Vênus na casa 5 no mapa astral: retrógrada, revolução solar e mais!

Vênus na casa 5 no mapa astral: retrógrada, revolução solar e mais!

Vênus sempre traz algo interessante no mapa e a casa 5 traz exatamente o questionamento: o que te traz prazer? Saiba mais neste artigo.


O significado de Vênus na casa 5

Vênus

Seu sonho é ser notado, ser o centro das atenções, admirado e paparicado por todos. Você entende flertes como sua segunda natureza e que o amor é essencial para a vida. Talvez você seja um pouco fútil, mas essa é uma impressão causada pelo seu esforço em transformar o mundo em um lugar mais bonito.

As características mencionadas estão focadas em uma área da vida, a casa 5, que fala sobre relacionamentos, a forma que tratamos o outro, os desejos e o que traz prazer. Ou seja, aqui são observados os talentos artísticos, os hobbies, até a criação de filhos e pets.

Neste artigo, será explicado como as características de Vênus se ressaltam quando o planeta está posicionado na casa 5. Então, continue o texto para saber mais!

Significado de Vênus

Vênus

Muito do que será apresentado quanto a interferência do planeta no mapa astral são características apresentadas pela mitologia. Dessa forma, conhecer a Vênus dos mitos é muito importante para o aprendizado de Astrologia. Confira.

Vênus na mitologia

Vênus é a deusa do amor em suas mais variadas formas, como o amor universal e o amor que surge do desejo físico. É também a Deusa da beleza e da vitória na guerra. Muitos dos mitos que falam sobre a Deusa contam sobre mulheres que receberam a ira divina por competirem com Vênus por atenção ou beleza. E os mitos contam seus amores, ainda que ilícitos.

A ascendência, filhos e relacionamentos desta Deusa trazem mais informações sobre quem ela é. Sendo filha de Urano, ela surge do próprio universo, por exemplo. Tendo gerado Cupido, é de Vênus que surge o desejo.

Vênus na Astrologia

Vênus é um planeta associado à atração, aparência, sua forma de mostrar afeição e gostos. Pessoas com Vênus forte no mapa são geralmente consideradas charmosas e com talentos artísticos. Como traz muito a questão estética, também pode trazer superficialidade.

Vênus aparenta, por exemplo, nascer antes do Sol, dando uma impressão errada para os observados. Ou seja, é um planeta que estimula características superficiais, impulsivas e baseadas em impressões, trazendo emoções intensas, por vezes violentas e egoístas, além dos aspectos de beleza e relacionamentos amorosos e sexuais.

Fundamentos de Vênus na casa 5

Mapa Astral

Nesta seção, entenda como descobrir o seu Vênus, o que ele significa no mapa astral e use tais características a seu favor.

Como descobrir o meu Vênus

Como as outras características do mapa astral, também é indicado para descobrir a posição de Vênus usar um site que descreva seu mapa natal. Será muito mais confiável e prático que buscar várias tabelas, uma para cada aspecto.

As informações necessárias são data de nascimento, hora, fuso horário, cidade em que nasceu e saber se seu aniversário é no período do horário de verão, pois alguns sites não convertem do horário de verão para o fuso normal.

Significado da casa 5

A casa 5 é a casa de Leão e descreve criatividade, interesses e como cada um se diverte, simbolizando qualquer coisa que traga prazer à vida, de hobbies a romance. É também a casa das crianças, pois a casa 5 tem relação com energia criadora. Como se gestam e desenvolvem ideias, projeto e, neste conceito, estão incluídos filhos e até pets.

De certa forma, é a relação da pessoa com os seus dependentes, com o que precisa de você para se desenvolver. E por isso, a forma como os animais de estimação são tratados também pertence a esta casa. Além disso, analisar a casa 5 ajuda a entender o que se ama, pois ela pode ser conhecida como a casa do que está em seu coração, seja com o que te deixa feliz, seus filhos e bichinhos, seus projetos e amores.

Logo, ela é considerada um grande indicador do que a pessoa sonha e seu propósito de vida. De certa forma, aponta ao que se está destinado a ser e uma pessoa com a casa 5 bem prospectada tem, desde cedo, a certeza do que vai fazer no futuro.

O que Vênus revela no mapa astral

No mapa astral, Vênus corresponde ao que é considerado belo, ao gosto estético, inclusive para a moda. Também indica a forma de amar, como compreende o amor e o que atrai no parceiro.

Vênus na casa 5

Vênus na casa 5 é uma posição que indica amor à arte e aspirações artísticas, além do charme e da facilidade nas relações interpessoais, seja na amizade ou no romance. E, se tem algo que gostam, é de um bom romance.

Aliás, gostam de todas as formas de serem mimados e paparicados, de receber atenção, qualquer forma que seja. Isso, somado ao charme, faz com que sejam pessoas sortudas. Aquelas que por sorte encontram alguém que as ajude e cuide de seus afazeres por ela.

Vênus na casa 5 Natal

Planetas na casa cinco demonstram como cada um entende o amor, a amizade, como demonstra afeto e decide quem é próximo. Indica também os talentos possuídos.

Vênus na casa 5 traz criatividade e facilidade para alcançar o sucesso, se projetos bem-sucedidos e carreira artística estiver nos seus planos. Sua sorte, entretanto, pode te transformar em uma pessoa sem pretensões e acostumada a ter coisas facilmente. Em relacionamentos, você tem uma forma intensa e carinhosa de demonstrar afeto, tanto em romances quanto em amizades.

Vênus na casa 5 em trânsito

Quando Vênus está em trânsito na casa 5 traz oportunidades em diversas áreas, inclusive novos interesses, romances e filhos. Assim, demonstra um período de sorte que deve ser usado para atrair seus interesses e quem você desejar. Além disso, é um bom período para tirar férias e se divertir, passar bastante tempo focado no que te dá prazer.

Traços de personalidade de quem possui Vênus na casa 5

Planeta Vênus

Após analisar o que significa a casa 5 e o simbolismo de Vênus, é possível entender as características que este posicionamento traz. Neste tópico, confira as características positivas e negativas de Vênus na casa 5.

Características positivas

As características positivas dessas pessoas demonstram que são charmosas, simpáticas e com muito talento artístico, além de generosas, simpáticas, cheias de energia e muito românticas. É fácil se deixar levar e passar horas perto de alguém com Vênus neste posicionamento, elas são muito atraentes em todos os sentidos.

Características negativas

Como são pessoas que gostam muito de usufruir de todos os prazeres possíveis e que não ouvem “não” com frequência, elas podem ser teimosas, difíceis, superficiais e preguiçosas.

Outra questão é que a superficialidade impede que elas procurem pela essência do que desejam, então podem se contentar com pequenas vitórias e divertimentos em vez de investirem no que lhes faz bem, demonstrando ser o tipo de pessoa que sempre soube o que queria fazer, mas nunca se esforçou ou desenvolveu habilidades para chegar lá.

A influência de Vênus na casa 5

Mapa Astral

A casa 5, de Leão, recebe muito bem a influência de Vênus. Não havendo impedimentos de outros posicionamentos, as características a seguir serão fáceis de perceber.

No amor e relações

No amor e nas relações, são pessoas que vivem para o romance, sempre flertando e em relacionamentos. É possível, inclusive, que a vida amorosa de quem possui Vênus na casa 5 tenha começado cedo, pois o amor romântico é algo natural e desejado para eles.

Este amor será sempre intenso de várias formas, inclusive em relação ao sexo. Desejam também ser o centro da vida da pessoa amada. Característica, aliás, comum a quem tem Vênus forte no mapa, que em geral, tem esse desejo por adoração.

Visão coletiva de vida

Generosidade é uma palavra-chave para quem possui Vênus na casa 5. Eles conseguem fazer outras pessoas se sentirem amadas e especiais, ao mesmo tempo que desejam ser paparicados e adorados.

Há essa crença interna que o mundo lhes pertence e a atenção que recebem é merecida. Não receber o que você considera merecido leva a ressentimento e drama.

Um pouco mais sobre Vênus na casa 5

vênus na casa 5

Faltam mais alguns detalhes sobre a forma que uma pessoa com Vênus na casa 5 entende sobre relacionamentos, desejo e criatividade. Leia a seguir.

Vênus retrógrado na casa 5

Vênus retrógrado na casa 5 traz várias anomalias. Aqui, com uma casa e um planeta ligado a questões afetivas, espere alterações nesse sentido: desentendimentos, separações, reconciliações que podem ou não durar, mas te pegam de surpresa.

Também é possível mudanças de humor e estar mais carente ou mais distante, ou uma quantidade maior de ciúme e atritos no geral. Não será possível depender do seu charme para encantar pessoas e isso pode ser muito frustrante.

Vênus em revolução solar na casa 5

Para quem deseja trazer a influência de Vênus para sua vida com as energias da casa 5, é interessante usar o poder da revolução solar. Vênus pode iluminar algumas curas e ajudar na resolução de conflitos, pois a influência do planeta pacifica e facilita questões interpessoais no geral.

Buscar Vênus na revolução solar posicionado na casa 5, ou mesmo na casa 7, pode trazer os benefícios de Vênus a sua vida, trazendo boa sorte e um ano cheio de romance.

Pessoas com Vênus na casa 5 podem ter problemas com fofocas?

mulheres conversando

Há duas possibilidades de problemas com fofocas: ser alvo de fofocas ou se envolver no disse-me-disse fazendo fofoca. Os dois casos são possíveis. Junto às outras influências do mapa e da personalidade, é possível que a pessoa com Vênus na casa 5 faça bastante fofoca.

Talvez seja o jeito que ela flerta, julgamentos sobre outras pessoas que não tem as mesmas aptidões sociais, ou até vontade de agradar um parceiro que goste de fofoca.

Ou seja, não é impossível que alguém com Vênus na casa 5 seja bastante fofoqueiro. Mais comum, entretanto, é que seja alvo de fofocas. A natureza divertida, descompromissada e charmosa não irá passar despercebida e pode ser alvo de julgamentos.

Não é todo mundo que vai entender, ou buscar entender, que alguns flertes não são a sério e que seus romances não comprometem sua moralidade, mas é inevitável que falem. O importante é não se deixar abalar, nem buscar aprovação de pessoas tão diferentes de você.

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!