9 orações para acalmar uma pessoa urgente: nervosismo, ansiosa e mais!

9 orações para acalmar uma pessoa urgente: nervosismo, ansiosa e mais!

Alguém ao seu lado está passando por um momento angustiante? Clique e confira as orações que podem acalmar uma pessoa em um momento de estresse máximo!


Por que fazer oração para acalmar uma pessoa?

Homem ansioso.

Passamos por alguns momentos que são necessários uma força superior para nos dar alívio, e com isso rezar para alguém se acalmar é um ato de generosidade e amor pelo próximo.

A correria do dia a dia, nos faz passar por momentos bem estressantes e quem é que nunca passou por um momento assim? Seja no trabalho, escola, vida pessoal e outros motivos, todo mundo já transbordou e acabou revelando um momento de descontrole.

Mas você sabia que algumas orações podem acalmar uma pessoa que está passando por uma situação conflitante e que além de acalmar, traz outros benefícios à saúde mental na busca pela ajuda espiritual.

Oração para acalmar uma pessoa agitada e nervosa

Homem ansioso.

Passamos por algumas situações que podem acabar, causando um grande estresse, situações essas que podem interferir no ambiente ao nosso redor.

Indicações

As orações são indicadas para momentos em que já tentamos de tudo, mas não tivemos um resultado esperado, desta forma, optamos pela ajuda espiritual e a oração pode trazer grandes resultados pela força de nossa fé e comprometimento com Deus.

Uma oração para acalmar uma pessoa agitada e nervosa, deve ser feita com muita tranquilidade, até porque, duas pessoas nervosas não ajudam em nada. Por isso, ao rezar para alguém que está agitado, mantenha a calma e tenha confiança que o que está fazendo irá atingir bons resultados.

Significado

Uma pessoa agitada pode ter vários significados e vários motivos para chegar a essa situação, mas é muito importante que, a pessoa que está passando por esse momento não deve se deixar levar e tentar manter a calma.

Oração

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.
Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas.

Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.

Oração para acalmar uma pessoa e Deus tocar seu coração

Mão segurando um coração e uma cruz.

Sempre buscamos a Deus, quando precisamos de uma maior, com isso conversar com o Senhor é uma grande ajuda para nós e para quem necessita de sua intervenção.

Indicações

Conversar com Deus é uma das coisas mais lindas e terapêuticas que podemos fazer, através da oração, nos conectamos com nós mesmos e ajudamos quem necessita de ajuda.

Neste momento é importante está em paz consigo mesmo, e ouvir seu eu interior, e mesmo que seja uma reza pronta ou uma conversa com Deus, pode ter certeza que ele vai ouvir e te ajudar com o que for necessário.

Sempre que fizer uma prece, confie que seu pedido será atendido, e tenha fé antes de tudo. Busque a paz que a pessoa a qual você está pedindo receba, peça com amor no coração e sabedoria que Deus toque o coração de quem precisa. Assim, sua graça tem grandes chances de ser alcançada.

Significado

Deus sempre está ao nosso lado e ter uma conversa com ele, é o que mais acalma e traz paz a qualquer pessoa. Ele tem o significado da vida e se podemos confiar em alguém, esse alguém é Ele.

Oração

Deus Pai, rezo hoje a ti com muita fé dentro do meu coração e sempre ciente que és o Senhor Deus de todos nós e que sabes sempre o que é melhor para todas as pessoas. Não me venho queixar da minha vida nem da vida dos outros, não vou fazer pedidos disparatados nem nada do mal, apenas algo do bem.

Pai Celestial, hoje venho rezar não em meu nome, mas em nome de outra pessoa. O seu nome é (nome da pessoa). Essa pessoa precisa desesperadamente da Tua intercessão na sua vida, para acalmar ele/a, para o deixar uma pessoa mais meiga, mais carinhosa e mais compreensiva.

Os poderes dos céus e do Nosso Senhor precisam entrar na sua vida para amolecer o seu coração duro de pedra. Precisam entrar na sua vida para tocar verdadeiramente no coração e na alma de (nome da pessoa) de modo a transformar toda essa amargura, insensibilidade e dureza em doçura, amabilidade e amor.

Nada é possível sem as boas graças de Deus e sei que apenas Tu podes ajudar essa pessoa. Sei que apenas Tu podes transformar esse coração duro e amargo num coração bom, cheio de amor, paz, alegria e mesmo muita harmonia.

Peço-te este grande favor em nome de (nome da pessoa) e sei que me vais ouvir e atender este meu pedido. Amém

Oração para acalmar uma pessoa para o Espírito Santo

Espírito santo.

O Espírito Santo sempre que solicitado ajuda os mais necessitados, a fé que move grandes conquistas.

Indicações

O Espírito Santo de Deus, figura representada em algumas religiões por uma pessoa, por outras, como uma força ou energia ou como parte da trindade divina, independente de que representação tenha o Espírito Santo, ajuda e muito a quem o procura.

O Espírito Santo, tem como simbolismo o auxílio nas horas de aflição e ninguém melhor para pedir socorro, se alguém estiver aflito, estressado ou com algum outro problema. A oração tem grande poder de diminuir a ansiedade, motivar a melhoria, tornar a vida mais fácil.

Significado

Na religião católica, o Espírito Santo, faz parte da Trindade Santa: Pai, Filho e Espírito Santo. Porém, em outras religiões ele tem vários outros significados, mas o que precisamos saber é que o Espírito Santo, está em todo lugar e quando solicitamos ajuda, ele está sempre pronto.

Oração

Espírito Santo, neste momento, venho fazer essa oração para acalmar o meu coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e às vezes triste por situações difíceis que passo na minha vida. Sua sagrada palavra diz que o Espírito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar os corações.

Então, te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar. Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazendo com que ele se acalme.

Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas. O Senhor é quem me fortalece! Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim: meu coração se acalme! Meu coração se acalme! Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Que assim seja! Amém.

Oração para acalmar uma pessoa com o Salmo 28

Bíblia aberta.

O Salmo 28 é um salmo de grande poder a quem busca ajuda por ele.

Indicações

O Salmo 28 é indicado a quem necessita de ajuda contra os inimigos, nos dias de hoje, vivemos dias de lutas internas e externas e às vezes precisamos de uma ajuda maior para conseguir passar por estes momentos difíceis.

Esta oração para acalmar uma pessoa, serve para aqueles que vem passando por momentos e situações de desespero e estresse e não conseguem se livrar desse mal. Deste modo, ao rezar o salmo 28 peça a Deus com bastante fé e paz no coração que acalme e leve sossego a quem precisa.

Significado

O Salmo 28 é atribuído às dificuldades que Davi passou. Davi então, pede ajuda contra seus inimigos e Deus o auxilia nos momentos difíceis.

Oração

A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.
Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.

Oração para acalmar uma pessoa para momentos de angústia

Homem angustiado.

Sentir esse sentimento é horrível, por este motivo, selecionamos uma oração para acalmar uma pessoa nos momentos de angústia.

Indicações

Vivemos tempos difíceis que a tristeza, a mágoa, raiva, angústia e outros sentimentos ruins às vezes tomam conta de nós em determinados momentos de nossa vida, mas não devemos deixar de nos abater, e ter fé em Deus que tudo irá melhorar. Desta maneira, busca ajuda espiritual, divina ou qualquer outra que seja é de grande valia.

Deus tem controle de tudo, porém algumas situações que aparecem não estamos preparados e com isso a angústia no peito cresce e se pode se tornar maior e pior com o passar do tempo. Então, é sempre bom fazer orações que acalmem se estiver passando por algum momento assim.

A angústia que alimentamos em nós, só prejudica a alma e nosso corpo. Devemos tirar um tempo de reflexão e escutar o que Deus tem de bom pra nós, e é através da oração que conseguimos este feito.

Significado

Um dos piores sentimentos que podem ser sentidos é a angústia. O aperto no peito, a vontade de chorar que não tem explicação, são sentimentos que ninguém merece passar. E o pior é que sentimentos assim, podem acabar causando além dos problemas psicológicos, problemas físicos na pessoa.

Oração

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com vossa mão misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia não vem de vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada, porque me escolheste, assim como vos escolhi, para servir e amar.

Enviai-me, pois, vossos santos anjos para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata, obstante as dificuldades de cada dia.

Oração para acalmar uma pessoa e seu coração

Mãos em forma de coração.

Sabemos que algumas emoções sentimos direto no coração e quando se refere ao coração podemos sentir de duas formas tanto no físico, quanto em sentimentos. Mas podemos contar também com orações para acalmar uma pessoa e seu coração.

Indicações

As orações são de grande ajuda e indicadas em qualquer momento, seja desespero, socorro, alegria ou agradecimento. Sabemos que o coração pode receber muitas energias tanto boas, como ruins e com isso, ser necessário, uma oração para tirar alguma mágoa, raiva, sentimento negativo que seja do peito.

Significado

Como vimos acima sobre a angústia, sentimentos negativos fazem mal ao coração, que recebe e absorve muitas das energias que recebemos. A falta de paciência, o estresse causam problemas sérios e que podem se tornar físicos, devido ao desgaste emocional e o desgaste físico que seu corpo sofre, mas que na maioria das vezes não se percebe.

Oração

Deus de infinita misericórdia, peço que nesse momento toque o coração de (fale o nome da pessoa), para que esse ser humano possa pensar melhor sobre suas atitudes, seus problemas e na maneira como vem agindo.

Senhor, acalme (fale o nome da pessoa), em nome do Precioso Sangue de Jesus. Purifica a alma dessa pessoa, dê paciência e serenidade para viver com mais tranquilidade e compreensão. Pai de infinita misericórdia, afaste tudo que possa interferir de forma negativa. Muita paz hoje e sempre!
Glórias sejam dadas ao nome do Senhor!

Oração para acalmar uma pessoa e lhe dar paz

Símbolo da paz na palma da mão.

Viver uma vida de tormentos não deve ser nada fácil, não sentir a paz que deve existir dentro de nosso coração, só torna as pessoas mais frias, distantes e que não encontram o caminho da luz para viver uma vida normal e tranquila.

Indicações

Pessoas que possuem algum transtorno mental, relatam que em suas cabeças, não é possível existir paz e como deve ser difícil viver uma realidade que por mais que você lute, não encontra a paz de forma alguma.

Em alguns casos não há muito o que fazer, somente orar para aquele que sofre, encontrar a paz que está dentro de nós mesmo. Inicie sua oração, também com o coração cheio de paz e calma, para que quem necessite receba boas vibrações.

Significado

A famosa paz de espírito é algo que passamos a vida procurando, seja conosco, com nossos familiares, companheiros, seja com quem for. Sempre estamos em busca da paz seja ela espiritual, com a sociedade, no trabalho, amizades e afins.

Essa busca por uma vida de paz, pode ser algo fora da realidade, até porque precisamos de momentos de adrenalina para se sentir vivo.

Oração

Pai ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar. Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação. Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro. Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos.

Senhor, conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia agitada. Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro. Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.

Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta a compreender e perdoar o outro”.

Oração para acalmar uma pessoa com ansiedade e depressão

Mulher com depressão.

A doença do século e sua acompanhante, a cada dia aumenta seus números e nos mostram que devemos cuidar além de nossa saúde física, a saúde mental também é de extrema importância.

Indicações

A ansiedade e a depressão podem tornar a vida de qualquer um, um inferno. É tão perigosa que algumas pessoas acabam tirando suas vidas por acharem que não há mais solução para seus problemas.

Por isso, se você convive com alguma pessoa que tenha algum destes transtornos, lembre-se que Deus está ao seu lado até nos momentos mais difíceis e que a oração é a forma mais pura e rápida de chegar a Deus. Tenha em mente que sua oração pode mudar sim, o caminho de alguém.

Significado

É importante que tenhamos respeito com nossos limites, a depressão e a ansiedade, são doenças que devem ser acompanhadas de perto e que apresenta grandes mudanças na vidas de quem sofre com elas, por isso é considerável que tenhamos consciência que esses problemas, podem ser resolvidos.

Oração

Meu Senhor, minha alma está perturbada; a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

Eu sei que estou apavorado, porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

Sinto-me só e abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar, e deixo os resultados nas Tuas mãos.

Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor. Amém.

Oração para acalmar uma pessoa para São Manso

Mulheres juntas.

Uma oração com uma boa intenção, tem um grande poder. Logo a oração de São Manso, tem grandes resultados a quem o procura para receber ajuda.

Indicações

São Manso, como o próprio nome diz, antigamente era muito procurado para amansar os bois que entravam no curral. Tempos depois suas preces começaram a crescer e hoje é um dos santos procurados para amansar e acalmar uma pessoa.

Reze com fé, tenha certeza do que vai pedir, pois se trata de uma oração bem forte e acenda uma vela a São Manso como forma de gratidão.

Significado

São Manso é um dos santos mais procurados para quem deseja acalmar alguém, seja por instabilidade emocional, ou brigas entre casais. São Manso, pode através de sua fé, fazer grandes feitos e levar ajuda a quem precisa.

Oração

São Manso, me desculpa te estar a incomodar neste momento em que deves ter milhares de pedidos de ajuda, mas apenas o estou a fazer porque preciso urgentemente de acalmar o coração de alguém. Devemos rezar por nós, mas sobretudo rezar por aquelas pessoas de quem gostamos e que queremos ser felizes e sei que vais ter isso em atenção e que me vais ajudar com os teus enormes poderes.

São Manso, preciso que concedas ajuda para acalmar o coração de (fale o nome da pessoa), ele está passando por um mau bocado da sua vida e toda a ajuda é necessária para conseguir com que ele fique mais calmo, mais descansado e mais animado.

São Manso, concede ajuda para libertar o coração de (fale o nome da pessoa) de todas as coisas más que o tentam atormentar, de todas as pessoas que o tentam prejudicar e de todos os pensamentos que o fazem desanimar. Torna (fale o nome da pessoa) mais feliz, mais animado e deixa-o livre de tudo aquilo que lhe faz mal.

Afasta ainda de (fale o nome da pessoa) todas aquelas pessoas que apenas lhe fazem mal, todas as pessoas que não gostam dele e que o deixam ainda pior. Obrigado por me ouvires São Manso, obrigado.

Como fazer uma oração para acalmar uma pessoa corretamente?

Mãos em oração.

No momento que for iniciar a oração, comece agradecendo por tudo que Deus faz a ti, a cada novo dia, uma nova oportunidade que é oferecida e uma nova chance de ser alguém melhor.

Comece pela gratidão a vida que tem e tenha orgulho de seus feitos. Depois de agradecer, seja humilde, reconheça seus erros e peça perdão a todos aqueles que tenham feito mal de alguma forma.

Em seguida, tenha foco e concentração, se for de coração qualquer lugar que você tenha paz e sossego, pode ser feita sua oração. Se puder olhe para o céu e se entregue ao momento.

Faça sua prece e tenha sempre em mente que o Senhor, sabe o que é melhor para nós. O pedido para acalmar alguém deve ser feito de coração, pois você está pedindo algo para outra pessoa.

Normalmente buscamos a Deus, somente nos momentos difíceis, mas se possível, sempre agradeça e peça paciência aqueles que buscam. Mostre através de seu coração e de sua fé, que você quer ajudar aquelas pessoas que tem problemas de controle emocional e que acabam descontando sua fúria em outras pessoas e que faz muito mal a todos.

Consequentemente, toda ação tem uma consequência. Se desejamos o bem, recebemos o bem, ainda mais quando feito de coração. Vimos que a busca por ajuda sagrada, feita com fé e acreditar no que é pedido, tem uma grande força e poder em nossas mãos.

Sempre bom reforçar que além da ajuda divina, procurar ajuda médica, jamais deve ser ignorada. A oração é um complemento, junto com a orientação médica, para a melhoria que se busca em ajudar alguém possa ser conquistada de acordo com a prece e desejo da pessoa em se tornar alguém mais calmo, e um ser humano melhor.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.