O que significam o sol, a lua e o ascendente em cada signo no mapa astral?

O que significam o sol, a lua e o ascendente em cada signo no mapa astral?

Tentando entender o que são o sol, a lua e o ascendente que aparecem no seu mapa astral? Leia esse artigo e descubra!


Sol, Lua e Ascendente no mapa astral

Mulher lendo mapa astral

O mapa astral é uma ferramenta poderosa para analisar diversos aspectos da sua vida. Nele, você encontra quais astros podem ter alguma influência no seu comportamento, dons e capacidades. Entre eles estão o Sol, a Lua e também o ascendente, que está ligado à constelação voltada para o leste, exatamente no horário do seu nascimento.

Muito além do signo, a astrologia trata de diversos campos da sua vida e como o horário do seu nascimento pode interferir neles. Para isso, são estudados alguns pontos importantes, entre eles o seu Sol - ou signo solar, o mais conhecido. Porém, para ter um conhecimento mais amplo, você precisa saber o que significam o seu sol, lua e ascendente no mapa astral.

Eles são a principal tríade da análise, sendo um dos mais conhecidos pelo público geral. E não é à toa, afinal, eles formam a base da sua personalidade e como você vai se colocar diante das situações da vida. Veja então o que significa o sol, a lua e o ascendente em cada um dos signos zodiacais e melhore a sua compreensão de si e dos que te rodeiam.

Sol, Lua, Ascendente e os seus significados

Globo com constelações de signos

Sol, Lua e ascendente tratam de aspectos diferentes da sua vida, da sua personalidade. Apesar dessas diferentes nuances, eles se complementam e retratam com mais abrangência os detalhes do seu Eu. Além disso, eles também tratam sobre seus potenciais, nunca como uma verdade absoluta, mas como base para a sua própria interpretação e adaptação à sua realidade.

Se você quer se compreender melhor, com base na astrologia, precisa conhecer pelo menos seu Sol, Lua e ascendente. Pode acontecer de Sol, Lua e Ascendente indicarem comportamentos e necessidades opostos - aliás, isso é bem comum. Isso reflete onde estarão os principais pontos de conflito na sua vida e pode ajudar a encontrar o melhor caminho, a partir do momento em que se toma consciência.

Por exemplo, seu signo em Lua pode ser expansivo e comunicativo, enquanto o signo em sol prefere a tranquilidade e método. Essa tríade funciona como a identidade de alguém. Continue a leitura e aprenda a interpretar seu mapa astral com mais clareza, encontrando a direção do autoconhecimento.

Significado do Sol

O seu Sol também é chamado de signo ou signo solar. Ele é determinado pela posição em que o astro se encontrava, quando comparado às 12 constelações do zodíaco, no dia em que você nasceu. Em geral, o Sol representa a sua essência, os principais destaques da sua personalidade e a forma como você se mostra no mundo.

Fazendo uma analogia ao funcionamento do nosso sistema solar, considere que o sol está no centro e os planetas giram ao seu redor. Da mesma foram acontece com a astrologia, os outros astros estão ao redor do seu signo solar, pois ele é o propósito da sua atual vida e o papel dos demais é de auxiliar e ajudar a encontrar o equilíbrio para o crescimento.

O Sol também representa sua energia vital, sendo diferente e com intensidades únicas para cada signo. Sua combinação com os outros astros vai mostrar também quais podem ser os pontos sensíveis da sua saúde ou até mesmo do seu metabolismo. Ele é também a representação do arquétipo masculino ou da energia Yang, ligado à criatividade ativa e linear.

Significado da Lua

Da mesma forma, a Lua no seu mapa astral é determinada através da posição desse satélite, quando comparada à posição das 12 constelações do zodíaco, exatamente no momento em que você nasceu. Ela define os pontos relacionados à sua capacidade intuitiva, o quanto você pode ser sensível a energias e emoções, além de outros aspectos mais íntimos da sua personalidade.

Enquanto o Sol representa a energia vital, a Lua mostra a forma como ela será distribuída e gasta. Então, se seu Sol está relacionado a um signo com menor energia vital, como câncer, por exemplo, e a Lua com forte ímpeto, como em aquário, pode ser que sinta cansaço com mais facilidade do que outras pessoas. Ou seja, essa relação entre os dois astros têm forte relação com o físico e espiritual.

A Lua é a representação do arquétipo feminino ou o Yin. Ela é criativa, cíclica e receptiva. Seu signo lunar reflete bastante o grau de necessidade de segurança e proteção, podendo ser de maior ou menor intensidade, para cada pessoa. Ela tem também um elo com o que já passou e está atrelada aos vícios de comportamento de outras épocas, ajudando a lidar com os mesmos.

Significado do Ascendente

Para determinar seu ascendente, é fundamental saber a hora exata do nascimento. Isso porque ele está relacionado à constelação zodiacal que está ao leste na hora em que você respirou pela primeira vez. Está totalmente relacionado com suas capacidades e impulsos, além dos dons naturais para determinadas áreas.

Enquanto o sol representa a sua essência e foco na atual encarnação e a lua é o conhecimento acumulado ao longo do tempo, seu ascendente é a maneira predominante do seu comportamento na condição atual. Ou seja, há chances de você se parecer mais com seu ascendente do que com seu signo solar - aquele que você encontra no horóscopo.

Seu ascendente mostra como você provavelmente vai se comportar diante de situações diversas e como trilhar os caminhos com mais segurança. Ao contrário do Sol e da Lua, ele não é um astro e sim um ponto magnético marcado no seu mapa que representa a constelação que estava ali no momento do exato do seu nascimento. Assim, ele é o marco zero, a energia inicial que vai te impulsionar ao longo da vida.

O Sol em cada signo

Mulher sentindo a influência do Sol

O sol indica quais são as principais qualidades do seu signo, porém você pode apresentar somente algumas delas, em detrimento de outras. Tudo vai depender da junção com seu ascendente e outros aspectos mais complexos da leitura do seu mapa astral. Veja as principais características de Sol em cada signo.

Sol em Áries

Quem tem Sol em Áries é pioneiro, com forte tendência à liderança. Cheio de iniciativa, é extremamente independente e corajoso. Pode pecar por extrema falta de paciência, impulsividade e até mesmo certa agressividade.

Sol em Áries no amor: Com a libido sempre elevada, quem tem sol em áries amam intensamente e realmente se entregam, seja a quatro paredes ou no relacionamento como um todo.

Sol em Áries no trabalho: Excelentes líderes, eles também são ótimos parceiros de equipe, sendo objetivos, ágeis e com o astral sempre elevado.

Sol em Áries na família: Muito ligados aos seus familiares e pessoas queridas, os arianos adoram estar entre os seus, mas também explodem com facilidade.

Sol em Touro

Ligado a terra, com os pés no chão, o taurino tem como principal missão a manutenção, seja do status, da situação ou da família. Geralmente são pessoas práticas, materialistas e até teimosas, além de saberem utilizar a sensualidade, gostando de conforto e leais aos que ama.

Sol em Touro no amor: Sensuais e equilibrados, eles adoram uma boa companhia, principalmente regada a bom vinho e um jantar especial. Independentes, eles se valorizam bastante, mas tendem a ser mais ciumentos que a média.

Sol em Touro no trabalho: Amam trabalhos que exijam rotinas fixas e entregas padronizadas. São leais e admiram a praticidade, podendo exercer facilmente cargos de liderança, principalmente se lhes conferir mais estabilidade.

Sol em Touro na família: Apegados e protetores, querem dar do bom e do melhor para as pessoas que ama, com forte tendência a serem controladores e até mesmo, manipuladores.

Sol em Gêmeos

Comunicadores natos, eles são extremamente adaptáveis a qualquer situação, dotados de flexibilidade e uma curiosidade vívida, que leva a novas descobertas. Podem apresentar sinais de inconstância, devido a essa necessidade de explorar e conhecer novos mundos, além de aparentar, às vezes, certa superficialidade.

Sol em Gêmeos no amor: Se o geminiano se apaixona, a entrega é total e eles esperam o mesmo de volta. Porém, sua agitação e necessidade de mudança pode fazer com que passe por muitos relacionamentos antes de encontrar sua cara metade.

Sol em Gêmeos no trabalho: Exímios comunicadores, eles são ótimos para qualquer trabalho que envolva a fala ou escrita. Também gostam do papel de mediador de conflitos, refletindo em ótimos advogados, diplomatas, escritores, cantores, jornalistas e muitas outras profissões.

Sol em Gêmeos na família: Apesar de certa tendência a evitar conflitos, eles adoram uma boa - e saudável - discussão. Então, pode ser que um debate sobre o tom ideal da cortina leve algumas horas com um geminiano.

Sol em Câncer

Com um grande coração, quem tem Sol em Câncer sente que possui a missão de nutrir quem está em volta. São extremamente emotivos, sensíveis e maternais - sejam homens ou mulheres. Magoam-se por pequenas coisas, mas perdoam também. Tendem a ser mais pessimistas e cautelosos que alguns outros signos.

Sol em Câncer no amor: Românticos e extremamente leais, eles podem ser o parceiro ideal para quem aprecia estabilidade e precisa de alguém que cuide e nutra suas carências. Para os independentes, pode ser um pouco demais.

Sol em Câncer no trabalho: Dedicados, atuam como os cuidadores da equipe, sempre elevando a moral do grupo. São flexíveis, empáticos e despontam como excelentes líderes.

Sol em Câncer na família: Adoram ver e tirar fotos da família, fazer almoços com todos e resolver os problemas de cada um - ou pelo menos conversar sobre ele. É o canceriano que vai preparar uma canja para o parente que mora do outro lado da cidade, só para poder ser útil.

Sol em Leão

Quem tem o Sol em Leão tende a ser a estrela da festa. Carismáticos, criativos e românticos, os leoninos podem transbordar generosidade e otimismo. Também tendem a ter um ego ligeiramente inflado, com um toque de egocentrismo e orgulho.

Sol em Leão no amor: Românticos, eles tendem a exagerar um pouco nas reações, podendo variar bastante de parceiro. Porém, quando se apaixonam, são intensos e podem ter certo grau de exigência com relação ao reconhecimento do seu amor.

Sol em Leão no trabalho: Eles gostam de brilhar, são firmes e ambiciosos, adequados para trabalhos que exijam grande responsabilidade e com desafios marcantes.

Sol em Leão na família: Nas conversas dentro da família, ele sempre tem uma opinião formada e quer se fazer ouvir. São relativamente controladores, muito carismáticos e deixam qualquer festa mais animada.

Sol em Virgem

Normalmente os virginianos gostam de ser úteis e fazer acontecer. Práticos, não toleram muita enrolação, pois gostam de seguir seus métodos, sempre com atenção aos pequenos detalhes. Um tanto críticos, se preocupam com a aparência, principalmente com relação à saúde e higiene.

Sol em Virgem no amor: Carinhosos e atenciosos, não fazem o tipo "paixão de filme", sendo muito mais focados nas pequenas coisas do dia a dia do que em grandes gestos. Demoram a se entregar, pois acabam se sentindo inseguro em relações amorosas.

Sol em Virgem no trabalho: Qualquer trabalho que exija pesquisa, análise, organização e planejamento é adequado para o virginiano. Podem demorar um pouco mais na tomada de decisão, por avaliar muitas possibilidades e talvez sentir certa insegurança para bater o martelo.

Sol em Virgem na família: Apegados a família, adoram passar tempo com os seus, mas eles também precisam de um tempo sozinhos, para recarregar as baterias.

Sol em Libra

Diplomáticos natos, quem nasce como Sol em Libra gosta de compartilhar - seja conhecimento, momentos ou sua presença. Gostam de conviver em paz, em ambiente harmonioso, tendo certa dependência do outro para se sentir feliz. Extremamente sensíveis, gostam de ter companhia e são levemente indecisos.

Sol em Libra no amor: Românticos e sentimentais, eles evitam discussões e falta de harmonia ao máximo, sendo muito tolerantes - às vezes até permissivos, podendo até se prejudicar para não causar problemas.

Sol em Libra no trabalho: Multitarefas, eles adoram o desafio de fazer várias coisas ao mesmo tempo e estarem sempre em movimento. Também são adequados para profissões que precisem de uma análise de diferentes pontos de vista para chegar a uma conclusão, funcionando como mediador.

Sol em Libra na família: Apegados e cuidadosos, eles querem dar o mundo para a sua família e tendem a se casarem muito cedo, podendo durar para a vida inteira.

Sol em Escorpião

Quem tem Sol em Escorpião é reconhecidamente transformador, se entra em um projeto ou relacionamento, é pra valer. Intensos e controladores tendem a centralizar as decisões e atividades. Também tem forte intuição e profundidade de pensamento e sentimento.

Sol em Escorpião no amor: Eles não pensam duas vezes antes de se jogarem em um relacionamento. São apaixonados, sensuais e podem ter problemas para se manter em apenas um relacionamento conjugal de cada vez.

Sol em Escorpião no trabalho: Excelentes profissionais, eles tendem a brilhar em muitas profissões, sendo excelente no cargo de gerência ou liderança.

Sol em Escorpião na família: Apesar de serem desconfiados com pessoas fora do seu meio, eles se sentem absolutamente à vontade em sua família. Podem ser um tanto controladores e ter dificuldade em aceitar ideias novas ou diferentes das suas.

Sol em Sagitário

Sagitarianos tendem a ser expansivos e aventureiros, buscando sempre a liberdade e ampliação dos horizontes. Otimistas convictos, são puro entusiasmo quando em um novo projeto ou relacionamento. Também são reconhecidos pela falta de paciência e franqueza quase excessiva.

Sol em Sagitário no amor: Gostam de estar em relacionamentos estáveis e evitam brigas ao máximo. Porém, não aceitam que tentem cercear sua liberdade e podem silenciosamente deixar o parceiro.

Sol em Sagitário no trabalho: Curiosos e expansivos, eles colocam qualquer projeto para funcionar, motivando equipes e delegando tarefas. São claros e incentivadores, mas não têm problema em apontar os pontos a melhorar da equipe.

Sol em Sagitário na família: Apesar de ser extremamente carinhosa e apegada, a pessoa com sol em sagitário gosta de ter sua independência e incentiva os outros a fazerem o mesmo.

Sol em Capricórnio

Trabalhadores dedicados, os capricornianos são conhecidos tidos como pessoas difíceis de lidar. Estratégicos, sérios e práticos, são realistas e tendem a ter certo ar de melancolia. Teimosos e cuidadosos, vivem com os pés no chão.

Sol em Capricórnio no amor: Podem ser considerados frios no relacionamento por não gostarem muito de atos românticos exagerados, surpresas ou demonstrações públicas de afeto, mas são carinhosos e prezam por longas relações.

Sol em Capricórnio no trabalho: Extremamente práticos, honestos e com foco em disciplina, eles são aptos para todos os tipos de trabalho, inclusive liderança.

Sol em Capricórnio na família: Quando se trata de demonstrar afeto para a família, o capricorniano pensa em dar conforto e uma vida melhor, não necessariamente carinho. Podem ser autoritários e gostam da companhia dos seus.

Sol em Aquário

Quem tem Sol em Aquário gosta muito de se socializar, fazer novos amigos e celebrar os que já fazem parte da sua vida. O gosto pela liberdade e sua independência pode levar a certa rebeldia. O que não é ruim, se direcionada para sua grande capacidade de criar coisas novas e geniais.

Sol em Aquário no amor: Quem é de Aquário não costuma ter grandes gestos de demonstração de afeto, evitando a entrega. São orgulhosos e prezam por sua liberdade, porém quando amam, querem compartilhar o mundo com o outro.

Sol em Aquário no trabalho: Trabalhos que exijam viagens e interação com outras pessoas são os preferidos pelos que têm o sol em aquário.

Sol em Aquário na família: Considerados eternos rebeldes sem causa, eles se mantém independentes, mas gostam de certa estabilidade, compartilhando a vida com pessoas autossuficientes e otimistas.

Sol em Peixes

Criativos, sensíveis e emotivos, os piscianos gostam de ser úteis e sentir que fazem parte de algo maior. Intuitivos, são facilmente impressionáveis e tendem ao escapismo, seja através de sua imaginação ativa ou em coisas práticas do dia a dia.

Sol em peixes no amor: Apaixonados e românticos, os piscianos tendem a fazer tudo pelo outro e acabam esquecendo de si. Isso pode levar a problemas futuros e deve ser sempre evitado.

Sol em peixes no trabalho: Apesar de serem mais produtivos trabalhando de forma independente, quem tem Sol em peixes está sempre à procura de pertencimento. Dessa forma, participam ou criam projetos sociais e usam sua imaginação para essa área e sua profissão.

Sol em peixes na família: Com uma intuição fortíssima, não tem mentira que escape ao olhar do pisciano. Aliando isso à sua empatia natural, acaba sendo os ouvidos e ombros de todos da família.

A lua em cada signo

Fases da lua

Seu signo lunar indica como você é no seu íntimo, naquela esfera de sentimentos e emoções que não são tão fáceis de identificar a primeira vista. Ligado à intuição e sensibilidade, seu signo lunar mostra como você é quando está à vontade, entre pessoas que confia e respeita, sendo mais privado e pessoal.

Pode ter certo poder sobre o solar, se sobressaindo a algumas de suas características, a depender do resto do seu mapa astral.

Lua em áries

Pessoas com a lua em áries tendem a ter uma atitude mais ativa, para não dizer até mesmo agressiva. Quando decide que quer fazer alguma coisa, não tem quem segure. Sua independência é fundamental e iniciativa e predisposição estão presentes em todas esferas de sua vida.

Lua em touro

Quem tem a lua em touro tende a buscar estabilidade, seja na vida profissional ou nos relacionamento. Leais, precisam sentir que estão seguros, tanto no campo material quanto afetivo, então tendem a ser trabalhadores incansáveis até atingir o objetivo.

Lua em gêmeos

Versáteis, aqueles que têm lua em gêmeos são comunicativos e extremamente flexíveis, se adaptando facilmente às situações da vida. Além disso, eles também têm uma grande necessidade de acumular informações, estando por dentro do que está acontecendo ao seu redor e no mundo.

Lua em câncer

Independente do gênero, pessoas com lua em câncer têm tendência a serem maternais, cuidadosas e preocupadas. Há uma necessidade interna - às vezes não percebida - de nutrir quem ama e ser nutrido afetivamente.

Lua em leão

Com certa tendência ao drama, quem tem a lua em leão é facilmente impressionável, seja para o bem ou para o mal. Em geral, precisa muito de atenção e da aprovação do outro para se sentir bem consigo, mas demonstra certa autoconfiança.

Lua em virgem

Exageradamente perfeccionistas, quem possui lua em virgem tem uma mentalidade extremamente analítica. Gosta de ter tudo organizado, desde as suas coisas, sua programação e até mesmo sua vida amorosa. Práticos, não gostam de pessoas prolixas e tem pouca paciência para desorganizados.

Lua em libra

Com a sensibilidade à flor da pele, pessoas com a lua em libra precisam estar em um ambiente pacífico e acolhedor. Além disso, elas têm grande necessidade de serem reconhecidas pelos seus feitos, adorando qualquer tipo de elogio.

Lua em escorpião

Sempre com muita intensidade em tudo o que faz quem tem a lua em escorpião é um agente transformador, não se satisfaz enquanto não alcança a mudança que espera. Muitas vezes, por causa disso, acaba tendo uma maior tendência a ser controlador em excesso, sendo um traço marcante em sua personalidade.

Lua em sagitário

Eternos sonhadores e idealistas, aqueles que têm lua em sagitário precisam sentir a vida pulsando, devido sua necessidade de se aventurar pelo desconhecido. Prezam pela liberdade e podem deixar facilmente uma amizade de lado ou até um relacionamento, se sentirem que estão presos.

Lua em capricórnio

Normalmente, uma pessoa com lua em capricórnio é mais reservada e introspectiva, dando um ar de seriedade e confiabilidade. Tem grande necessidade de se sentir segura, principalmente quando se trata de bens materiais, além de certa tendência a ser controladora.

Lua em aquário

Desprendimento é a palavra que define quem tem a lua em aquário. Ama a liberdade, tanto para si quanto para quem compartilha uma relação consigo. Extremamente independente, pode ser confundido com alguém que não se importa, sendo que na realidade, é apenas a sua maturidade emocional livre e sem amarras.

Lua em peixes

Pessoas com a lua em peixes tendem a serem extremamente compreensivas, com uma empatia acima do normal. Com um grande coração e muita sabedoria, sabem perdoar até os feitos mais graves, mas nunca se esquecem das lições aprendidas.

O ascendente em cada signo

Mapa astral com signos e ascendente

Enquanto o sol trata das suas principais qualidades e a Lua dos seus dons e tendências, seu ascendente está relacionado à forma com que você se comporta. Por isso, mesmo que uma pessoa tenha o Sol em uma casa mais emotiva como câncer, ela pode ser desprendida e prática, caso seu ascendente seja, por exemplo, virgem.

Ou seja, ele é a representação de como você se expressa diante das situações do dia a dia, envolvendo suas escolhas e reações às mais diversas situações. Como você já sabe, a intensidade que o ascendente terá sobre o comportamento vai depender de outros aspectos do seu mapa astral. Veja as características de cada ascendente!

Ascendente em áries

Quem tem o ascendente em áries é uma verdadeira mola propulsora, com grande habilidade para fazer ideias se tornarem realidade. Com muita coragem e energia, é uma pessoa competitiva e impulsiva, podendo usar sua agressividade para impulsionar a vida para a frente. São também muito independentes e valorizam essa característica em outras pessoas.

Ascendente em touro

Persistente, quem tem o ascendente em touro as vezes é tido como teimoso, pois quando quer alguma coisa, luta por ela. Tende a ser prático e muito resistente, mas adora viver com conforto e boa comida. Aprecia relacionamentos duradouros e tem grande necessidade de segurança, seja material ou afetiva.

Ascendente em gêmeos

Sabe aquela pessoa que parece conhecer um pouquinho de tudo e sempre tem assunto nas rodas de conversa? Esse é o perfil das pessoas com ascendente em gêmeos. Extremamente comunicativas e intelectualizadas, são de fala fácil e persuasivas, adaptando-se facilmente a vários contextos. Também são inquietas, versáteis e tendem a ter certa instabilidade.

Ascendente em câncer

Com um comportamento mais delicado e sensível, a pessoa com ascendente em câncer é uma cuidadora em essência. Ama estar com a família e honra os antepassados, tratando a todos com tato e empatia. Tende a ser emocional em suas reações, talvez um pouco ciumenta por conta da sua grande necessidade de se sentir segura em todos os aspectos da vida.

Ascendente em leão

Com uma personalidade magnética, a pessoa com ascendência em leão é extremamente expressiva, com certa tendência ao drama e exagero. Autoconfiante, tem uma postura sedutora e otimista, sendo em geral, bastante generosa e criativa.

Ascendente em virgem

Se você quer conhecer uma pessoa prática, então encontre alguém com ascendente em virgem. Suas atitudes refletem sua capacidade de sistematizar, beirando um pouco o perfeccionismo. Esse ascendente gosta de tudo organizado e limpo, zelando pela saúde e estética do lugar onde vive, de si e até de quem está em volta.

Ascendente em libra

Pessoas com o ascendente em libra são consideradas charmosas, sociáveis e de bom gosto. Alegres por natureza evitam ao máximo qualquer tipo de conflito e buscam sempre a diplomacia para resolver os problemas. Em situações que requeiram a escolha de um lado, tendem a ficar extremamente indecisas e passam a procrastinar.

Ascendente em escorpião

Ter o ascendente em escorpião é a marca de uma vida intensa e muita luta. Determinados, os que nascem sob essa regência são também resistentes e observadores, com grande magnetismo e tendência ao poder. Podem ser reservados e guardam rancor por muitos anos, até perdoarem de fato.

Ascendente em sagitário

Apaixonadas por viagens, as pessoas com o ascendente em sagitário tendem a serem expansivas e inquietas. São extremamente desapegadas e generosas, com uma visão otimista da vida. Podem ter certos traços de forte moralismo e até mesmo arrogância.

Ascendente em capricórnio

Pessoas que têm o ascendente em capricórnio são batalhadoras, responsáveis e precisam de estrutura para conseguir colocar seus projetos para frente. Reservadas, gostam de impor limites nos relacionamentos e podem passar um ar de seriedade e até melancolia. São práticas em suas ações e relacionamentos, sendo confundidas até mesmo com pessoas frias.

Ascendente em aquário

Criativas, podem apresentar um comportamento mais excêntrico e as vezes até impessoal. São extremamente amigáveis e muito inteligentes, podendo inclusive transparecer certa arrogância, mesmo sem ter a intenção de fazê-lo.

Ascendente em peixes

Muito sensíveis, costumam ouvir sua forte intuição e se safar de problemas com isso. Conseguem perceber o ambiente onde estão, seja pela energia do local ou sua capacidade de empatia. É uma pessoa fácil de impressionar e tem dificuldade em impor limites.

Conhecer a posição astrológica do sol, lua e ascendente pode trazer autoconhecimento?

Mulher lendo sobre sol, lua e ascendente

Você pode se conhecer melhor através do estudo do seu mapa astral e analise do seu Sol, Lua e ascendentes. Verificar como eles combinam com sua personalidade, dons e comportamentos te levará ao autoconhecimento. Afinal, sempre haverá pontos que você concorda e outros que discorda, fazendo refletir sobre si.

Na realidade, o mapa astral é uma ferramenta que ajudará você a ponderar sobre sua vida e como está lidado a ela. Será que está de fato aproveitando as potencialidades? Assim, aquilo que poderia ser considerado um defeito, como a agressividade, por exemplo, pode ser transformado em algo bom, como garra para vencer.

Então sim, conhecer a posição astrológica do sol, lua e ascendente é uma forma válida para desenvolver o autoconhecimento, desde que você não leia como um livro de regras, mas sim como um mapa - que te mostra caminhos e alternativas. Mas no final, é você quem decide aonde quer chegar, como vai fazer isso e em que ritmo vai alcançar esse objetivo.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.