Simpatia da erva doce: conheça 9 simpatias poderosas com esta erva!

Simpatia da erva doce: conheça 9 simpatias poderosas com esta erva!

Conheça todos os poderes, benefícios e propriedades especiais da Erva Doce em nove simpatias para melhorar várias áreas de sua vida!


Por que fazer simpatia com erva doce?

Ervas doce empilhadas.

O ser humano faz parte de um ecossistema universal. Nesse ecossistema, existem vários itens que são utilizados para melhorar a experiência na vida terrestre. Um desses itens são as ervas, que vêm da natureza e são verdadeiros tesouros para nos auxiliar em diversas questões, desde sentimentos até o tratamento de doenças.

A erva doce é considerada uma especiaria da natureza única e muito poderosa. Com ela é possível realizar chás, banhos e simpatias de alto impacto em nossas vidas. Conheça tudo que precisa saber sobre essa erva especial e mais 9 simpatias para te ajudar nos momentos em que mais necessitar!

Mais sobre a erva doce

Sementes de erva doce.

Uma erva milenar, com propriedades mágicas e fitoterápicas, além de ser um aromatizante incrível e um ótimo tempero, a erva doce é uma das ervas mais utilizadas no mundo devido a sua vasta aplicação. Os benefícios medicinais e espirituais dessa erva são incríveis e com toda certeza ainda serão utilizados pelas próximas gerações.

Além de seus benefícios, entenda mais o porquê dessa erva se tornar tão popular. Além de suas propriedades consideradas mágicas e extremamente poderosas, vamos abordar sua origem e como ela agrega de forma mental, espiritual e física.

Origem

A erva doce tem a sua origem datada há mais de 1500 a.C., onde foi encontrada evidências que apontam o uso dela pelos egípcios para temperar alimentos e também usar como medicamento. Já em Roma, os gladiadores misturavam a erva em seus alimentos, com o objetivo de dar mais força. Indo mais além, quando tinha um vencedor nas batalhas, ele utilizava uma coroa de ramos de erva doce.

Mundialmente conhecida, se acredita que a erva doce seja uma das ervas mais cultivadas em todo o mundo. A sua importância cultural e a crença em seus benefícios são tão grandes que o próprio imperador Carlos Magno mandou que em todos os jardins imperiais essa erva doce fosse plantada. Os gregos atribuíram aos deuses a presença dessa erva na terra sendo considerada um presente para humanidade.

O início de seu uso em infusão se deu na Índia, Ásia e Mediterrâneo, sua chegada ao Brasil foi através dos colonizadores europeus, nas primeiras décadas do século XX, na Paraíba e em Pernambuco foram concentradas as maiores plantações dessa ervas e ela foi grande responsável pelo crescimento na economia dessas regiões.

Propriedades

As propriedades da erva doce são extensas e passam por diversas áreas e campos do nosso dia a dia. Seu uso como chá para acalmar já é muito conhecido na sociedade. Não é incomum alguém nos indicar tomar um chá de erva doce para relaxar quando estamos estressados, mas sua propriedade relaxante está muito longe de ser seu único benefício.

A erva doce é rica em vitamina C e ajuda a fortalecer nosso organismo, além disso ela também é fonte de vitaminas A e B, ácido fólico, ferro, cobre, cálcio, selênio, magnésio, manganês, zinco, niacina e tiamina. Tendo propriedade antioxidante, também tem flavonóides que junto com ácido málico ajudam na digestão, nos gases e na digestão no nosso intestino.

Todas essas vitaminas e nutrientes a compõe. Além do consumo, é também uma erva muito utilizada na indústria farmacêutica e na indústria de cosméticos. Por fim, possui uma energia espiritual muito grande que a faz entrar em diversos preparos mágicos com o uso de ervas, ela é completa e está presente no tratamento físico e espiritual do nosso corpo.

Benefícios

  • Físicos - A erva doce em chá é usada para tratamentos como: dor de barriga; dor de cabeça; má digestão; inchaço abdominal; espasmos musculares; cólicas menstruais; inflamações na boca e garganta; tosse, gripe, resfriado, catarro, e coriza.

  • Beleza - O óleo essencial de erva doce é muito utilizado na indústria dos cosméticos como sabonetes e hidratantes para pele sensível com benefícios de uma profunda hidratação, além de ser utilizado no rosto para prevenção e tratamento de rugas e marcas de expressão, rejuvenescendo a pele.

  • Espiritual - Na magia com as ervas, a erva doce é usada como uma erva de equilíbrio, estimuladora do poder de outras ervas, além de ser utilizada para acalmar o espírito, atraindo paz e harmonia. É muito utilizada na preparação mediúnica, seja através de banhos ou de defumações.
  • Simpatia com erva doce e óleo de amêndoa

    Ramo de erva doce em uma tábua de madeira.

    A erva doce possui qualidades mágicas acalmadas e tranquilizadoras e é uma ótima opção para acalmar sua mente e espírito na hora de dormir. O óleo de amêndoas, relaxa o corpo e o pelo, além de trazer o frescor da natureza, envolvendo seu campo astral em uma atmosfera mais receptiva à tranquilidade para um sono relaxante.

    Indicações

    Essa simpatia de erva doce e óleo de amêndoas é indicada para atingir um sono tranquilo e relaxante, utilizar quando tiver um dia cheio ou quando a cabeça estiver muito barulhenta com os problemas do dia a dia. Além disso, a simpatia pode ser feita também para um casal conseguir dormir melhor juntos e acalmar as movimentações durante a noite.

    Ingredientes

  • Erva doce;

  • Óleo de amêndoas
  • Como fazer

    Antes de deitar, tome um banho higiênico e mentalize naquele momento que além da sujeira externa, toda a sujeira interna, acumulada do dia ou da semana estão se desprendendo do seu corpo e escorrendo pelo ralo.

    Em seguida do banho passe o Óleo de Amêndoas e visualize junto a sua pele, a criação de uma camada de proteção e harmonia. Coloque dentro do travesseiro um punhado de erva doce de modo que possa sentir o cheiro. Caso tenha o óleo essencial natural de erva doce, também podem ser adicionadas algumas gotas na parte de baixo do travesseiro.

    Simpatia com erva doce e açúcar

    Ervas doces cortadas.

    Por conta do estresse do dia a dia, a política, a economia e diversos outros fatores, os casais estão brigando cada vez mais por menos. Por isso essa simpatia é muito eficaz para unir as forças do casal. A erva doce é um calmante natural e o açúcar é um poderoso magnetizador de forças. Aprenda agora a fazer uma simpatia simples e poderosa para melhorar essa fase de sua vida!

    Indicações

    Essa simpatia com erva do doce e açúcar é indicado para pessoas que estão passando por uma fase turbulenta no relacionamento sem motivos aparentes. Também pode ser utilizada para outros relacionamentos como pai e filho, melhores amigos etc. O importante é ter um desejo verdadeiro de se harmonizar com a pessoa em questão.

    Ingredientes

  • 1 Pote de vidro pequeno com tampa;

  • 50g de erva doce;

  • Açúcar;

  • 1 copo de água;

  • 1 pedaço de papel branco e virgem;

  • 1 Lápis;
  • Como fazer

    Antes de começar faça a oração do Pai Nosso, em seguida pegue o papel e o lápis e anote o nome da pessoa amada 7 vezes. Depois escreva o seu nome por cima do nome dela sempre pensando em paz e harmonia. Dobre o papel e coloque dentro do pote, acrescente a erva do doce e cubra com açúcar, não precisa encher, apenas cubra.

    Agora acrescente a água dentro do pote, mas deixando um espaço de um dedo entre o líquido e a tampa, feche bem o pote de vidro e o balancete até que a água se misture com o açúcar e o papel desmanche. Durante o processo, peça a Deus: paz, harmonia, união e paciência para o casal. Guarde esse pote em lugar reservado até que sinta o fortalecimento da relação.

    Simpatia com erva doce e louro

    Ervas doce empilhadas.

    O louro é uma erva que carrega, de maneira muito forte, a energia da prosperidade, além de ser utilizado em diversas simpatias para esse fim. A erva doce nesse preparo entra como uma potencializadora de resultados. Essa simpatia é muito boa para atrair o dinheiro e a abundância para dentro do seu lar. Confira!

    Indicações

    Em todas as situações, essa simpatia é conhecida como copo da prosperidade e serve para chamar o dinheiro para dentro do seu lar e manter a abundância. Esse copo pode ser mantido o ano inteiro e ser renovado na virada do ano, porém sempre que tiver uma situação que envolva dinheiro pode ir até ele mentalizar a entrada dessa renda.

    Ingredientes

  • Copo de vidro;

  • 7 Folhas de louro;

  • Erva doce;

  • Milho de pipoca;

  • Vela amarela.
  • Como fazer

    Pegue o copo e lave em água corrente, deixe secar e em seguida vá até um canto calmo da sua casa, acenda a vela e faça a oração de Nossa Senhora. Iniciando o processo, coloque as folhas de louro dentro do copo, em todas as laterais. Caso esteja difícil de mantê-las em pé, coloque um pouco de milho para ajudar a segurar.

    Colocado o louro, encha o copo com o milho deixando de 2 a 3 dedos da borda, cubra por cima com a erva doce. Quando finalizar coloque o copo do lado da vela e deixe até ela terminar de queimar, depois pode ser colocado na cozinha ou no escritório.

    Caso deseje intercalar o milho com a erva doce, criando camadas, também pode. Algumas pessoas além da ação mágica também usam esse copo como decoração, use a sua intuição e ouça a espiritualidade.

    Simpatia com erva doce e água benta

    Flores de erva doce em uma toalha de papel.

    A propriedade fitoterápica da erva doce é conhecida há milênios e é utilizada por diversos povos ao longo do tempo. Porém, foi no continente asiático que ela começou a ser utilizada como infusão e o uso dessa erva para chás dura até hoje. Essa simpatia reuniu esse poder da erva em chá e a benção sagrada e divina, por isso é considerada tão poderosa e milagrosa.

    Indicações

    Essa simpatia de erva doce com água benta é indicada para insônia e problemas para dormir, muitas vezes o nosso cérebro não desliga e isso causa a insônia. No entanto, outras vezes, pode ser o seu campo espiritual que está desalinhado e por conta disso você encontra dificuldades para relaxar e dormir.

    Ingredientes

  • Erva doce;

  • 3 saquinhos para chá.
  • Como fazer

    Divida a erva doce em 3 saquinhos de aproximadamente 50g, em posse dos saquinhos, vá até uma igreja que se identifique ou que já esteja acostumado a ir. Faça uma oração pedindo a Deus que livre sua mente, seu corpo e seu espírito de influências negativas e que abençoe aquelas ervas de poder para que você possa usar em seu benefício.

    Ao sair da igreja pingue uma gota de água benta em cada saquinho e volte pra casa, os guardando em um lugar onde só você mexa. Antes de dormir faça um chá com um dos saquinhos - na sexta-feira da semana da consagração - e use os outros dois saquinhos para fazer mais dois chás nas próximas duas sextas-feiras.

    Simpatia com erva doce, mel e erva-cidreira

    Erva doce cortada em uma tábua de madeira.

    As crianças são energeticamente protegidas contra energias negativas até os 7 anos, porém existem algumas crianças que são hipersensíveis a energias. Isso pode causar um certo desequilíbrio em seu campo astral, fazendo com que a criança apresente alguns casos de hiperatividade que acaba prejudicando-a. Essa simpatia é ideal para auxiliar nesses casos. Confira!

    Indicações

    Essa simpatia é indicada em casos onde a criança é hiperativa ao ponto de prejudicá-la e outros meios convencionais não resolveram. Vale ressaltar que a criança é naturalmente agitada e um banho energético sem necessidade pode mais atrapalhar do que ajudar, essa simpatia só é indicada para casos clínicos agindo como um auxílio a mais no tratamento.

    Ingredientes

  • 1 litro de água;

  • 6 colheres de erva doce;

  • 1 colher de mel;

  • 6 colheres de erva cidreira.
  • Como fazer

    Coloque a água para aquecer em uma panela, quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Atenção para não ferver as ervas no fogo, lembre-se de desligar antes de acrescenta-las, mexa a panela e deixe descansar até ficar em uma temperatura boa para banho.

    Dê o banho higiênico na criança normalmente e depois disso jogue o banho de ervas do pescoço para baixo, não molhando a cabeça. Enquanto joga o banho reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, pode ser feita a secagem normalmente com a toalha e as ervas podem ser descartadas em um jardim ou em um vaso de plantas.

    Simpatia com erva doce e salmo 120

    Flores e galho de erva doce.

    O universo está constantemente em movimento, esse movimento molecular gera energia a todo o momento e essas energias estão ao nosso redor, podendo ser ativadas e usadas sempre por qualquer pessoa. O importante é sempre estar conectados com as energias universais e ter fé e amor no seu coração para acessar uma energia específica se necessário. Confira!

    Indicações

    A simpatia que une a força da erva doce e o salmo 120 é uma simpatia voltada para atração de boa sorte, prosperidade e sabedoria, além de te dar um ânimo a mais e firmeza de propósito. Recomendado para entrevistas de emprego, reunião de negócios e apresentação de vendas, ela propicia uma energia fluida para essas ocasiões.

    Ingredientes

  • 1 vela azul;

  • 1 Incenso de erva doce.
  • Como fazer

    Em um pires acenda a vela azul e o incenso de erva doce antes de sair para o compromisso de negócios. Ao acender faça uma oração agradecendo a oportunidade que está em sua frente, no final entoe o salmo 120 na firmeza de propósito da conquista. Lembre-se que essas forças vão te auxiliar, mas tudo depende de você, então se prepare e dê o seu melhor.

    Simpatia com erva doce e flores de laranjeira

    Chá e sementes de erva doce.

    A paciência é um dom divino que infelizmente em alguns momentos da nossa vida acaba se esgotando. Porém, é extremamente importante manter a calma e o emocional equilibrado, pois, além de atrair energias negativas para sua vida, manter-se estressado pode acarretar diversas doenças em seu corpo físico. Confira!

    Indicações

    Essa simpatia é indicada para quando você sentir muita irritação, sem paciência e com a sua energia baixa. Geralmente o estresse acarreta um sintoma de cansaço e desânimo e por conta disso traz a irritabilidade. O chá pode ser tomado depois de um dia muito longo e cansativo ou na sexta feira para descarregar as energias acumuladas da semana.

    Ingredientes

  • 21 grãos de erva doce;

  • 21 talos de erva cidreira;

  • Três flores de laranjeira;

  • 300 ml de água.
  • Como fazer

    Em uma chaleira coloque a água para aquecer, quando ela estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente as ervas, deixe descansar por uns 15 minutos e depois mexa. Coe o chá antes de tomar e descarte as ervas em um jardim ou em vaso de flor, caso deseje pode adoçar com mel e se não encontrar a folha de laranja, pode ser usado a casca da fruta.

    Procure um canto calmo e relaxante e tome o chá respirando a fumaça e sentindo o aroma das ervas. Faça uma oração e peça que essas ervas, além de te nutrir, também tenham uma ação mágica para limpar toda e qualquer energia negativa que possa estar no seu corpo.

    Simpatia com erva doce com incenso de maçã verde

    Flores e galho de erva doce.

    Nossa energia vital é conectada com a energia universal que rege não só o nosso planeta, mas também todo o universo em todas as dimensões. Todas as doenças, antes de se manifestarem no corpo, manifestam-se no espírito. Por isso, é extremamente importante estarmos conectados com o nosso eu interior e com as energias de cura e saúde divina.

    Indicações

    Essa simpatia é para se harmonizar e se equilibrar com a energia universal da saúde, da cura e da vitalidade. É indicado que seja feito todos os meses, pelo menos uma vez, para limpar e energizar o seu espírito para o novo ciclo que se inicia. Lembre-se essa simpatia vai para além da religião, ela cria uma conexão da sua religiosidade direta com Deus.

    Ingredientes

  • Roupa azul;

  • 1 incenso de maçã verde;

  • Erva cidreira;

  • Camomila;

  • Erva doce;

  • 300 ml de água.
  • Como fazer

    Em uma chaleira, coloque a água para aquecer. Quando ela estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente as ervas, deixe descansar por uns 15 minutos. Nesse tempo, tome um banho relaxante e vista sua roupa azul. Em seguida coe o chá antes de tomar e descarte as ervas em um jardim ou em vaso de flor. Caso deseje, pode adoçar com mel.

    Vá para um canto calmo e quieto da sua casa e acenda o incenso de maçã verde, sinta o aroma do incenso e do chá, feche os seus olhos e enquanto toma o chá, visualize seu espírito sendo limpo e energizado com forças positivas, imagine a sua vida exatamente como você gostaria que ela fosse, em cada mínimo detalhe. Depois que o incenso se apagar, pegue as cinzas e sopre ao vento, sinta a paz e a conexão com o sagrado.

    Simpatia com erva doce e eucalipto

    Ervas doce em um engradado.

    Assim como a erva doce, o eucalipto é uma excelente erva para limpeza, harmonia e equilíbrio espiritual. Quando estamos conectados romanticamente com outra pessoa, acontece um acoplamento energético onde os dois dividem suas forças. Quando os campos estão obstruídos por energias negativas, a conexão fica difícil e não se encaixa bem. Confira!

    Indicações

    Essa simpatia é ótima para limpar campos energéticos viciados e obstruídos por energias negativas. É uma simpatia que pode ser feita individualmente ou em casal, caso o parceiro tenha a crença nessas práticas, tendo um resultado até melhor se os dois fizerem juntos. O importante é que tenha o amor e o desejo real de resolução entre ambas as partes.

    Ingredientes

  • Erva doce;

  • Mel;

  • 3 folhas de eucalipto;

  • 1 litro de água.
  • Como fazer

    Em uma panela coloque a água para aquecer, quando ela estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente as ervas, deixe descansar por uns 15 minutos e depois mexa a mistura. Coe o banho, descarte as ervas em um jardim ou em vaso de flor. Tome o seu banho higiênico e em seguida pegue o banho de ervas e faça uma oração pedindo que toda energia negativa seja limpa e descartada e que a paz, o amor e a união floresçam na relação, jogue o banho do pescoço para baixo.

    Caso a simpatia seja feita em casal, cada um toma o banho sozinho, sendo o procedimento o mesmo. Se não estiverem juntos, não tem problema, desde que seja feita no mesmo dia e com a mesma energia mental, um se conectando ao outro de uma maneira enérgica a fim de prosperar na relação.

    E se a simpatia com erva doce não der certo?

    Erva doce em um fundo preto.

    As simpatias são práticas ritualísticas antigas e executadas no mundo inteiro por diversos povos. A ação que é movimentada nessa prática é uma ação mágica de conexão e atração das energias universais. Nesse caso, você precisa se sentir parte do todo para ter acesso aos seus benefícios. A simpatia não terá efeito se suas intenções forem mesquinhas e egoístas.

    Apenas lembre-se que uma simpatia não tem a força de transpor o livre arbítrio. Se suas intenções forem uma e as da outra pessoa forem outra, você não terá o poder sobre ela. Por isso, uma conversa a fim de chegarem juntos a uma solução sempre é o melhor caminho, as ervas vão auxiliar nas boas intenções.

    Fé, amor e crença é tudo o que você precisa para atingir o resultado desejado. Se não surtiu efeito, repita o processo. Cada caso é um caso, ouça a sua intuição e veja como você pode fazer melhor na próxima ou o que está faltando de fato. O universo se comunica com você constantemente, cabe a você sintonizar na frequência correta para ouvir de maneira limpa.

    Autor deste artigo

    Palavras-chave relacionadas


    banhos ervas

    Artigos relacionados


    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


    Últimos posts


    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!