Ascendente em Libra: características por signo, áries, touro e mais!

Ascendente em Libra: características por signo, áries, touro e mais!

Pessoas com ascendente em Libra são muito extrovertidas e amáveis, mas também podem ser manipuladoras e indecisas. Confira!


Significado de ascendente em Libra

Ilustração do signo de Libra.

As pessoas com ascendente em Libra são muito sociáveis e costumam conquistar facilmente aqueles ao seu redor. Elas têm um carisma único e podem usar isso para conseguir o que desejam ou para acalmar os ânimos dos amigos quando necessário.

Indivíduos com ascendente em Libra são muito queridos e fazem o possível para que os outros continuem a gostar deles. Por prezarem tanto pelo equilíbrio, muitas vezes os nativos desse ascendente tentam agradar a todos, deixando suas prioridades de lado e sendo bastante influenciáveis. Eles são indecisos como os nativos de Libra, mas sabem tomar decisões quando preciso.

Fundamentos do ascendente em Libra

Pessoa diante de céu estrelado.

Antes de entrar em detalhes sobre o ascendente em Libra, é bom saber o que é exatamente o signo ascendente, o que ele significa no mapa astral e como ele é calculado. Confira!

O que é o ascendente?

O signo ascendente na astrologia é o que surge na linha do horizonte no exato momento do nascimento de uma pessoa. O signo ascendente vai determinar como o indivíduo se coloca no mundo e qual é a primeira impressão que ele deixa quando passa.

O ascendente é como o cartão de visitas de uma pessoa, é como ela será vista por aqueles que não a conhecem a fundo e vice e versa.

Como é calculado o ascendente?

Para calcular o signo ascendente de alguém, são necessários dados precisos sobre a data de nascimento dessa pessoa, onde ela nasceu e a hora exata em que veio ao mundo.

Essas informações vão possibilitar, para os peritos na área, ou para os softwares de computadores, a realização do cálculo que mostrará qual o signo que surgia na linha do horizonte quando alguém nasceu. É a partir dessas contas que o mapa astral de uma pessoa é desvendado e é possível interpretá-lo.

Características do ascendente em Libra

Quando se pensa nos nativos de Libra, as primeiras características lembradas são o carisma e a indecisão, e aqueles com Libra como ascendente também possuem esses aspectos, só que menos acentuados por conta do seu signo solar, seu signo “principal”. Essas pessoas também aparentam ser muito sociáveis e gentis.

São indivíduos que prezam pelo equilíbrio e, por isso, são bastante diplomáticos, geralmente fazendo o possível para manter a harmonia nos ambientes que frequentam. Algumas vezes, por quererem tanto manter essa estabilidade, eles se tornam influenciáveis e podem deixar de lado seus objetivos para priorizar os dos outros.

Tendências positivas do ascendente em Libra

Três amigas rindo.

Libra é um dos signos mais queridos do Zodíaco graças ao carisma natural dos librianos. Aqueles que o possuem como ascendente também contam com muitas das características boas do signo. Quer saber quais são elas? Continue lendo!

Carismáticos

Pessoas com ascendente em Libra são extremamente calorosas e simpáticas, o que faz com que sejam bastante carismáticas. Por conta disso, elas são muito populares e estão sempre rodeadas de amigos. Seu encanto conquista a todos sem esforço algum, e sua cordialidade mantém por perto aqueles que foram cativados.

Aqueles com ascendente em Libra costumam ser atraentes, mesmo estando fora dos padrões estéticos. É um magnetismo natural que pode passar despercebido pelo nativo do signo, mas não pelas pessoas ao seu redor. Esses indivíduos costumam ser os mais populares no colégio e na faculdade.

Diplomáticos

Pessoas com ascendente em Libra são muito diplomáticas, isso porque elas prezam pela harmonia e detestam quando há alguma desordem. Isso faz com que elas se tornem mediadoras nas discussões que envolvem grupos próximos, sempre tentando acalmar os ânimos.

Essas indivíduos gostam de avaliar os dois lados de uma situação antes de tomar uma decisão, isso também envolve brigas nas quais eles intervém para tentar resolver a questão e trazer o equilíbrio de volta para todos. Muitas vezes, para manter tudo em ordem, eles abrem mão de seus próprios princípios, de modo automático.

Amigáveis

Quem tem ascendente em Libra costuma ser aquele que vai puxar papo com os novatos, seja na escola, faculdade ou trabalho. Essas pessoas são muito gentis e gostam de deixar todos confortáveis em sua presença, por isso esbanjam simpatia e são extremamente amigáveis.

Elas também costumam ser carinhosas e atenciosas com os amigos, fazendo o possível para agradar todos eles. Estarem cercados de amizades e colegas é natural para esses indivíduos e, quando isso não acontece, eles ficam mal e se sentem estranhos, já que boa parte de sua energia vem da interação com outros.

Conselheiros

Por serem bons amigos e gostarem da harmonia, aqueles com ascendente em Libra costumam ter ótimos conselhos para dar, basta pedir ajuda. Eles são bons ouvintes e, por terem um lado que preza pela justiça, sempre vão analisar a situação para dar o melhor palpite possível para a questão em pauta.

É esse lado analista e justo que faz com que as pessoas com esse ascendente sejam a melhor opção quando se está em busca de uma opinião imparcial, que não vai te favorecer só por ser seu amigo. Quem tem ascendente em Libra vai sempre dizer a verdade para você, da maneira mais suave possível.

Flexíveis

Indivíduos com ascendente em Libra sempre são bastante flexíveis, graças a sua paixão por manter o equilíbrio. Se para conservar a harmonia entre seus colegas, a pessoa precisar abrir mão de alguns de seus princípios, ela fará isso. Algumas vezes isso é feito de forma automática, pela simples vontade de agradar a todos.

Essa flexibilidade se expande até a vida pessoal, fazendo com que nativos desse ascendente lidem melhor com mudanças em sua rotina. Eles não vão se importar com as transformações que acontecerão, vão simplesmente se adaptar a elas.

Sociáveis

Aqueles com ascendente em Libra são visivelmente sociáveis, as pessoas ao redor percebem isso e sentem-se bem em irem falar com eles, se sentem seguros. Eles são naturalmente abertos à socialização e geralmente estão dispostos a conversar com desconhecidos para fazê-los se sentirem confortáveis em qualquer ambiente.

Se estão em uma conversa com alguém mais introvertido, eles tomam as rédeas do diálogo e o transformam em algo divertido, mesmo que o outro quase não fale muito. São indivíduos com o dom de se comunicar com os demais e deixá-los à vontade com isso.

Tendências negativas do ascendente em Libra

Mulher se olhando no espelho.

Tudo tem um lado positivo e um negativo, não seria diferente com aqueles com ascendente em Libra. Apesar de ter muitas características positivas, Libra também carrega alguns aspectos negativos, que você verá a seguir.

Vaidosos

Librianos são muito vaidosos e aqueles com ascendente em Libra também são. Eles se importam bastante em agradar a todos, e para isso a aparência é essencial. Estão sempre tentando aprimorá-la para encaixá-la nos padrões, para chegarem o mais perto da perfeição que eles conseguem.

Existe uma crença de que, se a aparência deles não estiver boa, as pessoas não vão querer ficar por perto e vão deixá-los sozinhos, o que é um grande medo dos nativos com ascendente em Libra. Eles não querem ficar solitários, gostam de estar rodeados de amigos e temem perder isso.

Manipuladores

Quando uma pessoa é muito carismática, ela pode ser bastante persuasiva, e as pessoas com ascendente em Libra são assim. Para conseguirem a tão sonhada harmonia, elas são capazes de manipular sutilmente os outros ao redor, fazendo com que ajam da maneira que melhor lhes convém.

Contudo, não é só pela harmonia é que esses indivíduos manipulam outros. Por sentirem a necessidade de serem populares e de agradar a todos, eles podem influenciar amigos e colegas para mantê-los sempre por perto.

Indecisos

A indecisão é o aspecto mais conhecido dos librianos e não poderia faltar naqueles que possuem o signo como ascendente. Essas pessoas são indecisas por natureza; seu senso de justiça faz com que elas analisem todos os aspectos da situação para poder fazer uma boa escolha. Acontece que muitas vezes essa análise só leva a conclusões que as deixam completamente sem rumo.

Pensar muito em uma coisa para tomar a decisão certa só confunde mais, e quem tem ascendente em Libra faz muito isso. Com medo de serem injustos, esses nativos pensam e repensam, e não chegam a lugar nenhum, mesmo que a questão seja apenas qual sabor de pizza escolher.

Influenciáveis

Se juntarmos todas as principais características desse signo, fica fácil entender porque as pessoas com ele como ascendente são influenciáveis. Elas querem manter o equilíbrio e a popularidade a todo custo, não importando se estão deixando de lado sua própria natureza, sua essência.

Por isso, elas geralmente têm dificuldade em dizer “não”, então é fácil para os outros conseguirem o que quiserem delas. Muitas vezes, os nativos dessa ascendência nem percebem o que está acontecendo, como estão deixando de ser eles mesmos apenas para agradar os outros. Eles perdem quem são e nem percebem.

Ascendente em Libra em diferentes áreas da vida

Casal de costas abraçado.

Sabe-se que os nativos de ascendente em Libra são sociáveis, carismáticos e justos, a pergunta que fica é: como eles são em diferentes áreas da vida? Confira abaixo a resposta.

No amor

No amor, as pessoas com ascendente em Libra são companheiras fiéis quando se sentem seguras na relação, mas podem ficar ariscas se sentirem insegurança. Nesses casos, elas costumam manipular a situação até ficarem confiantes com ela e levarem o equilíbrio para o relacionamento.

Esses indivíduos gostam quando recebem atenção e adoram retribuí-la, são muito carinhosos com seus companheiros e os fazem rir com seu bom humor. Eles não gostam muito de brigas, então fazem o possível para evitá-las ou resolvê-las de forma justa.

No trabalho

No trabalho, pessoas com ascendente em Libra são aquelas que todos adoram. São populares e vistas como ótimas companhias e até mesmo ouvintes, sendo muitas vezes as confidentes dos colegas de profissão. O senso de justiça leva as leva a tentarem resolver todos os problemas que aparecerem no ambiente de trabalho.

Elas trabalham muito bem em equipe por serem tão sociáveis e amigáveis, e gostam de manter um bom relacionamento com seus colegas. Pessoas com ascendente em Libra têm um bom olhar estético, então podem se destacar em atividades ligadas à decoração e artes.

Combinações do ascendente em Libra segundo os elementos

Mapa astral.

Todo signo tem seu elemento e, para entender melhor o ascendente em Libra, é preciso conhecer cada combinação possível e o que ela muda nos aspectos relacionados à personalidade e comportamento das pessoas. Confira!

Ascendente em Libra com signos de fogo

As pessoas com ascendente em Libra que possuem um signo solar de fogo (Leão, Áries e Sagitário) têm uma vida social bem mais animada que o normal. Elas amam sua liberdade e não abrem mão dela, e vivem rodeadas de amigos.

Elas adoram as belas perspectivas da vida e as procuram por onde passam. São vaidosas e cheias de vitalidade, gostam de aproveitar os momentos ao máximo e de fazer a diferença nos lugares que visitam.

Ascendente em Libra com signos de terra

Os librianos ascendentes com signo solar de terra (Virgem, Touro e Capricórnio) conseguem dar equilíbrio à racionalidade desses signos e diminuir sua autocrítica. Pessoas com essa combinação têm um forte apego à família e também a bens materiais.

São pessoas mais centradas e serenas, com uma vida social mais branda. Ainda sim são bem populares e possuem muitos amigos, conquistados graças ao carisma e ao bom senso dos nativos de ascendente em Libra.

Ascendente em Libra com signos de ar

Pessoas com ascendente em Libra e signo solar de ar (Libra, Gêmeos e Aquário) são ótimas em mediar brigas. Elas possuem vidas bem agitadas, inclusive em relação ao amor, e não costumam ficar muito tempo em um relacionamento, graças aos seus anseios por liberdade.

São indivíduos muito independentes e que adoram desafios. Costumam ser mais frios e distantes que os demais com ascendente em Libra, mas ainda possuem muitos amigos e, geralmente, são a alegria dos encontros entre colegas.

Ascendente em Libra com signos de água

Nativos de ascendente em Libra com signo solar de água (Câncer, Peixes e Escorpião) são muito românticos e adoram receber carinho e atenção. São também bastante possessivos e carentes, principalmente nas relações amorosas. Mas também podem ser apenas carinhosos com os outros, sem esperar nada em troca.

Essas pessoas possuem uma vida social menos ativa, possuindo alguns amigos fiéis e vários colegas com quem tem menos intimidade. Também são bastante apegados à família e às suas tradições.

Signos com ascendente em Libra

Representação dos signos.

Cada signo solar traz novas características para os librianos ascendentes. Toda combinação tem traços diferentes de comportamento que criam personalidades únicas e que misturam os principais aspectos dos signos. Veja a seguir!

Ascendente em Libra e sol em Áries

Arianos com ascendente em Libra costumam ser mais amáveis do que os arianos normalmente são. Eles são bastante românticos e, em alguns momentos, chegam a ser platônicos, idealizando o relacionamento ideal que pode nunca ser alcançado. Quando seu namoro não dá certo, podem sofrer ao extremo.

Eles prezam pela liberdade individual e têm uma vida bem agitada, ainda sim são um tanto carentes e gostam de receber atenção. São pessoas intensas e que enxergam a vida como algo belo e que precisa ser aproveitado.

Ascendente em Libra e sol em Touro

Taurinos com ascendente em Libra têm um forte poder de sedução e gostam de agradar as pessoas ao seu redor. Como o planeta regente de touro e Libra é o mesmo, Vênus, os nativos dessa combinação estão muito ligados ao amor e às artes.

Eles adoram o luxo e o poder, e sentem que precisam ter muitos bens materiais para serem importantes e estarem seguros. Têm uma vida social mais tranquila, possuindo muitos amigos e colegas, e são apegados à família.

Ascendente em Libra e sol em Gêmeos

Geminianos com ascendente em Libra são extremamente criativos e curiosos e têm o dom para trabalhar com arte. Eles se preocupam bastante com as pessoas ao redor e gostam que essa preocupação seja recíproca, já que amam ser valorizados e admirados.

Eles são muito encantadores e sabem flertar muito bem. Possuem uma vida social bem animada, o que pode atrapalhar seus relacionamentos amorosos, mas também possuem muita lábia, o que os ajuda a enfrentar qualquer tipo de problema, inclusive no namoro.

Ascendente em Libra e sol em Leão

Leoninos com ascendente em Libra amam tudo aquilo que é belo. Eles têm um gosto bastante sofisticado e têm uma vida social bem agitada, com vários amigos próximos e alguns colegas mais distantes. São desapegados, mas quando se apaixonam para valer, são ótimos companheiros.

Libra e leão possuem a vaidade como uma das suas principais características, o que torna a pessoa com essa combinação duas vezes mais vaidosa. Ela tem um carisma natural que conquista a todos e adora realizar grandes feitos.

Ascendente em Libra e sol em Câncer

Cancerianos com ascendente em Libra são intensamente românticos e sonhadores. Eles possuem uma grande ligação com arte e podem se destacar em uma profissão no meio artístico. Estão sempre à procura do amor verdadeiro e idealizado, pois desejam se sentir amados.

São bastante indecisos e emotivos, o que os torna influenciáveis e pode dificultar sua vida amorosa. Também gostam de manter o equilíbrio em suas relações, sejam elas quais forem, e temem perder as pessoas próximas, pois são muito apegados a elas.

Ascendente em Libra e sol em Virgem

Virginianos com ascendente em Libra sentem que precisam agradar a todos, têm baixa autoestima e medo de críticas, isso os torna influenciáveis. São mais tímidos que outras pessoas com esse ascendente e são muitíssimo amorosos e gentis.

São muito apegados aos seus familiares e possuem uma vida social mais branda, com amigos íntimos e alguns colegas mais distantes. Eles são bastante indecisos e geralmente ficam divididos entre razão e emoção. Por conta dessa indecisão, seus relacionamentos amorosos não costumam dar certo.

Ascendente em Libra e sol em Libra

Librianos com ascendente em Libra possuem suas principais características acentuadas. Eles amam tudo aquilo que é belo e adoram um desafio, além de serem excepcionalmente vaidosos. São pessoas com uma vida social agitada e cheias de amigos por todos os cantos.

Eles adoram ter a sensação de controle, mesmo quando não estão controlando nada. São muito justos e geralmente agem como mediadores de conflitos entre amigos ou familiares. Possuem um encanto avassalador que conquista a todos e aumenta sua popularidade por onde passa.

Ascendente em Libra e sol em Escorpião

Escorpianos com ascendente em Libra são misteriosos e atraentes. Eles têm uma forte diplomacia e gostam de estar no controle, mais do que é saudável, o que faz com que sejam um tanto possessivos. Também adoram estar envolvidos com situações que os desafiam.

Eles são divertidos e gostam de ser protegidos e amados. São muito sociáveis e possuem diversos amigos, sendo alguns deles mais próximos. Além disso, são bem apegados à família e à rotina, e podem ser bastante amáveis e generosos.

Ascendente em Libra e sol em Sagitário

Sagitarianos com ascendente em Libra são intensos e charmosos. Eles vivem de seus impulsos e emoções e são bastante afetivos. Adoram tudo o que é esteticamente bonito e sentem que têm muita coisa a ensinar para os outros, por terem uma visão de mundo diferente.

Eles são conquistadores graças ao charme e à lábia que possuem. São sociáveis e cercados por amigos o tempo todo. Mesmo gostando da liberdade, eles não curtem ficar sozinhos, pois acreditam que precisam dividir o conhecimento que têm com alguém.

Ascendente em Libra e sol em Capricórnio

Capricornianos com ascendente em Libra são racionais e práticos. Eles não costumam demonstrar o amor que sentem, mesmo sendo apegados à família e amigos. Também são muito ligados a bens materiais e gostam de coisas luxuosas e que remetem ao poder.

Eles são bastante ambiciosos e sabem muito bem quais são seus objetivos e como chegar até eles. São sedutores e valorizam suas tradições, podem ser frios em relacionamentos amorosos, e não abrem mão de seus hábitos. Eles também prezam muito por equilíbrio, mas não o suficiente para abrir mão de seus princípios.

Ascendente em Libra e sol em Aquário

Aquarianos com ascendente em Libra são muito inteligentes. Eles sentem constantemente a necessidade de estar apaixonados, o que entra em conflito com a vontade de serem livres. Estão sempre com muitos amigos por perto e precisam da aprovação das pessoas ao redor para se sentirem bem.

São ótimos mediadores de confrontos graças à capacidade de explorar todos os pontos de vista da situação. Eles são muito sociáveis e carismáticos, não gostam de ficar sozinhos e adoram admirar as coisas boas do mundo.

Ascendente em Libra e sol em Peixes

Piscianos com ascendente em Libra são apaixonados e sonhadores. Eles são muito idealistas e avoados, mas não costumam realmente agir para realizar seus sonhos. São encantadores e sentem que precisam ser amados pelas outras pessoas, pois é disso que depende sua autoestima.

Eles são bastante sensíveis e, por isso, influenciáveis. Têm a vida social mais calma e são apegados à família e amigos. São um tanto carentes e podem pedir atenção a todo o momento, o que dificulta sua vida amorosa.

Ter o ascendente em Libra é bom para relacionamentos?

Duas mãos tentando se alcançar.

As pessoas que têm ascendente em Libra são boas em qualquer tipo de relacionamento, isso por conta de todo carisma e encanto, que conquista os outros e mantém sua popularidade lá no alto. Isso não impede que elas tentem manipular aqueles ao seu redor, principalmente quando sentem que algo está em desarmonia.

São indivíduos bastante extrovertidos e gostam de fazer os outros sentirem-se bem. Nem todo mundo vai gostar de sua personalidade animada e alto astral logo de cara, mas é provável que o nativo de ascendente em Libra consiga conquistar até mesmo os corações mais gelados.

Autor deste artigo

Estudante de publicidade e propaganda, aspirante a cineasta e amante da escrita. A curiosidade é uma das minhas principais características e adoro aprender coisas novas.

Palavras-chave relacionadas


signos ascendente

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.