Sol na Casa 7: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 7: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

O Sol é a essência da pessoa. A casa 7 diz respeito ao parceiro de vida da pessoa. Esse aspecto promete muita intensidade. Saiba mais no nosso artigo completo.


O significado de Sol na Casa 7

Foto de um mapa astral.

O Sol quando está na casa sete apresenta sinais de Sol em Libra, fazendo com que o indivíduo seja um ótimo mediador e conselheiro, além de conseguir analisar muito bem os dois lados e buscar a reconciliação de forma rápida e prática.

Os nativos desse aspecto possuem muita vontade de manter tudo em equilíbrio e com muita harmonia. É difícil faze-los perder a cabeça ao ponto de entrarem em brigas muito violentas, normalmente conseguem controlar muito bem as situações e as próprias emoções.

Significado de Sol

Pôr do sol.

O Sol sempre esteve presente na trajetória humana, seja como fonte de vida ou como símbolo espiritual. Há muitos significados em volta dele, de acordo com as crenças, mitos e histórias que acompanham a humanidade. Entenda melhor cada particularidade a seguir.

Sol na mitologia

O Sol está presente na mitologia grega e faz parte de mitos extremamente interessantes. Quando se trata do astro-rei, devemos falar sobre os filhos dos titãs, Téia e Hiperion, que são filhos de Gaia e urano. Eles conceberam Selene que é a Lua, e Hélio que é o Sol, além do Eos que é a Aurora.

O mito diz que esses três deuses eram muito bonitos e isso causou muita inveja, assim, Hélio foi lançado nas águas mais profundas e sua irmã, Selene, foi atrás, porém, sem sucesso. Téia, ciente do ocorrido, foi atrás dos filhos, porém, acabou adormecendo de tão cansada.

Quando acordou, pôde ver seus três filhos no céu. Eos abria as portas para a chegada de Hélio, que vinha de dia como o Sol e Selene de noite como a Lua. No mito ainda é dito que Hélio termina sua jornada pelo céu enquanto Selene inicia a sua.

Sol na astrologia

Na astrologia, o Sol é visto como um dos símbolos mais antigos que diz respeito a vida em muitas culturas. Ele representa o ego e a vontade consciente, assim como as energias físicas vitais.

Ele é a essência do indivíduo da forma mais pura e consciente. Onde há o sol é dito como a energia irradia nas relações dos nativos. É uma energia masculina e paternal, podendo também dizer muito sobre a relação do pai no mapa astral. Além disso, o Sol é visto como o coração do zodíaco, o signo e a casa onde ele está indica o tema central do espirito e onde, de fato, há todas as características da pessoa.

Fundamentos de Sol na Casa 7

Foto do sol a tarde.

Todos os Mapas, de todas as pessoas, possuem 12 casas. Em cada casa que o Sol está presente no mapa astral do nativo, é um significado diferente que esse aspecto tem em sua vida. Esse reflexo se dá, pois cada casa significa uma área da vida da pessoa. Assim, Sol na casa sete é bem diferente e singular.

Como descobrir o meu Sol

O Sol na astrologia passa, em média, um mês em cada constelação no céu. Para saber qual é o Sol no mapa astral é necessário saber o dia, mês e ano de nascimento, além do horário correto e detalhado, e o local em que a pessoa nasceu.

Não é possível descobrir sem esses detalhes. É necessário ter tudo muito correto para que seja certeira a descoberta. Além disso, o horário precisa não apenas da hora, mas dos minutos, pois isso pode interferir.

Significado da Casa 7

O mapa astral possui 12 casas em sua totalidade. Cada uma dessas casas representa uma parte da vida do indivíduo que é influenciada pela presença ou ausência de um signo e de um planeta também.

A casa sete diz respeito as parcerias. É a casa que fala abertamente sobre todos os relacionamentos sérios, casamento e acordos. Tudo o que é relacionado ao companheiro, não apenas as características, mas também como o relacionamento será.

O que Sol revela no Mapa Astral

O Sol vai colorindo o mapa com o seu brilho tão intenso. É com ele que todas as sombras dos indivíduos vão vindo para a luz. Ele tem o poder de relevar a essência mais profunda do ser e de mostrar como a pessoa agiria e age em determinadas situações da vida.

É como ver a profundidade da essência da pessoa através do aspecto que o Sol faz no mapa astral. É o centro de tudo, e é exatamente onde começam as características mais certeiras e a personalidade.

Sol na Casa 7

Quando o Sol está na casa sete, os nativos desse aspecto não medem esforços para ajudar o próximo, porém, é comum sofrerem sozinhos. Mesmo que não pareça, esses nativos acabam priorizando o sentimento do outro ao invés do próprio, assim, acabam passando pelas dificuldades da vida sempre "às escondidas".

Costumam ser pessoas calmas que não perdem a cabeça com facilidade e nem por futilidades. São muito sentimentais e expressivos, então, acabam se emocionando muito por poucas coisas. Além disso, quando se trata de relacionamentos, há tentativas de se ver no outro e quando isso não ocorre, essa pessoa tende a querer moldar o companheiro.

Sol na casa sete possui uma vontade tremenda de agradar a todos ao seu redor e de fazer de tudo pelo próximo. Esse aspecto faz com que os nativos possuem muito medo de perder a pessoa amada, portanto, podem ser pessoas ciumentas.

Sol na Casa 7 Natal

Quando é falado mapa natal, é justamente o mapa que o indivíduo nasceu. É exatamente a foto do céu daquele momento. Assim, é o mapa que a pessoa carrega para o resto da vida e que mostra as suas características e tendência de vida de forma intensa e completa.

Sol na casa sete no mapa natal quer dizer que a pessoa possui uma consciência que se desenvolve por meio da relações interpessoais. Ou seja, ao observar as pessoas, consegue descobrir quem é. É natural que esses nativos tenham uma percepção muito certa do outro e que consegue olhar além do que os olhos mostram.

É possível que seja uma pessoa que tenha muita vontade de conhecer outras pessoas, e que qualquer chance de viajar e sair da própria zona de conforto deve ser abraçada para que a consciência seja estimulada através de novos contatos.

Sol na Casa 7 no Mapa Anual

O mapa anual, diferente do mapa natal, mostra o que a pessoa precisa naquele período de um ano em todos os aspectos da vida dela. Não apenas o que precisa, mas o que pode ou não acontecer e quais posturas podem ser tomadas diante das situações.

Quando o assunto é Sol na casa sete apenas no mapa anual, é possível que os astros estejam pedindo para esse nativo sair da zona de conforto e se aventurar em conhecer pessoas novas para que seja capaz de olhar para si com outros olhos. Os olhos da luz e da verdade.

Todo o brilho do Sol, nesse aspecto, é colocado nas sombras dos relacionamentos. Então, é um momento propicio para acabar com toda e qualquer situação conflituosa que há em qualquer relacionamento sério, sendo romântico ou de acordos.

Sol na Casa 7 em Trânsito

Quando o Sol está passando por seus trânsitos, quer dizer que há muita energia acumulada e sendo mandada para o aspecto da casa em que ele está. Por esse motivo, é de extrema importância evitar ao máximo os conflitos com o mundo externo.

É preferível fazer as pazes. Não dar espaço para mal entendido. Resolver os relacionamentos na base da conversa e do diálogo, além de priorizar a honestidade. É preciso renovar e finalizar caso seja, de fato, necessário, mas não adiar e muito menos deixar uma relação sem definição.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 7

Pessoa na praia.

As pessoas que possuem esse aspecto no mapa astral, possuem as mesmas características. Mesmo que sejam pessoas diferentes, a essência não muda tanto, já que o aspecto é o mesmo, assim como a área da vida que esse Sol está atuando.

O importante é compreender que o Sol na casa sete possui seus aspectos positivos e características lindas, mas também, como todo o mapa astral e tudo na vida, há seu ado mais difícil e seus defeitos.

Características positivas

Os nativos de Sol na casa sete são pessoas muito tranquilas para conviver, pois estão sempre com as melhores das intenções no relacionamento. São pessoas que prezam muito o companheirismo e adoram saber de tudo sobre o parceiro.

São extremamente gentis e generosos, colocando sempre em prioridade as vontades do outro e tentando ao máximo compreender as pessoas ao seu redor. São muito empáticos, carismáticos e animados. Possuem muito interesse em compartilhar a vida.

O conselheiro da turma provavelmente tem Sol na casa sete, pois eles amam ajudar as pessoas da maneira que puderem. Não medem esforços para isso e são conhecidos por isso, inclusive.

Características negativas

Como todos os aspectos, há as características positivas e as negativas. Para os nativos de Sol na casa sete, podem acabar sendo muito controladores e ciumentos, por se entregarem demais nas relações e terem muito medo de perder a pessoa amada.

Para esses nativos, eles se veem e se compreendem muito mais quando estão em um relacionamento sério, por isso, quando estão com alguém, se entregam demais sem medir intensidade. Portanto, isso tudo pode gerar um certo medo e receio, fazendo com que eles fiquem mais ciumentos.

Bons conselheiros

Os nativos de Sol na casa sete adoram conviver com pessoas, além disso, possuem um dom da empatia muito aguçado fazendo com que eles sejam ótimos conselheiros e ombro amigo. Assim, as pessoas se sentem confortáveis em conversar com eles e pedir ajuda caso precise.

Além disso, eles não medem esforços por aqueles que amam. Adoram fazer as pessoas felizes e estão dispostos a tudo para isso, assim, acabam tendo muitas pessoas ao redor que se sentem à vontade de contar sobre a sua vida.

Os outros adoram sua companhia

A sétima casa com o Sol, deixa os nativos mais confortáveis em sua própria pele. As suas características positivas tendem a se exalar demais. Por esse motivo, é comum que esses nativos tenham muitos amigos e pessoas que adoram a sua companhia.

São sempre muito positivos e não perdem tempo com as futilidades da vida. Não ficam de papo furado e muito menos falsidade. Pelo contrário, são pessoas sinceras que adoram conhecer cada vez mais pessoas e debater ideias de forma saudável.

Calmos

É extremamente raro encontrar um nativo desse aspecto que tolera brigas. Eles costumam ser pessoas que priorizam sempre o diálogo, e de uma forma muito tranquila e calma, sem precisar de comunicação agressiva.

Esses nativos possuem muito o senso de justiça e, por esse motivo, são pessoas muito calmas e tranquilas, já que sabem que não há necessidade de explosões quando estão de consciência limpa. Para eles, tudo tem solução e o foco jamais será o problema em si, mas sim a maneira como tudo pode ser resolvido.

A influência de Sol na Casa 7

Pessoa fingindo segurar o sol.

Nessa posição, o Sol passa a influenciar os relacionamentos e como lidar com o outro. O Sol é luz, então todos os assuntos que diz respeito a casa sete do mapa astral são iluminados e necessitam certa atenção do nativo.

Amor e sexo

O amor para a pessoa que tem esse posicionamento no mapa é colocado em sua vida como uma prioridade. É através das relações amorosas que esses nativos conseguem se autoconhecer de uma forma mais elevada e passam a compreender melhor os seus próprios sentimentos.

São pessoas que se entregam muito para o amor e que fazem de tudo por seu parceiro se sentir bem e feliz. É, inclusive, bem comum que eles acabem se anulando para ver o outro bem.

No sexo as coisas não são diferentes. Para que haja relações sexuais, o nativo precisa se sentir bem com a pessoa, porém, eles costumam fazer de tudo para que seja o mais harmonioso possível, o que resulta em uma boa relação entre eles. Assim, o sexo vira algo de conexão com o outro e consigo mesmo.

Saúde

A saúde dos nativos de Sol na casa sete precisa ser olhada com mais atenção. Por serem pessoas que estão sempre muito preocupadas com os outros e dispostas a fazerem de tudo para aqueles ao seu redor, podem acabar se deixando de lado.

É possível, inclusive, que haja problemas psicológicos como depressão e ansiedade, causada por essa constante necessidade e vontade de agradar o outro. Problemas renais também são comuns.

Família

A família é uma parte da vida desse nativos extremamente importante. Tudo o que engloba outras pessoas e os sentimentos delas, é algo que se torna prioridade para esses nativos, pois eles são felizes quando todos ao seu redor estão felizes também.

Eles são bem família e não medem esforços para estar ao lado das pessoas que ama. Podem ter não somente a família de sangue, mas a de consideração, por sempre estarem rodeados de pessoas e por amarem cuidar bem de todos.

Carreira

Para que haja uma realização profissional para eles, é interessante que eles busquem carreiras em que estejam sempre em contato direto com outras pessoas. Seja em algo relacionado a assessoria, conselhos ou prestando consultoria.

Ao estar sempre em contato com diferentes pessoas, acaba tornando a vida desse nativo muito mais feliz e animada, pois eles sentem prazer em conhecer pessoas novas e estarem ao redor de pessoas que eles podem ajudar.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 7

Foto de homem no pôr do sol.

A astrologia por si só é bem complexa e muito ampla. Há muitos significados profundos e intensos em cada aspecto. Sempre há algo a mais para dizer ou compreender. Os detalhes são sempre muito importantes. Sol na casa sete não fica para traz. Compreenda um pouco mais abaixo.

Sol retrógrado na Casa 7

Quando um aspecto está retrógrado no mapa astral, quer dizer que apresenta certas dificuldades em tudo aquilo que o aspecto representa. Sendo assim, são coisas que esses nativos precisam trabalhar na sua vida para que haja mais harmonia.

O Sol retrógrado na casa sete torna a pessoa o oposto de todos os aspectos positivos. Ou seja, pode ser que a pessoa tenha muita dificuldade em se relacionar com outras pessoas ou seja extremamente tímida e sozinha.

Esses nativos acabam deixando o engo muito inflado e possuem pouca empatia por outras pessoas, além de não terem muita paciência e acabarem explodindo muito rápido por coisas que são bem pequenas.

Sol em Revolução Solar na Casa 7

A revolução solar é um novo mapa astral que mostra os aspectos de sua vida no intervalo de 1 ano após o seu último aniversário. Sendo assim, na revolução é dito o que esperar nesse novo ciclo até completar anos novamente.

Sol na casa sete, nesse caso, diz para o nativo que ele terá a vida social mais intensa, com muitas pessoas sempre ao seu redor. Há uma maior capacidade de ação. Além disso, alguém importante pode impactar a sua vida de forma positiva, e terá uma grande possibilidade de que alguma obra criativa venha a público e tenha reconhecimento.

Sinastria de Sol na Casa 7

A sinastria é quando são avaliados dois mapas de pessoas que estão em algum tipo de relacionamento, seja amoroso, familiar, de trabalho e assim por diante. Na sinastria é possível ver os pontos fracos e os pontos fortes dessa relação de acordo com o mapa natal de cada um.

Quando o sol está na casa 7 na sinastria amorosa, indica quase sempre um relacionamento que é fácil de começar, com duas pessoas bem atraídas e interessadas uma na outra. A pessoa do Sol acaba sendo vista como uma pessoa exemplar para a pessoa da casa sete.

É possível que os dois percam a individualidade nesse relacionamento. A pessoa do Sol acaba promovendo um maior autoconhecimento para a pessoa da casa sete, e a pessoa da casa sete possui uma tendência maior a querer que algum tipo de compromisso seja estabelecido.

Sol na Casa 7 é um bom posicionamento para o trabalho?

Pessoa trabalhando no computador.

Esse posicionamento pode ser ótimo para a carreira, caso a pessoa compreenda que o contato com outras pessoas é fundamental para a sua evolução não só no trabalho, mas na vida. Esses nativos não vieram para não se relacionar, pelo contrário, eles se sentem mais confortáveis e felizes quando possuem contato humano.

Áreas da saúde, áreas de comunicação e qualquer trabalho que traga muito contato com o mundo externo, é uma ótima pedida para esses nativos. A necessidade de conhecer coisas fora de sua zona de conforto, para eles, é em todos os aspectos da vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sol mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.