Símbolos de prosperidade: Conheça os principais e como usá-los!

Símbolos de prosperidade: Conheça os principais e como usá-los!

Veja mais de 14 símbolos que atraem prosperidade no lar, no trabalho e na vida. Conheça os benefícios e as técnicas para começar a utilizá-los agora. Leia aqui!


Conheça os principais símbolos que atraem prosperidade!

sino dos ventos

Que existem diversos símbolos espalhados pelo mundo há milhares de anos não é uma grande novidade, não é? Acabamos sendo impactados em algum momento ou outro com a simbologia utilizada por diversas culturas, inclusive com uma grande representatividade do início da humanidade onde a comunicação era muito baseada em símbolos e desenhos.

Com o tempo foram sendo dissipadas entre as nações, informações preciosas sobre esses artifícios utilizados pelos povos e nesse artigo você descobrirá quais são os símbolos ideais para atrair prosperidade, como utilizá-los e quais os maiores benefícios de cada um. Além de aprender mais sobre a cultura da simbologia universal e técnicas de Feng Shui.

Entendendo o símbolo da prosperidade

moedas chinesas

O universo se encontra em constante movimento, todas as coisas em esfera microscópica estão se movendo e essa movimentação gera diversas energias. Essas energias se conectam através da mesma frequência vibracional e é aí que entram os símbolos para atrair a prosperidade. Eles te ajudam a vibrar na mesma energia da prosperidade.

Imagine a energia da prosperidade, como um sinal de TV que é transmitido para o mundo inteiro? Esses símbolos funcionam como a antena que recebe esse sinal e transmite para dentro da sua casa. Usados milenarmente já se provaram de grande eficácia, mas como eles surgiram e quais os seus benefícios? Descubra a seguir.

Origem

Os símbolos de prosperidade fazem parte da humanidade desde os tempos mais remotos, cada cultura tinha ou tem seus elementos, símbolos e artefatos a fim de atrair as energias universais para suas casas, vilas e reinos. De Cleópatra no Antigo Egito a Alexandre, o Grande, na Grécia. De Napoleão a Qin Shi Huang. Todos tinham seus amuletos de sorte.

Relação com o Feng Shui

Datado de mais de 4000 anos, o Feng Shui é uma técnica de origem chinesa para harmonia e ressonância de boas energias nos ambientes. Muito conhecido e difundido no mundo inteiro, o Feng Shui, conecta o lar com as energias universais, projetando uma melhor circulação de energia e usando os milenares símbolos para atrair a prosperidade e sorte.

Benefícios

As energias universais estão disponíveis a todo momento para todas as pessoas. Elas são como um sinal que é transmitido constantemente, porém você precisa sintonizar na mesma frequência que está sendo transmitida e também de um receptor para atrair essas energias. Essa é a função desses símbolos. Eles atraem boa sorte, proteção e prosperidade nas áreas da vida.

Como usar?

Cada símbolo tem a sua particularidade e sua função, o ideal é conhecer cada um e visualizar onde eles podem se encaixar no seu lar. Não existe a necessidade de ter todos, escolha de acordo com a harmonia e intuição. O importante, além de apenas ter esses símbolos, é se conectar energeticamente com eles, pois a sua energia será o combustível.

Símbolos de sorte e prosperidade no Feng Shui

olho grego

Existem centenas de símbolos, formas e plantas que atraem a boa sorte. Seja figa, ferradura e trevo-de-4-folhas, todos tem sua função e suas particularidades, além de se mostrarem altamente eficazes ao longo de milhares de anos. No Feng Shui, a posição de cada símbolo com a harmonia do local é a prioridade, assim como a fluidez das energias e a constância.

São cerca de 14 símbolos principais utilizados para atrair essas energias incríveis. Conheça cada um agora, incluindo suas características e benefícios a seguir.

Baguá

O baguá é o início de tudo no Feng Shui, pois é com ele que é feita a detecção de energias de cada ambiente. Trata-se de um mapa com formato octogonal que quando colocado na planta baixa de um local, ajuda a identificar a harmonização natural correta para cada ambiente, seguindo a sua finalidade e fluidez energética, apontando a necessidade energética de cada um.

Nossa casa é o reflexo de nossa vida, então a posição energética e a sua harmonia se faz necessária para obtermos o mesmo resultado na vida. Cada área de nossa casa está relacionada a uma área de nossa vida, e é justamente essa a função do baguá: identificar as correlações e diagnosticar os níveis de energias e vibrações.

Bambu

O bambu é uma matéria prima da natureza durável e prático. Transmuta as energias do local, movimentando energias estagnadas. Símbolo de força e de boa sorte há milênios, essa planta é perfeita para se ter dentro de casa. Sua função movimentada é potencializada quando amarrado com uma fita vermelha. Ele tem muitas aplicações, que são definidas pelo número de caules em suas hastes.

Uma outra característica energética do bambu é que a sua força só aumenta ao longo do tempo, sendo símbolo de longevidade e segurança em seus projetos. A flexibilidade é outra característica do bambu, pois em meio a fortes ventos e tempestades ele enverga mas não quebra, passando pelas ventanias com marcas, mas em pé. É uma ótima energia para se ter em nosso lar.

Sapo da Fortuna

O sapo é considerado uma figura de prosperidade e sabedoria em diversos povos orientais. No Brasil, no entanto não é um animal muito apreciado, porém essa figura é muito poderosa energeticamente e é usada principalmente para atrair a prosperidade material. O sapo da fortuna, representa a abundância e fartura, como é representado em sua imagem.

A representação mais usada no Feng Shui é o sapo de três pernas com uma moeda na boca. O sapo também pode ser associado ao renascimento e principalmente à transformação de vida, porque em cada etapa de sua existência ele assume um jeito de ser, até alcançar a maturidade da vida adulta e a sabedoria dos tempos de existência.

Buda da Felicidade

É bem provável que você já tenha visto essa imagem: Buda sentado, gorduchinho e com um sorriso alegre e cativante. No Feng Shui, o Buda da Felicidade é o responsável por trazer a iluminação e as boas ideias para dentro do ambiente, geralmente é colocado logo na entrada da casa, rodeado de moedas douradas.

Acredita-se que a sacola traz em seu braço na imagem esteja repleta de riquezas e preciosidades, além da barriga ser considerada auspiciosa e sendo assim, quanto maior, melhor. Uma prática muito comum em todo o mundo, é passar a mão na barriga de Buda todos os dias, para atrair sorte, riquezas e muita alegria.

Cristal multifacetado

Também conhecido como prisma esfera, esse objeto é muito conhecido principalmente por reproduzir as cores do arco-íris em contato com o sol. Ele melhora, conduz, expande, corrige e ativa a energia vital dos ambientes, além de ser um poderoso transmutador de energias, absorvendo energias negativas e dando movimento a energia parada.

Fonte d’água

As fontes de água possuem diversas formas e tamanhos, na nossa cultura, sempre foi utilizada para decorar casas, escritórios e jardins. Porém, além de ser um ótimo objeto de decoração, também é uma poderosa fonte natural de energia. A água é naturalmente poderosa e atrai boas energias trazendo a fluidez da prosperidade nos ambientes desejados.

A mesma energia se aplica a lagos artificiais, piscinas e espelhos d'água, é muito comum ver um lago na frente da porta de entrada onde todos precisam passar por uma pequena ponte para entrar, esse lago faz a divisão das energias da rua e da casa, além de ser uma forte proteção contra energias negativas externas.

Móbile

Muito mais do que apenas um enfeite para casa, o móbile pode ser usado como um objeto de cura para o lar. Ele ajuda a estimular o elemento Ar nos ambientes, circulando a energia vital e harmonizando lugares de baixa energia. Costumam ser utilizados em lugares que ficam vazios como corredores e halls, movimentando pela força do ar, não deixando a energia estagnar no ambiente.

Moedas chinesas

As moedas chinesas são usadas milenarmente e são a representação mais direta da energia da fortuna e boa ventura nos negócios. Atrai dinheiro e principalmente propicia a entrada dele ajudando em negociações, atração de novos clientes, ganho de licitações e etc. Tudo que possa te ajudar a conquistar mais dinheiro, esse símbolo atrai, é muito usado em escritórios e lojas.

Essas moedas carregam uma grande simbologia, se diferenciando de uma moeda comum, pois nelas existe a representação do encontro do céu e da terra. Essa representação se dá através do círculo (céu) e do quadrado no centro (terra), sendo ainda mais potencializado essa força com a fita vermelha, que representa a força yang.

Dragão

O dragão é um ser mitológico, caçado e procurado há milênios por grandes reis e imperadores. Em todas as culturas esse ser tem sua representação e sua lenda aponta uma criatura sábia, poderosa e detentora de muito ouro. São exatamente essas energias que esse símbolo atrai para o seu lar. De cada maneira que ele é representado, atrai uma força diferente, além da proteção.

Escolha bem o dragão para representar a energia correta do ambiente. Na cor verde traz a saúde quando apontado para o leste; já com uma pérola ou cristal na mão simboliza o poder e a abundância de oportunidades; já se o seu objetivo for atrair a prosperidade o dragão deverá ser dourado ou amarelo, para alegria e energia positiva.

Olho grego

Olho grego, olho turco ou nazar, independente do nome, tem um formato e energia que permanecem o mesmo. O olho grego é um símbolo utilizado como amuleto de proteção, contra inveja, mau olhado e para dissipar energias negativas. Podendo ser utilizado para proteção pessoal, do lar ou do carro. Além dessa ação, ele também é visto como o olhar de Deus.

Peixes duplos

Esse símbolo é um dos mais poderosos principalmente por envolver não só a vibração da prosperidade material, mas também da prosperidade espiritual. Uma das razões, é o fato da palavra em chinês ter muita semelhança fonética com a palavra abundância. Assim, ele atrai a renovação, a fertilidade e o alimento espiritual, além de trazer boa sorte, fartura e prosperidade.

Esse símbolo também está associado ao signo de mesmo nome trazendo para dentro do ambiente a aura de sensibilidade, intuição, receptividade e imaginação. Se você desenvolve uma função criativa, esse elemento não pode faltar na sua mesa de trabalho porque irá atrair todas essas energias para o seu dia a dia.

Fênix

A fênix é uma ave mitológica flamejante, sinal de força e sabedoria. A principal característica associada a ela é o renascimento. Diz a lenda que quando uma fênix morre o seu corpo vira cinzas e dessas cinzas, ela renasce. No Feng Shui, ela representa exatamente isso, o renascimento e a virada de jogo no último minuto, a luz que aparece no fim do túnel nos momentos difíceis.

A fênix representa ainda a energia yang e seu corpo transmite as 5 qualidades humanas, com a capacidade de atrair um bom chi, a virtude é representada por sua cabeça, o senso de dever são as suas asas, o comportamento correto e justo está simbolizado pelo seu dorso, o peito traz a compaixão e humanidade e por fim a confiabilidade pelo seu estômago.

Sino dos ventos

Conhecido como mensageiro da felicidade e por espantar maus espíritos, esse sino vem sendo usado durante séculos como ímã para atrair prosperidade e boas energias. O fato é que esse símbolo além de ser um lindo objeto para decorar, carrega a força de movimento e fluidez do elemento ar, além de auxiliar na proteção trazendo energias limpas e fluidas.

Nó infinito

O nó infinito é um dos 8 símbolos auspiciosos do budismo, ele reflete que não há começo nem fim, e que a existência é um ciclo de nascimento e renascimento. É um poderoso e importante símbolo pois carrega a energia da sabedoria divina. Sabedoria essa que pode te ajudar nos momentos de dúvidas e incertezas, sabedoria que pode te mostrar que o fim pode ser apenas um novo começo.

Para complementar, o nó infinito também está conectado diretamente ao amor, trazendo boas energias e união eterna. O nó simboliza o entrelaçamento de dois seres com uma vida longa, afastando doenças e sofrimentos. Este símbolo pode ser utilizado de diversas formas, através de quadros, esculturas, pinturas na parede e muitos outros.

O uso dos símbolos é direcionado para levar harmonia e positividade!

baguá

O uso desses símbolos é uma técnica milenar usada por reis, rainhas, imperadores e até mesmo faraós, espalhados por todo o mundo. Comprovado por centenas de milhares de pessoas de diversas gerações e graus de instrução, a técnica de harmonizar o ambiente com as forças naturais vai trazer não só um benefício imediato, mas também irá abrir a mente de quem a praticar.

Por vezes, acabamos por procurar saídas inovadoras e inéditas, sendo que na verdade já existem as respostas espalhadas entre as culturas e tradições milenares. Algo que sobrevive há tanto tempo e passa a barreira do Oriente para o Ocidente, só seria possível se os benefícios fossem reais, então aproveite e comece a colocar em prática e sentir esses benefícios no seu lar com todas as dicas e informações deste artigo!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


cultura sorte

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Conhecida pela sua beleza e pelo fato de ser rara, a rosa azul traz uma simbologia espiritual muito importante e não deve ser ignorada. Confira os significados!


Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Existem vários símbolos que remetem ao amor. Será que você conhece todos eles? Leia o artigo e confira o significado de cada um!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.