Filhos de Iansã: Saiba se você é um e quais são as suas características!

Filhos de Iansã: Saiba se você é um e quais são as suas características!

Conhece as características dos filhos de Iansã? Entenda o porque eles são tão marcantes, turbulentos e dinâmicos e como agem no amor ou no trabalho.


Você sabe como são os filhos de Iansã?

Filhos de Iansã são intensos, instáveis, atraentes e são, principalmente, marcantes. É inegável que um filho de Iansã jamais será deixado de lado em qualquer contexto, devido ao seu magnetismo e personalidade forte. Um filho de Iansã pode apresentar instabilidade, por vibrar na energia desse Orixá, que representa a dinamicidade do fogo e todo o seu poder.

Então, compreenda mais a fundo quais são as características dos filhos de Iansã e veja se sua personalidade ou a de algum amigo coincide com esse arquétipo. Desse modo, também será mais fácil de lidar com qualquer filho de Iansã, ao entender como as pessoas que vibram nessa poderosa energia agem no dia a dia.

Iansã no Candomblé e na Umbanda

Mulher usando cordões e anéis

Iansã, no Candomblé e na Umbanda, é casada com Xangô, Orixá rei e representante da justiça e da racionalidade. Chamados de casal do dendê, o dia deles na semana é quarta feira e eles representam energias complementares, que devem ser conciliadas na vida.

Desse modo, filhos de Iansã e de Xangô possuem grande sintonia na vida real, assim como esses Orixás possuem na religião. Continue lendo para saber mais sobre o assunto.

Quem são os Orixás?

Os Orixás são divindades Iorubás que surgiram na África e foram trazidos ao Brasil durante o período da escravidão, em que os escravos tinham que sincretizar essas divindades com santos católicos, devido ao fato de eles não terem a liberdade para cultuar seus deuses.

Os Orixás surgiram há aproximadamente 5 mil anos e representam interpretações ligadas às forças da natureza e suas relações com o Ser Humano, tendo características humanas.

Quem é Iansã?

Iansã, também chamada de Oyá, é uma Orixá guerreira e rainha. Ela é conhecida como a senhora das tempestades, o que coincide muito com a personalidade de quem vibra em sua energia: instável, forte e magnética. Ao contrário de seu marido, Xangô, Iansã possui grande relação com o mundo dos mortos, o que a envolve em uma grande aura de mistério.

Desse modo, ela está ligada ao fogo e toda sua dinamicidade e poder, o que se reflete na personalidade turbulenta e intensa de seus filhos que vibram em sua energia. Além disso, ela está altamente relacionada com a cor vermelha, podendo também estar associada com o rosa e amarelo, conforme as diferentes tradições.

Como saber se sou filho de Iansã?

Para realmente compreender se você é filho de Iansã ou não, você poderá ter duas alternativas. Primeiramente, você poderá jogar nos búzios, onde se verifica quais são seus Orixás de frente e de cabeça no Candomblé. Os búzios são uma prática muito disseminada e deverá ser fácil de encontrar, principalmente para quem mora em cidades maiores.

Além disso, a outra alternativa é ir a um médium, para que, com o apoio de alguma entidade, ele consiga verificar quais são os Orixás que te acompanham, devido ao seu campo vibracional. Essa é uma prática muito comum na Umbanda, com a consulta geralmente sendo feita no próprio terreiro.

O que são as linhas de guias?

As linhas de guias da Umbanda consistem nas vibrações energéticas específicas que são seguidas por um conjunto de entidades. Exemplos de linha são: a linha de Xangô, composta principalmente por Caboclos e Pretos Velhos ou a linha de Ogum, composta por Exus de Lei, Baianos e Ciganos. Além dessas duas linhas, há mais cinco: Iemanjá, Oxalá, Oxóssi, Iori e Iorimá.

Características dos filhos de Iansã

Deseja conhecer mais a fundo como são os filhos dessa Orixá intensa e dinâmica? Entenda as características dos filhos de Iansã e se fascine com sua personalidade complexa e volátil, com uma intensidade e magnetismo que influenciam todos que estão em sua volta. Desse modo, você saberá lidar com essas pessoas ou até consigo mesmo, caso seja filho dessa Orixá.

Carismáticos

Sabe aquela pessoa magnética que consegue atrair as pessoas ao seu redor com seu jeito de ser? Esse é o filho de Iansã. Altamente carismático, o filho dessa Orixá possui grande magnetismo e consegue atrair as pessoas pela sua força de espírito, ambição e presença.

Quando um filho de Iansã chega no local, geralmente atrai olhares diversos para sua figura, tanto por seu aspecto corporal de destaque, quanto pela sua personalidade marcante.

Atraentes

Filhos de Iansã são muito atraentes e costumam ter uma postura altiva, com coluna ereta e cabeça erguida. Além disso, são fisicamente definidos e têm uma postura marcante, como se fossem literalmente reis e ranhas, assim como essa Orixá.

Por isso, transmitem muita confiança apenas com sua linguagem corporal, podendo até mesmo parecer orgulhosos simplesmente pela posição de seu tórax e de sua coluna vertebral.

Temperamentais

Os filhos de Iansã são como vulcões prestes a entrar em erupção, tendo um humor que oscila muito, sendo altamente temperamentais. Por isso, não é raro ver um filho de Iansã que dormiu de bom humor e já acordou com péssimo humor e muita raiva, mesmo que sem explicação aparente.

Possivelmente, essa pessoa entrou em contato com pensamentos desagradáveis e ainda está tentando resolvê-los.

Instáveis

Assim como o fogo que representa essa Orixá, os filhos de Iansã são muito instáveis e conseguem se adaptar rápido a quaisquer situações.

Desse modo, são pessoas que conseguem se inserir bem no mercado profissional e que possuem grande valor para o local que as contrata. Porém, essa instabilidade se relaciona com o fato de serem temperamentais, o que gera muito desgaste no filho de Iansã.

Imprevisíveis

Devido ao fato de serem altamente instáveis e temperamentais, os filhos de Iansã são imprevisíveis e podem contribuir altamente para sua vida ou destruir você em alguma batalha muito rapidamente.

Por isso, o filho de Iansã pode ser manipulado devido a seu caráter turbulento, mas é um inimigo temível e é melhor não entrar em uma batalha contra ele, pois o filho dessa Orixá é muito forte e costuma superar as batalhas que aparecem em sua vida.

Visionários

Nunca mexa com um filho de filhos de Iansã, pois eles são defensores dos filhos e protegem seus descendentes com toda energia que eles tiverem disponível. Então, se você não deseja ver a ira do filho de Iansã, não prejudique um filho dessa pessoa, senão ela irá fazer de tudo para que você pague o que fez de errado.

Incapazes de odiar

Filhos de Iansã não guardam rancor de ninguém, sendo incapazes de odiar alguém que os fez mal no passado. Desse modo, são pessoas que exibem uma reação e não deixam barato alguma ofensa, mas que não se prendem a essa coisa negativa.

Assim, são mais desapegados e conseguem viver a vida mais livremente, sem se consumir com energias negativas do rancor.

Defensores dos filhos

Devido a seu caráter dinâmico e intenso, o filho de Iansã costuma ter grande ímpeto para agarrar suas conquistas e faz de tudo para progredir profissionalmente. Por isso, filhos de Iansã são visionários e estão sempre relacionados com o futuro, não se prendendo a coisas do passado e visando novas conquistas e seu progresso pessoal.

Necessitam de cuidados com a saúde

Há alguns pontos importantes em que o filho de Iansã deve tomar cuidado com a saúde, já que devido a suas características, é possível que eles sofram de alguns problemas de saúde.

Assim, filhos de Iansã devem ter cuidado com: alergias, rins e bile, sistema respiratório, além de problemas psicológicos derivados de sua intensidade emocional, como estresse e até mesmo depressão.

Filhos de Iansã em diferentes áreas

Como são os filhos de Iansã no amor e na profissão? Os filhos dessa Orixá possuem características marcantes de personalidade, sendo muito turbulentos, enérgicos e magnéticos.

Desse modo, é natural que o filho de Iansã reflita suas características de personalidade no relacionamento e no trabalho, agindo de modo único e marcante em qualquer âmbito de sua vida.

Você verá que filhos de Iansã são muito intensos, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos, sendo importante que eles estejam ao lado de pessoas com energia mais calma e maior paciência para lidar com suas variações de humor e atitudes.

Por isso, é importante que o filho de Iansã trabalhe ou se relacione com o filho de algum Orixá mais tranquilo e menos impulsivo, combinando energias complementares nessa relação.

Filhos de Iansã no amor

Os filhos de Iansã são sedutores e conquistadores natos, com ótima lábia e, muitas vezes, habilidades únicas no que tange a parte física do relacionamento.

Desse modo, o filho de Iansã conquista alguém no discurso e na ação, sempre representando mistério e gerando uma espécie de calor interno no outro, como se fosse um fogo sedutor que fizesse cada parte do corpo do cônjuge arder intensamente.

Já na relação, os filhos de Iansã são fiéis, mas costumam seduzir terceiros apenas para se divertirem. Desse modo, podem gerar muitos ciúmes no parceiro, apesar de não terem a intenção de trair o cônjuge.

Inclusive, o filho de Iansã também é muito ciumento e tem propensão a brigar por bobagens, oscilando muito seu estado afetivo com o parceiro no decorrer do dia, sendo carinhoso em um momento e raivoso logo no seguinte.

Filhos de Iansã na profissão

Relativamente à profissão, os filhos de Iansã são líderes natos e excelente trabalhadores, já que adoram quando são desafiados por algo inovador que nunca foi testado antes.

Por isso, é um profissional que costuma render muitos frutos para a empresa, além de ter uma característica empreendedora, com muita coragem para iniciar novos empreendimentos e trabalhar em áreas não muito exploradas.

Além disso, o filho de Iansã geralmente é o protagonista no trabalho, marcando o ambiente por conta de sua postura e esforço despendido na profissão.

Desse modo, filhos dessa Orixá tendem a se tornar uma das referências da área de trabalho, principalmente se eles estiverem verdadeiramente incluídos na equipe e caso eles se sintam desafiados, para que tenham o estímulo suficiente que desperte o lado inovador dessas pessoas.

Filhos de Iansã possuem uma personalidade marcante?

Diante de todas as características que você pôde ver acerca dos filhos de Iansã, com certeza essas pessoas possuem uma personalidade marcante. São firmes em todas suas atitudes e muito decididos, sem serem autoritários, o que os tornam líderes natos.

Os filhos dessa Orixá também possuem uma postura corporal marcante, ideal para transmitir um senso de nobreza e força, auxiliando na construção de suas personalidades únicas.

Devido ao fato de serem instáveis, turbulentos e altamente enérgicos, os filhos de Iansã podem ser mal compreendidos como confusos e até mesmo imaturos ou vistos como fortes e até temidos.

Porém, é consensual que um filho de Iansã sempre ganhará destaque e marcará o meio onde vive de algum modo, seja pela sua sedução amorosa, pela liderança profissional e capacidade de motivação ou pelo seu simples semblante real e poder de inspiração por atitudes.

Autor deste artigo

É vivendo que nos tornamos a própria obra. Sou escritor e acredito que a escrita nos auxilia a extrapolar os limites do mundo concreto, então embarque nessa transcendência e mergulhe na leitura!

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.