Pedra Granada: significado, signo, chakra, composição e mais!

Pedra Granada: significado, signo, chakra, composição e mais!

A Granada é uma pedra com energias de coragem, determinação e equilíbrio, tratando o ser em todos os níveis. Leia esse artigo e conheça!


Quais os significados da pedra Granada?

Pedras Granada espalhadas.

Uma das pedras mais abundantes que existem no planeta, a Granada, é considerada desde tempos imemoriais como um talismã de proteção, pois acredita-se que ela prevê a aproximação do perigo. É uma pedra muito indicada para momentos de crise ou para situações que parecem sem solução, pois dá coragem e resiliência.

Ela que aterra as energias e mantém a pessoa no presente, suavizando a depressão e a ansiedade. A Granada equilibra, purifica e revitaliza a energia, assim como harmoniza e elimina as energias negativas dos chakras. Ela dissipa padrões de comportamento nocivos, assim como auxilia a abandonar as crenças limitantes.

A Granada é uma pedra muito poderosa, que pode ajudar na autoconfiança, no equilíbrio total do ser e até na saúde, pois auxilia na absorção de vitaminas e no tratamento de doenças relacionadas ao sangue. Nesse artigo, veremos mais sobre essa pedra, suas características, seus benefícios e como usá-la. Confira!

Características da Granada

Pedra Granada vermelha.

Os benefícios da Granada estão intimamente ligados à sua composição química e origem, que a carregam de energias únicas. Seu brilho vermelho escuro energiza imediatamente os ambientes e as pessoas, trabalhando suas energias em profundidade.

A Granada é uma das pedras mais abundantes do planeta e várias são suas variações, uma vez que cada um dos minerais que a compõem garante propriedades únicas, além das comuns, a todas as pedras de sua espécie. A seguir, veremos as suas características e seus benefícios, assim como suas relações com os signos, os planetas e as profissões. Acompanhe!

Origem e composição

A Granada é proveniente da Tchecoslováquia, África do Sul, Austrália, Sri Lanka, Brasil, Madagascar, Suécia e alguns outros países. Em suas diversas variações, são incorporados os elementos alumínio, cálcio, cromo, ferro 2+, ferro 3+, magnésio, manganês e titânio.

Seu nome é originário da palavra em latim “Granatus”, que significa grão ou semente, devido à semelhança da pedra com as sementes de romã. Já seu nome em inglês, Garnet, é derivado da palavra Gernet, que significa “vermelho escuro”.

Cores, dureza e composição química

De sistema cristalino isométrico (cúbico), rombododecaedro e icositetraedro, a Granada é uma pedra translúcida, podendo apresentar opacidade, de brilho entre o vítreo e o resinoso, conforme a presença ou a ausência de inclusões. A Granada pode apresentar as cores: vermelho, amarelo, marrom, preto, verde, ou incolor.

A dureza de Mohs da Granada encontra-se entre 6,5 e 7,5 e sua densidade está entre 3,1 e 4,3. As variedades são:

- Andradita - Ca3Fe2(SiO4)3 - Ferro Silicato de cálcio;

- Grossulária - Ca3Al2(SiO4)3 - Cálcio alumínio silicato;

- Espessartita - Mn3Al2(SiO4)3 - Silicato de alumínio e manganês;

- Almandina - Fe3Al2(SiO4)3 - Ferro silicato de alumínio;

- Piropo - Mg3Al2(SiO4)3 - Silicato de magnésio e alumínio;

- Uvarovita - Ca3Cr2(SiO4)3 - Silicato de cálcio crómio.

Benefícios

A Granada ameniza os desequilíbrios emocionais e auxilia na harmonia da energia sexual. É uma pedra que pode proporcionar serenidade ou entusiasmo, entendendo o que é necessário para o momento. A energia da Granada nos coloca de volta ao corpo e ao presente, restaurando a ordem do corpo espiritual.

É uma pedra que inibe a manipulação e o resíduo de energias externas, nos colocando à frente das próprias decisões e caminhos. Por conta disso, é uma pedra muito indicada para momentos de crise, nos quais é importante manter os pés no chão e sabedoria nas atitudes. A Granada inspira coragem e esperança nas circunstâncias mais adversas.

Aguça a percepção de nós mesmos e dos outros, permitindo a visão justa e assertiva das situações. Dissipa padrões de comportamento arraigados e crenças limitantes, auxiliando a abandonar aquilo que já não tem mais serventia. Além disso, ela ajuda a combater a timidez e os tabus.

Crenças e história

Muitas são as crenças que a Granada carrega consigo, durante a história da humanidade. Diz-se que era a única luz na Arca de Noé e que mantinha a esperança acesa, na longa busca pela terra firme. Algumas outras citações dizem que Noé usava uma Granada pendurada no pescoço, para atravessar noites escuras e tempestuosas em segurança.

Na Grécia Antiga, a Granada tinha relação direta com o mito de Perséfone, que foi sequestrada por Hades, para ser sua esposa no submundo, após ter comido das sementes da romã que a ligaram para sempre a ele. Esse mito sugere a energia de amor profundo da Granada, um amor que o leva para muito distante da superficialidade e do qual não se pode desvencilhar.

Os antigos egípcios se referiam à Granada como a pedra da vida, pois acreditava-se que ela podia gerar a vida. Os colares e as joias com Granada vermelha eram sepultados junto com os cadáveres, pois eram bens valiosos para o pós-morte. A energia de proteção da Granada também era muito difundida, principalmente entre os celtas e os saxões.

Os nativos americanos usavam a Granada para curar ferimentos e agir contra venenos. De acordo com a tradição judaico-cristã, o Rei Salomão usava joias com essa pedra nas batalhas. Por conta disso, as Granadas eram muito usadas em combates e para evitar a peste.

Seus usos medicinais ao longo da história variam entre a supressão da raiva e o equilíbrio das emoções, assim como no tratamento de hemorragias e doenças inflamatórias. Além disso, era indicada para tratar casos de infertilidade e frigidez.

Signos e chakras

A Granada é a pedra do mês de janeiro e, por conta disso, é ligada aos signos Aquário e Capricórnio. Ela é relacionada também a Leão, Áries, Sagitário e Escorpião, por sua relação com o elemento fogo e com Marte. Para os signos de fogo, a Granada neutraliza o ego e a comunicação mais leve e menos brusca.

Os signos regidos e corregidos por Marte, Áries e Escorpião são muito bem representados pela Granada, que harmoniza os aspectos desafiadores deles. Já para Aquário e Capricórnio, a Granada auxilia no equilíbrio entre a psique e as emoções, neutralizando o estresse e a cobrança excessiva e promovendo o autoconhecimento e a confiança.

A Granada vermelha é ligada ao chakra base, mas, a depender das cores e das variações, pode trabalhar outros chakras. Ao desbloquear o primeiro, ela coloca nossa energia no presente, o que estabelece foco no aqui e agora. É o chakra da força vital inesgotável, a Kundalini, que é o canal do sistema circulatório das energias sutis.

Elementos e planetas

Ligada ao planeta Marte e consequentemente ao elemento fogo, a Granada trabalha energias de ação, determinação e desenvolvimento da força pessoal. É uma pedra protetora e trabalha com as energias relacionadas a Marte, como a sexualidade, a liderança, o sucesso e a transformação das ideias em ações.

Ao passo que a Granada acentua esses aspectos de autoconfiança e determinação, ela neutraliza o ego e a arrogância, assim como a cobrança excessiva e a agressividade. Por conta disso, é uma pedra muito indicada para quem possui Marte em aspectos desafiadores no mapa, ou desequilíbrio em assuntos comuns do planeta.

Além disso, por trabalhar com o chakra base, a Granada também é relacionada ao elemento terra, pois possui energias relacionadas à materialidade, à segurança e à estabilidade, auxiliando no ancoramento das energias e no aterramento das emoções.

Profissões

A Granada é considerada o símbolo da Odontologia. Pode ser relacionada a profissões que envolvem o tratamento de doenças do sangue, como a Hematologia, pois purifica e reenergiza o sangue, o coração e os pulmões, além de auxiliar no tratamento de problemas na coluna e dos distúrbios celulares.

Variações de Granada

Pedras Granada sobre mesa.

Granada é o nome dado a um grupo de pedras que são as variações na composição química e consequentemente nas cores que apresentam. Os benefícios gerais são compartilhados por todos os membros do grupo, mas cada uma possui benefícios únicos, dependendo da sua composição e origem.

A seguir, veremos os aspectos que cada um dos tipos de Granada trabalha, como suas cores, seus chakras relacionados e suas energias. Confira!

Granada Andradita

A Andradita é pertencente ao grupo de Granadas e possui três variações - Melanita, de cor negra e rica em titânio; Demantóide, de cor verde vívida, além de ser considerada uma das pedras mais valiosas e raras; e Topazolita, de cor amarela esverdeada.

A Granada Andradita estimula a criatividade, reforça a vontade e a coragem e dissipa sentimentos de isolamento ou alienação. Ela trabalha a energia Yang, ou seja, a energia masculina de resistência, força e ação. Realinha os campos magnéticos do corpo, limpa e expande a aura.

Trabalha os chakras da base e o plexo solar, harmonizando a materialidade e a autoestima, proporcionando segurança, confiança, controle das emoções e comunicação. Ajuda na assimilação do cálcio, do manganês e do ferro. As amarelas e verdes claras têm ação benéfica sobre o fígado, a vesícula e os intestinos.

Granada Grossulária

A Granada Grossulária possui um grande espectro de cores: verde claro a escuro, amarelo claro a escuro e a marrom avermelhado, marrom, laranja, vermelho, amarelo, verde, branco e ocasionalmente translúcido a rosa opaco. Também é raramente encontrada na forma incolor.

É uma pedra muito indicada para momentos de crise e questões delicadas, pois inspira a serenidade e a capacidade de seguir o fluxo. Favorece a fertilidade e a assimilação da vitamina A. É muito útil no tratamento e no alívio da artrite e reumatismo, além de fortalecer os rins e beneficiar as membranas mucosas e a pele.

Trabalha os chakras da base, do plexo solar e do coração, harmonizando as relações pessoais, abrindo o coração ao amor e favorecendo o aprendizado e a comunicação emocional, assim como favorece a materialidade e as ações objetivas.

Granada Espessartina

Conhecida como a Granada do Sol, a Espessartina possui cores entre o amarelo e o vermelho. Possui uma energia muito solar de criatividade e alegria e ilumina medos internos. Fortalece o coração e traz à tona a energia de benevolência e a vontade de ajudar o próximo. Além disso, combate pesadelos e ameniza problemas sexuais.

Trabalha o chakra da base, o sacral e do plexo solar, propiciando a busca da prosperidade e segurança, assim como equilíbrio entre as emoções como raiva, ansiedade, mágoa, medo e entre outras. Além disso, harmoniza a energia sexual, o poder de realização e a criatividade.

Granada Almandina

A Granada Almandina possui cores que variam entre laranja, laranja avermelhado, vermelho, vermelho levemente arroxeado e roxo avermelhado escuro. Ela evoca o amor profundo e a aceitação da verdade em sintonia com o eu superior. Abre a mente superior e ancora as energias espirituais.

Ela ativa o canal entre os chakras da base e da coroa, harmonizando as energias e estimulando a força pessoal. Harmoniza todos os chakras, mas, em especial, o da base, que estimula a coragem e a prosperidade.

Granada Piropo

Piropo é uma Granada que possui as cores vermelho, castanho, verde, laranja e rosa. Algumas mudam de cor, conforme a iluminação à qual são expostas. É a pedra da vitalidade, pois promove a qualidade de vida. É uma pedra estabilizadora e alinha o corpo sutil com o físico, equilibrando espiritualidade e materialidade.

Ela harmoniza e protege os chakras da coroa e da base, ligando a materialidade do chakra base com a sabedoria do chakra da coroa. Fisicamente, o Piropo ativa a circulação e trata o sistema digestivo, diminuindo a azia. Além disso, suaviza dores de garganta.

Granada Uvarovita

A Granada Uvarovita é a única do grupo de Granadas que possui coloração unicamente verde. Seus tons podem variar de verde, verde esmeralda e verde escuro. Ela conecta a alma à sua natureza Universal e é uma pedra calmante com energia de serenidade.

É muito indicada para momentos em que é necessário a introspecção e a solidão, mas sem nos sentirmos sozinhos. Ela promove a individualidade sem egocentrismo. Trabalha o chakra do coração, abrindo-o para o amor profundo e espiritual e para as conexões e relações verdadeiras.

Efeitos da Granada no corpo espiritual

Pedra Granada vermelha.

Muitos são os benefícios da Granada em diversas camadas do nosso ser. Espiritualmente, a lista de efeitos que essa pedra gera em nosso campo sutil e corpo espiritual é imensa, beneficiando em diversos aspectos. A seguir, veremos quais são os principais tópicos que a Granada influencia. Continue a leitura e confira!

Granada na limpeza de negatividade

Por ser uma pedra de proteção, a Granada revitaliza, purifica e equilibra as energias ambientais e pessoais de quem a carrega. Ela absorve e elimina as energias nocivas, assim como dissipa padrões negativos de comportamento e crenças limitantes.

Além disso, aguça a percepção de nós mesmos e dos outros, facilitando o entendimento de padrões arraigados de pensamentos e ideias obsoletas e as eliminando. Neutraliza as energias negativas dos chakras, favorecendo a limpeza da negatividade e a proteção das energias positivas.

Granada na autoestima

A Granada aumenta a autoconfiança e promove o autoconhecimento, favorecendo a autoestima e a assimilação dos valores pessoais e da força vital. É a pedra da coragem e, por isso, reduz a inibição e elimina os tabus, facilitando o entendimento real de si e das pessoas ao redor.

As variações de Granada que trabalham o chakra do coração e o plexo solar são as que melhor ativam a energia da autoestima e o encontro da personalidade, assim como a abertura para o amor próprio e a aceitação.

Granada na harmonia e equilíbrio

A pedra Granada equilibra as energias e as emoções, amenizando desequilíbrios emocionais e sexuais. Ela transmite serenidade ou entusiasmo, a depender da necessidade do ambiente ou pessoal, harmonizando até as situações mais desafiadoras e sendo muito indicada para momentos de crise ou dificuldades.

Ela restaura a ordem ideal do nosso corpo espiritual, colocando quem a usa no presente, amenizando depressão e ansiedade, possibilitando o controle total de nossa vida, quebrando manipulações e eliminando energias e influências alheias.

Granada na inspiração

A cor vermelha e até as variações de cores da Granada carregam as energias dos desejos e dos sonhos mais profundos de nossa alma, proporcionando criatividade e inspiração para o dia a dia, na busca de nossos objetivos.

As variações que trabalham os chakras sacral e do plexo solar, como a Espessartina e a Grossulária, são as ideais para ativar a inspiração e criatividade. Estas desbloqueiam as energias de ação e promovem a manifestação do que almejamos.

Granada para atrair ou melhorar um relacionamento

Não é à toa que a Granada é considerada a pedra do compromisso: ela promove a autoestima e a abertura do coração para o amor profundo e verdadeiro. Ela inspira amor e devoção, equilibrando os impulsos e estimulando a potência sexual.

É uma das pedras indicadas pelo Feng Shui para ativar a energia Kun, o lugar da casa que representa o amor. Colocar uma Granada no canto Kun pode ajudar a atrair um novo amor, assim como para revigorar uma relação que já existe.

Efeitos da Granada no corpo físico

Mineral de Granada.

Desde a Antiguidade, a Granada tem sido usada para curar males físicos e psíquicos diversos. Muitos são os benefícios que ela pode influir no corpo físico, desde o equilíbrio da libido até a absorção de nutrientes e assimilação de vitaminas. Vamos entender quais efeitos essa pedra pode proporcionar para o corpo físico a seguir!

Granada na ajuda da libido

Por reduzir a inibição e os tabus, a Granada auxilia quem possui travas no quesito sexualidade, pois trabalha os chakras de base e sacral, auxiliando no equilíbrio das emoções. Há muito tempo, a Granada tem sido considerada uma pedra que trata questões como frigidez e fertilidade.

As mais indicadas para esse objetivo são a Uvarovita, a Hessonita e a Piropo, que possuem esse benefício mais aflorado em sua composição e origem, além de trabalharem os chakras da raiz, do coração e sacral.

Granada na eliminação de toxinas

Por ativar o funcionamento saudável dos rins e aumentar o metabolismo, a Granada é uma ótima aliada na eliminação de toxinas do corpo. Mais especificamente a Grossulária e a Uvarovita, as Granadas podem auxiliar na desintoxicação natural, seja por meio de elixires ou usando-a regularmente próxima ao corpo.

Além disso, auxilia na circulação sanguínea e na ativação do sistema linfático, que controla o excesso de líquido no corpo, auxiliando no processo de desintoxicação.

Granada na circulação sanguínea

Um dos benefícios mais disseminados da Granada para o corpo físico é relacionado ao sangue, pois ela facilita a circulação sanguínea e pode controlar até hemorragias e ajudar no tratamento de leucemia.

Mais especificamente a Uvarovita, a Andradita e a Piropo, podem auxiliar na formação, na purificação e na circulação sanguínea, assim como tratar distúrbios celulares e anemia.

Granada para o coração

A Granada protege o coração e auxilia no controle da pressão arterial e na circulação sanguínea em geral. A Rodolita, especificamente, uma variação da Granada Piropo, é a mais indicada para esse objetivo, pois previne as mais diversas doenças do coração.

Além disso, as que trabalham o chakra do coração, como a Uvarovita e a Grossulária também são muito úteis para regular problemas relacionados a esse órgão. Para obter os melhores benefícios para isso, o ideal é usar a pedra em pingente próximo ao coração ou como elixir.

Granada na absorção de nutrientes

A Granada melhora os processos de má distribuição de cálcio no organismo, auxiliando no tratamento de osteoporose, bico-de-papagaio, dentição e flacidez muscular, e também acelera a consolidação de fraturas ósseas. Além disso, alivia quadros de artrite e reumatismo.

É eficaz na absorção do ferro nos intestinos, assim como na assimilação do magnésio, do ferro e da vitamina A. Além disso, regula a produção de hormônios, trata o sistema digestório, fortalece os pulmões, trata a intolerância à lactose, reduz inflamações e baixa a febre.

Como usar a Granada?

Pessoa meditando os chakras.

Para obter os melhores benefícios da Granada, não existe via de regra. Pode-se colocar sobre o local a ser tratado ou sobre o chakra a ser trabalhado, assim como é possível meditar com ela nas mãos ou utilizar como joia, no dia-a-dia.

Entenderemos a seguir quais são os usos mais disseminados da Granada e como obter as melhores vibrações desse cristal. Veja!

Como usar a Granada na meditação

Para obter o equilíbrio e abertura dos chakras, pode-se meditar com uma pedra Granada sobre o plexo solar ou chakra básico. Também é possível fazer sobre o chakra do coração ou sacral, a depender da variação de Granada que possuir e o chakra que se deseja trabalhar, de preferência em contato direto com a pele.

Pode ser segurada em uma das mãos durante a meditação, visualizando a troca de energia vital da pedra e a sua energia vital pessoal. Além disso, existem Japamalas que auxiliam na meditação e que são feitas em diversas pedras, inclusive a Granada, e que podem ser uma boa opção para quem pratica a meditação com regularidade e deseja obter os benefícios da pedra.

Como usar a Granada como pulseira ou pingente

Quando em contato direto e prolongado com a pele, a Granada é ativada o tempo todo, transmitindo suas energias para aquele que a porta. Pode ser usada como anel, pulseira, pingente e brincos, conforme preferir, e o mais próximo possível do chakra a ser trabalhado.

É importante não utilizar por muitos dias seguidos, principalmente se a Granada possuir a coloração vermelha, pois elas são fortes e intensas. Além disso, precisa ser limpa regularmente, pois, por se tratar de uma pedra de proteção, pode acumular energias nocivas e diminuir suas energias benéficas.

Como usar a Granada no ambiente

Quando presente no ambiente, a Granada harmoniza as relações pessoais e também a energia do local. Ela pode ser colocada em ambientes onde as pessoas se reúnem ou em locais específicos do Feng Shui, como nas áreas do Baguá Li, para sucesso e prosperidade, ou no Kun, para atrair ou melhorar o amor.

Além disso, pode estar presente em orgonites ou em forma de obelisco, como parte da decoração, já para auxiliar na proteção e equilibrar as energias.

Como usar a Granada no trabalho

Para ativar os poderes de criatividade e inovação, manter uma Granada no espaço de trabalho é uma opção muito benéfica, principalmente se o ambiente é carregado de vibrações negativas ou pesadas. Pode ser colocada em espaços compartilhados, como na sala de reuniões ou próxima ao atendimento ao público.

Manutenção da Granada

Pedra granada em fundo azul.

A Granada, acima de tudo, é uma pedra de proteção que possui o poder de absorver grandes quantidades de energia nociva e que, por isso, deve-se ter um cuidado maior na purificação e na energização desse cristal.

Vamos entender como fazer essa purificação e energização, para que a pedra mantenha seus benefícios sempre em alta. Veja!

Limpeza e energização da Granada

A limpeza e a energização de pedras seguem um mesmo padrão: a limpeza física, a limpeza energética e, então, a energização e a programação da pedra. O primeiro passo, a limpeza física, pode ser feito com um pano macio para a retirada do pó e, se preciso, água e sabão neutro.

A limpeza energética pode ser feita mergulhando a pedra em um recipiente com sal grosso e água, ou colocada acima de um pequeno monte de sal grosso ou acima de uma Selenita ou drusa e deixada por algumas horas - ou até que sua intuição mande e ache adequado.

Após a purificação do cristal, é hora da energização. A Granada pode ser colocada sob a luz do Sol ou da Lua, ou ser passada na fumaça de um incenso, sobre a luz de uma vela ou ainda deixada em contato com a terra por algumas horas. Depois disso, a programação é um ponto opcional, mas muito importante para obter do seu cristal os objetivos que deseja.

Para isso, uma meditação com o cristal ou apenas alguns minutos focando sua energia vital para ele é o suficiente para estabelecer a conexão, mentalizando os benefícios que se deseja obter dele.

Onde encontrar o cristal Granada?

Existem muitas lojas físicas e online que vendem cristais de todos os tipos e preços. É importante saber a procedência das pedras e a qualidade dos produtos, uma vez que a venda de cristais falsos é muito disseminada na internet.

A Granada é uma pedra abundante em diversas regiões e, por isso, suas variações mais comuns não estão entre as pedras mais caras. Além disso, é necessário saber a idoneidade da loja, para que se faça uma compra segura e tenha a garantia de que está comprando uma pedra natural.

Busque por lojas que tenham certificado de compra garantida e tenham tradição ou nome estabelecido no ramo.

A pedra Granada é ideal para o ambiente de trabalho?

Mesa com teclado de computador e caneca com café.

A Granada e suas variações são pedras solares e muito poderosas, usadas desde a Antiguidade como talismãs protetores, devido à sua grande vibração de equilíbrio e à harmonização energética. Ela carrega ares de criatividade e inovação, sendo uma ótima escolha para harmonizar ambientes profissionais carregados ou de baixa vibração.

Além disso, é uma pedra que possui diversos benefícios para a saúde geral, tanto do corpo físico quanto emocional e espiritual. A Granada é restauradora e entende quando o momento necessita de serenidade ou de entusiasmo, tratando os desequilíbrios emocionais e auxiliando na superação de momentos desafiadores. Assim, ela garante a coragem e a força.

Autor deste artigo

Meu mapa astral diz que sou altamente criativa, artística e sensitiva. Claro, não só de definições astrais vivemos, posso dizer que minha alma é tão antiga quanto o Universo, e bem, não tem como mensurar o Universo em palavras.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.