Pomba Gira Cigana da Estrada: história, características, oferenda e mais!

Pomba Gira Cigana da Estrada: história, características, oferenda e mais!

Você sabia que a Pomba Gira Cigana da Estrada pode te ajudar a ser mais sensual, autoconfiante e prosperar no amor e nos negócios? Clique e descubra mais!


Você conhece a Pomba Gira Cigana da Estrada?

Mulher na estrada com roupa vermelha e preta

A Cigana da Estrada é uma das várias Pombas Giras do candomblé e da umbanda, e como cada uma delas, também possui características únicas. Ela é conhecida por ser extremamente bela, livre, destemida e desafiadora dos padrões machistas, sendo assim muito poderosa nas esferas da sedução, do amor, das finanças, da limpeza de caminhos e do descarrego.

Essa entidade é reconhecida como uma versão feminina do Exu, pois também atua como uma mensageira entre o mundo humano e o divino, e se apresenta no plano material por meio da incorporação. Ela adota a tradição e religião ciganas e possui experiência nos oráculos e na magia ciganos, podendo transferir seus poderes de vidência ao médium.

Para quem procura o brilho, o charme, a sensualidade, a autonomia amorosa, a busca e o alcance dos desejos e a abertura dos caminhos, a Cigana da Estrada costumeiramente gosta de receber oferendas e pedidos em áreas que possuem estradas de terra, principalmente às segundas-feiras. Se forem realizados com devoção e fé, ela atenderá de bom grado quem a busca.

Para conhecer a atuação dessa Pomba Gira, como também as orações e as oferendas que podem ser feitas a ela, não deixe de ler o que vem a seguir.

Entendendo mais sobre a Pomba Gira Cigana da Estrada

Mulher com enfeite de cabelo vermelho

A Pomba Gira Cigana da Estrada tem sua própria história, assim como outros nomes e maneiras peculiares de atuar, o que pode, às vezes, fazer alguém se perguntar se a atração que ela produz é um ato maldoso para com os homens. Se você quiser compreender esses pontos e esclarecer essa dúvida, leia os tópicos abaixo.

Origem e história

Uma característica que destaca a Cigana da Estrada é que ela conta sobre si mesma em uma canção, sendo este um trecho:

“Sou a loba; sou a selva; sou a beira e o caminho. [...]
Realizo a caminhada; sem precisar me cansar; percorro vários caminhos; importante é caminhar.”

A história dessa Pomba Gira é solitária e difícil. Diz-se que nasceu na Alemanha, filha de pais que seguiam a religião dos celtas, sendo, assim, druidas. Por isso, desde cedo aprendeu sobre cura, ervas e fenômenos da natureza, e chamava atenção por ter sido uma menina muito bonita.

Nesse período, a Santa Inquisição atuava pela Europa caçando e eliminando seguidores de quaisquer religiões pagãs, como a dos celtas. Por isso, mesmo escondendo seus pertences, os pais da Cigana foram delatados, e os oficiais da Inquisição os condenaram à morte. Já ela, por ser ainda uma menina, foi poupada e levada à Itália para servir um bispo.

Depois de muito tentar escapar, finalmente conseguiu apunhalar quem a capturou e fugir, graças à ajuda de um guarda, que cobrou dela favores sexuais.

Ela percorreu a Itália pretendendo voltar à Alemanha, mas as guerras que lá estavam ocorrendo a fez seguir para a França. Sobrevivendo e viajando pelas estradas à noite, vivia ciente da dura realidade e crueldade de vários homens.

Na França, instalou-se numa casinha próxima a um vilarejo, onde podia praticar sua religião, e passou a ser procurada por quem pedia por ajuda. Conquistando a confiança daquele pequeno povoado, viveu anos em paz, sem casar, pois já não queria sofrer novamente.

Eventualmente, a Santa Inquisição a encontrou e a condenou por bruxaria. Ela foi torturada e enforcada em uma encruzilhada do vilarejo, e muitos moradores também foram mortos. Seu espírito, que passou a vagar por vingança, foi recolhido espiritualmente, e então ela compreendeu sua missão de usar seu conhecimento para ajudar os necessitados.

Por isso, seu nome se estabeleceu como Pomba Gira Cigana da Estrada, pois tanto seu corpo físico como seu espírito percorreu e conheceu diversas estradas.

Nomes conhecidos da Cigana da Estrada

O nome de Pomba Gira Cigana da Estrada é o mais conhecido e estabelecido, mas essa mesma divindade também possui alguns outros nomes. Os mais conhecidos atualmente são: Pomba Gira Cigana da Praia, Pomba Gira do Oriente, Pomba Gira Rosa Vermelha, Pomba Gira das Almas, e Pomba Gira do Pandeiro.

Manifestações e atuação

A Cigana da Estrada trabalha na autoestima de quem pede seu auxílio, ajudando a pessoa a ser mais confiante, mais determinada, mais segura de si mesma, e consequentemente, também mais sedutora e atraente.

Assim, essa cura e trabalho resultam em uma alma mais iluminada e uma mente mais equilibrada, ajudando na resolução de problemas emocionais e nas decisões de problemas financeiros. Também, a mudança positiva que vem de dentro se mostra no lado exterior, pois a vaidade para consigo mesmo se manifesta em um maior cuidado com a aparência.

Se a pessoa estiver com problemas amorosos, esse tratamento e auxílio espiritual da divindade vai eliminar os sentimentos de tristeza e sofrimento, e a Cigana a guiará para encontrar parceiros amorosos que valham a pena, desde para relacionamentos casuais até para o amor verdadeiro.

Para o objetivo de dar prosperidade nos negócios, é dito que se pode oferecer à Cigana uma rosa amarela em uma rodovia ampla, e para uma boa sorte na vida sentimental, uma rosa vermelha em uma estrada mais rural.

A Cigana da Estrada trabalha com qual Exu?

Quando se trata das religiões umbanda e candomblé, é comum refletir sobre quais entidades trabalham sozinhas ou em conjunto. No caso da Cigana da Estrada, de maneira geral, ela não recorre muito a trabalhos conjuntos com Exus. Mesmo assim, quando ocorrem, normalmente são com o Zé Pelintra.

A Pomba Gira da Estrada é uma entidade do mal?

Por ser conhecida como uma entidade sedutora e que não se deixa controlar pelas vontades masculinas, pode surgir a dúvida de se ela é mal para com os homens ou não. A resposta é: não, ela nunca tem intenções de provocar mal algum, nem em homens nem nas pessoas no geral, e temer a Cigana da Estrada é não conhecer sua origem e sua atuação no afloramento do feminino.

Ela trabalha no resgate da autoestima e confiança que as mulheres, muitas vezes, acabam por ir perdendo conforme se deparam ao longo da vida com homens que não as valorizam.

Sendo a Cigana um espírito de mulher livre e dotada do dom de vidência, ela é uma poderosa conselheira que entende e vê a realidade que muitas mulheres precisam passar a enxergar, e assim, ajuda as almas femininas a se empoderarem e se aflorarem da maneira mais bela e libertária.

Características da Pomba Gira Cigana da Estrada

Mulher com vestido vermelho e sapato preto

A Pomba Gira Cigana da Estrada possui características muito marcantes em sua aparência física, no seu modo de se vestir, de agir e na religião que pratica. Elas são extremamente interessantes, então se você quiser conhecer mais, continue acompanhando.

Beleza exuberante

Um dos traços mais chamativos sobre a Cigana da Estrada é que ela é extremamente bela, descrita com rosto e corpo perfeitos, detentora de um sorriso apaixonante e olhos impactantes, um conjunto que causa uma hipnose e um encanto instantâneos em qualquer um.

Graças a isso, ela é capaz de persuadir quem quiser para alcançar suas vontades, e auxilia as mulheres de forma que se espelhem nela: sendo mais sensuais, mais determinadas, mais resilientes, persuasivas e inteligentes emocionalmente.

Vestidos vermelhos

Os vestidos vermelhos com grandes saias de roda são a roupa preferida da Cigana da Estrada, pois esvoaçam em seu andar e dançar. Junto com eles, os acessórios como colares, pulseiras e brincos de argola grandes compõem o estilo da cultura cigana, amada e seguida pela entidade.

Sapatos pretos

O vermelho e o preto são as cores preferidas da Cigana. Assim, se o vermelho está presente em sua roupa, o preto nos leva aos seus sapatos. A cor preta calçada nos pés da Cigana da Estrada também faz parte da tradição cigana, já que os sapatos pretos compõem a graça e o estilo das danças ciganas.

Poder da atração

Como descrito até aqui, a sensualidade, a beleza, a liberdade, a força de vontade e a persuasão da Cigana da Estrada provocam um grande poder de atração, assim conseguindo dos homens tudo o que ela desejar.

A Cigana utiliza de suas vantagens e de seus conhecimentos para que suas seguidoras não se deixem enganar ou se percam em relacionamentos amorosos negativos para elas, e ao mesmo tempo, para que elas aprendam como devem prosseguir na busca do melhoramento e do amor próprios, o que também as torna atraentes e desejáveis.

Contra prisões amorosas

A Cigana da Estrada repudia os relacionamentos nos quais as mulheres se tornam presas e dependentes de seus parceiros, e odeia qualquer tipo de violência doméstica praticada contra as mulheres, seja verbal, física e/ou emocional.

Por isso, ela age ajudando as mulheres a se libertarem desses tipos de relações, a enxergarem seu próprio valor e estarem bem consigo mesmas, para que passem a ter relacionamentos nos quais elas sejam valorizadas e tenham voz e autonomia.

Religião cigana

Como se vê em seu próprio nome, a Pomba Gira Cigana da Estrada ama e segue a religião e a cultura ciganas, e isso faz com que ela atraia ainda mais a curiosidade das pessoas, principalmente dos homens.

Dessa forma, ela veste cores e roupas da tradição cigana, como também possui conhecimento dos oráculos ciganos. Ela não se atrai muito por atabaques, preferindo as músicas de melodias de inspiração cigana.

Outras informações sobre a Pomba Gira Cigana da Estrada

Oferenda com vela

Além de compreender a história, a aparência e a atuação da Cigana da Estrada, é importante também saber como são as pessoas que a seguem, bem como agradá-la e quais orações fazer para garantir proteção e prosperidade no amor. Por isso, continue acompanhando.

Características de quem tem Pomba Gira Cigana da estrada

É comum que várias pessoas carreguem diferentes divindades da umbanda devido a diversos motivos, muitas vezes sem saber. Por essa razão, uma pessoa demonstra certos indícios a depender de qual entidade ela está carregando.

Uma indicação de quem tem a Pomba Gira Cigana da Estrada é ter grande vontade de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, mesmo nunca tendo feito essas coisas antes. Outro indício é a pessoa sentir a presença da entidade constantemente, através de visões, sonhos ou barulhos (como a Cigana sussurrar, por exemplo).

Por fim, o maior sinal de quem tem a Cigana da Estrada é uma grande mudança na personalidade, sendo uma pessoa mais sensual, mais confiante e determinada do que era anteriormente.

Como atua a Pomba Gira Cigana da Estrada na vida da pessoa?

As mudanças causadas pela Cigana da Estrada na vida das pessoas são muito positivas, já que as deixam mais seguras de si e mais motivadas a superar seus problemas, principalmente os financeiros e os amorosos.

Para isso, ela aconselha, guia e trabalha a mente e a alma de seus seguidores, que podem aproveitar desses ensinamentos e das energias da entidade para mudarem o rumo de suas vidas em diversas áreas.

Como agradar a Cigana da Estrada?

Para agradar a divindade, pode-se utilizar elementos pertencentes à cultura cigana, como rosas, pedras, cristais e diversos acessórios (brincos, anéis, colares e pulseiras), além de roupas e lenços coloridos e perfumes.

Também é bom utilizar incensos (normalmente de rosa vermelha, canela ou mirra), frutas e flores. É ideal que essas oferendas sejam feitas com simplicidade e sinceridade, junto a uma maçã, uma rosa vermelha e uma vela branca.

Oferenda para Cigana da Estrada

Para que as entidades possam ajudar na vida das pessoas, elas oferecem pequenos presentes às divindades, que são chamados de oferendas. Essas oferendas precisam ser algo que a entidade goste e lhe seja útil. Assim, no caso da Cigana da Estrada, ela gosta e aprecia tudo o que for comum na tradição cigana.

Por esse motivo, para realizar uma boa oferenda para a Cigana da Estrada, você precisa utilizar elementos ciganos na sua elaboração. Para isso, pode-se usar: pétalas de rosas vermelhas; 7 velas vermelhas; um copo de Champagne; e 7 cigarros.

As 7 velas vermelhas devem ser acendidas e fixadas no chão. A chama das velas deve ser usada para acender os 7 cigarros, e então eles tem de ser colocados ao lado das velas.

Em seguida, um círculo pode ser formado no chão pelas pétalas de rosas vermelhas, ou seja, a oferenda ficará dentro desse círculo. Ao lado das velas e dos cigarros, o copo de champanhe também deve ser colocado dentro do círculo.

Assim, faça seu pedido e deixe a oferenda na encruzilhada desejada. Se for uma oferenda para o amor, o nome da pessoa amada pode ser escrito 7 vezes em um pouco de seda vermelha e deixada no local.

Banho para Cigana da Estrada

Se você deseja atrair um parceiro amoroso, para o banho serão necessários: 1 colher de sopa de açúcar cristal; 7 cravos da índia; 7 colheres de chá de canela em pó; 7 pétalas de rosa vermelha de jardim; pó de almíscar; 7 gotas ou borrifadas de perfume feminino doce mais usado; e 1 litro de água quente.

Leve tudo ao fogo e misture bem, com uma colher de pau. Após desligar o fogo, coloque o perfume. Depois, quando amornar, molhe-se com a mistura do pescoço para baixo, pedindo à Cigana das Estradas que os homens sejam atraídos por você.

Por fim, ao sair do banho, vista-se de vermelho e acenda uma vela vermelha. Coloque as sobras embaixo de uma grande árvore bonita ou praça movimentada. Esse banho pode ser realizado em uma segunda-feira ou uma sexta-feira.

Para um banho de equilíbrio e limpeza de energias antes de ir dormir, o ideal é misturar ervas secas, cascas de limão, folhas de hortelã, alecrim e eucalipto com a água quente.

Oração à Cigana da Estrada para proteção

Essa é a oração para proteção que deve ser feita às segundas-feiras, junto a uma vela vermelha e um incenso de canela:

Cigana da Estrada, com tua força e beleza que a todos encanta, que com o balançar do teu pandeiro espanta toda a negatividade, eu [fale seu nome inteiro] preciso de tua ajuda e proteção.

Peço que interceda por mim na causa [diga seu objetivo], passe com o teu punhal afiado cortando todas as amarras que estão no meu caminho e que impedem que eu alcance meu objetivo e faça-me sentir a tua força, tornando-me forte e otimista.
Que eu, [repita seu nome] tenha a mesa farta, meu corpo saudável e meu coração repleto de fé.

Cigana da Estrada, corra os 4 cantos do mundo, abra meus caminhos no amor, na saúde, no emprego, nos negócios, nas amizades, na justiça, nos estudos, na espiritualidade e traga o que é meu por direito.
Te peço de todo o meu coração, e te agradeço desde já, porque sei que já fui atendido(a).

Oração à Cigana da Estrada para atrair amor

Essa é a oração que deve ser feita para atrair o amor:

Minha protetora Cigana da Estrada, faça despertar em mim [diga seu nome] a sua beleza, sua sensualidade e atração!
Você que é poderosa, bela e desejada.

O clarão da sua beleza se irradia na noite, seu sorriso atrai os homens e, presos em suas mãos, todos os olhares que chegam a você ficam encantados.
Seu corpo desperta e atrai todos os homens. E a seus pés todos se arrastam, e imploram para estar em seus braços.
Respeito e admiro sua força, oh Pomba Gira Cigana da Estrada.

Peço que me ajude a ser assim como você: bela, linda, livre e sedutora. Peço-lhe que o meu rosto seja sempre belo, sem manchas ou rugas, e que eu tenha um corpo saudável e belo. Assim seja! Assim será! Assim já é.
Optchá Cigana da Estrada!
Pomba Gira é Mojubá.

A Pomba Gira Cigana da Estrada possui uma série de características únicas!

Mulher cigana com roupa vermelha e preta segurando um leque

A Pomba Gira Cigana da Estrada tem uma origem dura de andarilha e até mesmo canta sobre si e suas andanças pelas estradas. Destaca-se pelas características ciganas que carrega e atrai o interesse de muitas pessoas.

Sua beleza extrema, sensualidade, liberdade e determinação desafiam relacionamentos tóxicos e atitudes machistas, e sua inteligência e energia ajudam seus seguidores no amor e nos negócios. Por isso, se você gostou de conhecer a entidade, se identificou com ela e gostaria de sua ajuda, não deixe de procurá-la e trabalhar na sua própria ascensão interior e prosperidade.

Autor deste artigo

Apaixonada por letras, literatura e arte, e por isso uma alma curiosa que sempre escreve e lê tudo que pode sobre os prazeres, os sentidos, os mistérios, o real e o abstrato que regem a orquestra do que é viver e pertencer a este mundo.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Últimos posts


O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

Nesse compilado nós trouxemos as interpretações de 15 tipos de sonhos em que os sonhadores veem premiações na Mega-Sena e situações semelhantes. Confira!


Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente indica preocupação com uma pessoa importante, especialmente a própria mãe. Mas não só isso. Veja mais aqui!


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!