Banho de Espada de São Jorge: benefícios, como preparar e mais!

Banho de Espada de São Jorge: benefícios, como preparar e mais!

Aprenda como fazer o banho de Espada de São Jorge e conheça todos os benefícios que essa planta pode trazer para você e para a sua casa. Confira!


Por que tomar banho de Espada de São Jorge?

Imagem de Espada de São Jorge

O banho de Espada de São Jorge é um banho poderoso capaz de abrir seus caminhos, trazendo abundância e prosperidade para a sua vida. Outro motivo para tomar esse banho é que irá elevar as suas energias, te dando força e coragem para lidar com as adversidades do dia a dia.

Ademais, esse banho trará proteção contra toda a negatividade que está ao seu redor, te blindando do mau-olhado, inveja e de ataques de maus espíritos. Contudo, ao realizar o banho é preciso seguir algumas orientações importantes.

Portanto, neste artigo serão mostrados os fundamentos da planta Espada de São Jorge e o passo a passo para preparar o banho dessa planta poderosa. Veja a seguir.

Significado da planta Espada de São Jorge

Imagem de mulher segurando Espada de São Jorge

A planta Espada de São Jorge recebeu esse nome, pois a espada do santo guerreiro da igreja católica, São Jorge da Capadócia, é semelhante à planta. Contudo, a Espada de São Jorge tem origem africana e seu nome científico é Sansevieria trifasciata.

Além disso, essa planta também é associada a religiões de matriz africana e a Espada de São Jorge é chamada de Espada de Ogum (orixá relacionado a São Jorge). A seguir, conheça um pouco mais sobre a espécie que leva o nome do santo guerreiro e suas variedades.

Sansevieria cylindrica

Sansevieria cylindrica ou lança-de-são-jorge, é uma espécie com folhas longas e pontiagudas, e podem crescer de meio metro a um metro. Essa planta cresce em formato de leque, a sua cor é verde escura e com listras na vertical mais claras e floresce uma vez ao ano, no período da primavera.

Sansevieria trifasciata hahnii

Conhecida como Espadinha, a Sansevieria trifasciata hahnii apresenta, devido a uma mutação espontânea, um formato de coroa: suas folhas são pequenas e pontiagudas. A planta não costuma florescer e a sua coloração é verde-acinzentada com listras de cores mais escuras.

Sansevieria zeylanica ou Sansevieria trifasciata

"Espada de São Jorge" pode se referir, na verdade, a duas espécies de planta: a Sansevieria zeylanica, ou a Sansevieria trifasciata. Em alguns lugares, ela também é conhecida como língua de sogra, rabo de lagarto e Sansevéria.

As suas folhas são largas, longas e pontiagudas, de cor verde-acinzentada e rajadas com verde mais escuro, e nas bordas pode ter uma coloração amarelada.

Benefícios da Espada de São Jorge

Imagem de Espada de São Jorge

Os benefícios de cultivar a Espada de São Jorge são muitos. A planta foi comprovada cientificamente como uma planta capaz de absorver toxinas do ambiente, deixando o ar limpo. Além disso, ela também elimina as más vibrações e protege contra ataques energéticos.

No entanto, é importante saber como cultivar a Espada de São Jorge, para que ela fique sempre saudável e mantenha a sua casa purificada. A seguir, conheça as vantagens dessa planta e quais são os cuidados que se deve tomar. Confira.

Ajuda a purificar o ar

A Espada de São Jorge é uma das melhores plantas para se ter em casa, pois ela ajuda a purificar o ar, eliminando toxinas que ficam suspensas no ar. Um estudo feito pela NASA identificou que essa planta é capaz de absorver o benzeno e formaldeídos (presentes em produtos de limpeza, como os detergentes) e o xileno ( substância encontrada em solventes).

Durante o dia, a Espada de São Jorge absorve essas toxinas e à noite libera oxigênio. Por isso, essa planta pode ser cultivada dentro e fora de casa. Além de purificar o ar, ela é uma planta imponente e deixa qualquer ambiente bonito e elegante.

Exige cuidado simples

Cultivar a Espada de São Jorge exige cuidados simples. Por ter vindo da África, onde a condição climática é seca e árida, essa planta é capaz de viver bem em qualquer situação. No entanto, não significa que não precisa de cuidados.

Apesar do seu país de origem ser quente, a Espada de São Jorge se adapta bem em temperaturas mais amenas e, ao cultivar a planta dentro de casa, opte por deixar próxima de uma janela, para que receba a luz do sol, mesmo que de forma parcial. Evite ter a planta em lugares que tenham crianças e animais de estimação, pois é uma planta tóxica.

A Espada de São Jorge é uma planta muito resistente e pode ficar até aproximadamente 20 dias sem água. No entanto, o mais recomendado é molhar a planta pelo menos uma vez por semana ou verificar se a terra está úmida, se estiver seca, regue com um pouco de água.

Fonte de proteção energética

Não é à toa que a planta leva o nome de Espada de São Jorge, pois é considerada uma fonte de proteção energética, capaz de afastar o mau-olhado, brigas familiares e proteger de todo o mal que ronda o lar. Além disso, ter essa planta em casa irá atrair prosperidade e abundância, pois ela traz coragem e força para ir atrás dos objetivos.

Contudo, por fazer referência ao São Jorge, conhecido pela sua coragem e não fugir da luta, dependendo da posição que a planta está dentro de casa, pode atrair desavenças e discórdias entre os familiares. Por isso, prefira colocar o vaso em lugares longe dos cantos das paredes, pois os cantos fazem alusão a lanças.

Benefícios do banho de espada de São Jorge

Imagem da planta Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma planta que além de trazer benefícios para sua casa também traz para o seu corpo. O banho dessa planta auxilia na abertura de caminhos, atrai boas vibrações, dá coragem para enfrentar os desafios e traz proteção contra a negatividade de pessoas e dos ambientes. Para saber mais, continue a leitura!

Abrir caminhos

Se a sua vida está estagnada e você não consegue ver uma luz no fim do túnel, tomar o banho de espada de São Jorge irá abrir seus caminhos para que você vá em busca dos seus planos e metas. Circunstâncias externas podem atrasar seus objetivos, mas não podem tirar o seu desejo de vencer e de ter uma vida plena e próspera.

Contudo, durante o banho pense nas coisas que você deseja conquistar, nos seus sonhos que foram interrompidos por alguma razão, mas que ainda deseja realizá-los e deixe a sua fé e o otimismo guiarem os seus passos para a vitória. Assim, você verá a sua vida dar um salto, tanto pessoalmente, como financeiramente.

Atrair boas vibrações

Para atrair boas vibrações e te dar ânimo, o banho de espada de São Jorge é capaz de elevar a sua autoestima, devolvendo a sua autoconfiança e alegria de viver. Além disso, esse banho trará clareza mental, fazendo com que você encontre uma saída para os seus problemas e viva com mais tranquilidade.

Se você está passando por uma fase difícil e sente que a sua vibração está baixa, faça esse banho e você se sentirá mais leve e revigorado. Ademais, vibrando em uma sintonia mais alta, você será capaz de perceber pessoas e situações que não fazem mais sentido na sua vida. Sendo assim, novas e melhores oportunidades e experiências surgirão.

Coragem nos desafios

Os obstáculos muitas vezes podem te deixar desanimado e sem forças para dar andamento aos seus planos. Além disso, o medo e a insegurança são sentimentos que paralisam a sua vida e não te permitem enfrentar os desafios com coragem.

O banho de espada de São Jorge é ideal para trazer coragem e força para lidar com os problemas que surgem pelo caminho. Sendo assim, na hora do banho foque o seu pensamento em você, driblando todas as adversidades e conseguindo tudo o que deseja.

Proteção contra negatividade

Energias densas e tóxicas estão por todos lados, e muitas vezes, as pessoas que você convive estão sugando as suas forças sem que perceba. É claro que a vida corrida pode te deixar estressado e exausto. No entanto, até as pessoas que você mais ama podem ser verdadeiros vampiros emocionais e invejar a sua vida.

O banho de espada de São Jorge trará proteção contra toda a negatividade que está te rondando e irá neutralizar toda inveja, mau-olhado e principalmente, de pessoas mal intencionadas que estão tentando fazer algo para te prejudicar. Logo, durante o banho visualize que você está sendo protegido e que nada e nem ninguém pode te atacar.

Preparar o banho de Espada de São Jorge

Imagem da planta Espada de São Jorge

Neste tópico, você verá orientações para preparar o banho de Espada de São Jorge. Apesar de utilizar poucos materiais e o modo de preparo ser simples, para que o banho faça realmente efeito, é preciso seguir alguns passos importantes, pois estar em um ambiente tranquilo e escolher o momento certo são fundamentais. Confira abaixo.

Ingredientes

Para preparar o banho de Espada de São Jorge, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 


  • 2 litros de água;


  • 7 pedaços da planta Espada de São Jorge;


  • 3 colheres de sopa de sal grosso.

Modo de preparo

  • Em uma panela aqueça a água e adicione o sal; 


  • Mexa a água para dissolver o sal e coloque a planta Espada de São Jorge já cortada. Deixe ferver por cerca de 10 minutos e desligue; 


  • Tampe a panela, e aguarde até que fique em uma temperatura agradável para o banho; 


  • Coe o preparado e descarte o que sobrou em um vaso de plantas ou em um lugar com vegetação. 

Escolha o momento

Para que o seu ritual funcione, escolha o momento certo. Opte por estar sozinho em casa, pois é preciso estar calmo e relaxado na hora do banho. Se você estiver irritado por alguma razão, escolha outro dia. Elevar as suas energias e estar bem emocionalmente dará mais ânimo para fazer esse ritual de proteção.

Um dia tranquilo

O banho de Espada de São Jorge deve ser tomado em um dia tranquilo. Escolha um dia que você não tenha nenhuma atividade agendada, para que não tome seu banho correndo. É preciso que esse momento seja especial e sem interrupções de quem quer que seja. Assim, garantirá todos os benefícios desse banho milagroso.

Primeiro o banho comum

Antes de começar o seu ritual, primeiro tome o seu banho como de costume e em seguida derrame o preparado do seu pescoço para baixo. Enquanto a água desce pelo seu corpo, mentalize boas vibrações, visualizando os seus caminhos se abrindo, sua casa sendo protegida e os seus sonhos sendo conquistados.

Mas se preferir faça a oração de São Jorge ou a Ogum, dependendo da sua crença ou religião. O mais importante é que no momento do banho todos os seus pensamentos estejam canalizados para cura, proteção e força de vontade para realizar seus objetivos.

Secagem natural

Para absorver bem as propriedades curativas e energéticas do banho de Espada de São Jorge, deixe o seu corpo molhado para promover uma secagem natural. Afinal, quanto mais tempo este preparado estiver em você, mais leve e purificado estará.

Roupas claras

Assim que você se sentir seco, ponha roupas, de preferência, de cores claras, para que a sua vibração permaneça alta. Além disso, manter o pensamento positivo fará com que o Universo traga todos os seus pedidos rapidamente.

É importante ressaltar que antes de realizar o banho, teste se você não tem nenhuma reação alérgica. Coloque um pouco da mistura em uma pequena parte do seu braço e se não causar incômodo pode ser banhar normalmente. Agora, se apresentar vermelhidão, coceira na pele, suspenda o banho.

O banho de Espada de São Jorge realmente ajuda?

Imagem da planta Espada de São Jorge

O banho de Espada de São Jorge funciona, pois essa planta é conhecida por purificar e trazer proteção energética contra a inveja, o mau-olhado e os maus espíritos que rondam você e a sua casa. É por essa razão que esse poderoso banho blinda pessoas mal intencionadas e traz prosperidade para a sua vida.

Além disso, cultivar a planta Espada de São Jorge na sua casa, dentro e fora dela, irá te proteger de conflitos com seus familiares. Toda a negatividade será neutralizada, trazendo bom humor e coragem para enfrentar os obstáculos que aparecem no dia a dia e irá absorver componentes nocivos que são maléficos para a saúde.

Portanto, este artigo mostrou tantos os benefícios sobre a Espada de São Jorge, que agora você não pode deixar de ter essa planta na sua casa e usufruir de todas as propriedades que ela possui.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.