Júpiter em Escorpião: mitologia, significado, características e mais!

Júpiter em Escorpião: mitologia, significado, características e mais!

O posicionamento de Júpiter em Escorpião exerce uma influência interessante nesse signo. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Significado de Júpiter em Escorpião

Simbologia do signo de escorpião.

A presença de Júpiter em Escorpião é marcada por ambição, intensidade e discrição. Uma vez que Júpiter é um planeta voltado para a expansão, ele será responsável por impulsos e pela busca por sucesso. Além disso, o posicionamento astrológico também tem ligação com a vontade de ampliar os conhecimentos.

Vale ressaltar também que Júpiter influencia os nativos de Escorpião na sua forma de agir. Logo, a motivação para perseguir objetivos e para concretizar os seus desejos virá diretamente da energia desse planeta.

Ao longo do artigo, o posicionamento de Júpiter em Escorpião será explorado em maiores detalhes, considerando pontos como o amor, a carreira e os desafios enfrentados pelos escorpianos que têm contato direto com esse planeta no seu mapa astral. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

Fundamentos de Júpiter em Escorpião

Escorpião desenhado em aquarela.

É possível afirmar que Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Assim, em termos de diâmetro e massa ele supera todos os demais, sendo considerado um verdadeiro gigante. Essa grandiosidade se reflete na sua história, especialmente quando se pensa a respeito da mitologia romana.

Entretanto, ela se expande bastante quando as influências de Júpiter na astrologia são consideradas. Assim, elas serão exploradas em maiores detalhes na próxima seção do artigo para facilitar as interpretações e as leituras de mapa astral. Continue no artigo para saber mais a respeito.

Júpiter na mitologia

Na mitologia romana, Júpiter é considerado o Deus do dia, dos raios, dos céus e também o líder de todos os demais Deuses do Olimpo. Assim, é possível afirmar que ele é o equivalente a Zeus na mitologia grega. Portanto, Júpiter seria o “Deus dos Deuses” e o responsável pela manutenção da ordem e da Justiça.

Em termos de linhagem, é possível afirmar que ele é filho de Saturno e Cibele. Além disso, é visto por todos como alguém que gosta de aventuras, especialmente no âmbito amoroso e teve diversas esposas, tanto mortais quanto imortais. Júpiter também é conhecido por ser o pai de Marte, Vênus e Minerva.

Júpiter na astrologia

Quando se fala sobre a astrologia, Júpiter é considerado o planeta responsável por determinar a maneira como lidamos com o conhecimento e também com as nossas ideologias. Além disso, esse planeta também determina as concepções que temos a respeito do mundo.

Vale ressaltar ainda que Júpiter é responsável por influenciar o setor profissional e os projetos que uma determinada pessoa tem para a sua vida, independente da natureza destes. Por fim, é possível pontuar que esse planeta fala sobre formas de expressão e sobre o apoio.

Características de Escorpião

Os nativos do signo de Escorpião normalmente são pessoas passionais e muito generosas. Além disso, é possível destacar entre as suas características mais marcantes a necessidade de controle e autossuficiência. Porém, apesar da sua superfície combativa, os escorpianos estão sempre cheios de emoção.

Assim, aqueles que possuem o Sol nesse signo costumam estar em contato direto com os seus sentimentos e podem acabar desenvolvendo alguns comportamentos bastante possessivos.

Isso se deve à intensidade de Escorpião, uma das suas marcas registradas, que também é responsável pela generosidade que o nativo desse signo oferece às pessoas que ama.

Tendências positivas de Júpiter em Escorpião

Lua em forma de coração.

Aqueles que possuem Júpiter em Escorpião têm como característica mais marcante a sua capacidade de transformação. Portanto, são pessoas que gostam bastante de mudar e estão sempre se reconstruindo.

Assim, quem conta com esse posicionamento no mapa astral tem a cabeça aberta para as possibilidades e não costuma manifestar a sua fé, visto que sabem que tudo pode se transformar em pouco tempo.

Outro ponto que merece destaque a respeito da personalidade das pessoas que possuem Júpiter em Escorpião é a sua capacidade de manter os seus ouvidos atentos. Isso se deve à sua vontade de aprender e de absorver conhecimentos, sempre somando à sua vida.

A seguir, serão exploradas algumas tendências positivas das pessoas que possuem Júpiter em Escorpião. Prossiga com a leitura para descobrir mais.

Mistério

A motivação para sempre buscar novos conhecimentos, inclusive sobre coisas que estão ocultas, faz com que as pessoas que possuem Júpiter em Escorpião se interessem muito por mistérios. Portanto, elas estão sempre correndo atrás de coisas que podem ser consideradas incomuns pelos demais e têm forte interesse por tudo o que é esotérico.

Essas características, entretanto, já se fazem presentes no signo de Escorpião e são apenas amplificadas pelo posicionamento de Júpiter no mapa astral, tornando esses nativos pessoas que estão sempre dispostas a mergulhar em suas próprias almas em busca do autoconhecimento.

Heranças

O posicionamento de Júpiter em Escorpião dá às pessoas grande curiosidade e capacidade de observar o que está à sua volta. Então, quando somado à energia presente no planeta, elas se tornam capazes de resolver várias questões de ordem financeira, como as heranças, por exemplo.

Assim, quem possui Júpiter em Escorpião sempre será ótimo para lidar com qualquer coisa que envolva o dinheiro. Isso se deve ao seu olhar atento, mas também à sua capacidade de ser detalhista e considerar os mínimos aspectos de um problema antes de tomar uma ação.

Espiritualidade

Quando se fala a respeito do campo da espiritualidade, quem possui o posicionamento de Júpiter em Escorpião não costuma ser muito aberto a respeito desse setor. Isso acontece uma vez que apesar de serem pessoas que possuem fé, os escorpianos influenciados por Júpiter estão em constante mutação.

Portanto, eles se reservam no direito de mudar de opinião, uma vez que outra crença lhes pareça mais atrativa e traga sentidos mais interessantes para as suas vidas. Logo, quem tem Júpiter em Escorpião no mapa astral prefere guardar o que pensa a respeito da espiritualidade para si mesmo.

Magnetismo

Aqueles que contam com a presença de Júpiter em Escorpião tendem a ser pessoas com um forte magnetismo. Portanto, elas conseguirão exercer um poder de atração bastante significativo naqueles que estão à sua volta. E vale ressaltar que essas pessoas sabem exatamente como usar esse poder a seu favor.

Entretanto, é muito importante que aqueles que possuem esse posicionamento no mapa astral estejam atentos às suas ações. Por vezes, o magnetismo pode ser usado para manipular as pessoas, algo que acabará não sendo positivo para nenhum dos lados envolvidos na situação.

Obstinação

Sem dúvidas, a força emocional é uma característica marcante daqueles que possuem Júpiter em Escorpião. E é exatamente por isso que eles tendem a ter a obstinação necessária para perseguir com afinco os seus objetivos de vida.

Além disso, esse posicionamento assegura aos nativos de Escorpião a confiança necessária para que eles se sintam seguros. Dessa forma, é possível afirmar que muito da sua obstinação vem do otimismo e da fé que têm na capacidade de realização dos seus sonhos e no poder dos pensamentos positivos.

Intensidade

As pessoas que possuem Júpiter em Escorpião gostam de relacionamentos, sejam eles afetivos ou de amizade, que podem lhes garantir intensidade. Assim, eles nunca estarão cercados de pessoas, mas sim terão ao seu lado alguns poucos que conseguem oferecer exatamente o que precisam do ponto de vista emocional.

Quem conta com esse posicionamento no mapa astral não gosta de perder tempo com vínculos vazios e superficiais. Portanto, não são pessoas que se preocupam em ter um círculo social muito amplo, algo que também está diretamente conectado ao seu ceticismo.

Sexualidade

O signo de Escorpião é conhecido pela sua forte ligação com a sexualidade. Dessa maneira, é considerado um dos mais sensuais do Zodíaco. Logo, mesmo sem a influência de Júpiter o seu interesse pelo sexo já é bastante intenso. Porém, o posicionamento em questão é capaz de amplificar essas questões.

Assim, o sexo se torna uma verdadeira conexão de almas com o parceiro e não existe espaço para a casualidade. O erotismo será uma presença constante na vida de quem possui Júpiter em Escorpião, mas é necessário observar o restante o mapa astral para ter certeza de que isso não será bloqueado por outros planetas.

Tendências negativas de Júpiter em Escorpião

Mulher triste.

As principais características negativas das pessoas que possuem o posicionamento de Júpiter em Escorpião são a forma como reagem às críticas e o foco que possuem em si mesmas.

Sempre certos de que estão seguindo o caminho correto, aqueles que têm a influência desse planeta não recebem bem comentários negativos, ainda que eles tenham o intuito de ajudar no crescimento pessoal.

Portanto, tudo pode ser tomado como uma grande ofensa. Isso acontece devido à forma como os valores daqueles que possuem Júpiter em Escorpião são construídos. Dessa forma, mesmo que eles possuam uma grande capacidade de transformação, jamais consideram a opinião alheia – mesmo que esta se mostre verdadeira.

A seguir, serão explorados em maior profundidade alguns aspectos relativos às características negativas do posicionamento de Júpiter em Escorpião.

Fanatismo

Devido ao seu excesso de interesse pelas questões de ordem espiritual e pela sua obstinação em encontrar uma fé que dialogue com a sua realidade, aqueles que possuem a influência de Júpiter em Escorpião tendem ao fanatismo religioso.

Isso acontece uma vez que as pessoas que possuem esse posicionamento planetário estarão sempre pesquisando mais e, portanto, podem ser facilmente absorvidas por uma nova doutrina, fazendo dela o centro das suas vidas.

Logo, esse é um ponto que merece muita atenção para não extrapolar os limites do saudável e acabar prejudicando a vida como um todo.

Oportunismo

Por se tratar de um posicionamento favorável para os negócios e para o setor trabalhista, Júpiter em Escorpião pode facilmente potencializar características como o oportunismo nas pessoas.

Isso acontece uma vez que a influência do planeta faz com que o escorpiano não pense antes de tomar as suas atitudes e acabe agindo de forma impulsiva ao perseguir os seus objetivos de vida.

Portanto, é muito importante estar sempre em busca de atingir o que deseja de forma ética e que não passe por cima dos demais. A ascensão pessoal desejada por quem possui Júpiter em Escorpião não pode ser conquistada a qualquer custo, como por vezes os influenciados pelo posicionamento parecem pensar.

Manipulação

Pela sua capacidade de causar fascínio nas pessoas que estão à sua volta, os escorpianos naturalmente têm a tendência a serem manipuladores.

Através dessa característica, eles fazem o que querem e conseguem que as coisas saiam exatamente como eles esperam. Isso se torna potencializado pela presença de Júpiter no signo e, então, pode acabar sendo nocivo.

Toda essa manipulação desconsidera por completo as pessoas que estão ao redor e os seus interesses, tornando aqueles que possuem Júpiter em Escorpião pessoas que usam os demais como uma escada para o sucesso.

Cautela excessiva

Por possuírem uma grande capacidade de observação, as pessoas que possuem a influência de Júpiter em Escorpião tendem a ser excessivamente cautelosas. Isso acontece em todas as áreas da sua vida e elas estão sempre em atentas aos movimentos dos outros, sejam eles colegas de trabalho ou mesmo os seus parceiros.

Esse excesso de cuidado acaba transformando os escorpianos em pessoas desconfiadas e que vivem em constante estado de alerta, sempre certas de que serão traídas por aqueles que estão mais perto. Portanto, é muito importante ter cuidado para não deixar tudo isso influenciar nos relacionamentos, minando coisas que podem ser positivas.

Autoritarismo

O excesso de confiança que Júpiter em Escorpião proporciona aos nativos desse signo pode ser bastante nocivo quando se transforma em autoritarismo. Em geral, isso acontece em ambientes de trabalho, mas pode facilmente ser transposto para a vida afetiva dos que possuem esse posicionamento no mapa astral.

Quando essas características estão ligadas ao amor, o nativo de Escorpião se torna uma pessoa controladora, daquelas que têm a necessidade de saber cada passo que o seu amado dá. Além disso, ele também se torna uma pessoa possessiva e que não dá espaço para que os demais respirem.

Ambição excessiva

Por possuírem a capacidade de lidar bem com projetos voltados para as finanças e para os negócios de uma forma geral, aqueles que têm o posicionamento da Júpiter em Escorpião tendem a se tornar desmedidamente ambiciosos.

Assim, eles são pessoas que farão de tudo para conseguir chegar aonde desejam. Essa ambição, entretanto, pode acabar se tornando nociva e diminuindo ainda mais o círculo social do nativo de Escorpião.

Isso acontecerá uma vez que ele não se importará com a forma como usa as pessoas desde que elas cumpram o propósito desejado nas suas vidas. Logo, é algo que precisa ser observado com atenção e que exige muito cuidado.

Júpiter em Escorpião em diferentes áreas da vida

Desenho de várias etapas da vida.

Quando se fala a respeito da compreensão da astrologia em diferentes áreas da vida, o amor e o trabalho são duas das que mais geram interesse. Portanto, a próxima seção do artigo vai se dedicar a falar sobre as principais características de Júpiter em Escorpião nesses dois âmbitos.

Em linhas gerais, é possível afirmar que esse posicionamento planetário gera pessoas empáticas, com grande capacidade de escuta e que conseguem empregar essas qualidades em várias áreas da sua vida, prezando sempre pela harmonia e pela empatia. Confira mais detalhes a respeito de Júpiter em Escorpião no amor e no trabalho.

No amor

Por possuir características ligadas à transformação, Júpiter em Escorpião é mutável também quando se fala sobre amor. Portanto, as pessoas que possuem esse posicionamento no mapa astral podem querer se casar em um dia e, no outro, esse pensamento terá sumido por completo.

Assim, o escorpiano desejará se envolver com o máximo de pessoas possível. Entretanto, uma vez que o nativo de Escorpião entrar em um relacionamento, ele se transformará em uma pessoa extremamente atenciosa, que está sempre observando as necessidades do parceiro a ouvindo tudo o que ele tem pra dizer.

Na profissão

A influência de Júpiter em Escorpião gera pessoas introspectivas e que estão sempre em busca de soluções para os seus problemas. Assim, quem possui esse posicionamento tem grandes chances de se dar bem em carreiras que demandem respostas rápidas para problemas ou mesmo o aconselhamento de terceiros.

Devido à sua grande capacidade de adaptação, quem tem Júpiter em Escorpião é ótimo para manter a harmonia em um ambiente de trabalho, especialmente em projetos que envolvam equipes maiores. Isso acontece porque essas pessoas serão capazes de convencer a todos a respeito da importância de manter a seriedade.

Diferença entre os gêneros em Júpiter em Escorpião

Casal de mãos dadas e um céu estrelado.

O posicionamento de um determinado planeta no mapa astral tende a ter influências distintas sobre homens e mulheres. Esse é o caso, por exemplo, de Marte e Vênus. Mas, quando se fala a respeito de Júpiter em Escorpião, é possível afirmar que tais diferenças não são tão acentuadas assim.

Dessa forma, tanto homens quanto mulheres que contam com a influência desse planeta terão desafios similares a serem contornados. Eles, por sua vez, estão ligados à sua sinceridade. De maneira análoga, as suas qualidades também serão semelhantes.

A seguir, os aspectos positivos e negativos para cada gênero serão abordados em maiores detalhes.

Júpiter em Escorpião no homem

Para os homens, o posicionamento de Júpiter em Escorpião vai potencializar as suas características enérgicas e também torná-los pessoas que falam abertamente sobre as suas opiniões. Esses aspectos são extremamente positivos para a sua vida profissional, mas podem se tornar desafios para a vida afetiva em alguns aspectos.

Portanto, o homem que tem a influência de Júpiter no seu mapa astral será sempre sincero. Além disso, ele será um ótimo parceiro e estará sempre ao seu lado para ajudar a resolver os problemas que surjam no cotidiano.

Júpiter em Escorpião na mulher

Quando se fala a respeito das mulheres, a presença de Júpiter em Escorpião vai possuir algumas características bastante positivas e outras que precisam ser olhadas com a devida atenção.

Do lado positivo, é possível citar que as mulheres com esse posicionamento se tornam facilmente especiais para os demais e sabem usar a sua inteligência para agir. Mas, em um tom mais negativo, elas são pessoas extremamente exigentes.

Além disso, a sua sinceridade tende a ser usada de uma forma que pode acabar machucando quem está à sua volta. Também vale ressaltar uma tendência ao exagero por parte das escorpianas com esse posicionamento.

Um pouco mais sobre Júpiter em Escorpião

Mulher pulando.

Qualquer posicionamento astrológico, independente do planeta e do signo envolvidos, traz consigo uma série de desafios. Portanto, é muito importante conhece-lo para saber lidar bem quando situações dessa natureza surgirem.

Além disso, a retrogradação é algo que pode modificar a forma como um planeta age sobre um determinado signo, transformando a sua influência em algo mais positivo ou mesmo potencializando características negativas que sempre estiveram ali.

Assim, na próxima seção do artigo serão abordados os desafios reservados para aqueles que possuem Júpiter em Escorpião, bem como a forma como o movimento retrógado do planeta age nesse signo.

Desafios

Sem dúvidas, o grande desafio enfrentado pelas pessoas que têm Júpiter em Escorpião no mapa astral é conseguir se abrir para o mundo ao seu redor. Assim, é necessário que os escorpianos influenciados por esse planeta compreendam que o que está dentro de si mesmos precisa ser compartilhado.

Além disso, também é válido ressaltar que as pessoas que possuem Júpiter em Escorpião precisam compreender que é importante valorizar a opinião de amigos, familiares e parceiros. As diferentes experiências de vida podem ajudar a expandir o seu conhecimento e visão de mundo.

Retrógrado

Quando Júpiter está retrógado em Escorpião, isso aguça a perspicácia dos nativos desse signo e eles passam a se ver com mais clareza. Assim, tomam consciência de que tentam impor o seu ponto de vista aos demais e que encaram a sua forma de ver a vida como se fosse uma verdade absoluta.

Assim, o seu caráter passional se torna mais evidente através da retrogradação e influencia a sua capacidade de transformação, fazendo com que o nativo de Escorpião possa ser muito mal interpretado por aqueles que estão à sua volta. Devido a esse aspecto, existe a chance de que ele se torne ainda mais fechado.

Júpiter em Escorpião é favorável para a vida profissional?

Pessoas trabalhando.

Sem dúvidas, o posicionamento de Júpiter em Escorpião é favorável à vida profissional. Isso acontece especialmente para aqueles que seguem carreiras mais voltadas para a praticidade e principalmente ligadas ao setor financeiro.

O que torna a influência desse planeta tão frutífera para o escorpiano no campo da carreira é a sua capacidade de encontrar soluções rápidas, bem como de manter a paz entre os colaboradores de uma equipe. Logo, ele será capaz de mediar conflitos e encontrar uma maneira de fazer com que todos se sintam ouvidos.

Porém, é importante que o escorpiano se lembre sempre de não se tornar autoritário ou manipulador nesses contextos. A escuta deve ser feita de forma empática pra ser benéfica e realmente ajudar no seu crescimento profissional.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.