Características de Gêmeos: elemento, planeta regente, no amor e mais!

Características de Gêmeos: elemento, planeta regente, no amor e mais!

Conheça todas as características do signo de Gêmeos, suas tendências positivas, negativas e comportamento nos relacionamentos.


Características de Gêmeos: Aspectos astrológicos

Desenho de duas mulheres, uma encarando a outra, em fundo de céu estrelado, com o símbolo de Gêmeos entre elas.

O Sol em Gêmeos destaca a capacidade de se destacar, enfatizando a sobriedade, criatividade e seu ímpeto. No Mapa Astral, o Sol está relacionado à energia, ego e vitalidade típicos do signo. Também é associado à essência da sua personalidade, sendo a base de boa parte das suas características.

É entre os 20 e 40 anos que as características de Gêmeos estão mais ativas em seu Sol. Isso, claro, sem esquecer que o Ascendente e outros aspectos - como a criação, por exemplo - também influenciam na personalidade ao longo da vida. Em geral, essas características acabam sendo mais ou menos evidentes entre as diferentes idades.

Enquanto o Sol em Gêmeos tem uma influência positiva em diversos aspectos, como o grau de vitalidade, energia para atividades, autoconfiança e a sensação de autoridade, por outro lado, também pode evidenciar aspectos como excesso de vaidade, egoísmo e a convicção de que é superior a outras pessoas. Veja em detalhes cada aspecto do signo de Gêmeos!

Características de Gêmeos

Moeda dourada com dois homens de costas um para o outro e a escrita 'Gemini' gravada, simbolizando o signo de gêmeos.

Comunicativos, multitarefas, racionais e carismáticos. Muitas das características de Gêmeos remetem ao social e à mobilidade. Em constante mudança, geminianos são dotados de uma grande energia e necessidade de expressão, normalmente por meio da fala, mas também de outras maneiras.

Se são racionais e comunicativos, quando se trata de uma discussão, não há como esperar que eles sejam fáceis de convencer. Geminianos adoram uma fofoca e parecem saber um pouco de tudo, por conta de sua necessidade de pular entre temas e situações diferentes, já que se entediam muito facilmente.

Aqueles que têm Sol em Gêmeos tendem a tomar decisões muito mais racionais do que seguirem o coração, uma característica comum a signos cujo elemento principal é o ar. Leitores ávidos ou comunicadores incansáveis, os geminianos possuem algumas características próprias. Saiba quais são!

Gêmeos na mitologia grega

Relacionados a Hermes, há muitas características de Gêmeos que remetem às do deus. Na mitologia grega, Hermes é o mensageiro dos Deuses, responsável por levar as almas para o submundo, sendo considerado, também, como o patrono dos esportes.

Inteligente e retratado como malandro em algumas histórias, ele usa sua capacidade de comunicação e rapidez (de raciocínio ou de movimento) tanto para fazer o bem, quanto para o mal. Da mesma forma, geminianos podem ter essa personalidade dúbia e usar seus talentos para ambos os fins.

Enquanto, por um lado, tanto Hermes quanto os geminianos são falantes, magnéticos e convincentes, eles também podem ter fases mais reclusas, tornando-se inquietos e autocentrados. Além disso, tendem a ser indecisos e pouco estáveis, cansando-se facilmente enquanto possuem energia para dar e vender. Por isso, quem é de Gêmeos é considerado, na mitologia grega, filho de Hermes.

Datas do signo de Gêmeos

Nascidos entre os dias 21 de maio e 20 de junho, as pessoas com Sol em Gêmeos fazem parte do grupo dos signos mutáveis. Entre eles estão, também, os signos de Virgem, Sagitário e Peixes. Situado entre os nascidos sob a regência de Touro e Câncer, Gêmeos é o terceiro signo astrológico.

Cada signo representa uma época em que o Sol passa por uma parte específica do céu. Ligado à constelação Gemini, quem é de Gêmeos pode ter nascido em qualquer dia durante o período citado. Mas você sabia que há diferenças caso tenha nascido logo nos primeiros ou últimos dias do ciclo?

Isso porque, apesar de o Sol passar impreterivelmente por todos os signos na mesma época do ano, essa trajetória pode sofrer pequenas alterações. Ou seja, pode ser que a pessoa tenha nascido no dia 20 de maio e seja de Gêmeos. Para ter certeza, é importante procurar saber se, na hora e local do seu nascimento, o Sol já estava transitando pelo signo, ou estava no anterior ou seguinte a ele.

Elemento

Um dos quatro elementos básicos, o ar, rege o signo de Gêmeos, bem como Libra e Aquário. Ele está ligado à razão e é representado por um triângulo com a ponta para cima, com um traço passando por ela. O ar estimula a troca de informações. Ele agita, transporta, oxigena, fomenta, energiza e purifica.

Expansivo, otimista e desbravador, Gêmeos não gosta de ficar preso e cria suas próprias realidades, compartilhando suas ideias e se abrindo para o novo, em geral. Extremamente racionais, uma das características de Gêmeos é ter seu lado sentimental mais livre e desapegado, gostando de manter sua liberdade e movimentação.

Planeta regente

O planeta regente de quem tem Sol em Gêmeos é Mercúrio - curiosamente, o nome romano para o deus grego Hermes. Relacionado à movimentação e riqueza, é rápido e gosta da leveza, seja nas palavras, ações, movimentos ou até nas brincadeiras.

Ele é, fundamentalmente, o planeta mais relacionado à capacidade de se comunicar, o que pode facilitar a autopromoção e crescimento. Quem nasce sob a regência de Mercúrio tende a ser muito comunicativo, perspicaz e eficaz.

Por outro lado, eles também podem se tornar manipuladores, inconstantes e egoístas. Claro, que tudo depende não apenas das relações com outros astros, mas também com a forma que a pessoa escolhe se portar na vida, além dos acontecimentos vivenciados ao longo dos anos.

Energia Mutável

Existem três tipos de energia associadas aos signos: as cardinais, fixas e mutáveis. Normalmente, se manifestam mais dois tipos, com poucos traços do terceiro, porém isso pode variar de acordo com as combinações do mapa astral.

Os cardinais são práticos e objetivos. Eles gostam de solucionar problemas, de estabilidade e manter o foco. Já aqueles de energia fixa são resistentes, conservadores, teimosos e até perfeccionistas. Os que têm energia mutável estão sempre criando, transformando e se adaptando às situações.

Pessoas do signo de Gêmeos têm a energia mutável como motriz. Essa energia traz consigo as transições, flexibilidade de ideias e de conceitos. Isso faz com que geminianos contornem obstáculos e se adaptem ao que os outros esperam deles, podendo até mesmo adequar a personalidade a cada ambiente.

Cores

A cor principal de Gêmeos é o amarelo, em todas as suas nuances. É a cor que representa prosperidade, movimento e alegria. Além do amarelo, outras cores que podem trazer benefícios para o geminiano são o azul claro e o lilás, que ajudam a equilibrar as energias.

Para poder colher os efeitos benéficos das cores características de Gêmeos, você pode buscar por peças de roupa que combinem com seu estilo e usem qualquer tonalidade ou detalhe em amarelo. Vale até mesmo um tom mais pastel para ir trabalhar, ou aquele amarelo ouro radiante para quando quiser se sentir mais expansivo.

Aproveite também para usar em acessórios, principalmente nos braços e mãos, que também são muito ligados ao Sol em Gêmeos. Pulseiras, relógio, anéis, braceletes - qualquer acessório no tom amarelo ou com pedras dessa cor podem ajudar a impulsionar sua energia.

Aromas

Rápidos como o ar, os pensamentos de pessoas com signo de Gêmeos podem ficar desordenados e extremamente acelerados, algumas vezes. Por isso, é importante buscar formas de contornar a situação e retomar o controle do seu fluxo.

Uma alternativa excelente é a aromaterapia. Para ajudar a focar melhor a mente e se aprofundar em algum tema, antes de sair pulando para outro, pode ser interessante usar o óleo essencial de manjericão, alecrim ou cedro.

Além disso, uma das mais benéficas e complicadas características de Gêmeos - a tendência a mudar sempre - pode trazer transformações de humor ao longo do dia. Geminianos também costumam ter dificuldade em focar em um único trabalho, podendo exercer diversas profissões ao longo da vida. Para ajudar a acalmar e buscar o equilíbrio nas ações, o óleo essencial mais adequado é o de lavanda.

Os óleos essenciais podem ser usados em difusores, vaporizadores ou em pingentes de aromaterapia. Também é válido adicionar umas gotas no pulso, na roupa ou objeto próximo. Outra opção possível é a utilização de produtos de beleza com esses óleos - ou a adição de algumas gotas aos seus cosméticos, como shampoo ou hidratantes - e até mesmo o uso de incenso.

Pedras

Cada pedra emite um tipo específico de energia, ajudando a equilibrar o que for necessário e intensificar o que anda em falta, ou o que pode ser a melhor qualidade da pessoa. No caso de quem tem o Sol em Gêmeos, a pedra adequada deve potencializar sua capacidade de comunicação e criatividade. Por outro lado, também deve ajudar a ficar mais estável, com os pés no chão.

Por isso, a pedra ideal para geminianos é a Ágata, uma gema que pode apresentar diversos tons e padrões, e que ajuda a estimular ainda mais a criatividade. Além disso, ela também amplia sua capacidade de comunicação e, principalmente, seu magnetismo.

Outro ponto importante tratado pela presença da Ágata é ajudar a equilibrar uma das mais prejudiciais características de Gêmeos - a falta de constância. Por mais que a mudança e multidisciplinaridade sejam importantes, também é fundamental fixar algumas raízes.

Dessa forma, há maiores chances de se ter uma vida estável e próspera. Como a Ágata é uma gema ligada ao elemento terra, ajuda a manter as coisas mais em ordem na vida do geminiano. Para usar a pedra, basta carregar no bolso, carteira - qualquer tamanho serve - e até no carro.

Ela também pode ser utilizada como adereço ao longo do corpo e roupas. Anéis, pingentes, colares, pulseiras e até chaveiros podem ser feitos com essa pedra, além de outras técnicas, como o macramê, joalheria ou as que te agradem mais.

Características de Gêmeos: Tendências positivas

Símbolo do signo de gêmeos.

Como todos os signos, você tem aspectos positivos e outros negativos da mesma energia. Dessa forma, pode-se compreender mais profunda e verdadeiramente a essência, representada pelo Sol em Gêmeos. Saiba quais são as principais tendências positivas das características de gêmeos e procure amplificar cada uma delas, para ter melhores resultados na vida!

Curiosidade

A curiosidade é uma das características de Gêmeos mais marcantes, seja para o bem ou para o mal. Isso porque eles gostam de conhecer um pouco de tudo e se aventuram sempre em novos temas. Por outro lado, podem nunca se aprofundar, já que não conseguem focar ou passar muito tempo se dedicando a uma só coisa.

Além disso, alguns geminianos podem apresentar a tendência a gostar de receber e transmitir notícias informais sobre as pessoas, seja nos seus relacionamentos pessoais ou profissionais. É através da curiosidade que o geminiano consegue tantas informações diversas, dando vasão à sua criatividade e versatilidade.

Versatilidade

Quem tem o Sol em Gêmeos normalmente é uma pessoa versátil e se adapta facilmente a qualquer situação que venha a confrontar. Isso faz com que possam passar pelas diversas fases da sua vida, e até por certas instabilidades, sem perder o jogo de cintura.

Também em razão dessa versatilidade, quem é de Gêmeos pode se adaptar às mais diversas profissões, tendo muito sucesso nas que requerem flexibilidade e capacidade de liderança. Isso porque a capacidade de adaptação do geminiano também envolve a personalização da sua comunicação para cada público.

Comunicação

A facilidade e necessidade de comunicação é certamente uma das mais conhecidas características de Gêmeos, que marca de forma significativa sua personalidade. Pode até acontecer de uma pessoa com Sol em Gêmeos ser mais retraída, provavelmente por conta de seu ascendente, porém é raro.

Em geral, os geminianos sabem usar as palavras e têm uma capacidade acima da média para argumentar e convencer. Quando se trata de provar seu ponto, eles podem se tornar extremamente empáticos e adaptar muito bem suas palavras, tom e ritmo para quem está ouvindo.

Criatividade

Com uma mente aberta a coisas novas e sempre buscando conhecer coisas diferentes, o geminiano está sempre atrás de novidade e pode facilmente estudar várias coisas diferentes ao mesmo tempo. Dessa forma, sua mente, sempre acelerada e em constante mudança, fica repleta de informações aparentemente desconexas, mas que são a matéria prima da sua criatividade.

É a partir dessa mistura de impressões, pensamentos e rapidez de raciocínio que o pensamento criativo se desenvolve. Ele pode ser considerado a união e arranjo de ideias antigas, formando algo novo por meio de perspectivas diferentes. Isso tudo também se relaciona com as múltiplas inteligências do geminiano.

Inteligência

Quem é do signo de Gêmeos tem uma mente privilegiada, normalmente com várias inteligências bem estabelecidas. De acordo com a teoria de Gardner, as pessoas possuem 8 tipos de inteligências. Entre elas estão a Linguística, a Lógico-matemática, a Espacial, a Corporal-cinestésica, a Interpessoal, a Intrapessoal, a Naturalística e a Musical.

Com a capacidade de ir bem em várias delas, devido ao fato de se adaptar e se interessar por diversas coisas diferentes, o geminiano tende a estar acima da média quando o assunto é inteligência. Por isso, é importante saber quais são suas tendências positivas, para poder focar nelas e se desenvolver. Ao mesmo tempo, não se pode ignorar os assuntos que não domina, mas trabalhar para melhorar seu desempenho neles.

Características de Gêmeos: Tendências negativas

Dois personagens iguais, um segurando uma harpa e outro uma flecha, simbolizando o signo de gêmeos.

Da mesma forma que as características de Gêmeos trazem à tona qualidades fantásticas, também existem algumas tendências negativas em sua personalidade que precisam de atenção. É importante saber a forma que elas podem se manifestar e se preparar para evitar que aconteçam. Veja quais são as principais e preste atenção aos sinais no seu dia a dia!

Dualidade

Essa capacidade de Gêmeos de se adequar a qualquer situação é benéfica por um lado, mas também pode ser um aspecto negativo. Se o geminiano permitir, essa sua característica vai levar a um processo de dupla personalidade - ou mais -, de forma a sempre se tornar uma pessoa diferente quando se encontra em um grupo diferente.

Consequentemente, o geminiano pode não ser considerado tão confiável para quem o conhece em diferentes grupos sociais. Isso porque suas opiniões e até a forma de falar e se portar podem mudar muito. Assim, ao invés de ser visto como alguém carregado de personalidade e magnetismo, se torna uma pessoa volúvel.

Superficialidade

Como sua mente não consegue focar em apenas uma coisa de cada vez, os geminianos acabam buscando as mais diversas informações sobre temas totalmente desconexos. Isso leva a um repertório muito rico e variado para a comunicação, porém há um outro lado que muitas vezes é ignorado: a superficialidade.

Por mais que sejam inteligentes e rápidos, uma das características de Gêmeos é não conseguir se aprofundar em muitos temas. Com isso, acabam tendo somente algumas informações vagas sobre as coisas, demonstrando certa superficialidade. Podem, também, valorizar conquistas mais imediatistas, sem conseguirem se fixar em nada.

Indecisão

Da mesma forma que as transformações características de Gêmeos podem levar ao crescimento, também podem levar à estagnação. Tudo vai depender da capacidade de tomar decisões com as inúmeras informações coletadas. Em geral, pessoas do signo de Gêmeos têm dificuldade para decidir sobre as coisas, diante das possibilidades percebidas e outras elaboradas por sua mente criativa.

Dessa forma, geminianos acabam postergando as decisões, sem saber qual é o melhor caminho. Isso é agravado pela necessidade de pensar em cada detalhe e usar sua mente extremamente analítica para decidir entre as opções possíveis. Podem, inclusive, se cansar do processo ou até mesmo perder a paciência e abandonar o que estavam planejando.

Impaciência

A típica impaciência de Gêmeos acontece com suas decisões e processos internos, mas envolve, principalmente, as outras pessoas. Conhecidos por terem muita energia, geminianos não conseguem passar muito tempo falando sobre um determinado tópico, ou até mesmo com uma só pessoa.

Expansivos, geminianos não suportam quem fala devagar ou por muito tempo. Assim que encontram uma chance, emitem sua opinião, levando a conversa na sua direção. Ou então, simplesmente arranjam um jeito de sair da situação e se afastar.

Características de Gêmeos no amor

Imagem destacando mãos dadas de casal.

Geminianos podem ser considerados muito racionais, mas eles também têm sua própria forma de demonstrar amor. Entenda quais são as características de Gêmeos no amor e o que esperar dessa personalidade única a seguir!

Sedutores

Por terem muita facilidade para entender o que o outro espera na comunicação, assim se adequando a ela, as pessoas com o signo de Gêmeos sabem muito bem como seduzir o outro. Lembrando que o comunicar não acontece somente com palavras, mas também com os gestos, olhar, movimentação, postura e muito mais.

Assim, os geminianos conseguem ter uma postura sedutora e usar o seu charme para atrair alguém com foco em romance ou, até mesmo, para fechar um negócio. Isso acontece de forma quase natural para eles, sem que tenham planejado agir dessa forma.

Alegres

Sempre em movimento, divertidos e falantes, a alegria é uma das características de Gêmeos que ninguém questiona. Por mais que tenham seus momentos de introversão e análise, em geral são pessoas otimistas e alegres. E isso também reflete positivamente na relação amorosa.

Ao chegarem a uma festa, as pessoas do signo de Gêmeos se tornam logo o centro da conversa, usando de seu humor para divertir a todos. Adoram uma boa piada - e outras de mal gosto - e têm sempre um comentário interessante ou irreverente sobre o assunto para fazer.

Além disso, são geralmente ótimos parceiros, que se entregam para a relação. Uma das suas melhores qualidades se dá no fato de eles elevarem o ânimo dos seus parceiros. Além disso, também torcem pelo crescimento deles, ajudam no desenvolvimento - quando possível - e, claro, vibram com suas conquistas.

Livres

Apesar de gostarem de ter companhia boa parte do tempo, os geminianos não são muito voltados ao apego excessivo em um relacionamento. Eles gostam de ter o próprio espaço e de ficarem sozinhos de vez em quando para pensar e criar, sem que sejam interrompidos.

As pessoas de Gêmeos também não se apegam facilmente, além de prezarem bastante pela liberdade no relacionamento. Por isso, pessoas ciumentas ou com conceitos ultrapassados podem não ser a primeira escolha de um geminiano, que busca a liberdade também no amor.

Características de Gêmeos na profissão

Mulher ao centro de reunião com equipe de trabalho, falando e gesticulando.

As pessoas com Sol em Gêmeos tendem a ter sucesso em muitas áreas profissionais, dada a sua polivalência. Porém, se não conseguirem se assentar em uma carreira ou área do conhecimento, tendem a se dispersar e perder mais tempo. São ótimos líderes e multitarefas. Confira aqui as principais características de Gêmeos no campo profissional!

Comunicativos

A capacidade de Gêmeos de se adaptar e encontrar a melhor forma de se comunicar faz com que ele se destaque também na sua carreira. Além de terem uma excelente oratória, falando de forma que as pessoas possam entender e prestar atenção, também sabem escolher as palavras certas para passar a mensagem corretamente.

Geminianos também podem ser ótimos porta-vozes da empresa, seja nas redes sociais ou trabalhando dentro da organização. Sua habilidade em se comunicar vai além do diálogo e engloba até mesmo o planejamento do mesmo, com o objetivo de atingir um público maior.

Persuasivos

Empáticos, criativos e cheios de energia, não queira discutir com um geminiano. Isso porque eles não vão desistir até provar que o ponto apresentado por ele está certo - e provavelmente vão conseguir. Os geminianos são altamente persuasivos e adoram uma boa disputa.

Pessoas de Gêmeos também são apaixonadas e obstinadas quando acreditam em seus valores, lutando com todas as ferramentas para convencer a todos de que estão certas. Sabem o que devem dizer, além de como e em que ritmo, de forma a deixar o interlocutor sem saída.

Polivalentes

Geminianos gostam de explorar suas potencialidades ao longo da vida e acabam aprendendo várias profissões e habilidades nessa jornada. Eles podem muito bem lidar com equipes ou trabalhar sozinhos, e não negam que adoram um desafio.

Multitarefas, pessoas com Sol em Gêmeos sabem como organizar suas ações para obter o resultado esperado, mesmo que, para outras pessoas, possa parecer que estão vivenciando o caos. Várias guias abertas no navegador, alguns projetos em andamento e alguns cursos de áreas diferentes formam um quadro de um dia comum do geminiano no ambiente de trabalho.

Profissões perfeitas

Primeiro de tudo, é importante lembrar que cada pessoa é única, não apenas pelo conjunto do seu mapa astral, mas também pela vivência. Dessa forma, as recomendações dadas aqui estão relacionadas somente às características de Gêmeos e não são uma generalização de qual profissão escolher.

Tendo isso em mente, vamos para as profissões perfeitas para o geminiano: qualquer uma que envolva a área de marketing, papéis de liderança, escritores, palestrantes, jornalistas, diplomatas, advogados, professores e até políticos.

Características de Gêmeos nos relacionamentos

Grupo de amigas rindo enquanto tiram foto em celular.

Com traços bem marcantes, os geminianos tendem a ter ótimos relacionamentos interpessoais, se entendendo com todos os tipos de pessoas. Veja algumas das suas características!

Sociabilidade

Quem tem Sol em Gêmeos adora estar entre pessoas, com muito movimento, conversas e trocas. Comunicativos e carismáticos, geminianos são extremamente sociais, principalmente se o Ascendente também for voltado para a mesma direção.

Porém o geminiano tende a parecer que está se isolando algumas vezes, mas é apenas o momento que ele utiliza para processar seus pensamentos, além de buscar novas informações para sua mente sempre ativa. Depois disso, ele volta ao seu normal, cheio de novidades para compartilhar com todos.

Humor

A princípio, o humor do geminiano pode ser um pouco difícil de entender, pois ele pode estar extremamente alegre em um momento e, logo em seguida, se chatear profundamente. Isso é completamente compatível com as características de Gêmeos, diante de sua personalidade mutável e de suas necessidades diversas.

A pessoa de Gêmeos também pode passar rapidamente de expansiva e conversadora para introspectiva, perdida em seus próprios pensamentos e realidades criadas em sua mente. Apesar disso, ela tende a manter sempre o humor elevado, com muita alegria e otimismo na vida.

Compatibilidade com outros signos

Cada signo tem suas próprias características e afinidades, baseadas em diversos aspectos que podem levar a uma maior harmonia ou a dificuldades nos relacionamentos. Veja quais são as compatibilidades e incompatibilidades características em relação ao signo de Gêmeos:

  • GÊMEOS + ÁRIES: Alta - Ambos são expansivos, intensos e adoram estar entre amigos;

  • GÊMEOS + TOURO: Baixa - Enquanto gêmeos é expansivo e ama mudanças, touro precisa de estabilidade,

  • GÊMEOS + GÊMEOS: Alta - Liberdade, aventura e respeito ao espaço do outro são o norte do relacionamento.

  • GÊMEOS + CÂNCER: Baixa - Razão e emoção ao extremo convivendo juntos; pode funcionar, mas vai precisar de muita atenção;

  • GÊMEOS + LEÃO: Boa - Não é a combinação ideal, mas pode funcionar, se os dois egos não entrarem em conflito;

  • GÊMEOS + VIRGEM: Baixa - de um lado, razão, organização e praticidade, do outro, razão, multifoco e dispersão. Pode ser que não dê muito certo;

  • GÊMEOS + LIBRA: Alta - Ambos são sociáveis e adoram festa, mas podem ter dificuldade em escolher para qual ir;

  • GÊMEOS + ESCORPIÃO: Baixa - Emocionais e apegados, os escorpianos não vão se adaptar muito bem à liberdade e desapego do geminiano;

  • GÊMEOS + SAGITÁRIO: Alta - Livres e desapegados, eles podem ter um ótimo relacionamento;

  • GÊMEOS + CAPRICÓRNIO: Baixa - Da mesma forma que touro e virgem, capricórnio precisa da estabilidade e organização para funcionar;

  • GÊMEOS + AQUÁRIO: Alta - Essa é a melhor conexão para gêmeos, podendo originar uma história de felizes para sempre;

  • GÊMEOS + PEIXES: Boa - Se mantiverem a conversa sempre aberta e a empatia, eles podem até funcionar juntos.
  • Mais sobre o signo de Gêmeos

    Papéis com desenho de mapa astrológico.

    Além do Sol em Gêmeos, é importante saber, também, que o signo pode influenciar o comportamento, quando em posição de Ascendente. Na realidade, ele pode ser até mais impactante se estiver nessa casa. Saiba mais e veja alguns famosos que são do signo de Gêmeos!

    Ascendente em Gêmeos

    Ter o Ascendente em Gêmeos é trazer à tona as mesmas características do signo para a sua personalidade, as vezes de forma até mais marcante que o próprio Sol. Em outras palavras, pode ser que seu Sol seja em Touro, mas você se mostra uma pessoa expansiva, comunicativa e flexível. Isso acontece por conta do seu ascendente.

    Dessa forma, as principais características adquiridas tendo esse ascendente são a flexibilidade, boa comunicação, amor pela liberdade e foco na racionalidade - muito mais do que na emoção. Pessoas com ascendente em Gêmeos também não são apegadas e prezam por ter muitas e boas amizades.

    Personalidades famosas do signo de Gêmeos

    Entre as personalidades famosas brasileiras que são do signo de Gêmeos, estão Maisa Silva, Tiago Leifert, Ivete Sangalo, Gretchen, Débora Nascimento, Fernanda Souza, Caio Blat, Eduardo Moscovis, Mascos Pasquim, Camila Pitanga, Maria Bethania, Chico Buarque e Débora Nascimento.

    Já entre os internacionais, estão Tom Holland, Angelina Joulie, Kanye West, Natalie Portman, Kendrick Lamar, Morgan Freeman, Johnny Depp, Chris Evans, Nicole Kidman, Naomi Campbell, Lucy Hale, Courteney Cox, Brooke Shields, Idina Menzel, Alanis Morrissette e Marilyn Monroe.

    Gêmeos é um bom signo para relacionamentos?

    Dois bebês gêmeos dormindo dentro de cesto de palha.

    Qualquer signo é bom para relacionamentos. Isso, se ambos buscarem ter empatia e conversarem sobre os pontos que devem ser melhorados. Dessa forma, podem chegar a um equilíbrio entre as expectativas de cada um, encontrando um meio termo que seja agradável para ambos e perfeito para aproveitarem os momentos de felicidade e tranquilidade juntos.

    Autor deste artigo

    Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

    Palavras-chave relacionadas


    signos mapa astral

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.