Lua na Casa 3: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 3: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 3 fala sobre comunicação, aprendizado e o desejo por viver experiências e sensações. Veja mais detalhes deste posicionamento do Mapa Astral!


Significado da Lua na Casa 3

Lua cheia.

As características dos nativos que nascem com Lua na Casa 3 são bastante positivas. Estas são pessoas que vivem de bom humor e são conhecidas pelo jeito extrovertido de agir, sempre brincando com as pessoas ao redor. Além disso, são também vistos como os engraçados da turma, que divertem os amigos.

A Casa 3 fala de aspectos importantes, como o aprendizado e a comunicação. E a Lua neste caso vem para atribuir ainda mais peso para estas questões, pois fornece toda uma positividade forma divertida de encarar a vida. Veja mais detalhes sobre a Lua na Casa 3 a seguir!

A Lua e as Casas Astrológicas

Fases da lua.

A Lua nas casas astrológicas tem uma importante função. Ela fala a respeito de hábitos e emoções, e quando posicionada em determinados lugares do Mapa Astral, influenciará estes com a sua força e características. Este é um astro que fornece uma influência forte em questões voltadas para a mente.

Por isso, é necessário avaliar a respeito de diversos de seus aspectos para entender mais o que a Lua pode impactar em seu mapa, e o que ela pode te revelar a respeito de suas características. Continue lendo para entender mais!

A Lua no Mapa Astral

No Mapa Astral a Lua se apresenta de forma intensa e influencia diretamente a respeito de questões de grande importância para as pessoas, pois possui uma ligação com aspectos da mente e das emoções.

Os nativos podem sentir isso de formas diferentes em várias fases da sua vida, assim como a Lua conta com diferentes fases em seus ciclos. Ela pode representar também a natureza básica, os instintos dos seres humanos. Por isso é tão importante para o entendimento total do Mapa Astral.

Lilith ou Lua Negra no Mapa Astral

Lilith ou Lua Negra é um posicionamento no Mapa Astral que causa muitas influências distintas para os nativos. Neste caso, ela não é considerada como sendo um planeta, e sim um posicionamento que representa a maior distância entre a órbita da Lua em relação à Terra.

Dito isso, Lilith tem uma ligação mais profunda com questões de frustração na vida dos nativos, e por isso um alerta importante a ser feito quanto a isso é que os indivíduos devem tomar muito cuidado para não ficar repetindo erros e permanecer voltando para o mesmo local em suas vidas.

Significado da Lua na Astrologia Védica

Na Astrologia Védica a Lua é conhecida como Chandra, é representada pelo sexo masculino neste caso. A história revela que ele era casado com os 27 nakshatras (ou estrelas). Suas visitas a estes aconteciam durante o mês.

Entretanto, sempre no momento em que ele chegava na estrela rohini para sua visita, ele gostava mais. Este é o local onde o signo de Touro reside. A Chandra proporciona para as pessoas o bem-estar, riqueza e inspiração, e por isso é visto como um planeta benéfico.

As Casas Astrológicas no Mapa Astral

As Casas Astrológicas são os pontos de grande importância do Mapa Astral. Nestes locais é que os astros e signos conseguem se expressar de forma mais clara e conseguem assim potencializar suas características e detalhes que os fazem ser diferentes e especiais às suas maneiras.

Portanto, estas casas são de grande importância para entender vários aspectos distintos, visto que cada uma delas trabalha com uma temática específica a respeito das áreas da vida.

A Casa 3, A Casa das comunicações

A Casa 3 do Mapa Astral destaca a respeito de aspectos voltados para a comunicação e aprendizado. Os indivíduos sofrem influências diretas e assim demonstram suas próprias características associadas a estas questões.

Por isso, a depender dos signos e planetas que estão posicionados algumas outras características tendem a aparecer mais claramente. Mas em geral, esta é a casa que vai encaminhar o indivíduo para o seu aprendizado no mundo e também irá favorecê-lo em suas formas de se comunicar.

Lua na Casa 3 no Mapa Astral

Mapa astral.

As pessoas que nascem com a Lua na Casa 3 contam com um bom humor muito grande, e estão quase sempre alegres. Este posicionamento é muito benéfico para que estas pessoas se desenvolvam, cresçam, aprendam cada vez mais e se destaquem no mundo, pois são favorecidos no setor de comunicação e podem até mesmo assumir isso como carreira.

São muitos os pontos positivos deste posicionamento, mas existem várias questões que devem ser levadas em consideração, como trânsito, sinal de exaltação e outros. Por isso, continue lendo a seguir para aprender um pouco mais sobre a Lua na Casa 3!

Características gerais de quem possui a Lua na Casa 3

Os nativos que possuem Lua na Casa 3 são pessoas muito divertidas, gostam de brincar e interagir com as pessoas ao seu redor. São aqueles amigos conhecidos por todos como os engraçados e que são chamados para divertir qualquer ambiente pois possuem uma energia única.

Estas pessoas também possuem um poder muito grande de observação, conseguem entender os comportamentos alheios o suficiente até mesmo para que possam imitar de forma muito precisa.

Lua no próprio signo ou signo de exaltação na Casa 3

A exaltação da Lua acontece no signo de Touro, e este aspecto destaca-se como sendo o melhor lugar para se ter um astro posicionado. Portanto, neste caso é entendido que um dos melhores posicionamentos para a Lua estar é no signo de Touro, neste local ela está em seu melhor.

A explicação para que este seja o signo de exaltação da Lua é simples, pois Touro traz estabilidade, e a Lua é um astro muito emocional. E isso irá permitir mais calmaria e sossego.

Lua no signo de debilitação na Casa 3

O signo de debilitação da Lua, por outro lado, é o Escorpião. Neste caso, é tido desta forma pois este posicionamento pode causar vários problemas com os excessos cometidos. Portanto, é visto como um aspecto ruim.

Outro ponto que pode ser ressaltado a respeito deste posicionamento é que ele pode trazer para os nativos uma sensação de estagnação, como se estivessem parados há muito tempo no mesmo local sem que consigam se movimentar e ir além. Assim, as energias passam por um total desequilíbrio.

Lua na Casa 3 em Trânsito

A Lua em trânsito na Casa 3 desperta mais a curiosidade, e demonstra também uma necessidade maior de investir no lado emocional. Este também é um posicionamento que gera uma certa inquietação para as pessoas.

Há um aumento da atividade intelectual e também o desejo de se movimentar e realizar ações, viajar, conhecer locais e viver o que a vida tem para lhe fornecer. Este é um trânsito bem movimentado em vários sentidos, e desperta a curiosidade dos nativos para que conheçam mais de seus passados, por exemplo.

O indivíduo com a Lua na Casa 3

Lua cheia.

Os indivíduos que possuem o posicionamento da Lua na Casa 3 experimentam sensações distintas, mas se destacam como pessoas positivas e que demonstram muito afeto de diversas formas, principalmente em fornecer alegrias para os que estão ao seu lado, como seus amigos que os valorizam muito mais por esta forma de agir e se portar.

São amados pelas pessoas ao redor devido a estas características que fazem questão de demonstrar. Portanto, é importante para estes nativos também cultivar estas visões que as pessoas têm a seu respeito. Veja mais!

Traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 3

A personalidade das pessoas que possuem este posicionamento da Lua na Casa 3 são mostradas logo no primeiro contato com estes nativos. O bom humor e a forma carismática de agir são dois pontos importantíssimos a serem ressaltados a respeito destes indivíduos.

São pessoas de presença forte e que nunca passam despercebidos pelos demais, pois são vistos como estrelas que merecem destaque seus amigos e familiares fazem questão de dar a estes. Estas são pessoas de traços muito positivos, mas também contam com uma forte influência que pode ser vista negativamente.

Aspectos positivos

Quanto aos aspectos positivos, os nativos com Lua na Casa 3 são muito curiosos, inteligentes e possuem uma mente afiada. E devido a estas características sempre buscam satisfazer seus desejos mentais de conhecer muito a respeito de tudo.

São pessoas que tem sede de informação e não satisfeitos também gostam de transmitir o que sabem para os demais. São observadores e gostam de aprender também a respeito dos detalhes mais íntimos das pessoas com quem convivem.

Aspectos negativos

Em relação aos aspectos negativos é importante destacar que por mais que sejam sempre pessoas muito queridas os nativos com Lua na Casa 3, alguns detalhes a respeito de seus comportamentos podem ser levados para um outro lado.

Isso, pois são excelentes influenciadores. São pessoas que colocam suas opiniões na mesa e tentam a todo custo convencer os que estão ao seu redor que suas visões são melhores, e constantemente conseguem atingir este feito.

Apaixonados pela vida

As pessoas que possuem este posicionamento da Lua na Casa 3 amam viver e se divertem aproveitando o máximo da vida. Com um bom humor muito presente em suas personalidades, é comum sempre ver estes nativos demonstrando o quanto eles amam a vida e querem aproveitar o máximo que ela tem para oferecer a eles.

Gostam de explorar, conhecer, se divertir e também dividir com as pessoas que estão ao seu redor as informações que aprenderam em seus momentos investigativos pelo mundo. São pessoas muito expansivas, e por isso conquistam o mundo facilmente.

Comunicativos

Com a influência da Casa 3, estas pessoas são ainda mais comunicativas. Como se não bastasse que estas características também estão muito presentes na Lua, este posicionamento favorece para que contem com uma habilidade fora do comum para se comunicar com as pessoas ao seu redor.

Há uma facilidade muito grande em transmitir informações, e eles gostam disso, pois ao coletar seus conhecimentos ao redor do mundo em suas experiências únicas, estes indivíduos sentem um grande prazer em dividir com as pessoas o que obtiveram.

Sentimentais e emotivos

São pessoas que expressam seus sentimentos de uma forma muito clara. Devido a alguns aspectos pode ser que estes indivíduos encontrem uma forma diferenciada de expressar o que sentem, pois adotam uma postura mais racional, pensam primeiro antes de agir e não deixam que o sentimento os domine.

Enquanto outros aspectos fazem com que sejam apaixonados e sentimentais sem pudor. Extravasam o que sentem imediatamente e mostram para o mundo o quanto estão dispostos a sentir de forma desmedida e sem medo de ser feliz.

Sonhadores

Por serem pessoas tão expansivas e cheias de vida, é normal que também adotem uma postura sonhadora. Os nativos com a Lua na Casa 3 encontram nestes seus objetivos e sonhos uma motivação para irem adiante.

Estão sempre buscando conhecer o mundo ao redor, e podem ser vistos pelas pessoas de fato como verdadeiros sonhadores incuráveis, pois acreditam, sentem e se divertem com as experiências vividas. Além do mais, são muito estimulados por estas vontades e desejos de conhecer tudo e todos.

Inteligência

A inteligência é algo que se nota nestes nativos com Lua na Casa 3 logo de cara. O desejo por aprender e conhecer cada vez mais é algo nítido e muito valorizado por estas pessoas.

E como a Casa 3 trata a respeito de questões envolvendo aprendizado, isso fica ainda mais intenso para estes nativos, que estão sempre em busca de satisfazer seus desejos mentais para se sentirem realizados neste setor da vida.

Estas são pessoas que gostam de absorver informações escutando experiências alheias, por isso é comum que você veja estes nativos parados ouvindo tudo que os mais sábios têm para lhes fornecer.

Busca por conhecimento

A busca pelo conhecimento é algo constante na vida destas pessoas. Estão em uma busca constante de evolução pessoal, e este é um processo que faz parte desta questão.

A mente destes indivíduos vive trabalhando constantemente, pois são curiosos e querem aprender muito não somente para seus próprios desejos, mas também pela necessidade que possuem de repassar conhecimento para as pessoas no mundo. Este modo de agir é importante para que estes nativos possam nutrir seu lado emocional.

Ser muito aberto pode gerar problemas a quem tem a Lua na Casa 3?

Lua cheia.

Os nativos que possuem o posicionamento de Lua na Casa 3 são naturalmente muito abertos e expansivos. Ser desta forma pode dar espaço para que pessoas maldosas se aproveitem de suas qualidades e do seu desejo em estar sempre ao lado ensinando e ajudando no que for preciso.

Por isso, é importante que estas pessoas tenham ciência de que nem todo mundo irá agir de forma correta com elas, por mais que elas queiram ver o mundo com estes olhos.

É necessário tomar cuidado com as pessoas, e neste processo de evolução pessoal onde estes nativos desejam obter e distribuir conhecimento coloque um limite entre você e os demais, para que eles não ultrapassem e abusem de sua boa vontade.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números