Ascendente em Touro: no amor, no trabalho, características e mais!

Ascendente em Touro: no amor, no trabalho, características e mais!

Ter o ascendente em Touro forma personalidades amorosas, práticas e preguiçosas. Entenda mais sobre esse ascendente no trabalho, no amor e muito mais!


Significado de possuir ascendente em Touro

Ilustração do signo de Touro.

Possuir ascendente em Touro molda a personalidade para o romantismo e dedicação nas relações. Além disso, as pessoas quem têm esse ascendente são sensuais e não medem esforços para explorar a sexualidade.

Colocam a segurança e os prazeres em primeiro lugar, bem como usam o tempo a seu favor, por isso, sabem muito bem como aproveitar a vida. Mas podem se perder, não cumprindo seus objetivos por preguiça, procrastinação e se deixando levar por prazeres momentâneos.

Entretanto, se forem consistentes, podem alcançar tudo que almejam, pois são práticos, inteligentes e determinados. Quer saber mais? Então confira a seguir tudo que você precisa saber sobre ascendente em Touro!

Significado do signo ascendente

Representação do Planeta Terra em meio a um mapa astral.

Saber o signo ascendente é importante para entender como a pessoa se comporta perante os outros, bem como sua influência no signo solar e na personalidade. Veja a seguir o que é signo ascendente e como descobrir o seu.

O que é signo ascendente?

Ascendente é o signo que surge no horizonte leste no momento do nascimento, por meio dele é possível determinar aspectos da personalidade de uma pessoa. Diferentemente do sol, que descreve como alguém é internamente, o ascendente indica características externas.

Nesse sentido, o ascendente define como o indivíduo será percebido pelos outros a sua volta. Além disso, também interfere em dons naturais, na forma de se expressar e na individualidade. Sendo assim, a aparência, opiniões e ações são moldados pelo signo ascendente.

Como saber o signo ascendente?

Para saber o signo ascendente, é preciso ter em mãos a data e hora exata de nascimento, o local em que nasceu também pode ser solicitado para maior precisão. Desse modo, é determinado o signo que estava ao leste do horizonte.

É importante saber essa informação para compreender características inerentes da personalidade, além disso, o ascendente também pode influenciar no signo solar. É fundamental encontrar equilíbrio entre os aspectos do signo solar e do ascendente, mas isso só é possível com tempo e autoconhecimento.

Características positivas do ascendente em Touro

Homem apreciando  obra de arte.

Ter o ascendente em Touro influencia em diversas características positivas. Favorecendo as relações afetivas, bem como a vida profissional. Por isso, confira a seguir como as energias desse signo favorecem a praticidade, segurança, entre outras qualidades.

Praticidade

Uma das características mais marcantes do ascendente em Touro é a praticidade. São pessoas que colocam a mão na massa e não hesitam em dar sugestões úteis. Além disso, não são impulsivas quando têm o dever de realizar uma tarefa, sendo assim, pensam com calma antes de começar a realizá-la.

Para mais, utilizam a praticidade na vida financeira, pois odeiam desperdícios e sabem usar o dinheiro com sabedoria, fazendo economias sempre que necessário. Também são ágeis para tirar ideias do papel, além de realistas. Entretanto, estão sempre preocupados com a segurança, impedindo mudanças, mesmo quando preciso.

Segurança

A segurança é uma das principais determinações na vida de quem tem ascendente em Touro. Eles trilham caminhos que podem proporcionar garantia de conforto afetivo e financeiro, se afastando de mudanças, pois consideram que há risco.

Nesse sentido, são pacientes e compreendem que a segurança deve ser conquistada ao longo do tempo, porém podem se perder, caindo na preguiça e procrastinação. Mas se souberem administrar o tempo e os prazeres superficiais, conseguem conquistar o que desejam, pois são determinados para colocar as coisas em prática.

Além disso, a segurança também é uma característica de como se portam. São seguros de si, até em situações de tensão. Para mais, buscam conforto e realização de prazeres, mas sempre levando em conta a estabilidade financeira e emocional.

Bom gosto

Pessoas com ascendente em Touro têm bom gosto e exibem isso de diversas formas. Seja visitando lugares exuberantes, comprando peças bonitas ou apreciando bons pratos. Mas sem exageros e de forma sábia.

Além disso, são grandes apreciadores da arte e têm visão crítica, pois para eles a estética e o belo são de extrema importância. Por isso, podem acabar sendo materialistas, consumindo objetos bonitos e que ofereçam conforto.

Características negativas do ascendente em Touro

Mulher de braços cruzados.

Como tudo na vida tem um lado bom e um ruim, ter ascendente em Touro também interfere destacando alguns pontos negativos. Tais aspectos podem ser prejudiciais na carreira e nos relacionamentos. Entenda porque são pessoas teimosas, preguiçosas, entre outros defeitos.

Teimosia

A teimosia é um traço acentuado na personalidade de quem tem ascendente em Touro, por isso, podem resistir à mudança de opinião, pois não costumam escutar os outros. quando mudam, no entanto, não voltam atrás de jeito nenhum.

Além disso, são realistas e pés no chão, bem como conservadores. Esses traços podem ser positivos em algumas situações, mas também potencializam a teimosia. Nos relacionamentos, podem ser ciumentos, impacientes e inflexíveis.

Ressentimento

Pessoas com ascendente em Touro guardam muito ressentimento, o tempo passa e eles ainda não perdoaram impasses do passado. Desse modo, é um traço negativo que eles precisam tomar consciência para conseguir lidar melhor.

Ainda, se expressam de forma acentuada, por isso, em momentos de raiva, podem explodir, colocando para fora emoções negativas. Mágoas guardadas também se manifestam em episódios de fúria, já que não se livram facilmente de ressentimentos.

Procrastinação

A procrastinação é comum na vida de quem tem ascendente em Touro. É verdade que ninguém está imune a deixar coisas importantes para depois, mas pessoas com ascendente em touro têm tendência a fazer isso mais vezes, pois adoram o conforto e se rendem facilmente à satisfação de prazeres momentâneos.

Sendo assim, costumam enrolar para começar uma tarefa, sendo que isso piora se a atividade for difícil. Além disso, são preguiçosos e querem fazer tudo no tempo deles. Podem conseguir vencer esses obstáculos colocando barreiras nas distrações e se lembrando que a tarefa vai ter que ser realizada uma hora ou outra.

Ascendente em Touro no amor

Sombra de um casal.

Ter ascendente em touro implica em relações muito apaixonadas, sensuais e afetuosas. Mas essas pessoas também podem guardar mágoas e ter dificuldade de perdoar. Confira mais informações sobre ascendente em touro relacionadas à sensualidade, alta libido, entre outros pontos.

Sensualidade

Quem tem ascendente em Touro se sai bem nos relacionamentos, pois são regidos por vênus, planeta que determina características afetivas e estéticas. Por isso, são sensuais, bem como gostam de parceiros que também sejam. Cultivam o amor de forma sedutora, seja com palavras, gestos e carinhos.

Além disso, não se limitam, querem explorar a sexualidade de várias formas. Também são românticos, gentis e muito apaixonados, se deixando levar pela paixão e por prazeres sensoriais. São facilmente notados por outras pessoas por sua sensualidade acentuada.

Alta libido

Alta libido é um fator marcante para quem tem ascendente em Touro. São sedutores, atenciosos e estão preocupados com o prazer e o bem-estar do parceiro. Desse modo, é difícil ver uma pessoa com esse ascendente sendo egoísta e procurando satisfazer apenas os próprios desejos sexuais.

Além disso, procuram parceiros que também tenham sensações físicas acentuadas. Quem tem ascendente em Touro busca por segurança em quase todos os aspectos, mas na sexualidade isso não ocorre. Na hora de explorar seus desejos sexuais, eles não se limitam, querem expandir suas sensibilidades e ter o máximo de prazer possível.

Dificuldade em perdoar traições

Uma pessoa com ascendente em Touro dificilmente perdoa uma traição, mas pode ocorrer se houver uma ligação muito forte, ou quem sabe dependência emocional. Sendo assim, eles sofrem por muito tempo, guardam ressentimentos e ficam remoendo a situação em silêncio.

Além disso, podem ficar bravos e cobrar uma explicação, mas o oposto também pode ocorrer, simplesmente não querer esclarecimento e terminar a relação. Ainda, podem procurar um novo relacionamento em seguida para camuflar as dores.

Ascendente em Touro no trabalho

Pessoa vista de cima mexendo em um notebook.

No trabalho, pessoas com ascendente em Touro podem ser muito focadas e seguras de si. Entretanto, podem esbarrar em problemas de preguiça, procrastinação e desistência. Abaixo entenda melhor porque isso ocorre, além disso, confira quais carreiras mais combinam com esse signo.

Determinação

Ter ascendente em Touro é um indício de determinação e foco para realizar objetivos e conseguir estabilidade emocional e financeira, já que prezam por conforto. Geralmente conseguem o que querem, pois são dedicados e realistas.

Entretanto, podem colocar tudo a perder por conta da sua teimosia, não aceitando que mudanças são necessárias. Bem como podem ser prejudicados pela procrastinação e preguiça. Mas se conseguirem contornar esses pontos negativos, tudo pode caminhar bem, pois são muito competentes em tudo que fazem.

Dificuldade em iniciar algo

Iniciar algo não é uma tarefa fácil para quem tem ascendente em Touro, isso porque são preguiçosos e não gostam de mudança, podendo procrastinar e deixar tudo para depois. Mas se saem muito bem quando precisam trabalhar em equipe, dando continuidade a uma tarefa que outra pessoa já começou.

De resto, precisam ser mais corajosos e terem iniciativa. Também existe a necessidade de se desligarem de padrões negativos de comportamento, como vícios e pessimismo. Além disso, gostam de manter a rotina e isso pode ajudar a iniciar projetos e dar continuidade a eles.

Interesses profissionais

Os interesses profissionais para quem tem ascendente em Touro giram em torno de objetivos materiais, conforto e estabilidade física e emocional. Também são muito inteligentes, se saindo bem em carreiras da área de exatas, como engenharia e contabilidade.

Mas também são ótimos para lidar com o público, por isso, se saem bem em trabalhos voltados para a comunicação, escrita e vendas. Além disso, podem escolher profissões com foco em beleza e estética, ou ainda em artigos de luxo, pois sabem como prestigiar e trabalhar a sensualidade. Além de tudo, são bons empreendedores.

Como o ascendente em Touro se relaciona com os signos solares

Casal de mãos dadas.

O ascendente em Touro pode gerar boas combinações com outros signos no mapa astral, potencializando características positivas e reduzindo pontos negativos. Confira como o ascendente de Touro se relaciona com cada um dos elementos dos signos solares.

Signos de ar

Ter no mapa o signo solar do elemento ar e Touro como ascendente simboliza uma boa relação, pois equilibra a imaginação dos signos de ar com os pés no chão e realismo de touro. Sendo assim, boas ideias podem surgir dessa junção.

A união de signos de ar com signos de terra proporciona criatividade e ação. O signo de ar tem a imaginação aguçada, por isso, gosta de filosofar sobre diversos assuntos, mas podem não ter tanta firmeza para colocar as coisas em prática. Desse modo, o comprometimento e competência de Touro pode providenciar a união perfeita.

Signos de fogo

Para quem tem a combinação entre o elemento fogo e ascendente em Touro no mapa, é possível esperar por equilíbrio entre motivações internas e externas. Desse modo, conseguem controlar a impulsividade, agindo com mais sabedoria e responsabilidade, inclusive nos relacionamentos amorosos.

Além do mais, os signos de fogo proporcionam mais ânimo, motivando ação e criatividade. O ascendente em Touro junto com essas energias pode equilibrar a procrastinação e preguiça. Mas também pode potencializar momentos de raiva e explosão.

Signos de água

A união entre signos de água e ascendente em Touro proporciona generosidade e dedicação, sempre colocando os outros em primeiro lugar. Em relacionamentos amorosos, tendem a ser muito atenciosos, pois touro é carinhoso e valoriza a segurança emocional, unido aos signos de água, que são mais emotivos, ficam ainda mais amáveis.

Além disso, a praticidade de Touro e a imaginação dos signos de água podem ser ideais para colocar ideias na prática. Isso porque os signos de água influenciam promovendo criatividade e personalidade sonhadora, mas pouca objetividade. Desse modo, a união com touro pode ser muito proveitosa para trazer equilíbrio.

Signos de terra

A junção de signos de terra com ascendente em Touro favorece a percepção da realidade como ela é. Signos de terra proporcionam sabedoria para conseguir manter os pés no chão e agir com consciência e planejamento.

Além de tudo, são conservadores e dedicados, se saindo bem na maioria das tarefas que começam. Porém, podem cultivar pensamentos negativos, ser muito teimosos e resistentes às mudanças. Sendo assim, é preciso tomar cuidado para que esses traços não se tornem defeitos.

Outras informações do ascendente em Touro

Planeta Vênus.

Existem muitas informações importantes quando o assunto é ascendente, por isso, separamos mais alguns pontos relevantes sobre esse tema. Veja a seguir qual o planeta regente para ascendente em Touro e sua relação com o signo descendente.

Planeta regente

O planeta regente para ascendente em Touro é Vênus, por isso, trata-se de pessoas afetuosas e acolhedoras, proporcionando atenção e carinho nos relacionamentos. Além disso, geralmente são muito bonitos, notados por onde passam.

Quem tem ascendente em Touro ganha o presente de vir ao mundo com muito charme e sedução, por esse motivo, sempre tem algum pretendente. Também são apreciadores da arte, sentimentais, materialistas e sensuais.

Todas essas características fazem com que eles consigam atrair o indivíduo que desejam. Ter um relacionamento com alguém de ascendente em Touro tende a ser muito proveitoso, pois são leais, românticos e atenciosos. Além de tudo, podem se apegar demais às coisas e às pessoas.

Relação entre ascendente e descendente em Touro

O descendente na astrologia está situado na casa 7, enquanto que o ascendente está na casa 1. Sendo que estão localizados em lados opostos no momento do nascimento, ou seja, o ascendente no horizonte a leste e o descendente no horizonte a oeste.

O descendente interfere na visão que cada pessoa tem dentro de um relacionamento amoroso, bem como o que procura em um parceiro romântico. Também está ligado a quanto se esforça para manter um vínculo saudável com o amado.

A relação entre ascendente e descendente em Touro revela relacionamentos estáveis, são indivíduos que buscam companheiros para a vida toda. Sendo assim, não perdem tempo com vínculos superficiais e preferem se entregar e se dedicar a relações sólidas e duradouras.

Como se relacionar com pessoas com ascendente em Touro?

Casal em meio a flores.

Para se relacionar com pessoas com ascendente em Touro, é necessário estar certo de que quer entrar em um relacionamento sério, pois esses nativos não gostam de perder tempo e procuram parceiros para construir algo sólido.

Além disso, abrir- se para explorar a sexualidade e a sensualidade é essencial, já que isso é uma das coisas que mais chamam atenção para quem tem ascendente em touro. Ainda, é preciso gostar de ter um companheiro muito atencioso e romântico, bem como conseguir lidar com seu lado cabeça dura.

Agora que você já sabe como é a personalidade de alguém com ascendente em touro, utilize as informações deste artigo para motivar suas ações e fazer escolhas de forma sábia e consciente.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


signos ascendente

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.