Combinação de signos: o que dizem os astros sobre seu relacionamento?

Combinação de signos: o que dizem os astros sobre seu relacionamento?

Curioso(a) para saber o melhor par amoroso para seu signo, ou se você é compatível com seu parceiro? Descubra aqui!


Como analisar combinações de signos?

Globo terrestre com constelações dos signos

Cada signo possui suas características únicas, defeitos e desejos. Alguns signos procuram características opostas nos relacionamentos, o que naturalmente pode atrapalhar a relação, enquanto outros, por outro lado, procuram por aspectos semelhantes e crescem em conjunto, formando a combinação perfeita.

Para analisar as combinações, precisamos levar em conta estas características únicas de cada signo e seus elementos, visto que isto também afeta o comportamento dos nativos. Assim, é possível entendermos melhor a sinastria entre os dois indivíduos.

Combinações de signos com base nos elementos

Mapa astral ao lado de cartas de tarô

Os elementos ditam algumas características básicas dos signos, que serão compartilhadas por todos que o tiverem em comum. Devido a essas semelhanças, é possível obter uma ideia de compatibilidade sabendo apenas o elemento de cada signo.

Combinação de signos de terra

Naturalmente, os signos de terra são compatíveis entre si. Isso quer dizer que Virgem, Capricórnio e Touro se dão muito bem. Esses nativos são conhecidos por serem "pé no chão", e vistos como frios (alguns mais que outros).

Por ambos os parceiros apresentarem características parecidas, não deve haver grandes conflitos de ideias ou hábitos durante o relacionamento, como haveria se alguém do casal fosse de fogo ou de ar, por exemplo.

Então, simplificando, nativos de terra se dão muito bem com outros do mesmo elemento. Existem algumas variações, mas essa é uma boa e simples regra a ser seguida.

Combinação de signos de água

Indivíduos de água: para alguns, grandes amantes, pessoas que se entregam de corpo e alma para seu parceiro. Para outros, chorões, ciumentos e possessivos. As pessoas de água precisam de alguém que ou os acompanhe em toda sua dramatização da vida, ou simplesmente não alimente o seu drama.

São pessoas muito emotivas, e que normalmente se dão bem com outros signos de água por terem uma compreensão mútua. Podem existir algumas dificuldades ao se relacionar com os nativos de fogo e ar, mas, por sorte, o signo não é o mapa astral completo.

Combinação de signos de fogo

Pessoas de fogo são intensas, mas não da mesma forma que as de água. Esses nativos são impulsivos, querem fazer de tudo, conhecer pessoas novas, ir a festas, e fazer tudo aquilo a que têm direito. Se outros signos vivem, os nativos de fogo vivem em dobro.

É muito bom quando pessoas de fogo encontram essa vontade de experienciar o novo em seus parceiros. Como todos os signos, eles se dão muito bem com pessoas de seu próprio elemento.

Combinações de signos de ar

Talvez possa ser visto um padrão aqui, mas signos de ar gostam muito um do outro. Estes são os intelectuais, os artistas e os "diferentões". Sempre buscando assuntos novos, os nativos de ar precisam de um parceiro com a mesma sede de conhecimento que eles.

Ar e terra não são a melhor combinação possível, por serem completamente opostos em sua forma de pensar. Para o racional e metódico signo de terra, o nativo de ar é muito sonhador e artístico. Fora isso, todas as outras combinações valem.

Combinações de signos de terra e água

Já ouviu a frase "os opostos se atraem"? Pois é, é quase como se ela tivesse sido feita para falar da combinação de terra e água, que são elementos opostos no zodíaco. Quando esses dois indivíduos estão juntos, as suas características compensam uma as outras.

A paciência e habilidade de analisar a situação do nativo de terra, junto às emoções intensas e o romantismo do de água, são capazes de formar um casal muito harmônico.

Mesmo assim, é necessário se esforçar para que funcione. Por serem tão diferentes, é capaz que surjam grandes conflitos internos no relacionamento. Porém, se superados, esses elementos foram feitos um para o outro.

Combinações de signos de fogo e ar

Assim como nos signos de terra e água, os signos de fogo e ar também se atraem, mesmo sendo diferentes. Na verdade, é justamente por conta dessa diferença que se sentem atraídos. Mas fique atento: os diferentes modos de viver e pensar podem causar problemas na convivência, principalmente na questão dos gostos opostos.

Se na combinação de terra e água a atração funciona como um cabo de guerra, em que os dois estão se puxando cada vez mais para perto um do outro, no caso do fogo e ar é como se um fosse o combustível do outro.

Um aumenta suas energias com ideias diferentes, mas não completamente opostas, das do outro. Sendo assim, estes dois formam uma dupla explosiva que, quando dá certo, é muito difícil de separar.

Combinação perfeita para cada signo

Céu estrelado com constelação

Claro, há mais a analisar sobre a compatibilidade de cada signo do que apenas os elementos. Como dito antes, cada signo procura algo em especial, e isso faz com que, mesmo dentre os compatíveis, existam os favoritos. É nisto que entraremos agora.

Combinações do signo de Áries

Arianos, que são pessoas explosivas e com fortes opiniões, se dão muito bem com os signos de fogo restantes, Leão e Sagitário, e também com Gêmeos, de ar. O ariano é capaz de encontrar um bom relacionamento com os outros signos de ar, como Aquário e Libra, apesar de não estarem no topo da lista de compatibilidade.

A chave para o funcionamento desses relacionamentos vem de ambos os parceiros valorizarem a liberdade, tanto a sua quanto do outro, algo importante para os nativos de Áries. Sempre energéticos e sociáveis, os arianos são muito harmoniosos com os explosivos signos de fogo, e com os mutáveis signos de ar.

Combinações do signo de Touro

Dentre os signos da terra, Touro é aquele que menos se encaixa na visão de "frio e calculista" que os nativos terrestres popularmente têm. Sendo mais conhecidos por gostar muito de comer e apreciar os luxos da vida, os melhores parceiros para os taurinos são: Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, com um pouquinho de Escorpião escondido por aí.

Os casais compatíveis com Touro são feitos para durar, devido à natureza calma e estável do taurino, e custam a encontrar grandes problemas. Os signos de terra trazem a estabilidade e racionalidade que Touro valoriza. Já os signos de água conseguem adicionar uma profundidade maior ao relacionamento, devido ao costume de se entregar ao parceiro.

Combinações do signo de Gêmeos

Os geminianos e suas mudanças de humor. Quem conseguiria aguentar alguém que muda tanto de opinião? Surpreendentemente, muita gente. O geminiano encontra a maior compatibilidade nos signos de Áries, Leão e Sagitário. Mas ele também funciona bem com os outros de seu próprio elemento.

Assim como o ariano, o nativo de Gêmeos valoriza sua liberdade, querendo mantê-la durante o relacionamento. Gostam também de pessoas engraçadas e sociais, que irão permitir que conheçam novos amigos e lugares. Se quiser conquistar um geminiano, é necessário seguir o ritmo dele.

Combinações do signo de Câncer

O canceriano só quer duas coisas: se sentir seguro e amado. Os signos que mais provém estes sentimentos para ele são Touro, Peixes e Capricórnio, também sendo compatível com o signo de água restante, Escorpião.

Por serem muito sensíveis e protetores, os cancerianos acabam sendo um pouco inseguros. Por conta disso, procuram parceiros que lhe dão essa sensação de segurança, sendo na forma da estabilidade emocional dos signos de terra, ou na atenção e no intenso amor vivido pelos outros signos de água.

Combinações do signo de Leão

O vaidoso leonino, quando contente com seu relacionamento, não mede esforços para amar seu parceiro tanto quanto ama a si mesmo. Os signos que mais despertam esse sentimento em Leão são Libra, Aquário e Gêmeos, também tendo fortes ligações com os outros signos de fogo, Áries e Sagitário.

Confiante e ousado por natureza, o Leonino gosta de pessoas que aguentam sua energia, aquelas que não têm medo de seus avanços e apreciam sua confiança, exatamente o que os signos de ar e fogo lhe provém.

Combinações do signo de Virgem

Perfeccionista e crítico, o virginiano procura ser e ter o par perfeito. É tão crítico de si mesmo quanto é de seu parceiro, e essa natureza crítica pode atrapalhar muito alguns relacionamentos. Contudo, com o parceiro certo, a relação é apenas elevada por essas características.

Os signos que têm maior harmonia com Virgem são aqueles que dão tudo de si nos relacionamentos, não importa a situação. São eles: Capricórnio, Câncer e Touro, podendo funcionar também com Escorpião, Peixes e claro, outros virginianos.

Combinações do signo de Libra

Os librianos adoram se apaixonar por coisas simples como um "bom dia". Por serem muito românticos e idealistas, se cativam facilmente por ações simples. Porém, justamente por esse motivo, eles também perdem o interesse facilmente, mudando o seu foco amoroso para o próximo indivíduo. Lembre-se: eles gostam de se apaixonar, mas não são carentes.

Libra tem a maior compatibilidade com os signos de ar, Gêmeos e Aquário, devido às suas constantes mudanças e novos estímulos para o libriano. Os nativos de Libra também se dão muito bem com os de fogo — Áries, Sagitário e Leão — por constantemente reacenderem a chama do relacionamento.

Combinações do signo de Escorpião

O signo de Escorpião é certamente o mais intenso do zodíaco. Para esse nativo, tudo é sempre 8 ou 80, e claro que no amor não seria diferente. Quando um escorpiano se apaixona, ele se apaixona tanto que pode achar que os outros signos não o amam de verdade, simplesmente por não conseguirem ter a mesma intensidade.

Os signos que mais combinam com Escorpião são aqueles capazes de responder à sua intensidade, no caso Peixes, Câncer e os signos de terra, Touro, Capricórnio e Virgem. Os signos de água respondem da exata forma que o escorpiano deseja, com intensidade. Já os de terra os fazem entender que eles o amam mesmo sem todos os exageros.

Combinações do signo de Sagitário

O sagitariano precisa de aventuras, espontaneidade e, como o ariano, de liberdade. O mais importante para o nativo de Sagitário é, e sempre será, a aventura. O relacionamento precisa soar como algo novo, como uma viagem por lugares que gosta, e não pode se tornar algo repetitivo e cotidiano.

Por conta dessa necessidade de aventura, o sagitariano se dá muito bem com todos os signos de ar, e com todos os outros de fogo, visto que namorá-los é sempre uma aventura repleta de novas experiências.

Combinações do signo de Capricórnio

Analista e seletivo, impressionar o capricorniano é difícil. Apesar de não parecer romântico no início, só é preciso passar um pouco de seu superficial para esses indivíduos demonstrarem do que são capazes emocionalmente.

Capricórnio possui uma relação especial com os signos de Peixes e Escorpião. Esses dois têm a melhor capacidade de extrair o lado romântico do nativo de Capricórnio, e quase pular a etapa de "triagem" do capricorniano que seleciona seus parceiros. Outros signos harmoniosos são Touro, Câncer, Virgem, e claro, o próprio Capricórnio.

Combinações do signo de Aquário

O ousado aquariano gosta de experimentar o novo, querendo pessoas que procuram o mesmo. O signo de Aquário não se dá muito bem com pessoas que gostam de se manter do padrão, sem algo especial para se diferenciar, preferindo aqueles signos que buscam o inusitado.

As melhores combinações para Aquário são Áries e Sagitário, pois ambos trazem o dinamismo e a espontaneidade que o aquariano busca. Outros signos que funcionam bem com Aquário são Leão, Gêmeos e Libra.

Combinações do signo de Peixes

Muito romântico e compreensivo, o signo de Peixes é conhecido por ser o fofo do zodíaco. Tendo um amor genuíno, o pisciano quer alguém que lhe dê segurança e estabilidade, alguém com que ele possa contar nos momentos difíceis e que sempre estará lá.

As melhores combinações para Peixes são Capricórnio e Touro, devido à estabilidade e segurança dado por eles. Outros signos que funcionam bem com Peixes são Escorpião, Câncer e Virgem.

A combinação entre os signos sinaliza a compatibilidade de um casal?

Globo terrestre indicando constelações

A combinação dos signos sinaliza a compatibilidade do casal. Contudo, é importante se lembrar que é apenas isso, uma sinalização, e que vários outros aspectos do mapa astral influenciam na compatibilidade de duas pessoas. Infelizmente, ou felizmente, o Sol não é tudo. Ele apenas serve para se ter uma ideia geral da personalidade de alguém.


Então, não vá desistir de seu parceiro ou marcar o casamento. Ainda há muito mapa para se analisar pela frente. Cada planeta possui seu significado e terá uma influência diferente. Para entender melhor sobre o poder de alguns dos outros astros no mapa você pode dar uma lida aqui.

Autor deste artigo

Olá! Meu nome é João Pedro Vieira Barros, sempre amei escrever e desfruto muito de meu trabalho fazendo o mesmo. Desde de pequeno tive um contato muito grande com o esoterismo. E agora, com 21 anos, escrevo compartilhando as coisas que aprendi.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.