Para que serve o banho de Sálvia? Seus benefícios, preparo, usos e mais!

Para que serve o banho de Sálvia? Seus benefícios, preparo, usos e mais!

A sálvia é uma erva originária do Mediterrâneo, cujo poder está associado à limpeza, riqueza e proteção. Aprenda como usá-la para mudar de vida.


Informações gerais sobre banho de sálvia e para que serve

Folhas de sálvia e potes com sais de banho.

O banho de sálvia é feito com as folhas geralmente frescas desta erva. Para fazê-lo, usa-se preferivelmente as folhas frescas desta erva para fazer uma infusão que será utilizada como parte complementar de sua rotina de banho.

A infusão da sálvia é usada como uma ferramenta de purificação, limpando o corpo emocional e mental de seu usuário, além de perfumá-lo com seu aroma herbáceo e fresco.

Existem muitos tipos de sálvia, mas a sua versão verde, também conhecida como salva mais conhecida no Brasil. No entanto, a sálvia branca, utilizada em rituais tradicionais do xamanismo norte-americano, também tem se popularizado cada vez mais no país.

Neste artigo, apresentaremos todos os segredos desta poderosa erva medicinal, com dicas maravilhosas para incluí-la em sua dieta, seu banho e suas defumações para afastar energias negativas, mudar o astral da sua vida e melhorar sua saúde física e espiritual. Confira.

A Sálvia, relação com entidades e ação benéfica do banho de ervas

Folhas de sálvia unidas.

A sálvia é uma erva regida por Júpiter e elemento Ar. Ela é sagrada para o deus grego Zeus e para o deus romano Júpiter e sua forma branca tem sido utilizada em rituais de fumigação por muitos povos originários dos Estados Unidos. Aprenda suas características e benefícios a seguir.

A Sálvia para os Romanos

Na Roma Antiga, a sálvia era considerada uma erva mágica e por isso era empregada em diversos rituais, já que ela era também chamada de “erva santa”. Os antigos romanos a utilizavam para banir o mal, impedir que fossem picados por cobras e melhorar a fertilidade feminina.

Além disso, ela era conhecida por suas propriedades curativas que incluíam melhorar a digestão das carnes preparadas na época. A sálvia era utilizada também para curar úlceras, parar sangramentos, fechar feridas, aliviar os sintomas de inflamação na garganta e era utilizada como diurético e anestésico local.

Por que entidades utilizam ervas verdes?

As entidades utilizar ervas verdes porque elas contêm a energia de cura. Na sua forma fresca, elas estão mais conectadas com as energias do planeta e por isso são mais poderosas. Além disso, as ervas verdes tendem a ser mais aromáticas que outras plantas de outras colorações.

Sempre que for utilizar ervas, dê preferência por sua forma fresca, pois assim você utilizará todo o potencial energético. A única exceção para essa regra é quando usá-las em defumações: neste caso, a sua forma seca é preferida.

Ação benéfica do banho de ervas

O banho de ervas possui ação restauradora, aumentando a proteção. Quando realizado, ele protege contra inveja, mau olhado e impedem as energias negativas de acessarem sua aura. A depender do propósito, um banho de ervas pode ter a função de atrair ou repelir energias.

Isso ocorre porque, muitas vezes, uma mesma erva pode ser utilizada para propósitos diferentes. O que determinará se o seu banho atrairá ou repelirá energias é a sua intenção.

Com o banho de ervas, é possível abrir caminhos, atrair amor, sorte, dinheiro ou até mesmo arrumar um emprego. Tudo isso vai depender da energia de cada ingrediente empregado no banho e a ocasião em que ele é realizado. Continue lendo para saber as indicações da Sálvia.

Indicações da Sálvia

A Sálvia é uma erva extremamente poderosa e versátil. Seu uso para fins espirituais e energéticos está associado à proteção, quebra de feitiços, longevidade, purificação, sabedoria, atração de dinheiro e realização de desejos.

Se você deseja atrair dinheiro, deixe uma folha de Sálvia e uma folha de louro dentro de sua carteira. Uma tradição antiga relacionada à Sálvia é de que, para se beneficiar de seus poderes, ela não deve ser plantada pelo dono da horta em que ela está: deve-se pedir para alguém que não mora ali realizar o sue plantio. Presentear alguém com uma muda de Sálvia trará sorte, proteção e prosperidade para ele.

Características da Sálvia

A Sálvia comum é uma planta perene arbustiva, com folhas levemente acinzentadas e flores em tons azuis e violetas. Natural do Mediterrâneo, ela tem sido cultivada desde Antiguidade devido às suas propriedades curativas, energéticas e nutritivas.

Além de ser utilizada na culinária em muitos países europeus, a sálvia também é utilizada para extrair seu óleo essencial que é utilizado na Aromaterapia. Seu uso em países como o Reino Unido é tão popular que algumas canções folclóricas como Scarborough Fair, citam a Sálvia, juntamente com a salsa, o alecrim e o tomilho como ervas essenciais.

Propriedades medicinais e partes utilizadas da planta

As propriedades medicinais da Sálvia incluem sua ação antioxidante e anti-inflamatória. Estas propriedades fazem da sálvia excelente para combater resfriados, tratar inflamações diversas. Além disso, ela é também excelente para melhorar o sistema imunológico.

Do ponto de vista nutricional, a Sálvia é rica em vitaminas A, B, C, E e K, além de possuir outros micronutrientes em sua composição como cálcio, cobre, ferro e manganês. Ela é rica também em fibras e ácido fólico. Suas partes utilizadas são predominantemente as folhas, mas suas hastes também podem ser empregadas.

Para que serve, benefícios e como fazer o banho de Sálvia

Folhas de sálvia.

Agora que você já sabe das propriedades e história da Sálvia, trataremos agora de sua aplicação no banho aromático. Além de explicarmos para que serve, daremos instruções de como fazer o banho de Sálvia simples para proteção, além de receitas de banhos em sinergia com outras ervas. Confira.

Para que serve o banho de Sálvia

O banho de Sálvia é um banho, cuja propriedade é basicamente a limpeza energética, também conhecida popularmente como banho de descarrego. Ao realizá-lo, você passará por um processo de renascimento energético, se livrando de toda e qualquer energia negativa.

Por ser uma erva aromática, o banho de Sálvia também perfumará o seu corpo deixando nele sua energia curadora e transformadora, que mudará a sua vibração e limpará a sua alma. Entenda os desdobramentos do banho de Sálvia com os seus benefícios indicados a seguir.

Quais os benefícios do banho de Sálvia

Muitos são os benefícios do banho de Sálvia. Dentre eles, pode-se destacar:

• Aumento da proteção contra ataques físicos, energéticos e espirituais;
• Limpeza astral de energias negativas, maus fluídos e larvas astrais;
• Combate à inveja, ao mau olhado e ao vampirismo psíquico;
• Dissolução de pensamentos negativos direcionados a você;
• Diminuição de sentimentos negativos, emoções conturbadas e pessimismo;
• Aprimoramento da qualidade de vida e abertura de caminhos;
• Aumento significativo de oportunidades na carreira e na vida pessoal;
• Melhora do humor e da motivação;
• Maior equilíbrio emocional, mental e espiritual.

Além destes benefícios, o banho de Sálvia também te ajudará a alcançar suas metas e lutar pelos seus sonhos.

Como fazer o banho de Sálvia

Para fazer o banho de Sálvia, você precisará aquecer 1-3 litros de água numa panela. Se os ingredientes do seu banho estiverem secos, você poderá fervê-los assim que pôr a panela no fogo, tampando-a. Caso suas ervas estejam frescas, é preciso esperar a água levantar fervura para então acrescentá-las. Em seguida, tampe-a adequadamente, desligue o fogo e deixe por infusão por alguns minutos.

Após retirar a panela do fogo, coe a água e acrescente-a num balde, que pode ser completado com água para adequar a temperatura. Tome seu banho higiênico normalmente e depois utilize a infusão de ervas para molhar seu pescoço do pescoço para baixo.

Não jogue o resto das ervas no lixo: ponha-o num local sobre a terra. Aprenda receitas de banho de Sálvia a seguir.

Banho de Sálvia simples para proteção

O banho de Sálvia simples utiliza esta erva como único ingrediente. Para realizá-lo, siga os seguintes passos:

1) Numa panela, acrescente 2 litros de água.
2) Quando a água ferver, desligue o fogo.
3) Adicione à água 10 folhas frescas de Sálvia fresca.
4) Tampe a panela e deixe as folhas em infusão por cerca de 5 minutos.
5) Passado o tempo, coe a mistura e acrescente a infusão num balde.
6) Tome seu banho higiênico como de costume.
7) Em seguida, use água do balde para molhar seu corpo do pescoço para baixo, enquanto imagina sua proteção aumentando

Se possível, seque-se sem auxílio da toalha. Jogue as folhas coadas num jardim ou local bonito na natureza.

Banho de Sálvia e Manjericão

O banho de Sálvia com Manjericão é ideal para promover limpeza astral e trazer harmonia. É ideal para ser utilizado quando você é exposto a muitas situações em que aconteçam tensões, discussões e brigas. Para fazê-lo, sigas as seguintes instruções:


1) Numa panela, acrescente 1 litros de água.
2) Assim que a água ferver, desligue o fogo.
3) Adicione à água 5 folhas de sálvia e um ramo pequeno de manjericão.
4) Tampe a panela e deixe as ervas em infusão por cerca de 7 minutos.
5) Em seguida, coe as ervas e acrescente a infusão num balde, completando-o com água caso necessário.
6) Tome seu banho higiênico como de costume.
7) Em seguida, use a água no balde para molhar seu corpo do pescoço para baixo.

Este banho é mais poderoso quando feito numa terça-feira.

Banho de Sálvia, Arruda e Alecrim

O banho de Sálvia, Arruda e Alecrim é extremamente poderoso para limpar a sua aura e abrir os seus caminhos, melhorando sua energia física, suas emoções e o cansaço mental. Para fazê-lo, realize o seguinte procedimento:

1) Numa panela, acrescente 3 litros de água.
2) Deixe a água ferver para então desligar o fogo.
3) Adicione um galho de arruda, um galho de alecrim e 13 folhas de sálvia à água.
4) Tampe a panela e deixe as ervas em infusão por cerca de 5 minutos.
5) Passado o tempo, coe-as e acrescente a infusão num balde.
6) Tome seu banho higiênico como de costume.
7) Em seguida, use a infusão de ervas para molhar seu corpo da cabeça aos pés, para abrir seus chakras.

Jogue as ervas num jardim florido.

Outros usos da Sálvia

Chá de sálvia.

A Sálvia é uma erva versátil usada com tempero em muitas culinárias internacionais como a mediterrânea. Além de sua aplicação em banhos e na culinária, ela pode ser utilizada para fazer defumação, chá e ser consumida até mesmo em saladas. Aprenda dica de como usá-la a seguir.

A defumação da Sálvia

A defumação de sálvia consiste em queimar a erva seca, in natura, como um incenso ritual. Para fazê-la, você precisará adquirir um pequeno bastão de sálvia seca, ou simplesmente deixar um maço fresco secar pendurando-o com um cordão natural de cabeça para baixo num local seco, com pouca luminosidade e arejado.

Escolha um galho ou pouco do seu maço e aceda-o, até ele levantar fumaça. Em seguida, jogue-o numa superfície à prova de fogo, como um pote de barro ou cerâmica e espere a erva ser consumida. Se preferir, você pode caminhar com a erva acesa, tomando cuidado para não se queimar para sua fumaça ser espalhada pelo ambiente. Guarde as cinzas e use-a como pó de limpeza para espalhar em locais carregados.

Chá de Sálvia e para que serve

O chá de sálvia (Salvia officinalis) é utilizado para tratar de problemas de origem gastrointestinal e reduzir a transpiração, além de tratar da saúde da boca e da garganta, quando utilizado de forma oral (bebido). Ele também pode ser utilizado de maneira tópica para tratar de pequenas lesões e inflamações na pele, cicatrizando-as.

Ademais, o chá de sálvia também possui uma função antioxidante poderosa, ideal para combater os radicais livres, compostos químicos nocivos para o corpo e que promovem o envelhecimento das células.

Como usar a Sálvia

Com o propósito de cura, você pode usar a Sálvia por meio de chás, tinturas ou até mesmo inalar seu óleo essencial por meio de difusores. Para fazer o seu chá, utilize uma colher de chá de folhas de sálvia seca para uma xícara de água fervente.

Deixe em infusão por 5 minutos e depois coe. Você pode tomar este chá 30 minutos antes de cada refeição, mas não ultrapasse a quantidade segura de consumo de até 6g de sálvia por dia.

Possíveis efeitos colaterais do consumo da Sálvia

O consumo excessivo do chá de sálvia pode desencadear problemas nos rins, coração fígado e até no sistema nervoso central. Isto acontece devido à concentração de tujona, um dos componentes presentes em seu óleo essencial.

De maneira geral, a ingestão prolongada provoca enjoos, náuseas, aumento dos batimentos cardíaco e até espasmos. Não deve ser tomado por pessoas com hipersensibilidades a esta planta ou portadoras de doenças crônicas. Em caso de apresentar efeitos colaterais, suspenda seu uso e, se os sintomas persistirem, procure um médico.

Outros banhos indicados para renovar as energias

Folhas de manjericão espalhadas sobre um fundo branco.

Além da sálvia, existem outras ervas que são comumente empregadas em banhos. Nas seguintes seções, apresentamos receitas poderosas de banhos com ervas bastante conhecidas como o manjericão, o boldo, a lavanda e a cavalinha.

Manjericão

O manjericão é uma erva regida por Marte e pelo elemento Fogo. Ele é utilizado para proteção e é ideal também para quem procura emprego. Para fazer o banho com manjericão, siga os seguintes passos:

1) Numa panela, ferva 2 litros de água;
2) Uma vez fervida, desligue o fogo;
3) Adicione à água 3 ramos frescos de manjericão;
4) Tampe a panela e deixe em infusão por 7 minutos;
5) Então, coe o manjericão e acrescente a água num balde;
6) Tome seu banho higiênico como de costume;
7) Em seguida, molhe seu corpo com a água do balde da cabeça aos pés.

Quando terminar, não esqueça de recolher o resto da erva e deixá-lo num jardim bonito.

Boldo

O boldo é uma erva regida por Júpiter e pelo elemento Ar. Seu banho é utilizado para afastar pensamentos negativos e o sentimento de angústia causado por tensões e energias negativas. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:

1) Acrescente 2 litros de água numa panela juntamente com 7 folhas secas de boldo, tampando-a e deixando-a ferver.
2) Quando fervida, desligue o fogo.
3) Espere a temperatura da água baixar e então coe as folhas, reservando-as.
4) Acrescente a infusão num balde.
5) Tome seu banho higiênico normalmente.
6) Em seguida, use a infusão de boldo para molhar seu corpo do pescoço para baixo.

Após o banho, descarte as folhas de boldo coadas num local florido.

Lavanda

A lavanda é uma erva regida por Mercúrio e pelo elemento Ar. O banho de lavanda alivia tensões, reduz a ansiedade e acalma o coração. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:

1) Ferva 1 litro de água numa panela.
2) Quando estiver fervida, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de flores de lavanda.
3) Tampe a panela e deixe em infusão por cerca de 5 minutos.
4) Em seguida, coe as flores e acrescente a infusão num balde, adicionando água se precisar regulara temperatura.
5) Tome seu banho higiênico como de costume.
6) Em seguida, use a infusão de lavanda para molhar seu corpo da cabeça aos pés.

Enterre as flores coadas num jardim.

Cavalinha

A cavalinha é uma erva regido por Saturno e pelo elemento Terra. Este banho é utilizado para equilibrar seus sentimentos e atrair mais leveza para sua vida. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:

1) Ferva 2 litros de água numa panela;
2) Assim que a água ferver, desligue o fogo;
3) Adicione à água 2 colheres de sopa de cavalinha;
4) Tampe a panela e deixe em infusão por cerca de 4 minutos;
5) Passado o tempo, coe a erva e acrescente a infusão num balde;
6) Tome seu banho higiênico como de costume;
7) Em seguida, use a infusão de ervas para molhar seu corpo do pescoço para baixo, especialmente o peito, a área chakra do coração.

Descarte o resto da erva num jardim.

Quantas vezes posso realizar o banho de Sálvia?

Pote com folhas de sálvia e sais de banho.

Por ser um banho de limpeza e proteção energética, o ideal é que você realize o banho de Sálvia no máximo uma vez a cada 15 dias. Este período não deve ser desrespeitado, pois banhos de limpeza em excesso podem trazer mais malefícios que benefícios, já que eles limpam todas as energias do corpo.

Quando realizar seu banho de sálvia, se preferir, você pode realizar outro banho de erva para “selar” as energias e alinhar o seu corpo com uma intenção complementar (mais paz, prosperidade, oportunidades, amor etc.).

Após seu banho com Sálvia, evite locais carregados ou pessoas de baixa vibração. Se possível, utilize roupas claras e descanse. Siga essas dicas para aproveitar a energia desta erva sagrada e melhorar o seu astral e esteja preparado, pois sua vida irá mudar para melhor.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


ervas banhos dinheiro

Artigos relacionados


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!