Combinação Virgem e Capricórnio: no sexo, na amizade, trabalho e mais!

Combinação Virgem e Capricórnio: no sexo, na amizade, trabalho e mais!

Quer saber se Virgem e Capricórnio combinam no amor e na amizade? Estes dois signos são muito semelhantes em suas ações e pensamentos!


Virgem e Capricórnio: diferenças e compatibilidades

Casal andando de bicicleta.

Por serem dois signos que possuem o elemento terra, Virgem e Capricórnio acabam vendo a vida de uma forma bem semelhante em vários aspectos. Em geral, são pessoas muito racionais e organizadas, que agem de forma prática e sempre com pé no chão.

Com tantas semelhanças, esses dois signos tendem a desenvolver parcerias de valor e isso pode ser visto em relações de amizade e românticas. O resultado dessa combinação pode trazer uma compatibilidade muito grande para os dois nativos, que sabem administrar suas ações muito bem.

A única desvantagem nesse tipo de junção é o fato de que, com tanto realismo e pé no chão, Virgem e Capricórnio podem acabar perdendo o romantismo que os conecta. Com isso, o lado divertido e amoroso do relacionamento ficará em segundo plano. Para saber mais a respeito dessa combinação, continue com a leitura do nosso artigo.

Combinação de Virgem e Capricórnio em diferentes áreas da vida

Casal de amigos observando a paisagem do alto de uma montanha.

Em relação à amizade, esses dois signos tendem a desenvolver uma relação muito positiva. As suas características similares não terão tanto impacto em uma amizade quanto em um relacionamento amoroso, visto que, nesse caso, não existe a necessidade de demonstrações afetivas e de construção de carinho, como ocorre entre casais.

Dessa forma, o capricorniano e o virginiano são dois amigos inseparáveis, que estarão dispostos a enfrentar o que der e vier. Desde os bons momentos aos maus, esses dois vão se dedicar a essa ligação, mesmo nas questões mais difíceis que aparecerem pelo caminho.

Na convivência

Em geral, a convivência entre Virgem e Capricórnio será pacífica. Isso porque são dois signos muito centrados e que tomam decisões pautadas no que acreditam ser certo, sem meio termo e sem dúvidas. Sendo assim, a boa relação entre os dois virá justamente pelo fato de que se complementam.

No dia-a-dia, conseguem se adaptar muito bem às rotinas, em especial devido à organização em excesso que compartilham. Com valores semelhantes, o capricorniano e o virginiano conseguirão manter uma boa convivência por entenderem as necessidades que possuem.

No amor

As chances de um bom relacionamento entre Virgem e Capricórnio são grandes. No entanto, os dois pés no chão precisam concentrar mais na parte em que não são tão bons assim: invistam mais no lado carinhoso e romântico. Isso certamente faltará em algum momento entre esse casal.

Não é um par que enfrenta brigas gigantescas e desentendimentos por situações rotineiras, já que pensam de forma muito parecida. Mas essas questões relativas à falta de romantismo e de dedicação ao relacionamento amoroso podem acabar colocando o ponto final na união, mesmo sem brigas.

Na amizade

A amizade entre Virgem e Capricórnio será, certamente, uma parceria para a vida inteira. Como esses dois signos são perfeitos um para o outro e se complementam quanto à personalidade, a tendência é que consigam construir uma daquelas uniões eternas, cheias de companheirismo e de compreensão.

Os desejos e as vontades do virginiano e do capricorniano, em geral, são muito semelhantes e os dois vão entender as situações vivenciadas ao longo da vida. Além disso, eles servirão como base forte para todos os momentos, pois a ligação desses signos é algo para a eternidade.

No trabalho

A relação de trabalho entre Virgem e Capricórnio é tão positiva que mesmo que ambos tenham o hábito de controlar tudo que está ao redor e não gostam de cometer erros desnecessários, eles conseguirão desenvolver uma parceria tão boa quanto em outros setores da vida.

São pessoas que gostam de executar suas tarefas com maestria e valorizam isso. Tanto para o virginiano quanto para o capricorniano, bons resultados são seus maiores objetivos. Esses dois signos desenvolvem uma relação muito profunda com seus trabalhos, podem ser considerados até mesmo aficionados.

Combinação de Virgem e Capricórnio na intimidade

Casal se beijando.

Por se tratarem de pessoas que buscam conquistar status pelos seus feitos e boas compensações financeiras, Virgem e Capricórnio contam com um objetivo principal na vida: a busca pelo bem-estar em seu máximo.

Juntos, certamente o capricorniano e o virginiano buscarão atingir essa finalidade e, ao longo do caminho, podem desenvolver uma relação com grande potencial, com perspectiva e estabilidade, da forma como esses dois signos gostam.

Por compartilharem propósitos muito semelhantes, os nativos de Virgem e Capricórnio vão perceber uma inspiração mútua e certamente vão viver uma relação de pura admiração. Para a intimidade do virginiano e do capricorniano, isso será o auge do relacionamento.

Atingir as metas de suas vidas como casal e de forma individual fará com que estes dois se sintam em plena harmonia com o relacionamento.

A relação

As bases para que um relacionamento entre Capricórnio e Virgem funcione de fato serão a inteligência, o respeito e o apoio que ambos garantirão um para o outro. Esses são os pilares de uma relação entre esses dois signos.

Assim como todos casais, eles não estarão imunes de sofrerem com conflitos. Como se trata de duas personalidades muito fortes e centradas em seus objetivos, esses aspectos serão motivos suficientes para que os dois se desentendam, proveniente de uma cobrança maior.

O beijo

Assim como em outros aspectos, esses dois signos tendem a agir calculadamente até mesmo momentos como um beijo, principalmente por estarem sempre em busca de que seus parceiros se sintam satisfeitos.

Tanto o virginiano quanto o capricorniano precisam ter a certeza de que está tudo de acordo com a forma como a outra pessoa mais gosta. Por isso, tendem a pensar demais até mesmo em situações como essa, pois querem atender seus companheiros acima de tudo.

O sexo

Com a falta do romantismo, que pode acabar acontecendo em meio a tanta praticidade do relacionamento, o campo sexual pode acabar sendo afetado por isso. Caso isso aconteça, Virgem e Capricórnio podem vivenciar uma experiência nada agradável.

Isso porque, devido a falta de sentimentalismo e carinho, o virginiano e o capricorniano podem cair em uma situação muito danosa para a relação, na qual o sexo será totalmente robótico e sem momentos de prazer para os dois. Com isso, é bom às vezes dar espaço para que os bons sentimentos e o romantismo floresçam.

A comunicação

De um lado, o signo de Virgem é regido por Mercúrio e, com isso, busca sempre por algo simples, sem deixar de lado o aprendizado de novidades em sua vida. São dotados de uma sabedoria muito grande e de um senso crítico desenvolvido.

Do outro lado está o capricorniano, que por ser tão centrado em seus objetivos e no que acredita, acaba sendo totalmente teimoso. Isso pode causar desavenças entre o casal, inferindo diretamente na forma como os dois se comunicam. O virginiano precisará exercitar sua paciência com o parceiro.

A conquista

Para conquistar um virginiano, o capricorniano terá que contar com muita paciência para que ele se sinta cada vez mais confortável e seguro diante de um possível relacionamento. Ao conseguir quebrar as barreiras que são colocadas pelo signo de Virgem, tudo irá fluir da melhor forma.

Por outro lado, para o virginiano conquistar uma pessoa do signo de Capricórnio é preciso enfrentar a teimosia sempre presente. É necessário ter muita boa vontade para conseguir driblar estas questões e, enfim, cativar o coração do capricorniano.

A lealdade

Virgem e Capricórnio são signos que valorizam muito questões como lealdade. Por serem duas pessoas que estão dispostas a enfrentar o que for pelo outro, principalmente na amizade, é notável os esforços que esses dois farão para não decepcionar de forma alguma seus parceiros.

Por mais que não sejam indivíduos muito propensos a expressar sentimentos com facilidade, tanto o capricorniano quanto o virginiano são os signos mais leais do zodíaco e enfrentam a batalha que for por quem nutrem algum tipo de sentimento. Além disso, não os deixam para trás de forma alguma.

Um pouco mais sobre Virgem e Capricórnio

Casal se abraçando.

A busca por uma vida estável é um dos objetivos que Virgem e Capricórnio mais têm em comum. Não é à toa que tentam a todo o momento enfrentar seus medos para alcançar algo melhor. No trabalho, fazem questão de se destacar e demonstram ao que vieram.

Por mais que almejem posições de liderança, já que esses dois signos gostam muito de comandar situações, é comum que ambos tenham características de pessoas muito tímidas. Mas quebram essa timidez quando demonstram que possuem conhecimento extenso a respeito do que estão falando e dominam os ambientes com isso.

Em suas relações, para além de relacionamentos amorosos, Capricórnio e Virgem compartilham mais um aspecto positivo: são indivíduos extremamente generosos com os demais. Quando gostam de alguém, investem muito nisso.

Mulher de Virgem com homem de Capricórnio

A virginiana, ao investir em um relacionamento com um homem de capricórnio, terá que vencer a barreira da indiferença colocada por ele. Em geral, os capricornianos acabam agindo de forma fria, por mais que queiram a relação, e se tornam distantes, dificultando a aproximação.

Dessa forma, ao investir em um homem do signo de Capricórnio, é preciso estar disposta a encarar o trabalho que será essa união, avaliando os benefícios, até que consiga chegar no lado sensível e romântico do seu pretendente.

Mulher de Capricórnio com homem de Virgem

Para conquistar um homem de Virgem, a capricorniana terá que investir mais em sua intelectualidade para chamar a atenção. Mas isso não será nenhum mistério, visto que esses dois signos compartilham essa vantagem e são extremamente inteligentes.

Com seu charme natural, a capricorniana fará de tudo para chamar a atenção do virginiano até que consiga conquistar seu objeto de desejo. E certamente conseguirá, já que as nativas de Capricórnio nunca desistem de algo que querem muito.

Melhores pares para Virgem

O signo de Virgem conta com vários desafios em sua vida em relação à esfera amorosa e muitas vezes é julgado por agir de forma muito racional com seus parceiros, deixando de lado alguns aspectos mais emocionais.

Entre as melhores combinações para um relacionamento com uma pessoa de Virgem está o signo de Capricórnio, além de Virgem, Peixes, Touro e Libra. Esses signos certamente trarão muita variedade de personalidades para a vida do virginiano que, por vezes, pode sair de sua zona de conforto.

Melhores pares para Capricórnio

Cheios de regras, muito sérios e centrados, os capricornianos levam a fama de um signo difícil no campo dos relacionamentos. Por agirem sempre de forma cautelosa e muito reservados, os nativos de Capricórnio tendem a ter mais dificuldades para construir relacionamentos.

Mas alguns signos do zodíaco parecem ser perfeitos para construir uma boa relação com o signo de Capricórnio, entre eles é possível citar Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião e Libra.

Virgem e Capricórnio é uma boa combinação?

Casal se olhando.

No geral, o virginiano e o capricorniano terão uma boa relação para desenvolver, mas que vai demandar que os dois saiam um pouco dessa postura rígida que construíram. É preciso ceder mais e se abrir para o amor para desenvolver uma boa relação a dois. Para eles, esse será um desafio muito grande, mas que no final valerá à pena.

Um relacionamento entre Virgem e Capricórnio pode ser daquelas que serão levados para a vida toda, a depender da forma como os dois vão lidar com as questões difíceis do percurso, como a possibilidade de que, ao estarem tão centrados em seus objetivos, acabem deixando de lado o que mais importa.

Cultivar o romantismo e o carinho é um ponto importantíssimo para que os dois não acabem caindo em uma relação de amizade. Como são extremamente práticos e racionais, isso é algo com potencial para acontecer.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.