O que é yoga? Benefícios da prática para o corpo, origem e outros!

O que é yoga? Benefícios da prática para o corpo, origem e outros!

Entenda o que é yoga e quais os benefícios de sua prática para o corpo, mente e sexualidade. Conheça neste texto todos os tipos de yoga.


O que é Yoga e como praticar?

Prática de Yoga.

Yoga é uma prática que surgiu há milhares de anos e nesta prática existem muitas vertentes que possuem objetivos específicos. A prática de yoga é usada para trabalhar a flexibilidade, força e também a capacidade de concentração. Apesar das várias ramificações, o objetivo principal desta prática é fazer a conexão entre a mente, o corpo e o espírito.

Além de ter o objetivo de melhorar corpo, mente e espírito, a prática de yoga também trabalha o controle da respiração. Este trabalho, também focado na maneira como as pessoas respiram, se dá pelo fato de que é pela respiração que a energia vital é regulada. Portanto, controlar o ar, durante a inspiração e expiração, é o que promove o bom funcionamento do organismo.

No artigo de hoje, falaremos sobre vários aspectos ligados à prática de yoga como: o que essa prática representa, quais são seus benefícios, como praticar e quais os tipos de yoga existentes.

O que representa Yoga

Prática de Yoga.

Yoga representa o trabalho do corpo e da mente de maneira conectada, por meio de exercícios que ajudam a controlar o estresse, ansiedade, dores no corpo e coluna. Além disso, promove uma grande melhora no equilíbrio e na disposição.

Nesta parte do artigo, traremos informações para entender melhor esta prática milenar como: significado de yoga, sua origem, como é sua prática, quem pode praticar, quais são as posições de yoga e como praticar em casa.

Significado de Yoga

Yoga é uma filosofia vinda da Ásia, com o objetivo de trabalhar para a melhoria do corpo e da mente, criando harmonia entre eles. Além disso, a prática de yoga é uma vivência com base no budismo, e um de seus aspectos é despertar o corpo que pode estar vivendo em uma ilusão.

Esta filosofia leva à crença de que todos os seres humanos estão vivendo uma realidade de ilusão. Sendo assim, cada pessoa deve trabalhar para despertar seu corpo físico para alcançar uma consciência, conseguindo viver de forma verdadeira.

Origem do Yoga

A origem do yoga vem da Índia, há mais de 5000 anos, hoje essa filosofia de vida é conhecida em todas as partes do mundo. Além disso, essa prática também é conhecida como um sistema holístico que tem por objetivo trabalhar a harmonia entre o corpo e a mente.

A prática de yoga faz um trabalho voltado para as emoções, ajuda as pessoas a colocarem em conexão suas ações de acordo com seus pensamentos e sentimentos. Dessa forma, proporciona um profundo relaxamento, melhora a concentração, acalma a mente, fortalece o corpo e aumenta a flexibilidade.

A prática de Yoga

Prática de Yoga.

A prática de yoga, diferente de outros exercícios, não requer muito espaço, nem equipamentos especiais. Inclusive, é possível começar a praticar em casa utilizando aplicativos que servem como guia para os movimentos.

Para isso, basta um pequeno espaço da casa, como o chão da sala ou do quarto, ou mesmo uma varanda, sempre respeitando seus limites.

Quem pode praticar Yoga

Não há restrições para a prática de yoga, todas as pessoas que possuem disciplina e persistência podem realizar essa atividade. Portanto, é uma forma de exercício democrática, onde pessoas de todas as idades, gênero ou crenças podem praticar.

Por trazer inúmeros benefícios, esta prática pode ser realizada por crianças, adolescentes, adultos ou idosos. É indicada também para pessoas com problemas de estresse, ou que estão em busca de autoconhecimento. Também pode ser realizada por aqueles que querem melhorar sua autoestima, acalmar sua mente, ou aprender a controlar suas emoções.

As posições de Yoga

As posições que são utilizadas para a prática de yoga são inúmeras, deixaremos algumas delas descritas abaixo:


  • Cachorro Olhando para Baixo:


  • Prancha;


  • Prancha Invertida;


  • Ângulo Lateral Estendida;


  • Postura da Árvore;


  • Postura do Guerreiro;


  • Postura da Criança;


  • Postura da Serpente;


  • Postura do Arco;


  • Postura do Barco;


  • Postura do Peixe;


  • Postura do Alívio do Vento.

Como praticar Yoga em casa

Para praticar yoga em casa é preciso encontrar um local com um pouco de espaço, pode ser o quarto ou a sala. Apenas é necessário que o piso local seja liso e plano, também é preciso afastar móveis, caso estejam muito próximos de onde você irá fazer a prática.

É recomendado não fazer as posturas com o estômago cheio, de preferência não comer próximo ao horário do yoga. Caso tenha fome, tome um suco, ou uma colher de mel, 30 minutos antes da prática. As roupas devem ser leves e de tecidos maleáveis, para não incomodar durante os movimentos.

O tapete de Yoga

O ideal para a realização de yoga é ter o tapete próprio, chamado Mat, porém também pode-se improvisar com o que se tem em casa. É possível, por exemplo, usar uma toalha ou um cobertor dobrado. Mas, nestes casos, é preciso cuidado para não escorregar.

O tapete é mais recomendado, pois é antiderrapante, caso use alguma sugestão acima, é importante que apenas use quando for fazer posturas com os joelhos no chão, deitada ou sentada. Posições que necessitam de firmeza, como o Cachorro, é preferível fazer diretamente no chão. Os pés devem estar descalços, meias causarão escorregões.

Os benefícios da prática de Yoga

Prática de Yoga.

A prática de yoga traz muitos benefícios para a saúde como um todo, pois suas posturas ajudam no equilíbrio, força e relaxamento. Além disso, durante a prática as pessoas aprendem a controlar a respiração, o que é uma ótima ajuda para o emocional.

Nesta parte do artigo, mostraremos alguns dos benefícios trazidos pela prática de yoga. Benefícios como: redução do estresse e ansiedade, expansão da consciência, emagrecimento, força e definição muscular, flexibilidade, entre outros.

Reduz estresse e ansiedade

O yoga, assim como a meditação, tem o poder de amenizar o estresse, dessa forma é possível combater e também prevenir problemas físicos e psicológicos provenientes dele. Outros problemas que essa prática ajuda a melhorar são dores de cabeça e musculares.

A prática de yoga também pode ser benéfica como auxiliar nos tratamentos de Síndrome do Pânico, insônia e ansiedade. Isso porque as posturas e a respiração controlada levam ao relaxamento, que ajuda nesses problemas.

Expansão de consciência

A realização das posturas de yoga usa o foco e a atenção na respiração, dessa forma as pessoas que fazem esta prática estão mais atentas ao seu corpo. Assim, um dos resultados é uma expansão da mente, com maior consciência, melhorando também a concentração em atividades do dia a dia.

Esse fato também leva a maior proatividade e melhora na criação de processos. Além disso, a prática de yoga também traz benefícios para auxiliar no tratamento de problemas psicológicos, como a depressão e também reduz o cansaço mental.

Emagrecimento

Apesar de os movimentos feitos durante a prática de yoga serem realizados de forma lenta, eles além de estimularem a concentração, flexibilidade e elasticidade, também fazem ocorrer uma boa queima de calorias, pois exige força e equilíbrio.

Geralmente, as pessoas que realizam uma aula de yoga, não saem exaustos e totalmente suados, o que pode levar a uma análise enganosa, de que esta prática não ajuda no emagrecimento. Porém, como seus exercícios fortalecem a musculatura, isso ajuda na eliminação de peso.

Força e definição do corpo

Durante a realização das posturas na prática de yoga, geralmente é necessário usar força e equilíbrio. A permanência nas posições exige que as musculaturas usadas para aquele movimento estejam firmes para manterem o corpo estático.

Este processo de permanência exige força, assim como a passagem de uma postura para outra também. Dessa maneira, o yoga além de trazer flexibilidade e relaxamento, também fortalece e define os músculos do corpo.

Flexibilidade

Com a realização contínua dos movimentos de yoga, aos poucos, mesmo as pessoas com menos elasticidade, conseguem melhorar sua flexibilidade. Portanto, não é necessário já ser um contorcionista para começar a praticar yoga.

O yoga trabalha com as dificuldades do presente de cada praticante, para transformá-las aos poucos em melhoria. O importante nessa prática é ser paciente, respeitar os limites do corpo e realizar todos os movimentos com atenção.

Melhora postural e alívio das dores

São muitos os benefícios que a prática de yoga oferece às pessoas que aderem a essa atividade física. As posturas realizadas promovem alongamento, fortalecimento muscular, e aumenta a flexibilidade do corpo.

Dessa forma, todo este movimento favorece uma melhora na postura e nas articulações, e gradualmente leva também a redução das dores. Pois, o fortalecimento dos músculos ajuda a melhorar a sustentação de joelhos, coluna e articulações.

Melhora no desempenho sexual

Com a prática de yoga há uma melhoria na autoconfiança das pessoas, dessa maneira aumenta também o desejo, a excitação e leva a uma melhor qualidade do orgasmo e da satisfação. A concentração promovida pelo yoga faz com que as pessoas aumentem sua percepção sobre seu corpo.

Com isso, a conexão com seus parceiros também fica maior, além disso, atividades que estimulem o controle da respiração, e a concentração trarão mais facilidade em alcançar o prazer. As posturas feitas durante a prática fazem com que as pessoas consigam canalizar melhor sua energia sexual.

Melhora no sono

As posturas de yoga e a realização de uma respiração mais consciente, faz com que as pessoas consigam um maior nível de relaxamento. Dessa forma, é proporcionado também a redução do estresse e uma maior conexão entre o corpo e a mente.

Sendo assim, o resultado desta prática também favorece a melhora do sono, pois desacelera a frequência cardíaca e os pensamentos. Ou seja, proporciona relaxamento, alívio da tensão e maior conforto para o corpo, resultando em um sono tranquilo.

Melhora na imunidade

Praticar yoga faz com que as pessoas trabalhem todo o corpo, auxiliando a saúde como um todo. A prática de yoga promove o equilíbrio de todo o organismo, melhorando o funcionamento de todos os sistemas internos.

Com isso, o sistema imunológico também fica fortalecido, este sistema é uma estrutura com vários processos biológicos, que têm como finalidade proteger o organismo do ser humano contra doenças que podem atacar suas células.

8 passos do Yoga

Prática de Yoga.

Os passos do yoga foram definidos há séculos por um sábio indiano chamado Patanjali, por isso entender os textos elaborados por ele é muito importante para seguir os passos do yoga.

Abaixo, deixaremos os 8 passos do yoga, seu nome e significados, estes passos são: Yama, Niyama, Asana, Pranayama, Pratyahara, Dharana, Dhyana e Samadhi.

Yama

Yama significa Disciplina e ela é a base para todas as linhas e posturas de yoga, e nela existem cinco direcionamentos, que têm o intuito de formar o caráter e a ética. Fazendo assim, com que se possa ter uma vida pacífica em comunidade e consigo mesmo.


Estes preceitos, segundo os yogues, são fundamentais para trabalhar o plano espiritual, eles falam principalmente da não violência, contra si e contra os outros. É manter o equilíbrio entre trabalhar, comer e beber apenas o suficiente, sem exageros.


Abaixo os 5 yamas:


  • Ahimsa: Significa não violência;


  • Satya: Traz o significado da verdade;


  • Asteya: É o princípio do não roubar;


  • Brahmacharya: Traz o ensinamento de moderação;


  • Aparigraha: Significa não cobiçar.

Niyama

Niyama quer dizer Autodisciplina, os Niyamas são cinco preceitos também que falam sobre ações mentais mais saudáveis que fazem parte do ser do praticante de yoga. Segundo a filosofia da yoga, um bom praticante é reconhecido, não por sua capacidade corporal, mas por suas atitudes.


Abaixo os 5 Niyamas:


  • Saucha: Significa pureza de atitudes;


  • Samtosha: Tem o significado de contentamento;


  • Tapas: Fala sobre a força de vontade;


  • Svadhyaya: Significa o estudo de si mesmo;


  • Ishvara: Tem o significado de entrega ao ser divino.

Asana

Asana significa Postura, é assim que são mencionados os nomes das posturas físicas que são realizadas durante a prática de yoga. É por meio do Asana que as pessoas praticantes de yoga deixam a energia fluir livremente fazendo a transformação do corpo.

É por meio dos Asanas que a mente alcança um grau elevado de consciência, pois a concentração nas posturas, que suprime os pensamentos que roubam as energias. Os Asanas precisam ser feitos de maneira estável, firme e confortável. Dessa forma, reduzirá o esforço corporal ao mínimo necessário.

Pranayama

Pranayama quer dizer o Controle da Força Vital, neste estágio da yoga ocorre a expansão da energia vital, por meio do controle da respiração. Quando se consegue manter a respiração calma, a mente acompanha o ritmo se acalmando também.

O Pranayama é uma forma de controlar o ato de inspirar e expirar, que passa por quatro estágios: inspirar, manter o ar nos pulmões, expirar e manter os pulmões sem ar por um instante. Fazendo este exercício de respiração consegue-se fortalecer o sistema nervoso. Dessa forma, é possível harmonizar os pensamentos, as emoções e as atitudes.

Pratyahara

Pratyahara que significa Retração dos Sentidos, segundo o mestre Patanjali, ele representa a passagem do Yama, Niyama, Asana e Pranayama, para o Dharana, Dhyana e Samadhi, que são os próximos pontos que veremos.

Nesta etapa da yoga, o objetivo é liberar a mente de influências externas, para colocá-la em estado meditativo. É a forma de aquietar a mente, esvaziando-a, tranquilizando-a de emoções e relaxando o corpo.

Dharana

Dharana quer dizer Concentração, é a busca por fixar a atenção em um ponto específico, evitando que a mente saia vagando, dessa forma se inicia o caminho para a meditação. Portanto, o objetivo dessa etapa é buscar o silêncio da mente.

Para isso é possível utilizar algumas práticas, por exemplo, fixar os olhos na chama de uma vela ou fazer a entoação de Mantras repetidamente. Inicialmente estas práticas parecerão difíceis, mas com o passar do tempo, será mais fácil manter a mente longe das influências externas.

Dhyana

Dhyana que tem o significado de Meditação, este é o penúltimo passo da yoga. É neste momento que as pessoas conseguem livrar-se dos pensamentos, aquietam a mente e alcançam a verdadeira meditação.

A partir deste ponto que cessam as flutuações da mente, e se alcança a concentração máxima. Para atingir este estado de meditação real, porém com esforço e dedicação, com o tempo é possível conquistar esse objetivo.

Samadhi

Samadhi significa Hiperconsciência, este é o estágio final a ser conquistado na prática de yoga, é o momento em que as pessoas conseguem atingir o nível mais profundo da consciência. Segundo alguns estudiosos, este é o ponto em que se une o subconsciente, o consciente e o inconsciente.

Samadhi é a capacidade de viver sensações de leveza, sem ter nenhum pensamento que lhe atormente. É o aprendizado do domínio do corpo e da alma, abrindo os caminhos para a intuição.

Tipos de Yoga

Prática de Yoga.

Para muitas pessoas a prática de yoga se transforma em um estilo de vida, suas posturas e controle de respiração resultam em maior bem estar e mais saúde. Justamente esta prática servir a vários objetivos, existem vários tipos de yoga.

Abaixo falaremos de alguns destes estilos como, o Hatha Yoga, Karma Yoga, Bhakti Yoga, Gyana Yoga e Raja Yoga.

Hatha Yoga

O Hatha Yoga é uma das vertentes mais conhecidas desta prática, ela é a estrutura da união entre a mente e a emoção. Este estilo possui intensidades variadas, com isso ele é totalmente adaptável a qualquer pessoa, pois seu objetivo é melhorar o equilíbrio para o dia a dia.

A tradução deste termo significa Yoga Vigoroso, esta modalidade acredita que o autoconhecimento pode ser construído, e assim em cada aula as pessoas chegam mais perto do objetivo. O Hatha Yoga é mais voltado para o desenvolvimento pessoal e tem foco na saúde. Uma curiosidade é que este estilo de yoga é mais praticado no ocidente.

Karma Yoga

Existem duas formas de significar o Karma Yoga, uma delas, a mais conhecida, diz que este termo significa ação sem espera de resultados. Já seu outro significado diz que Karma Yoga são ações voltadas ao altruísmo.

Sendo assim, o Karma Yoga é o oposto do Hatha Yoga, já que este estilo prevê ações com busca de resultados. No caso do Karma Yoga as ações são mais voltadas para o outro, é uma forma de servir.

Bhakti Yoga

No Bhakti Yoga, os praticantes estão em busca de conhecer e entender o divino em cada um dos seres e formas. Essa prática é chamada também é conhecida como uma forma de devoção, pois tem o objetivo de chegar a uma conexão perfeita com Deus.

Esta prática é uma forma de autorrealização, pela busca de experiências de união com o universo, por meio de uma troca. Neste estilo de yoga são incorporados os Mantras, principalmente o mais conhecido deles, o “OM”.

Gyana Yoga

Gyana Yoga, ou Jnana Yoga, é conhecido como o traçar do caminho do conhecimento de si mesmo por meio da experiência. A tradução direta desse termo é conhecimento. É um processo de alcançar a sabedoria usando a promessa de uma percepção do divino.

Mesmo sendo necessário o estudo das escrituras e assistir as palestras dos mestres espirituais, o conhecimento também pode ser adquirido com experiências.

Raja Yoga

No Raja Yoga se faz a união de exercícios físicos com a prática da meditação. Pode parecer que este estilo seja igual aos outros, porém seu objetivo é trazer alívio às tensões diárias de seus praticantes. As posturas são feitas sem perder o contato com o divino, com a consciência na espiritualidade.

Dessa forma, as pessoas conseguem se apropriar de um sentimento de paz único, trazido pelo controle efetivo da mente. Durante a prática são treinados os pensamentos de maneira positiva e com foco na unidade com o divino.

Diferentes linhas de Yoga

Prática de Yoga.

São muitas as linhas de yoga existentes, cada uma com um objetivo e trazendo um benefício exclusivo. Porém, há algo que todas têm em comum, o bem estar físico e mental daqueles que escolhem realizar esta prática.

Nesta parte do artigo vamos mostrar mais alguns estilos de yoga que existem. Conheça o Ashtanga Yoga, Vinyasa Yoga, Iyengar Yoga.

Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga é uma vertente vinda do Hatha Yoga, essa é uma prática que utiliza 6 séries fixas, elas são treinadas durante muito tempo, até que o avanço ocorra naturalmente. Em cada série, são feitos um conjunto de asanas para que os praticantes consigam adaptar seus corpos. Com isso ganha-se consciência corporal, força e flexibilidade.

As posturas devem ser realizadas seguindo uma sequência que condiz com a capacidade dos praticantes. Portanto, a série 2 somente passará a ser realizada, após a prática correta da série 1, para que o corpo se fortaleça e se adapte.

Vinyasa Yoga

Outra forma de praticar yoga é o estilo Vinyasa, ele tem seu foco na intensidade das posturas e na respiração. O objetivo dessa modalidade é fazer com que o corpo ganhe maior dinâmica, e deve ser praticado por quem já tem experiência na prática de yoga.

Neste estilo são utilizadas posturas do Hatha e do Ashtanga Yoga, trazendo uma maior dificuldade, tornando assim essa uma prática ímpar.

Iyengar Yoga

O estilo Iyengar Yoga, foi criado segundo os ensinamentos do mestre Iyengar, que dá seu nome a essa prática. Essa forma de yoga tem o objetivo de aproximar todas as pessoas da prática, pois suas posturas não apresentam dificuldades.

Os asanas nesta prática são apresentados de forma bastante técnica, focando no alinhamento. Mesmo os praticantes iniciantes conseguem se beneficiar logo no início com esta prática. Fazendo assim com que desperte sua consciência corporal.

Como fazer Yoga

Prática de Yoga.

A prática de yoga pode ser realizada por todas as pessoas que sentem necessidade de melhorar seu bem estar e estado de saúde física e mental.

Abaixo traremos algumas informações, mostrando como iniciar a prática de yoga. Algumas dicas que podem ajudar a fazer as posturas mesmo em casa como: criar um ritual, como preparar-se, a importância de orientação, respeito a seus limites e a entrega ao presente.

Crie um ritual

Para a prática de yoga é importante ter um espaço para realizar os exercícios com tranquilidade, e assim criar o hábito dessa prática inserido em sua rotina. O local escolhido precisa ser espaçoso e confortável.

É sugerido que não haja móveis próximo ao local onde fará as posturas, para que não ocorra acidentes. Caso não tenha o tapete próprio para a prática de yoga providencie um cobertor que possa servir de apoio para as posturas que são feitas deitada e de joelhos.

Prepare-se antes

As pessoas que estão iniciando a prática devem buscar posturas mais fáceis de serem realizadas, não tente fazer posturas avançadas. Uma sugestão é assistir vídeos de aulas para iniciantes, que existem na internet.

Desta forma, será possível aprender as posturas de maneira gradual, aliando a respiração e concentração. Com paciência e persistência a evolução acontecerá mantendo a segurança da prática e aproveitando seus benefícios.

Procure alguém para orientá-lo nas posturas

Mesmo assistindo aulas online é importante ter ajuda de profissionais experientes para uma orientação correta. Dessa forma, não haverá o risco de realizar posturas equivocadas que possam levar a contusões.

As pessoas que decidem fazer as aulas online precisam de muita dedicação e esforço, para manter o ritmo e conseguir avançar no método. Pode parecer fácil praticar yoga, mas na verdade não é, porém com persistência é possível evoluir.

Respeite o seu corpo

Quando iniciar a prática de yoga, o mais importante é respeitar seu corpo e seus limites. Não force para realizar uma postura, vá devagar, pode levar um tempo até adquirir a flexibilidade necessária para fazer algumas posições.

Antes da prática, separe um tempo e tente fazer um pouco de meditação, preparando assim sua mente. Sente-se no chão com a coluna ereta, e faça o exercício de respiração, assim chegará ao ponto de relaxamento e concentração que ajudará no momento da prática.

Se entregue ao presente

A permanência nas posturas pode ser o maior desafio para algumas pessoas, principalmente aquelas que têm problemas de ansiedade. Ficar parado pode ser um motivo para a mente flutuar em pensamentos perdendo assim a concentração.

Uma maneira de se manter presente durante a prática de yoga é usar uma música ambiente. Escolha um som tranquilo, suave que seja compatível com os exercícios que está realizando. A música ajudará a manter sua mente calma e os pensamentos longe.

A prática de Yoga vale a pena?

Prática de Yoga.

Uma prática que existe há mais de 5000 anos, vinda da Índia que é conhecida no mundo todo com uma opção para trabalhar o corpo e a mente de forma conjunta, o yoga tem o intuito de trazer bem estar e melhorar a saúde de seus praticantes.

Com essa definição e histórico, pode-se dizer que vale a pena praticar yoga. Pois suas posturas ajudam no equilíbrio físico e mental, melhoram a imunidade, trazem alívio para o estresse e ansiedade. Portanto, é um hábito que trará muitos benefícios para os praticantes.

Neste artigo procuramos trazer muitas informações a respeito da prática de yoga, seus benefícios e as diferentes vertentes existentes. Esperamos que elas sejam úteis.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


bem-estar mantras meditação

Artigos relacionados


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


Meditação matinal: benefícios, como fazer e mais sobre a meditação da manhã!

Meditação matinal: benefícios, como fazer e mais sobre a meditação da manhã!

A meditação matinal é ótima para relaxar e aumentar o foco. Mas o que muita gente não sabe é que ela também promove o autoconhecimento. Descubra a seguir.


Meditação transcendental: origem, benefícios, cuidados e mais!

Meditação transcendental: origem, benefícios, cuidados e mais!

Você já ouviu falar em meditação transcendental? Leia agora tudo que você precisa saber sobre esta incrível técnica milenar.


Qual o significado do mantra Hari Om? Poder, como entoar, no yoga e mais!

Qual o significado do mantra Hari Om? Poder, como entoar, no yoga e mais!

O mantra Hari Om permite que você tenha um contato aprofundado com o verdadeiro ser. Você pode aproveitar esse poder entoando os mantras!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.