preparado para eles.

Dicas

É importante lembrar que, até mesmo em momentos em que saímos de nossa zona de conforto, existem lições a serem aprendidas. No caso do 3 de Paus, ele te fará se tornar uma pessoa mais forte. Para minimizar os efeitos dos desafios desta carta, você pode:

• Aprender sobre a língua e a cultura do local para onde você viajará;
• Tentar entender os desafios relacionados aos relacionamentos a distância e se preparar para eles, estabelecendo, por exemplo, uma frequência de contato com o seu parceiro para que vocês não se sintam sozinhos;
• Se certificar de que tomou todas as precauções necessárias para que você possa aproveitar ao máximo as oportunidades no seu caminho, especialmente expandindo os seus horizontes para enxergá-las.

Lembre-se que esta carta fala sobre olhar além para enxergar as oportunidades. Então, é o momento de abrir para o mundo para poder, assim, abraçá-lo.

A carta 3 de Paus pode sinalizar um bom momento para conquistar aquela paquera?

Cartas de Tarot espalhadas.

Sim. A carta 3 de Paus mostra que a sua vida amorosa finalmente está se direcionando para uma nova etapa. Por isso, você pode utilizar esta energia para conquistar a sua paquera, já que este arcano sinaliza um bom momento para expandir os horizontes quando se trata de assuntos do coração.

Por isso, é momento de investir por meio da comunicação, certificando-se de dar os primeiros passos para que você tenha uma chance maior de obter êxito em sua conquista amorosa. Lembre-se que chegou o momento de explorar o mundo, então pense fora da caixa para aproveitar as oportunidades que estão surgindo no seu caminho.

Isso requer que você saia um pouco da sua zona de conforto, mas, ao final da jornada, você conseguirá não somente alcançar seus objetivos e conquistar a pessoa amada, como também sairá mais forte e confiante do seu poder interior.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!