Lua em Aquário no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

Lua em Aquário no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

Lua em Aquário apresenta personalidade reflexiva, independente e distante das emoções. Confira como é a personalidade desses nativos.


O que significa ter lua em Aquário?

Símbolo do signo de Aquário

Ter o signo lunar em Aquário determina personalidades independentes. São pessoas que se sentem bem em sua própria companhia e só aceitam entrar em um relacionamento se for baseado na liberdade.

Nesse sentido, não aturam relacionamentos com muito ciúmes, e por esses motivos são taxados como insensíveis, mas na verdade são pessoas que gostam de resolver as coisas de forma racional. Por melhor que possam parecer essas características, essas pessoas podem desligar-se do lado sentimental, ocasionando confusão mental.

São altruístas, determinados, criativos e colocam o bem-estar social acima dos valores individuais. Quer saber mais? Descubra a seguir os pontos mais importantes da personalidade de lua em Aquário.

Significado de lua

Lua em diferentes fases

A lua carrega o significado simbólico da energia feminina, está conectada à intuição e ao sentimentalismo. Ao longo da história, a lua foi representada por diversas deusas, apontando aspectos da mente emocional e da alma. Confira abaixo.

Lua na mitologia

Na mitologia, a lua é a grande mãe, a figura do feminino, da maternidade, intuição e acolhimento. A lua rege o signo de Câncer, sendo assim, não por acaso os cancerianos são pessoas muito sentimentais.

A lua simboliza aspectos da alma que inspiram e sustentam o sol, que é a energia masculina, representando a atividade e a mente racional. No Egito, a lua era a mãe Terra, Ísis, uma figura mágica que fazia a transformação do metal em ouro. Ao longo da história, a lua também foi descrita como Diana, Hécate e outras deusas.

Lua na astrologia

Na astrologia, a lua dita características espontâneas, instintivas, sentimentais e intuitivas. Dessa forma, está ligada à energia feminina e a traços de personalidade do interior do ser, ou seja, aquilo que não interage com a mente racional, mas sim com a mente emocional.

Por isso, a lua representa como a pessoa se nutre, amando e sendo amada. Também sugere como é sua autoestima, como transmite afeto e cuidado, e o que busca para sentir segurança, conforto e bem-estar.

A lua se refere à natureza básica dos instintos, aquilo que faz a pessoa sentir felicidade através da sensibilidade e intuição. Por isso é tão importante conhecer os aspectos do signo lunar, pois assim poderá saber o que precisa ser trabalhado e o que pode ser potencializado.

Características do signo de Aquário

Símbolo do signo de Aquário

O signo de Aquário apresenta características tanto positivas quanto negativas. Nesse sentido, são indivíduos independentes, determinados e racionais, porém podem ter dificuldade para expressar emoções e até acabar sendo egoístas. Veja a seguir.

Tendências positivas

O signo de Aquário influencia na empatia e compreensão, dessa forma, são pessoas que conseguem entender as motivações e desejos dos outros. Também prezam pela independência, sendo que essa característica faz com que sejam determinados para ir atrás do que acreditam.

Ao longo da vida, aderem a qualidade de responsabilidade própria, lidam com os sentimentos de forma racional, e por isso sabem que suas atitudes geram consequências e assumem isso com maturidade.

Como também prezam por conforto emocional, vão aprendendo o que é melhor para si próprio, pois são individualistas e precisam de espaço. Não se abalam tanto com críticas, procuram achar formas de mudar e crescer.

São pessoas solidárias, justamente por conta da necessidade de independência, que faz com que esses indivíduos não fiquem presos a normas sociais, por isso, buscam o que faz sentido para eles, de forma a conseguir expressar sua individualidade e solidariedade. Além de tudo, gostam de aventuras, novidades e possuem sede de conhecimento.

Tendências negativas

Aquário apresenta dificuldade de lidar com os próprios sentimentos, pois fogem das emoções. Desse modo, quando estão sentindo algo, negam, gerando confusão mental e atitudes insensatas.

São teimosos, individualistas e insensíveis. Não necessariamente é um problema a individualidade de Aquário, mas pode tornar-se caso o indivíduo comece a desligar-se das outras pessoas. Além de tudo, são diferentes e podem sentir-se desconexos da sociedade.

Elemento ar

O elemento ar é voltado para o mental, o intelecto, por isso, a razão e a lógica estão sempre presentes, podendo afastar as emoções e a sensibilidade. O símbolo do elemento ar é um triângulo voltado para cima atravessado por uma linha horizontal, significando que a procura por ascender é quente e está sendo bloqueada por um componente úmido.

Além disso, esse elemento promove a ligação entre informações, favorecendo o raciocínio lógico. Sendo assim, pessoas com o elemento ar no mapa são comunicativas, prezam pela transmissão e troca de ideias. A mente dessas pessoas deve desenvolver-se ao longo da vida, sendo que esse processo ocorre muitas vezes por meio da socialização.

Assim, conseguem trocar experiências que proporcionam crescimento. São otimistas, expansivos, animados e curiosos, anseiam por descobrir visões de mundo distintas. Por conta do seu foco ser o raciocínio, podem ser introspectivos, precisam de espaço e vivem em seus pensamentos, mas isso não é uma regra, pois depende de vários fatores do mapa astral.

Quando não conseguem expressar seu lado comunicativo, ficam em desequilíbrio e a vontade de interagir é diminuída, prejudicando a busca por um propósito, já que o seu lado intelectual não está sendo desenvolvido. Para isso, é necessário procurar grupos que compartilham de ideais semelhantes ou mesmo distintas, mas em que possam haver conversas saudáveis.

Astro regente Saturno e Urano

Aquário tem dois astros regentes, um moderno, Urano, trazendo o princípio do dia, e o outro antigo, Saturno, apontando para o princípio da noite. Urano manifesta o desejo de mudança, altruísmo e igualdade, como também influencia na personalidade para que sejam pessoas aventureiras e curiosas, sempre a fim de conhecer coisas novas.

São indivíduos que prezam por liberdade e independência, têm espírito livre, são originais, incomuns e podem ser rebeldes. Sua visão futurista auxilia em processos criativos, bem como faz com que eles caminhem na direção do progresso visando o bem-estar de todos.

Saturno aparece para colocar limites para o signo de Aquário, favorecendo a responsabilidade, disciplina e foco em interesses próprios. Em desequilíbrio, pode moldar personalidades egoístas e excessivamente materialistas.

Lua em Aquário no mapa astral

Mapa astral com Lua em Aquário

No mapa astral, ter lua em Aquário sugere personalidade independente. São pessoas que não gostam que tomem conta da sua vida, bem como são muito reflexivas, sendo que isso pode ser positivo ou negativo. Saiba mais a seguir sobre a lua em Aquário, sua personalidade, emoções, entre outras características.

Personalidade

A personalidade de alguém com lua em Aquário é reflexiva e sociável. Mesmo sendo pouco sentimental, consegue desbravar suas emoções, já que pensa muito, inclusive sobre si mesmo. Porém, também pode ocorrer de deixar os sentimentos de lado.

Tende a ser um ótimo amigo, pois valoriza o bem-estar dos outros, sendo que criar vínculos faz essas pessoas abrirem o coração. Nos romances, se apaixonam por pessoas que respeitam o seu espaço e a sua individualidade e não são muito apegados, mas isso não quer dizer que não queiram um relacionamento sério.

Liberdade e igualdade são essenciais na vida de quem tem lua em Aquário, são altruístas e dispostos a construir um mundo melhor. Essa qualidade faz com que escolham carreiras e projetos que ajudam o próximo. Seguem desejos internos, a fim de realizar um propósito que seja benéfico a várias pessoas.

São individualistas e muitas vezes escolhem trilhar um caminho solitário, mas não podem abrir mão dos vínculos sociais e da comunicação, pois isso faz com que sintam a falta de algo em suas vidas. Admiram a diversidade, o que faz com que se aventurem para conhecer novas pessoas e lugares, consequentemente, ocasionando em novas oportunidades.

Emoções

Quem tem lua em Aquário coloca as emoções em segundo plano, pois valoriza acima de tudo a inteligência e a racionalidade. Ao longo da vida, conhecendo essas características, esses indivíduos podem conectar-se com seus sentimentos, mas saiba que isso não será uma tarefa fácil, portanto, é algo que deve ser cultivado constantemente.

Não gostam de padrões e rótulos, são originais e criativos. Nos relacionamentos, não gostam de drama, acreditam que as pessoas devem ter inteligência emocional para lidar com os próprios sentimentos, por isso, podem ser considerados insensíveis.

Essas características prejudicam sua vida, pois podem ter dificuldade para encarar os próprios sentimentos, já que tentam achar uma explicação racional para tudo. Além de tudo, colocam a justiça e a igualdade acima de valores individuais, sendo assim, muitas vezes procuram causas humanitárias para se sentirem úteis para a humanidade.

Relações e parcerias

Nas relações e parcerias, lua em Aquário influencia promovendo a fraternidade. Gostam de relações leves e livres de cobranças e ciúme excessivo. Dessa forma, respeita o espaço do outro e espera que o seu seja respeitado.

Se aproximam de pessoas com personalidades diferentes da sua, pois apreciam a novidade, admiram em cada pessoa o que elas têm de único. Também são dispostas a ajudar quem amam, mas não suportam que tentem tomar conta da sua vida.

Lua em Aquário em diferentes áreas da vida

Mãos segurando coração e moedasl

Pessoas com lua em Aquário são ótimos amigos, mas não gostam de cobranças. Nos relacionamentos afetivos, procuram por vínculos leves e amigáveis, e também são bons empreendedores devido à sua inteligência emocional. Saiba mais a seguir.

Lua em Aquário no amor

No amor, pessoas com lua em Aquário são requisitadas, pois são interessantes e inteligentes. São independentes e individualistas, por isso não abrem mão do seu espaço dentro do relacionamento, bem como respeitam o espaço do parceiro.

Nesse sentido, evitam relacionar-se com pessoas possessivas e muito ciumentas, mas também escondem os sentimentos, dificultando a aproximação nas relações. Procuram por um amor leve, alegre e que possa sentir-se livre para expressar-se. Além de tudo, podem ser teimosos, mas recebem bem as críticas feitas sobre suas ações.

Lua em Aquário nas amizades

Nas amizades, lua em Aquário favorece a leveza e a irmandade, são pessoas dispostas a ajudar os amigos sempre que precisam. Não fazem cobranças e também não são ciumentas, sabem muito bem que o importante é o sentimento construído entre as pessoas dentro das relações.

São pessoas curiosas e aventureiras que gostam de conhecer vivências distintas, por isso fazem amizades com pessoas com personalidades variadas. Dentro das amizades, querem sentir-se livres para expressar suas ideias e ter conversas profundas.

Lua em Aquário na família

Na família, ter lua em Aquário faz com que a individualidade de cada membro familiar seja valorizada e respeitada, porém querem que o respeito seja mútuo. Dessa forma, precisam de espaço para ficar sozinhos. O conceito de família para essas pessoas pode ser distinto, isso porque colocam os laços afetivos acima dos laços de sangue, logo, podem valorizar mais os amigos, mas isso não é uma regra.

São pessoas que acreditam que suas ações podem melhorar o mundo, e conseguem ver isso nas pequenas atitudes. Na família, fazem o possível para promover o bem-estar do conjunto. Entretanto, podem ser rebeldes caso cresçam em famílias tradicionais, o que no futuro tende a diminuir, mas sempre serão autênticos e imprevisíveis.

Lua em Aquário no trabalho

No trabalho, ter a lua em Aquário indica independência, individualidade e liberdade, por isso, são bons empreendedores. Preferem trabalhar por conta própria e se viram bem sozinhos. Além disso, estão sempre antenados sobre tendências tecnológicas, o que favorece seus empreendimentos.

Também procuram por um trabalho que possa sentir-se útil para a humanidade, já que entendem que estão aqui para servir os demais seres. Dessa forma, podem optar por trabalhar em ONGs e fazer trabalhos voluntários. Para mais, são bons chefes devido à sua inteligência emocional e senso de coletividade.

Lua em Aquário segundo o gênero

Homens e mulheres com Lua em Aquário

Tanto a mulher como o homem com lua em Aquário anseiam construir relacionamentos leves, seja na amizade, na família ou nas relações românticas. Podem não entender seus sentimentos e, consequentemente, tomar decisões incoerentes. Também valorizam, acima de tudo, a justiça e a igualdade. Veja o significado da lua em Aquário segundo o gênero.

A mulher com lua em Aquário

A mulher com lua em Aquário é racional e lógica, sendo assim, está sempre procurando uma explicação sensata e inteligente para tudo. Pode enganar-se ao tentar decifrar seus sentimentos de forma racional.

Sua inteligência emocional também pode favorecer o autoconhecimento, pois através da observação e reflexão ela se torna mais consciente das suas emoções. É uma mulher empática, com senso de justiça e coletividade, mas também precisa sentir-se livre dentro das relações.

O homem com lua em Aquário

O homem com lua em Aquário é apaixonado por conhecimento, pois é curioso e coloca a inteligência acima dos sentimentos. É racional e lógico, por isso, muitas vezes não consegue compreender o que sente.

Ao longo de suas vivências pode adquirir a capacidade de entender suas emoções, sendo assim, a reflexão se torna sua aliada para desenvolver a inteligência emocional. Por fim, estão sempre tentando entender o porquê das coisas, são justos e prezam pela igualdade.

Um pouco mais sobre lua em Aquário

Símbolo do signo de Aquário

Ter a lua em Aquário favorece a reflexão. São pessoas determinadas a alcançar seus objetivos, bem como são criativas. Contudo, precisam equilibrar a racionalidade e as emoções para conseguir caminhar com paz e harmonia. Saiba quais são os potenciais, desafios, entre outros pontos sobre lua em Aquário.

Potencial de lua em Aquário

Lua em Aquário indica potencial para a criatividade, determinação e reflexão. Não gostam de depender dos outros, por isso são muito determinados para alcançar seus objetivos. São imprevisíveis e entusiasmados, fazendo com que tenham ideias criativas.

Colocam a justiça e a igualdade acima de tudo, procuram por atividades profissionais que possam servir aos demais seres, e também são empáticos e altruístas, favorecendo suas relações como um todo.

Desafios de lua em Aquário

Um dos maiores desafios para quem tem lua em Aquário é buscar equilíbrio entre a razão e emoção. Para essas pessoas a mente racional aparece em evidência, fazendo com que deixem de lado o que estão sentindo.

Quando conseguem se dar conta do que estavam escondendo, pode ser tarde demais. Não é necessário deixar que as emoções tomem conta de forma exacerbada, mas é preciso achar um meio termo para viver em harmonia.

Também precisam desligar-se do passado, pois são indivíduos que ficam remoendo os erros e tentam achar uma explicação para tudo. É necessário analisar o que aconteceu anteriormente para tirar lições disso, mas o mais importante é seguir em frente.

Outro desafio é distanciar-se da arrogância. Ter lua em Aquário favorece inteligência emocional e racionalidade, mas também são pessoas curiosas, sempre a fim de saber mais sobre diversos assuntos. Isso pode fazer com que se sintam superiores, esquecendo-se que existem diversos tipos de saberes.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

Se você ainda não sabe qual seu signo lunar, ao ler sobre eles poderá identificar-se com algum em específico, porém traços de personalidade do signo lunar se misturam com as demais características de astros do mapa. Então, apenas fazendo o mapa com um astrólogo ou em um site é que se pode saber qual o signo lunar precisamente.

Para ter essa informação é necessário ter em mãos o dia, local e hora exata de nascimento. Lembre-se de procurar sites confiáveis para fazer seu mapa, e saiba também que um profissional especializado pode fornecer informações específicas sobre sua personalidade.

Lua em Aquário é ruim para relacionamentos?

Símbolo do signo de Aquário com olho ao fundo

Lua em Aquário não é ruim para os relacionamentos, são pessoas que não abrem mão da sua individualidade e às vezes podem ser frias e insensíveis. Contudo, são observadores e por isso podem desenvolver capacidade de reconhecer os próprios erros, como também aceitam bem receber críticas.

Todos esses fatores podem influenciar bons relacionamentos para pessoas com lua em Aquário. Por serem desapegados, dizem que esses indivíduos não querem um relacionamento sério, mas isso não é verdade, eles procuram por parceiros que entendam o seu lado e respeitem seu espaço.

Saber as características de lua em Aquário favorece ações práticas para potencializar traços positivos e desvincular-se de aspectos negativos. Por isso, utilize este artigo para fazer mudanças e viver em equilíbrio.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.