O que significa Vênus para a Astrologia: nos signos, nas casas e mais!

O que significa Vênus para a Astrologia: nos signos, nas casas e mais!

Descubra neste artigo a relação de Vênus com as casas zodiacais, os signos astrológicos e como isso pode influencia a sua vida!


O que significa Vênus para Astrologia

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Para a cultura popular, Vênus é conhecido como o planeta do amor, para os romanos era a deusa da Beleza e do amor (uma interpretação da Afrodite dos gregos) e para a astronomia é o segundo astro mais brilhante do sistema solar. Já para astrologia, Vênus é o astro que expressa as formas de amar, de expressar a beleza e, de certa forma, a criatividade também.

Mas as influências do astro não param por aí. Sua representação está diretamente ligada à fertilidade, e o equivalente a uma boa colheita nos dias atuais é o dinheiro, por isso a análise de Vênus também indica as conexões do indivíduo com ganhos materiais. Leia mais abaixo.

Significado, mitologia e simbolismo de Vênus

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Vênus é um astro comumente associado aos aspectos belos e amorosos da vida. Devido à representação de Afrodite na mitologia grega e da deusa Vênus na mitologia romana, seus simbolismos se popularizaram. Entenda melhor abaixo.

Informações gerais sobre Vênus no Mapa Astral

Para entender as diferentes formas de interpretar Vênus do ponto de vista astrológico, é necessário descobrir sua posição, o que pode ser feito por meio da elaboração do mapa natal (o mapa que mostra a posição dos astros na hora, data e local do nascimento).

A casa em que o astro se encontra indica a área da vida que possui maior conexão com as características que são representadas por ele. Já a casa zodiacal, ou seja, o signo em que o astro se encontra, expressa a forma que as habilidades e elementos venusianos serão expressos na personalidade dos indivíduos em questão.

Relacionamento, beleza e harmonia em Vênus

A popularização da figura de Afrodite associou a deusa à beleza e vaidade, e seus atributos até hoje podem ser reduzidos aos elementos estéticos, mas para a astrologia, são muito mais complexos. Astrologicamente, a análise da posição de Vênus pode explicar as tendências em relacionamentos, interesses artísticos e, também, os atributos estéticos.

No entanto, o conceito de beleza nesse caso, não se aplica apenas às práticas estéticas como maquiagem ou o apreço por um bom look. A beleza relacionada a Vênus se estende a diversas áreas da vida, podendo estar presente na harmonia de uma decoração de casa, ou a admiração por artes visuais, e até mesmo na busca pela harmonia nas relações.

Mitologia e símbolos associados a Vênus

A simbologia principal de Vênus é também a representação do sexo feminino. Essa associação pode ser interpretada astrologicamente como a energia bela e amorosa presente no astro. O mesmo símbolo, que consiste em um círculo com uma cruz abaixo, também é pode ser lido como o triunfo do sublime sobre o concreto.

Outra interpretação do símbolo de Vênus é a leitura da imagem como um espelho de mão, segurada por uma mulher que se admira. No entanto, essa interpretação pode ser reducionista e resumir novamente todos os elementos de Vênus ao apelo estético ou à prática da vaidade fútil, erroneamente.

Áreas da vida regidas por Vênus

A influência do planeta Vênus pode ser sentida em algumas áreas da vida, são elas: a relação com as artes e cultura, o dinheiro, as relações emocionais, a vida social, a apreciação dos prazeres da vida e a sensualidade, além da beleza e harmonia, como mencionado anteriormente.

Entender quais são as tendências ditadas por Vênus no mapa astral é essencial para a quebra de padrões negativos presentes nas características dos signos que estão conectados ao astro. Assim como, pode ser uma ferramenta para explorar o próprio potencial, por meio dos caminhos que são delineados segundo o posicionamento astrológico de Vênus.

Signos de dignidade, exaltação, detrimento e queda

Quando um astro se encontra associado ao signo que compartilha de elementos afins, o termo astrológico usado é “exaltação”, no caso de Vênus, o signo de peixes é sua exaltação. Caso seja apresentado em um mapa astral Vênus em Peixes, indica-se que as características do planeta serão vivenciadas de forma harmônica.

A combinação oposta a essa é chamada de “queda” ou “exílio” e se observa quando Vênus está em Virgem. Nesse caso, as características do astro encontram grande dificuldade de fluidez. O domicílio ou dignidade de Vênus acontece em Touro ou Libra, pois esses são os signos regidos pelo astro e expressam suas características com perfeição.

Já o detrimento, ocorre quando Vênus se encontra em Áries ou Escorpião, dificultando a harmonia de seus aspectos.

Vênus nos Signos

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Dependendo do signo ou da casa zodiacal em que o astro se encontra, pode ter energia harmônica ou caótica. Conhecer os aspectos positivos e negativos presente em Vênus pode ser interessante para o aperfeiçoamento de algumas áreas da vida. Entenda sobre Vênus nos signos aqui.

Vênus em Áries

Quando o signo alinhado ao planeta Vênus é Áries, a vibração pioneira e a energia intensa, tão marcantes no primeiro signo zodiacal, são refletidas nos aspectos da personalidade regidos por Vênus. Isso se reflete nas relações sociais, por meio da extroversão e ausência de inibições, já nos relacionamentos amorosos a impetuosidade ariana pode se tornar um problema.

Vênus em Áries é um dos posicionamentos astrológicos chamados de “detrimento”. Isso significa que as características do astro encontram dificuldade de fluir, nesse caso específico a harmonia buscada por Vênus pode encontrar como uma dificuldade a inquietação e impulsividade trazida pela energia ariana.

Vênus em Touro

Vênus encontra seu domicílio em Touro. Isso indica que as características do astro podem fluir com graciosidade. Pessoas que possuem essa combinação astral possuem senso estético apurado, têm apreço pelo luxo, buscam a harmonia e são conectadas com as práticas artísticas.

Uma das maiores fontes de prazer de quem possui Vênus em Touro pode vir por meio da comida. O signo de Touro é muito ligado aos sentidos, logo o toque se torna muito importante nas interações, sociais ou amorosas, de pessoas com esse posicionamento. O desafio dessa combinação se encontra no controle da teimosia taurina que se expressa nas relações.

Vênus em Gêmeos

Quem possui Vênus em Gêmeos encontra seu prazer nas novidades. O signo que é movido pela energia comunicadora se encanta com novas descobertas e relações sociais ou amorosas dinâmicas. Nesse caso, os interesses amorosos podem estar mais conectados aos aspectos intelectuais do que físicos, estabelecendo suas relações inicialmente no campo mental.

A curiosidade incentiva a busca por novas experiências e move o nativo de Vênus em Gêmeos em direção à satisfação. O marasmo, para esses indivíduos, gera frustração. Por esse motivo, o mesmo pode encontrar dificuldade de permanecer em relações estáveis, buscando sempre encontrar a felicidade na novidade.

Vênus em Câncer

A sensibilidade traduz o perfil das relações de quem possui Vênus em Câncer. São indivíduos que buscam sempre estar atentos às necessidades do outro e fazem de tudo para supri-las. O excesso de emoções pode atrapalhar as relações, tornando-os muito sensíveis e facilmente magoáveis.

O afeto é o que o nativo de Vênus em Câncer busca como forma de satisfação na vida, por esse motivo, tenta expressar suas emoções sempre que possível e pode até passar a ter um perfil excessivamente maternal em suas relações. Gentileza e simpatia fazem parte do charme presente nesses indivíduos, que tendem a ser delicados e educados em sociedade.

Vênus em Leão

Para Leão, a vida é um grande palco e seu nativo é a grande estrela. Quando o signo se encontra associado ao planeta Vênus a dinâmica não é diferente, pois quem possui essa combinação faz grandes demonstrações de amor e é admirador de festas. Dada a percepção teatral da existência, surge a necessidade de aplausos, presente nesses indivíduos.

Receber elogios é uma dos grandes prazeres na vida do nativo de Vênus leonino. Essa característica pode se tornar um desafio a ser enfrentado a partir do momento que se apresente na forma de um ego inflado, que passa a colocar as próprias necessidades à frente das de seus parceiros.

Vênus em Virgem

A combinação de Vênus em Virgem expressa um caso em que o astro se encontra em “queda” ou “exílio”. Isso se traduz na dificuldade para expressar as emoções em indivíduos que possuem essa característica astrológica.

A busca pela perfeição nas relações pode levar a uma longa jornada sem estabelecimento de relações. A racionalização excessiva e dificuldade de entrar em contato com as próprias emoções sem grandes análises também são características que se tornam desafios para esses nativos.

Dentre os interesses desses indivíduos estão a saúde e a higiene, áreas que são relacionadas ao signo de Virgem com frequência, por esse motivo, podem ser ótimos profissionais na área da saúde.

Vênus em Libra

Vênus encontra seu domicílio em Libra. A combinação, que também pode ser chamada de “dignidade” astrológica, resulta nas características venusianas fluindo com facilidade. O apreço pelas coisas belas, pelas artes, o amor e as relações sociais são alimentos para o coração de um nativo de Vênus em Libra.

A harmonia nas relações e na vida social são primordiais para esses indivíduos, que fogem de conflitos ou confusões sempre que possível. Como desafios encontram-se apenas a tendência à frivolidade excessiva e propensões hedonistas, que se chocam com a sensibilidade, presente na personalidade desses artistas do zodíaco. No entanto, não possuem o hábito de guardar grandes mágoas.

Vênus em Escorpião

Escorpião é um signo conhecido pela intensidade, característica essa que pode fazer seu nativo mergulhar nas profundas emoções e passar a enxergar apenas as próprias necessidades. Vênus em Escorpião também indica tendências místicas nas relações e interesses sexuais intensos no amor, que podem demandar a busca por equilíbrio.

A insegurança, gerada por possíveis rejeições, pode desencadear um comportamento vingativo e anular a capacidade empática e harmônica, características representadas pelo astro. No entanto, a mesma intensidade pode ser otimizada quando direcionada para artes dramáticas, que exigem um mergulho em emoções mais profundas.

Vênus em Sagitário

Vênus em Sagitário é uma combinação que pode ser tudo, menos entediante. Os nativos que possuem o astro do amor ao lado do signo mais aventureiro do zodíaco sentem prazer em conhecer novas culturas e explorar o mundo. Tendem a levar as relações de forma leve, com bom humor e positividade, fugindo sempre do pessimismo ou de personalidades controladoras.

O desafio presente nas relações de quem possui Vênus em Sagitário consiste no controle das brincadeiras, que podem ferir figuras sensíveis, ou criar situações sociais constrangedoras.

Vênus em Capricórnio

Capricórnio é um signo que apresenta uma constante disputa consigo mesmo e o perfil exigente se traduz para a insegurança no âmbito das relações, característica que pode ser erroneamente contornada por meio da necessidade constante de aquisições materiais. As emoções ficam em segundo plano para os nativos de Vênus capricorniano, que aparentam uma constante frieza.

A necessidade ocupar um papel de responsabilidade pode levar a estabelecer relações sérias e levar com grande integridade seus comprometimentos. Para o aperfeiçoamento pessoal, quem possui Vênus em Capricórnio deve tentar ceder um pouco o controle ou buscar expressões não materiais para demonstrar os afetos.

Vênus em Aquário

Vênus em Aquário busca formas de revolucionar as relações, seja pela quebra de padrões conservadores ou pela liberdade na exploração de novas experiências. Os indivíduos que possuem essa combinação astrológica encontram prazer em estímulos intelectuais e na multiplicidade presente no convívio coletivo.

Os desafios a serem enfrentados pelos nativos de Vênus aquariano estão na expressão das emoções, dificuldade essa que cria uma imagem de frieza e distanciamento, mesmo que em contradição com as emoções internas. Já artisticamente, a tendência nesse perfil é de apreciação de obras com aspectos inovadores.

Vênus em Peixes

Em Peixes, Vênus se encontra em exaltação, ou seja, suas características encontram um ambiente propício para a fluidez. Nesse caso não é possível amar sozinho, para os nativos de Vênus pisciano a demonstração de romance nas relações se torna crucial, assim como a constante necessidade de confirmação do amor que é professado.

A grande sensibilidade presente nesses indivíduos também é fonte para a criatividade e se conecta com as artes poéticas e a admiração da beleza e do amor direcionado aos outros. Quando a forte tendência empática não é canalizada, pode sentir necessidade de criar laços de dependência emocional ou se tornar alguém com sensibilidade exacerbada.

Vênus nas Casas Astrológicas

Globo terrestre com constelações dos signos destacadas.

O planeta do amor pode afetar diferentes áreas da vida em um mapa astral, dependendo da Casa Astrológica em que se localiza. Para entender melhor o impacto do planeta nas Casas, leia abaixo.

Vênus na Casa 1

A primeira Casa zodiacal trata do “Eu”, nela reside o ascendente e as características da personalidade que são enxergadas primeiramente por terceiros. Quando Vênus se encontra na Casa 1, os elementos do astro também são expressos no “Eu”, criando assim uma figura de grande charme e sociabilidade, além de apreço pela beleza e pelas artes.

No entanto, é necessário se atentar para não ceder às tendências hedonistas venusianas, que podem criar um comportamento demasiadamente preguiçoso e até egoísta caso os aspectos astrológicos estejam desfavoráveis. Essa combinação também tende a expressar indivíduos que se sentem confortáveis em ambientes belos ou são namoradeiros.

Vênus na Casa 2

A Casa 2 apresenta os aspectos materiais do mapa astral, quando Vênus se encontra nessa posição é um sinal de sorte nas finanças e apreço pelos ganhos materiais. No entanto, essa combinação indica que essa busca não se dá devido à exigência pessoal ou externa, e sim por um desejo de transformar as satisfações em bens concretos.

Indivíduos que possuem Vênus na Casa 2 podem sentir inclinações a trabalhos em áreas artísticas, estéticas ou que envolvam interações sociais. Caso existam aspectos negativos no mapa, podem apresentar comportamento esbanjador, sentindo a necessidade de exibir-se materialmente devido à sua grande vaidade.

Vênus na Casa 3

A terceira casa zodiacal traz os temas relacionados à comunicação e a localização de Vênus nessa posição é um indicador de que a comunicação flui com graciosidade para indivíduos que possuem tal combinação astrológica. Existem tendências ao desenvolvimento de habilidades de escrita e grande criatividade intelectual.

A energia venusiana também torna mais fluidos os contatos e interações sociais que se dão por meio da comunicação, intensificando o potencial persuasivo do indivíduo. No entanto, caso existam aspectos negativos, existe a possibilidade de criação de um comportamento exageradamente superficial ou até mesmo falso, que busque agradar o outro, mas não seja autêntico.

Vênus na Casa 4

A Casa 4 do mapa astral é chamada também de Fundo do Céu, nessa área são expressos os temas que se relacionam com a infância, com a forma em que o indivíduo alimenta a sua alma e suas necessidades ou preferências domésticas. Quando Vênus se encontra na Casa 4, os elementos que estão presentes no astro se refletem nessa área da vida.

Nesse caso, é primordial uma casa em que a beleza e harmonia imperem, não somente nos elementos decorativos, mas também nas relações que são estabelecidas no lar. Entretanto, caso os aspectos astrológicos estejam desfavoráveis, podem haver comportamentos excessivamente possessivos e controladores.

Vênus na Casa 5

No mapa astral, a Casa que indica a fonte de prazer na vida de um indivíduo é a Casa 5, portanto, quando o astro Vênus se encontra nessa posição, é um sinal de que a criatividade e as artes podem ser uma promissora fonte de alegria e render belos frutos.

A mesma Casa zodiacal expressa as relações com crianças, tendo Vênus na Casa 5 possivelmente as relações com os pequenos serão motivo de alegria.

Tanto relacionamentos amorosos quanto flertes despretensiosos tendem a ser bem sucedidos para indivíduos que possuem tal combinação astrológica, que favorece a arte da sedução. No entanto, caso exista algum aspecto negativo, serão enfrentadas dificuldades nas áreas criativas e amorosas.

Vênus na Casa 6

A Casa astrológica 6 é onde as questões ligadas à autocrítica, organização e as capacidades ligadas aos trabalhos diários, no entanto, não é a Casa que aborda as questões de carreira, somente da rotina laboral. Vênus na Casa 6 indica harmonia nas relações de trabalho, seja com colegas ou com empregados.

Essa combinação astrológica também representa pessoas que possuem grande autoindulgência, e por terem traços perfeccionistas não enxergam os próprios defeitos ou estão dispostos a mudá-los. Vênus na Casa 6 também indica tendência para trabalhos artísticos e comportamentos apaziguadores nas relações, como a opção por uma posição de mediador nos conflitos.

Vênus na Casa 7

Conhecida como a “Casa das Parcerias”, a Casa 7 aborda as áreas da vida que apresentam relações de troca, sejam elas amorosas ou profissionais. O posicionamento de Vênus nessa Casa astrológica expressa uma fluidez nas relações, ou seja, tanto os aspectos materiais quanto emocionais podem ser beneficiados pela energia venusiana na sétima Casa.

Quando os aspectos são harmônicos nessa área, é apresentada grande facilidade para interações sociais e a pessoa que possui essa combinação tende a possuir grande poder de atração amorosa, podendo estabelecer relacionamentos sérios com facilidade.

No entanto, caso existam aspectos negativos no setor em questão, pode haver tendências a emoções negativas como acumular rancor ou até mania de perseguição.

Vênus na Casa 8

Para a astrologia, onde as transformações profundas acontecem é na Casa 8, sendo a mesma também relacionada ao aspecto sexual das relações. A oitava Casa é uma boa posição para se ter o planeta Vênus localizado pois a harmonia expressa nele traz suavidade para os temas densos abordados pela Casa 8.

Esse posicionamento de Vênus garante relações com bons frutos materiais e até benefícios advindos de heranças, além de expressar harmonia nos aspectos sexuais das relações e indicar fluidez e tranquilidade em momentos de grandes transformações, como a morte. Entretanto, caso existam aspectos negativos, podem existir comportamentos excessivos na sensualidade e compulsões alimentares ou alcoólicas.

Vênus na Casa 9

A Casa 9 trata de temas diversos, entre eles o exterior, no sentido geográfico e simbólico. Quando Vênus se encontra na Casa 9, pode-se observar um indicativo de relacionamentos com pessoas de culturas diferentes ou mesmo uma necessidade profunda de se conectar com culturas de países estrangeiros ou estudá-las mais extensivamente.

A cultura, as artes e os estudos são elementos importantes na vida dos indivíduos com esse posicionamento astrológico. No caso de existirem aspectos negativos nesta área do mapa astral, surge um comportamento demasiadamente negligente, ou que demonstre um indivíduo que se sinta confortável com posições em que não precisa agir.

Vênus na Casa 10

A décima Casa presente no mapa astral é onde residem questões ligadas ao status social e a carreira profissional. Por esse motivo, a influência de um planeta que aborda harmonia nas relações, como Vênus, tende a se expressar de forma positiva.

Quem possui Vênus na Casa 10 costuma ser benquisto socialmente, pode buscar no matrimônio status social e tem popularidade nos assuntos do coração. A necessidade de harmonia presente em Vênus se expressa na diplomacia das relações de quem possui esse posicionamento astrológico.

A necessidade de aceitação social é uma questão para ser trabalhada nesses indivíduos, no entanto, esse desejo tende a ser facilmente satisfeito pela grande aptidão social e facilidade nas relações.

Vênus na Casa 11

Esse posicionamento astrológico expressa grande facilidade de estabelecer laços de amizade e de fluidez nas interações nas relações amorosas. Como esta Casa tem ligação com as conexões que são criadas ao longo da vida, o planeta Vênus nessa Casa incentiva a naturalidade na criação desses vínculos.

Vênus na Casa 11 também mostra uma tendência à facilidade de relações dentro do âmbito artístico, podendo também ser o espaço para a criação de laços amorosos. Caso existam aspectos negativos nesse posicionamento, os laços de amizade podem ser uma fonte de sofrimento para o indivíduo, ou o mesmo pode tender a optar por buscar contatos que causem malefícios para si.

Vênus na Casa 12

A última Casa astrológica guarda os mistérios da transcendência. Os temas que aqui residem abordam os aspectos emocionais mais profundos e se conectam com o coletivo. Vênus na Casa 12 sinaliza uma personalidade profunda e compassiva, alguém que sente prazer em ajudar o próximo e o faz com naturalidade.

No entanto, tamanha sensibilidade pode exigir momentos de solidão para reencontrar a si, pois as emoções dos outros podem se tornar uma carga pesada para esses indivíduos. Os mesmos tendem a se envolver com mistérios e situações ocultas.

No caso de aspectos negativos presentes nessa combinação, podem surgir comportamentos perigosos, como envolvimentos com pessoas comprometidas.

Vênus em Aspecto no Mapa Astral

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Um dos territórios dominados pelo planeta Vênus é o amor. Ao analisar os aspectos de Vênus no mapa astral podemos entender de que forma esse setor pode ser afetado. Descubra mais abaixo.

Os Aspectos Planetários

Os Aspectos Planetários tratam de como a posição de Vênus em relação a outros planetas pode impactar em diferentes setores sentimentais e amorosos. A observação das Conjunções mostra como essas posições afetam os sentimentos e o amor, enquanto a Quadratura mostra os desafios presentes nesses setores afetivos.

O entendimento sobre a percepção ou, ausência dela, sobre os sentimentos pode ser observado a partir da Oposição. No caso da análise das posições de Trígono ou de Sextil são vistas a suavidade e a fluidez na área amorosa e afetiva. Enquanto os Quincúncios ou Inconjunções indicam a transformação necessária para a materialização sentimental.

Vênus em conjunção com Marte, Júpiter e Saturno

Vênus em conjunção com Marte expressa a necessidade de liberdade para a obtenção de plenitude. A energia marciana exige muito das relações, mas também insere bastante dinamismo e paixão, se expressando por meio de sensualidade e posturas ousadas.

A conjunção de Júpiter com Vênus indica uma personalidade extravagante e bastante charmosa, além de popularidade e tendências ao moralismo ou a religiosidade e auto indulgência.

No caso de Saturno se encontrar em conjunção com Vênus no mapa astral, pode-se observar uma personalidade disciplinada e rígida. Nesse caso, os indivíduos buscam segurança e estabilidade, o que pode levar a estabelecer o relacionamento com alguém mais velho.

Vênus em conjunção com Urano, Netuno e Plutão

A conjunção de Vênus com Urano é traduzida na busca pela singularidade. Por esse motivo, os indivíduos buscam sobressair pela originalidade. Nas relações, fogem ao tradicional, buscando mais de um parceiro.

Netuno é o planeta que rege o universo sensível, logo a sua conjunção com Vênus leva poesia para os relacionamentos. Também pode indicar uma grande afeição pelas artes, principalmente a música, que deve ser usada como uma forma de expressar as emoções.

Vênus em conjunção com Plutão é expresso em emoções profundas. A busca por intensidade também é vista nas relações, que podem se tornar possessivas, exigindo do outro a mesma intensidade que pertence a si. Com aspectos astrológicos negativos, comportamentos subversivos podem vir à tona.

Quadratura e oposição em Marte, Júpiter e Saturno

Os aspectos quadratura e oposição de Vênus em Marte indicam comportamentos passionais. Os indivíduos que possuem esses aspectos no mapa podem exigir a mesma intensidade de seus parceiros e se decepcionar se essa expectativa não for atendida.

Júpiter em quadratura e oposição com Marte mostra tendência a muitos amores, por vezes simultâneos. Comportamentos que apresentem vaidade exagerada e arrogância são questões a serem melhoradas no âmbito dos relacionamentos. Já na área das finanças, é importante trabalhar o autocontrole.

Já quando Vênus se apresenta em quadratura ou oposição com Saturno, os desafios residem na expressão das emoções nas relações. Quem possui esses aspectos pode ser visto como emocionalmente distantes, comportamento esse que pode ter origem na própria insegurança.

Quadratura e oposição em Urano, Netuno e Plutão

Vênus em quadratura ou oposição com Urano pode se expressar num comportamento conquistador. Essa tendência pode se tornar um problema para a área amorosa, pois resulta em casos mal sucedidos. Entretanto, o aspecto também se apresenta em grande poder de atração.

Quem possui quadratura ou oposição de Vênus em Netuno enfrenta o desafio de discernir a fantasia da realidade. Essa necessidade pela fuga da realidade também pode tornar o indivíduo suscetível às drogas.

No caso de quadratura ou oposição de Vênus em Plutão, as questões relacionadas aos desejos intensos merecem maior atenção. Sejam eles sexuais ou materiais, quando descontrolados podem gerar frustrações em relacionamentos.

Trígonos e Sextis em Marte, Júpiter e Saturno

Quem possui trígono ou sextil em Marte encontra a fluidez nos relacionamentos graças à natureza afetuosa, que não vê dificuldade em expressar o que sente. O posicionamento também confere grande apreço pelas artes e pela diversão em família.

Júpiter em trígono ou sextil com Vênus é um indicador de personalidade extrovertida e elegância, mas também pode expressar desequilíbrio para controlar finanças. Diversas parcerias, amorosas ou comerciais são buscadas por quem possui esse aspecto no mapa astral.

O indivíduo que apresenta Saturno em trígono ou sextil com Vênus alcança seu sucesso nas relações amorosas e financeiras por meio de trabalho árduo. Parcerias com pessoas mais velhas ou experientes podem render bons frutos para o mesmo.

Trígonos e Sextis em Urano, Netuno e Plutão

Vênus em trígono ou sextil com Urano é um indicador de busca por inovações e criatividade nas relações, sejam elas comerciais ou amorosas. Esse perfil também apresenta grande magnetismo pessoal e poder de atração amorosa.

Netuno em trígono ou sextil com Vênus é refletido numa personalidade empática, que encontra prazer em ajudar ao próximo e possui grande sensibilidade. O romantismo também é outro aspecto positivo presente nesse posicionamento, que pode render bons frutos quando expresso na área musical ou poética.

Quem possui Plutão em trígono ou sextil com possui grande potencial criativo e uma significativa habilidade intuitiva. As opiniões assertivas desse indivíduo é expressa com clareza nas relações, desde a infância.

As inconjunções de Vênus

As inconjunções de Vênus podem ser interpretadas como os desafios para que os relacionamentos e emoções fluam com tranquilidade. Para analisá-las é importante saber interpretar quais as energias que se relacionam com o planeta que faz inconjunção com Vênus.

A partir daí, é possível enxergar quais habilidades precisam ser trabalhadas para que exista fluidez nesse campo. Por exemplo, uma inconjunção com Plutão, o planeta da profundidade nas emoções, pode indicar uma necessidade de maior comedimento e busca por equilíbrio emocional nas relações, evitando ceder à intensidade presente na energia do planeta.

Vênus Retrógrado para Astrologia

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

A retrogradação de um planeta ou astro no mapa astral natal pode indicar uma espécie de desafio a ser enfrentado pelo indivíduo. Aprenda a interpretar o Vênus Retrógrado no mapa astral aqui.

Planetas Retrógrados no Mapa Astral

Quando Vênus está em movimento retrógrado, a relação entre as experiências da vida e as reações do indivíduo se tornam conflituosas, e as questões relacionadas aos relacionamentos, amorosos ou não, tendem a encontrar dificuldade de fluidez.

Entender quais astros estão em movimento retrógrado é importante para buscar a quebra de comportamentos prejudiciais que parecem naturais ao indivíduo.

A Personalidade de Vênus Retrógrado

Quem possui Vênus Retrógrado em seu mapa astral natal enfrenta diversas dificuldades nas áreas que são tocadas pelo astro em questão. Vênus retrógrado dificulta as interações com o sexo oposto e a percepção de gestos de amor, aumentando a desconfiança com figuras que representem o gênero oposto ao seu, ou elementos que estejam relacionados a ele.

Também é comum em quem possui Vênus Retrógrado do mapa a dificuldade de superar mágoas sofridas em relacionamentos anteriores. Os indivíduos criam ciclos que se repetem de reações conectadas às experiências negativas vividas, que já deveriam residir no passado, mas que tendem a influenciar o presente.

O Carma de Vênus Retrógrado

Quem possui Vênus Retrógrado em seu mapa astral enfrenta diversas dificuldades nas áreas tocadas pelo astro em questão. Vênus retrógrado dificulta a percepção de gestos de amor e aumenta a desconfiança com figuras que representem o gênero oposto ao seu, ou elementos que estejam relacionados a ele.

Também é comum em quem possui Vênus Retrógrado do mapa a dificuldade de superar mágoas sofridas em relacionamentos anteriores. Os indivíduos criam ciclos que se repetem de reações conectadas às experiências negativas vividas, que já deveriam residir no passado, mas que tendem a influenciar o presente.

Quais signos são regidos por Vênus na Astrologia

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

A regência de astros em signos zodiacais interfere nas características que estão presentes, ou que se destacam em determinados signos. No caso da regência de Vênus pode se observar a presença de admiração pelas artes, conexão ou valorização da beleza e predisposição à criatividade. Para a Astrologia, os signos que são regidos por Vênus são Libra e Touro.

No caso de Libra, as características que se destacam são a valorização da estética e a busca pela harmonia nos relacionamentos. Já nos nativos taurinos, a atração pelas artes e beleza também estão presentes nesse caso. Porém para Touro a harmonia está no desfrute dos momentos delicados da vida.

Autor deste artigo

Jornalista cultural apaixonada pela arte de sonhar e pela descoberta dos mistérios da alma.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!