Marte na casa 8: Como isso afeta a sua personalidade e suas relações?

Marte na casa 8: Como isso afeta a sua personalidade e suas relações?

A Casa 8 é responsável por relacionamentos, paixões, parcerias. Descubra neste artigo como Marte influencia essa casa e o que essa junção traz para a sua vida.


Significado de Marte na casa 8

Ilustração 3D do planeta Marte

A Casa 8 no mapa astral é a casa responsável pelos relacionamentos, paixões, parcerias e tudo relacionado a esses assuntos. Marte na casa 8 traz uma série de características únicas para esse posicionamento devido à energia do planeta.

As pessoas com Marte na Casa 8 gostam de aprender com seus relacionamentos, de estudar, investir, criar um futuro e conhecer muito bem seu parceiro. Além disso, são pessoas bem ciumentas que gostam de ter o controle da relação e possuem dificuldade em dividir. Sabendo disso, aprenda mais a fundo as características específicas de Marte na casa 8 lendo este artigo.

Marte na casa 8 no Amor e nos relacionamentos

Mulher com ciúmes do namorado no celular

As pessoas com Marte na Casa 8 são extremamente energéticas em relação ao seu namoro e relacionamentos. São nativos com uma grande capacidade para a sedução, normalmente vivendo uma vida repleta de luxúria.

Todavia, para a sorte, ou azar, de seus parceiros amorosos, sexo não é o único interesse dessas pessoas. Quando apaixonadas, as pessoas com Marte na Casa 8 têm um desejo dentro de si de saber tudo sobre seus parceiros, sua história e seus segredos. Logo, por conta dessa curiosidade, essas pessoas não lidam nada bem com descobrir mentiras, e elas sempre irão descobrir.

Precisa da liberdade na relação

Pessoas com Marte na Casa 8 são exploradoras e energéticas, mas isto já havia sido explicado. O que ainda não foi dito é que, justamente por conta dessa energia de exploração, essas pessoas precisam de um pouco de espaço e liberdade de vez em quando.

Esses nativos precisam de um tempo para si, uma liberdade para conseguir explorar os novos conhecimentos que procuram. Não existe nenhuma ligação dessa liberdade com problemas na relação, pois elas são apenas pessoas que, da mesma forma que gostam de conhecer seu parceiro, também amam conhecer melhor o mundo.

Intenso nas relações íntimas

A pessoa com Marte na Casa 8 tem uma grande intensidade nas relações íntimas. Com um profundo desejo sexual, esses nativos são extremamente capazes de surpreender seus parceiros em suas relações íntimas.

Essa intensidade vem da forte energia sexual provida por Marte nessa casa. Normalmente, são pessoas que irão procurar relações sexuais com frequência, sendo capazes de se tonarem extremamente frustradas sexualmente caso a atitude de seu parceiro não consiga se igualar à sua libido.

Precisa saber lidar com o ciúme

Não deve ser muito surpreendente que pessoas com Marte na Casa 8 são ciumentas. Esse desejo e necessidade de saber tudo na vida de seus parceiros, os segredos, o presente e o passado, apontam um grande indício de que se está lidando com alguém com fortes ciúmes.

Essa vontade de querer ter conhecimento de tudo que o parceiro faz torna, rapidamente, esses indivíduos em parceiros obsessivos, podendo levá-los a ter uma relação muito controladora. A melhor forma de se evitar esses problemas é deixar esses nativos entenderem que, se eles precisam de seu espaço e liberdade, os outros também precisam.

Marte na casa 8 no trabalho e nos negócios

Homem liderando projeto de trabalho

Apesar de a Casa 8 representar os relacionamentos íntimos e as mudanças na vida causadas por eles, não significa que ela está estritamente ligada apenas a relacionamentos amorosos. A Casa 8 pode ter ligações com outras áreas da vida que são geradas pelas transformações causadas pela vida íntima.

Podem ocorrer mudanças na vida profissional, na saúde e também em outras áreas da vida, visto que um relacionamento é capaz de alterar todos os aspectos pessoais de alguém, e, por bem ou por mal, a vida sempre muda um pouco com o decorrer deles.

Gosta de desenvolver o aprendizado

Outra característica de pessoas com Marte na Casa 8 é a sua vontade de aprender e de desenvolver seus aprendizados. Quando estão em um relacionamento esses nativos têm grande vontade de saber mais sobre seus parceiros.

Por conta disso, naturalmente acaba surgindo um desejo de adquirir outros conhecimentos também. A pessoa com Marte na Casa 8 usufrui de um prazer em aprender e ler, vindo da nova energia encontrada em seu relacionamento. Normalmente, são indivíduos considerados bem inteligentes.

Decisões rápidas e por intuição

São indivíduos que sabem muito bem o que querem e quando querem, o que os leva a ter uma boa intuição em relação às suas escolhas. Por terem essa certeza muito grande, não há ramificações em seu caminho, apenas uma linha reta para seu objetivo.

Quase como um sexto sentido, a pessoa com Marte na Casa 8 tem um instinto muito forte e normalmente será capaz de escolher a melhor opção para seguir em frente. Seja para seguir um sonho ou descobrir uma mentira, sua intuição sempre será precisa.

Amante dos livros

Estes nativos gostam de ler pelo mesmo motivo que amam expandir seu aprendizado: são pessoas curiosas que amam descobrir coisas novas. Isso é valido tanto para livros acadêmicos, levando o "aprender" para um sentido mais literal, como também para livros de narrativa ficcional, seguindo um desejo de saber como a história acabará.

Isso é gerado pela curiosidade natural da pessoa com Marte na Casa 8. Toda essa busca pela verdade faz com que o nativo queira, ou melhor, precise, saber o final da história e até mesmo desvendar os segredos do universo.

Bastante confiável para lidar com empreendimentos de outros

As pessoas com Marte na Casa 8 são extremamente confiáveis. Indivíduos com quem se pode sempre contar, seja para guardar um segredo, para se fazer um investimento, ou até para se ter como sócio. São muito leais e dificilmente irão tentar enganar seu parceiro.

Por terem a sua intuição avançada, esses nativos são ótimos com investimentos, principalmente em campos nos quais já possuem alguma experiência, sendo capazes de ter uma ótima noção panorâmica de quais áreas seriam uma boa ideia investir.

Porém, quem tem Marte na casa 8 tem mania de controle!

Os nativos com Marte na Casa 8 são pessoas com uma enorme necessidade de controle, tanto nas relações amorosas, quanto nos negócios e investimentos. Todo o controle nas relações que essas pessoas necessitam, exibido pelo seu comportamento ciumento e necessidade de saber de tudo, também é apresentado no ramo profissional.

Na sua carreira ou nos investimentos, são pessoas que, assim como em seus relacionamentos, necessitarão de ter conhecimento sobre tudo, de saber cada pequeno detalhe. Isso as leva a querer controlar tudo o que está acontecendo, afinal, para eles não existe outra forma de estar ciente de todos os ocorridos.

Pode entrar em conflito de interesses

Conflitos de interesses são muito comuns com essas pessoas, tanto internamente quanto externamente. Por terem essa vontade de expandir e ter o controle das coisas, os nativos com Marte na Casa 8 facilmente se encontram em conflitos de interesses.

Querendo estar a frente de tudo, às vezes podem decidir estar no controle de duas coisas opostas. Normalmente esses nativos irão querer o contrário do sugerido por seus colegas de trabalho. Por terem o sentimento de serem os donos de seus projetos, não gostam de escutar sugestões de outros. Portanto, nem pense em fazer algo diferente do que foi planejado por esse nativo.

Marte na casa 8: vida e saúde

Pessoa em consulta médica

A Casa 8, apesar de ser a principal responsável pelas relações, parcerias e namoros, também está interligada à saúde e outros aspectos da vida. Como as relações amorosas e parcerias de negócios afetam basicamente tudo em no dia a dia, principalmente no humor e sentimentos, a casa 8 tem uma grande importância para as vidas de todos.

Dito isso, veja agora como Marte na Casa 8 afeta estes outros aspectos da vida destes nativos, tendo como foco principal o campo da saúde, tanto a mental quanto a física.

Às vezes é sobrecarregado

Por serem indivíduos que gostam de estar a frente de tudo o que está acontecendo e de estar no controle das situações ao seu redor, as pessoas com Marte na Casa 8 tendem a serem sobrecarregadas. Por estarem a frente de muitos projetos e viverem a vida amorosa de forma intensa, isso pode ser um acontecimento recorrente na vida desses nativos

Porém, não é como se eles não soubessem aproveitar a vida. Apesar de terem a tendência de serem sobrecarregados, as pessoas com Marte na Casa 8 tomam as rédeas por prazer próprio. Então, não há muito com o que se preocupar, só lembre estes colegas de que eles também precisam relaxar uma vez ou outra.

Quem tem Marte na casa 8 terá morte súbita?

O planeta Marte na Casa 8 indica um perigo de morte súbita, inesperada. As causas mais comuns desses tipos de morte para quem tem Marte na Casa 8 são de doenças escondidas, não descobertas até ser tarde demais, ou ataque cardíaco repentino.

Em geral, são pessoas que correm o risco de morte cedo, perdendo sua vida bem jovens. O melhor conselho a se dar a essas pessoas é fazer visitas regulares ao médico e saber sempre como andam suas condições de saúde, para não serem pegas de surpresa.

Marte na casa 8 significa desafios do “eu” para superar?

Imagem da NASA de superfície de Marte

Ter Marte na Casa 8 significa ter de superar alguns desafios pessoais. Estes nativos possuem algumas características, como citadas durante o artigo, que precisam de certa atenção para serem melhoradas. O ciúmes e a mania de controle são, dentre elas, as duas mais problemáticas.

Esses nativos são pessoas que precisam de seu espaço, principalmente para pensar e compreender o que está acontecendo. São pessoas com quem é possível dialogar. Seus desafios podem parecer muito distantes de serem resolvidos, porém isso acontece por que, para estas pessoas, eles não são problemas.

Então, tudo que é necessário é avisar as pessoas com Marte na casa 8 de que elas precisam mudar quando necessário.

Autor deste artigo

Olá! Meu nome é João Pedro Vieira Barros, sempre amei escrever e desfruto muito de meu trabalho fazendo o mesmo. Desde de pequeno tive um contato muito grande com o esoterismo. E agora, com 21 anos, escrevo compartilhando as coisas que aprendi.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.