Como tirar energia negativa do corpo? Sintomas, métodos e mais!

Como tirar energia negativa do corpo? Sintomas, métodos e mais!

Já se sentiu mal de repente? Talvez seja uma energia ruim. Acesse e confira como identificar e tirar todos os tipos de energia ruim do corpo!


Considerações gerais sobre como tirar energia negativa do corpo

energia negativa

O corpo avisa sobre todos os perigos relacionados à saúde física e mental, mas, também, relacionados ao mundo enérgico. Com isso, a energia negativa se manifesta de várias formas no corpo de uma pessoa, podendo ser de uma forma grave, moderada ou leve, dependendo do tipo de energia, há quanto tempo ela está presente e o porquê dela estar no seu corpo.

Desse modo, existem maneiras diversas para tirar a energia negativa do corpo, pois cada uma precisa de um ritual específico. Se não forem tiradas com o método adequado, a negatividade pode virar permanente, ou seja, fazer o seu corpo de morada e as consequências dos seus efeitos perenes.

Portanto, leia este artigo e se proteja com as informações contra as energias ruins que podem estar no seu corpo ou te rondando. Confira!

Sinais de que você está carregando energias negativas

energia negativa

Para saber qual tipo de energia você está carregando, é necessário se atentar aos sinais que a negatividade pode emitir, pois eles vão te guiar para o caminho correto da solução. Dos mais variados possíveis sintomas, o espaço energético negativo se manifesta trazendo infortúnio.

Com isso, confira os sintomas, como a sensibilidade e vulnerabilidade excessivas, impaciência sem motivo aparente e cansaço. Leia atentamente!

Sensibilidade e vulnerabilidade excessivas

Uma das sensações mais comuns quando o seu corpo está carregado com energia negativa, é a sensibilidade e vulnerabilidade excessivas. A intensidade do modo de sentir é potencializada, então, há mais tristeza do que o normal, mais felicidade do que normal, tudo potencializado de modo exacerbado. Assim, a sensação de desproteção é constante e estável.

Caso você venha a perceber seus sentimentos em uma intensidade anormal, você possivelmente está carregando a negatividade ao seu lado. Também, é possível que acontecimentos específicos gerem a manifestação dessas emoções em excesso, pois a energia ruim está com intuito de ruir com essas relações em especial.

Impaciência sem motivo aparente

Com o estresse do cotidiano, a impaciência sem motivo aparente pode passar despercebida e camuflada nos estresses comuns. Todavia, esse sintoma é mais identificável em situações pequenas em que a pessoa ultrapassa os limites da paciência sem motivo algum, pois essa energia negativa quer ser exteriorizada de qualquer forma e em qualquer situação.

Quando você perceber que tem estourado em situações pequenas e comuns, se atente, pois a atividade negativa pode estar como o seu braço direito, sem você perceber aproximação. Geralmente, esse sintoma costuma ser o inicial para depois se desencadear em outras emoções. Isso acontece, porque a energia maléfica quer se passar despercebida no meio do estresse usual.

Cansaço

A população atual vive na sociedade do cansaço, como pensa sul-coreano Byung-Chul Han. Diante disso, é normal que o cansaço não seja levado em consideração e seja ignorado, mas isso é um terrível erro e pode deixar que as energias maléficas se apossem do seu corpo.

Por essa razão, um cansaço sem explicação deve ser analisado e eliminado o mais rápido possível. Se você estiver sentindo um cansaço sem explicação plausível, preste atenção, porque pode ser um sintoma das energias ruins se apresentando e cumprindo o dever delas: dominar o seu ser.

Doenças frequentes

Em estágio avançado, as energias ruins podem se expressar por meio de doenças. Dessa maneira, as doenças mais frequentes são: depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), doenças causadas pelo constante estresse, como Alzheimer e insônia.

Se você estiver com essas doenças e suspeitar das energias ruins, faça os rituais para eliminá-las e procure um profissional adequado para cada caso, tendo em vista o avanço dessa energia para algo mais grave do que usualmente é.

Métodos e procedimentos para tirar energia negativa do corpo

energia negativa

As energias carregadas de negatividade precisam ser eliminadas por meio de métodos e procedimentos concordantes com cada tipo de energia ruim, pois as intensidades delas muda conforme fatores que as criaram. Os processos são simples, fáceis e competentes no enfrentamento da energia negativa corporal.

Assim, é imprescindível que se observe o banho de sal grosso, banho de ervas e pétalas, banho de óleos essenciais e zimbro e a aromaterapia, pois esses rituais farão com que as vibrações maléficas se dissipem. Leia abaixo!

Banho de Sal Grosso

O banho de sal grosso é muito conhecido pelas suas habilidades de eliminar toda energia ruim que o cerca ou que pode estar tomando o seu corpo como casa. Diante de uma possível sensação maléfica, não recuse o banho de sal grosso, pois ele pode ser o seu salvador. Esse tipo de banho faz uma limpeza profunda, de maneira enérgica e oculta e cumpre sua função como protetora.

Ademais, o banho de sal grosso é indicado como o primeiro passo e também como uma forma subsidiária das outras técnicas de prevenção e tratamento da negatividade presente. Para preparar o banho, use a medida: para cada 1L de água morna, dilua 4 colheres de sal grosso. Depois, quando o banho convencional terminar, jogue a água com sal grosso diluído do pescoço para baixo.

Banho de Ervas e Pétalas

Os resultados de cura e proteção são comprovados e evidentes nas plantas. Com isso, o banho de ervas e pétalas se mostra eficaz na expulsão da operação negativa dentro do seu corpo ou do seu entorno. Todavia, esse tipo de banho é indicado para energias ruins que se manifestam com pouca intensidade.

Caso a intensidade seja grande, ele pode servir apenas como uma forma paliativa, mas não resolverá o problema de uma forma permanente.

Por fim, para preparar o banho, você precisa reunir algumas ervas (escolha ervas com boas energias, como o a erva doce, alecrim, o capim-santo), água e pétalas de rosas (é bom colocar um pouco da branca, da amarela e da rosa). Depois que estiver com os ingredientes em mãos, faça um chá com todo material e espere ficar morno para tomar o seu banho.

Banho de Óleos Essenciais e Zimbro

A potência da concentração dos óleos essenciais é inegável, principalmente se usados com outras especiarias. Dito isso, o banho de óleos essenciais e zimbro são excelentes aliados na luta contra as energias malignas que podem estar dentro do seu corpo.

Desse modo, por causa do poder acumulado em poucas gotas e o auxílio do zimbro, todo o mal será retirado de forma perene, deixando a sua constituição física limpa novamente.

Caso você queira saber, o passo a passo, é simples: faça um chá de zimbro, mas só coloque os óleos essenciais quando o chá estiver frio, pois os óleos são muito voláteis e podem evaporar rápido em contato com a água quente. Com o chá frio, coloque os óleos e derrame a mistura sobre o seu corpo, mentalizando situações que você estava feliz.

Aromaterapia

Um dos caminhos mais viáveis para uma limpeza profunda é a aromaterapia. Essa área de informações baseadas na aplicação dos óleos essenciais é muito útil para a expulsão das energias malignas que podem estar na sua constituição física.

O uso das reações químicas geradas pelas partículas dos óleos essenciais é capaz de energizar o corpo de uma forma positiva, assim, não haverá espaço para as sensações ruins. Enfim, se você puder, consulte uma aromaterapeuta, pois você necessita de uma guia para começar e se apropriar dos benefícios.

Métodos e procedimentos para tirar energia negativa do ambiente

incenso

O ambiente em que você se encontra é muito importante para o nascimento de energias positivas ou a proliferação de energias negativas. Desse modo, o local que você se encontra pode ser o causador de todo mal-estar, mas esse mal pode ser remediado e impedido, se os devidos processos forem acatados.

Por isso, existem métodos e procedimentos para a purificação e segurança dos locais. Com isso, continue a leitura para saber fórmulas para positivação do espaço, como o uso de sal grosso nos cômodos até o uso de incensos para precaução.

Sal grosso nos cômodos

Um dos métodos mais famosos para limpeza energética do ambiente é, com certeza, o sal grosso nos cômodos. Ao colocar o sal grosso nos cantos de um cômodo, as energias negativas são absorvidas por esse tipo de sal.

Depois de 48h, é aconselhável que o sal grosso seja descartado e colocado outro punhado nos mesmos cantos para ter uma contínua limpeza energética no seu ambiente. Ainda, é importante que seja colocado em lugares estratégicos, como no cômodo que dá acesso a casa.

Proteção de entradas

A proteção de entradas é o principal ponto quando se fala em proteção de lugares, porque é pela porta que entramos e, por isso, é por onde os espíritos ruins entram, trazendo as piores energias. Por essa razão, é recomendado focar nesse aspecto para se pensar em qualquer forma de proteção.

Se for usar algum objeto de proteção e limpeza, coloque na porta principal ou no seu entorno, pois é o início de tudo e quem quiser entrar com energias ruins não vai passar da porta para dentro do espaço.

Conserto ou eliminação de móveis e objetos quebrados

Objetos podem trazer sentimentos negativos dentro do seu estado de conservação. Sendo assim, o conserto ou eliminação de objetos quebrados devem ser levados em consideração em qualquer decisão, pois podem comportar energias ruins. No caso do conserto, é algo que ainda existe salvação, ou seja, é improvável que alguma negatividade esteja em posse de algo que se usa com veemência.

Por outro lado, objetos e móveis quebrados, que o conserto não seja uma opção, merecem ser descartados para a sua proteção. Pois, pelo seu estado de conservação, é um ambiente propício para energias maléficas se apossarem. Desse modo, não os mantenha no seu ambiente de convívio, pois vão atrair os espíritos maus.

Óleo essencial de laranja e outros

A liberação da energia ruim do corpo pode ser contemplada especificamente pelo óleo essencial de laranja, pois um dos seus benefícios é liberar emoções, por exemplo, como estresse, e trazer uma tranquilidade no lugar, trazendo, portanto, conforto para o campo energético.

Também, para a limpeza de ambientes com vibrações negativas, é recomendado o uso dos óleos essenciais de lavanda e alecrim, pois trazem um campo de segurança contra as más energias e as eliminam de qualquer espaço.

Por fim, é proveitoso aplicar gostas desses óleos supracitados no travesseiro, nas roupas, no sofá, no armário da cozinha; se você sentir que o local está muito carregado, aplique mais gotas para uma proteção mais eficiente.

Organização

As energias ruins podem ser atraídas por um lugar que seja como elas gostam: bagunçado. Desse modo, é preciso analisar como está a organização do ambiente, pois, dependendo disso, as más vibrações podem se instalar no meio da desorganização. Portanto, mantenha os lugares, principalmente onde você mora e trabalha, organizados para evitar esse tipo de atração. Seja precavido e evite transtornos futuros.

Parede amarela

Para manter as vibrações positivas por perto e manter as más energias longe, uma parede amarela se mostra uma ótima medida de segurança por causa da junção da proteção que as paredes trazem e os poderes das cores.

Assim, para limpar as energias de sua casa, pinte alguma parede com a cor amarela, de preferência alguma parede da sala, pois ela tende a anular o campo energético negativo presente e representa a estabilidade.

Incensos

Liberando boas energias e purificando os lugares em que se encontram, os incensos servem como amuletos de proteção, visto que o seu poder de criar um campo energético com sensações positivas é potente.

Portanto, não deixe de ter essas ferramentas de combate contra desprazer que pode tomar conta do seu corpo. É recomendado que o incenso seja passado em todos os cômodos para uma proteção integral e, também, é importante que enquanto o incenso esteja liberando sua fumaça, movimentos de rotação sejam feitos.

Como evitar energias negativas

meditação

Existem algumas formas eficazes para evitar a criação de energias negativas. Assim, essas formas podem ser a meditação, conexão com a natureza, por exemplo, e cumprem com a função protetiva contra ações envoltas de negatividades. Por isso, verifique abaixo esses possíveis moldes de proteção e garanta a sua segurança!

Meditação

O templo interno que é o corpo necessita de cuidados em relação a sua paz interior, o que gera uma constituição física energeticamente positiva. Por isso, a meditação é uma das maneiras mais vigorosas de escapar das más vibrações, especialmente pelo seu alinhamento do chakra. Tendo isso em mente, invista em uma meditação diária para se precaver.

Conexão com a natureza

A potência da natureza é reconhecida e referenciada no mundo inteiro em várias áreas da vida individual. Desse modo, não seria diferente que a conexão com a natureza te desvie das bolas energéticas negativas que querem se apossar do seu físico.

Portanto, reserve um tempo para estar em constante contato com o meio ambiente. Pequenas mudanças também têm efeitos, como a criação de plantas domésticas. Proteja-se usando a natureza e seus benefícios.

Formas de evitar energias negativas

Além do mais, é relevante ficar por dentro de algumas formas de evitar energias negativas. Por essa razão, um molde de prevenção ideal contra as vibrações negativas são os amuletos de proteção, como o olho grego, a mandala, o filtro dos sonhos, cristais como colar, pois são símbolos concretos que carregam energias das mais variadas formas.

Também, roupas velhas e rasgadas atraem negatividade, portanto, livre-se desse tipo de atração para desviar das energias más. Ainda, sempre deixe sua casa ventilada, pois ambiente abertos são menos propensos a deixarem esse tipo de energia se desenvolver.

Descubra de onde vem a energia negativa

Um meio também eficiente para o enfrentamento do campo energético negativo é descobrir de onde vem a energia negativa. Ao descobrir a fonte do mal, você poderá tomar todas as medidas cabíveis estritamente voltadas para a genealogia desse problema. Foque na fonte para desenvolver armas de enfrentamento.

Concentre-se sempre nas soluções

Com o mal em volta, a concentração pode se dispersar, todavia você deve se concentrar sempre nas soluções, pois elas trarão o bem-estar e levarão todo o mal-estar para longe, desde a prevenção ao combate dele.

Portanto, não se acomode e procure os meios de resolução para essa camada energética de negatividade. Esteja ciente que ela não se resolverá sozinha. Além disso, criar hipoteticamente eventuais acontecimentos pode te fazer desenvolver ferramentas de soluções adiantadas.

Esteja cercado de boas companhias

"Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és", diz o velho ditado popular para atribuir a força e influência que uma companhia pode ter na vida das pessoas.

Com isso, é valioso que você esteja cercado de boas companhias, pois elas atraem energias positivas, porém a presença de más pessoas ao seu redor também traz energias pesadas para você. Portanto, cerque-se de pessoas que fazem o bem nas suas ações.

Porque é importante tirar a energia negativa do corpo?

energia negativa

A energia negativa, quando não é retirada do corpo, poderá ficar de uma forma permanente, gerando, assim, doenças e sugando toda energia do indivíduo. Coisas que antes eram fáceis, como comprar um pão, começam a virar ações que demandam muita energia a ponto da pessoa não querer fazê-la.

Além do mais, situações mais sérias podem surgir a partir do cultivo desse tipo de energia. Por essa razão, toda sua vida pode ser impactada, como a vida social, amorosa, profissional. Portanto, não brinque com as energias malignas e não duvide do seu poder, pois ele é forte.

Por fim, reconheça todos os sinais do que o seu corpo pode dar ou está dando, pois o corpo avisa, comunica quando algo está fora do lugar. Assim, analise com cuidado cada ponto deste artigo para extirpar esse mal da sua vida.

Autor deste artigo

Sou encantado pelo poder da escrita e leitura com foco na realidade social, assim, tendo uma visão mais crítica do nosso entorno coletivo. Ah, também, fascinado pelos mistérios do mundo dos sonhos e seus significados.

Palavras-chave relacionadas


banhos ervas mau-olhado

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.