Oração para o amor: como atrair o verdadeiro, Salmo, merecimento e outros!

Oração para o amor: como atrair o verdadeiro, Salmo, merecimento e outros!

Você sabia que, independente de qual seja sua fé, existem inúmeras orações para atrair um amor para sua vida? Saiba mais nesse artigo!


Oração para o amor funciona mesmo?

Homem rezando com bíblia aberta.

Existem muitas orações com o objetivo de trazer um amor para a vida das pessoas e muitas preces garantem ser infalíveis. No entanto, vale lembrar que nem sempre uma oração, por si só, vai fazer toda a diferença nesse caso, pois é importante também que você faça a sua parte.

Por exemplo, não adianta ficar em casa o dia todo, rezando para conseguir um amor, se você não sai e não se dá a oportunidade de conhecer alguém. Saiba que, assim, a probabilidade de um novo amor bater à sua porta do nada é praticamente nula.

Além do mais, dependendo de qual for sua fé, os fiéis já têm a consciência de que nem tudo o que se pede é atendido, simplesmente porque aquilo não era para você, ou não era o momento certo para acontecer. Na fé cristã, por exemplo, muito se fala sobre aceitar a vontade de Deus.

Entretanto, sabe-se que rezar nunca é demais. Por isso, se você está à procura de um novo amor, continue acompanhando esse artigo e conheça as mais diversas orações!

Oração para o amor verdadeiro

Casal abraçado ao pôr do sol.

Quando se fala sobre encontrar um amor verdadeiro, o primeiro santo que vem à cabeça das pessoas é Santo Antônio. Fieis pelo mundo todo pedem sua intercessão pela vida amorosa.

No entanto, ele não é o único que pode ajudar nesse sentido. São Valentim, por exemplo, também possui uma poderosa oração para os apaixonados. Além disso, também existem alguns salmos muito poderosos que poderão acalmar o seu coração. Acompanhe!

Oração a Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido mundialmente como o Santo casamenteiro. Essa fama começou em Nápoles, quando uma jovem relatou ter tido a ajuda dele para conseguir o dinheiro para o pagamento de seu dote de casamento.

Agora, se o milagre que você realmente precisa é, de fato, um novo amor, nada te impede de fazer essa poderosa oração pela intercessão de Santo Antônio em sua vida amorosa. Acompanhe:

“Ó Santo Antônio, gentil dos Santos, o seu amor a Deus e a caridade pelas Suas criaturas o tornaram digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos. Encorajado por este pensamento, eu imploro que você obtenha para mim (pedido).

Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração sempre foi cheio de simpatia humana, sussurra a minha petição aos ouvidos do doce Menino Jesus, que gostava de estar em seus braços. A gratidão do meu coração será sempre sua. Amém.”

Oração do amor ao Santo Antônio

Se você deseja ir direto ao ponto e fazer uma oração mais direcionada ao tema amoroso, tenha calma, pois Santo Antônio também possui uma oração especial para isso. É sempre importante falar que, antes de iniciar sua prece, você deve procurar por um lugar calmo, onde possa se conectar verdadeiramente com os céus.

"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Me defenda dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja. Amém.”

Oração a São Valentim

São Valentim é conhecido por muitos como o santo dos namorados. No entanto, nem todos sabem o motivo de ele ter essa fama. Tudo começou quando Valentim foi Bispo na cidade de Roma, em um período em que os casamentos eram proibidos. Isso ocorria pois o governo da época acreditava que, se as pessoas não formassem uma família, elas se alistariam ao exército com mais facilidade.

Entretanto, Valentim foi contra essa ideia e continuou a realizar as cerimônias. Isso despertou a ira do Imperador Caldeus II, que, quando descobriu, mandou prendê-lo. Quando ainda estava na prisão, muitos casais jogavam flores e bilhetes lá dentro, dedicados a Valentim.

Em um belo dia, Valentim recebeu a visita da filha do carcereiro que era cega. Os dois se aproximaram e esse amor fez com que ela recuperasse a visão. Tempos depois, ele foi levado até a via Flaminia, onde foi morto a pauladas e decapitado. Ele se tornou santo, pois morreu pelo testemunho de seu sacerdócio, e a igreja o considera como padroeiro dos namorados por ter defendido o matrimônio.

Acompanhe sua oração a seguir:

"São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes.

Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

Salmo 76

O Salmo 76 é conhecido por ser uma poderosa prece na conquista de um amor e da felicidade. Ele aborda certos aspectos da grandeza de Deus, assim como seus efeitos e a forma com que sua proteção pode ser maravilhosa.

Essa prece funciona, principalmente, para quem clama pelo nome de Deus. Portanto, se você quer um sinal em relação à sua vida amorosa, faça essa oração com fé e esperança. Acompanhe:

"Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião. Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra (Selá). Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos.

A tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo. Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os Céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou. Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da Terra (Selá). Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás.

Fazei votos, e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da Terra."

Salmo 12

Conhecido por representar a vivência de um amor cheio de compreensão, o Salmo 12 indica uma proteção contra as más línguas. Como uma boca perversa, pode vir a causar mal. No entanto, ele garante que o poder das palavras puras pode salvar a todos.

Assim, se você quer ter um amor repleto de paz e harmonia, esse Salmo pode ser a prece ideal para si. Veja a seguir:

"Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: 'Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é Senhor sobre nós?'

Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados."

Para os solteiros

Homem rezando ao ar livre.

Quando se está solteiro e sonha em encontrar um amor, é normal criar uma certa ansiedade ou até uma tristeza, por não conseguir encontrar essa pessoa. Entretanto, a primeira coisa que você deve ter em mente é que precisa ter calma, pois tudo acontece no momento certo.

Dito isso, existe uma oração específica para os solteiros, que poderá te ajudar nesse momento de procura por um amor. Acompanhe atentamente a seguir!

Oração do merecimento

Se você quer muito uma determinada coisa em sua vida, como um novo amor, por exemplo, a oração do merecimento pode ser interessante. Através dessa prece, é possível tentar se conectar mais com as energias positivas da vida e, consequentemente, atrair aquilo que deseja ou que merece. Leia a oração a seguir:

“Sou merecedor. Mereço tudo o que é bom. Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom. Agora, me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos. Liberto e deixo ir todas as minhas limitações. Em minha mente, sou livre. Agora, me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.

Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida. Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência. Eu, agora, sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo. Assim, prospero de inúmeras maneiras. Está diante de mim a totalidade das possibilidades. Mereço vida, uma boa vida. Mereço amor, uma abundância de amor. Mereço boa saúde.

Mereço viver com conforto e prosperar. Mereço alegria e felicidade. Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser. Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom. O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças. Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor. Eu a aceito; sei que é verdadeira.

Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo. Está feito!”

Quando e como fazer a oração do merecimento

Embora, muitas vezes, você possa se esforçar para conquistar aquilo que almeja, em certos momentos, os pensamentos negativos podem tomar conta de sua mente, principalmente quando as coisas não vão muito bem.

Isso pode ocorrer no caminho da sua busca por um amor. Suas relações podem não fluir como o esperado e, com isso, a negatividade pode vir a tomar conta de si. É nesse momento que é necessário rever o modo como você está lidando com a própria vida e começar a agir para mudar sua perspectiva.

É nesse ponto de sua vida que entra a Oração do Merecimento. Ela foi escrita por Louise Hay e funciona como uma espécie de tratamento para uma vida mais positiva.

O tratamento consiste em fazer a oração por, pelo menos, 21 dias consecutivos, nos quais você poderá repetir sempre que sentir necessidade. É recomendado fazer uma pausa de 7 dias, entre uma sequência e outra.

Como saber se mereço ou não?

Se é uma boa pessoa, que anda pelo caminho correto, ajuda o próximo e procura praticar o bem em suas ações, você merece bons retornos em sua vida.

No entanto, por algum motivo que, muitas vezes, está além do que podemos descobrir, as coisas não dão muito certo ou não acontecem no momento em que você gostaria. Isso pode vir a te desanimar e te encher de negatividade.

Segundo especialistas, existe um certo padrão de energia e pensamento em cada pessoa, que pode vir a te impedir de prosperar. Assim, você pode alimentar tantas ideias erradas que um padrão negativo de não merecimento te trava. É como se induzisse sua mente a acreditar que você, de fato, não merece aquilo.

Assim, a primeira ação a se fazer é mudar esse pensamento. Comece a filtrar apenas energias positivas e acredite que você merece, sim, conquistar aquilo que deseja. Se sua vontade for encontrar um novo amor, pense em como é uma pessoa interessante e que merece ser feliz.

Outros tipos de oração para o amor

Homem ajoelhado na grama rezando para o céu.

Quando o assunto é oração para o âmbito amoroso, existem inúmeras, desde preces específicas para atrair um amor de alguém, até oração para superar um amor que fez estrago em seu coração. Seja qual for a sua situação, você certamente encontrará a oração ideal para si. Acompanhe mais algumas a seguir!

Oração para atrair o amor de um homem

Algumas orações podem ser muito poderosas. Lembre-se de que as palavras têm uma grande força. Por isso, antes de fazer uma prece como essa, é fundamental que você reflita se realmente é isso o que quer. Além do mais, você não pode pensar apenas em si mesmo. Assim, ao colocar o nome de alguém em oração, pense se isso também será bom para essa pessoa.

Estando certo do que quer, confira a oração a seguir:

“Senhor, faça de mim a luz, para que ele me veja; faça com que eu seja caminho, para que ele me trilhe; faça com que eu seja a verdade, para que ele me siga; faça com que eu seja a vida, para que ele me procure. Senhor, faça do amor o meu mestre, para que eu o siga; faça dele meu destino, mas não o meu senhor.

Faça desse amor o grande mar para onde meus atos me levem, mas onde eu encontre guarida e seja único amado e recebido. Senhor, assim como amo as tuas leis e sigo o teu caminho, faze com que (pense nele, ou se for postar em altares virtuais, coloque as iniciais dele) note minha presença e abra as portas do seu coração para mim. Amém!”

Oração para superar um desgosto de amor

É fato que quase todo mundo já sofreu um desgosto ou uma decepção amorosa. As coisas começam bem e, quando você menos espera, desandam. De repente, aquela pessoa que amava, que confiava e que não se via sem passa a se mostrar alguém irreconhecível.

É nesse momento em que a desilusão toma conta da sua mente e, no seu coração, só ficam os sentimentos de tristeza. Essa dor que toma o peito dos apaixonados é difícil de explicar. No entanto, é necessário que você saia dessa o quanto antes. Para isso, existe uma oração especial que pode te ajudar. Veja a seguir:

"Arcanjo Ezequiel, ajuda-me a esquecer este amor que me fez feliz, mas que hoje tanta angústia me traz. Eleva-me além da dor, ensina-me a aceitar e a perdoar-me a mim e a quem me magoou, para que eu possa seguir em frente e alcançar aquilo que me faz muito mais feliz.

Obrigado meu Anjo Guardião, pois sei que me estás a conduzir para longe do que me magoa, em direção à vida de luz e de amor que Deus escolheu para mim. Abro, agora, o meu coração ao amor incondicional por todas as coisas do Céu e da Terra. Só ele ilumina e comanda a minha vida. Amém!”

Oração para encontrar um novo amor

Alguns relacionamentos pelos quais você tem passado podem não ter nado certo. No entanto, tenha a confiança de que a pessoa para si ainda está à sua espera e, no momento correto, vocês irão se encontrar.

Se quer tentar dar uma adiantada nesse processo, existe uma oração especial para encontrar um novo amor e até sua ama gêmea. Confira a seguir e reze com fé:

“Ó Deus, sei que existe neste mundo uma pessoa que Vós estais reservando para mim e que é a outra metade da minha alma. Bem no íntimo da minha alma, eu sei onde essa pessoa se encontra neste momento.

Onde quer que ele se encontre, a força magnética do amor fará com que nos aproximaremos infalivelmente e, então, se dará uma união harmoniosa e abençoada por todos. Eu vos agradeço Deus, por haverdes criado a outra metade da minha alma e por estares providenciando para nos conduzir a um casamento feliz. Amém!"

Descubra outro jeito de fazer uma oração para o amor

Homem sentado rezando no escuro.

A concentração e o coração aberto certamente são algumas das melhores formas para se fazer uma boa oração. Segundo especialistas, se quiser, de fato, falar com a força divina na qual você acredita, é interessante ficar a sós e, de preferência, com a luz apagada, procurando proporcionar um ambiente de paz.

Em relação à sua prece e a novas formas de fazê-la, caso você não queira realizar nenhuma oração específica, procure buscar as palavras que estão guardadas no local mais profundo do seu coração. Por mais que tenham inúmeras orações fortes, que você conferiu nesse artigo, saiba que as palavras que saem verdadeiramente de dentro de si também são poderosíssimas.

Assim, nesse momento de conexão com o divino, procure abrir seu coração e pedir, de maneira sincera, aquilo que você deseja. Algumas pessoas gostam de rezar por meio da música, já que existem canções que são verdadeiras orações.

Seja qual for a sua preferência, tenha em mente que o mais importante é ter fé e esperança. Acredite que sua crença divina fará o melhor para você no momento certo.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações salmos

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.