Como tirar espírito obsessor de uma pessoa? Como evitar, tipos e mais!

Como tirar espírito obsessor de uma pessoa? Como evitar, tipos e mais!

Veja agora quais são os tipos de espíritos negativados que podem estar acompanhando você, sua família ou sua casa e como removê-los e se proteger mais!


Considerações sobre como tirar um espírito obsessor de uma pessoa

Mão de um espírito obsessor querendo tocar uma pessoa que se protege

Existem várias formas que além de afastar espíritos obsessores também evitam que se conectem a você. Nesse artigo será abordado quais são os tipos de espíritos que obsediam os seres humanos e quais as maneiras de tirá-los do caminho. Independentemete de religião ,todos temos um campo espiritual e é nele que precisamos nos conectar com fé, amor e senso para ficarmos mais protegidos desses espíritos.

Além de manter nossa energia vital em alto astral para que por afinidade energética nos conectemos apenas a energias positivas que vibram na luz.

Confira agora o que fazer para proteger sua casa, familiares e você de energias e espíritos negativados.

Espíritos obsessores, como evitar e como se proteger

Espírito obsessivo

Espíritos obsessores são espíritos negativados em sua essência, e que para manter sua energia e as sensações de “vida” acabam se aproximando de espíritos encarnados e se alimentando de sua energia vital. Esses espíritos são na maioria das vezes pessoas que não aceitam a sua morte e ficaram perdidos no plano terrestre.

O que são espíritos obsessores



Os Eguns na maioria são espíritos de pessoas desencarnadas que por algum motivo se mantiveram apegados ao plano terreno ao lado das pessoas que amam, ao lado das pessoas que odeiam ou preso no seu lar ou em algum lugar de proximidade. Esses espíritos acabam se negativando e sugando a energia das pessoas sem ter necessariamente uma intenção negativa.

Já as Kiumbas são espíritos negativados que assume a intenção de realmente prejudicar aquela pessoa ou local, pode ser um espírito vingativo ou até mesmo um espírito que já era negativado em vida e quando desencarnou acabou por servir de maneira negativa outros espíritos ou por vontade própria, fazendo qualquer coisa para atrapalhar.

Como evitar espíritos obsessores

Primeiro é preciso entender o porquê desses espíritos se conectarem a outras pessoas, quando falamos das motivações das pessoas nada é 100%, mas é possível fazer um panorama geral. Os eguns tendem a se conectar primeiramente com a vida que ele acabou de deixar, isso pode significar uma pessoa ou um local.

Porém pelo simples fato dele se conectar a uma energia terrena ele acaba tendo uma sensação energética de vida, mas essa energia não vem do nada, ela é sugada das pessoas ou dos locais ao qual esse espírito está conectado. Os eguns na maioria das vezes não tem a intenção de fazer o mal, mas acaba fazendo do mesmo jeito devido a sua negativação.

Como se proteger de espíritos obsessores

Além de “orai e vigiai”, você também pode usar algumas coisas para te ajudar a se proteger contra esses tipos de espíritos, essas firmezas e simpatias podem ser usadas em sua defesa e na defesa do seu lar, você pode combinar essas ações, mas acima disso é importante ter fé, serenidade e senso.

Copo com sal grosso: Em um copo médio coloque sal grosso, acrescente água e coloque um pedaço de carvão na superfície da água. Coloque essa firmeza atrás da porta de entrada da casa e faça uma oração, essa firmeza vai sugar energias negativas do ambiente. Com o tempo, o carvão vai afundar e o sal vai subir, sinalizando o momento para trocar.

Firmeza de ferradura: Compre uma ferradura, aquelas mesmo de cavalo, pode ser usada, o importante é que seja de ferro. Limpe a ferradura com sal grosso em seguida coloque no portão pelo lado de dentro e acenda uma vela azul, pedindo que aquele ferro proteja a entrada do seu lar contra espíritos negativados.

Defumação com ervas: Você vai precisar de arruda, guiné, casca de alho, casca de cebola e eucalipto, todos os itens secos, em uma lata ou incensário coloque carvão em brasa e venha jogando as ervas misturadas aos poucas para queimar, passe por todos os ambientes da casa dos fundos para frente, rezando e pedindo proteção e fechamento do lar.

Todas essas são ferramentas que podem te ajudar na proteção contra espíritos obsessores, porém a força de cada uma dessas ferramentas vem da energia que você deposita a elas, então proteja o seu lar e a si com toda sua força para que essas proteções se mantenham fortes durante o tempo, e mantenha sua mente e atitudes a fim de te ajudar.

Pensamentos e atitudes que podem causar obsessões

Pense no seu campo energético como um roteador de Wi-fi, quando você está vibrando energias negativas você simplesmente tira a senha da sua rede e assim qualquer espírito pode se conectar, e como os espíritos que se conectam são os afins, então seriam esses espíritos obsessores que vão se conectar e se aproveitar de sua rede.

A melhor maneira de se proteger é manter o seu “Wi-fi” sempre fechado para que nenhum espírito tenha a oportunidade de se conectar. Seus pensamentos e atitudes são sem sombra de dúvidas a melhor maneira de manter esses espíritos afastados do seu campo energético, se você não der brecha para entrar eles não vão te prejudicar.

Da mesma maneira que é importante você cuidar do que come para não gerar problemas físicos, é importante você cuidar de como você alimenta sua mente, ficar perto de pessoas negativas, assistir programas que falam de desgraça o tempo todo, ficar brigando a todo momento em redes sociais não é saudável para sua mente e nem para o espírito.

Orai e vigiai sempre, seus pensamentos e atitudes, se você deseja o mal para alguém ele vai voltar para você, se você trai ou se envolve com alguém que trai, isso vai voltar para você, se você não é empático às dores alheia, suas dores não serão amenizadas. Você atrai o que emana, então cuide do que joga pra universo e se proteja ainda mais.

Como tirar o espírito obsessor de uma pessoa

Espíritos obsessores aprisionados

O processo nem sempre é simples e na maioria das vezes vai precisar de uma ajuda externa, porque dependendo do nível de conexão entre a pessoa e o obsessor ela mesma passa a depender daquela energia negativa junto com ela. É como se ela tivesse se acostumada a se sentir mal e aquele passa a ser o seu normal.

Se você conhece uma pessoa assim então saiba que você pode ajudar de fora, cuidado para não ser puxado para dentro da mesma energia negativa e arrumar um problema para você, mas seguindo algumas orientações simples não será difícil de ajudar a pessoa a se libertar desse espírito que está junto dela, veja abaixo como.

Sessões de desobsessão em Centros Espíritas e de Umbanda

As sessões de desobsessão e encaminhamento espiritual em centro espírita ou de Umbanda são sessões como o próprio nome já diz com o objetivo de libertar as pessoas de conexões negativas com espíritos negativados. O nome pode até assustar e graças aos filmes de exorcismo o imaginário já projeta algo horripilante e assustador.

Mas na prática em alguns centros, esse processo é feito e você nem fica sabendo, às vezes você vai lá tomar um passe e é identificado um espírito junto a você e nesse momento os próprios guias no lado espiritual já encaminham esses espíritos para os seus lugares de merecimento e você nem fica sabendo porque não houve a necessidade de saber.

Porém existem alguns outros casos um pouco mais sérios que vai exigir a sua ajuda para esse corte energético, então é conversado e explicado a situação de como, onde e porque. E junto da sua energia os guias e mentores em terra e no campo espiritual vão trabalhar para cortar as conexões, encaminhar os espíritos e fechar a porta para o não retorno.

Lembrando que qualquer uma das doutrinas aqui apresentada é uma religião, portanto só pode fazer o bem, não tenha medo ou se preocupe em procurar a ajuda necessária, não tenha vergonha, a caridade praticada nos centros é para todas as pessoas independente de raça, sexo, orientação ou até de religião.

A leitura de livros espíritas e espiritualistas

Essa ferramenta é essencialmente importante quando o tipo de espírito obsessor se trata de Eguns, porque se aquele espírito tem uma conexão com a pessoa observada pode ser que a própria pessoa esteja prendendo aquele espírito na terra. Ao adquirir o conhecimento e entender como funciona a jornada espiritual de cada um, você tem a aceitação.

Nunca é fácil “perder” alguém que você ama, o sentimento de abandono e saudade é algo inevitável, porém o sofrimento de martírio extremo alinhado com a não aceitação da morte pelo ente querido pode ser uma combinação muito perigosa para ambos. Todos têm seu grau evolutivo e a sua necessidade de crescimento e encaminhamento espiritual.

Quando essa conexão é feita e o espírito fica “preso” com seu ente querido, a sua intenção não é ruim, pois ele quer continuar ao lado de quem ele ama, protegendo e permanecendo junto, porém infelizmente mesmo sem a intenção aquele espírito acaba prejudicando a energia da pessoa conectada e ao lar, porque ele se alimenta de sua energia vital.

Orações

Manter um local reservado para orações em casa é muito importante, se possível mantenha sempre acesa uma vela de 7 dias para o seu anjo da guarda e faça orações constantemente, se a sua conexão com Deus estiver ativa não haverá espaço para outras conexões no seu campo energético. Orai e Vigiai sempre.

Prática regular de caridade

A lei da atração e a lei do retorno são leis ativadas por aquilo que você emana para o universo, suas ações e pensamentos vibram dentro de um ritmo e você se conecta com as mesmas frequências do universo. A prática da caridade não tem a ver com o ato em si, tem a ver com a energia que você movimenta dentro desses momentos.

A caridade mais importante é o tempo dedicado, apenas doar dinheiro para uma instituição não é caridade, é doação. A caridade consiste na doação de energia, doar por doar não é caridade, doar para postar em Redes Sociais não é caridade.

A caridade é um sentimento de alma do qual você compartilha e ajuda com dinheiro ou alimento, mas para além disso esse material vai recheado de energia viva e vital, de amor e carinho.

Sinais de perturbação espiritual e presença de espíritos obsessores

Mulher sobre a janela com perturbação espiritual

Basicamente, quando as coisas não estão da maneira que deveriam estar é sinal que alguma coisa está errada. Isso nem sempre significa que há um espírito obsessor com você, lembre-se que esses espíritos se conectam por vibrações energéticas, então se tudo para você significa que tem um espirito, ele vai vir porque você está chamando.

Então, tenha em mente que há muitos motivos físicos para explicar o que acontece, mas se esses motivos forem descartados vale a pena aguçar o seu lado espiritual para identificar se algum espírito está comprometendo sua energia ou o seu lar.

Abaixo segue algumas dicas que podem te ajudar nessa missão de identificar alguns sintomas de obsessão.

Pensamentos negativos

Quando falamos de obsessão dentro do seu campo energético nem sempre se dá de maneira abrupta ou e clara, as vezes essa obsessão acontece de forma fútil como pensamentos que não pertencem a você, e na sua totalidade são pensamentos negativos a fim de prejudicar seu emocional, seu físico e seu espiritual.

Esses pensamentos nascem como uma pequena semente e vão crescendo como ervas daninhas que precisam ser erradicadas o quanto antes. Geralmente são pensamentos persistentes que por mais que você tente não pensar ele sempre acaba voltando e tomando o seu consciente te levando a sentir coisas negativas e por fim ter resultados negativos.

Inseguranças

A dúvida é um outro sentimento que pode te paralisar totalmente e o campo de nascimento da dúvida é a insegurança. Quando você se sente inseguro você toma ações negativas ou deixa de tomar ações positivas. A paralisação e a estagnação é algo extremamente prejudicial e tudo isso é gerado pela insegurança e medo.

Seu marido está uma hora atrasado e você não consegue se comunicar com ele, uma pessoa insegura logo vai achar que ele está traindo e vai começar a imaginar várias coisas, quando ele chegar tomada pelo sentimento de fúria por uma traição que você não faz ideia se aconteceu ou não, a sua primeira ação é começar a brigar e atacar sem um real motivo.

Uma outra possibilidade é você se sentir genuinamente preocupada porque o atraso não é normal, então você começa a pensar que alguma coisa ruim aconteceu, e quando seu marido chega, bem e saudável, você se sente aliviada, lhe dá um abraço e pergunta o que aconteceu. O fato é o mesmo, porém os pensamentos são diferentes, um provoca ira e brigas e o outro provoca preocupação e cuidado.

Agressividade

Quando um animal que é dócil ataca todas as vezes que você toca na pata dele, logo se imagina que aquela pata está machucada e precisa ser cuidada. Assim, quando pessoas que não são agressivas passam a demonstrar uma agressividade desproporcional. Algo realmente está errado, mas não é físico e sim espiritual.

Isso acontece pois de fato espíritos obsessores são espíritos raivosos, porque não se conformam com seu estado atual e geralmente essa agressividade vai ser de maior intensidade com as pessoas que fazem o bem e ajudam aquela pessoa obsediada, porque no fundo esse espírito gostaria de ter alguém cuidando e protegendo ele mesmo.

Temores

O medo sem sombra de dúvidas é o que mantém o ser humano vivo, imagina se ninguém tivesse medo de ir lá na África fazer carinho nos leões, ou nadar em um rio junto com os crocodilos? Sem o medo é muito provável que a nossa espécie tivesse sido extinta a muito tempo. Porém não é desse tipo de medo que falamos, é do temor infundado e paralisador.

Imagina uma pessoa não trabalhar porque tem medo de ser mandado embora, ou uma pessoa não comer com medo de engasgar ou não tomar água com medo de se afogar. São esses temores que prejudicam em demasiado a sua vida mas mesmo assim a pessoa não consegue combater, isso pode ser um sinal de obsessão mediúnica.

Sentir vibrações estranhas

Quando o seu campo áurico está passando por um desequilíbrio, você se sente de uma maneira estranha e de difícil definição, é como se você estivesse constantemente tonto ou com a visão turva, a sensação de ter fumaça em seus olhos é bastante comum também. Tudo isso acontece porque nosso corpo é composto por energia.

O encontro entre uma energia negativa e uma positiva gera um choque energético, esse choque acaba gerando uma onda que desestabiliza o seu centro de gravidade e por isso todas essas sensações e outras mais vão aparecendo. Sentir às vezes uma presença ruim e ver alguns vultos também podem acontecer em casos mais avançados.

Dores de cabeça, estômago e náuseas

As dores de cabeça, estômago e náuseas podem ser mais um sintoma de choque energético, nem sempre esse choque é sinal de obsessão, às vezes você entrou em contato com uma energia muito mais positiva e esse choque também acontece. Para diferenciar, é importante entender o contexto e as atenuantes que vem no mesmo momento.

Falta de prazer por coisas da vida

A depressão é uma doença diagnosticável e com tratamento médico eficaz é necessário. Não é normal em nenhum aspecto uma pessoa não sentir nenhum tipo de prazer na vida. Alinhado com o combate a esse mal, é recomendado um tratamento espiritual também, porque com a fraqueza energética diversos espíritos obsessores podem se conectar e piorar a situação.

Os tipos de espíritos obsessores

diferentes tipos de espíritos obsessores planando pelo ambiente

Até aqui dividimos os espíritos obsessores em dois grupos distintos: Kiumbas e Eguns. Uns com intenção de fazer o mal e prejudicar a vida do próximo e o espírito desencarnado que faz o mal e prejudica mas não tem essa intenção diretamente, às vezes podem até acreditar que estão fazendo o bem.

Porém vamos observar dentro dessas duas categorias as subcategorias que podem se apresentar de uma forma negativa abaixo.

O espírito obsessor Morador

Os obsessores desse grupo são espíritos que não necessariamente são maus, mas são espíritos apegados ao seu lar ou a alguma situação mal resolvida no ambiente. Esse espírito acaba se fixando no local e quanto mais tempo isso acontece mais ele vai se negativando e assim negativando o ambiente e as pessoas que estão morando na casa.

O espírito obsessor por atração

Esses são os espíritos que se conectam por afinidade dos pensamentos e atitudes que a pessoa obsediada tem. A sua intenção não é prejudicar a pessoa e sim se nutrir das energias negativas geradas por ela: ódio, rancor, inveja e etc. Tudo isso traz espíritos que vibram na mesma energia e traz eles cada vez mais perto.

O espírito obsessor por amor doentio

O amor é o sentimento mais forte que pode ser gerado, qual limite das ações de uma mãe para proteger o seu filho? Porém o amor pode se tornar um sentimento vicioso e quando isso acontece e o espírito desencarna, ele pode continuar próximo da pessoa amada e sem querer vai sugando sua energia vital aos poucos.

O espírito obsessor escravo

São espíritos que servem a outros espíritos obsessores maiores. Espíritos negativos vivem para se nutrir de energia vital que pode lhe preencher, pois sem luz ele se torna vazio.

Sendo assim, é possível que um espírito obsessor junte uma fonte de energia e dê para alguns menores que diante deles fazerem alguns trabalhos negativos. Esses sabem que estão fazendo algo ruim, mas acham que não têm outra opção.

O espírito obsessor autônomo

O obsessor autônomo é um espírito viciado nos prazeres da carne que fica na terra para continuar se nutrindo dessas energias viciadas.

Eles se vendem para encarnados que desejam fazer o mau para continuar se nutrindo cada vez mais dessa energia. Ele sabe que faz mal, mas não se importa desde que tenha os seus prazeres atendidos.

O espírito obsessor vingador

São espíritos cegados pelo ódio e pelo rancor da última ou das últimas encarnações. Esses espíritos agem com crueldade a fim de atingir a sua vingança. É primordial entender que esses espíritos, por mais que tenham um alvo específico, fazem o mal a todos que estão em volta ou que passem pelo seu caminho porque estão cegos e dominados pelo ódio.

Espíritos obsessores simples

São os espíritos obsessores simples que se mantiveram presos ao plano terrestre e foram se aproximando e causando alguns problemas, mas sem a intenção. São espíritos que assumem o seu caminho rapidamente quando orientados e encaminhados para seus lugares de merecimento.

Espíritos obsessores fascinados

Costumam ser soldados eficientes do baixo astral, acreditam na luta do seu mestre e fazem de tudo para cumprir a missão que a ele é destinada. O seu senso de moralidade é inexistente e para atingir seus objetivos eles fazem o que for preciso. Esses espíritos dificilmente são convencidos a ir para luz e precisam sofrer a ação da lei e da justiça divina.

Espíritos obsessores subjugados

São espíritos que através da força são obrigados a servir um espírito trevoso superior, não necessariamente são espíritos bons, mas na maioria são espíritos que já agiram errado e acabaram se deparando com um espírito maior que o subjugou para continuar fazendo maldades só que dessa vez para ele.

Ao saber como tirar o espírito obsessor de uma pessoa, posso fazê-lo desacompanhado?

Espírito obsessor aprisionado sobre a escuridão

Tudo vai depender do seu grau de desenvolvimento mediúnico e sempre respaldado pelo amor e pelo bom senso. É conhecido um ditado no Brasil: “muito ajuda aquele que não atrapalha”, então é muito melhor conhecer as suas limitações e não querer fazer algo do qual não está preparado, porque a situação pode sair fora de controle muito rápido.

Busque ajuda e faça sua parte fortalecendo sua fé e tendo pensamentos e atitudes positivas. Uma desobsessão tem o objetivo de deixar a pessoa bem e sem aquele espírito, se você não for preparada, vai acabar atraindo aquele obsessor para sua vida. Procure a ajuda de alguma pessoa que tenha o entendimento e faça por caridade.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


orações religiões

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.