Orações de Santa Bárbara: novena, hino, proteção, tempestade e mais!

Orações de Santa Bárbara: novena, hino, proteção, tempestade e mais!

Santa Bárbara é a santa protetora das mortes trágicas, dos raios e das tempestades. Saiba tudo sobre ela e suas orações aqui!


Quem foi Santa Bárbara?

Estátuas de santos e Santa Bárbara.

Santa Bárbara foi uma mártir cristã, nascida em uma região onde, hoje, encontra-se a Turquia, em meados do século III. A jovem era filha de um rico e nobre morador da região, que zelava pelo futuro de sua única menina, protegendo-a de uma sociedade corrupta, formada pelos homens daquele tempo.

Nascida em um lar pagão, a pequena Bárbara começou a participar de cultos desde a sua infância. Quando jovem, apegou-se aos valores cristãos e recebeu o batismo escondido de seu pai, que, quando soube do acontecido, acabou punindo-a com castigos pesados.

Santa Bárbara é conhecida como a santa protetora dos raios, dos trovões e das tempestades, além de ser protetora de mineiros, artilheiros e de todas as pessoas que, de certa forma, trabalham com o fogo. Para entender mais e descobrir as principais orações a Santa Bárbara, fique atento à leitura do texto que se segue!

Conhecendo mais sobre Santa Bárbara

Estátua de Santa Bárbara.

Vinda de uma família pagã, desde cedo, a jovem Bárbara sempre teve proximidade com os deuses. Entretanto, após conhecer os valores cristãos, decidiu devotar sua vida aos ensinamentos religiosos e aos sacramentos da Igreja.

Assim, convertida ao cristianismo, Bárbara recebeu o batismo e passou a ser uma jovem fervorosa, seguidora das virtudes e dos ensinamentos cristãos. Na figura de Jesus Cristo, Santa Bárbara encontrou o sentido e as respostas para muitas dúvidas em sua vida. Confira mais detalhes sobre sua vida nos próximos tópicos!

Origem e história

Santa Bárbara nasceu na cidade de Nicomédia, às margens do Mar de Mármara, região correspondente à Turquia. Viveu no final do século III e era filha única de Dióscoro, um nobre e muito rico morador da região.

Seu pai, querendo proteger a menina da sociedade da época, trancava-a numa torre, toda vez que fosse viajar. Neste local, a jovem Bárbara era ensinada por tutores contratados por Dióscoro, que replicavam os pensamentos do pai para a filha.

Presa em sua torre, Bárbara começou a questionar os ensinamentos recebidos. Aquela situação toda lhe parecia um grande castigo e a menina começou a não querer acreditar em tudo o que lhe fora passado, de maneira que se pôs a questionar se havia alguém inteligente e poderoso por trás de toda a criação.

Bárbara, então, aprendeu os valores cristãos às escondidas e se dedicou a segui-los. Em uma certa ocasião, aproveitou a clausura na torre e recebeu o batismo, dando início à sua vida devota. Entretanto, Dióscoro ficou furioso quando descobriu a inclinação cristã de Bárbara, imprimindo-lhe ações tomadas de ódio, como ameaças de tortura, e denunciando sua filha ao prefeito da província.

Dessa forma, Bárbara passou por muitas torturas como punição por sua inclinação cristã, mas suas feridas sempre se curavam sozinhas, não importasse o tamanho do castigo. Sendo assim, seu próprio pai, Dióscoro, no auge de seu descontentamento e ira, acabou decepando a cabeça de sua filha.

Logo após ter cometido esse crime, Dióscoro foi atingido por um raio e também acabou morrendo. Após o episódio, Santa Bárbara ficou conhecida como protetora de mortes trágicas, além de ser invocada contra perigos de explosões, raios e tempestades.

Milagres de Santa Bárbara

Alguns milagres foram atribuídos a Santa Bárbara, como os raios que caíram e mataram seu pai, logo após este acabar com a vida da própria filha, além de outro raio que acabou atingindo o governador Marciano, juiz de Bárbara.

Em 1448, na Holanda, um homem chamado Henry enfrentou um incêndio violentíssimo. No meio do evento, ele voltou-se para Santa Bárbara, que apareceu para ele, dizendo-lhe que Deus tinha estendido sua vida por mais um dia, para que pudesse receber os últimos sacramentos da igreja. Assim, o fogo apagou e ele se confessou e recebeu a extrema unção.

Santa Bárbara, então, foi responsável por vários milagres que envolviam mortes violentas e também tempestades que acabariam ameaçando destruir lavouras inteiras. Ela era invocada como mãe da confissão, ou mãe da eucaristia, justamente por não deixar seus devotos morrerem sem receber os sacramentos da igreja.

Características visuais

O dia de Santa Bárbara é, em geral, comemorado no dia 4 de dezembro. A santa, invocada contra a morte trágica e contra os perigos de explosão, raios e tempestades, aparece na iconografia cristã como uma virgem, alta e majestosa.

Santa Bárbara aparece com uma palma que significa o martírio, um cálice representando a sua proteção em favor dos moribundos e uma espada ao lado, instrumento responsável pela sua morte.

O que a Santa Bárbara representa?

A bela e jovem Santa Bárbara representa, acima de tudo, proteção. Proteção nas mortes trágicas, proteção contra perigos de explosões e contra os raios e as tempestades. Santa Bárbara também representa a força e a tranquilidade.

Em suas mãos, estão a remissão de todos os pecados, concedida por Jesus Cristo. Ela carrega o próprio instrumento de sua morte, representando o seu martírio. Santa Bárbara é assim conhecida por representar a grandeza e a vitória cristã.

Devoção no mundo

Santa Bárbara, virgem e mártir que viveu no século III, é uma santa venerada na Igreja Católica, na Igreja Ortodoxa e na Anglicana. Nesse sentido, além de ser venerada no Oriente, a santa também é bastante venerada em países católicos, como o caso de Portugal e Brasil, países em que a festa a Santa Bárbara acabou se tornando muito popular. Assim, geralmente, a festa em homenagem a Santa Bárbara é festejada em 4 de dezembro.

Oração de Santa Bárbara por proteção

Mulher orando.

Santa Bárbara é a protetora de mortes trágicas, também invocada contra os perigos de explosões, raios e tempestades. A oração destinada a esta santa costuma agir com bastante intensidade e, ao rezar para Santa Bárbara, o devoto deve ter concentração para que suas palavras elevem o espírito e o façam atingir a proteção necessária.

Santa Bárbara estará sempre a olhar pelo fiel que elevar o seu pensamento e manifestar sua fé, sempre com o objetivo de ter seu pedido alcançado. Conheça a oração a seguir para ser reproduzida em seu momento de fé!

Indicações

A oração a Santa Bárbara é muito indicada para o devoto professar a sua fé em tudo o que a santa representou. Assim, essa oração deverá ser feita para o alcance da proteção oferecida pela santa contra raios, trovões, mortes perigosas e contra o olhar dos inimigos que rondam pessoas boas.

Assim, a oração é bastante forte e apela para a proteção rigorosíssima que Santa Bárbara exerce em nome de seu devoto. É usada para trazer mais calma a ambientes um pouco pesados e carregados, afastando as energias ruins da vida do fiel.

Significado

Orar para Santa Bárbara significa paz e proteção do espírito. É com essa oração que o fiel alcançará a proteção tão desejada. Dessa forma, a religiosidade manifestada será ouvida e o devoto será agraciado com a proteção divina. Para isso, é necessário que ele mantenha a confiança e a sua devoção, seja em palavras ou em mentalizar bons acontecimentos durante a reza.

Oração

Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre comigo, para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Conservai serena a minha consciência. E que eu possa cumprir da melhor maneira os meus deveres.

Santa Bárbara, minha protetora, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração. Intercedei junto a ele, quando eu me encontrar em meio a tempestades. Ele que é o criador e senhor de toda a natureza. Alcançai dele, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo o mundo, a paz, fazendo desaparecer todo rancor e toda guerra. Santa Bárbara, rogai por nós e pela paz dos corações, das famílias, das comunidades, das nações e do mundo inteiro. Assim seja.

Oração de Glorificação de Santa Bárbara

Homem orando.

Jovem santa e protetora das mortes trágicas, Santa Bárbara viveu uma vida de perseguição. Por isso, sua imagem é glorificada até hoje e sua história é um exemplo de força e determinação em vivenciar os princípios de amor e paz deixados por Jesus Cristo e proferidos pelo cristianismo.

Nesse sentido, para o devoto desta santa, cabe a oração e os pedidos para que Bárbara traga a glorificação e a realização de outros feitos em um momento de reclusão e muita fé. Conheça a oração para glorificar Santa Bárbara a seguir!

Indicações

A oração a Santa Bárbara é indicada para o fiel que deseja proteção diária e a companhia quase que certa dos ensinamentos cristãos e da presença divina de um santo.

Ao glorificar Santa Bárbara, é necessário estar em paz com seus pensamentos e objetivos. O fiel deve manter o pensamento elevado aos ensinamentos e à representatividade de Santa Bárbara para o cristianismo e para as suas realizações.

Significado

Ora para Santa Bárbara traduz todo o poder que ela tem. Ao proteger o devoto de chuvas fortes, tempestades e mortes violentas, Santa Bárbara prova que é, de fato, uma santa destemida, que nunca temeu a perseguição por conta de seus pensamentos defendidos e de sua vontade de viver os ensinamentos cristãos.

Antes de tudo, a oração de glorificação a Santa Bárbara é um hino para todos aqueles que buscam proteção e que querem seguir os ensinamentos deixados por ela, enquanto habitava a Terra. Portanto, cabe ao fiel professar suas palavras com muita fé, para que tenha a prece atendida.

Oração

Querida e amabilíssima Santa Bárbara, morro de medo de chuvas fortes, tempestades, trovões e quero ter meu corpo e meu lar protegidos por vós todos os dias. Por sua legião de fiéis que a veneram, peço por eles também e por mim, que a senhora venere e glorifique esse meu pedido. Destemida santa, não se esqueça de colocar Jesus em meu coração para que eu perca esse medo, por meio da fé incondicional, pois sei do seu infinito amor por mim e seus fiéis. Amém!

Oração de hino de Santa Bárbara

Mulher jovem orando.

Com intenção de sempre realizar pedidos e buscar proteção diária, procure elevar os pensamentos à Santa Bárbara. É preciso que se tenha fé e muita crença nos ensinamentos e nas atitudes que buscam sempre deixar o devoto tranquilo e em paz consigo e com seus pensamentos.

Assim, a concentração é primordial para que a oração tenha efeito. Além disso, esteja também certo das intenções pedidas. Com bastante afinco, permita-se sentir as realizações que chegam até você. Continue a leitura e saiba como louvar Santa Bárbara!

Indicações

Orações são sempre indicadas para diversos momentos da vida do fiel. A oração a Santa Bárbara, em particular, é uma forma de o devoto sentir-se um pouco mais perto da entidade e de tudo o que a sua força representa para os ensinamentos de bem e paz.

Assim, é indicado que as palavras proferidas sejam feitas em intenso louvor à santa. Esta oração é destinada ao alcance de algumas causas difíceis e à intercessão promovida por Bárbara na vida de seu fiel.

Significado

Como um todo, a oração a Santa Bárbara significa um momento de paz interior e de conforto para o fiel que busca, nas palavras ditas, a salvação para suas angústias e necessidades. Neste caso, o fiel deve sempre elevar o seu espírito e palavras a Santa Bárbara e confiar na graça que será alcançada e na prece atendida.

Oração

Salve, virgem gloriosa, ó Bárbara generosa, do paraíso fresca rosa, lírio da castidade, salve, ó virgem toda formosa, lavada na fonte da castidade, doce, branca e devota, vaso de todas as virtudes, salve, virgem livre de pecados, que ouves o esposo com voz clara que te diz: ‘Vem formosa, vem amada, vem, serás coroada’.

Salve Bárbara serena formosa como a lua cheia, que som melodioso agradável, segue ao esposo cordeiro, salve a Bárbara bem-aventurada, que com o esposo preparada passastes nas núpcias. Para os gozos eternos, salve, fulgente margarida na coroa de Jesus engastada! Assim na morte como na vida, nos é propícia. Amém.

Com a vossa vida e formosura, ide por diante prosperamente, prossegui e reinai difusa é a graça nos vossos lábios, por isso vos abençoou Deus para sempre.

Oração de Santa Bárbara e proteção de inimigos e tempestades

Homem orando.

Conhecida por ser a santa que protege contra mortes violentas, de raios e tempestades, Santa Bárbara é responsável por atrair fieis de todas as partes do mundo que se interessam por sua vida e por seus ensinamentos. Buscar a proteção desta santa é algo muito corriqueiro para aqueles que estão fugindo de tentações e más energias.

Na intenção de buscar a paz interior, Santa Bárbara é sempre invocada por todos aqueles que buscam proteção eficaz para a sua jornada neste planeta, desviando-se de todas as pedras encontradas no caminho. Confira a oração a seguir!

Indicações

A oração a Santa Bárbara é indicada para momentos de dúvidas, em que a força interior falha. Nesse sentido, ela age como uma reanimadora de forças e princípios. Na intenção de buscar proteção contra algumas intempéries, a oração deve ser usada para restabelecer esse canal de comunicação entre a fé e o devoto.

Assim, ao fazer a oração, o devoto perceberá prontamente que as energias ruins serão afastadas, assim como todos os perigos que rondam as pessoas diariamente.

Significado

Orar a Santa Bárbara representa a proteção que ela provê ao fiel contra os inimigos, além de ser uma forte arma para momentos de desespero, trazidos por tempestades e raios. Portanto, esteja aberto a sentimentos bons e professe suas palavras com fé e determinação. Assim, a ajuda da santa poderá ser mais eficaz.

Oração

Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade. Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança.

Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade. Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém.

Oração e benzedura de Santa Bárbara

Mulher orando com bíblia.

Bárbara é conhecida por ser uma santa protetora. Sua história de vida nos mostra uma pessoa resignada e que tentou amar a Deus acima de tudo. Mesmo contrária aos pensamentos do pai, nunca se opôs de forma mais incisiva, sendo até assassinada pelo seu próprio pai.

Assim, a intenção do devoto que invoca uma oração a Santa Bárbara é, sem dúvida, a proteção. Ainda assim, a invocação também traz momentos de paz e harmonia. Portanto, esteja atento aos tópicos a seguir para aprender a oração de benzedura de Santa Bárbara!

Indicações

A oração a Santa Bárbara é indicada para aqueles que estão com medo e que precisam se sentir protegidos contra os males do mundo. Santa protetora contra raios e tempestades, ela age com justiça e clareza, trazendo paz à vida de seu devoto.

Para tanto, é necessário que a oração seja feita em um momento de tranquilidade. O indicado é que a mente esteja calma, para que as palavras ditas acabem encontrando a força de que tanto precisam.

Significado

Como toda a oração, o poder das palavras é claro. Na intenção de buscar a proteção e a benzedura da jovem e virgem Bárbara, a sua oração tem seu significado na fé inabalável em Jesus Cristo. Portanto, neste momento, é preciso que o fiel, ao dirigir seu pensamento à santa, tenha em mente tudo aquilo que traz desassossego à sua alma.

Oração

Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei com que os raios não atinjam e os trovões não assustem (dizer nome completo da pessoa que está sendo benzida). Ficai sempre ao lado de (dizer o nome completo da pessoa que está sendo benzida). Amém!

Oração de Santa Bárbara e obter uma graça

Mulher orando.

Considerada pela igreja como uma santa muito importante, Santa Bárbara é sempre um intermédio para fieis em busca de graças em suas vidas. Orações com o pensamento elevado à figura da santa trazem conforto e servem para espantar o medo e outros sentimentos ruins.

Assim, é muito comum que fieis peçam a intercessão de santos para a obtenção de uma graça. Portanto, é de bom tom mostrar gratidão em seus pedidos, como forma de agradecimento e não apenas uma maneira de pedir por algo.

Acompanhe a leitura do texto que se segue para aprender a oração de Santa Bárbara e conseguir alcançar uma graça!

Indicações

Para manter a fé renovada diante das provações da vida, a oração a Santa Bárbara age no sentido de buscar proteção e graça para alguma questão. A protetora de tantas causas acaba intercedendo na vida daqueles que estão procurando uma palavra de afeto e acolhimento.

Assim, esta é uma oração feita para aqueles devotos que necessitam de um apoio divino, antes que os desvios pelo caminho acabem trazendo más notícias.

Significado

Procurando por um significado, a oração de Santa Bárbara para obter uma graça é invocada por todos aqueles que precisam reafirmar a sua fé e continuar seguindo seu caminho. Seu significado, então, é de reconforto e de paz. Ao invocar esta reza, esteja pronto para ser recebido calorosamente por Santa Bárbara, intercessora em momentos difíceis.

Oração

Minha querida Santa Bárbara, a senhora das lutas, dos relâmpagos e das tempestades, muitas vezes voltei-me para ti. Faço essas orações porque tenho um propósito e conto com o seu apoio. Muitos consideram isso uma meta impossível, mas para você, não há nada que não possa ser alcançado na vida. Pelo mesmo motivo, tenho certeza que posso contar com a senhora do raio para a realização de tudo que peço neste momento da minha vida.

Novena de orações de Santa Bárbara

Grupo de pessoas orando.

Dentro das orações destinadas à Santa Bárbara, a novena, talvez, seja a mais poderosa delas. Durante os dias de oração, o fiel deverá estar sempre concentrado em alcançar boas notícias, fundamentais para o desenrolar de suas ações e atitudes.

Assim, a novena se revela como uma pequena celebração da palavra de Deus e de seus ensinamentos. Nela, deve constar todas as boas intenções para a vida do devoto, de seus amigos e familiares. Dessa maneira, o fiel será conduzido a instantes de paz interior, em que poderá mentalizar sempre boas energias. Veja tudo sobre a novena de orações a seguir!

Indicações

Por se tratar de uma reza mais demorada e que exige um tempo maior do fiel, a novena de Santa Bárbara deve ser feita de maneira cuidadosa e com muito respeito. Ela é indicada para momentos em que a fé parece que vai abandonar o fiel e que o mesmo procura um pouco mais de conforto para seus dias.

Como orar a novena

Ao fazer a novena de orações, procure estar em um lugar calmo e tranquilo. É de bom grado acender uma vela e estar com a imagem de Santa Bárbara, para que a oração seja feita da maneira mais correta possível. Lembre-se de que a novena é uma forma de se manter em conexão com Santa Bárbara e o mundo espiritual, portanto, mantenha o respeito, sempre que se dirigir a esse plano.

Significado

Buscando um significado, a novena de Santa Bárbara age na intenção de mostrar a ligação entre o fiel e a santa, por meio de orações. É essa ligação que o mantém forte e bem consigo mesmo em todos os momentos da novena.

Essa maneira de interação se faz muito eficaz, e é a partir dela que o fiel mostra toda a sua crença em seus propósitos e princípios. Procure manter-se de coração alegre e feliz para ser beneficiado pelas graças de Santa Bárbara.

Oração

Senhor, que escolhestes Santa Bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima paixão de vosso filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos santos sacramentos da penitência, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna. Nós vos pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, nosso senhor. Assim seja. Amém.

Ave-Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho
e ao Espírito Santo.
Como era no princípio,
agora e sempre.
Amém.

Como fazer uma oração de Santa Bárbara corretamente?

Senhora orando.

Na tentativa de orar corretamente para Santa Bárbara e tudo aquilo que ela representa, é necessário que o fiel mantenha a concentração em tudo o que deseja pedir. Procure manter as palavras e o sentimento de fé, carregados de amor e gratidão.

Nesse sentido, é importante fazer também que os pensamentos cheguem a Deus e à Santa Bárbara. Lembre-se de pedir por todas as suas intenções e também as dos demais que estão procurando refúgio e conforto na devoção à santa.

Então, para rezar corretamente à Santa Bárbara, é necessário ter as prioridades em mente. Assim, pedidos comuns acontecem envolvendo paz e proteção, além de sabedoria e união. Demonstre também respeito à história e à vida de Santa Bárbara, como forma de poder estar mais perto de alcançar uma graça em especial.

Autor deste artigo

Jornalista & redator.

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.