Orgonite: saiba para que serve, como fazer, preço e muito mais!

Orgonite: saiba para que serve, como fazer, preço e muito mais!

Orgonite é um transmutador de energias que ajuda em diversos aspectos emocionais e espirituais do ser humano. Neste artigo te contamos mais sobre isso, confira!


Você já ouviu falar em Orgonite?

Orgonites em formato de pirâmide

Dentro do mundo da espiritualidade, há diversos amuletos que podem te auxiliar e proteger no dia a dia e a Orgonite é um deles.

Com o objetivo principal de transmutar energias negativas e estagnadas e renovar positivamente a vibração energética de pessoas e ambientes, a Orgonite é um conjunto de metais, pedras e resina que proporciona equilíbrio e cura.

Isso acontece porque a Orgonite cria uma camada áurea que é capaz de captar toda a energia negativa de um ambiente, transformá-la em uma nova energia boa e devolver essa energia para o ambiente. Ela gera, dessa forma, um ciclo de limpeza energética nos cômodos da casa e junto às pessoas que carregam uma composição desse tipo junto a si.

Quer saber mais sobre os benefícios da Orgonite, seus formatos, valores, usos, cuidados, história e origem desse amuleto tão poderoso? Confira mais a seguir!

Para que serve Orgonite e quais os seus benefícios?

Orgonites arredondadas de diferentes modelos

Orgonite é um instrumento de proteção energética que possui um sistema diferente dos cristais, ao ser capaz de transmutar as energias ruins e negativas ao invés de apenas absorvê-las. Por esse motivo, essa composição não precisa ser levada ao sol nem lavada, como as pedras de energia, porque possui um sistema de autolimpeza constante.

Essa característica de limpeza faz com que a Orgonite proporcione proteção e cura para seus usuários. Assim, ela alivia o stress, cura dores de cabeça, auxilia em problemas hormonais e ajuda no seu relacionamento com as pessoas ao seu redor.

Abaixo, listamos mais benefícios específicos para você compreender o tamanho da ajuda que a Orgonite pode dar para você. Confira!

Neutraliza as energias negativas do ambiente

Você já chegou em algum lugar e sentiu que o ambiente estava "pesado"? Essa sensação tem relação com a qualidade energética daquele espaço. No entanto, se você colocar um orgonite nessa localidade, você irá sentir esse lugar mais leve, porque esse instrumento esotérico terá neutralizado as energias negativas do ambiente em que você está.

Neutralizar as energias negativas de um ambiente é extremamente importante porque faz com que essas energias ruins não se acoplem em você, dificultando seus afazeres e, muitas vezes, provocando doenças e confusões desnecessárias.

Em virtude disso, é muito bom carregar uma Orgonite no bolso da sua roupa e espalhar algumas pela sua casa e ambiente de trabalho.

Harmoniza as energias corporais

Outro benefício muito necessário da Orgonite é que essa substância feita de resina, metais e pedras é capaz de harmonizar suas energias corporais. Ela funciona atraindo todas as energias desarmoniosas que podem estar existindo em você neste momento e transformando-as em energias boas que lhe trarão mais paz e leveza.

Por conta disso, carregar uma Orgonite no bolso ajuda a harmoniza a sua energia corporal e ainda evita que a energia das pessoas à sua volta desregulem o seu campo energético. Hoje em dia, há diversos modelos de Orgonite com tamanhos variáveis. Você pode optar por algum que caiba no seu bolso ou até mesmo seja em formato de colar ou pulseira para estar sempre protegido.

Purifica alimentos e a água

Ao refletir sobre o poder de transmutação da Orgonite é fácil compreender que ela também é capaz de purificar os alimentos e água.

Assim como pessoas, objetos e lugares, os alimentos também são captadores de energia e podem estar carregados com forças que nem sempre lhe farão tão bem. Por isso, é importante colocar algumas orgonites em pontos estratégicos da casa e também ao lado dos alimentos e da água. Assim, ela transformará a energia deles e proporcionar uma alimentação com boa energia para você.

Diminui os efeitos da TPM

Outra característica interessante da Orgonite é que suas propriedades medicinais são capazes de diminuir os efeitos da Tensão Pré-Menstrual (TPM). Isso porque os componentes desse amuleto transmutam as energias negativas que estão presas no seu campo magnético em energias benéficas para você.

Mas e qual a relação com a TPM? Quando você entra no período pré-menstrual o seu campo energético fica mais debilitado, pois esse seria um momento de retiro e reflexão. Como muitas vezes não é possível deixar de fazer suas tarefas durante esse tempo, você acaba ficando mais propensa a atrair energias negativas que, provavelmente, em outros momentos do seu ciclo não conseguiriam se aproximar.

Para lidar melhor com isso, é aconselhável o uso da Orgonite, já que, como vimos anteriormente, essa composição tem o poder de transformar as energias ruins em boas. Um conselho é sempre levar uma no bolso ou como pingente de colar para se manter protegida.

Auxilia na saúde das plantas

As plantas também tendem a absorver a energia negativa dos ambientes, por conta disso, é muito importante ter algumas espalhadas pela sua casa e trabalho. Exatamente por isso, elas acabam acumulando energias pesadas em suas folhas e caules, e isso atrapalha o desenvolvimento e a saúde das plantas.

Estudos empíricos comprovaram que um canteiro com Orgonites espalhadas, por exemplo, cresce duas vezes mais dentro do mesmo tempo do que um sem elas. Isso acontece porque a Orgonite é capaz de absorver a energia negativa que fica acumulada nas plantas e transformá-las em energias benéficas que farão com que a planta cresça mais saudável e se desenvolva melhor e mais rapidamente.

Em virtude disso, colocar algumas Orgonites nos seus canteiros e vasos de flores, vegetais, legumes e todos os tipos de plantas ajudará elas a ficarem com mais saúde e beleza.

Ajuda na prática de meditação

Como a Orgonite age como um harmonizador de ambientes, transformando a energia negativa em positiva, ela também tem como uma de suas funções ajudar na prática de meditação.

Quando você está meditando, o seu cérebro, junto com o seu campo energético, volta a sua atenção para dentro de si mesmo. No entanto, se o ambiente no qual você está meditando estiver muito carregado de energias ruins, elas irão afetar diretamente a qualidade da sua prática meditativa.

Portanto, uma dica eficiente para melhorar a sua meditação é transmutar as energias do local onde acontecerá a prática antes de começar a meditar. Para isso, a Orgonite é essencial porque ela irá fazer essa transmutação de forma orgânica e rápida, sem precisar que você a coloque no sol ou limpe na água, como é feito com as pedras, por exemplo.

Melhora a qualidade do sono

Em virtude do seu poder de transformação energética, a Orgonite combate a insônia e melhora a qualidade do sono.

Isso acontece porque quando você dorme, a energia presente em seu quarto influencia na qualidade do sono que você irá ter. Um quarto muito “carregado” energeticamente irá atrapalhar o seu descanso, podendo inclusive causar insônia e pesadelos.

Por isso, se você está procurando algo para melhorar a qualidade do seu sono, o indicado é colocar algumas Orgonites espalhadas pelo quarto que você dorme, principalmente perto da cabeceira da cama. Isso irá melhorar as energias do ambiente e fará com que você descanse mais durante a noite.

Tipos de Orgonite e o preço médio

Orgonite arredondada, em pirâmide, formato de flor e alongada

Orgonite é um objeto feito de resina, pedras preciosas, cristais e metais que age como um transformador de energias negativas em energias positivas. Existem diversos modelos e tipos diferentes de Orgonites, e é importante conhecer as especificidades de cada um para escolher qual se encaixa melhor em cada ambiente e situação que você precisa.

Pensando nisso, separamos mais informações sobre os tipos de Orgonite e o preço médio de cada modelo para você. Confira mais a seguir!

Orgonite em pirâmide

Se você está buscando uma Orgonite para deixar no seu ambiente de trabalho capaz de controlar sua ansiedade, proteger de inveja, olho gordo, mau olhado, que traga leveza, concentração e foco, a Orgonite em formato de pirâmide é uma das mais indicadas para você.

Podendo ter diversos tamanhos diferentes, esse modelo de Orgonite é perfeito para você deixar em cima da sua mesa no trabalho, nas salas da sua casa que você geralmente recebe visitas e nos lugares onde você precisa de mais concentração.

Orgonite em forma de colar

A Orgonite em forma de colar é uma ótima opção para pessoas que buscam estar protegidas em todos os lugares por onde passam.

Isso porque a Orgonite em forma de colar é capaz de transformar as energias negativas que se aproximam de você em energias positivas, melhorando seu campo energético, disposição e saúde durante o dia.

Ainda, há diversos modelos de pingentes de colar de Orgonite para você escolher, como pêndulo, circular, quadrado, entre outros. Assim, você pode combinar o colar com sua roupa e, além de um amuleto de proteção, usar como um acessório para incrementar seu visual.

Orgonite em forma de cone

Disponível em modelos variados, a Orgonite em forma de cone é responsável por atuar como uma antena com a função de atrair para si as energias ruins de ambientes grandes como apartamentos, consultórios, comércios e transmutar essas energias em outras mais benéficas para você.

Por isso, espalhe algumas Orgonites em forma de cone pela sua casa e local de trabalho, e assim você ficará protegido e o ambiente em que está ficará mais leve e agradável.

Orgonite arredondada

A Orgonite arrendonda é mais indicada para ambientes pequenos e proteção individual. É capaz de controlar a ansiedade, ajudar no sono, trazer leveza para o trabalho e proteger contra energias negativas, mau olhado, inveja, olho gordo e contra maldições.

Em virtude disso, o recomendado é sempre levar uma Orgonite de forma arredondada no bolso, mochila, bolsa, carro e deixar algumas espalhadas pela sua mesa de trabalho, banheiro e perto da cama. Elas irão te proteger e melhorar sua energia.

Orgonite alongada

A Orgonite alongada também é indicada para ambientes maiores como salas, apartamentos, casas, consultórios e comércios. Funciona como uma antena super potente que capta todas as energias negativas de grandes ambientes e as transformas em energias boas.

Além de ter uma Orgonite alongada na sua casa, elas também são ótimas para dar de presente para as pessoas que você quer proteger.

Orgonite em forma de flor

A Orgonite em forma de flor é ótima para limpezas espirituais, locais grandes e pequenos e também ajuda na limpeza de energias ruins trazidas por equipamentos eletrônicos.

Por isso, uma Orgonite com formato de flor é muito útil para ser colocada ao lado do aparelho de wi-fi, do lado da cama perto de onde você costuma deixar seu aparelho celular, ao lado do notebook ou computador no trabalho e também perto de televisões.

Agindo como um transformador da energia negativa do local e das energias maléficas emitidas por ondas eletromagnéticas dos equipamentos eletrônicos, a Orgonite em forma de flor pode ser encontrada em diversos tamanhos e irá melhorar sua qualidade de vida, sono e saúde mental, física e espiritual.

Mais tipos de Orgonite e o preço

Além dos tipos anteriores, ainda há muitas variedades de Orgonites. As em formato de estrela são indicadas para limpar as impurezas energéticas da água e limpeza de cristais, os pingentes de Orgonite equilibram o campo energético do corpo humano e protegem o campo áurico, enquanto as com formato de pêndulo ajudam no tratamento de doenças psicológicas e equilíbrio emocional.

Com relação à faixa de preço, é possível encontrar Orgonites de preços variados, desde R$ 25,00 até R$ 300,00 conforme o tamanho, formato e tipos de cristais e metais que a constituem. Podem ser encontradas em lojas exotéricas, feiras de artesanato e em sites da internet.

Como fazer Orgonite em casa

Pingentes de Orgonite

Além de encontrar a Orgonite em diversos sites e lojas exotéricas, também é possível confeccionar a sua própria Orgonite em casa. Te ensinamos isso a seguir. Confira!

Materiais para fazer Orgonite

Para confeccionar sua Orgonite você irá precisar de:

- Parafina para untar seu molde;
- Um molde de silicone no formato que preferir;
- Resina de fibra de vidro;
- Catalisador;
- Recipiente;
- Pedaços de pedras preciosas, como quartzo;
- Pedaços de metais, principalmente cobre e prata;
- Equipamentos de proteção, como luvas e máscara;

Procedimento para fazer Orgonite

Para fazer Orgonite, primeiro você deve untar seu molde com algo para desmoldar, como a parafina, por exemplo (mas você pode escolher o desmoldante de sua preferência). Após, insira dentro do molde um pedaço de quartzo ou de outro cristal de sua preferência.

Em seguida, insira os pedaços de metais até que essa mistura de cristais e metais chegue na metade do seu molde. Deixe o molde de lado um pouco e, em um outro recipiente, coloque a resina e o catalisador e misture bem. Após, despeje essa mistura dentro do seu molde com os cristais e metais. Após algumas horas seu molde estará seco, então é só desenformar e está pronta a sua Orgonite.

Cuidados para fazer Orgonite

Apesar de ser um processo aparentemente fácil, há alguns cuidados que você deve ter ao fazer sua Orgonite.

Primeiro, lembre-se de limpar a carga energética dos cristais que você pretende utilizar antes de despejar a resina neles. Isso porque os cristais absorvem energias negativas e, se você não limpá-los antes, essas energias podem ficar presas na sua Orgonite e prejudicar o seu funcionamento.

Para limpar os cristais há diferentes procedimentos, como lavar na água corrente e deixar secar na luz do sol ou na luz da lua, ou até mesmo enterrar por alguns dias para que a mãe terra retire as energias negativas dos seus cristais.

Após, lembre-se de não estar estressado enquanto constrói sua Orgonite, pois o estresse também influencia na qualidade do seu harmonizador. Atente-se também para usar máscara e luvas ao manipular a resina, pois o cheiro é forte e irrita a pele humana.

Dicas de uso e cuidados com Orgonite

Pingente de Orgonite em colar

Por ser um item tão poderoso, é preciso ter alguns cuidados na hora de adquirir sua Orgonite. Por isso, separamos a seguir algumas dicas de uso e cautela para você saber mais sobre esse material tão precioso. Confira abaixo!

Saiba como escolher o tipo ideal de Orgonite para comprar

Existem muitos modelos de Orgonite e cada um é mais indicado para determinada função. Nesse sentido, o primeiro passo para escolher seu tipo ideal de Orgonite é compreender para qual finalidade você precisa dela.

Se você precisa de uma Orgonite para dormir melhor, recomendamos que tenha alguns modelos em forma de pirâmide e círculo espalhados pelo quarto. Para ansiedade, leve sempre um pingente de Orgonite circular no pescoço, irá ajudar a equilibrar toda a sua energia corporal e limpar cargas negativas.

Os cristais que a compõem também interferem no seu objetivo principal, por isso é importante saber quais são os tipos de pedras que foram usadas para confeccionar a Orgonite que você pretende adquirir.

Cuidado para não comprar Orgonite falsa

Outro ponto para o qual você deve se atentar é não comprar uma Orgonite falsa. Para evitar esse inconveniente, procure sempre saber a procedência dos cristais com o vendedor para garantir que são realmente pedras de cura e não apenas outros tipos de pedras normais.

Além disso, quando for comprar sua Orgonite procure ouvir sua intuição e deixar que ela te mostre exatamente qual delas você deve escolher.

Escolha um local adequado para a Orgonite

O funcionamento da Orgonite é parecido com uma rede wi-fi, quanto mais próximo dela maior energia será transmutada e quanto mais longe, menos.

Por conta disso, é importante colocar suas Orgonites em lugares estratégicos, nos quais seja mais necessária a energia dela. Procure por cômodos nos quais você recebe mais visitas; quartos para que você durma melhor; algumas menores nos banheiros, pois é um cômodo no qual energias ruins se acumulam; e perto de onde costuma trabalhar.

Para autoproteção recomendamos que use um pingente de Orgonite que fique na altura no peito, pois desse ponto ele consegue proteger melhor todo o seu campo energético.

Como saber se a Orgonite está funcionando

Uma maneira simples e eficiente de saber se a sua Orgonite está funcionando é observar a energia do ambiente no qual ela está. Se a energia está menos carregada e mais alegre isso significa que sua Orgonite está fazendo um bom trabalho.

Caso contrário, uma dica é que você enterre sua Orgonite por três dias para que a energia da natureza revitalize seu amuleto. Depois é só lavá-la em água corrente, secar ao sol e voltar a utilizá-la normalmente.

Como limpar uma Orgonite corretamente

A Orgonite possui propriedades autolimpantes, por conta disso não é preciso lavá-los com tanta frequência. Mesmo assim, se você quiser revitalizar a energia da sua Orgonite com alguma limpeza, é indicado que você a enterre e a deixe na terra por entre um a três dias.

Quando estiver enterrando, lembre-se de mentalizar pensamentos bons e peça para que sua Orgonite absorva as energias boas da natureza. Após esse tempo, lave em água corrente e deixe secar sob a luz do sol e da lua por um dia. Depois, é só voltar a usá-la tranquilamente.

Origem e história da Orgonite

Orgonite arredondada

A Orgonite possui uma história fascinante. Ela foi descoberta pelo psicanalista Wilhelm Reich na década de 1940 para harmonizar o campo energético de seus pacientes e proporcionar a eles mais calma, alegria, paz e bem-estar.

Desde então, a Orgonite é estudada por diversos campos, principalmente das psicoterapias como reiki e terapia com cristais e energias. Quer saber mais sobre a origem e a história da Orgonite? Confira a seguir!

Descobrimento da energia Orgone

Também descoberta por Reich, a energia Orgone é a energia vital e, em sua teoria, ela está em toda a natureza. Quanto mais vibrações de orgonio tivermos em nosso corpo e ambiente, mais relaxado você estará e mais prazerosa será a vida.

Reich foi discípulo do psicanalista Sigmund Freud, no entanto, rompeu com a corrente do seu mentor e começou seus estudos sobre a energia orgone ao propor que as causas de mal estares psicológicos também tinham relação com a energia espiritual e física do corpo humano.

Seus estudos sobre a energia Orgone foram revolucionários e inspiraram a Revolução Sexual dos anos setenta e o movimento Maio de 1968 na França.

Tentativas de acumular a energia Orgone

Ainda durante a década de 1940, o Dr. Reich desenvolveu alguns equipamentos com o objetivo de acumular a energia Orgone. A mais conhecida era uma caixa gigante que tinha como função desbloquear os chacras e liberar a energia vital aprisionada no corpo humano, fazendo uma limpeza espiritual e energética profunda.

Infelizmente, seus estudos eram muito controversos e radicais para a época e, durante uma repressão política forte nos Estados Unidos, todo o seu equipamento foi destruído.

Seus discípulos continuaram os estudos posteriormente e, com base nas suas teorias, criaram as Orgonites, esses harmonizadores energéticos feitos de resina, cristais e metais que servem para melhorar sua energia vital, harmonizar o ambiente, evitar ansiedade, estresse e insônia.

Surgimento das orgonites

O surgimento das orgonites começou quando, a partir dos estudos do Dr. Reich, outros pesquisadores, como Karl Welz, começaram a tentar criar tecnologias que fossem capaz de gerar e transmutar a energia vital, além de apenas acumulá-la.

Foi assim que Karl Welz criou as primeiras Orgonites, que, mais tarde, por influência dos estudos de Don e Carol Croft, tiveram quartzos e pedras energéticas adicionadas em sua composição para potencializar o poder das Orgonites.

Estudos sobre os benefícios da Orgonite

Como falamos anteriores, os estudos sobre o benefício do orgone e da Orgonite foram iniciados pelo psicanalista Dr. Wilhelm Reich e continuados pelo físico Karl Welz e pelos pesquisadores Don Croft e Carol Croft.

Hoje, há inúmeros outros pesquisadores se debruçando sobre o tema, livros e materiais de fácil acesso online que comprovam os benefícios da Orgonite para a saúde humana.

Afinal, se você está em um ambiente bem harmonizado e sua energia vital está fluindo da maneira correta, isso vai fazer com que todo o funcionamento do seu corpo também melhore, criando um circuito de cura e proteção imenso, e é isso o que a Orgonite proporciona para você.

A Orgonite funciona mesmo?

Orgonite em formato de pirâmide em fundo branco

Se você leu todo esse artigo, várias dúvidas que você poderia ter em relação a Orgonite devem ter sido supridas. Ainda assim, pode aparecer uma questão importante: afinal, a Orgonite realmente funciona?

Muitos estudos científicos, pseudocientíficos, psicanalistas e terapêuticos já comprovaram a eficácia e veracidade da Orgonite através da teoria e da comprovação empírica de perceber o ambiente mais leve com esse harmonizador e sua energia vital fluindo melhor também na presença da Orgonite.

Por conta disso, é possível constatar que a Orgonite funciona de verdade e atua diretamente no campo energético do ambiente em que está e das pessoas que estão nesse lugar, tendo como principal força motriz a tecnologia da transmutação.

A Orgonite é capaz de transformar energias ruins em boas, é autolimpante e proporciona bem-estar e saúde aos seus adeptos. Não deixe de experimentar esses maravilhosos transformadores energéticos que são as Orgonites e conferir por si mesmo a sua eficácia, sentindo seus efeitos benéficos!

Autor deste artigo

Escritora, produtora cultural, atriz e dançarina. Estou fazendo graduação em Literatura em Teatro, amo escrever e gosto de descobrir sobre os simbolismos do mundo.

Palavras-chave relacionadas


bem-estar chakras cristais

Artigos relacionados


Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Você provavelmente já ouviu falar dos chakras, mas sabe o que eles são e como funcionam na vida real? Descubra a importância deles e como alinhá-los a seguir.


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Trazendo muitos benefícios, o topázio azul é uma pedra com várias propriedades e utilidades. Confira aqui tudo sobre essa pedra e saiba como usar!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.