Marte em Câncer no mapa astral: tendências, para o homem, mulher e mais!

Marte em Câncer no mapa astral: tendências, para o homem, mulher e mais!

Você conhece uma pessoa com Marte em Câncer? São pessoas com muita força de vontade e determinação, e fazem de tudo para realizar seus desejos!


Significado de Marte em Câncer

Marte em Câncer é um posicionamento conhecido pela sua ambiguidade e, em geral, pode ser visto como debilitado. Entretanto, possui pontos positivos, capazes de superar as suas questões mais complicadas, fazendo com que tal posicionamento se torne algo desejável e positivo.

Câncer em relação a Marte pode significar a queda desse planeta. Isso ocorre pelo fato de que esse é um signo lunar e que tem como ponto central ideias como a segurança, o comodismo, a passividade e o conforto. E Marte é um planeta completamente oposto a essas ideias, se mostrando agressivo, ativo e impetuoso.

Tais características de Câncer podem minar os ímpetos de Marte, impedindo as suas ações naturais. Para saber mais a respeito do posicionamento, continue com a leitura do nosso artigo.

Fundamentos de Marte em Câncer

Menina em pé na frente de uma projeção de símbolos dos signos do zodíaco.

A pessoa que conta com o posicionamento de Marte em Câncer, em geral, tem características bem fundamentadas, como o autocontrole. Portanto, você nunca verá uma pessoa com esse posicionamento no mapa astral perdendo o controle por algo que é contornável.

Mas, Marte em Câncer também mostra uma suscetibilidade muito maior a se ofender e a levar as coisas para o pessoal, algo que é característico dessa combinação. Em geral, essas pessoas acabam levando as situações muito a sério, mesmo quando elas não deveriam ser encaradas dessa forma. E por isso, tendem a exagerar as suas reações.

Em muitos casos, as pessoas que contam com esse posicionamento não conseguem se afastar o suficiente da situação para perceber o exagero ou mesmo antes que se torne um problema discernir que não é saudável agir dessa maneira com as pessoas.

Marte na mitologia

Conhecido como o Deus da Guerra, Marte, para os gregos e romanos, era o verdadeiro símbolo de guerra e sangue e seus interesses se voltam para a satisfação dos seus desejos. Em geral, esse é um deus conhecido pela sua brutalidade e agressividade, além de ser grande disseminador de desentendimentos.

Marte trazia sempre consigo a violência e a carnificina por onde passava e sempre contava com a ajuda de seus filhos, Fobos e Deimos, que eram respectivamente conhecidos como Medo e Terror. Mas, Marte também quase sempre perdia suas lutas.

Marte na astrologia

Para a astrologia, esse planeta é associado a questões ligadas diretamente com a sexualidade masculina, além de trazer consigo um simbolismo maior a respeito de força e coragem, algo muito presente nesse planeta.

Marte também traz uma grande energia ao mostrar sempre atitudes heroicas e viris, lutando por autonomia. É costumeiro que ele se relacione a tudo ao seu redor com uma grande força de competitividade e liderança. Pode ser considerado até mesmo como uma força que faz com que as pessoas saiam do lugar, lhes dando impulso e sede de vitória.

Características de Câncer

Conhecido como signo da fertilidade e da nutrição, Câncer mostra características muito fortes ligadas à esses aspectos. Também representa áreas da vida em relação a proteção emocional e ao cuidado com os demais ao seu redor.

As pessoas de Câncer possuem um lado emocional desenvolvido e são muito emotivas e sensíveis. Excessivamente perceptivas, essas pessoas sentem uma grande necessidade de cuidar de tudo ao seu redor, mas também gostam de receber cuidado. Assim, elas demonstram afeto através desses comportamentos protetivos.

Tendências positivas de Marte em Câncer

Mulher sorrindo no parque cercada por folhas secas.

As pessoas que possuem esse posicionamento mostram uma força de vontade muito grande. Quando decidem entrar em um projeto, dificilmente deixarão de lado e buscam concluir tudo que iniciam. A influência de Marte faz com que este desejo seja potencializado.

A forma como essas pessoas se portam quanto aos seus sentimentos pode ser vista por alguns como algo negativo. Mas, elas são extremamente intensas e demonstram o que sentem com uma grande honestidade. É difícil não perceber quando uma pessoa com Marte em Câncer está sentindo algo, pois elas fazem questão de demonstrar isso.

A estabilidade é uma das maiores buscas dessas pessoas. E os que possuem esse posicionamento de Marte em Câncer acabam tendo uma tendência maior ainda a isso. Seus desejos e projetos são essenciais para a vida e lutam muito para conquista-los.

Envolvimento afetuoso com os objetivos

Os nativos com Marte em Câncer são naturalmente muito objetivos e desejam realizar plenamente seus desejos e projetos. Mas, para que se sintam motivadas a isso, essas pessoas precisam sentir alguma conexão emocional com a sua busca.

Sem que se sintam dessa forma, dificilmente as pessoas que possuem Marte em Câncer permanecerão insistindo em algo. O afeto com seus objetivos é essencial para que consigam prosperar e ir adiante. Esse tipo de comportamento é típico do canceriano, que é movido pelos seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Proteção do lar

Esse posicionamento causa muito impacto nesses nativos em relação a questões como o lar. Esse é um ambiente de muito valor para essas pessoas e, em geral, farão de tudo para que sua vida nesse quesito seja equilibrada e harmoniosa.

Muito disso, inclusive, é proveniente das características mais marcantes do signo de Câncer, que valorizam muito o seu ambiente familiar. O cuidado para viver em um ambiente de harmonia é um dos maiores focos na vida das pessoas com Marte em Câncer.

Proteção dos amigos e familiares

As pessoas que contam com esse posicionamento em seu mapa astral geralmente são muito próximas das suas famílias. Sendo assim, esse é um setor de extrema importância para eles e farão de tudo para que os aspectos relacionados a isso estejam todos em sua perfeita ordem.

A família e o lar são indiscutivelmente importantes para esses nativos. A primeira atitude das pessoas com Marte em Câncer ao verem qualquer tipo de risco a esses setores é defender com unhas e dentes. Isso se aplica a todos aqueles que consideram como parte de sua família, seja de sangue ou por escolha.

Empatia

Por serem pessoas completamente sensíveis aos sofrimentos e necessidades alheias, os nativos com Marte em Câncer se mostram totalmente empáticos com os demais. A sensibilidade é algo que faz parte do canceriano de um modo geral e Marte serve como um incentivo para que isso seja ainda maior.

Todo o cuidado que o nativo com esse posicionamento tem consigo mesmo, também será aplicado às demais pessoas. Não há dúvidas de que esse é um posicionamento muito favorável para aqueles que se mostram dispostos a ajudar a quem quer que precise do seu apoio e auxílio.

Sexualidade aflorada

Por mais que tenham uma sexualidade bastante aflorada, as pessoas que possuem esse posicionamento ligam estas questões ao sentimento e à emoção. Essa também é uma característica muito presente no signo de Câncer, por mais que Marte aja de uma forma bem passional nesse setor.

Assim, Câncer será capaz de conter a impulsividade de Marte, se mantendo muito mais atraído e ligado às questões emocionais quando o assunto é a sexualidade. O que mais lhe garante prazer nesses momentos é se sentir protegido e desejado pelo seu parceiro.

Conexão e sensibilidade

A sensibilidade já comum ao signo de Câncer pode ser ainda mais intensificada com o posicionamento em Marte. Em geral, as pessoas desse signo procuram por situações em que se sintam protegidas e mais estáveis. Se conectar com pessoas que possuem esse posicionamento, de forma emocional, pode ser muito excitante.

Entretanto, a conexão dessas pessoas se dá muito através dessa alta sensibilidade. Eles precisam se sentir emocionalmente ligados com as demais pessoas. Sonhos em comum trazem uma intimidade muito grande para as pessoas que se envolvem com os nativos que possuam esse posicionamento e fazem com que a intimidade entre o casal cresça.

Tendências negativas de Marte em Câncer

Mulher chorando.

As energias de Marte e Câncer em muitos aspectos são totalmente opostas. Isso, em algum ponto, pode causar problemas para esse nativo, que terá que enfrentar alguns conflitos internos bastante complicados. Câncer se comporta de forma introspectiva e, por muitas vezes, passiva. E Marte, por outro lado, é muito mais ativo.

Tais características podem fazer com que essa pessoa se mostre como uma líder ou acabe sendo atraída por questões mais sérias e agravadas, como o fanatismo. A tensão e os conflitos internos serão muito grandes. Ao se sentir pressionado, é possível que reaja de forma exagerada e se torne até mesmo agressivo.

Algumas questões precisam ser avaliadas de forma criteriosa por esses nativos para que não caiam na tentação de ceder a esses impulsos nocivos que, em geral, são advindos do planeta Marte, que diferentemente do signo de Câncer, age antes mesmo de pensar nas consequências.

Oscilações entre momentos de muita e pouca energia

Marte é conhecido como um planeta muito cheio de energia, e isso podem ser visto de forma positiva ou negativa, a depender da forma como este irá influenciar no posicionamento em que estiver. Assim, o signo de Câncer, que busca sempre pela forma mais equilibrada de agir, pode ser afetado em alguns momentos, gerando uma oscilação nessa energia.

Assim, é possível notar que através dessa mudança, o nativo pode enfrentar uma baixa na sua energia, causada pelo conflito entre o planeta e o signo, que são extremamente opostos em vários aspectos. Isso geralmente acontece em momentos nos quais a emoção está à flor da pele e Marte e Câncer entram em conflito quanto às suas características principais.

Oscilações de humor

Toda mudança energética causada pelas características de Câncer e Marte podem ser um grande gatilho para que esse nativo fique exausto. Isso tudo pode acabar acarretando em uma oscilação de humor inesperada e com consequências nocivas.

Como Câncer está sempre em busca do equilíbrio e harmonia, esse nativo se sente cansado de lutar contra a impulsividade de Marte e, diante disso, é preciso enfrentar uma árdua busca por controle emocional para conseguir controlar as mudanças repentinas de humor, que são muito comuns de ocorrerem com essas pessoas.

Raiva interiorizada

As emoções internas desse nativo podem ser expressas de uma forma dramática. Como são naturalmente intensos quanto às questões emocionais, essas pessoas acabam exagerando na forma de transmitir suas mensagens. Isso pode ser exposto tanto através do bom como do mau humor.

A estabilidade buscada pelo signo de Câncer pode ser ofuscada em alguns momentos pela raiva e pela agressividade de Marte, algo comum a esse planeta. As emoções trazidas por ele são, muitas vezes, descabidas, exageradas e intensas, ao ponto de que as características mais passivas de Câncer sejam ofuscadas por tanta raiva.

Confronto com a família

O signo de Câncer conta com uma energia muito mais tranquila e introspectiva, sendo o lado mais positivo dessa combinação. Marte traz toda ação, coragem e assertividade para esse posicionamento. Isso, em alguns setores, como o familiar, pode causar intrigas e problemas em longo prazo, pois essa pessoa assumirá uma postura de líder dentro do ambiente familiar que pode não ser bem vista.

Diante desses comportamentos mais ativos e até mesmo tensos a depender do grau em que ocorrerem, é possível que esses nativos acabem enfrentando alguns confrontos familiares desagradáveis pela forma que se portam e querem comandar situações que às vezes nem mesmo lhes dizem respeito.

Tendência a acumular

A tensão criada nesse embate entre Marte e Câncer pode causar um desequilíbrio nada desejado. Isso porque devido à grande capacidade desse planeta de acumular raiva, a tendência é que esse nativo vá guardando todas as tensões e momentos complicados até chegar a um momento de explosão.

Esse comportamento é completamente oposto ao que geralmente o signo de Câncer faria, visto que se trata de um signo pacífico e que tenta equilibrar as situações da sua vida. Entretanto, a agressividade de Marte pode se mostrar bem maior nesses momentos nos quais há uma hesitação em agir e são acumuladas tensões que poderiam ter sido resolvidas e evitadas.

Mágoas e rancores

Entre as maiores características provenientes do signo de Câncer está o rancor. Esse signo, por mais que seja capaz de resolver suas questões sem grandes atritos pode passar por momentos ruins, proporcionados por demais, e não agir quanto a isso. Mas, é muito provável que o canceriano mantenha esse pensamento rancoroso guardado dentro de si.

Ao resolver falar a respeito de situações passadas que foram guardadas como se não tivessem gerado impacto algum, a pessoa que conta com esse posicionamento pode mostrar uma ação completamente desproporcional à situação vivida, pois vai despejar tudo aquilo que vinha guardando e poderia ter sido resolvido de uma forma melhor.

Impulsividade emocional

A força e a coragem para esse nativo vêm acompanhadas de outras características: sensibilidade e intuição muito fortes. Mas, ao se sentirem em situação de combate, podem enfrentar conflitos internos muito fortes e isso causará uma grande insegurança no Marte canceriano.

Ao se sentirem nessa posição de insegurança, esses indivíduos geralmente se sentem muito ameaçados e acabam reagindo de uma forma muito assertiva, podendo deixar que explosões de raiva e comportamentos impulsivos venham à tona. Em geral, esse nativo age por impulsividade e levado totalmente pelas emoções desproporcionais vindas de sentimentos intensos.

Personalidade defensiva

Os nativos que possuem esse posicionamento de Marte em Câncer, por todas as características comportamentais que possuem, acabam sofrendo de um problema muito frequente em suas vidas: agem de forma defensiva para conseguirem se proteger de potenciais problemas.

Para eles, essa forma de agir atua como se fosse um instinto de sobrevivência bastante enraizado. Por mais que o canceriano tente manter o equilibro em suas ações, Marte proporcionará essa situação de conflito que precisa ser analisada com mais cuidado.

Marte em Câncer em diferentes áreas da vida

Pessoas em volta de uma mesa com cadernos, copos e um notebook.

Por serem pessoas cheias de emoção e intensidade, os nativos com Marte em Câncer são muito profundos em seus relacionamentos. Algo que se destaca sempre em todo e qualquer tipo de relação que esse nativo estabelece em sua vida é o cuidado que essas pessoas terão com os demais.

A intuição também faz parte da forma de agir dessas pessoas e, por isso, conseguem identificar as necessidades de seus amigos e parceiros. A vontade de agradar as pessoas, vinda do signo de Câncer, será muito intensa nos relacionamentos desse nativo.

Toda essa vontade de realizar suas ações de forma bem executada e apreciada também será vista em relação à vida profissional dessas pessoas, que são muito dedicadas e centradas em suas carreiras. A disciplina, tão característica desse signo, faz com que ele consiga ir longe nesse setor de sua vida.

No amor

As pessoas que possuem esse posicionamento no mapa astral não se envolvem se não puderem se dedicar aos seus parceiros. São intensos e demonstram toda a sensualidade que possuem aos seus companheiros. Sentem uma grande necessidade de agradar a pessoa amada em vários sentidos.

A dedicação ao amor se mostra nos pequenos detalhes para o nativo com Marte em Câncer, que faz questão de mostrar ao seu parceiro que está atento aos seus desejos mais profundos. Fazem de tudo para que a pessoa com quem estão se sinta amada e muito bem cuidada.

Na profissão

Por possuírem uma personalidade muito determinada, as pessoas com Marte em Câncer não desistem de uma tarefa que lhes foi dada até que esta seja concluída com precisão e muito bem feita. Deixar algo para traz não faz parte da personalidade desse nativo de forma alguma, pois possuem uma disciplina muito grande e gostam de cumprir seus objetivos. Isso traz uma grande satisfação pessoal.

É comum inclusive que no campo profissional essas pessoas assumam posições de liderança, pois possuem a aptidão necessária para comandar grupos e distribuir tarefas. Além disso, não ponderam de forma alguma quando precisa cobrar que algo seja feito.

Um pouco mais sobre Marte em Câncer

Papéis mostrando partes de mapas astrais.

Em alguns momentos, o signo de Câncer pode trazer um comportamento sossegado e equilibrado demais, ao ponto de que este acaba permanecendo da mesma forma por longos períodos, sem ações mais drásticas de movimentação. Marte, por outro lado, traz essa motivação e dá o empurrão que às vezes falta para esse nativo se mover.

Por mais que a combinação acabe sendo explosiva devido à brutalidade de Marte, ela é eficaz em vários setores, precisando apenas que a harmonia e o cuidado do signo de Câncer apareçam para controlar potenciais desequilíbrios.

Marte, por ser muito assertivo em seus comportamentos, traz para Câncer uma grande vantagem, que muitas vezes falta nesse signo. A capacidade de dizer não quando for necessário é algo que em vários momentos falta nos cancerianos e Marte garante esse comportamento mais severo.

Desafio: passividade x ação

Muito da passividade deste nativo é proveniente do signo de Câncer, que tem esse comportamento de aceitar muitas coisas sem reagir de forma mais firme. Assim, o canceriano age de forma muito controlada para que seu tão almejado equilíbrio não seja prejudicado.

Entretanto, tal comportamento não é positivo, pois a falta de firmeza de Câncer pode colocar esse nativo em situações que ele não gostaria de participar. Marte, por outro lado, chega como parte da ação e forma uma combinação positiva, pois assim o controle sossego de Câncer vai equilibrar as ações ferozes do planeta. O desafio será fazer isso de forma favorável.

Marte em Câncer no homem

Os homens que possuem esse posicionamento no mapa astral possuem um comportamento mais cuidadoso em relação à conquista. Eles gostam de se aproximar das mulheres de forma mais calma para conhecê-las melhor. Nesse aspecto, agem de forma paciente e desenvolvem bons relacionamentos.

Uma característica muito presente em homens com o posicionamento de Marte em Câncer é a atenção que dedicam às suas parceiras. Gostam de realizar tarefas que farão com que suas companheiras fiquem impressionadas para se mostrar presentes.

Marte em Câncer na mulher

As mulheres que possuem esse posicionamento costumam buscar por homens que possuem um comportamento mais protetor. Elas gostam de se sentir cuidadas por um parceiro que lhes garanta segurança. Além do mais, gostam de homens que demonstram sentimentos.

Um ponto muito importante para essas mulheres é o cuidado quanto ao relacionamento. Na parte sexual, não gostam de sexo agressivo. Nesse sentido, preferem homens que saibam conduzir a ação de forma calma e prazerosa para os dois e, é claro, que tenham atenção aos detalhes para corresponder ao que elas gostam nesses momentos.

Marte em Câncer é uma configuração astrológica favorável ao amor?

Silhueta de um casal em um campo aberto.

As pessoas que possuem esse posicionamento de Marte em Câncer costumam ter uma postura muito favorável quando se trata de relacionamentos amorosos. Isso porque se dedicam aos seus parceiros de forma clara e fazem questão de demonstrar de forma intensa o que sentem pelo seu companheiro.

De modo geral, ao se sentirem confortáveis o suficiente para demonstrar todos os seus lados, se mostram como muito sensuais e dispostas a agradar e a atender às necessidades de seus parceiros. Isso, inclusive, vem da intuição que estas pessoas possuem. Conseguem perceber muito bem o que seus companheiros gostam e precisam e atendem essas necessidades sem pensar duas vezes.

Entretanto, é preciso cuidado com essa valorização do conhecimento sobre o parceiro, pois isso pode tornar essas pessoas muito controladoras e trazer um cansaço muito grande para o relacionamento. O nativo com Marte em Câncer precisa controlar e equilibrar essa vontade que tem de agradar o seu companheiro e não exagerar muito nesse quesito.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.