Sal grosso: significado, benefícios, banho, simpatias e mais!

Sal grosso: significado, benefícios, banho, simpatias e mais!

O Sal grosso é capaz de atrair para si as energias negativas de uma pessoa ou de um ambiente. Descubra aqui todas as curiosidades e e benefícios desse elemento!


Como o sal grosso pode ser usado?

Sal grosso na colher de pau.

O sal fez parte de grandes marcos na evolução da humanidade. Os egípcios costumavam oferecer oferendas aos seus Deuses, para isso eles envolviam animais no sal para que eles durassem por mais tempo. Em Roma tivemos o sal utilizado como forma de pagamento aos soldados. Na Grécia, o sal era o agente que ajudava a conversar a carne por mais tempo, isso acontecia em grande escala.

Fora a sua grande participação em pontos cruciais da civilização, o sal grosso é um agente da limpeza energética, pois ele é capaz de afastar as energias negativas, dar proteção e devolver o ânimo para a pessoa que faz ritual de banho.

Existem diversos banhos energéticos e simpatias em que o sal ajuda quem o faz a alcançar os resultados almejados, para isso deve conseguir todos os ingredientes e seguir o modo de preparo.

Aprenda agora diversas informações sobre o sal grosso!

Significado do sal na história

Sal grosso em cima de uma mesa.

A história do sal começa nos primórdios da humanidade. Utilizado para manter os alimentos e como moeda de troca, devido essa característica tão necessária. Foi utilizado no tingimento de tecidos e na lavagem de roupas. Confira agora a importância do sal nas grandes civilizações antigas.

No Egito Antigo

O Sal foi um elemento muito importante no Egito antigo. Com o auxílio do sal, os egípcios conseguiam conservar as suas carnes e até mesmo aves. Em escavações pelas pirâmides foram encontrados esses animais conservados com sal, eles eram oferecidos como oferendas às pessoas que haviam partido.

Quanto maior a importância, mais oferendas eram encontradas na cripta que foram sepultadas. Outro fator importante é que o sal era utilizado no processo de mumificação, justamente por ter esse poder de conseguir conservar o corpo que ali estava. Essa técnica foi tão eficaz que muitas dessas múmias estão expostas pelo mundo todo para o estudo e conhecimento.

Os arqueólogos também descobriram registros da época que falavam sobre as maravilhas do sal, principalmente quando utilizados em vegetais. Segundo os egípcios, um vegetal com sal tinha um sabor surpreendente.

Na Roma antiga

Em Roma por sua vez, o dinheiro era utilizado como moeda de troca. Era o elemento que era dado aos soldados do exército romano como o pagamento dos seus serviços. “Salarium” era o ato de fazer a divisão do sal para que os combatentes recebessem uma quantia e fossem pagos. Essa palavra do latim origina a palavra salário que é quando o empregador paga o seu funcionário pelos serviços prestados.

Além disso, os romanos acreditavam que os grãos de sal eram um presente da Deusa da saúde chamada de Salus. Foi construída uma grande via que dava acesso a Roma, chamada de Via Salaria, onde era possível as carroças entregarem todo o sal necessário para a cidade. Essa rota existe até hoje e é muito movimentada.

Na Grécia Antiga

Na Grécia Antiga, o sal era utilizado para resolver os problemas de armazenamento de comida. A fim de não deixar o alimento se decompor, os gregos utilizavam o sal para manter o alimento perecível. O sal tinha a ação de conservar os alimentos por vários dias, fazendo com que a pessoa não precisasse comer tudo em somente um dia e desperdiçasse o resto.

Esta ação era realizada em grande escala, devido ao fato da facilidade da Grécia ter fácil acesso a este elemento. O poeta Homero descreveu sobre a grandiosidade das salgas de carne em muitas de suas obras.

Na Idade Média

Durante a Idade Média derramar sal era considerado um mau agouro. Quando isso ocorria, era necessário pegar um pouco de sal na palma da mão e jogá-lo para trás, pelo ombro esquerdo.

Derramar o sal também podia ser visto como uma falta de índole e caráter, e por ser algo muito marcante naquela época, podemos ver isso sendo retratado na obra “A última ceia” do pintor Leonardo da Vinci, há um vidro de sal derramado a frente de Judas Iscariotes, o homem que traiu Jesus.

Era comum as pessoas colocarem sal nas portas, janelas e chaminés para afastar espíritos ruins, demônios e até mesmo as bruxas. Isso acontecia pelo alto nível de proteção que o sal era capaz de proporcionar.

Significado do sal grosso na magia

Mão pegando o sal grosso.

O sal é um elemento utilizado na magia há milhares de anos. Ele era oferecido como oferenda para homenagear e presentear os Deuses de diversas civilizações. Os cristões por muito tempo utilizaram o sal para espantar demônios e proteger o ambiente. Era utilizado para a purificação das crianças em seus batismos e utilizados em rituais antigos de magia em busca de proteção.

Acompanhe agora algumas informações importantes sobre o significado do sal na magia.

O poder de sua composição

A composição do sal é muito poderosa e uma de suas principais características é poder interagir com o ambiente que ele está e com as pessoas. Essa interação ocorre quando o sal é dissolvido em água, pois o sódio e o cloreto se separam. Após a divisão temos duas partículas sendo uma positiva e a outra negativa.

O nosso corpo tem um campo eletromagnético em volta, isso acontece pois nós possuímos partículas positivas e negativas em toda a sua extensão. Em suma, as partículas do sal acabam interagindo com as nossas partículas.

Como age o banho de sal grosso

Quando a pessoa sente um peso e precisa descarregar o acúmulo de energia negativa, ela busca auxílio em um banho de sal grosso. A quantidade elevada de energia negativa, faz com que essas partículas predominem na aura em volta do corpo.

A mistura da água com o sal gera uma solução com partículas positivas e negativas. As partículas positivas do banho de sal grosso ao entrar em contato com o corpo, conseguem atrair as energias negativas, fazendo com que elas saiam daquele corpo e vão embora junto com a água pelo ralo.

É importante ressaltar que as energias positivas em demasia também são retiradas do nosso corpo, até que haja um equilíbrio energético. A estabilização do polo positivo e negativo faz com que as vibrações fiquem harmônicas.

O cristal do sal grosso

O cristal do sal grosso é capaz de emitir íon negativo. Esse fenômeno ocorre bastante na natureza, como por exemplo na praia. Esses íons são capazes de captar e neutralizar possíveis fumaças e poeiras. O resultado disso é sentido quando se tem o contato nesses ambientes, onde podemos desfrutar de um clima leve e ter uma profunda sensação de bem estar.

Vibração violeta do sal

O cristal do sal grosso também é capaz de emanar uma onda eletromagnética que tem a cor violeta. Essa vibração reage ao ambiente fazendo com que campos eletromagnéticos de energias negativas sejam contidos e neutralizados com facilidade. A cor violeta é capaz de provocar a transmutação de energia, ou seja, aquela energia considerada negativa é transformada em energia positiva.

Outro ponto importante a ser considerado é que a cor violeta também é capaz de modificar uma determinada frequência. Em uma situação que predomina a frequência baixa, a influência da cor violeta faz com que essa seja alterada e se transforme em uma frequência alta.

Benefícios físicos do sal grosso

Sal grosso em um recipiente.

O sal grosso traz diversos benefícios ao corpo humano. Devido a sua composição, ele é capaz de eliminar impurezas, provoca o relaxamento muscular, estimula o cicatrização de tecidos e é um cobiçado elemento no mundo dos cosméticos.

Confira agora alguns benefícios que a composição do sal pode proporcionar no corpo humano.

Desintoxica o corpo

Após você tomar um banho de sal grosso, além de ele afastar as energias negativas, ele também agirá na sua fisiologia. A sua composição consegue tirar as impurezas do seu corpo, fazendo com que todas as toxinas saiam de seu corpo. Essa desintoxicação enfraquece possíveis vírus e bactérias que estão causando doenças como o resfriado.

Estimula a circulação

O Sal estimula a circulação natural do seu corpo, isso porque ele causa uma vasodilatação dos vasos sanguíneos fazendo com que o sangue circule com mais facilidade e cheguem a todos os tecidos do seu corpo. Esta ação é benéfica para o seu corpo, pois melhora a sua circulação sanguínea e consequentemente melhora a sua saúde e bem estar.

Benefícios para os pés

Além de provocar o relaxamento dos músculos do pé, o sal também ajuda a aliviar as dores do pé de atleta, que nada mais é que uma frieira que atinge a região dos dedos do pé devido ao excessivo suor. Como ocorre a escamação da pele, o sal também estimula a restauração da pele na região. Ele também ajuda a aliviar as dores causadas pelos calos que existem na região dos pés.

Relaxa as tensões

A causa do tensionamento dos músculos do nosso corpo tem diversas origens. Quando a pessoa se sente sobrecarregada, essa tensão é sentida em demasia.
O banho de sal grosso provoca o relaxamento das tensões do nosso corpo. Isso ocorre devido o relaxamento dos músculos que estão tensionados, causando assim uma longa sensação de alívio e bem estar para a pessoa que realiza o banho.

Alívio lombar

Dores lombares incomodam muito no dia a dia. É comum pessoas que realizam o banho de sal grosso relatarem um alívio nas dores lombares. Dizendo que após este ritual as dores diminuíram e até mesmo desapareceram. O relaxamento dos músculos da lombar dura por alguns dias após o banho, fazendo com que a pessoa se sinta muito bem.

Retira impurezas da pele

Os cuidados com a pele estão em alta, todos querem ficar com a pele limpa e hidratada. O sal também pode auxiliar nesta missão. Neste caso, não é utilizado o sal de cozinha, e sim o seu composto químico o NaCl. Este elemento é utilizado em diversos produtos cosméticos para realizar a limpeza e também auxilia na formação de espuma em xampus, sabonetes em barra e sabonetes líquidos.

Além disso, o sal utilizado na composição tem a eficácia de retirar as impurezas que acabam se depositando na pele.

Alivia de irritações

Algumas irritações que aparecem pela pele e o sal pode ajudar a combater. Presente também em muitas pomadas para tratamento, a composição NaCl auxilia no alívio dessas irritações fazendo com que a pele pare de coçar, diminuindo o rubor caso ele exista e até mesmo fazendo essa irritação diminuir até que desapareça.

Forte cicatrizador

A composição do sal também ajuda na cicatrização. Isso ocorre pois ele estimula a pele a se restaurar, dando início no processo de cicatrização. Com o elemento presente em diversos cicatrizadores e até mesmo pelo banho de sal grosso, o sal estimula a pele que ela produza as células necessárias para a curar a região afetada.

Benefícios energéticos do sal grosso

Cristais de sal grosso.

O sal grosso também tem benefícios energéticos importantes. Devido a sua composição, o sal é capaz de atrair as energias negativas, fazendo com que as energias sejam equilibradas. Essa característica também promove a proteção e tem o poder de devolver o vigor que foi perdido devido ao acúmulo de energias ruins.

Confira agora os benefícios energéticos do sal grosso.

Limpeza energética

O sal grosso é muito requisitado quando o assunto é limpeza energética. Essa prática é utilizada há décadas, para proteger a casa de demônios, inveja, mal olhado entre outros. O que muitas pessoas não sabem é como o sal grosso consegue fazer essa limpeza e renovar a energia de alguém ou do ambiente.

O processo é bem simples de se compreender. O sal é composto pelo cloreto de sódio e possui partículas positivas e negativas. Quando ele é diluído em água ocorre a separação dessas partículas fazendo com que várias novas partículas dominem essa solução.

Ao ser utilizado para a limpeza de ambientes ou em rituais de banhos, o sal tem uma ação parecida ele só precisa de meios diferentes para ter um resultado satisfatório.

Na limpeza de ambientes carregados, pode-se optar por utilizar os cristais de sal in natura ou diluído em água. O sal vai atrair a energia negativa para si, livrando o ambiente desse peso, ocorrendo assim o descarrego. Combinado com outros elementos temos se tem a possibilidade de explorar outros benefícios.

Já para o banho que proporciona a limpeza energética, a mistura de água com o sal tem que entrar em contato com o corpo. Os elementos positivos vão atrair os elementos negativos que estão em excesso em nossa aura. Se conectando as partículas positivas, as negativas se desprendem a aura deixando uma sensação de alívio.

As energias positivas sempre serão atraídas também, esse acontecimento é necessário para que ocorra o equilíbrio das energias.

Proteção

A proteção também é um benefício que o sal pode proporcionar. Desde os rituais mais antigos, este elemento era utilizado para a proteção de pessoas e ambientes. Quando era necessário proteger uma casa de espíritos, demônios ou bruxas colocava-se uma grande quantidade de sal em possíveis entradas para essas ameaças.

Nos dias de hoje alguns povos mantêm a tradição de proteger as suas casas com o sal protegendo todas as possíveis entradas. No Marrocos, alguns cidadãos ainda colocam punhados de sal em locais escuros para atraírem espíritos ruins. Algumas famílias nórdicas colocam o sol próximo aos berços e camas de suas crianças para protegê-las.

Em rituais mágicos o sal é combinado com outros elementos para proteger a pessoa e sua família de inveja, mau olhado, azar e tantas outras energias negativas.

Esse escudo de proteção é formado pela capacidade do sal puxar para ele frequências baixas e energias negativas. Quando essas vibrações entram em contato com o sal elas não conseguem chegar ao seu destino. Ao colocar o sal nas possíveis entradas da casa, impede que a energia ruim entre dentro dela.

Quando alguém anda com um punhado de sal grosso ou o deixa em algum lugar estratégico, ela está impedindo o trânsito dessa vibração e faz com que ela seja neutralizada sem atingir o seu alvo.

Devolve o vigor

Em casos em que a pessoa se sente sobrecarregada, ela acaba perdendo a vontade de realizar tarefas cotidianas e de interagir socialmente. Quanto mais essa energia negativa se acumula, mais essa pessoa se sente mal com ela mesma e não consegue ter o rendimento esperado.

Ao optar por um banho de descarrego a pessoa tem a oportunidade de se livrar dessa energia negativa acumulada. Durante este ritual, o sal vai atrair as energias negativas da aura e fazendo com que a pessoa finalmente se livre delas.

Após esse banho de descarrego a pessoa que o fez sai com a sua energia neutra. Nem a energia positiva nem a negativa se sobrepõem umas às outras. É importante que após este ritual a pessoa faça algo que a preencha com uma energia positiva.

É comum que as pessoas façam um banho energético com ervas, passem algum tipo de creme, usem o seu perfume favorito. São várias possibilidades que trarão de volta a energia positiva de volta ao corpo após a limpeza energética, tudo vai depender do objetivo de cada um.

Depois do banho de sal grosso e de um ritual complementar se tem a sensação de bem-estar, e esse sentimento bom traz com ele de volta o ânimo perdido.

Esse resultado benéfico é relatado por diversas pessoas que fazem algum tipo de ritual com o sal grosso, ocorrendo o afastamento da energia negativa dando o espaço para a força que os impulsiona a retomar as suas atividades.

Banho de sal grosso

Mulher tomando banho de banheira.

O banho de sal grosso é indicado para aqueles que desejam fazer uma limpeza profunda em sua aura. Ele é capaz de afastar toda a energia negativa que a pessoa está carregando e junto com ela os sentimentos ruins.

LH3: Ingredientes

Para este banho você precisa de apenas dois ingredientes:

- 2 litros de água filtrada;
- 7 colheres de sopa de sal grosso.

Modo de preparo

O preparo deste banho poderoso é bem simples. Em um recipiente, despeje os dois litros de água filtrada e leve ao fogo médio. Quando a água começar a ferver, coloque as sete colheres de sopa de sal, misturando com uma colher para que as pequenas pedras se dissolvam.

Após todo o sal dissolver, desligue o fogo e espere a mistura amornar. Vá até ao banheiro para que o banho seja realizado.

O banho

No banheiro, tome o seu banho higiênico como de costume. Quando finalizar, pegue a solução e despeje somente do pescoço para baixo. É muito importante que essa regra seja respeitada, pois se tomar o banho de corpo todo com o sal, as energias podem ficar desequilibradas.

Enquanto a água escorre pelo seu corpo (do pescoço para baixo), mentalize toda a energia ruim saindo do seu corpo. Pense o quanto você ficará mais leve. Aqui você pode fazer uma oração de sua preferência. Atraia para este ritual apenas energias boas.

Simpatia de sal grosso contra energia negativa

Mulher triste.

Essa simpatia é indicada para aqueles que estão se sentindo contaminados e influenciados por algumas energias negativas. Essa vibração ruim pode surgir de qualquer lugar, portanto é importante que você se proteja. Essa é uma simpatia muito simples de se fazer e em breve você se sentirá melhor.

Ingredientes

Para essa simpatia você vai precisar dos seguintes itens:

- 7 dentes de alho;
- 1 recipiente de vidro;
- Uma quantidade de sal grosso que consiga encher pela metade o pote escolhido.

Modo de preparo

A sua montagem é bem simples. Coloque o sal grosso dentro do recipiente, até enchê-lo pela metade. Faça um círculo com 6 dentes de alho, com o sétimo e último alho você deve afundar ele um pouco deixando com que ele fique em pé. É recomendado que aquela ponta que o dente de alho se encaixa na cabeça fique para cima.

A aplicação

Quando finalizar esse preparo, é só deixar o pote em qualquer lugar seguro de sua casa. Um local onde não mexam nele e que não tenha risco de quedas. Assim, as energias negativas serão atraídas para este recipiente, fazendo que elas não se instalem pela sua casa. Para uma eficácia maior, você deve trocar o sal grosso e os sete dentes de alho todos os meses.

Simpatia de sal grosso para receber de quem te deve

Pessoa pagando a outra.

Você emprestou uma quantia há muito tempo atrás e precisa receber o quanto antes? Essa simpatia é para você! Após fazer essa simpatia, você terá o dinheiro devolvido. Não perca tempo e faça ela hoje mesmo!

Ingredientes

Para receber o seu dinheiro de volta, você precisará dos seguintes ingredientes:

- 1 pote de vidro com tampa;
- 7 colheres de sopa de sal grosso;
- 3 pimentas vermelhas;
- 3 moedas de 1 centavo;
- 1 pedaço de papel e 1 caneta.

Modo de preparo

Para iniciar esta simpatia, você deve escrever o nome completo da pessoa que está te devendo uma quantia em dinheiro no pedaço de papel. No verso desse papel, coloque o valor que você deve receber da pessoa.

Após escrever tudo, dobre o papel sete vezes e o coloque dentro do pote de vidro que você reservou. Depois é só você preencher este pote com as sete colheres de sal grosso, as três pimentas vermelhas e por fim as três moedas de um centavo.

A aplicação

Depois de seguir os passos acima, mentalize a pessoa que está te devendo devolvendo o seu dinheiro e como você ficará feliz com isso. Agora tampe o pote e leve-o até o seu congelador.

Posicione o recipiente no fundo do congelador para que ele não te atrapalhe quando você for retirar algo do freezer. Este pote deve permanecer congelado até que toda a quantia em dinheiro seja devolvida a você.

Para que esta simpatia funcione, você deve ter bastante fé que o seu dinheiro será devolvido. Quando você receber o último centavo do que era devido, você pode descartar essa simpatia no seu jardim ou em algum lugar florido. Não se esqueça de agradecer por ter o seu desejo atendido.

Simpatia de sal grosso contra a inveja

Ovos desenhados.

Você quer se proteger da inveja de algumas pessoas? Realize esta simpatia e mantenha toda essa energia negativa longe do seu lar! É uma simpatia simples e muito poderosa, anote os ingredientes abaixo e a realize o quanto antes.

Ingredientes

Você vai precisar somente dos seguintes itens para realizar a sua simpatia:

- Sal grosso;
- 1 copo;
- Água filtrada.

Modo de preparo

Você deve pegar o sal grosso com a sua mão esquerda e adicionar três punhados dentro do copo. Agora é só acrescentar a água filtrada e misturar até que o sal dissolva na água.

Enquanto faz este ritual, mentalize apenas pensamentos positivos, imagine um escudo de energias boas protegendo a sua casa de todo o mal.

A aplicação

Coloque o copo com a solução atrás da porta principal da sua casa. Tente colocá-lo em um local seguro, sem risco de quedas ou de outras pessoas mexerem nele. Quando posicionar o seu recipiente faça uma oração de sua preferência, com muita fé e vontade. Peça proteção e tudo mais que achar necessário. O ideal é que você repita este ritual todas as semanas para manter este campo de proteção.

Simpatia de sal grosso para atrair riqueza

Saco de dinheiro.

Essa simpatia é ideal para quem deseja atrair a riqueza para sua vida e dos seus familiares. É importante lembrar que você não deve diminuir os seus esforços ao realizar esta simpatia, ela é uma grande aliada de todo o seu trabalho para que você consiga atrair a riqueza.

Ingredientes

Para esta simpatia você vai precisar dos ingredientes descritos abaixo:

- 1 colher de café de sal grosso;
- Álcool 70%;
- Vinagre;
- 1 pedaço de papel;
- Frigideira ou panela.

Modo de preparo

Primeiro, você deve escrever no pedaço de papel que separou a palavra: miséria.
Coloque esse papel no centro da panela ou da frigideira que escolheu. Coloque uma quantidade de vinagre que cubra o papel, acrescente um pouco de álcool 70%
Por fim, espalhe a colher de sal grosso em volta do papel que você deixou no centro do recipiente.

A aplicação

Você deve tomar muito cuidado ao realizar esta simpatia, pois você acenderá o fogo dentro da panela que escolheu. Coloque fogo na mistura que acabou de preparar com muito cuidado.

Tome uma distância segura do seu fogão e vire de costas para ele. Feche os seus olhos e mentalize o fogo queimando toda a sua dificuldade, problemas financeiros e todos os obstáculos que impedem você de enriquecer.

Depois imagine que aquelas cinzas deixarão o lugar limpo para a entrada da prosperidade e riqueza. Quando a solução terminar de queimar, descarte-a em água corrente e siga o seu dia normalmente.

Simpatia de sal grosso para afastar inimizade

Peão de xadrez cercado por outras peças.

Existem pessoas que convivem com você que desejam o seu mal e não torcem por você?
Faça este ritual para espantar essas inimizades da sua vida. Você não estará desejando o mal a elas, somente que elas se afastem já que elas não agregam em nada em sua vida.

Ingredientes

Para afastar de uma vez por todas essas inimizades de sua vida, anote os itens abaixo:

- Aproximadamente 1 colher de sopa de sal grosso;
- 1 limão;
- 1 caneta preta;
- 1 pedaço de papel em branco.

Modo de preparo

Primeiro você deve fazer o corte do seu limão. Corte em quatro partes sem que elas se separem por inteiro. Agora escreva o nome de sua inimizade no papel e dobre bem.

Coloque agora este papel no meio do corte que você fez no limão e cubra com o sal grosso, sem deixar nenhuma parte do centro do limão a mostra.

A aplicação

Após o preparo do ritual, coloque-o atrás da sua porta de entrada, pode ser da sua casa ou de seu escritório. Você deve deixar o limão atrás da porta por 7 dias seguidos. Você só tirará o ritual antes do prazo, caso a pessoa passe pela porta onde você o deixou.

Quando finalizar o prazo ou depois que a pessoa passou pela porta, você deve jogar um punhado de sal grosso em cima do limão e depois jogá-lo no lixo.

Depois disso a sua inimizade parará de desejar mal para você e acabará se afastando naturalmente da sua vida.

Simpatia de sal grosso para afastar azar

Espelho quebrado.

O azar está fazendo parte da sua vida nos últimos tempos? Você tem a sensação que tudo está dando azar e que a sorte não sorri para você há muito tempo? Realize este ritual e se livre de uma vez por todas dessa maré de infortúnios.

Ingredientes

Anote os ingredientes abaixo para o preparo da sua simpatia:

- 2 colher de sopa de sal grosso;
- 7 pedaços de carvão;
- 2 litros de água filtrada;
- 1 bacia.

Modo de preparo

Você deve colocar os sete pedaços de carvão na bacia escolhida. Logo após acrescente as duas colheres de sopa de sal grosso. Acrescente os dois litros de água filtrada aos itens do seu recipiente. Após adicionar os itens dentro da bacia, é a sua vez de entrar nela. Fique em pé no centro dela para dar início ao ritual.

A aplicação

Ao se posicionar o centro da bacia com os elementos, comece a se banhar com a água, respeitando o limite do pescoço para baixo. Após esse passo, saia da bacia, retire as sete pedras de carvão e descarte a mistura de água com sal em água corrente.

Coloque os carvões para secar no sol por aproximadamente 3 horas. Recolha as pedras de carvão e comece a caminhar pela sua residência. Em cada cômodo que passar deixe uma pedra em um canto que ninguém mexa. Quando posicionar cada pedaço de carvão, mentalize ele sugando todo o azar que te ronda e te livrando deste fardo.

Qual é o mais importante efeito do sal grosso?

Sal grosso em um pote.

Se você leu este artigo até aqui, você aprendeu a importância do sal na história da humanidade. Ele já foi moeda para pagamentos, ajudava a mumificar os corpos no Antigo Egito, conservava o alimento antes mesmo de existir a geladeira. Fora isso tudo é um excelente elemento utilizado em rituais mágicos como por exemplo um banho energético.

Ele também é um grande aliado no alívio de dores, retira as impurezas da pele e traz milhares de benefícios para o nosso corpo. O efeito que mais chama atenção deste elemento tão poderoso é a capacidade dele de limpar as energias negativas do nosso corpo e ser um grande agente de proteção.

Agora que você aprendeu tudo o que precisava sobre os poderes e benefícios do sal grosso, integre-o em seu cotidiano e aproveite todos os resultados positivos que ele pode lhe proporcionar!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


banhos mau-olhado

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais búzios orações religiões energias