Touro na casa 9 do mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Touro na casa 9 do mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Saiba quais são as influências trazidas pela conjunção de Touro na casa 9 em seu mapa astral nesse artigo!


O que significa ter Touro na casa 9 do mapa astral?

Constelação de Touro no céu da noite.

Touro na casa 9 do mapa astral traz a necessidade de estabilidade, praticidade e continuidade. Aliado aos princípios dessa posição, que fala sobre filosofias e religiões, a influência desse signo pede informações mais concretas com relação à religião e a assuntos acadêmicos.

Como Touro é um signo que tem dificuldades com assuntos subjetivos, seus nativos costumam questionar a fé e os mentores. Esta necessidade de objetivos mais concretos, faz com que busquem rever algumas crenças a respeito da vida, o que leva ao crescimento pessoal. Além disso, também recebem características voltadas à dedicação e ao empenho em seus trabalhos.

Neste artigo, você conhecerá alguns aspectos trazidos pela influência de Touro na casa 9 de seu mapa astral, como o significado desta casa, as tendências positivas e negativas que esse signo atrai para seus nativos e entre outras informações. Confira!

Significado da casa 9

Utensílios para calcular mapa astral na astrologia.

No mapa astral, a casa 9 fala sobre filosofias de vida e crenças religiosas. Estas características serão diferentes, conforme se altera o signo que estiver nesta posição, no momento de seu nascimento.

A seguir, você verá qual é a influência trazida por esta casa em sua vida e entenderá quais mudanças são causadas por Sagitário, o signo da casa 9, e Júpiter, seu planeta regente.

Sagitário e Júpiter

Sendo ocupada pelo signo de Sagitário e regida por Júpiter, a casa 9 fala sobre aprendizado, conquista do desconhecido e expansão da mente. Assim, é nesta casa que estão simbolizadas as experiências acadêmicas e as tendências em cursos superiores e em pesquisas.

Na casa 9 ,ocorre o crescimento e expansão do saber, pois é daqui que nasce o desejo de adquirir novos conhecimentos, de ter uma visão mais ampla da vida e de descobrir seu verdadeiro interior. A influência de Júpiter traz mudanças na forma de ver a espiritualidade e saberes antigos, além de maior otimismo e esperança.

Filosofia de vida

A casa 9 está relacionada a estudos filosóficos e a mestres e gurus que estimulam gerações a terem ideias avançadas, algumas à frente de seu tempo. Com isso, as pessoas são estimuladas a questionarem os ensinamentos passados por professores e a terem um olhar mais crítico sobre tudo.

São indivíduos que têm pensamentos independentes, sem muitas influências e que buscam formular seus próprios questionamentos sobre a vida, não aceitando com facilidade os conceitos abstratos.

Doutrinas e Religiões

Com relação a doutrinas e religiões, a casa 9 faz com que as pessoas tenham uma forma única de lidar com a ideia de Deus ou de poderes superiores, assim como com assuntos misteriosos da existência. Também é nesta posição que se formam as crenças e as ideias, além da visão de questões éticas.

Na casa 9, as pessoas recebem a visão de novos horizontes, apontando para uma concepção de um interior modificado. Ela leva seus influenciados a terem uma missão mais profunda, dando um significado maior às suas experiências de vida.

Grandes viagens

A casa 9 tem relação com o saber e com novas descobertas, atraindo e reverenciando grandes aventuras. As viagens proporcionam a melhor forma de conhecer novas vivências e culturas, levando ao entendimento mais claro de situações que, antes, pareciam exóticas e diferentes.

A experiência com novas formas de pensar levam as pessoas da casa 9 a entenderem que o conceito de “normal” é bastante relativo. Esta nova visão ajuda a expandir a mente e mostra uma nova forma de o indivíduo lidar com a experiência de visitar ou de viver em outros países.

Educação superior

Sendo muito poderosa, a casa 9 influencia bem mais do que apenas a educação superior, pois fala sobre a capacidade de uma pessoa considerar outros pontos de vista, antes de fazer uma escolha. É a necessidade de entender que não há verdades absolutas, apenas melhores opções para determinadas situações.

Além disso, a casa 9 capacita os indivíduos para que consigam examinar ideias, sem criar crenças limitantes e tornando a mente mais aberta e inteligente. São os conhecimentos adquiridos, tanto nos bancos das universidades, quanto com as experiências vividas, que levam seus influenciados ao crescimento pessoal.

Tendências do signo de Touro na casa 9

Ilustração do signo de Touro em mapa.

Todo o signo que se coloca em uma casa do mapa astral, no momento de seu nascimento, traz algumas características para esta. Com Touro na casa 9 não é diferente, pois esta configuração astral influencia de várias formas os seus nativos.

Nesta parte do artigo, você encontrará as tendências positivas e negativas que Touro imprime na casa 9 em seu mapa. Continue lendo!

Tendências positivas do signo de Touro

As tendências positivas trazidas pelo signo de Touro para a casa 9 falam sobre lealdade, dedicação, paciência, habilidade e capacidade de ser prestativo. Estes aspectos ajudam tanto na vida profissional quanto na vida amorosa de seus nativos.

Outras características positivas da personalidade dessas pessoas são referentes diretamente a relacionamentos interpessoais. Elas são sensuais, amigáveis, tranquilas, naturais, alegres e afetuosas. São excelentes amigas, pois estão dispostas a ajudar em todos os momentos.

Tendências negativas do signo de Touro

O signo de Touro também apresenta tendências negativas que são passadas aos nativos com esta influência. Os principais pontos negativos são: conservadorismo, lentidão, teimosia, possessividade e desconfiança. Além disso, outros aspectos negativos trazidos por Touro é a possibilidade de se tornar uma pessoa preguiçosa e desmotivada.

Seus influenciados podem ser indivíduos gananciosos e radicais, também possuindo risco de caírem na tentação da gula. É preciso atenção para não deixar que estas características interfiram na vida profissional e na saúde dos mesmos.

Personalidade dos nascidos com a casa 9 em Touro

Símbolo do signo de Touro em rosa.

A seguir, você encontrará informações sobre a personalidade das pessoas nascidas com a influência de Touro na casa 9 de seu mapa astral. Poderá entender sobre a filosofia de vida prática destes nativos, suas crenças e valores, a desconfiança sobre dogmas e entre outras características. Confira!

Filosofia de vida prática e tangível

A influência de Touro na casa 9 faz com que seus nativos transformem ensinamentos e filosofias abstratas em ações mais concretas à vida terrena dos indivíduos. Essas pessoas dão mais ênfase a um sentido mais prático, acreditando em realidades palpáveis.

Além disso, são adeptos a crenças que levam os seres humanos a alcançarem a felicidade, conseguindo concretizar atitudes que os afastem da dor.

Crenças e valores estáveis ao longo da vida

Os nativos de Touro na casa 9 preferem acreditar em ideias simples e práticas a respeito da natureza humana e dos princípios a serem seguidos. A busca por conhecimento ao longo da vida não está relacionada ao aperfeiçoamento da alma, mas sim à saúde física e mental.

Da mesma forma, também acreditam que os valores a serem seguidos devem levar em conta as necessidades materiais, pois estas devem ser garantidas ao ser humano para alcançarem sua felicidade.

Desconfiança de dogmas e religiões abstratas

A influência de Touro na casa 9 faz com que as pessoas olhem para as crenças de forma cética. Elas possuem certa desconfiança a respeito de dogmas e não são adeptas a cultos de um poder superior de forma incondicional.

Inclusive, consideram que crenças e valores religiosos tradicionais são infundados e não possuem qualquer sentido prático ou utilidade para a existência. Algumas vezes, demonstram uma completa aversão a todo o tipo de ensinamento, cultura ou conhecimento convencional.

Aplicados e estudiosos

Touro na casa 9 faz com que estes nativos sejam pessoas aplicadas e estudiosas, que dedicam grande empenho na conquista de um diploma acadêmico. Buscam conhecimentos mais práticos, porém podem se dedicar a ensinamentos mais abstratos e teóricos, também.

No entanto, estarão sempre à procura de formas de transformar estes conhecimentos em meios acessíveis e mais facilmente aplicáveis à vida prática do ser humano.

Ter a casa 9 em Touro pode evidenciar uma personalidade mais estável?

Ilustração de Touro.

Ter a influência de Touro na casa 9 do mapa astral faz com que as pessoas levem consigo a característica típica deste signo do Zodíaco, que é a estabilidade. São indivíduos que buscam o crescimento e a continuidade em suas ações a longo prazo.

Além disso, a casa 9 traz a influência de uma personalidade mais madura a seus nativos, assim como uma grande experiência de vida. Por isso, são pessoas mais preparadas e refletem de forma profunda sobre sua passagem pela terra.

Esperamos que as informações deste artigo tenham te ajudado a entender melhor as influências trazidas pela conjunção de Touro na casa 9.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.