O que é Água Solarizada? Benefícios, energização, as cores e mais!

O que é Água Solarizada? Benefícios, energização, as cores e mais!

Servindo como purificadora, a Água Solarizada combate o desânimo e ajuda a manter a calma e o equilíbrio. Leia o artigo para saber mais!


Significado geral da água solarizada

Criança bebendo água solarizada

A água solarizada ajuda a equilibrar os chakras, além de aliviar os sintomas de ansiedade. Com o auxílio da luz do sol é possível torná-la renovadora e purificadora. Se também deseja livrar a mente de pensamentos perturbadores, ela é uma grande aliada na hora de criar coragem.

A partir do momento que se ingere essa água é possível permitir que os raios solares sejam extremamente renovadores para o corpo e o organismo. A luz do sol tem um poder enorme e pode colaborar na revitalização da vida. A água solarizada permite que as energias distribuídas ao longo da coluna vertebral sejam aproveitadas através dos principais centros dos chakras.

Quando se fala sobre as cores é possível trabalhar com elas diante da Cromoterapia. Esse processo consiste em dar harmonia e equilíbrio ao corpo, além de ajudar bastante a mente e as emoções. Para compreender o processo e o consumo da água solarizada, leia o artigo!

Água solarizada, para que serve e consumo

Homem bebendo água solarizada

O propósito da água solarizada consiste em manter o estado de espírito leve e revigorado. Melhor do que isso, ela dá a possibilidade do corpo humano ser renovado através das energias solares. Ingeri-la é uma forma combater o desânimo e outros pensamentos negativos.

O recomendado é beber a água por um período de 15 a 30 dias, para realmente fazer efeito e compreender os benefícios que ela trará. Além do mais, é necessário começar pela cor verde porque ela servirá para equilibrar o corpo. Logo após o período que foi seguido corretamente, já é possível escolher uma outra cor de acordo com aquilo que se deseja. Continue lendo o artigo para saber mais!

O que é Água solarizada

Sendo capaz de servir como energizante, a água solarizada e os raios solares colaboram para a revitalização do corpo. É preciso se atentar ao fato de que o indicado é ingerir uma cor de cada vez. Com a necessidade de manter o processo terapêutico, é necessário focar em um determinado ponto de cada vez. Por isso, o recomendado é resolver o problema que mais está afetando no momento.

Logo após o primeiro consumo, outras questões poderão ser trabalhadas separadamente e com o desempenho necessário. Para ter mais informações, procurar por um profissional terapeuta é o indicado.

Para que serve a água solarizada

O benefício da água solarizada se consiste nos raios solares e na condução do emanar da energia revitalizante. Os chakras ajudam a equilibrar tudo aquilo que está desordenado dentro de alguém e o processo pode ser muito bem aproveitado. Através da Cromoterapia também é possível unir todos os benefícios na primeira absorção. Não há contraindicações.

Para servir e ser eficiente é necessário seguir algumas recomendações. Tomar um copo da água solarizada durante a manhã e um outro à tarde ou à noite, será de um bom resultado.

O consumo da água solarizada

Para ingerir a água solarizada é preciso se atentar em algumas coisas. O consumo deve ser feito com uma cor de cada vez, porque é recomendado focar em um problema dependendo da necessidade. Por isso, o indicado é começar com aquilo que está sendo mais complicado e preocupante.

O período para o consumo pode ser de 15 a 30 dias, dependendo da precisão e das escolhas pessoais. Portanto, a terapia deve ser feita com muito foco e atenção para internalizar os benefícios necessários. A partir disso os outros processos poderão ser mais fáceis com metas bem definidas e elaboradas.

O significado das cores

Garrafas coloridas para água solarizada

Como tudo na vida depende de um propósito ou significado, as cores são importantes para a água solarizada. Todas elas passam ondas que servem de influência para as vibrações, sentimentos e energias. Assim como também pode ser utilizada para equilibrar um área específica da vida humana.

Para evitar certos sentimentos e energias que não servem como benefício, é possível atrair aquilo que se deseja a partir de cada cor. Usando o exemplo das cores por categorias, as frias podem servir para manter o lado racional atento.

Quando se fala sobre as cores quentes, elas podem estimular os afetos e o lado emocional. Dê continuidade na leitura do artigo para entender o que cada cor significa para esse processo!

Amarelo

O simbolismo por trás do amarelo da água solarizada significa que essa determinada cor serve como alerta. Se está para baixo e precisa de algo para levantar o astral, essa cor irá beneficiar para afastar pensamentos negativos. A criatividade também é atiçada e é ótima para a vida profissional e estudantil.

O dinamismo dessa cor também ajuda na capacidade do raciocínio lógico e no afastamento de crenças ultrapassadas que só servem para atrasar a vida.

Vermelho

O vermelho na água solarizada também tem o mesmo significado que o amarelo. Serve para externalizar e mandar embora todos os pensamentos negativos. Mas, o poder do vermelho é mais forte porque pode amenizar muitos outros problemas. Sendo assim, o cansaço e o desânimo podem desaparecer com mais facilidade.

Estando ligada também ao setor das conquistas, pode ser muito bem utilizada para as paixões e a sexualidade.

Laranja

A cor laranja para a água solarizada serve como coragem para o enfrentamento de desafios, além de dar autoestima e autoconfiança. Pode ter alguma semelhança com o vermelho, mas deve ser usada de forma moderada. Tem um grande poder em relação ao apetite.

Voltada para a alma, é uma ótima aliada na cromoterapia. Se o significado do amarelo está voltado para o sol, a alegria e força, o vermelho é sobre amor e paixão. Quando se junta os dois, é possível ter o laranja que é uma cor que irá resultar em repouso, paz e felicidade.

Verde

O efeito da água solarizada na cor verde resulta na tranquilidade e revigoração. Agindo no corpo e na alma, é indicada para se obter os melhores resultados. Usar essa cor para pintar a casa pode mudar o ambiente e transformá-lo em um lugar livre de sentimentos negativos.

O verde está diretamente na natureza e trás uma sensação de paz, além de dar muita saúde. Portanto, tem o poder de restaurar aquelas células que estão enfraquecidas e dar muita energia.

Azul

Para a água solarizada, a cor azul está voltada para o conhecimento. Sendo assim, é bastante eficaz naquilo que se diz respeito ao trabalho e estudo. Estimulando o cérebro a desenvolver certas atividades, dá o poder de concentração e tranquilidade para ter a melhor decisão possível.

Quando se fala sobre a alma, é possível ressaltar que essa cor da água solarizada pode trazer muita paciência e serenidade. É uma grande aliada no combate da insônia e estresse. Além do mais, está diretamente ligada à ordem e fé. Trás aquela sensação gostosa de limpeza e a harmonia também entra nesse processo.

Índigo

O índigo na água solarizada diz respeito ao equilíbrio, proteção e intuição, além de ser um forte atuante na purificação de ambientes. Por isso, é importante ressaltar que essa cor além de ser uma combinação entre o azul-escuro e o vermelho, revigora a corrente sanguínea.

Com isso, serve como um poderoso analgésico, dando ótimos funcionamentos aos órgãos e visão. A água que foi feita com essa cor para se ingerir, também pode ser usada para limpar determinados lugares e objetos. Sendo assim, servindo de forma higiênica.

Violeta

Fé, transmutação e sobriedade são alguns dos princípios que estão voltados para a água solarizada na cor violeta. Podendo elevar a consciência, também fala sobre a criatividade e inspiração. Combatendo o ódio, o medo e angústia, a pessoa que ingerir essa água ficará mais tranquila e calma.

Se está com o sistema nervoso cansado, a água nessa cor está voltada para o mundo espiritual e religioso. Caso o problema seja a falta de equilíbrio, ela colocará no caminho certo da vida, além de dar a sensação de paz e silêncio interior. Portanto, a mediunidade também entra em questão porque está ligada diretamente à intuição pessoal. Faz o efeito necessário nas pessoas que são extremamente nervosas.

Rosa

A cor rosa da água solarizada faz o indivíduo transmitir muito carinho, amor e desejo. Também dando o poder necessário para a vida profissional, é ótima para os relacionamentos familiares. Fazendo a reformulação necessária, restaura a mente e evidencia a juventude.

Acalmando aqueles que precisam, faz uma preparação para o corpo humano poder receber as outras cores. A mistura que resulta nessa cor vem da junção do vermelho e o branco. Vermelho é sobre paixão e amor, já o branco é a cor que transforma no cósmico. Ela dá a possiblidade de tratar a melancolia e a tristeza profunda.

Como preparar a água solarizada

Antes de mais nada, é necessário seguir os passos de forma correta para preparar a água solarizada. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é escolher a cor. Com isso, vale ressaltar que as garrafas que vão ser utilizadas não podem ser de plástico. Esse material não pode oferecer o benefício necessário para a água, porque é tóxico e pode causar danos.

Por isso, sempre dê preferência para as garrafas de vidro. Caso reutilize alguma de cerveja, vinho etc, lave-a com água quente e sabão para tirar todos os resquícios do líquido e do detergente. Agora, saiba como colorir, expor e energizar a água.

Colorir a água

O processo para faz a coloração é simples. Sempre utilize água mineral em uma garrafa de vidro transparente e coloque um papel colorido em sua volta. Pode ser o celofane e na cor que preferir. Uma outra opção é a de comprar um garrafa que seja colorida, fazendo o mesmo processo.

O objeto pode ser encontrado em qualquer loja de departamento ou decoração. Além disso, é importante se atentar e não utilizar uma água que esteja congelada ou fervida. Para não perder o efeito a água deve estar em sua temperatura ambiente.

Expor ao sol

A próxima etapa do processo consiste em tampar a garrafa e expor ela ao sol. Quando os raios solares estão fortes o período mínimo necessário é de uma hora. Com o sol fraco ela deve ficar exposta durante a metade do dia. Se o dia é de muita chuva, pode passar um período inteiro.

A água pode ser preparada das 08h00 até às 10h da manhã. Se estiver no inverno melhor ainda. Se está no verão, é no sol da tarde e logo após às 15h. Também é possível colocar um gelo na água e assim que derreter, ser ingerida.

Energização

Os raios solares filtram a água através do vidro e os benefícios são adquiridos de acordo com a cor que foi escolhida. Conduzindo boas energias ela tem a alta capacidade de atrair para si, qualquer propriedade necessária. Pode ser denominada também de acumuladora energética.

Quando ela se torna neutra por conta de alguma alteração, perde totalmente o efeito. Por isso, deve estar em temperatura ambiente e sem ser gelada demais ou em alto nível de fervura.

Prazo de validade da água solarizada

Garrafas coloridas para água solarizada

Quando a água solarizada está totalmente preparada ela tem um prazo de validade e isso envolve a cor que ela foi produzida. Para ingeri-la o ideal é tomar entre um a dois copos por dia. Ela beneficia o indivíduo nas mais diversas possibilidades e é uma ótima aliada da purificação e renovação.

Além de revitalizar, ela passa por todas as partes do corpo e do organismo humano. Agora, saiba sobre o prazo de validade dela de acordo com as cores!

Cores quentes (vermelho, laranja e amarelo)

O prazo de validade de uma água solarizada em cores quentes é de dois dias. Mas, é importante prestar atenção e compreender que só pode ser consumida dessa maneira se estiver em temperatura ambiente. Caso ela fique na geladeira, deve ser ingerida em até uma semana.

Fazendo a junção entre o vermelho e o amarelo é possível eliminar de si todas as energias negativas. O laranja em sua especificação fala sobre não ter medo de enfrentar aquilo que vier durante a jornada de vida. Além do mais, é necessário enfatizar que o vermelho é aquele que tem o maior poder entre as cores quentes.

Cores frias (azul, índigo e violeta)

Ao que diz respeito ao azul, índigo e violeta que são cores frias, a água solarizada deve ficar na geladeira por até um semana quando for consumida. Se ela estiver em temperatura ambiente, sua validade está entre três a quatro dias. Quando se faz a junção dessa cores é possível ter benefícios ligados nas mais variadas vertentes.

A fato do índigo ser uma cor que só se resulta a partir da combinação entre o azul-escuro e vermelho, dá uma boa intuição, além de proteger e dar o equilíbrio necessário. O violeta por sua vez fala sobre a imaginação e consciência. Além do mais, é possível elevá-los num nível de alta qualidade.

A tranquilidade é adquirida a partir da água solarizada em azul. Essa cor também dá os benefícios necessários para trabalhar e estudar.

Verde e rosa

Separadamente, a água solarizada que está na cor verde ou rosa pode ficar pelo período de uma semana seja na geladeira ou em temperatura ambiente. Sendo assim, a água rosa pode ser ingerida para trazer ótimos poderes no trabalho e ressaltar o poder dos relacionamentos em família.

Ela emana aquilo que é necessário para fazer a reformulação que o indivíduo necessita. Já na cor verde dá muito vigor, tranquilidade e bons resultados. Age diretamente e internamente na alma e produz um efeito benéfico.

Cromoterapia, benefícios e para que serve

Cérebro pintando com diferentes cores

Servindo como um tratamento complementar, a cromoterapia faz o intermédio entre as ondas que são utilizadas podendo ser com a cor vermelha, laranja, verde, azul ou amarela. Sendo assim, elas atuam diretamente no corpo humano para melhorar também o equilíbrio da mente. Cada cor tem um efeito diferente.

Durante a terapia é possível fazer a aplicação de alguns instrumentos. Sejam eles em lâmpadas coloridas, em roupas e até mesmo em alimentos. São muitos os benefícios da cromoterapia. Causam bem-estar e aliviam doenças como a depressão e pressão alta. Postos de saúde e hospitais oferecem esse tratamento diante de uma autorização médica. Abaixo, saiba mais sobre os seus benefícios!

O que é cromoterapia

Atuando em algum órgão do corpo ou em um chakra, as cores podem resultar em diferentes benefícios. A cromoterapia tem com propósito restabelecer tudo aquilo que não está em harmonia e que precisa de equilíbrio para se desenvolver. Doença, mal-estar, indisposição e outros pontos podem ser revolvidos através dela.

Se precisa de energias positivas em sua vida, o trabalho deve ser feito com as cores necessárias para a meditação. Sendo assim, a luz entrará no corpo, no ambiente ou em roupas e comidas. Cada cor deve ser designada para uma necessidade específica. Portanto, pode agir de acordo com o físico ou o emocional.

Os benefícios da cromoterapia

Com o propósito de servir como calmante ou curativo, a cromoterapia possui em si as vibrações necessárias para causar o efeito de acordo com as cores do arco-íris. Sendo assim, o vermelho, amarelo, azul, lilás, verde, índigo e laranja podem auxiliar.

Além do corpo humano, a visão também pode ser beneficiada de acordo com a cor que foi escolhida para ser internalizada. O organismo tem a capacidade de compreender e aceitar os efeitos da cromoterapia. O recomendado é que cada especificação seja tratada separadamente e com a cor necessária para o tratamento. A partir dessa definição os efeitos podem começar aparecer de forma natural.

Para que serve

Com o propósito de servir como tratamento para doenças, a cromoterapia vem sendo feita desde 2800 anos antes de Cristo. Os chineses, indianos, gregos e egípcios a utilizavam como benefício. Além do mais, todos eles também usam algumas pedras preciosas e flores para tratar os doentes.

Hoje, muitos lugares do mundo apostam na cromoterapia para aplicar em bebês prematuros com o auxílio da luz ultravioleta. A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a cromoterapia desde 1976, caracterizando ela como uma terapia complementar e necessária para o tratamento de muitas doenças.

Há contraindicações no consumo da água solarizada?

Mulher bebendo água solarizada

Não. A água solarizada não dá nenhum efeito colateral. Sendo assim, ela realmente serve para trabalhar e auxiliar no processo de cura interna. O efeito dela se torna cada vez mais potencializado a partir da exposição ao sol. Com isso, ele colabora para unir os benefícios necessários para cada cor específica.

Ao tomar a água solarizada o corpo humano afasta tudo aquilo que não colabora para o seu desenvolvimento. Com o propósito de trazer vigor e energia para o indivíduo, a mente e organismo podem contar com as suas funcionalidades naturais. Portanto, tanto a água solarizada quanto a cromoterapia podem trazer muitos benefícios para a vida humana. A única indicação é procurar por um profissional caso a situação seja complexa.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


bem-estar energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.