Oração para proteção do marido: trabalho, libertação, amor e mais!

Oração para proteção do marido: trabalho, libertação, amor e mais!

De pedido de restauração no amor até um súplica para que seu marido seja um bom esposo, confira a seguir diversas orações para proteção do seu companheiro.


Qual o benefício das orações para proteção do seu marido

Mulher fazendo oração de proteção ao marido

Se você tem um companheiro, certamente sabe que é importante dedicar um tempinho do seu dia para pedir ao Senhor que o abençoe e proteja. Afinal, ter um relacionamento em paz ajudará na harmonia familiar.

Nos dias atuais, em meio a tanta correria, pode-se observar diariamente muitas famílias envolvidas em brigas e discussões. Além de casamentos marcados por desentendimentos, fato esse que acaba deixando a relação fragilizada.

Assim, nesses momentos de aflição, as orações podem lhe conceder a paz que você tanto almeja na sua família. Além disso, através das orações você poderá encontrar as respostas que procura em meio a certas tribulações.

Acompanhe a seguir as mais diversas orações para o seu marido, desde um pedido de libertação, até um ensinamento do amor de Deus para seus filhos. Confira.

Oração para a libertação do marido

Marido e esposa felizes após oração

Em certos momentos, um casamento pode passar por certas tribulações e isso pode ocorrer por conta de inúmeros motivos diferentes. O relacionamento pode cair na rotina, ou durante um tempo vocês podem perceber que pensam muito diferente e por isso tem objetivos e vontade distintas em relação à vida.

Seja como for, são questões que podem vir a colocar o seu casamento em prova. Afinal, certamente ninguém gosta de ver seu marido chegando em casa com uma cara brava, de poucas palavras. Se isso tem lhe incomodado, reze pela libertação de seu companheiro e de toda a sua família. Acompanhe a seguir.

Indicações e significado

Uma oração com pedido de libertação pelo marido ou pelo seu casamento como um todo deve ser feita se você tem percebido que sua relação está se desgastando, e isso tem feito com que a convivência do casal esteja ficando insuportável.

Existem pessoas que se amam incondicionalmente, no entanto, mesmo assim acabam brigando de maneira fora do normal. Isso pode ocorrer por conta de opiniões diferentes, personalidades fortes, entre outras coisas.

Assim, essa oração por libertação deve ser feita num ambiente calmo, no qual você possa de fato se conectar com o Divino. Escolha um momento propício, no qual poderá ficar em paz, pois o ideal é que durante essa oração você não seja interrompido.

Oração

“Senhor Jesus, neste momento eu quero me colocar diante da Sua presença, e lhe pedir que envie os Teus anjos para estarem comigo e se unirem a minha oração em favor da minha família. Temos passado por momentos difíceis, momentos dolorosos, situações que tem tirado a paz e a tranquilidade de toda a nossa família. Situações que tem gerado em nós angústia, medos, incertezas, desconfianças; e por isso a desunião.

Não sabemos mais a quem recorrer, não sabemos a quem pedir ajuda, mas temos a consciência de que precisamos da Vossa intervenção. Por isso, no poder do Teu Nome Jesus, eu rezo para que seja quebrado toda e qualquer situação de interferência dos padrões negativos de casamentos e relacionamentos que os meus antepassados tiveram, até os dias de hoje.

Padrões estes de infelicidade na vida matrimonial, padrões de desconfiança entre os cônjuges, hábitos compulsivos de pecados que foram se arrastando de geração em geração; entre todas as famílias, como que uma Maldição. Que seja agora quebrado no poder do Nome e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não importa onde isso se iniciou Jesus, não importa quais foram as causas, eu quero pela autoridade do Teu Nome, clamar que o Teu Sangue seja derramado sobre todas as minhas gerações passadas, para que toda a Cura e Libertação que precisa acontecer, atinja também à eles agora, no poder do Teu Sangue Redentor!

Rompe Senhor Jesus com toda e qualquer expressão de desamor que eu possa estar vivendo dentro da minha família, situações de ódio, de rancor, de inveja, de raiva, desejos de vingança, desejo de terminar o meu relacionamento; de seguir sozinho(a) a minha vida; que tudo isso possa neste momento cair por terra Jesus, e que vença a Tua presença em meio à nós!

No poder do Teu Sangue Jesus, eu coloco um fim a todo o comportamento de indiferença dentro da minha casa, pois isso tem matado o nosso amor! Renuncio ao orgulho de pedir perdão, orgulho de reconhecer os meus erros; eu renuncio às palavras malditas que eu pronunciei sobre o meu cônjuge, palavras de maldição, palavras de humilhação, palavras que o(a) feriram, machucaram e deixaram marcas negativas em seu coração.

Palavras malditas que o(a) diminuíram, verdadeiras maldições proclamadas em minha casa; clamo e rogo o Teu Sangue Redentor sobre tudo isso Jesus, Cura – nos e Liberta – nos das consequências que hoje se reflete em nossas vidas devido a todas estas realidades.

Renuncio as palavras malditas que proferi sobre a casa onde moro, pela insatisfação de morar nesta casa, de não me sentir feliz nesta casa, eu renuncio a tudo o que eu possa ter dito dentro da minha casa de palavras negativas. Renuncio as palavras de insatisfação que lancei sobre a nossa realidade financeira, pois apesar de recebermos pouco, apesar do orçamento mensal ser bem justo, nada nos faltou Jesus.

Por isso também lhe peço perdão! Perdão pela ingratidão, por não conseguir ver na minha família, uma família perfeita. Perdão Jesus, porque sei que agi errado muitas vezes, e quero a partir de hoje recomeçar. Perdoai também Jesus aos meus familiares por todas as vezes que algum deles possam ter desonrado o Sacramento do Matrimonio, lançai sobre eles o Vosso olhar de Misericórdia, e restabelece a paz aos seus corações.

Quero pedir que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre nós, sobre cada membro da minha família. Que o Espírito Santo possa com Vossa força e Vossa luz, abençoar todas as minhas gerações passadas, presentes e futuras.

Que a partir de hoje possa surgir no meu matrimonio e no matrimonio dos meus familiares, uma linhagem de famílias comprometidas com Jesus e com o Seu Evangelho, que venha a surgir uma linhagem de casamentos profundamente comprometidos com sacralidade do matrimônio, cheios de amor, fidelidade, paciência, bondade e respeito!

Obrigado Jesus porque ouves a minha Oração, e se inclina para ouvir o meu clamor, muito obrigado! Consagro a mim e toda a minha família ao coração Imaculado da Virgem Maria, para que ela nos abençoe e nos livres de todo e qualquer ataque do Inimigo! Amém!”

Oração para o trabalho do marido

Marido conseguindo emprego após oração

Já dizia o sábio, “o trabalho dignifica o homem”, e estar bem em sua carreira profissional certamente traz benefícios e tranquilidade para as demais áreas da sua vida. No entanto, o contrário também é verdadeiro, pois quando as coisas não vão bem no âmbito profissional, a chance disso atrapalhar suas relações, principalmente as familiares, são imensas.

Assim, caso seu marido esteja passando por um período turbulento no trabalho, ou até mesmo caso ele esteja desempregado, é fundamental que você dê o apoio que ele merece nessa fase. Existem ainda orações que podem fortalecer a sua fé no aguardo por dias melhores nesse sentido. Acompanhe.

Indicações e significado

Essa oração pode ser feita caso seu marido esteja passando por sérios problemas no serviço, ou até mesmo esteja lidando com o desemprego. Essas questões certamente atrapalharão a harmonia da sua família, pois são situações que não tem como fingir que nada está acontecendo.

Além do mais, muitas vezes isso acaba refletindo até mesmo na saúde, tanto mental quanto física, dos moradores do seu lar. Você pode recorrer também a esse tipo de oração caso seu marido venha a se queixar que gostaria de novas oportunidades no âmbito profissional.

No entanto, outra situação muito comum que alguns casais passam é quando parece que seu marido só tem olhos para o trabalho e não consegue nem pensar em um momento de lazer ao lado da família. Seja qual for a situação que você esteja passando, faça suas súplicas com fé e esperança.

Oração

“Senhor, oro para que abençoe o trabalho de meu marido. Que o seu esforço não só traga benefícios, sucesso e prosperidade, mas também grande satisfação. Se o trabalho que ele está desenvolvendo não estiver de acordo com a perfeita vontade do Senhor para a vida dele, deixe-lhe isso claro.

Mostre-lhe o que deve fazer de modo diferente e guie-o no caminho certo. Dê-lhe força, fé e uma visão do futuro, a fim de que possa superar qualquer tendência para a preguiça. Que ele nunca fuja do trabalho por medo, egoísmo ou desejo de evitar a responsabilidade. Por outro lado, ajude-o a ver que não deve trabalhar exageradamente para obter a aprovação dos homens, ou cobiçar um ganho superior àquilo que é dom do Senhor.

Dê-lhe a capacidade de gozar o seu sucesso sem se exceder para receber mais. Ajude-o a alcançar a excelência, mas livre-o da pressão nesse sentido. Oro para que o Senhor dirija seus atos e que ele possa colocar o Senhor em cada aspecto de seu trabalho. Dê a ele confiança suficiente nos dons que recebeu para que possa buscar, encontrar e fazer um bom trabalho.

Abra-lhe as portas da oportunidade que homem algum pode fechar. Desenvolva as suas habilidades de modo a aperfeiçoá-las a cada ano. Mostre-me o que posso fazer para encorajá-lo. Oro para que o seu trabalho seja estável, seguro, bem sucedido, satisfatório e financeiramente compensador. Que ele "não seja remisso no zelo; mas fervoroso de espírito, servindo ao Senhor" (Rm 12.11).

Que seja como a árvore plantada junto às águas da vida do Senhor, que produz fruto na estação apropriada. Que ele nunca desanime sob pressão, mas cresça forte e próspero (Sl 1.3). Amém.”

Oração para restaurar o amor no marido

Marido e mulher com amor restaurado

Com o passar do tempo, os relacionamentos podem cair na rotina e com isso o amor pode parecer distante na vida de ambos. Ou então, com o tempo de convívio embaixo do mesmo teto, o casal pode vir a reparar que pensa diferente sobre muitos assuntos, como a maneira de ver a vida, entre outras coisas.

É nesse momento de provações da vida a dois que você pode recorrer a uma oração de restauração do amor. Acompanhe a seguir uma prece especial para você que tem se sentido aflita nesse sentido.

Indicações e significado

Nos dias atuais, tudo parece ser motivo para briga, até mesmo temas como política virou motivo para desentendimentos entre casais. Independente de qual seja o motivo do afastamento seu e de seu marido, é fato que brigas podem causar uma “quebra” no amor que um dia existiu.

Caso você sinta que isso tem acontecido em sua relação, você pode vir a fazer uma oração com fé com o pedido de restauração do amor de seu marido e da sua família como um todo. No entanto, lembre-se que também é necessário que você faça uma reflexão sobre seu relacionamento e analise se ele ainda tem valido a pena. Caso chegue à conclusão que sim, a oração a seguir pode lhe ajudar. Confira.

Oração

“Senhor Jesus, restaura os laços matrimoniais dos casais que estão separados e que querem essa restauração! Liberta, pelo poder do teu sangue e pela intercessão da virgem Maria, todos aqueles que estão sofrendo pelo adultério e pelo abandono dos seus cônjuges!

Visita o coração daquele esposo ou esposa que está distante dos que já estão separados na mesma casa. Liberta os casais recém-casados que já estão pensando em separação! Liberta senhor, de toda força de pecado, ou do maligno, que oprime que divide que semeia o ódio, o rancor, a mágoa! Liberta pelo poder de seu sangue os casais que, por fraqueza espiritual, foram atingidos por feiticeiros, bruxos, magos, necromantes, vudus e toda sorte de forças ocultas, lava com teu sangue redentor!

Cura as feridas de relacionamento: as marcas de palavras duras, humilhações, agressões físicas, adultério, mentiras, calúnias, mal entendidas e outras marcas! Cura as feridas de infância e adolescência, que influenciaram no relacionamento, levando a essa separação: os traumas, as feridas familiares que ele traz. Cura os casais que estão separados por escolha errada dos seus cônjuges!

Casou-se com pessoas com doenças psíquicas graves, com desvios de personalidade e sexualidade, e só descobriram depois do casamento. Cura aqueles que se casaram prematuramente, sem maturidade afetiva e emocional para enfrentar uma relação a dois! Tudo isso te pedimos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!”

Oração para que o marido tenha sabedoria e discernimento

Marido e mulher dando as mãos

Em muitas culturas o marido é visto como o chefe do lar, e por isso ter sabedoria e discernimento é fundamental para que o ambiente familiar seja harmonioso.

No entanto, algumas vezes as esposas se queixam de certos comportamentos de seu companheiro, como aqueles que se casam e continuam a levar uma vida de solteiro, por exemplo. Esse tipo de situação pode colocar tudo por água baixo, e por isso existe uma oração especial para esse caso. Confira.

Indicações e significado

Se você está passando por momentos de aflição em seu relacionamento e gostaria que seu marido cultivasse mais sabedoria e discernimento na vida a dois, saiba que existe uma oração preparada justamente para isso.

Essa prece é muito especial porque foi escrita tendo como inspiração a Carta de São Paulo aos Efésios. Na Carta em questão, o Santo pede a Deus para que lhe dê um espírito de sabedoria, que possa enchê-lo de conhecimento. Assim, a oração para o seu marido tem grande influência dessa carta.

Oração

“Senhor Jesus, Tu que levas o bem aonde vais, Te peço que concedas ao meu esposo a graça de seguir Teus passos. Que ele tenha a força de avançar com sabedoria e a consciência de que suas escolhas têm consequências para nossa família.

Que seu coração resplandeça com a luz do Espírito Santo, para que ele possa seguir com firmeza e confiança diante de quaisquer obstáculos no caminho.

Virgem Maria, Mãe de Deus, cobre meu esposo com teu manto, para que ele receba as graças necessárias para ser o protetor de nossa família, como era São José. Por teu abraço maternal, Maria, concede-lhe um sentimento de segurança, para que nunca se sinta abandonado. Amém.”

Oração para que o marido seja um bom esposo

Marido guardando as compras e sendo bom esposo após oração

Querer que seu companheiro seja um bom esposo, carinhoso e atencioso, certamente é um dos desejos de todas aquelas pessoas que sonham em ter um relacionamento. No entanto, nem sempre todo mundo tem a sorte de encontrar alguém assim.

Por isso, ao entrar mais a fundo em uma relação, muitas dúvidas a respeito disso podem passar pela sua cabeça, ou até mesmo serem comprovadas depois do matrimônio, com um marido que não é tão bom quanto você merece. Assim, saiba que também existe uma oração para fazer uma súplica em relação a isso. Veja a seguir.

Indicações e significado

A oração para que seu marido seja um bom esposo também é mais uma inspiração da Carta de São Paulo aos Efésios, no qual o mesmo pede aos homens para que amem suas esposas, como ao seu próprio corpo, pois, segundo São Paulo, aquele que ama a sua mulher, ama a si mesmo.

Assim, ele pede aos maridos que amem suas esposas como Cristo amou a Igreja e se entregou a ela. Desse modo, essa oração é muito forte e poderosa. Se a sua vontade é que seu marido a ame dessa forma, reze com fé e esperança.

No entanto, o mais importante é ter consciência de que mesmo que as coisas não aconteçam da forma que você gostaria, saiba que Deus tem preparado o melhor para você.

Oração

“Senhor, segundo Tua vontade, meu esposo se aproximou da santidade graças ao Sacramento do Matrimônio. Enche seu coração com Teu amor e ajuda-o a cumprir sua vocação, seguindo o Teu caminho. Amém!”.

Se quiser, você pode em conjunto com a oração, ler também o trecho da Carta de São Paulo que serviu de inspiração para ela:

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos, amar as suas próprias mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo”.

Oração pelo marido e pelo bem da família

Família feliz na praia após oração pelo bem estar familiar

Essa oração também possui um significado muito importante, pois além de falar sobre seu marido, lembra da família como um todo. Assim, se você já possui filhos, é interessante que eles também façam essa oração, assim como seu marido.

Nesse caso, eles só devem trocar a palavra “esposo” da oração por pai, ou no caso de seu marido, ele mesmo. Acompanhe a seguir essa oração que apesar de curta, possui um significado muito especial.

Indicações e significado

A oração para o bem de seu marido e toda a família, como dito antes, é bem curto. No entanto, você se engana se acha que isso pode ser um problema. Quando o assunto é prece, saiba que mais importante que o tamanho, as palavras contidas nela são fundamentais para que você consiga de fato de conectar com o Divino.

Essa breve e poderosa oração foi inspirada em um versículo do Livro Sagrado que diz: “O meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo”.

Oração

“Senhor, Tu sabes do que precisamos. Peço-Te que concedas sempre a meu esposo a graça de utilizar nossos recursos com sabedoria e de ser generoso com os necessitados. Amém”.

Oração para que o marido seja o homem que o Senhor o chamou a ser

Marido fazendo oração

Diante de toda a história bíblica, sabe-se que Deus convida a todos para viver a plenitude de sua glória, na qual é necessário confiar no Pai e seguir os ensinamentos que ele deixou nas Escrituras.

No entanto, sabe-se também que nem todos seguem esse chamado ou acreditam nessa palavra. Para aqueles que possuem fé em Deus, é fundamental que seu companheiro também tenha a mesma crença. Se esse for seu caso, acompanhe a seguir uma oração que poderá lhe ajudar nessa questão.

Indicações e significado

Se você gostaria que seu companheiro ouvisse o chamado de Deus e escolhesse seguir o caminho de Luz do Senhor, a oração para que o marido seja o homem que o Senhor chamou a ser é a ideal para você.

A inspiração para essa prece vem da Carta de São Paulo aos Coríntios, onde o Santo pede aos homens que sejam firmes em sua fé, além de serem também caridosos: “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede homens! Sede fortes! Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade.”

Oração

“Senhor, confio a Ti todas as decisões de meu esposo, seus projetos, suas inquietudes e todo o seu ser. Que ele seja forte no Teu amor e tire forças de sua fé. Que seja o homem que Tu o chamou a ser: valente, alegre e generoso. Que ele cresça na fé, na esperança e na caridade. Amém.”

Oração para que o marido ensine o amor de Deus aos filhos

Família e marido fazendo oração juntos

Para pessoas de fé, certamente um grande desejo é que seu marido, além de ser um homem que possua a mesma crença, também venha a ensinar os filhos do casal a terem amor a Deus.

No entanto, sabe-se que nem sempre o seu companheiro terá a mesma fé que você, e por isso vocês podem divergir em certos pontos. Assim, a oração a seguir serve como um meio de súplica para que você recorra a Deus e alcance essa graça. Veja.

Indicações e significado

A oração para que seu marido ensine o amor de Deus para seus filhos serve para que os ensinamentos do Senhor possam perpetuar para sempre em seu meio familiar. Assim, essa sua prece terá por objetivo fazer com que seu marido siga sempre as instruções divinas e auxilie a educar seus filhos conforme as leis dos céus.

Essa oração é mais uma prece inspirada na Carta de São Paulo aos Efésios, no trecho em que ele diz: “Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor.”

Oração

“Espírito Santo, encha o coração do meu esposo com Tua paz, para que ele transmita o Teu amor a nossos filhos. Concede-lhe a paciência e a sabedoria necessárias para criar nossos filhos na pureza e na fé. Ajuda-o a guiar nossos filhos pelo caminho correto e a incentivá-los a permanecerem sempre próximos a Ti. Amém.”

Como as orações para proteção do marido podem auxiliar a família?

Família feliz passeando após oração para o bem estar familiar

Independente de qual seja o seu pedido, uma oração pode vir a lhe ajudar em qualquer momento de sua vida. Seja qual for o seu Deus ou a sua fé, é fundamental que faça suas súplicas de coração aberto. Além disso, você precisa estar disposto a aceitar o destino que já foi previamente traçado para você.

Isso quer dizer que nem sempre todos os pedidos que fizer serão atendidos, e isso não significa que o Divino não gosta de você ou não está lhe ouvindo. Isso apenas representa que não era pra ser, e cabe a você se esforçar para aceitar isso.

Portanto, compreenda que independente da resposta que você receber através de suas orações, mesmo que as coisas não aconteçam como você gostaria, elas servirão para acalmar o seu coração. Além disso, a longo prazo, certamente você entenderá a razão de tudo aquilo que está acontecendo com você.

Assim, falando diretamente em relação às orações sobre marido, saiba que elas poderão ajudar você a sua família de diversas formas. Pode ser lhe dando aquilo que pediu, ou até mesmo abrindo seus olhos diante de uma relação que talvez não valha mais a pena. Seja como for, resta a você ter fé e esperança de que dias melhores chegarão em breve.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.