O que é o programa espiritual de 63 dias? Afirmativas, preparo e mais!

O que é o programa espiritual de 63 dias? Afirmativas, preparo e mais!

Está buscando se desenvolver espiritualmente e fortalecer a fé em Deus? Veja aqui um Programa Espiritual de 63 dias.


Índice

O que é o programa espiritual de 63 dias?

Mulher fazendo oração com luz do Sol no fundo

O programa espiritual de 63 dias é uma conexão com a espiritualidade, uma conexão com Deus. O programa é composto por orações e 63 afirmações, ditas por Jesus Cristo, seus apóstolos, teólogos, psicólogos e por pessoas que alcançaram uma graça.

As orações e afirmações são realizadas diariamente, sendo por nove semanas consecutivas, iniciando no domingo. Desde o primeiro dia você já consegue observar uma transformação interna. Seguindo as nove semanas com determinação e fé, no final, sua graça poderá ser alcançada. Se atente ao fazer o pedido, tenha clareza e seja realista.

Se você busca desenvolver a sua espiritualidade, fortalecer a sua fé, superar momentos de medo, angústia, incertezas ou deseja alcançar uma graça, o programa é ideal para você. Acompanhe a seguir esse programa espiritual poderoso.

Fundamentos do programa espiritual

Mãos de pessoa fazendo oração com Sol ao fundo

Para que o resultado do programa espiritual seja positivo é necessário criar o hábito de realizar as práticas diárias, sendo elas formadas por 63 afirmações e orações. Reserve um período do dia para realiza-las, procure se conectar apenas com a espiritualidade, seja realista e mentalize sempre o pedido desejado. Para mais detalhes, veja a seguir os demais tópicos.

Indicações

Esse programa é para quem busca se conectar com a espiritualidade, fortalecer a fé em Deus e se conectar com a sua essência. Assim também para aqueles que vivenciam momentos de medo, aflição, insegurança e angustia, mas não sabem por onde e nem como começar.

O programa espiritual de 63 dias também é indicado para quem deseja alcançar uma graça. Com a prática as orações e afirmações auxiliam para que tenha um resultado de sucesso, além ainda de acalmar o coração e transmitir momentos e sensações de paz, amor e esperança.

Independente de religião, se você busca por uma vida mais leve, deseja se conectar com a espiritualidade, se desenvolver como ser humano e fortalecer a sua fé, não tenha dúvidas, esse programa é indicado para você.

Benefícios

Buscar fortalecer a fé é sempre algo positivo, a conexão, a paz que o momento te proporciona faz você se aproximar de coisas e sensações imagináveis, você evolui como ser humano, se torna alguém melhor para si e para o outro. Aprende a olhar as situações com mais leveza e empatia

Com o programa espiritual o seu dia-a-dia se torna mais prazeroso, você encontra sentido ao acordar todos os dias e busca por um propósito maior, você se torna forte e corajoso, além ainda de perceber as mudanças também em sua saúde física e mental, você passa a se reconhecer como alguém que sempre desejou.

As transformações começam a acontecer desde o primeiro dia da prática e vai se fortalecendo mais com o decorrer das semanas.

Na prática

Para realizar o programa espiritual é necessário um ambiente tranquilo, onde você possa se desligar do mundo e se conectar com a espiritualidade. Logo pela manhã você fará uma prece e para as demais afirmações você deverá escolher um período que melhor se adeque, podendo ser em seguida da prece matinal.

Enquanto realiza as afirmações esteja sempre com o pensamento positivo. Mentalize o seu desejo e firme os pensamentos em Jesus. Após realizar toda a prática, repita novamente as afirmações para que possa memoriza-las. Finalizando as afirmações realize a prece final, sempre mantendo o pensamento em Jesus. Ao final de cada semana não se esqueça de agradecer.

Alerta inicial

Antes de iniciar o programa espiritual de 63 dias, pense em tudo que está vivendo, analise como tem lidado com as situações e considere os motivos que te levarão a começar esse programa. Pense com clareza na graça que deseja alcançar e faça a oração a seguir:

“Senhor, tu podes todas as coisas, tu podes conceder-me a graça que tanto almejo. Cria Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, amém! ”

Se organize para fazer essa oração todos os dias, de preferência pela manhã, ou antes de iniciar as afirmações. Pense com muita fé no seu desejo. Sinta as emoções e sensações, aprecie cada detalhe e crie mentalmente uma imagem do seu desejo sendo realizado. Acredite, confie e entregue para Deus. Você irá se surpreender com os resultados.

Significados das 63 afirmativas do programa espiritual

Mulher fazendo oração em fundo azul

As afirmativas são palavras ditas por Jesus Cristo, seus apóstolos, teólogos, pessoas que vivenciaram uma grande experiência espiritual e por pessoas que testemunharam uma graça. São palavras poderosas e inspiradoras que servem também como um mantra para o seu dia-a-dia.

A palavra tem o poder de transformar as pessoas, assim como essas afirmativas geram uma conexão que te faz aproximar da sua essência, acalmam o coração, transmutam boas energias e fortalecem a sua fé.

Para entender melhor como o poder dessas palavras poderá te ajudar, não deixe de acompanhar os demais tópicos.

Afirmativas do 1°a 7°dia

As afirmativas da primeira semana foram pronunciadas por Jesus Cristo. São palavras inspiradoras que te encorajam a seguir adiante com garra e determinação. Durante a semana você vai perceber que não está sozinho para enfrentar as suas batalhas, mas sim com a presença do seu Superior.

Essas sete afirmativas te fazem olhar com mais clareza para aquilo que parecia impossível, você começara a se sentir mais confiante, com o brilho nos olhos e estará mais aberta para a espiritualidade. Ao finalizar a semana repita as afirmações, agradeça e se prepare para a próxima que irá iniciar.

Afirmativas do 8°a 14°dia

Essas afirmativas foram pronunciadas por aqueles que receberam uma poderosa missão espiritual, os apóstolos de Jesus. São palavras verdadeiras e fortalecedoras, não duvide da profundidade e do poder delas.

Na segunda semana as palavras continuam com o mesmo objetivo, além de ir te preparando para seguir em frente, com o brilho nos olhos e se abrindo para novas oportunidades e descobertas. É o momento da sua conexão com a espiritualidade ir se fortalecendo.

Repita sempre as afirmações durante o seu dia e ao finalizar a semana repita todas novamente. Não se esqueça de agradecer e sempre mentalizar o seu desejo.

Afirmativas do 15°a 63°dia

Todas as afirmativas seguintes foram elaboradas por teólogos, psicólogos, pessoas que testemunharam uma graça e por pessoas que vivenciaram uma grande experiência espiritual. São afirmações positivas que elevam o seu poder e a sua fé.

Nesse período busque se concentrar para se conectar com a sua essência, com o seu eu, reconhecer as suas dores e fraquezas, assim também como os seus pontos fortes e determinantes. Seja forte e corajoso, não desanime!

Ao final de cada semana não se esqueça de ir agradecendo, até finalizar os 63 dias. Observe como tem reagido ao programa, quais mudanças estão ocorrendo e siga sempre com o pensamento positivo.

Rotina do programa espiritual

Mulher sorridente fazendo oração com luz do Sol e paisagem natural no fundo

O programa espiritual requer uma rotina tranquila. Você só precisará de organização e planejamento para não perder nenhum dia e ter que iniciar novamente o programa. Escolha o melhor horário e torne isso um hábito em seu dia-a-dia. Para uma rotina leve e abençoada, confira a seguir mais detalhes.

Instruções

Ao iniciar o programa espiritual você seguira uma sequência de nove semanas, sendo 63 dias consecutivos, iniciando no domingo. Caso haja alguma interrupção, deverá iniciar novamente. Mantenha uma organização e se dedique para que possa cumprir o programa.

Mantenha sempre o pensamento positivo, repita as afirmações durante o dia para que possa firmar em seus pensamentos. Antes de iniciar sempre mentalize o seu desejo com muita fé. Após finalizar o programa você poderá iniciar novamente, sempre que necessário. Sempre agradeça ao final de cada semana e repita novamente todas as afirmações.

Preparo

Comece organizando a sua rotina, você precisará se dedicar para realizar o programa espiritual. Lembre-se que pela manhã terá a oração inicial e no horário escolhido as afirmações.

Procure um ambiente tranquilo, fique em uma posição confortável, se desejar coloque uma música com som ambiente, vai relaxando e se conectando com você mesma para que possa sentir as emoções e comece com a oração inicial.

No horário escolhido para realizar as afirmações, faça o mesmo preparo, tenha clareza ao realizar o seu pedido, mentalize-o, mantenha o pensamento positivo e eleve os seus pensamentos para Jesus. Faça as afirmações e após a oração final, faça um agradecimento.

Oração para rezar todos os dias de manhã

Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho pedir a paz, sabedoria, força, saúde, proteção e a fé.
Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver Teus filhos além das aparências como o Senhor os vê, e assim, ver apenas o bem de cada um.
Cerra meus ouvidos de toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito e que eu seja bondoso e alegre.
Que todos os que a mim se achegarem sintam a Tua presença.
Reveste-me da Tua beleza Senhor, e que no decurso desse dia, eu te revele a todos.
Senhor, Tu podes todas as coisas.
Tu podes conceder-me a Graça que tanto almejo.
Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo.
Em nome de Jesus, amém!

As 63 afirmativas do programa espiritual

Mãos se levantando em direção ao Sol

As afirmações são palavras poderosas que farão parte do seu desenvolvimento pessoal e espiritual, podendo ser utilizadas também como mantra.

Domingo é o dia que inicia as afirmações e devem ser realizadas diariamente. Se em algum momento você se esquecer, deverá iniciar novamente o processo. Use-as como um mantra e repita durante o seu dia quantas vezes for necessário.

Não se esqueça de mentalizar o seu pedido com muita fé, antes e durante as afirmações. Para acompanhar as 63 afirmativas do programa espiritual, leia a seguir.

Afirmativa do 1°dia

Domingo. Primeiro dia do programa, com fé mentalize o seu pedido e leia:

"Por isso lhe digo, peça e Deus te dará. Se buscar, Deus te fará encontrar. Se bater, Deus irá a seu encontro e te abrirá a porta. Pois tudo o que pedes com fé, Deus lhe enviara. O que buscas, Deus encontrará e aquele que bate, todas as portas Deus abrirá." (Mateus 7:7, 8).

Afirmativa do 2°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Em verdade eu vos digo que se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles”. (Mateus 18:19-20)

Afirmativa do 3°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Por isso eu vos digo que tudo que pedires em oração, creia que receberás, e assim será para convosco”. (Marcos 11:24)

Afirmativa do 4°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Tudo é possível aquele que crê. Se tiveres fé, tudo poderá alcançar”. (Marcos 9:23)

Afirmativa do 5°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Não te disse Eu que, se creres, tu verás a glória de Deus?”. (João 11:40)

Afirmativa do 6°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Tudo quanto pedires em meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado através de teu Filho. Por isso repito: Se pedires alguma coisa em meu nome Eu o farei”. (João 14:13-14)

Afirmativa do 7°dia

Sábado. Você está finalizando a primeira semana, releia as afirmações anteriores e agradeça. Após, com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiseres e vos será concedido”. (João 15:7)

Afirmativa do 8°dia

Domingo. Início da segunda semana. Com o pensamento positivo mentalize o seu pedido e leia:

“E esta é a confiança que temos Nele, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos atenderá” (1 João 5:14)

Afirmativa do 9°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Se algum de vós necessita de alguma coisa, peça a Deus sabedoria, que a todos dá liberalmente sem recriminação, e lhe será concedido. Peça, porém, com fé e não duvide. O homem que duvida de Deus, poderá não conseguir alguma coisa”. (Tiago 1:5-7)

Afirmativa do 10°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

Afirmativa do 11°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Posso vencer todas as coisas pelo poder de Cristo e Ele me fortalecerá”. (Filipenses 4:13)

Afirmativa do 12°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Eu sei em quem que creio e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia apropriado de me entregar”. (2 Timóteo 1:12)

Afirmativa do 13°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Aquilo que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e que jamais penetraram o coração dos homens, são as que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. (1 Coríntios 2:9)

Afirmativa do 14°dia

Sábado. Concluindo mais uma semana, não se esqueça de agradecer e mentalizar o seu pedido com muita fé. Após, leia:

“Porque tudo aquilo que é gerado por Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vencerá o mundo: a nossa fé”. (1 João 5:4)

Afirmativa do 15°dia

Domingo. Início da terceira semana do programa. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, a única coisa que nos mantem é a nossa fé. Compreenda bem isso. É a única que assegura seu bom êxito”.

Afirmativa do 16°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada se fizermos orações afirmativas. As orações afirmativas libertam as forças por intermédio das quais se conseguem os resultados”.

Afirmativa do 17°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Quando estiver fazendo sua oração, é importante lembrar que você está tratando com a maior força existente no Universo. A força que criou o próprio Universo. Ele pode criar os caminhos para a realização de seus desejos, ele é Deus”.

Afirmativa do 18°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“O poder da oração é a manifestação da energia. Assim como existem técnicas científicas para a libertação da energia atômica, existem também processos científicos para a libertação da energia espiritual, por meio do mecanismo da oração. Esta afirmativa é uma delas”.

Afirmativa do 19°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“A capacidade de possuir e utilizar a fé para conseguir a libertação da força espiritual que ela proporciona é uma habilidade que, como qualquer outra, deve ser estudada e praticada a fim de se chegar à perfeição”.

Afirmativa do 20°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante quanto nossas atitudes em relação a ele. Por outro lado, a oração e a fé, podem modificar ou dominar inteiramente um fato”.

Afirmativa do 21°dia

Sábado. Mais uma semana concluída, agradeça com muita fé e com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Faça uma lista mental de seus valores positivos. Quando encaramos mentalmente esses valores e pensamos firmemente, realçando-os ao máximo, as nossas forças interiores começam a firmar-se, com o auxílio de Deus, nos tirando da derrota para conduzir-nos à vitória”.

Afirmativa do 22°dia

Domingo. Início da quarta semana, siga firme e com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Conceba Deus como uma presença constante ao seu lado no trabalho, em casa, na rua, no automóvel, sempre perto, como um companheiro muito íntimo. Leve a sério o conselho de Cristo “Ore sem cessar”, falando com Deus de maneira natural e espontânea. Deus o compreenderá”.

Afirmativa do 23°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“O valor básico na física é a força, o fator básico na psicologia é o desejo realizável. A pessoa que pressupõe o êxito tende a alcança-lo”.

Afirmativa do 24°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Não alimente pensamentos negativos durante suas orações, somente os positivos que darão resultados. Afirme agora: Deus está comigo. Deus está me ouvindo. Ele está providenciando a resposta certa para o pedido que Lhe fiz”.

Afirmativa do 25°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Aprenda hoje o poder da crença no espírito, tendo somente pensamentos positivos. Modifique seus hábitos mentais para crer em vez de descrer. Aprenda a esperar e não a duvidar. Procedendo assim, trará a graça que almeja para o reino das possibilidades”.

Afirmativa do 26°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“A pessoa que confia em Deus e em si, que é positiva, cultiva o otimismo e que se entrega a uma tarefa com a certeza de que terá êxito, magnetiza a sua condição e atrai para si as forças criadoras no Universo”.

Afirmativa do 27°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Há uma profunda tendência para alcançar o que se imagina e que se conserva gravado no espírito, mas é preciso que o objetivo seja justo. Por isso, afaste do pensamento as ideias ruins. Nunca aceite que o pior poderá acontecer. Espere sempre o melhor e o criador espiritual do pensamento, auxiliado por Deus, há de dar-lhe o melhor”.

Afirmativa do 28°dia

Sábado. Mais uma semana concluída, agradeça por tudo que conquistou até aqui. Releia todas as afirmações da semana e mentalizando o seu pedido, leia:

“O poder da fé faz maravilhas. Você poderá conseguir as coisas mais extraordinárias pelo poder da fé. Por isso, quando pedir a Deus alguma graça, não alimente dúvidas em seu coração por mais difícil que ela seja de ser alcançada. Lembre-se de que a fé é poderosa e faz maravilhas”.

Afirmativa do 29°dia

Domingo. Você já está na quinta semana do programa. Siga firme e com os pensamentos em Jesus, leia:

“Lembre-se sempre: a dúvida veda o caminho para a força, a fé abre caminhos. O poder da fé é tão grande que não há nada que Deus não possa fazer por nós, conosco, ou por meio de nós, se permitirmos que Ele canalize a Sua força através de nosso espírito”.

Afirmativa do 30°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Repita várias vezes durante o dia, essas três afirmativas: 1. Acredito que Deus está libertando as forças que me darão o que eu desejo. 2. Acredito que estou sendo ouvido por Deus. 3. Acredito que Deus abrirá sempre um caminho onde não existe caminho”.

Afirmativa do 31°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“O temor é o grande inimigo aniquilador da personalidade humana e a preocupação é a mais sutil e a mais destruidora de todas as doenças humanas. Entregue agora os seus temores e suas preocupações a Deus Todo-Poderoso. Ele sabe o que fazer com eles”.

Afirmativa do 32°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Se tiveres fé, mesmo que ela seja do tamanho de um grão de mostarda, nada para ti será impossível”. (Mateus 17:20). “A fé não é uma ilusão nem uma metáfora. Ela é um fato absoluto”.

Afirmativa do 33°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Ter fé não é fazer força para crer. É passar do esforço para a confiança. É mudar a base da sua vida, passando a acreditar em Deus, e não em você apenas”.

Afirmativa do 34°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Diz um ditado popular que devemos ver para crer. Cristo nos ensina, porém, o contrário. Diz Ele que devemos crer para depois ver, isto é, se tivermos fé e sustentarmos na imaginação a realização do que desejamos, em breve esse desejo se materializará. Assim, basta crer para ver”.

Afirmativa do 35°dia

Sábado. Agradeça pela semana que concluiu, mentalize coisas boas, pense no seu pedido com fé e leia:

“A fé traz os acontecimentos do futuro para o presente. Mas, se Deus demora em atender, é porque Ele tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual por meio da espera ou então Ele se demora a fazer um milagre maior. Suas demoras são sempre propositadas”.

Afirmativa do 36°dia

Domingo. Início da sexta semana, já passou metade do programa. Agradeça, releia as afirmações da semana e com fé, leia:

“Mantenha sempre a calma. A tensão impede o fluxo da força do pensamento. Seu cérebro não pode funcionar eficientemente sob tensão nervosa. Enfrente com leveza e serenidade os seus problemas. Não tente forçar uma resposta. Mantenha o espírito tranquilo e a solução de seus problemas aparecerá”.

Afirmativa do 37°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“A medicina tem progredido muito, mas ainda não descobriu nenhum remédio ou vacina para nos liberar de nossos temores ou conflitos emotivos. Uma compreensão melhor de nosso íntimo e o desenvolvimento da fé em nosso espírito parecem formar a combinação perfeita para um auxílio divino e permanente a qualquer um de nós”.

Afirmativa do 38°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Lembre-se de que as afirmativas divinas são verdadeiras leis. Lembre-se também de que as leis espirituais governam todas as coisas. Deus disse através de Cristo: “Tudo é possível aquele que crê”. Essa afirmação é uma Lei Divina imutável”.

Afirmativa do 39°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Não faça somente pedidos quando orar, afirme também que lhe estão sendo dadas muitas bênçãos e agradeça por elas. Faça uma oração em intenção de alguém com quem não simpatize ou que o tenha tratado mal. Perdoe essa pessoa. O ressentimento é barreira número um da força espiritual”.

Afirmativa do 40°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Manifeste sempre sua aquiescência em aceitar a vontade de Deus. Peça o que quiser, mas esteja pronto a aceitar o que Deus lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu”.

Afirmativa do 41°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

No ano 700 a.C., um profeta israelense disse: “Não o soubeste? Não ouviste ainda que o eterno Deus, o Senhor, o Criador de todas as coisas não desfalece, não cansa, nem dorme? A sua compreensão é poderosa. Ele dá força aos fracos e renova a resistência dos que O buscam”.

Afirmativa do 42°dia

Sábado. Momento de agradecer e reler todas as afirmativas da semana. Mentalize o seu pedido com fé e leia:

“Há um Poder Supremo e esse poder é capaz de fazer tudo por você. Não tente vencer seus problemas sozinho. Recorra a Ele e usufrua do seu auxílio. Se você se sente desgastado, recorra a Ele. Apresente-Lhe, pois, o seu problema e peça uma resposta específica. Ele lhe dará”.

Afirmativa do 43°dia

Domingo. Início da sétima semana, peça para Deus abençoar a sua semana e mentalizando o seu pedido, leia:

“Diga hoje, várias vezes: A concretização do que almejo não depende de minha habilidade, mas da fé que depositar na habilidade de Deus, que tudo pode”.

Afirmativa do 44°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

Faça agora a seguinte oração e repita durante o seu dia: “Coloco, no dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e o meu trabalho nas mãos de Deus e só pode advir o bem. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele está nas mãos de Deus, de onde somente pode advir o bem”.

Afirmativa do 45°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Vá hoje um pouco além da fé, ponha em prática a ideia da presença de Deus. Creia sempre que Deus é tão real e presente como qualquer pessoa que convive com você. Creia que as soluções que Ele apresenta para seus problemas não tem erros. Creia que você será guiado em suas ações e pela forma correta de alcançar o resultado desejado”.

Afirmativa do 46°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

Diga hoje: “Sei que vou conseguir o que desejo, sei que vou vencer todas as minhas dificuldades, sei que possuo em mim todas as forças criadoras para enfrentar qualquer situação, pairar acima de qualquer derrota, resolver todos os problemas embaraçados que por acaso haja em minha vida. Essa força vem de Deus”.

Afirmativa do 47°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Aprenda hoje um fator importante: seja qual for a situação que estiver enfrentando, não fique tenso, seja resiliente e se mantenha calmo. Dê o melhor de si, tenha fé em Deus. “Deixo-vos a paz, eu vos dou a minha paz e não se turve o vosso coração nem vos atemorize”. (João 14:27)

Afirmativa do 48°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Aprendei comigo que sou manso e humilde de coração e encontrareis conforto para os vossos corações”. (Mateus 11:28-29). “Dirija-se a Ele hoje”.

Afirmativa do 49°dia

Sábado. Momento de agradecer por mais uma semana concluída. Releia todas as afirmações, faça novamente o seu pedido com o pensamento positivo e leia:

“Se você tem alguma amargura, o remédio mais acertado para ela é o conforto salutar que advém da fé em Deus. Inegavelmente a receita básica para sua amargura é entregar-se confiantemente a Deus e dizer a Ele o que lhe oprime o coração. Ele há de tirar de seu espírito o peso do seu sofrimento”.

Afirmativa do 50°dia

Domingo. Você já está na oitava semana, se aproximando do final do programa espiritual. Mentalize o seu pedido e com o pensamento positivo, leia:

“Um famoso trapezista tentava encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um picadeiro, mas o rapaz não conseguia, pois, o medo de cair o travava. Foi então que o professor lhe deu um conselho extraordinário:

“Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo o acompanhará. O coração é o símbolo da atividade criadora. Lance-o sobre a barra”. Quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades e você poderá vencê-las. Lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então, você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim”.

Afirmativa do 51°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Tenha certeza de duas coisas: 1. Qualquer experiência que nos tortura a alma traz a oportunidade de crescermos com ela. 2. A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós mesmos. Felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito é que Deus também pode habitar dentro de nós”.

Afirmativa do 52°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Apodere-se hoje de otimismo, que é pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimadas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança. Esteja confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas”.

Afirmativa do 53°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, capazes de realizar grandes obras, compreendem que os problemas são para a mente, assim como os exercícios são para os músculos. Eles desenvolvem a força necessária para uma vida construtiva e feliz. Agradeça hoje a Deus os problemas que você já conseguiu superar com sua coragem e determinação.

Afirmativa do 54°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Não fique preso às suas desilusões do passado. Não permita que elas lhe entristeçam o presente nem atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: “Não vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida”.

Afirmativa do 55°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Se pretende que suas energias sejam renovadas, deve saber o seguinte: toda energia nova procederá da vitalidade espiritual que receberá quando entregar sua vida a Deus, quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem mostrado ser a mais poderosa força reativadora do estímulo e da renovação das energias”.

Afirmativa do 56°dia

Sábado. Seja grato por todo o processo que está passando, releia as afirmações da semana, mentalize o seu pedido e com o pensamento positivo, leia:

“Muita gente que não tinha o costume de orar passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é exercício místico, visionário e piegas. A oração pode ser um método prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. De fato, a oração é o canal espiritual que liga o nosso espírito ao Espírito de Deus. Sua graça então pode fluir livremente para nós”.

Afirmativa do 57°dia

Domingo. Início da nona e última semana do programa espiritual, se entregue e com muita fé mentalize o seu pedido e leia a afirmação:

“De uma coisa pode ter certeza: jamais conseguirá resultados do coração se não orar. Você jamais aumentará sua fé se não desenvolvê-la e exercitá-la pela oração. A oração, a paciência e a fé são os três fatores primordiais de uma vida vitoriosa. Deus ouvirá suas preces”.

Afirmativa do 58°dia

Segunda-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Buscar-me-eis e me achareis no dia que me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29:13). Deus será encontrado no dia em que O buscarmos de todo o nosso coração. Isso é tão verdadeiro quanto a presença do Sol na Terra. Deus impulsionou as forças que impulsionaram a concretização de seus pedidos”.

Afirmativa do 59°dia

Terça-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Conquistar a Deus não se faz às pressas. Permanecer muito tempo com Deus é o segredo para conhecê-Lo e fortalecer-se Nele. Deus cede à persistência de uma fé que não cansa. Cede às mais ricas graças aqueles que, por meio da oração, demonstram seu desejo por elas. Deus criou um caminho onde não existia caminho”.

Afirmativa do 60°dia

Quarta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Não se preocupe em pensar que está importunando Deus com seus pedidos constantes. A importunação é a essência da oração eficiente. Insistência não significa repetição incoerente, mas é um trabalho sustentado com esforço diante de Deus. O poder da fé faz maravilhas”.

Afirmativa do 61°dia

Quinta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“A oração traz sabedoria, alarga e fortalece a mente. O pensamento não é só iluminado na oração, mas o pensamento criador nasce na oração. Podemos aprender a criar muito mais depois de dez minutos de oração do que muitas horas de escola. Você pediu, Deus lhe deu. Você buscou, Deus o fez encontrar”.

Afirmativa do 62°dia

Sexta-feira. Com o pensamento positivo, mentalize o seu pedido e leia:

“Deus tudo fez por nós em resposta às nossas orações. Todas as pessoas que conseguiram realizar na vida coisas extraordinárias são unânimes em afirmar que colocaram a oração em primeiro lugar nos seus esforços, que deram ênfase à oração, que se entregaram a ela, tornando-a uma verdadeira tarefa. Deus disse que, se tu cresses, tu verias a glória de Deus”.

Afirmativa do 63°dia

Sábado. Último dia do programa espiritual. Leia novamente todas as afirmações da semana e agradeça por todo o processo de conexão nesses 63 dias. Faça novamente o seu pedido e com muita fé, leia:

“Em qualquer situação da vida, orar é a melhor coisa que podemos fazer e, para fazê-la bem, deve haver quietude, tempo e deliberação. Deve haver também em nós o desejo de vencer os obstáculos por meio da oração. O Impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam.” Jesus disse: “Tudo é possível aquele que crê”.

Conclusão

Após realizar os 63 dias do programa você terá se dedicado, se entregado e deixado se levar pelas emoções. Provavelmente conseguiu ter uma experiência profunda espiritual, se conectando com a sua essência e fortalecendo a fé em Deus, além ainda de conseguir alcançar a graça desejada, através das orações e afirmações positivas e poderosas.

Essas afirmações ditas por Jesus Cristo e seus apóstolos, com mensagens de renovação, amor, determinação e esperança desempenharão um papel importante na sua vida. Elas alimentarão o seu desejo de novas conquistas e de ser melhor consigo e com os outros, sendo paciente, resiliente, se aceitando e se perdoando.

Além disso, as demais afirmações transmitem mensagens de fé, esperança e paz, ajudando a reconhecer as suas dores e se conectar cada vez mais com as suas necessidades. O programa espiritual de 63 dias transforma, fortalece, revigora, encoraja, traz à tona os seus valores, lhe aproxima do seu eu e do Criador.

O programa espiritual não é uma novena, mas você poderá refazer ele sempre que achar necessário, seja para se sentir melhor ou para alcançar uma graça. Lembre-se de manter sempre o pensamento positivo.

O programa espiritual pode ajudar a conectar-me com minha essência?

Homem com braços abertos olhando para o Sol

Se conectar com a sua essência é também o seu autoconhecimento, a forma como lida e como se vê, consigo e com os outros, como lida com situações de fraqueza, tristeza e com as coisas ao seu redor.

Assim também é o programa espiritual de 63 dias e, além de ajudar a se conectar com a sua essência e com a sua espiritualidade, também fortalece a sua fé em Deus, com o universo e com as energias ao seu redor.

A conexão começa desde a primeira semana do programa, através das afirmações e orações, todas elas têm o poder de transformação positiva, tanto na sua vida espiritual como física e mental.

Autor deste artigo

Amante da leitura, da natureza e da vida. Espiritualidade e esoterismo me fascinam.
Pensar, sentir e se libertar escrevendo... Assim é como me sinto e sou. ✨

Palavras-chave relacionadas


orações mantras

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.