7 de copas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

7 de copas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

A carta 7 de copas apareceu para você? Isso significa que muitas oportunidades estão por vir. Clique aqui e descubra tudo que ela representa de todas as formas!


O que significa a carta 7 de copas no Tarot?

Mulher fazendo tiragem de cartas de Tarot

O sete de copas é símbolo da dicotomia universal, como calor e frio, luz e escuridão, bem e mal. Quando ela aparece em uma consulta traz mais de um significado para diferentes áreas da vida. Ainda nesse artigo, você poderá ler e compreender cada um deles, bem como seus fundamentos, combinações e mais!

Porém, em suma, sete de copas indica que o seu subconsciente está tentando te alertar sobre alguma coisa ou alguma situação. Diante disso, se atente aos seus sonhos e o que está dentro de você, pois eles contêm informações importantes que você pode estar negligenciando.

De outra maneira, a carta também significa os sonhos que temos para a vida. Sonhos são essenciais na nossa jornada, mas é preciso tomar cuidado com eles. É muito fácil de se cair em ilusões ou gastar o tempo devaneando, mas sem esforço e trabalho eles não se tornarão realidade. Acompanhe e descubra todos os detalhes!

Fundamentos da carta 7 de copas

Carta 7 de Copas do Tarot em fundo azul

Separamos esse tópico para apresentar os fundamentos da carta 7 de copas. Vamos falar sobre sua história, iconografia, o próprio naipe de copas e a sua relação com o elemento água. Continue lendo esse artigo e saiba mais.

História

Pouco se sabe sobre a história do Tarot e suas cartas. No século XVI, era um hábito comum presentear amigos ou casais noivos com essas cartas, visto que eram decoradas com folhas de ouro. Costumavam ter uma função lúdica na Europa, mas não demorou muito para que diversos cartomantes surgissem, utilizando-as como objetos de auxílio na previsão do futuro e estudos astrológicos.

Iconografia

A imagem da carta retrata um homem olhando para cima, onde se posicionam 7 taças (o símbolo de copas). Essas taças estão flutuando em uma nuvem. Algumas contém preciosidades dentro delas, enquanto outras possuem coisas negativas. Contudo interpretamos um indivíduo com muitos sonhos e valores excessivamente materiais Além disso, seus objetivos tem valor duvido, ainda que se realizem.

O naipe de copas

A forma mais conhecida do naipe de copas hoje é o coração, mas no Tarot a sua forma mais utilizada para representa-lo são taças. Estão relacionados a eles o lado emocional e sensível do ser. Fala sobre os nossos sentimentos, intuição e os nosso relacionamentos, sejam eles amorosos, fraternais, e amizade ou trabalho. Isto é, tudo que estiver relacionado às nossas emoções é representado pelo naipe de copas.

Elemento água

A água, um dos elementos que nos forma, também está relacionada ao naipe de copas. O cálice leva o elemento fluído que se adapta a toda e qualquer forma. Assim como o próprio símbolo de copas está ligado aos sentimentos, o elemento água também os representa. Pois, da mesma forma que o oceano, os sentimentos são profundos, imprevisíveis e misteriosos. Assim, exigem bastante atenção.

Significados da carta 7 de copas

Carta 7 de Copas do Tarot em fundo amarelo

Como a carta 7 de copas expressa mais de um significado, neste tópico você terá acesso ao que ela indica de forma mais específica. Vindo especialmente como um alerta, ela aconselha que você preste mais atenção no que tem acontecido ao seu redor, mas especialmente dentro de você. Coisas importantes estão passando despercebidas, portanto continue lendo e descubra do que se trata.

Confie mais na sua intuição

Diante de muitas oportunidades, você pode ficar na dúvida de qual escolha tomar e acabar tentando fazer de tudo ou pior: não fazer nada. Essas duas atitudes vão te levar a ver navios, então você deve confiar mais na própria intuição. Observe o ambiente e as pessoas que te cercam. E, principalmente fique alerta, aos assuntos importantes. Ainda que você esteja confiante, vai ter que aprender a administrar seu tempo.

Sonhos premonitórios

O seu subconsciente se comunica com você a partir dos sonhos, revelando coisas que não eram tão claras de início, mas que amadureceram dentro de você. Então quando o sete de copas aparece para você, indica que você deve prestar mais atenção aos seus sonhos. Sonhos premonitórios levarão informações importantes a você, então fique alerta e procure ajuda para interpretá-los.

Resolva questões pendentes

A carta 7 de copas também se mostra a você como um pedido para que você medite sobre suas ações, deixando de procrastinar aqueles assuntos não muito agradáveis. Se livre do que te prende, não carregue mais o peso das questões inacabadas. Se concentrando nas próprias atitudes, o mundo vai ficar mais claro e sua vida vai começar a se mostrar mais simples.

Não se perca em ilusões

Com tantos desafios, é muito fácil se deslumbrar com oportunidades fáceis ou se perder no devaneio dos sonhos e planos. A carta 7 de copas vem evidenciar justamente essa falha no indivíduo. Durante a jornada da vida, são os sonhos e perspectivas que nos mantém mais vivos e enérgicos, mas esses sonhos só se realizam com o preço do trabalho.

Contar com soluções simplificadas é uma armadilha tão perigosa quanto passar mais tempo sonhando do que realizando. Elas são agradáveis e cômodas, mas não retribuirão em nada o tempo e esperança gastos. Não se deixe iludir, se os sonhos fossem tão fáceis de atingir, não seriam sonhos. Eles são feitos para serem perseguidos, construídos em base sólida.

7 de copas no amor

Casal feliz se abraçando

Na área romântica, a carta 7 de copas indica que você está diante de escolhas. Essas escolhas podem ser tanto entre duas pessoas ou entre um relacionamento e uma oportunidade em outro aspecto da vida. A carta, diante disso, sugere calma e discernimento para que não caia em ilusões.

Lembre-se de que você deve prestar atenção nos sinais, nos sonhos e confiar na sua intuição. Veja bem o que é mais importante para a sua vida e se o relacionamento promete um futuro próspero. Esse é um momento de colocar a razão na frente das suas emoções.

A seguir, você apresentamos o que a carta sugere para pessoas já comprometidas e para aquelas que estão solteiras. Continue lendo.

Para comprometidos

Se você já está num relacionamento e ele se encontra num momento conturbado, não tome decisões sérias e definitivas por enquanto. Espere até a poeira baixar para que você possa ver tudo com mais clareza. Muitas dúvidas sobre o que você realmente deseja vão surgir, mas é importante buscar entendimento sobre quais são os fundamentos dessas dúvidas ou se eles realmente existem.

Seja real, nenhum relacionamento é perfeito. Buscar por um amor perfeito é uma perca de tempo. Como todo relacionamento, amar exige paciência, dedicação e esforço. Não se iluda pensando que em qualquer relação isso será diferente ou que será mais simples.

Para solteiros

Para os solteiros, a carta 7 de copas alerta sobre as expectativas. Talvez você esteja esperando por um conto de fadas em que a pessoa pela qual você se interessa seja perfeita ou quase isso. Tire o cavalinho da chuva e seja racional. A vida em si está mito longe se ser um conto de fadas, as pessoas tem seus defeitos, inclusive você.

Procure e acredite em sentimentos reais por pessoas reais. Amor não é simples, as borboletas no estômago não são sempre agradáveis. As pessoas não são o que você imagina delas, elas são muito mais complexas do que você poderia querer. Mas estar aberto ao amor é estar aberto aos desafios.

7 de copas no trabalho e vida financeira

Mulher procurando trabalho no notebook

Revelando novas oportunidades e boas chances, a carta 7 de copas traz alertas, lembretes e conselhos para como agir diante de cada situação. Se você já tem um emprego, está desempregado ou planejando fazer algum investimento, preste atenção no que a carta indica. Leia a seguir sobre como esses significados se aplicam ao seu trabalho e situação financeira.

Para empregados

Profissionalmente, o sete de copas indica que você tem ou terá, dentro de um futuro breve, muitas oportunidades para alavancar a sua carreira. Você só precisa escolher uma delas, seguindo a sua intuição e fazer acontecer. Tudo dará certo desde que você se mantenha ativo, alerta e produtivo. Lembre-se sempre de perseguir os sonhos e não perder muito tempo só idealizando.

Para desempregados

Estar desocupado e com dificuldade para encontrar um emprego é deprimente. Constantemente nos vemos sem esperança e apenas sonhando com aquela oferta que salvaria tudo. Se a carta 7 de copas apareceu para você, permita-se a se sentir otimista e até confiante. Significa que as oportunidades estão se abrindo a você. Mas é claro que você terá que se mover e correr atrás delas.

Situação financeira

Cuidado é a mensagem que 7 de copas passa a você quando a questão é dinheiro. Apesar de muitas oportunidades estarem surgindo nesse momento, prometendo melhorar a sua vida financeira e engordar a sua conta bancária, você deve estudar muito bem cada uma das opções. Depois que tiver analisado bem as oportunidades, a sua intuição guiará para a escolha certa. Confie nela e evite problemas futuros.

Combinações com a carta 7 de copas

Mulher fazendo combinações de cartas de Tarot

No Tarot, as cartas podem aparecer combinadas com outras cartas do baralho. Essas combinações podem representar tanto coisas bom quanto ruins. Para o caso da carta 7 de copas ter aparecido combinada com outra carta, vamos apresentar nesse tópico quais são as suas combinações positivas e quais são as negativas. Além disso, vamos especificar o que essas combinações indicam. Confira!

Combinações positivas para o 7 de copas

7 de copas pode aparecer de forma positiva com a carta "o Louco" ou "a Sacerdotisa". Diante de qualquer uma dessas cartas, não há motivo para preocupações. Elas anunciam e aconselham você a lidar com as situações presentes.

De forma mais específica, a combinação com "o Louco" indica que você deve buscar por um recomeço. Se você tiver deixado para trás algum aspecto ou fase da vida, como m emprego, relacionamento ou cidade, saiba que você está pronto para seguir em frente. Um novo começo espera por você para que o construa de forma justa e limpa.

De outra forma, a combinação com "a Sacerdotisa" significa independência. Você se tornará mais independente em diversos aspectos da sua vida, atingindo um novo nível de maturidade. Além disso, ultimamente você tem se apoiado nas reservas de segurança mais do que gostaria ou pensa que deveria, mas a boa notícia é que poderá compensar tudo que gastou nessa nova fase em que está entrando.

Combinações negativas para o 7 de copas

Entre as combinações negativo com a 7 de copas, encontra-se a combinação com "a Estrela". Elas sugerem sentimentos difíceis dentro de você, como o medo e abandono. Devido a traumas passados, você pode ter muitos problemas para confiar em alguém novamente. Mas se você estiver em um novo relacionamento, lembre-se que o passado não define quem você é hoje, nem define o seu futuro.

Você tem mais do que o direito de recomeçar, você tem o dever se se permitir algo novo. Você merece um relacionamento em que possa se sentir plenamente feliz e seguro. Ainda que você esteja solteiro, o conselho não diverge muito. Pois confiar e se abrir para alguém novo pode ser mais difícil do que gostaríamos.

Mas esse é o momento de você se libertar do medo e viver um novo relacionamento. Confie no seu parceiro enquanto não houver motivos que te digam o contrário. Evite se sabotar e você poderá se surpreender com o nível de paz e alegria que esse relacionamento pode trazer a sua vida.

Por outro lado, outra combinação negativa que temos é com a carta "o Imperador", indicando quão preso na rotina de trabalho você está, sempre se preocupado com seus deveres e obrigações. Ademais os problemas que aparecem constantemente.

Essa carta vem, no entanto, alertando-o a simplificar a sua vida. Esse é o momento de recuperar a própria essência através do autocuidado. Você poderá lidar com tudo depois de uma dose adequado de descanso e relaxamento.

A carta ainda avisa que você deve temer as ilusões e o orgulho. Esses podem invadir o seu coração e mente aos poucos, quando perceber já pode estar tomando por eles. Quanto antes perceber a presença deles, os expulse. Trabalhe dentro de você a humildade e a construção de sonhos sob uma base concreta. Não acredito em soluções fáceis, mas soluções que vêm a partir do seu esforço.

Um pouco mais sobre a carta 7 de copas

Carta 7 de Copas do Tarot em fundo vermelho

Você já deve ter percebido até agora que a carta 7 de copas indica muitas opções, assim como valoriza a sua intuição e faz um apelo para que você preste atenção no que está dentro de você. Esses e demais aspectos também se aplica a sua saúde.

A carta também pode aparecer de forma invertida, evidenciando outros significados. Ou também pode ter aparecido num modelo de tiragem de sim ou não. Nesse tópico você tem acesso ao que a carta diz sobe esses assuntos e mais. Você verá as dicas e desafios que elas representam. Continue lendo.

7 de copas na saúde

Caso esteja em boa saúde hoje, a carta 7 de copas alerta sobre grandes novidades que podem surgir e abalar essa questão. Cuido do seu corpo bem, como o templo que ele é. Mas evite aquelas promessas com soluções fáceis de rápida recuperação. Elas vão apenas tomas o seu dinheiro e ainda mais a sua saúde.

Invista em atitudes de real autocuidado, repouso para aliviar a mente e exercícios e nutrientes para o corpo. Sem ilusões e com paciência você vai se recuperar disso.

Carta invertida

Quando a carta 7 de copas aparece invertida, indica mau sinal. Nessa posição, as características negativas dela prevalecem, indicando que você pode estar desmotivado e vivendo longe da realidade. Você pode estar se sentindo perdido, sem vontades, sem sonhos... Todos passamos por isso uma vez na vida e se tivermos sorte passamos uma vez só.

Esta carta evidencia a sua negação e apelo para válvulas de escape que não são saudáveis. A dificuldade em lidar com a realidade está te guiando cada vez mais a hábitos que você vai desejar não ter cultivado no futuro.

A parte positiva é que essa carta indica o fim de tudo isso. O momento perfeito para levantar, sacudir a poeira e mostrar a cara é agora. Você vai poder se desvencilhar das fantasias, das dúvidas e indecisões e abrir os olhos para o que há de novo. Novas coisas estão por vir, busque dentro de você a disposição para se abrir às novidades.

7 de copas na tiragem do sim ou não

No Tarot do sim ou não, a carta 7 de copas não concede uma resposta tão objetiva. Como ela representa um mar de possibilidades, ela responde um "talvez" para todas elas. Cabe a você analisar todas as opções, dando ouvido aos alertas nos sonhos e confiando na sua intuição. Desde que faça isso, a decisão que tomar será a mais correta e tudo ficará bem.

Desafios do 7 de copas

No Tarot, o desafio do Sete de Copas é que você deve se concentrar nas próprias atitudes. Essa meditação levará você a ver o mundo de forma ampla e muito mais clara. É bastante comum que a partir disso, coisas que estava bem debaixo do seu nariz, mas que você não podia notar de jeito nenhum, se tornem obvias. Isso vai possibilitar que você se liberte do que te aprisiona e resolva os problemas de vez.

Dicas

Diante de tantas situações e opções que o 7 de copas representa, ainda bem que ela também traz dicas consigo. Com suas orientações, podemos superar as adversidades com sabedoria e objetividade. Portanto, a carta tendo aparecido a você, siga essas dicas para obter sucesso nos desafios:

Dê mais atenção aos seus sonhos. Visto que são a representação das coisas que lhe passam despercebidas, mas que o seu subconsciente notou, valorize as informações que estão dentro de você.

Além disso, esteja alerta sobre o que tem acontecido ao seu redor e ao comportamento das outras pessoas. Somente dessa forma a sua intuição estará afiada para que você possa segui-la. Ela vai te guiar para a melhor escolha, sendo uma decisão sábia e que te traga paz.

Por último, mas não menos importante, não dê espaço ou crédito às ilusões. De nada vale sonhar sem trabalhar. Tudo na vida vem com um preço e a tarifa cobrada geralmente é esforço. Aquele ditado que diz "o que vem fácil vai fácil" se mostra como uma realidade. Tenha preferência pelos resultados que vêm através da sua dedicação.

A carta 7 de copas pode indicar um bom momento para praticar a firmeza?

Mulher embaralhando cartas de Tarot

Depois de tantos significados e conselhos, ainda resta uma questão comum a ser respondida: A carta 7 de copas pode indicar um bom momento para praticar a firmeza? A resposta é sim! A carta indica que você deve confiar mais em você, ouvir o que vem de dentro, exercitar a sua atenção e tomar decisões sábias guiadas pela sua intuição.

Assim, não poderia representar um momento mais propício para você praticar a firmeza. A sua vida precisa de bases sólidas, não há mais espaço para o que não é concreto. Portanto, medite e se posicione bem para enfrentar o que há pela frente.

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!