O homem de Gêmeos: como conquistar, apaixonado, sua personalidade, e mais!

O homem de Gêmeos: como conquistar, apaixonado, sua personalidade, e mais!

Marcado pela versatilidade, o homem de Gêmeos não cabe em uma definição. Mas se relacionar com ele é uma gostosa aventura. Saiba mais aqui!


A personalidade do homem de Gêmeos

Imagem de duas silhuetas douradas e iguais, interligadas por um braço, representando o signo de Gêmeos.

Comunicativo, ativo, inteligente, versátil e criativo - esse é homem de Gêmeos. No entanto, suas características não param por aqui. Tentar defini-lo é quase uma missão impossível. Isso porque um bom geminiano está em constante mudança. Nem ele mesmo consegue falar de si.

Para algumas pessoas, o homem geminiano é extremamente confuso e difícil de lidar. Mas na verdade, ele é uma pessoa em constante mudança e evolução. Adora aprender coisas novas e detesta rotina. Para saber mais sobre ele e como conquistá-lo, continue a leitura do texto.

Aprenda a conquistar um homem de Gêmeos

Em cenário de por do sol em frente ao mar, homem carrega mulher no colo enquanto ambos sorriem, representando o homem de Gêmeos apaixonado.

O homem de Gêmeos ama a sensação de liberdade, o que traz a impressão de serem frios no relacionamento. Mas há algumas atitudes que podem deixá-lo caidinho por você. Nesta seção, confira como enlouquecer um geminiano, reconquistá-lo, o que não fazer para conquistar e mais!

Como enlouquecer um homem de Gêmeos

Se você quer deixar um homem de Gêmeos louco por você, é necessário ter paciência para entender seus momentos de mudanças e solidão. Ele é uma pessoa que frequentemente muda de humor. Em um dia está fazendo juras de amor a você, em outro parece nem se importar com a relação.

Sendo paciente com essas fases e se mostrar à disposição para recebê-lo com alegria e muita energia positiva, você deixará o geminiano enlouquecido. Para isso, seja alguém autoconfiante, alegre e bem resolvido. Encoraje o seu homem nos momentos que ele precisar e respeite suas fases de reflexões.

Como reconquistar um homem de Gêmeos

Reconquistar um geminiano requer paciência. Quando é magoado por alguém, ele entra em desequilíbrio emocional, sentindo raiva e amor pela pessoa ao mesmo tempo. Depois de um período de reflexão sobre o conflito, o homem de Gêmeos retorna ao estado de equilíbrio, liberando o perdão.

Mas respeitar o momento do geminiano não significa esquecê-lo de vez. Se realmente quiser reconquistar esse homem, você deve continuar mostrando interesse e preocupação. E, claro, sempre pedindo perdão.

Ele é um pouco orgulhoso. Ainda que tenha uma parcela de culpa no conflito, dificilmente vai reconhecer o erro. Mas quem está tentando reconquistar é você. Por isso, demonstre que se arrependeu e que se importa com ele.

Qual é o ponto fraco do homem de Gêmeos?

Os geminianos têm alma livre e são da opinião de que “só se vive uma vez”. Sendo assim, eles gostam de aproveitar o momento sem se preocuparem com o amanhã. Se você começar a falar sobre o futuro com um homem de Gêmeos, tocará em seu ponto fraco. O futuro apavora um geminiano.

Por esse motivo, procure manter a leveza com ele. Não tente forçá-lo, muito menos obrigá-lo a assumir certos compromissos, como relacionamento sério, casamento e filhos, por exemplo. Ele vive um dia de cada vez, pois está em constante mudança todos os dias.

O que não fazer para conquistar um homem de Gêmeos?

Há 5 coisas que você jamais deve fazer para conquistar um homem de Gêmeos: desrespeitar a opinião dele, tentar controlá-lo, tentar planejar o futuro, não levar as coisas que ele fala a sério e não achar graça em suas piadas. Entenda que o geminiano precisa de compreensão.

O homem deste signo quer se sentir amado, querido e respeitado pela sua pessoa amada. É quase uma necessidade existencial de sentir-se reconhecido pelo que faz, por isso faz tanta graça e é o “palhaço” da turma. Além disso, jamais se esqueça da essência livre do geminiano. Logo, não o controle!

O homem de Gêmeos no amor

Homem abraçando ombro de mulher enquanto mostra a ela algo em seu celular e gesticula, demonstrando a necessidade do homem de Gêmeos em se comunicar para ser conquistado.

O amor de um geminiano passa pela intelectualidade, o que faz pensar que ele é uma pessoa fria. Mas de uma coisa você pode ter certeza: o homem de Gêmeos é um amante fiel. Conheça como é o nativo deste signo apaixonado, quando ele diz que ama e do que ele gosta.

Como é o homem de Gêmeos apaixonado?

Ainda que esteja apaixonado, o homem de Gêmeos não deixará a sua intelectualidade. Ele pensa antes de sentir e sempre pondera o que é melhor para si. Por isso, a principal forma de demonstrar que está apaixonado é através da conversa. Ele é um homem comunicativo.

Um geminiano apaixonado sentirá a necessidade de conversar sempre com sua amada e assunto é o que ele mais tem. Também irá convidá-la para viver novas experiências e vai compartilhar bons momentos de sua vida com quem ama. No entanto, ele é nativo de um signo mutável, logo muito imprevisível.

Quando o homem de Gêmeos diz que ama?

Dizer o que sente não é o ponto forte do homem de Gêmeos. Mas quando ele está interessado, pode se declarar para sua amada utilizando a escrita para expressar as mais lindas palavras. Entretanto, pode sumir depois de dias e se mostrar altamente frio na relação.

Pois é! Devido a sua instabilidade, o geminiano deixa qualquer pessoa confusa. Mas fique tranquilo. Ele só precisa de espaço para entender o que de fato está sentindo e racionalizar tudo. Quando ele finalmente compreender que está sentindo amor, ele poderá dizer que te ama sem nenhuma dificuldade.

Do que o homem de Gêmeos gosta?

Atenção, compreensão, respeito e liberdade são coisas que o geminiano não negocia. Se você apresentar esses pontos a ele, pode ter certeza de que ganhará o amor deste homem (ainda que ele não demonstre isso). Não é difícil agradar o homem de Gêmeos. Você só precisa ser uma pessoa leve com ele.

O nativo deste signo gosta de aventuras e aprender coisas novas. Ele ama fazer algo diferente. Sair da rotina é com ele mesmo. Conversar então, mais ainda, principalmente quando é ele quem está conduzindo a comunicação e demonstrando todo o seu conhecimento acerca do mundo.

O homem de Gêmeos na família

Homem e garoto jogando videogame juntos, ambos sorrindo e sentados no sofá, representando o pai e o filho de Gêmeos.

Na família, o homem de Gêmeos é aquele cara conselheiro, ombro amigo e brincalhão. Ele é sempre procurado por ter ótimos conselhos para oferecer. Para conhecer um pouco mais o nativo deste signo, veja como é o pai e filho geminiano.

O pai do signo de Gêmeos

O homem de Gêmeos como pai é aquele que todos gostariam de ter: amigo, parceiro, conselheiro e muito divertido. Sendo pai de uma criança, vai chegar em casa cansado do trabalho disposto a fazer a alegria do filho. Como pai de jovem, será o ombro amigo, o homem conselheiro sem invadir a privacidade.

Mas, como é característico de seu signo, o pai geminiano vai desejar a atenção de seus filhos também. Ser ignorado por eles fará o pai se sentir profundamente magoado. De igual forma, ele necessita que seus filhos achem suas piadas engraçadas, mas respeitem sempre suas opiniões e pontos de vista.

O filho do signo de Gêmeos

Os nativos do signo de Gêmeos são muito comunicativos e instáveis. Como filho, o geminiano precisará de espaço para refletir sobre si e sobre a vida. Mas quando precisar e desejar conversar com os seus pais, irá correr para contar suas experiências ao longo dos últimos dias, podendo falar por horas.

O homem de Gêmeos como filho considera a sua família como o alicerce de sua vida. Vê nela a sua proteção e o seu refúgio. Por isso, ele sente a necessidade de se sentir querido e amado pelos seus. Um geminiano nascido em uma família que o despreza causa sérios prejuízos em sua autoestima.

O homem de Gêmeos em outras áreas

Homem vestindo camisa xadrez e óculos pretos enquanto ri sozinho, representando o comportamento bem humorado do homem de Gêmeos.

A intensidade marca a personalidade do homem de Gêmeos em diferentes áreas da vida. Se você gosta de viver intensamente cada momento, vale a pena se relacionar com ele. Veja melhor como é este homem no trabalho, na amizade, no beijo, no sexo e mais!

O homem de Gêmeos no trabalho

Muitas pessoas preferem a estabilidade na vida profissional. Já o homem de Gêmeos precisa ter mais de uma fonte de renda. Ao mesmo tempo em que deseja uma carreira profissional, não aguenta ficar muito tempo na mesma função. Por esse motivo, está sempre procurando atualizações na sua área.

No entanto, o geminiano gosta de aprender coisas novas e adquirir mais conhecimento. Por causa disso, é muito comum e natural que ele ingresse em outros campos de trabalho. Porém, como quer fazer tudo ao mesmo tempo, isso pode acabar trazendo sobrecarga.

O homem de Gêmeos na amizade

Assim como nas relações amorosas, o homem de Gêmeos é um amigo fiel. Leal com todos os seus amigos, ele é uma pessoa com quem os outros podem contar e procurar uma orientação sempre que precisar. Como sabe de muita coisa sobre a vida, ele é um ótimo conselheiro.

Entretanto, apesar de excelentes qualidades na amizade, para ser amigo de um geminiano, tem que ter paciência. O nativo de Gêmeos adora estar rodeado de amigos, fazendo todos à sua volta caírem na risada, mas também adora momentos de reflexão sozinho. Sendo assim, é natural que ele suma.

O beijo do homem de Gêmeos

O homem de Gêmeos vive intensamente cada momento de sua vida. Você pode sentir essa intensidade no seu beijo, que leva qualquer um à loucura. Ao beijá-lo, é como se estivesse entrando em um oceano repleto de calmaria e força. Há dias em que o beijo do geminiano acalma. Em outros, aquece.

Beijar um nativo de Gêmeos é viver uma verdadeira aventura. Ele pode despertar sensações jamais sentidas, encantando qualquer pessoa. Para se relacionar com este homem, é preciso disposição para viver essa intensidade e mar de emoções durante os beijos dele.

O sexo do homem de Gêmeos

No sexo, o homem de Gêmeos gosta de fazer cada segundo valer a pena. Por isso, se entrega profundamente ao momento como se fosse a primeira vez dele. O geminiano gosta de fazer a sua pessoa amada sentir prazer e saber que é desejado na mesma proporção. Para ele, o sexo aquece a relação.

O nativo de Gêmeos é envolvente, sincero, verdadeiro e direto. Gosta de ouvir palavras sensuais que aquecem ainda mais o momento. Se você é uma pessoa tímida na relação sexual, tente ser um pouco mais ousada. Como o geminiano se doa completamente ao momento, ele gosta de pessoas assim também.

Os sonhos do homem de Gêmeos

Em certas áreas da vida, a contradição marca o homem de Gêmeos, principalmente quando se trata de sonhos. O geminiano é racional e argumenta até os seus sentimentos. Em contrapartida, costuma criar paixões platônicas distantes da realidade. Algumas vezes fala de seus sonhos; outras, não.

Esse nativo não gosta de planejar o futuro, mas sonha em ter uma família e ser amado por uma pessoa fiel. É um pouco confuso entender a mente de um geminiano. Mas uma coisa é certa: eles sonham e dão grande valor à área profissional. O maior objetivo de um homem geminiano é trabalhar com o que ama.

Como o homem de Gêmeos se veste

Assim como sua essência livre, o homem de Gêmeos não possui um estilo único de se vestir. Em um dia pode estar como um verdadeiro galã e, em outro, se apresentar como se estivesse dando uma faxina na casa. Ele não gosta de rótulos, mesmice e muito menos roupas que estão na moda.

Apesar disso, gosta de se vestir bem e ser elogiado e admirado pelas pessoas. Geralmente, o geminiano vai optar por peças leves e confortáveis que não o impeçam de andar livremente. Bermudas e camisetas não saem do seu guarda-roupas, mas, de vez em quando, gosta de um look social.

Como o homem de Gêmeos se comporta

Muito comunicativo e capaz de conversar sobre qualquer coisa deste mundo, o homem de Gêmeos adora puxar assunto com as pessoas. Para alguns, ele pode se apresentar como intrometido. Mas, na verdade, é altamente curioso e adora saber o que o outro está pensando e quais suas opiniões.

Em contrapartida, quando o assunto se torna ele mesmo, o geminiano sai de fininho da conversa, colocando outro tema no meio como se nada tivesse acontecido. No mais, é divertido, sempre contando piadas e histórias engraçadas, o que faz dele uma pessoa que todos querem ter por perto.

Vale a pena ter um relacionamento com um homem de Gêmeos?

Ilustração com fundo azul-escuro de dois rostos idênticos feitos em traço marrom, representando o signo de Gêmeos.

Se relacionar com um homem de Gêmeos não é para qualquer pessoa. Ele é para quem tem paciência, compreensão e muito amor. Mas se você prioriza a liberdade dentro de uma relação e tem facilidade para falar de seus sentimentos, então o geminiano é ideal para você.

Apesar de não ser muito bom em expressar o que sente, o homem geminiano é um homem fiel quando ama alguém. Se você gosta de relações leves e sinceras, vale a pena ter um relacionamento com um homem de Gêmeos.

No entanto, não se esqueça de que o geminiano detesta a monotonia. Por isso, você precisa ser uma pessoa criativa durante a relação para que o interesse dele possa continuar. Para isso, aproveite as dicas que demos hoje e seja feliz com ele.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


sol mapa astral signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.