Júpiter em Libra: características, significados, tendências e mais!

Júpiter em Libra: características, significados, tendências e mais!

Você sabe quais são as características mais marcantes do nativo com Júpiter em Libra? Inteligentes, eles buscam sempre por justiça e ética! Leia e saiba mais.


Significado de Júpiter em Libra

Júpiter no sistema solar.

O posicionamento de Júpiter em Libra no mapa astral traz uma série de características importantes, que surgem a partir da associação entre o planeta e o signo e serão expressas por pessoas que possuem essa configuração.

Assim, justiça será o maior objetivo desses indivíduos. Além disso, a preocupação com os princípios morais vai pautar cada decisão tomada por estes nativos. Júpiter tem o poder de ajudar em situações diversas, devido a sua grande energia, que irá potencializar aspectos pré-existentes em Libra.

Símbolo de crescimento, o planeta Júpiter tem como sua grande responsabilidade trazer uma percepção maior para cada ser a respeito das situações vivenciadas por ele, assim como do potencial de cada um.

Para seus nativos, Júpiter será o impulso necessário para a realização de objetivos, assim como para que conquistem o sucesso e o conhecimento que buscam. Confira mais a respeito desse posicionamento ao longo do artigo.

Aspectos de Júpiter

Júpiter.

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar e simboliza o otimismo, a justiça e a expansão do estado de graça. Assim, ele pode influenciar diretamente na forma como as pessoas se relacionam com o universo, seja através da religião ou de filosofias adotadas em suas vidas.

Dessa forma, valoriza-se o amor pela liberdade e pelas novas experiências. A generosidade será expressa através da forte atuação de Júpiter que, diante disso, garante a seus nativos a possibilidade de estarem em constante crescimento.

Vale citar que Júpiter promete aos nativos uma percepção avançada a respeito do mundo. As pessoas influenciadas por esse planeta são guiadas por uma jornada mental focada em ampliar a consciência. Portanto, ser influenciado por Júpiter é estar aberto às novas possibilidades de evolução.

Júpiter na mitologia

Na mitologia clássica, Júpiter era filho de Saturno e de Reia. Ele e a sua irmã, Juno, nasceram no mesmo dia. Para salvar Júpiter de ser devorado pelo pai, Reia apesentou Juno a Saturno ao invés do filho.

Nesse momento, no entanto, ela deu uma pedra embrulhada à Saturno, que a devorou sem perceber que havia sido enganado. Então, Júpiter passou a ser considerado o rei de todos os deuses e os seus poderes são comandar o céu e os trovões.

Júpiter na astrologia

Júpiter é o planeta responsável por garantir que cada indivíduo tenha sua percepção a respeito das situações vivenciadas no mundo material. Sendo assim, certifica que essas pessoas consigam ser mais expansivas perante os acontecimentos diários.

Esse também é o planeta que atesta aos seres humanos a disposição para agarrar qualquer oportunidade que apareça em suas vidas. O crescimento e a abundância são dois pontos importantíssimos a serem levados em consideração pelos nativos que possuem a influência de Júpiter no seu mapa astral.

Aspectos de Libra

Pessoa olhando para o céu estrelado.

Libra é um signo de ar regido por Vênus, conhecida por ser a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. Essas características serão, inclusive, pontos essenciais para definir a personalidade dos librianos.

Os nativos desse signo são pessoas que dedicam muitos dos seus pensamentos ao amor. No entanto, não será um sentimento passional e tórrido, que ficará na mente dos indivíduos desse signo. Nesse caso, a emoção será carregado de ideais e romance.

Os librianos naturalmente exibem comportamentos refinados, cheios de requinte e classe. Essas são qualidades de extrema importância para eles. Além disso, valorizam as palavras muito mais do que as atitudes e os gestos grandiosos.

O desequilibro é algo complicado para o libriano, visto que ele vive em busca de entender o máximo possível a respeito de tudo em sua vida. Por fim, os librianos são seres extremamente justos e acreditam no poder da igualdade.

Tendências positivas de Libra

Não há nada que uma pessoa do signo de Libra queira fazer que ela não consiga levar adiante. Os nativos desse signo costumam ser dotados de uma inteligência extremamente elevada e por isso conseguem desempenhar muitas funções válidas, inclusive para a sociedade.

Tomar a iniciativa das situações é uma característica muito presente na vida dos librianos. Assumem a necessidade de que atitudes sejam tomadas para cumprir os seus objetivos e vão atrás de concretizar o que desejam.

Tendências negativas de Libra

Um dos maiores problemas em relação às pessoas de Libra é o seu desejo de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Isso faz com que se percam constantemente em seus objetivos e pode acabar gerando frustrações, já que o libriano não conseguirá concluir as suas tarefas.

Outro ponto a ser considerado a respeito da personalidade geral dos nativos de Libra é que eles vivem cheios de ideias e se perdem nesses pensamentos. A indecisão também fará com que o libriano não consiga escolher o que deseja fazer para finalizar seus planos.

Tendências positivas de Júpiter em Libra

Estátua senhora justiça.

Há uma grande preocupação com questões de princípios morais e sociais no nativo de Libra. Esses são aspectos muito valorizados por esse signo. Partindo do ambiente familiar, passando pelo trabalho e até mesmo em questões maiores, ligadas a como esse indivíduo se relaciona com o mundo ao seu redor.

São pessoas extremamente agradáveis e acreditam na força do amor e da justiça. Além disso, os librianos se destacam pela crença de que a harmonia é o melhor caminho para resolver todas as coisas.

Devido a tantas características positivas, esses nativos conseguem se encaixar em quaisquer que sejam os círculos sociais que desejam se inserir. Essa personalidade marcante e cheia de simpatia faz com que os que possuem Júpiter em Libra sejam muito procuradas pelos seus amigos.

Júpiter traz a possibilidade de que traços muito positivos já encontradas em Libra, como a capacidade de persuasão, sejam acentuados.

Popularidade

A popularidade é uma característica comumente encontrada nas pessoas do signo de Libra. São populares por natureza e gostam de se inserir em diversos círculos. Cultivam muitas amizades onde quer que estejam. Com uma personalidade sociável e cheia de vontade de conhecer novas pessoas e lugares, o libriano se destacará em qualquer grupo.

Por serem criaturas extremamente simpáticas e agradáveis de conviver, os librianos conseguem adentrar diversos contextos e se conectam com indivíduos que, em um primeiro momento, não teriam nenhum tipo de ligação. Isso faz com que a coleção de amigos das pessoas de Libra seja muito variada.

Empatia

A busca por um mundo melhor é um dos objetivos da vida de um libriano. Eles sentem a necessidade de incentivar esse pensamento nas pessoas ao seu redor e acreditam no potencial que possuem para mudar cenários não tão favoráveis para os outros.

Essa característica vem pela grande empatia que faz parte da personalidade desses indivíduos, que vivem em busca de melhorar a sociedade de um modo geral. São muito engajados em projetos sociais e dedicam boa parte das suas vidas para conseguir ajudar ao próximo.

Justiça e ética

O signo de Libra sempre busca por justiça, o que é ainda mais incentivado por Júpiter. As decisões, no entanto, são um processo difícil devido à indecisão presente na vida do libriano.

Os nativos que possuem esse posicionamento enfrentam uma grande dificuldade para decidir, por pensarem demais até conseguirem chegar a uma conclusão clara. Portanto, os librianos têm um caminho árduo e desafiador quando se fala sobre decisões.

Por outro lado, os nativos desse signo sempre chegam à resolução que desejam e eles sempre estão de acordo com os pilares da sua vida: a verdade e a igualdade.

Harmonia e estética

A harmonia e a estética são muito importantes para os nativos de Libra. Assim, espera-se que sejam pessoas ligadas a áreas como a moda, visto que são grandes apreciadores de tudo que é belo no mundo. Mas é necessário cuidado para não pecar pelos excessos.

Muitas vezes os librianos se sentem preocupados pela impressão que causam nos demais e isso se torna um tormento. Portanto, pode causar situações muito difíceis, nas quais o libriano terá que controlar até a forma como fala. É preciso encontrar equilíbrio, deixando de lado os excessos prejudiciais.

Tendências negativas de Júpiter em Libra

Pés em uma superfície onde tem duas setas para lados opostos.

Algo a ser avaliado de quem possui Júpiter em Libra é a visão que tem do mundo. Devido ao seu otimismo e vontade de consertar problemas, ela pode ser bastante distorcida.

Por estarem sempre em busca de melhorar a sociedade, através da justiça e da ética, os nativos de Libra tendem a acreditar que isso será aplicado a todas as pessoas. Por isso, é preciso que o libriano coloque os pés no chão e avalie as situações de acordo com o mundo real.

Associado a isso, a vontade de agradar desse signo pode acabar fazendo com que o libriano ceda demais, deixando os outros tomarem decisões que eram suas. Essas situações, ao se repetirem demais na vida do nativo de Libra, podem ser tornar extremamente prejudicais.

Além disso, por acreditar muito nas pessoas, o libriano pode acabar vivenciando circunstâncias constrangedoras e muito angustiantes.

Excesso de passividade

Como as pessoas de Libra costumam valorizar muito os que estão ao seu redor, acabam por ouvir mais do que deveriam em situações nas quais a decisão final deveria ser sua. Em decorrência disso, podem se anular, deixando que outros assumam a frente de algo que lhes pertence.

É preciso que esse nativo tome cuidado ao deixar nas mãos de outros indivíduos algo que lhe importa muito, somente pelo medo de não agradar. Assumir suas responsabilidades é essencial.

Indecisão

A indecisão tem um peso maior nesse posicionamento devido ao signo de Libra que, por natureza, é muito indeciso. Quando associado com as decisões que deve tomar perante a posição que assume no mundo, em especial, na busca por justiça e igualdade, isso será ainda maior.

Pedir para que um libriano se decida rapidamente a respeito de alguma coisa é colocá-lo em uma posição extremamente desconfortável e desconhecida para ele. É possível que ele se perca diante de suas justificativas e se atrapalhe para conseguir explicar os motivos pelos quais optou por algo.

Visão utópica do mundo

As pessoas de Libra possuem uma forte tendência a entender que o mundo funciona da mesma forma para todos. Isso é devido à característica principal que os define como seres justos, que buscam por igualdade acima de tudo.

Esses aspectos fazem com que o libriano tenha uma visão um pouco deturpada de mundo. Logo, acreditam que todos os indivíduos possuem as mesmas oportunidades e que, por isso, serão atendidos pela sociedade da mesma forma. É muito difícil para o libriano enfrentar a dura realidade da sociedade.

Júpiter em Libra em diferentes áreas da vida

Casal.

Em todas as áreas de sua vida, o nativo com Júpiter em Libra estará em busca da verdade, do conhecimento e de justiça acima de tudo. São determinados e cheios de vontade de aprender o novo. Enfrentam os desafios da vida de peito aberto e estão sempre muito dispostos a isso.

Seus interesses são abrangentes por influência de Júpiter. Portanto, desejam a todo o momento expandir seus horizontes e raramente ficam presos a uma zona de conforto. Para os librianos, o mais importante é compreender o máximo de coisas possível.

Assim, os librianos se esforçam para conseguirem se superar a todo o momento e demonstram isso através de suas atitudes. A inteligência dessas pessoas é acima da média e elas costumam fazer um bom uso da dádiva que lhes foi dada. Em geral, buscam por profissões ligadas à arte, à moda e à estética.

Júpiter em Libra no amor

Em seus relacionamentos, aquele que possui Júpiter em Libra fará de tudo para conseguir conquistar a tão sonhada harmonia. Com esse objetivo, costumam cultivar relações que considerem uma possibilidade de futuro, visto que preferem desenvolver algo que seja longo e duradouro.

Como valorizam muito a presença de seus parceiros, os librianos não gostam de vínculos fúteis e breves. Além disso, são apegados a relacionamentos que possuam uma profundidade maior e que logo de cara demonstram que estão no caminho de algo sólido.

Júpiter em Libra no trabalho

A preocupação em relação à opinião alheia e o que podem achar dele faz com que o libriano cometa excessos com o objetivo de agradar as pessoas. Isso no trabalho pode causar problemas e complicações, visto que suas decisões poderão ser pautadas por motivos completamente opostos aos que deveriam prevalecer.

Por mais que sejam valorizados pela preocupação que possuem com a estética e com uma boa apresentação, os librianos tendem a ouvir demais o que os outros estão dizendo e tomam atitudes com as quais não concordam de fato, o que lhes causa ansiedade.

Um pouco mais sobre Júpiter em Libra

Símbolo do signo de Libra.

O conhecimento dos nativos com Júpiter em Libra está ligado a questões filosóficas, que demostram um conhecimento mais avançado sobre seus objetos de pesquisa, por exemplo.

Com um comportamento voltado para ensinar e ajudar as outras pessoas, Júpiter faz com que esse nativo seja influenciado, assumindo uma posição muitas vezes de tutor e de alguém que vai incentivar os outros a aprenderem algo novo.

A importância de Júpiter no mapa também pode ser expressa pela sua capacidade de proteger os nativos de outras influências negativas, pois consegue controlar essas forças. No entanto, isso pode fazer com que esse planeta perca um pouco da sua energia, fazendo com que sua capacidade de melhores resultados seja reduzida.

Como são seres totalmente sociáveis, a postura que assumem perante a sociedade faz com que eles consigam convencer aos demais a lhes prestarem favores, sejam financeiros ou de outra ordem.

Desafios de Júpiter em Libra

Os maiores problemas que esse nativo irá enfrentar podem ser causados por ele mesmo. Ao tentar se anular para agradar os outros, isso pode ocasionar em prejuízos àqueles que possuem Júpiter em Libra. As consequências serão desastrosas e precisam ser contornadas com cuidado.

Portanto, é preciso que o nativo que tenha Júpiter em Libra escolha suas batalhas de acordo com o que ele terá condições de lidar no momento, não se sobrecarregando com todos os problemas do mundo, por mais que este seja um desejo muito grande.

Júpiter em Libra retrógrado

Por mais que tenha cultivado um grande senso de justiça em sua vida, aqueles que possuem Júpiter em Libra podem carregar consigo um grande ressentimento a respeito das injustiças que sofreu, seja nessa vida ou em uma encarnação anterior.

Logo, possuem uma tendência muito forte a se posicionarem perante o mundo como justiceiros, o que pode trazer complicações. A lição a ser aprendida diante disso é a de perdoar as mágoas do passado e aprender a julgar as questões com um pouco menos de firmeza, prezando pela calma.

Personalidades famosas de Júpiter em Libra

Como são muito voltadas para o mundo das artes e prezam pelo belo, as pessoas que possuem Júpiter em Libra estão muito presentes no universo dos famosos. Encontram-se facilmente no âmbito artístico e se destacam perante as oportunidades de vivenciar o glamour e beleza desse cenário.

Entre as personalidades mais conhecidas do mundo destacam-se entre os nativos que possuem Júpiter em Libra no mapa: Madonna, Michael Jackson, Jennifer Lopez, Christina Aguilera e Catherine Zeta-Jones.

Acontecimentos importantes com Júpiter em Libra

Entre os acontecimentos mais marcantes da história que ocorreram com Júpiter em Libra, em 1945, Getúlio Vargas foi deposto de seu cargo, chegando ao fim o Estado Novo. Já na Europa, os líderes nazistas da II Guerra Mundial foram julgados pelo Tribunal de Nuremberg.

Além disso, em 1992, Fernando Collor passava pelo processo de Impeachment e se tornava o primeiro presidente brasileiro a sofrer esse afastamento de cargo. Todos seus direitos políticos foram retirados no contexto.

Júpiter em Libra é uma boa combinação astrológica para profissão?

Mulher vista de cima trabalhando.

A combinação entre Júpiter e Libra pode trazer muitas possibilidades no setor do trabalho. No entanto, é preciso que o nativo tenha cuidado com seus excessos e consiga valorizar o que tem de melhor, deixando de lado questões que não farão bem ao seu processo profissional.

É preciso que o libriano tenha um maior entendimento a respeito de suas falhas e dos pontos fortes para conseguir desenvolver seu lado profissional da melhor forma, sem se cobrar muito, por mais que o nativo que possui essa combinação em seu mapa seja muito exagerado quanto a isso.

Ao escolher profissões que tenham uma aptidão grande, como o mundo das artes, esse nativo vai se desenvolver muito bem e pode conquistar o sucesso que merece devido ao seu esforço contínuo para mostrar o que tem de melhor.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.