A limpeza de ambientes com sal grosso: Por que fazer, métodos e mais!

A limpeza de ambientes com sal grosso: Por que fazer, métodos e mais!

Você está a um passo de conhecer tudo que precisa saber para deixar sua casa e outros ambientes sem energias negativas, de forma simples e prática! Confira!


Considerações gerais sobre o uso de sal grosso na limpeza de ambientes

sal grosso

Ter um artifício natural tão poderoso disponível em abundância na Terra é incrível. O sal grosso é um cristal natural utilizado de várias formas, principalmente no Brasil. Um elemento que está disponível e muito fácil de ser encontrado, é usado também na limpeza de ambientes, tirando toda energia negativa e pesada do local.

Este artigo reúne as principais formas de utilizar as propriedades do sal grosso para a limpeza, mostrando como você pode fazer de forma simples e prática hoje mesmo em seu lar. Descubra tudo que precisa saber para manter eu corpo, espírito e casa vibrando uma energia positiva, de prosperidade, amor e fé.

O sal grosso na limpeza do ambiente e principais métodos

sal grosso

O seu lar é uma extensão do seu corpo, as correntes energéticas que passam por você também passam pela sua casa. Infelizmente não existem apenas energias positivas ao nosso redor e quando carregamos energias negativas para casa, elas vão se acumulando. E se não forem descarregadas podem trazer instabilidade energética levando a várias consequências.

Brigas sem razão, sonolência extrema, visão embaçada, dores musculares frequentes e baixa imunidade podem ser alguns sintomas que indicam que seu lar está carregado de energias negativas. Mas não se assuste, pois você mesmo pode fazer a limpeza energética, trazendo equilíbrio e paz para a casa e seus moradores. Veja abaixo todas as formas que consegue usar o sal grosso para limpeza do ambiente.

Por que o sal grosso é usado para limpar o ambiente?

O sal grosso é um mineral extremamente potente, quando usado de maneira espiritual ele tem como principal função a limpeza energética do ambiente ou das pessoas. Conhecido como o mais poderoso limpador e esgotador de energias, o sal grosso é utilizado há milhares de anos por diversas religiões e filosofias espiritualistas ao redor do mundo.

Na escola, aprendemos que o sal grosso ao ser colocado na água dissocia suas partículas facilmente. As suas partículas negativas e positivas se separam e começam a se anular, gerando um equilíbrio. Na química do sal grosso é possível observar a sua ação assim como é feito no lado espiritual.

Como usar o sal grosso de modo positivo

No ambiente, o sal grosso pode ser usado de diversas maneiras para atingir vários objetivos, o seu uso mais comum é para limpeza energética. Esse sal é uma espécie de cristal que emite ondas eletromagnéticas, estas são capazes de captar as energias negativas e anular as suas ações de maneira simples e poderosa.

O primeiro método para a limpeza do ambiente com sal grosso

Esse método é muito conhecido e utilizado pelos antigos, como uma forma de simpatia. Em um copo, você pode colocar de 2 a 3 dedos de sal grosso. Coloque água nesse copo deixando de um a dois dedos de distância da borda, em seguida coloque um pedaço pequeno de carvão no copo. Coloque esse preparo atrás da porta de entrada.

A água é um veículo amplificador mágico e além de proporcionar a purificação, o sal grosso é um esgotador de energias negativas. Já o carvão serve como a agulha de uma bússola indicando o caminho, no caso ele vai apontar quando você deve trocar a mistura, porque ele vai afundar e ser coberto pelo sal quando ele tiver acumulado muitas energias.

O segundo método para limpeza do ambiente com sal grosso

O segundo método é mais ativo e pode ser feito uma vez a cada 3 meses ou quando você sentir que a casa está com muita energia negativa. Uma maneira de constatação também pode ser através do copo com carvão, se começar a afundar e ser coberto pelo sal grosso muito rápido, talvez seja indicado você utilizar esse segundo método.

Em um balde, coloque 10 litros de água, acrescente 1 colher de sal grosso, 1 colher de anil e 100ml de alfazema. Com um pano novo, aplique a mistura do fundo da casa para frente, limpando o pano em água corrente e não jogando a sujeira dentro do balde da mistura. Durante a limpeza, firme seus pensamentos em coisas positivas e purificadoras.

Sal grosso para quando a visita não quer ir embora

Uma crença antiga é a simpatia com sal grosso para visitas indesejadas. Era muito comum que quando uma pessoa recebesse essa visita em casa, se dirigisse até uma janela e jogasse um punhado de sal grosso em 3 arremessos, repetindo em sua mente “pessoa que tem essa energia que está me atrapalhando, vá embora, vá embora”.

Descarrego com sal grosso e ametista

A ametista é uma pedra muito poderosa com um elemento extremamente poderoso, esse descarrego que tem como foco o mental é muito benéfico e deve ser feito quando você se sentir mentalmente esgotado e se vê naquelas situações onde a sua mente está cada vez mais pesada e perturbada, tendo sintomas de insônia, irritabilidade, desanimo, pânico e outros relacionados.

Escolha um lugar calmo e silencioso em sua casa. Limpe o chão de maneira higiênica e forre com um pano branco novo, em seguida jogue o sal grosso sobre o pano e fique em pé descalço. Segure a pedra Ametista com a mão esquerda, feche os olhos e comece a visualizar a limpeza energética do seu corpo e mente, sinta cada energia descer até os seus pés e partir.

O sal grosso na limpeza energética do corpo e banhos

sal grosso

Além da limpeza do campo energético da casa, a limpeza do campo astral do corpo é essencial. O corpo humano possui alguns pontos energéticos que são chamados de chakras. Cada um desses 7 pontos principais é responsável pelo equilíbrio do nosso espírito e do nosso corpo físico e a obstrução dos chakras pode ser associada a várias doenças do corpo.

Como forma de limpeza e equilíbrio dos chakras temos os banhos espirituais, que na prática servem como um banho de limpeza para o nosso espírito. Esse banho pode ser feito com ervas, flores, cristais e também com o sal grosso. Abaixo você vai entender como pode se proteger e fazer a sua limpeza utilizando esse poderoso elemento.

Importância da purificação energética

O universo está em constante movimento, cada micropartícula que permeia o universo se move e esses movimentos geram uma energia. As energias chamadas de universais estão disponíveis a todos que sabem se conectar com elas. E essas energias naturais atraem a positividade, a saúde, a prosperidade, a união, o amor e a fé.

Porém, por conta de uma vida agitada e turbulenta temos a tendência de nos desconectarmos das energias naturais e isso causa um acúmulo energético negativo, que atrai doenças e mal-estar para nossas vidas. A purificação energética tem como objetivo limpar nosso espírito e tornar mais fácil essa conexão com o todo e essa purificação pode ser feita por você.

A função da limpeza espiritual

A função da limpeza espiritual é simples de entender. Ela serve como a purificação de sujeiras do seu corpo físico, mas age no campo astral, desobstruindo os chakras e propiciando uma conexão mais fluida com as energias naturais. A limpeza espiritual pode ser alcançada através de vários métodos, e na maioria das vezes sem nenhum auxilio, apenas com a sua fé e amor.

O ideal é fazer a limpeza semanalmente, seja na segunda-feira para iniciar a semana de maneira leve e fluida ou na sexta para retirar todo o acúmulo carregado durante o dia a dia. Vale ressaltar que além da limpeza de manutenção, você também pode executar essa limpeza depois de estar em algum lugar ou com pessoas que acumula energia negativa.

Banho de sal grosso para eliminar cansaço

No mundo que vivemos hoje com as rotinas cada vez mais turbulentas, estar cansado se tornou algo normal, mas saiba que estar constantemente cansado e desanimado não é comum. Além de procurar o auxílio de um médico, um banho de energização pode te ajudar a levantar o seu astral e dar um ânimo a mais pra seguir a rotina. Veja a seguir, como fazer.

Em uma panela coloque 500 ml de água para esquentar. Depois de ferver desligue o fogo e acrescente folhas de pitangueira, 3 paus de canela e uma colher de chá de sal grosso. Deixe esfriar, coloque o líquido em uma bacia e descarte as ervas no jardim, após o banho higiênico jogue a mistura do pescoço para baixo enquanto faz uma oração pedindo energia.

Banho de descarrego com sal grosso

O sal grosso é um poderoso removedor de energias, por isso deve ser usado com cautela e bom senso. Não é indicado tomar banho de sal grosso toda semana, pois assim como um esfoliador, se for usado demais pode causar feridas no espírito. Deixado esse alerta, é recomendado que se tome pelo menos a cada 3 meses um banho de descarrego. Veja a seguir, como realizar o banho.

Em um pote, coloque duas colheres de sal grosso, acrescente água e mexa para dissolver. Em seguida, prepare um banho de boldo, rosa branca e alfazema e coloque em um pote separado. Após o banho higiênico, jogue a água com sal grosso do pescoço para baixo, visualizando a limpeza e energética, e em seguida jogue o banho de ervas para equilibrar as energias.

Outras maneiras de limpar o ambiente e afastar más energias

sal grosso

O sal grosso é um poderoso elemento para limpar o ambiente e proteger contra energias negativas, mas não é o único. Existem outros elementos que são tão importantes quanto e que se forem executados mutuamente serão potencializados os seus efeitos. Manter seu campo energético positivo é algo essencial e com a prática diária acaba se tornando um hábito.

Pense na limpeza do seu espírito ou do seu lar como a limpeza física higiênica. Pense em como seria se você tomasse apenas um banho por semana ou se lavasse a louça uma vez a cada 10 dias, com certeza não seria nada agradável. A limpeza energética é igual, manter um espaço positivo e vibrar energias positivas é essencial para o nosso bem estar espiritual.

A limpeza física do ambiente

Uma casa bagunçada é reflexo de uma mente bagunçada, quer saber como anda sua vida? Observe seu guarda-roupa ou a higiene do seu carro. A bagunça e o acúmulo de coisas atraem energias negativas assim como o acúmulo de lixo atrai ratos e baratas. Manter sua casa, escritório e carro arrumados significa manter a energia fluida e limpa por mais tempo.

Você não precisa desenvolver compulsão por limpeza e organização, mas apenas manter a limpeza semanal do ambiente e não deixar as coisas amontoadas em cantos. Se isso ainda é um desafio para você, comece aos poucos, arrumando a casa todos os dias, lavando a louça depois de usar, dobrando as roupas e assim até se acostumar. Você vai sentir a diferença.

Utilizar incensos

Os incensos são ótimos dissipadores e atratores energéticos. São fáceis de encontrar e super acessíveis e você encontra de vários jeitos e tamanhos, assim como para vários fins. Pode parecer apenas algo para trazer um aroma, mas o poder dos incensos é utilizado há milhares de anos por diversos povos e religiões, do hinduísmo ao islamismo.

A fumaça assume um fator dissipador no ar, essa fumaça carrega por todo o ambiente as ações mágicas das ervas contidas ali. Quando compra um incenso de Oxalá, por exemplo, você tem o boldo e outras ervas daquele orixá, maceradas naquele graveto que quando aceso leva de forma dissipadora aquela energia, limpando, protegendo e equilibrando o seu lar.

Plantas para proteção da casa

Os benefícios de se ter plantas em casa é tão grande que poderíamos fazer uma lista enorme de cada um deles. O elemento vegetal é extremamente ressonante com o nosso espírito, mas além disso existem benefícios físicos de se ter plantas dentro de casa, elas podem melhorar o ar da casa, diminuir a temperatura, além de reduzir o estresse e aumentar a criatividade.

Cada planta tem sua ação especifica e emana energias particulares. É importante, além de ornamentar as plantas na decoração do seu lar, escolher as energias específicas que deseja atrair. Por exemplo, o vaso de 7 ervas que é muito utilizado para limpeza e proteção do lar ou uma outra planta que é muito utilizada é o bambu da sorte para trazer essas boas vibrações.

Realizar a defumação

A defumação tem o efeito muito parecido com o incenso que é promover a purificação através do elemento ar, mas de uma forma mais profunda e específica. Na defumação você utiliza um recipiente de ferro para colocar carvão em brasa e em cima dessa brasa você joga ervas secas especificas para limpeza espiritual ou atração de boas energias.

Em casa de artigos religiosos você encontra pronto um mix de ervas para os fins desejados, além de encontrar um defumador que facilita muito a defumação em seu lar. A prática não requer muito conhecimento além de sua fé. Quando for defumar para descarregar e limpar o ambiente é preciso começar de dentro para fora e para atrair boas energias o ideal é fazer de fora para dentro.

Manter as janelas abertas

A circulação de ar e luz dentro do ambiente também é muito importante. A energia é algo que precisa fluir e deixar janelas e portas abertas pode te auxiliar nesse quesito, além de ser algo muito benéfico para evitar mofos e fungos. Lembre-se que a energia do deu lar é a extensão de suas energias, então dedicar alguns minutos do seu dia para tomar sol é muito importante.

Alfazema

A alfazema é uma erva sagrada, ligada à ancestralidade e à espiritualidade. Ela é um calmante natural que proporciona limpeza e acalma o espírito. Você pode encontrar diversas versões da alfazema, desde um vaso até o líquido extraído junto do seu óleo natural. E você pode usar cada uma dessas versões, ter um vaso em sua casa, usar o líquido na hora da limpeza do lar ou para tomar banhos relaxantes.

Outro uso muito comum da alfazema é pingar algumas gotas do seu óleo essencial na parte de baixo do travesseiro ou em um difusor no quarto para auxiliar na hora de dormir. Isso traz paz e relaxamento, limpando a mente e preparando o espírito para atingir um sono tranquilo e revigorante, indicado para insônia ou momentos difíceis que atrapalham o sono.

Água Benta

Água benta é uma água consagrada dentro de uma Igreja, que está disponível para todos que dela possam precisar. Ela pode ser utilizada para limpar a casa e pode ser cruzada no corpo, sendo passada nos pulsos e atrás da nuca. Ao utilizar reze um "Pai-Nosso" e uma "Ave-Maria" pedindo ao céu que o abençoe e que ilumine os seus passos.

Orações

Um elemento forte que nunca pode ser subestimado é a oração. Como já diziam os antigos, a palavra tem poder. Por isso, Deus entende as intenções por trás de um coração aflito e desejoso. Utilizar os Salmos ou as preces como a de Cáritas, pode te trazer uma força e uma vitalidade muito grande, além de proporcionar o equilíbrio pela comunhão com o sagrado.

A limpeza de ambiente com sal grosso funciona?

sal grosso

Sim. Comprovadamente usado por milênios e transcendendo as barreiras entre culturas e religiões, a propriedade mágica do sal grosso é comprovada há muito tempo. A ciência conseguiu comprovar as mesmas ações associando aos cristais de sal. A sua funcionalidade já foi colocada à prova e já se mostrou como um poderoso limpador energético natural.

Porém, como tudo na vida, o que vai determinar a funcionalidade para você é sua fé, amor e bom senso. Algumas energias precisam ser dissipadas em camadas, enquanto outras, apesar de ser difícil admitir, são atraídas por nós, como inveja, orgulho, mágoa ou angústia. Mantenha as suas intenções puras para que o seu lar e seu espírito também possam estar sempre purificado.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


banhos mau-olhado

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

Sonhar com barata gigante pode trazer muitos conselhos e bons presságios. Mas não só isso. Confira todas as possibilidades!


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões