Signo descendente no mapa astral: significado da casa 7 e mais! Veja!

Signo descendente no mapa astral: significado da casa 7 e mais! Veja!

Saiba mais sobre o significado do signo descendente na astrologia: casa 7 nos signos, relacionamentos e mais!


O que significa o signo descendente?

Papel mostrando um mapa astral.

Quando o assunto é Astrologia, é comum que as pessoas saibam somente qual é o seu signo solar, ou seja, o signo em que o sol estava no dia e hora de seu nascimento.

Ao se aprofundar mais no assunto, normalmente descobrimos o nosso ascendente, isto é, o signo que estava ascendendo no horizonte no horário em que nascemos e que, situado na 1ª casa do mapa astral, e que determina algumas características de nossa personalidade.

Você sabe, no entanto, o que é e o que significa o seu signo descendente? Nesse artigo, você irá descobrir o significado do signo descendente e de seus diferentes posicionamentos, bem como a sua relação com o signo ascendente.

Fundamentos do signo descendente

Menina andando cabisbaixa em uma campo gramado.

O signo descendente é, ao contrário do ascendente, o signo que estava descendendo a oeste no céu no momento de seu nascimento. Visualmente, é como se o eixo formado entre o ascendente e o descendente fosse equivalente ao horizonte no momento em que nascemos - nele, o ascendente e o descendente ocupam os extremos esquerdo e direito, respectivamente.

Em um Mapa Astral, o signo descendente é aquele que, oposto ao nosso ascendente, se encontra na sétima casa do Mapa Natal. Por serem dois elementos atrelados a duas casas opostas do nosso Mapa Astral, o ascendente e o descendente falam sobre assuntos muito diferentes que, no entanto, se complementam.

Significado da casa 1

Na astrologia, a 1ª casa está atrelada ao signo de Áries e seu planeta regente, Marte. Ela diz respeito a tudo que está atrelado ao nosso eu exterior: como nos apresentamos para o mundo, como os outros nos veem, como nos parecemos fisicamente, como gesticulamos e nos vestimos.

A 1ª casa, além disso, está atrelada a tudo que você é e aceita ser - ela representa tudo aquilo que você toma como seu e apresenta ao mundo.

Significado da casa 7

O significado da 7ª casa, por sua vez, é quase oposto ao da casa 1. Atrelada ao signo de Libra, ela diz não sobre nós, mas sobre o outro. A casa 7 diz respeito ao que esperamos do outro e que tipo de pessoas atraímos - é por isso que ela representa, em nossa vida, a esfera dos relacionamentos mais duradouros.

A 7ª casa também fala sobre a sua “sombra”: o signo e planetas que se encontram nela representam qualidades as quais você não se identifica, nega, reprime, ignora ou se recusa a aceitar em você - ela representa tudo aquilo que você não é ou, ao menos, acredita não ser.

Relação descendente e ascendente

O ascendente e o descendente são, dessa forma, elementos opostos que se complementam em um Mapa Astral: enquanto o ascendente representa o eu e tudo aquilo que você mostra ser você para o mundo, o descendente é relacionado ao outro e às características com as quais não nos identificamos ou que ignoramos em nós mesmos.

Além disso, o descendente será sempre o signo que ocupa a sétima casa de seu Mapa Astral e que é, portanto, o signo oposto ao ascendente.

Como saber o seu descendente?

Na grande maioria dos casos, o seu signo descendente é o oposto ao seu signo ascendente. Sendo assim, são possíveis os seguintes pares de ascendentes e descendentes: Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Câncer e Capricórnio, Leão e Aquário e Peixes e Virgem.

Dessa forma, por exemplo, o descendente de alguém com ascendente em Áries é Libra e, inversamente, quem tem ascendente Libra tem Áries como descendente.

Para ter certeza sobre o seu signo descendente, é possível fazer o seu Mapa Astral e observar em qual signo a cúspide da sétima casa se encontra, ou seja, em que signo a casa 7 começa - esse será o seu descendente.

Atributos do signo descendente

Mulher brincando em um balanço.

O signo descendente está especialmente atrelado ao outro e aos nossos relacionamentos interpessoais. No entanto, a casa 7 não fala somente sobre os relacionamentos amorosos e casamentos, mas também sobre outras relações em geral: amizades, parcerias profissionais, expectativas que temos em relação aos outros e como nós interagimos com eles.

Confira, a seguir, o que o signo descendente pode dizer a respeito de cada um destes aspectos.

Expectativas com o outro

Na astrologia, a casa 7 é justamente considerada a “casa do outro”, em oposição a 1ª casa, conhecida como a “casa do eu”. Dessa forma, ela simboliza tanto características das pessoas que você atrai, quanto expectativas criadas em relação a elas e possíveis incômodos que podemos ter com a sua personalidade.

Afinal, a sétima casa também representa a nossa “sombra” e as características que julgamos não condizentes com quem somos. Uma pessoa com descendente em Libra, por exemplo, pode atrair pessoas librianas ou com posicionamentos fortes em Libra - especialmente o ascendente.

Mas, ao mesmo tempo, ficar frustrada quando essas se mostram indecisas, influenciáveis ou pouco assertivas - características essas que entram em conflito com Áries, signo ascendente de quem tem a casa 7 em Libra e que está relacionado à força, à assertividade e ao pioneirismo.

Interação e cooperação com pessoas

A sétima casa de nosso Mapa Natal é comumente associada ao signo de Libra que, além de estar atrelado à justiça, à diplomacia e ao equilíbrio, também é muito relacionado à sociabilidade e à comunicação, características próprias dos signos de Ar.

Dessa forma, a casa 7 tem muito a nos dizer sobre como nos relacionamos com as pessoas em variadas esferas, além de nos mostrar como estabelecemos laços de interação, cooperação e equilíbrio com elas.

Parcerias de casamento

Diretamente relacionada ao signo de Libra e ao seu planeta regente, Vênus, a sétima casa também nos diz muito a respeito aos relacionamentos amorosos, especialmente os mais duradouros ou que culminam em matrimônio - nesse aspecto, o descendente se opõe à casa 5, que fala sobre relacionamentos casuais e menos duradouros.

A presença de cada signo e de eventuais planetas na casa 7 também pode nos dizer sobre o parceiro que costumamos atrair ou com quais características do outro costumamos nos incomodar, a depender da simbologia de cada signo e planeta.

Uma pessoa com Saturno na casa 7, por exemplo, pode ter a tendência de atrair parceiros mais velhos, estruturados ou rígidos mas, por outro lado, também pode reclamar por o parceiro ser muito frio, distante, chato ou repressor.

Parcerias profissionais

Apesar do âmbito profissional estar mais atrelado às casas 6 e 10, correspondentes à Virgem e Capricórnio, a sétima casa também tem um valor importante na medida em que ela representa a forma como nos relacionamos e estabelecemos conexões com os outros em várias áreas da vida, incluindo a esfera profissional e os negócios.

Desta forma, o seu signo descendente pode apontar com qual tipo de pessoa você gosta de trabalhar e quais relações profissionais costuma estabelecer com os outros.

Problemas associados ao nosso signo descendente

Homem com o punho fechado ao lado do corpo.

A simbologia da casa 7 e o seu diálogo com a 1ª casa do mapa astral trata de aspectos essencialmente conflituosos: por dizer do outro e se opor ao eu, ela está tanto relacionada a complementariedades e relações de trocas harmônicas, quanto a confrontos e inimizades. A seguir, confira os possíveis aspectos negativos atrelados ao signo descendente.

Instabilidade nas relações afetivas

Muitas vezes, costumamos atrair pessoas e relações com características vinculadas a nosso signo descendente, oposto ao ascendente, com o qual nos identificamos em maior medida. Desta maneira, é possível que as relações sejam importantes para estabelecer trocas complementares e, ao mesmo tempo, lugares de muita instabilidade e conflito.

Afinal, esse mesmo elemento que nos atrai nos outros também costuma nos incomodar, uma vez que o descendente representa a nossa “sombra” e as características que rejeitamos em nós mesmos.

Expectativas exageradas sobre os outros

Vinculado à casa “do outro”, o signo descendente também nos mostra o que esperamos das pessoas ao nosso redor. Dessa maneira, além de nos mostrar quais tipos de pessoas podemos atrair, a sétima casa também pode apontar para aspectos que esperamos encontrar nos outros.

Se criarmos expectativas muito altas em relação a esse aspecto, podemos acabar nos frustrando ou nos irritando quando as pessoas ao nosso redor não correspondem àquilo que esperamos delas.

Por exemplo: alguém com descendente em Virgem pode se irritar muito com uma rotina e hábitos desorganizados das pessoas ao seu redor, já alguém com Libra na sétima casa pode se frustrar quando as pessoas não são tão gentis, simpáticas e justas quanto ela esperava.

Brigas constantes

Por mais que as características opostas do parceiro representadas pelo signo descendente possam dar origem a relações de troca e complementaridade, elas também podem gerar conflitos quando estão projetadas no outro, especialmente por apresentarem características que, por serem nossas “sombras”, tendem a nos incomodar muito.

As relações entre os parceiros podem ficar especialmente conflituosas em períodos em que os trânsitos dos astros formam aspectos tensos com a sétima casa, com o nosso signo descendente ou com o seu planeta regente.

Insatisfação dentro dos relacionamentos

O signo descendente pode representar problemas com os relacionamentos não só oriundos da relação com o outro, mas também da relação com si próprio.

Nesse aspecto, é especialmente importante lembrar que a sétima casa fala sobre nossa “sombra” e, portanto, também mostra aspectos e características que, apesar de parecerem distantes, também fazem parte de nós e precisam ser aceitas.

As insatisfações com os relacionamentos e conflitos internos podem se intensificar quando, por exemplo, o signo descendente está em um aspecto tenso com a posição de Vênus, planeta que representa a nossa forma de amar.

Uma pessoa com descendente em Touro e Vênus em Aquário, por exemplo, pode se ver dividida entre a vontade de estabelecer relações longas e estáveis e o desejo de experimentar coisas novas e manter a sua independência.

Tendências do signo ascendente e descendente

Duas pessoas dando as mãos.

Para conhecer melhor a influência do descendente e do ascendente em seu Mapa Astral, é necessário saber em quais signos eles se encontram - esses dois, como já dito, estão sempre em oposição.

Abaixo, confira as características de cada ascendente e descendente, bem como as tendências de cada posicionamento nos relacionamentos.

Ascendente em Áries descendente em Libra

Quem tem ascendente em Áries costuma ser bem direto e rápido no que tem a dizer: seu primeiro instinto é fazer ao invés de pensar. Ao contrário do que pode-se pensar, esse posicionamento não necessariamente aponta agressividade, mas sim um jeito direto e até inocente de ser.

Nativos com ascendente em Áries podem ser competitivos mas, no entanto, essa competitividade costuma pressionar mais a eles mesmos do que aos outros.

As características vinculadas ao signo de Áries - espontaneidade, agressividade, competitividade, assertividade, independência, energia, pioneirismo, entre outras - são traços da personalidade dos quais o nativo se apropria e não se envergonha de ter, além de se expressarem em seu aspecto físico: pessoas com ascendente em Áries costumam ser atléticas, se arrumar e andar rapidamente.

Já o descendente em Libra mostra igualmente que o nativo prefere ser direto e falar o que pensa ao invés de se submeter aos outros e dizer apenas o que irá agradá-los. Afinal, o descendente está ligado às características que menos nos identificamos, e Libra vincula-se diretamente a uma maior tendência à submissão e passividade.

No entanto, o descendente também fala sobre o que não aceitamos em nós mesmos e sobre os relacionamentos - e, nessa esfera específica, pessoas com ascendente em Áries podem se tornar menos assertivas, perder a sua identidade e/ou se submeter às vontades do parceiro pela casa 7 estar em Libra.

Apesar desse posicionamento ser muito confortável, por Libra ser o signo natural da 7ª casa, o nativo com esse posicionamento deve tomar cuidado para não se submeter excessivamente ao seu parceiro e afirmar aquilo que, para ele, é essencial e não deve ser atropelado pelo relacionamento.

Ascendente em Touro descendente em Escorpião

Pessoas com ascendente em Touro costumam transmitir uma sensação de estabilidade e perseverança, sendo pessoas muito leais às coisas e às pessoas com as quais se importam. Por outro lado, pessoas com esse posicionamento costumam ser relativamente resistentes à mudanças, tendo uma personalidade mais teimosa e uma preferência àquilo que se mostre estável e seguro.

Desta maneira, pessoas com ascendente em Touro costumam ser bem cuidadosas e cautelosas, além de muito apegadas aos 5 sentidos e aos aspectos práticos da vida.

Por outro lado, o descendente em Escorpião abraça todas as características que as pessoas com ascendente em Touro não se identificam e, sobretudo, não querem se identificar: instabilidade, obsessividade, agressividade e tendência a explosões emocionais repentinas.

No entanto, pessoas com esse descendente costumam atrair justamente pessoas com características escorpianas, tendo relacionamentos em que as emoções são muito intensas e propensas a se tornarem sufocantes.

A relação com alguém com descendente em Escorpião pode ser desafiadora para o parceiro, uma vez que esse signo pode demorar a se abrir e estabelecer intimidade dentro da relação, sendo seu aspecto misterioso possivelmente desafiador para os outros.

Apesar disso, quando essa intimidade é conquistada, a relação pode ser muito significativa - só é preciso tomar cuidado com ciúmes e possessividade. O ascendente em Touro garante lealdade e estabilidade para o relacionamento.

Ascendente em Gêmeos descendente em Sagitário

Pessoas com ascendente em Gêmeos veem o mundo como um lugar de aprendizado: quem tem Gêmeos na primeira casa é muito curioso em relação às pessoas em sua volta e, semelhantemente aos nativos de Sagitário, está sempre buscando a expansão, especialmente de seus círculos sociais.

Gostam de questionar, migrar entre ambientes e se associar a eles, podendo intimidar algumas pessoas pelo seu ar impaciente, sua boa oratória e sua aparente pouca afetividade. Em relacionamentos, pessoas com ascendente em Gêmeos costumam preservar sua liberdade e espaço pessoal, bem como os de seu parceiro.

Essa necessidade de espaço também é própria do descendente em Sagitário, que, ao mesmo tempo, também pode ser um pouco infantil ao defender suas ideias, características de sua personalidade e verdades pessoais.

Dessa forma, quem tem ascendente em Sagitário pode ser um pouco autoritário em discussões, querendo que o outro ouça e aceite seu ponto de vista sem interrupções ou reclamações, comportamento característico desse signo - o que, no entanto, pode ser resolvido se o casal adotar uma postura madura ao analisar as situações.

Visto a sua necessidade de liberdade, relacionamentos à distância são comuns para quem tem esse posicionamento.

Ascendente em Câncer descendente em Capricórnio

O Ascendente em Câncer costuma ser um posicionamento de pessoas que, muito gentis, costumam parecer familiares para os outros. São muito sensíveis ao ambiente que estão e, por isso, podem ficar confusos ou sobrecarregados facilmente - por isso, seu primeiro instinto costuma ser a autoproteção. São vistos, normalmente, como pessoas dóceis, acolhedoras e até inocentes.

O descendente em Capricórnio faz com que pessoas com esse posicionamento busquem relações e parceiros bem estruturados e seguros, e tendem a se sentir melhor quando o parceiro demonstra força, habilidade e estabilidade financeira e emocional. Buscam, também, relações em que as regras sejam claras, por mais que percam um pouco de seu espaço pessoal.

Apesar das pessoas com ascendente em Câncer não gostarem de pessoas insensíveis, rígidas e cristalizadas, os seus relacionamentos costumam valorizar muito noções de hierarquia, responsabilidade, sacrifício e poder, podendo dar lugar a comportamentos autoritários. Nesse aspecto, o descendente em capricórnio pode ser um dos mais difíceis de se lidar.

Ascendente em Leão descendente em Aquário

Quem tem ascendente em Leão costuma irradiar uma energia especial e magnética que captura a atenção dos outros ao seu redor. Essas pessoas costumam ter muita consciência do espaço em que se encontram, bem como das pessoas com quem eles se relacionam - e, por isso, se integram muito facilmente em diferentes ambientes e círculos sociais.

Podem ter tendência a tomar decisões precipitadas, ter acessos de raiva ou se comportar de forma um tanto autoritária com os outros - o que, na verdade, é somente uma maneira de garantir o bem estar das pessoas que amam.

Pessoas com ascendente em Leão também costumam ser muito idealistas e ter habilidade em posições de liderança; no entanto, precisam tomar cuidado para não superestimarem a si mesmos e as coisas em geral.

Por outro lado, o descendente em Aquário expressa todas as características que incomodam e até amedrontam as pessoas com ascendente em Leão: Aquário é um signo imprevisível, desapegado e, na maioria das vezes, é tido como oposto ao carisma e à personalidade calorosa dos leoninos.

No entanto, são justamente pessoas e relações com essas características que alguém com descendente em Aquário costuma atrair - para eles, é muito importante que a relação seja livre, garanta a independência das partes e não seja cheia de regras.

É possível que pessoas com esse posicionamento atraiam pessoas curiosas, divertidas e inteligentes. Mas, em contrapartida, tenham problemas caso a relação seja muito inflexível.

Ascendente em Virgem descendente em Peixes

Pessoas com ascendente em Virgem costumam ser muito discretas em seu jeito de se comportar e se vestir, sendo muitas vezes vistas pelos outros com uma aura de inteligência. Por serem tímidos e precisarem de tempo para analisar o ambiente e as pessoas antes de se abrir e se aproximar, nativos com esse posicionamento podem ser tidos como pessoas frias ou excessivamente críticas.

Costumam ser um tanto ansiosas ou muito preocupadas com os detalhes e, por isso, costumam atrair pessoas que precisam de ajuda para se organizar e se disciplinar.

Já o descendente em Peixes concentra todas as características que preocupam e estressam o virginiano: desorganização, sensibilidade e imaginação exageradas, pouco senso crítico e até mesmo um pouco de inocência.

No entanto, são essas características que aquele que tem descendente em Peixes costuma atrair para os seus relacionamentos: a 7ª casa em Peixes demanda muita intimidade, afetividade e amorosidade, além de cuidado mútuo - o que, em alguma medida, também se relaciona com o caráter meticuloso e preocupado de Virgem.

Por outro lado, quem tem descendente em Peixes deve tomar cuidado para não idealizar excessivamente seu parceiro ou tornar a convivência cotidiana pouco pragmática.

Ascendente em Libra descendente em Áries

O ascendente em Libra costuma ser muito apreciado pelas pessoas em volta do nativo com esse posicionamento, uma vez que ele traz um ar charmoso, leve e gentil.

Além disso, pessoas com Libra na casa 1 costumam ser acolhedoras e ótimas mediadoras, apesar de um tanto persuasivas - por isso, quem tem esse ascendente costuma atrair as outras sem muito esforço.

Em contrapartida, o descendente em Áries faz com que pessoas com este posicionamento atraiam parceiros ativos, que irão ensiná-las a deixar o seu aspecto doce e submisso um pouco de lado.

As relações podem ser atravessadas por competitividade, egoísmo ou dominação, características próprias de Áries que, no entanto, quem tem ascendente em Libra não costuma tolerar.

Como Áries é o signo relacionado ao “eu”, tê-lo na casa “do outro” pode ser um posicionamento um tanto conflituoso. No entanto, se bem trabalhado, esse posicionamento pode proporcionar paixões intensas e entusiasmadas.

Ascendente em Escorpião descendente em Touro

Quem tem ascendente em Escorpião costuma ter muita presença, podendo até intimidar as pessoas ao seu redor. São pessoas poderosas e determinadas que sempre buscam por significados e respostas nas entrelinhas, descartando detalhes superficiais e indo direto ao ponto.

Isso pode assustar as pessoas ao seu redor que, por sua vez, costumam amar ou odiar quem tem esse posicionamento. O ascendente em Escorpião também pede privacidade e tem a necessidade de controlar o ambiente em que se encontra, podendo estar propenso a possíveis paranoias.

O descendente em Touro, por sua vez, dará ao nativo com esse posicionamento uma atmosfera totalmente diversa em relação aos relacionamentos.

Quem tem Touro na 7ª casa costuma atrair parceiros e relacionamentos estáveis, seguros, duradouros, amáveis e leais - características que são raras na vida cotidiana dos nativos com ascendente em Escorpião, uma vez que esse signo é atrelado aos mistérios, paranoias, obsessões, transformações e profundezas.

Nesse sentido, o descendente fará com que o nativo estabeleça relações focadas na materialidade, ou seja, naquilo que é concreto, estável, seguro e confortável - características atreladas à energia de Touro que, além de ser fixo, também é um signo de Terra. Só é preciso tomar cuidado para que os ciúmes, o orgulho e a teimosia não comprometam a relação.

Ascendente em Sagitário descendente em Gêmeos

Pessoas com ascendente em Sagitário costumam ser muito esperançosas e ver o mundo como um lugar de expansividade, repleto de novas aventuras, experiências e aprendizados. Costumam ser pessoas muito ativas, que pouco descansam - parecem estar sempre em busca de algo novo para conhecer ou experimentar.

São muito diretas e sempre tem uma opinião sobre tudo, além de permanecerem divertidos e otimistas na maior parte das ocasiões. No caso do ascendente em Sagitário, a posição de Júpiter, seu planeta regente, também pode influenciar a forma que o ascendente se expressa.

Se Júpiter estiver em Capricórnio, por exemplo, o nativo poderá ter um humor mais sarcástico. Apesar de ter características próximas à Sagitário, Gêmeos também está atrelado a aspectos que costumam irritar quem tem a casa 1 nesse signo.

Além de ser mais frio comparado ao calor de Sagitário, o signo de Gêmeos também representa uma certa dualidade e dispersividade que pode ser incômoda para este ascendente - Sagitário, que tem a flecha como um dos símbolos, prefere focar apenas em uma coisa e explorá-la a fundo.

Pessoas com descendente em Gêmeos prezam muito pela independência e, especialmente, pela comunicação dentro do relacionamento, além de costumar atrair pessoas que lhe estimulam intelectualmente.

Nesse sentido, o ascendente em Gêmeos liga-se ao ascendente em Sagitário, também muito vinculado às filosofias e ao conhecimento. Por outro lado, é recomendado que pessoas com esse posicionamento não tenham uma rotina muito fixa ou relacionamentos muito controladores.

Ascendente em Capricórnio descendente em Câncer

O ascendente em Capricórnio dá às pessoas com esse posicionamento um ar sério, maduro e bem sucedido.

Muitas vezes, esses nativos carregam o posto de responsabilidade desde a infância, sendo vistos como “maduros demais para a idade”. Muitas pessoas com Capricórnio na casa 1 têm a necessidade de se responsabilizar e estruturar a vida da sua família e dos outros ao seu redor desde muito cedo, valorizando a tradição, a família e o compromisso.

Dessa forma, nativos com esse ascendente tendem a rejeitar desde cedo as características atreladas ao seu descendente, Câncer, signo esse comumente relacionado à sensibilidade e emotividade, que podem ser vistas como fraquezas.

No entanto, são pessoas e relações com essas características que quem tem descendente em Câncer tende a atrair: nos relacionamentos, essas pessoas buscam parceiros maternais, sensíveis, acolhedores e, muitas vezes, ligados ao ambiente doméstico.

Por outro lado, pessoas com esse posicionamento podem ter medo de expressar, dentro da relação, um pouco de autoridade e força, o que pode fazer com que ressentimentos se acumulem e atrapalhem a relação.

Ascendente em Aquário descendente em Leão

Pessoas com ascendente em Aquário costumam ser únicas e originais, além de darem muito valor a sua individualidade. São pessoas inteligentes, curiosas e que, muitas vezes, tem um vínculo especial com as ciências ou com o conhecimento, valorizando causas humanitárias e sociais.

Apesar de muito amigáveis, pessoas com esse posicionamento também podem ser um pouco provocativas e teimosas, sempre querendo chocar os outros com a sua originalidade. Na infância, podem ter sido consideradas crianças diferentes ou “fora do padrão”, um pouco deslocadas do ambiente em que viviam.

A sombra do Ascendente em Aquário está no descendente em Leão que, regido pelo Sol, é atrelado a uma certa necessidade de sempre estar nos holofotes e ser o centro das atenções - algo que, no fundo, Aquário também busca com a sua originalidade, apesar de se colocar em oposição a esse comportamento.

Já nos relacionamentos, o descendente indica uma tendência do nativo em ser muito generoso e caloroso com os seus parceiros - comportamento esse que, claramente, ele espera que seja recíproco. Caso o contrário, é possível que a parceria deixe o nativo inseguro ou chateado.

Ascendente em Peixes descendente em Virgem

Quem tem ascendente em Peixes parece sempre estar no mundo da lua, se movimentando pelo mundo com delicadeza e sem direção. Por Peixes ser um signo de qualidade mutável, é provável que pessoas com esse ascendente não tenham um aspecto constante: em um dia, eles podem estar mais introspectivos, quietos e tímidos, já em outro, falantes e apaixonados.

Muito artísticas e imaginativas, pessoas com ascendente em Peixes não costumam ter planos decisivos para o futuro, preferindo seguir de acordo com o ambiente e com as suas emoções.

No entanto, nativos com Peixes na 1ª casa podem ter a tendência de fugir da realidade, especialmente quando esta é muito dura - desta forma, eles costumam buscar um parceiro mais prático e realista, que possa dar um pouco de concretude à vida e à relação de quem tem Peixes como ascendente.

O signo que reúne todas essas características é seu oposto Virgem, que ocupa a sétima casa de quem tem ascendente em Peixes: é um signo ligado ao cotidiano, à materialidade, ao cuidado e a todos os detalhes que passam despercebidos pelos piscianos.

Quem tem descendente em Virgem, portanto, costuma atrair parceiros organizados, metódicos e preocupados com os detalhes pragmáticos do dia-a-dia. Só é preciso tomar cuidado para que a relação não se afunde com muitas críticas destrutivas.

Saber o signo descendente pode ajudar a escolher uma profissão?

Mulher mexendo em um notebook, vista de cima.

O signo descendente não está estritamente vinculado à área profissional; no entanto, ele pode nos ajudar nessa escolha - afinal, os elementos de um Mapa Astral não podem ser vistos de forma separada ou absoluta, mas devem ser articulados entre si.

O trabalho e a nossa escolha profissional estão mais atreladas às casas 6 e 10 - esta última também conhecida como Meio do Céu -, elementos em relação direta com os signos de Virgem e Capricórnio, respectivamente.

Enquanto a casa 6 fala mais sobre o trabalho cotidiano e o dia-a-dia profissional, a casa 10 simboliza nossas aspirações e, sendo assim, também pode indicar caminhos de nossa carreira profissional.

Já a casa 7, vinculada aos relacionamentos, pode nos dizer melhor sobre como nós lidamos com nossas parcerias de trabalho, nossos contatos profissionais e com parceiros de negócios.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.