Elemento fogo no signo de Áries, Leão e Sagitário, combinações e mais!

Elemento fogo no signo de Áries, Leão e Sagitário, combinações e mais!

Presente como a luz e intensidade do mapa astral, o elemento fogo é pura energia. Entenda como os segredos desse elemento vão incendiar sua vida.


Significado do elemento fogo

Fogo.

O fogo é um dos elementos mais fascinantes. Na tradição indiana, ele surge da combinação dos componentes éter e ar, que oferecem o espaço para existir e a habilidade de queimar, respectivamente.

É representado pelo Sol e seus raios, pela direção Sul e também por locais na natureza, como desertos e vulcões. Suas cores sagradas são o vermelho, o dourado e tons alaranjados. No tarô, o elemento fogo está simbolizado pelo naipe de paus, sendo a porção dos arcanos menores relacionada à ação e à invenção.

O fogo simboliza criatividade, espontaneidade, inspiração e grandes paixões. Se você é regido por esse elemento, tem uma personalidade excitante e impulsiva e adora instigar essa vivacidade nos outros.

Embora muitas vezes temido devido ao seu poder de destruição, o fogo é também muito admirado pelo seu caráter regenerativo, purificador e, principalmente, transformador. Sente-se à fogueira, pois este artigo te iluminará com todos os segredos desse elemento incrível.

Características do elemento fogo

Mulher com asas em meio ao fogo.

O fogo é caracterizado pela energia masculina chamada Yang. Tal força faz com que este elemento ardente emane a chama da liberdade e inspire intensas paixões, mentes criativas. Além disso, instiga a força de vontade para promover ações, sempre amparadas por uma forte vitalidade, outra característica marcante desse elemento.

Vitalidade

Uma das fortes características do fogo é a vitalidade. Um importante indício de que você possui este elemento em seu mapa astral é a vontade de viver e o desejo de realizar coisas grandiosas, dignas de sua paixão e intensidade.

Esse mesmo traço pode ser observado na sua constante vontade de agir e na sua natureza sociável e contagiante. Por este motivo, você busca o frequente contato com pessoas e profissões que envolvam atividades com o público e que também exijam movimento e motivação regulares.

É possível também que você almeje uma carreira em que seja o centro das atenções ou até mesmo uma profissão menos convencional, na qual seja o único especialista de uma área pouco explorada.

Força de vontade

A força de vontade originária do fogo é outra característica marcante deste componente. Esse ímpeto faz com que as pessoas que possuam esse elemento em suas vidas aspirem por mudanças constantes e acabem instigando nos outros a fagulha dos talentos que têm dentro de si.

Assim como uma chama se espalha num incêndio, a força de vontade dos indivíduos que se alinham com esse elemento é igualmente avassaladora e bastante expansiva.

Tudo isso é originário da sua intuição que, alinhada à fé, faz as pessoas regidas pelo fogo irem mais longe que a maioria dos demais. Por isso, quem é conduzido por esse elemento geralmente se sente frustrado quando tem de realizar apenas tarefas comuns.

Ação

O fogo é o elemento da ação, que brilha, encandece e envolve. Quem é regido por ele aspira sempre pelo novo e, por isso, não fica parado, pois deseja se expandir.

Esta atribuição comumente contagia todas as pessoas ao redor, promovendo, assim, mudanças e fazendo que as coisas andem. O fogo não espera a hora certa de agir para queimar, ele simplesmente queima.

Por isso, indivíduos influenciados por este elemento ambicionam sempre os holofotes e alcançam coisas grandiosas, pois não medem esforços para conseguir obtê-las.

Além disso, essa habilidade de colocar os planos e atividades em ação e de instigar a transformação nas outras pessoas garante uma excelente posição de liderança para quem está sob influência desse elemento.

Liberdade

A liberdade é uma característica importante do fogo. Devido ao fato deste elemento precisar de um espaço para ser aceso, a sensação de aprisionamento persegue quem está influenciado por ele.

Essa impressão faz com que pessoas sob inspiração do fogo tenham a necessidade de não estarem presas a outros ou a situações e estejam sempre desejando expandir os seus horizontes. Por isso, se possuir fogo no mapa astral, você terá um interesse inato de se sentir livre.

Caso contrário, a estagnação fará com que a sua chama fique cada vez mais tímida, até chegar a um ponto em que ela será extinta por completo. Aproveite a liberdade que tem investindo em atividades ao ar livre para expandir mais o seu brilho.

Natureza Yang

A Natureza Yang consiste na polaridade masculina que existe em todo o universo, de acordo com a tradição chinesa. Essa polaridade possui uma força que os chineses chamam de huo, um termo que significa entusiasmo, força e vitalidade.

A energia Yang do fogo traz para o seu mapa astral uma natureza predominantemente proativa e extrovertida. Além disso, pessoas que possuem este elemento em suas vidas são corajosas, ousadas e líderes natas, promovendo movimentos e instigando ações.

No entanto, essa mesma natureza Yang está atrelada a características como imediatismo, impaciência e até mesmo a cólera, que às vezes tornam a personalidade desse indivíduo difícil de ser tolerada. Por isso, te contaremos mais sobre as tendências negativas e positivas do fogo.

Tendências positivas do elemento fogo

Pessoa saltando entre duas colinas.

O elemento fogo evoca por si só muitas tendências positivas, destacando-se principalmente habilidades de exercer posições de liderança, demonstrar coragem, além de atitudes repletas de ousadia. Isso somado à sua força característica completa o poder desse componente. Aprenda mais sobre o lado positivo do fogo a seguir.

Liderança

A liderança é uma característica inata do elemento fogo. Essa habilidade é conferida devido a três astros que se relacionam com ele: Sol, Marte e Júpiter.

Com a influência do Sol, o mais poderoso dos astros, muitas pessoas giram ao seu redor, pois você é o centro das atenções. Você emana luz e é admirado por isso.

Marte, por sua vez, traz a estratégia necessária para exercer a liderança. Júpiter, o chefe dos deuses da mitologia romana, mostra que seu destino é ocupar uma posição de prestígio.

Embora sua autoridade deva ser explorada, é preciso ter cuidado, pois um bom líder precisa também ponderar razão e emoção durante a tomada de decisões, bem como incentivar a luz naqueles que lidera.

Coragem

A coragem é uma das características mais marcantes do elemento fogo. Se você possui esta influência, é considerado destemido, capaz de cometer atos e feitos dignos de um verdadeiro herói. Essa bravura é regulada por Marte, um dos principais regentes planetários do fogo.

Por inspirar determinação, os outros veem em você segurança e isso contribui para que sua chama interna seja exposta, mostrando a todos que você é um provedor de luz.

No entanto, coragem em excesso pode provocar alguns problemas, especialmente devido ao temperamento passional, muitas vezes inconsequente, de quem é regido pelo elemento fogo.

Além disso, quando não dosada, a coragem pode se confundir com atrevimento e insolência que eventualmente acabarão queimando o seu filme.

Ousadia

A ousadia é outra característica bastante marcante daqueles que são regidos pelo elemento fogo e tal traço se origina do planeta Marte e de sua natureza ativa, que promove investidas para alcançar o que deseja.

O fogo é um elemento não convencional, ardente e que precisa consumir aquilo que está ao redor para que o velho seja extinto e, então, ser transformado. A ousadia do fogo é alimentada pelo desejo de se projetar e pela intensidade que gosta de provocar.

Não cabe ao fogo ficar confinado em antigos princípios, ele precisa se alastrar para alcançar novos territórios. Ousadia é o que o propulsiona a ir mais além, alcançando coisas grandiosas que ninguém jamais se atreveu a acreditar que era possível.

Força

A força do fogo é inquestionavelmente avassaladora. A natureza quente e seca desse elemento somada com sua polaridade ativa e a influência de astros como o Sol, Marte e Júpiter, trazem à tona uma energia que poucos são capazes de conter ou até mesmo possuir.

Quem é regido por esse elemento é dotado de uma força de vontade descomunal, que, tal como a erupção de um vulcão, é capaz de atrair a atenção e provocar admiração de muitos.

Se você está conectado com seu fogo interior, possui a potência necessária para brilhar como o sol, enfrentar e vencer grandes batalhas pessoais como Marte e, principalmente, encontrar seu lugar no topo e ser grandioso como o poderoso e imponente Júpiter.

Tendências negativas do elemento fogo

Mulher com raiva.

O elemento fogo também possui tendências negativas, afinal, qualquer chama também projeta uma sombra. Dentre as características negativas desse elemento estão a impulsividade, a impaciência e o imediatismo, além da forte tendência de demonstrar alta competitividade e, principalmente, a cólera. Continue lendo para entender melhor o lado negativo do fogo.

Impulsividade

A impulsividade é uma das tendências negativas mais comuns do elemento fogo. Por ser um componente de natureza tórrida e seca, quem é influenciado pelo fogo costuma ser chamado de “cabeça quente”, pois existe uma tendência de simplesmente agir no calor das emoções.

Embora esse comportamento seja quase instintivo, como um mecanismo de sobrevivência, agir de maneira impulsiva pode ter consequências desastrosas, pois basta apenas uma fagulha para acender a chama de um verdadeiro incêndio.

Muitas vezes, você pode dar início a algo que acha ser grandioso para descobrir que era apenas um fogo de palha, perdendo o interesse assim que percebe que toda a energia dedicada a ele se extinguiu.

Imediatismo

O imediatismo é uma das tendências negativas do fogo. Por aspirarem coisas grandiosas e agirem para que elas aconteçam, as pessoas influenciadas por este elemento podem querer tudo para ontem.

Essa natureza de urgência está intimamente ligada ao caráter passional e móvel deste elemento, que deseja visualizar as transformações provocadas por suas ações com a mesma velocidade que sua chama é acesa.

No entanto, como qualquer coisa da vida, até mesmo o mais poderoso fogo precisa de tempo para se adequar ao ambiente, conseguir encontrar os recursos necessários para alimentar a sua chama, manter sua estabilidade e, consequentemente, se expandir.

Imediatismo pode gerar frustração, então é preciso tomar cuidado. Afinal, como diz o ditador popular: "quem tem pressa come quente" e pode eventualmente queimar a boca.

Impaciência

A impaciência é uma das tendências negativas do elemento fogo. Ela surge decorrente de uma espécie de “efeito dominó” em que a impulsividade de agir gera um desejo de obter resultados. Esta vontade desencadeia expectativas que, finalmente, viram impaciência quando não há resultados na hora que espera.

O problema é justamente esse: quem é regido pelo elemento fogo deseja obter as respostas na mesma velocidade de seus impulsos. Como consequência, a chama que existe em você tentará tremeluzir, expandir, dando sinais físicos com atitude impensadas, que são frutos de sua inquietação.

É importante estar atento, pois a impaciência dificulta a convivência social e te coloca no meio de um incêndio que precisará de muito esforço para ser controlado.

Competitividade

Um dos lados negativos trazido com o elemento fogo é a competitividade, uma atribuição que se origina da influência do planeta Marte, nome homônimo do deus da guerra na mitologia romana.

Embora a competição seja saudável quando comedida, afinal, somos expostos diariamente a rivalidades, existe uma linha tênue entre a competitividade como habilidade e a competitividade patológica.

Esta última se origina na palavra pathos, a raiz grega da palavra paixão. Não é por acaso que outra atribuição do elemento fogo é o comportamento intenso e passional.

Quando fora de controle, a competitividade pode trazer desequilíbrios como obsessão, fazendo também com que tudo e todos sejam observados como possíveis concorrentes ou inimigos.

Cólera

A cólera é um dos efeitos mais devastadores gerados pelo fogo. É muito comum que pessoas regidas por esse elemento possuam uma natureza irritadiça, marcada por ataques de raiva e rompantes de mau humor.

Sem dúvida a cólera é uma das tendências mais negativas do fogo, pois ela pode desencadear atitudes precipitadas, baseadas no calor da emoção com alta possibilidade de investidas violentas.

Quando não tratada, a cólera pode gerar inúmeros desequilíbrios nos seus corpos físico, mental e espiritual, gerando doenças e contribuindo para o seu karma, a sua dívida divina.

Esteja ciente de que lidar com alguém com pavio curto é extremamente difícil e que viver sob essa faceta obscura desse elemento pode ter consequências desastrosas e irreversíveis.

Signos do elemento fogo

Círculo de fogo.

O elemento fogo rege os signos de Áries, Leão e Sagitário. Em geral, o fogo faz com que arianos, leoninos e sagitarianos busquem por aquilo que tem brilho e estejam mais suscetíveis a comportamentos impulsivos. Porém, o elemento fogo possui três qualidades distintas: cardinal, fixa e mutável. Descubra a seguir.

Áries

O signo de Áries possui o elemento fogo cardinal, a ponta da chama que inicia o ciclo do fogo no zodíaco. Por isso, arianos possuem a força essencial para começar projetos. Porém, essa natureza incitadora não necessariamente indica que o que começou será concluído.

O fogo de Áries se origina em seu regente planetário, Marte, deus romano da guerra e, por isso, arianos planejam suas ações estrategicamente. Esses indivíduos possuem a chama que promove a movimentação e que resiste, revelando assim um temperamento ardente e criativo.

O fogo cardinal também concede ao ariano uma jovialidade ímpar que, mesmo nos momentos de conflitos, traz a sabedoria para afugentar a sombra da ignorância, aprendendo assim lições essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e espiritual.

Leão

O signo de Leão é o fogo fixo e estabilizado. Diferentemente de Áries, que incita chamas, leoninos são as próprias chamas. Consequentemente, o fogo nesse signo mostra que possui a energia para destruir e transformar aquilo que desejar.

O fogo em Leão é extravagante e consistente como o Sol, seu regente planetário. Ademais, constância e lealdade são características leoninas. É comum que outros vejam esse fogo como uma lareira perto da qual é possível se sentir seguro e aquecido.

Devido à natureza fixa do fogo em Leão, leoninos possuem dificuldades de mudar de opinião e de receber conselhos. Já que o fogo é difícil de ser controlado, leoninos são naturalmente egocêntricos, possuindo a ilusão de que têm controle sobre tudo.

Sagitário

O signo de sagitário é o fogo mutável. Diferentemente de Áries e Leão, Sagitário é um incêndio que consome tudo ao redor, justamente por ser o signo que encerra o ciclo do fogo.

Acostumados com o fogo ao redor, sagitarianos são despreocupados, o que contribui para alimentar as chamas que eventualmente não serão mais controladas.

O fogo de sagitário é regido pelo planeta Júpiter, o que faz desse signo um dos mais sociáveis do zodíaco, atraindo pessoas com seu charme, assim como uma chama atrai mariposas.

Essa chama incita no sagitariano o desejo de poder exercer a sua generosidade, espalhando luz por onde passa. No entanto, o desejo constante de expansão do fogo desse signo pode trazer problemas.

O elemento fogo no mapa astral

Homem como se estivesse segurando fogo.

No mapa astral, o elemento fogo pode estar presente não somente no signo solar e lunar, como também no ascendente e em outras casas. Tanto o excesso ou a ausência do elemento fogo causam desequilíbrio na sua vida. Continue lendo para entender sua influência e obtenha dicas sobre esse tema.

Excesso de fogo no mapa astral

O excesso de fogo no mapa astral acontece quando existem quatro ou mais casas influenciadas pelos signos de Áries, Leão e Sagitário, gerando uma natureza essencialmente passional e impaciente.

O fogo em excesso gera tendências ao drama e à impulsividade, com rompantes frequentes de raiva e atitudes inconsequentes que eventualmente põem a própria vida em risco.

Além disso, é muito comum que as pessoas por perto estejam sempre pisando em ovos ao lidar com você, pois basta apenas um passo errado para um incêndio começar.

Apesar disso, o excesso de fogo possui um lado positivo: você é uma pessoa incomparável. Por isso, muitos ainda continuam por perto, pois o seu fogo interior é capaz de ofuscar tudo ao redor.

Ausência de fogo no mapa astral

A ausência de fogo no mapa astral, como o próprio nome sugere, mostra que nenhuma casa está sob influência dos signos de Áries, Leão e Sagitário. Quando isso ocorre, você se torna mais inseguro, com receio de tomar decisões e até mesmo de realizar tarefas que são consideradas básicas pelas outras pessoas.

Diferente do temperamento tipicamente explosivo do elemento fogo, suas atitudes são bastante contidas e acabam reprimindo seus desejos e a sua própria voz, pois se sente desvalorizado, com baixa autoestima.

Apesar de ser difícil para você, permita-se expressar mais e explodir no calor das emoções, ao invés de guardar dentro de si tudo aquilo que sente. A longo prazo, o seu equilíbrio astral pode sim ser restaurado.

Combinações do elemento fogo

Casal sentado vendo o por do sol.

O elemento fogo pode compatibilizar com todos os outros, com exceção da água, que é o seu opositor. Quando combinado com os componentes ar e terra, novos significados são acrescentados no seu mapa astral. Por isso, vamos te explicar a seguir como essas combinações acontecem, bem como seus significados.

Fogo e ar

Fogo e ar é uma das melhores combinações de elementos possíveis, pois existe uma cooperação mútua entre eles, gerando um excelente equilíbrio entre a razão e a emoção. Essa harmonia é exemplificada bem no planeta Júpiter, que possui influência de ambos os elementos.

Quando ar se une ao fogo, ele traz a sua característica primordial, o intelecto, promovendo um intenso fluxo de pensamentos e ideias inspiradoras. O ar auxilia o fogo a focar e articular melhor suas ideias, ajudando-o a ponderar seus instintos mais primitivos, fazendo com que a ação só aconteça depois de ser bem pensada.

Para saber se você possui o elemento ar em seu mapa astral, busque pela presença dos signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Fogo e terra

A combinação equilibrada de fogo e terra é excelente. A terra, por ser palpável, dá realismo ao olhar idealista do fogo, permitindo que o elemento que não pode ser tocado seja tangível e ganhe forma definida. Além disso, a natureza expansiva do fogo adquire mais limites, o que é especialmente positivo.

Fogo é um elemento quente, masculino e explosivo, ao passo que a terra é um elemento frio, feminino e contido. É o fogo que aquece a terra para que as sementes despertem. O planeta Saturno é um excelente exemplo da sinergia decorrente da combinação desses componentes.

Para saber se você possui o elemento terra em seu mapa astral, busque pela presença dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio.

Fogo e terra em excesso

Quando os elementos fogo e terra estão em excesso, um desequilíbrio é gerado. A terra é de natureza fixa, ao passo que o fogo tende a querer se expandir e se transformar. Nesse sentido, a combinação desequilibrada desses dois elementos pode ser bastante perigosa, pois ela contém desejos opostos que se alunam e geram frustação e estagnação.

Ademais, apesar da essência aventureira do fogo, a estabilidade da terra impede que o primeiro passo seja dado para cumprimentos de metas ou para dar o pontapé inicial num novo projeto.

Consequentemente, haverá uma tendência em achar que a sua vida não vai para frente e que ela só anda para trás. A verdade é que ela não está indo a lugar algum.

O elemento fogo no corpo humano

Homem com fogo a sua volta.

O elemento fogo no corpo humano está relacionado ao coração e ao intestino delgado e, consequentemente, às funções cardíacas e digestivas. Além disso, o fogo pode ser percebido também na energia que é gerada pelo corpo após consumirmos alimentos. Aprenda a perceber sua presença e como equilibrá-la para viver plenamente.

Presença do fogo na fisiologia humana

A presença do fogo na fisiologia humana é percebida em cinco maneiras diferentes: digestão, compreensão, percepção, energização e emanação. Quando ingerimos alimentos, o fogo empresta ao nosso corpo a capacidade de digeri-los e absorver então os nutrientes.

Esse mesmo processo de digestão faz com que nossa mente “mastigue” ideias e assim passamos a compreendê-las melhor. O fogo também permite que a luz entre no nosso campo de visão e, por isso, conseguimos perceber o mundo com nossos olhos.

Também são atribuições desse poderoso elemento a energia que gera o movimento, bem como a luz do sol que é refletida sobre nossa pele e nos permite emanar vibrações. Sinais de desequilíbrio de fogo no corpo incluem suor excessivo, ansiedade e agitação.

Como equilibrar o elemento fogo segundo a Ayurveda

É possível equilibrar o elemento fogo, segundo a Ayurveda, um sistema tradicional indiano governado por princípios, também chamados de doshas, que são a base para o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Os signos de Áries, Leão e Sagitário possuem o dosha chamado Pitta.

Para equilibrá-lo, você precisa melhorar o seu estilo de vida e a sua alimentação. Inicialmente, evite o consumo de alimentos oleosos, apimentados, azedos e muito salgados, bem como bebidas alcoólicas. Ademais, desvie-se de locais muito quentes, bem como ambientes competitivos.

É importante também apostar em comidas doces, adstringentes e incluir alimentos crus e saladas frias na sua dieta, especialmente no verão. No outono e inverno, escolha alimentos quentes e cozidos. Isso trará o equilíbrio que você precisa.

Como equilibrar o elemento fogo segundo a medicina chinesa

Para equilibrar o elemento fogo segundo a medicina chinesa, você deve encontrar os pontos meridianos do pericárdio no seu corpo e massageá-los.

Estes pontos estão localizados na parte interior do pulso e se chamam PC 6 Nei Guan e HT 7 Shen Men. O ponto PC Nei Guan fica a cerca de 3cm acima da linha do pulso, entre dois tendões. Já o ponto HT 7 Shen Men fica no lado do dedo mindinho, mas bem abaixo dele, no tendão na área no pulso.

Quando os encontrar faça uma massagem com um toque firme, enquanto respira profundamente. Mantenha cada ponto pressionado por 15 segundos, com intervalos de descanso de 5 segundos. Repita o procedimento por 5 minutos em cada ponto.

Conhecer o elemento fogo pode ajudar no autoconhecimento?

Lâmpada acesa com faíscas em volta.

Conhecer o elemento fogo te ajudará no autoconhecimento, mostrará as áreas em que possui mais aptidão e quais instâncias da vida você precisa focar mais, a fim de melhorá-las.

Pessoas regidas pelo fogo são famosas pela sua intuição. Ter acesso a essa parte íntima que muitos ignoram fará com que você avalie as possibilidades e passe a agir melhor sem tomar passos mais longos que as próprias pernas, usando a razão e refletindo sobre o impacto emocional das suas ações.

Tal como o fogo dissipa a escuridão, estar em contato com esse elemento trará a luz que apontará o caminho para o autoconhecimento, afugentando dúvidas e revelando o potencial que existe em você. É preciso apenas o combustível certo para te fazer alçar voos mais altos, dignos da chama que arde em você.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos elementos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.