Características do homem de Libra: amor, trabalho, família e mais!

Características do homem de Libra: amor, trabalho, família e mais!

Indecisos, justos e charmosos, os homens do signo de Libra são difíceis de entender. Mas nós te ajudamos nessa tarefa. Leia mais sobre o libriano aqui!


Como entender melhor um homem de Libra?

Ilustração em fundo azul de balança em traços dourados, representando o símbolo do signo de Libra.

Os librianos são pessoas equilibradas que prezam muito pela elegância, gentileza, charme e carisma. Ao mesmo tempo, a opinião dos outros sobre eles possui um peso bastante significativo, o que deve ser levado em consideração se você pretende se relacionar com um homem de Libra.

Além disso, os homens desse signo não gostam de sentir presos ou obrigados a fazer alguma coisa. A liberdade é importantíssima para esse signo. Portanto, se você tiver muito ciúmes ou oprimir esses homens de alguma forma que lhes prive da sua liberdade, eles provavelmente vão se afastar de você.

Ainda, existem outras particularidades sobre os homens de Libra que você precisa compreender para entender melhor esse signo, e nós separamos elas para você neste artigo. Por isso, continue lendo!

Particularidades do signo de Libra

Balança de metal em superfície de madeira e fundo branco, conhecida por ser o símbolo do signo de Libra.

Assim como todos os outros signos do Zodíaco, o signo de Libra possui peculiaridades que o diferem e tornam seus nativos únicos.

Seja pelo seu charme, quanto pelo seu carisma, os homens de Libra ocupam os primeiros lugares quando o assunto é paquera e conquista. Afinal, adoram se sentir desejados. Você quer descobrir mais sobre as singularidades do homem desse signo? Confira a seguir!

Símbolo e data

Ocupando a sétima posição no Zodíaco, o signo de Libra contempla aqueles nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro.

Seu símbolo é uma balança, o que representa muito bem os nativos desse signo, pois são pessoas que estão sempre buscando o equilíbrio em tudo o que fazem, bem como em suas relações.

Outra curiosidade é sobre o nome do signo. De acordo com a filosofia do Zodíaco, a regência de cada signo tem haver com a posição do sol naquele momento, ou seja, em qual constelação o sol está posicionado durante a data correspondente ao signo. Neste caso, o sol está posicionado na constelação de Librae (libra), por isso o nome.

Elemento e planeta regente

Libra é regido por Vênus, que traz a sedução, a beleza e a delicadeza aos seus nativos. Além disso, é devido ao seu planeta regente que os homens desse signo se tornam tão charmosos e galanteadores.

Seu elemento é o ar. Por conta disso, os homens do signo de Libra podem parecer estar sempre com a cabeça na lua, flutuando e pensando longe. Realmente, os librianos se caracterizam por não gostarem de conflitos, serem apaziguadores, criativos e alto astral.

Características de um libriano

Criatividade, com ânsia de liberdade e charme saindo por todos os poros. Os homens de Libra se caracterizam por serem educados, refinados e indecisos. A indecisão dos librianos está relacionada com o modo como tendem a encarrar a vida.

Para eles, tudo é muito especial, e a necessidade de viver ao máximo e experimentar coisas novas, se aventurar e tentar todas as possibilidades é muito importante. Apesar disso, eles conseguem se decidir, só levam mais tempo porque "colocam tudo na balança" antes de assumir uma posição.

O seu charme e carisma faz com que eles atraiam muitas pessoas, o que faz parecer que estão flertando com todos à sua volta, quando, na verdade, é só amizade e gentileza para eles. Isso faz com que esses homens acabem com a fama de terem muitos "contatinhos", o que, algumas vezes, é verdade. Afinal, os librianos não gostam de se sentirem sozinhos.

Características positivas do homem de Libra

Homem fazendo sinais de meditação com as duas mãos enquanto tem os olhos fechados e um semblante calmo, representando a tranquilidade do homem de Libra.

Librianos são pessoas encantadoras, que estão sempre em busca de harmonia e justiça. Tanto como amigos quanto como namorados, os homens de Libra se dedicam nos seus relacionamentos.

Como se importam muito com a opinião dos outros, prezam ao máximo para deixar todos à sua volta felizes e satisfeitos. A seguir, separamos mais algumas características dos homens de Libra para você conhecer melhor. Confira abaixo!

Equilibrado

O homem de Libra é, em geral, muito equilibrado, pois está sempre buscando ver os dois lados das situações, observar com empatia e "pesar" os acontecimentos. Seu senso de justiça o motiva a ter ações éticas e a falta de equilíbrio em suas relações e na sua vida o deixa muito atordoado.

Esse não é um lugar confortável para o libriano, e ele vai tentar a todo custo voltar para o eixo e ter equilíbrio em todas as situações. Para alcançar o equilíbrio, os homens regidos pelo signo de Libra se mantém abertos ao diálogo, à diplomacia e à empatia.

Sua primeira reação frente a um problema, na maioria das vezes, é a fuga. No entanto, depois de compreender todos os lados do que o está desestabilizando, o libriano consegue enfrentar para resolver os problemas.

Librianos não gostam de dormir brigados com ninguém e estão dispostos a tentar fazer com que suas relações sociais sejam harmoniosas e equilibradas na medida do possível.

Justo e honesto

Outro diferencial do homem de Libra é sua qualidade de justiça e honestidade. Os regentes por esse signo se importam com um mundo mais justo e igualitário e levam esse ideal para todas as suas relações, e também para o modo como se comportam no convívio social.

A injustiça incomoda diretamente o libriano. Por isso, ele busca fazer justiça em todos os lugares que está, enquanto não aceita indiferença, grosseria e xingamentos. Afinal, ele é um homem que trata bem os outros e exige ser tratado bem também.

Por conta disso, os homens de Libra sempre serão honestos e dirão como se sentem, querendo resolver os conflitos, às vezes antes mesmo de se tornar um conflito de fato, da maneira mais correta e coerente possível. Essas características fazem com que o libriano seja um ótimo companheiro e amigo.

Harmonioso

Librianos são pessoas que estão sempre buscando equilíbrio. Portanto, tornam-se harmoniosos e trazem essa característica para todos os campos da sua vida, tanto pessoal, quanto profissional e espiritual.

Além disso, o homem de Libra vai tentar levar harmonia para todos os lugares em que está, procurando sempre deixar as pessoas à sua volta felizes, gratos e bem. Por isso, se você está buscando por alguém que traga harmonia, alegria e bem-estar para a sua vida, o homem de Libra é um candidato ideal.

Características negativas do homem de Libra

Homem de braços cruzados e mão no queixo, enquanto porta um semblante de dúvida, representando a indecisão dos homens de Libra.

Como nem tudo são flores, o homem de Libra também possui características negativas que estão diretamente ligadas com sua indecisão, seu medo sobre o que os outros pensam sobre ele e com o modo como esse temor interfere no seu comportamento social.

Separamos mais sobre as características negativas do homem de Libra para você a seguir. Leia abaixo!

Indeciso

Uma das primeiras características que surgem ao analisarmos os homens de Libra é a indecisão. Essa marca do libriano acontece em razão de sua busca pelo equilíbrio. Afinal, toda a escolha significa dizer "sim" para algo e, consecutivamente "não" para outra coisa.

Como o libriano não gosta de conflito, negar torna-se um desafio para essas pessoas. Por isso, esses nativos acabam se tornando indecisos e demorando muito para decidir um lado, muitas vezes sem conseguir escolher uma posição e tentando ver os dois lados de tudo.

Superficial

O modo como as pessoas aparentam ser é muito importante para os homens de Libra. Consequentemente, eles ligam, sim, para a aparência e isso faz com que, muitas vezes, acabem sendo superficiais.

Além disso, esses nativos são muito vaidosos e, por vezes, fúteis, tanto nos seus relacionamentos amorosos quantos em outros quesitos da vida. Isso faz com que os homens de Libra sejam sim um pouco superficiais, principalmente no início dos seus relacionamentos.

Influenciável

Em virtude da sua grande indecisão, o homem de Libra acaba se deixando levar pela opinião dos outros para se posicionar. Por conta disso, são considerados pessoas influenciáveis.

Nesse sentido, a opinião das outras pessoas sobre eles e sobre as coisas ao seu redor influenciam o modo como eles irão se decidir e se colocar frente às adversidades, mudando facilmente de opinião conforme o ritmo das coisas ao seu redor.

Homem de Libra no amor e no sexo

Homem beijando testa de mulher enquanto ela sorri, representando o carinho encontrado nos homens de Libra.

O libriano é muito visual e apegado ao estilo. Por isso, é importante que sua parceira ou parceiro se cuide e seja pelo menos um pouco vaidoso, assim como ele.

Apesar disso, no amor, os homens de Libra são super românticos, do tipo que dão flores e levam para jantar, e também gostam de receber esse tipo de tratamento de volta, é claro. Eles são refinados e cheios de classe quando o assunto é a conquista.

Além disso, esses nativos adoram sexo. Eles gostam, principalmente, de um ato sexual que seja íntimo, calmo, demorado, no qual consigam se conectar profundamente com quem estão se relacionando. Quer saber ainda mais sobre como é o homem de Libra no amor e no sexo? Confira a seguir.

Romântico

Se tem uma definição que cabe perfeitamente ao homem de Libra no amor, é romântico. Afinal, as pessoas desse signo adoram deixar tudo especial, como em um filme de romance.

Por isso, os librianos são aqueles homens que presenteiam com flores, fazem planos para jantar, planejam momentos especiais e únicos, que tornem a experiência de vocês dois o mais acolhedora e romântica possível.

Esses nativos também se importam muito com as palavras que falam e escutam, pensando nas melhores formas de falar sobre seus sentimentos com o parceiro e, claro, esperam esse tratamento de volta.

Afinal, assim como gostam de tratar sua namorada ou namorado com romantismo, também gostam de serem tratados assim durante o relacionamento.

Sensual

O libriano é muito sensual, e isso se deve principalmente à sua elegância, encanto e, claro, beleza. São pessoas encantadoras e cativantes, que veem beleza em si mesmo, no que fazem e nas pessoas ao seu redor.

Por conta disso, o homem de Libra sensualiza com classe, e muito disso vem da sua autoconfiança e alegria, que cativam as outras pessoas.

Compromissado

Apesar de terem a fama de desapegados, os librianos são considerados os homens mais compromissados e comprometidos do Zodíaco. O homem de Libra, por gostar de justiça, se torna um parceiro muito leal e, quando entra em um relacionamento, entra para valer.

Ele é muito compreensível com seu parceiro ou parceira e se compromete em fazer a pessoa ao seu lado imensamente feliz. Além disso, também é muito amoroso e carinhoso.

Pouco ciumento

Os librianos gostam de liberdade e controle. Por isso, não sentem tanto ciúmes de seus parceiros. Afinal, não são do tipo de pessoa que costuma achar o ciúmes algo legal ou necessário dentro de um relacionamento.

Também, como gostam de manter a elegância, mesmo que estejam sentindo ciúmes, dificilmente vão expressar isso de uma forma exagerada.

Apetite Sexual

Os homens de Libra precisam de estímulos para acordar seu apetite sexual e, quando isso acontece, se entregam na cama, sempre pensando em proporcionar os melhores momentos para quem estiver com eles.

Além disso, para o homem de Libra, o apetite sexual começa bem antes da hora "h". Por isso, invista em uma boa conversa intelectual e cultura, pois os nativos desse signo sentem tesão por intelectualidade, espontaneidade e gentileza. Isso faz com que sua libido aumente, de forma a alimentar seu apetite sexual.

Homem de Libra em família

Homem em meio a duas crianças, enquanto se deitam em barraca feita com lençóis e ele lê uma história a elas, representando a dedicação do homem de Libra com a família.

Librianos tendem a ser calmos, equilibrados e gostam de companhia. Por conta disso, o homem de Libra em família é compreensivo, tenta sempre evitar conflitos e ser diplomático nas suas relações. Saiba mais sobre isso a seguir!

Preza pela comunicação

Os homens regidos pelo signo de Libra realmente não gostam de conflitos e tentam evitá-los ao máximo. Em virtude disso, prezam pela comunicação para resolver qualquer assunto que possa acabar virando um problema.

Essa característica faz com o homem libriano se torne comunicativo e equilibrado, buscando sempre entender o ponto de vista de todos para falar e agir de forma apropriada em qualquer conflito, além de tomar uma decisão com sabedoria.

Em família, esse apreço pela comunicação faz com que o libriano mantenha uma boa convivência com todos à sua volta, buscando ouvir a opinião dos outros com calma e empatia.

Dedicado

Librianos estão sempre em busca da perfeição, pois isso é algo que lhes agrada. Portanto, são dedicados em tudo o que fazem, e a família não está fora disso.

Quando estão em qualquer tipo de relacionamento, tanto romântico quanto familiar, os homens de Libra querem que a relação seja o mais equilibrada possível. Então, vão se dedicar para fazer as pessoas que estão ao seu lado felizes e amadas.

Diplomático

O símbolo do signo de Libra é uma balança, e isso não é por acaso. Afinal, o homem de Libra busca equilíbrio em tudo o que faz e, nas suas relações, isso faz com que ele se torne muito diplomático.

A diplomacia do libriano se caracteriza pela busca da harmonia. Nesse sentido, ele é uma pessoa que procurar escutar os outros, evitar conflitos e agir da forma mais estável possível, pesando todos os lados dos problemas para, assim, decidir como se posicionar da maneira mais justa.

Homem de Libra no trabalho

Homem explicando orientações para sua equipe de trabalho, representando a sociabilidade do homem de Libra no ambiente de trabalho.

No trabalho, o homem de Libra se caracteriza por ser pacífico, compreensivo e trabalhar bem em equipe. Além disso, seu senso estético faz com que se preocupe com a beleza no trabalho, o que torna ele organizado e harmonioso.

Ainda mais, o libriano tende a ser uma pessoa muito justa e ética no ambiente de trabalho, além de se dar bem trabalhando em equipe.

A seguir, separamos para você mais algumas características do homem de Libra no âmbito profissional, confira!

Preza por ambientes harmoniosos

Os homens regidos pelo signo de Libra não gostam de conflito, o que, muitas vezes, pode fazer com que pareçam indecisos. Além disso, essa característica também faz com que busquem harmonia em tudo o que fazem, bem como em suas relações trabalhistas.

Assim, o homem de Libra no trabalho irá preferir ambientes harmoniosos e equilibrados, pois isso faz com que ele seja mais produtivo e se sinta mais acolhido no lugar.

É claro que, para isso, os librianos também se dedicar para tornar a atmosfera ao seu redor tranquila, sendo gentis, compreensivos, galanteadores e simpáticos com seus colegas de trabalho.

Pouco econômico

Uma das características principais do homem de Libra é ser equilibrado e, com relação ao dinheiro, essa essência também predomina. Por conta disso, no trabalho, o libriano é prudente economicamente.

No entanto, por ter um gosto estético refinado, os librianos investem bastante grana em algo que querem, consumindo pouco, mas em coisas caras e valiosas.

Esses homens são do tipo que preferem gastar mais em uma coisa bem feita e durável, do que em várias coisas mais ou menos boas. Por isso, muitas vezes, aparentam ser pouco econômicos.

Principais interesses profissionais

Os librianos são pessoas muito cativantes, comunicativas, responsáveis e inteligentes, além de terem um senso de justiça incomparável e amam estética e beleza.

Por conta disso, algumas profissões que combinam com os homens librianos envolvem a área das artes (teatro, dança, artes visuais, fotografia, cinema, música), relações públicas, publicidade, administração, principalmente na área de relações humanas, arquitetura e urbanismo e direito.

5 passos para dar tudo certo com um homem de Libra

Homem dançando com mulher na beira da praia, representando um cenário positivo em um relacionamento com o signo de Libra.

Se você pretende conquistar um libriano, esse tópico foi feito para você! A seguir, vamos te contar 5 passos para você ter um relacionamento harmonioso e certeiro com um homem de Libra.

Para isso, levamos em consideração os comportamentos dos librianos e as expectativas de como gostam de ser tratados dentro de uma relação. Seguindo essas dicas, você terá grandes chances de manter um homem com sol em Libra por perto. Confira mais a seguir!

Seja carinhosa e atenciosa

O homem de Libra gosta muito daquele amor romântico, como nos filmes. Por isso, se você deseja dar certo com um libriano, é imprescindível que seja carinhosa e atenciosa.

Esse signo de ar gosta de atenção e deseja que cada momento com a pessoa amada seja vivido intensamente. Assim, quando estiverem juntos, demonstre interesse e preocupação com ele, escute o que ele tem a dizer e esteja ao seu lado amorosamente.

Demonstre interesse

Librianos são pessoas que gostam de serem notados. Por isso, para conquistar um homem de Libra, é importante que você demonstre interesse.

Para isso, preste atenção no que ele diz, faça os assuntos fluírem, descubra quais coisas ele ama e se interesse por elas. Não economize nos elogios, pois os homens de Libra gostam de demonstração verbal de amor, presentes e carinho.

Mantenha uma postura calma e elegante

Os homens nascidos sob influência do sol em Libra são homens caracterizados pela elegância e classe, sendo, muitas vezes, vaidosos. Em virtude disso, eles gostam de ter ao seu lado pessoas elegantes, que se preocupam com a aparência e mantém graça e decoro em público.

Além disso, se tem uma coisa que os homens librianos detestam é briga, estresse, grosseria e agressividade. Assim, para que as coisas deem certo com essa pessoa, é imprescindível que você mantenha uma postura calma, fale em tom normal, sem gritar, e seja tranquila.

Evite excesso de ciúmes

No horóscopo, Libra representa o equilíbrio. O seu símbolo é uma balança, o que não é mera coincidência. Os homens desse signo zelam muito pela harmonia nos relacionamentos e, por isso, detestam demonstrações de ciúmes exageradas.

Esses nativos são pessoas que gostam de se sentirem livres e donos do seu próprio destino. Então, se você anseia por dividir um tempo bacana ao lado de um libriano, evite excessos de ciúmes, pois isso poderá afastá-lo de você.

Nesses casos, se o homem que você quer conquistar é libriano, o melhor é ser sincera, conversar todos os pontos que estão te deixando insegura e resolver as coisas com seu parceiro do modo mais equilibrado possível.

Não apresse as coisas

Os librianos gostam de aproveitar o momento, dando um passo de cada vez. Por isso, para dar tudo certo com um homem de Libra, procure não apressar as coisas.

Vá se aproximando aos poucos, se interesse pelo que ele diz e faz, esteja por perto, mas não demais, para que ele consiga sentir a sua falta e não se sinta sufocado. Não fale sobre deixar as coisas sérias logo no início da relação, pois isso fará com que ele se sinta sufocado, e ele poderá fugir para bem longe de você.

O relacionamento com um homem de Libra tende a ser único, intenso e emocionante. Por conta disso, viva o presente ao lado do seu companheiro e deixe que o tempo encaminhe as coisas, sem que seja necessário apressá-las.

Outras características do homem de Libra

Ilustração de símbolo de Libra em céu estrelado e noturno.

Além de conhecer as particularidades do homem de Libra sobre como agradá-lo, o que ele gosta e o que não gosta, é importante você se atentar para outras características desse signo que também interferem diretamente no comportamento desse nativo.

A compatibilidade de Libra com os outros signos do Zodíaco ajuda a prever o quão conflituoso ou harmonioso será ao relacionamento, pois quanto mais compatível, mais conexão e tranquilidade haverá.

A seguir, separamos para você essa e outras características do homem de Libra, como descente e ascendente. Confira mais abaixo!

Homem com ascendente em Libra

O zodíaco demonstra a interferência dos astros na sua vida. Isso significa que a posição de alguns astros específicos no espaço na hora, dia e ano do seu nascimento tem relação com algumas características do seu comportamento.

Assim, o ascendente significa literalmente o signo que estava nascendo no horizonte no dia do seu nascimento ou do nascimento da pessoa que você ama. Simbolicamente, ele reflete a primeira impressão que as pessoas têm de você e o modo como você deseja ser visto.

Nesse sentido, os indivíduos com ascendente em Libra possuem um senso de diplomacia natural, têm facilidade para fazer novos amigos e são comunicativos. Ao mesmo tempo, a indecisão vai pesar muito para pessoas com esse ascendente.

Como isso faz com que o mapa astral fique muito equilibrado, sujeitos com Libra no ascendente estão sempre colocando na balança o lado positivo e negativo de tudo, o que dificulta a tomada de decisão rápida.

Provavelmente, os homens com esse ascendente irão usar muito tempo para se posicionar, pois como se preocupam com justiça, só irão se pronunciar a favor ou contra algo se tiverem cem por cento de certeza de que aquela é a opinião mais sensata.

Homem com descendente em Libra

A sétima casa do seu mapa astral no Zodíaco diz qual é o seu signo descendente, e demonstra como você se relaciona com o outro. Nesse aspecto, o homem com descendente em Libra gosta de romantismo, harmonia e tem aversão a estresse e desequilíbrio.

Ainda, homens com Libra na sétima casa não admitem grosseria, palavrões e gritos, e tendem a se atrair por pessoas criativas, artísticas e que gostam de inovar. Além disso, são capazes de se tornar ótimos lideres.

Compatibilidade do homem de Libra com outros signos

Libra e Áries são opostos complementares. Isso significa que esses signos acrescentam muito um ao outro. Entre eles, também haverá muita química no sexo e no amor, ao mesmo tempo em que o estilo impulsivo e impaciente de Áries pode fazer com que o libriano se afaste um pouco.

Libra e Touro são dois signos regidos por Vênus, o que faz com que se deem bem. Ambos são românticos e carinhosos. No entanto, como o taurino é mais caseiro que o libriano, podem ocorrer alguns conflitos com pessoas desses signos, principalmente se a pessoa de Touro acabar se tornando muito ciumenta e possessiva.

Para que esse casal funcione, é importante que os taurinos controlem seu apego e exercitem o diálogo contínuo. Libra e Câncer não são o melhor casal do zodíaco, pois suas incompatibilidades são várias.

Enquanto o canceriano é extremamente sensível e reservado, o libriano é mais espontâneo e detesta se sentir preso em um relacionamento, além de gostarem de ir aos poucos e muitas vezes, sem terem vontade de assumir um compromisso sério logo no início.

Libra e Virgem também representam muitas divergências. O lado racional de Virgem muitas vezes vai discordar com o lado sensitivo e espontâneo de Libra. Assim, esse é um tipo de relacionamento que irá precisar de muita vontade de ambos os lados para dar certo, mas pode funcionar.

Libra e Gêmeos são ambos regidos pelo elemento ar. Isso aumenta a compatibilidade desse casal, que tende a ser super sociável, verdadeiro, fiel e terá na comunicação a chave da resolução de todos os seus conflitos.

Libra e Leão são parceiros interessantíssimos, que podem se dar bem e se entender. É um casal que terá cumplicidade, amor e dedicação de todos os lados. Um irá inspirar muito o outro, por isso sua compatibilidade é altíssima.

Libra e Libra, em compensação, podem se divertir muito juntos. Eles irão se completar e se entender, já que os dois são regidos pelo mesmo signo e tendem a ter as mesmas prioridades na vida. Ambos vão buscar equilíbrio e harmonia na relação, além de se esforçarem ao máximo para fazer o outro feliz.

Libra e Escorpião não são os signos mais compatíveis do Zodíaco. Isso porque o escorpiano tende a ser muito ciumento e possessivo, o que pode afastar o libriano. Em compensação, se o ciúmes for controlado, esse é um casal que pode ser muito intenso, tanto na vida amorosa quanto no contexto sexual.

Libra e Sagitário são dois signos que têm tendência a serem compatíveis. Isso porquê ambos são sociáveis, comunicativos e gostam de sair e experimentar coisas novas.

O homem de Libra é um bom parceiro no amor?

Homem carregando mulher no colo em meio a cenário de natureza, representando o homem de Libra como par romântico.

Se você está buscando um parceiro que seja romântico, dedicado e esteja sempre buscando te fazer feliz, o homem de Libra é a pessoa ideal. Regidos por Vênus, os homens desse signo são muito compreensivos e companheiros.

No amor, o homem de Libra é um ótimo parceiro, pois vai estar sempre disponível para você. Ele irá inventar coisas novas e procurar fazer com que todos os momentos sejam únicos. É o típico parceiro de filme de romance.

Apesar disso, se você está apaixonada por um homem de Libra, saiba que terá que ter paciência para lidar com toda a indecisão do seu parceiro. Muitas vezes, ele muda de opinião várias vezes no mesmo dia, afinal, está constantemente avaliando se está tomando as atitudes mais justas.

O libriano é um parceiro vaidoso, por isso sempre irá se arrumar para você e seduzi-la, o que fará com que a paixão fique acesa por mais tempo entre o casal.

Ademais, por ser muito comunicativo, quando está em um relacionamento, o homem de Libra vai querer conversar sobre tudo, inclusive sobre os problemas, para evitar qualquer conflito, além de buscar criar intimidade e confiança no amor.

Por conta de tudo isso e do seu equilíbrio, sua harmonia, sua beleza, sua sedução, seu carisma e sua empatia, o homem de Libra é considerado um dos melhores signos do Zodíaco para amar e namorar.

Autor deste artigo

Escritora, produtora cultural, atriz e dançarina. Estou fazendo graduação em Literatura em Teatro, amo escrever e gosto de descobrir sobre os simbolismos do mundo.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.